*Destaque *Featured Carros mais vendidos Matérias NA Montadoras/Fábricas

Os carros mais vendidos em junho de 2018

Os carros mais vendidos em junho de 2018

As vendas do mercado interno em junho saltaram 3,18% em relação ao mesmo período de 2017, sendo apenas uma leve alta de 0,08% numa comparação com maio. No acumulado do ano, as vendas subiram 13,17% em relação ao ano passado. Foram 195.066 automóveis e comerciais leves emplacados no mês passado e 1.127.217 nos primeiros seis meses do ano.


Nos automóveis, a GM liderou com 17,27%, seguida pela VW com 14,49%. A Renault deu uma acelerada e ficou em terceiro com 10,82%, enquanto a Ford registrou 10,30% de participação. A Fiat ficou em quinto com 9,22%. Nos comerciais leves, esta última aparece em primeiro com 39,16%. VW e GM ficaram com 16,71% e 13,25%. Já Toyota e Renault fecharam com 9,45% e 6,73%.

No geral, a GM ficou mais uma vez na frente e com 16,62%, enquanto a VW se posicionou em segundo com 14,85%. A Fiat não conseguiu chegar na rival alemã e ficou com 14,06%. A Renault ficou no quarteto com 10,16%, enquanto a Ford caiu para 9,61%. A Jeep ficou em nono e a Nissan ficou bem mais atrás. A Mercedes-Benz novamente foi a luxuosa mais vendida e a Chery apareceu na frente da JAC. Na frente das duas, a Volvo.

Os carros mais vendidos em junho de 2018


E o Onix, hein? O hatch da GM vendeu praticamente o dobro do segundo colocado, o HB20. O Ka também vendeu bem e ficou na cadeira cativa de terceiro lugar. Já o Sandero veio e atropelou o Argo, enquanto o Compass passou o Gol por pouco. Aliás, o mesmo entre este e o Kwid. Antes em quinto, agora o Polo aparece em sexto, tendo o Mobi para fechar o Top 10.

Mas quer ver uma situação diferente? É a do Corolla. O sedã da marca japonesa caiu para 11º lugar após muito, muito tempo… Quem colou na traseira dele foi o Virtus, que passou pelo Prisma. O Ka Sedan poderia estar em seguida, mas tinha o Renegade. Com custo-benefício aceitável, o Fox vendeu mais que o HR-V, que sem mudanças substanciais, parece ter perdido o apelo de antes. Está se despedindo do Top 20?

O Cronos aparece em 18º lugar, enquanto o Creta – outro que está meio morto – se junta ao Etios para fechar o grupo. O Kicks é outro que não aguentou e caiu para 25º. O Cruze hatch ainda é o médio mais vendido, mas o Golf conseguiu vender 6 unidades a mais que o Focus. E o Yaris? O novo compacto da Toyota emplacou 4 sedãs e 212 hatches no período. Interessante também é a duplicação das vendas do Tiguan.

Nos comerciais leves, deu Toro na primeira posição, com a Strada como vice. A Saveiro só observa e a S10 manteve a posição diante da Hilux. A Ranger emplacou mais que a Amarok, que quase empatou com a Oroch. Fiorino e Montana na fronteira do Top 10. L200 ficou isolada, mas Master, HR e Frontier venderam no mesmo patamar. A Ducato já se mostra mais em 15º e o Iveco Daily caiu para 18º lugar.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em junho de 2018:

Marcas

1º GM 32.421 16,62%
2º VW 28.968 14,85%
3º FIAT 27.435 14,06%
4º RENAULT 19.813 10,16%
5º FORD 18.744 9,61%
6º HYUNDAI 15.536 7,96%
7º TOYOTA 14.208 7,28%
8º HONDA 9.420 4,83%
9º JEEP 8.738 4,48%
10º NISSAN 7.139 3,66%
11º PEUGEOT 1.810 0,93%
12º MITSUBISHI 1.746 0,90%
13º CITROEN 1.417 0,73%
14º M.BENZ 1.394 0,71%
15º BMW 1.028 0,53%
16º KIA 858 0,44%
17º AUDI 768 0,39%
18º LAND ROVER 620 0,32%
19º VOLVO 537 0,28%
20º CHERY 490 0,25%
21º JAC 388 0,20%

Automóveis

1º GM/ONIX 16.218
2º HYUNDAI/HB20 8.292
3º FORD/KA 7.833
4º RENAULT/SANDERO 6.139
5º FIAT/ARGO 5.485
6º JEEP/COMPASS 5.054
7º VW/GOL 5.029
8º RENAULT/KWID 5.004
9º VW/POLO 4.974
10º FIAT/MOBI 4.435
11º TOYOTA/COROLLA 4.288
12º VW/VIRTUS 4.205
13º GM/PRISMA 3.977
14º JEEP/RENEGADE 3.628
15º FORD/KA SEDAN 3.269
16º VW/FOX/CROSS FOX 3.265
17º HONDA/HR-V 3.139
18º FIAT/CRONOS 2.999
19º HYUNDAI/CRETA 2.913
20º TOYOTA/ETIOS HB 2.907
21º FORD/ECOSPORT 2.761
22º NISSAN/VERSA 2.696
23º HYUNDAI/HB20S 2.669
24º VW/VOYAGE 2.644
25º NISSAN/KICKS 2.629
26º RENAULT/LOGAN 2.497
27º HONDA/CIVIC 2.166
28º GM/SPIN 2.039
29º RENAULT/DUSTER 2.016
30º GM/TRACKER 2.014
31º RENAULT/CAPTUR 2.013
32º TOYOTA/ETIOS SEDAN 1.850
33º VW/UP 1.792
34º HONDA/FIT 1.740
35º GM/COBALT 1.634
36º FORD/FIESTA 1.426
37º GM/CRUZE SEDAN 1.345
38º HONDA/WR-V 1.310
39º FIAT/SIENA 1.300
40º TOYOTA/HILUX SW4 1.207
41º NISSAN/MARCH 1.038
42º HONDA/CITY 1.021
43º HYUNDAI/IX35 654
44º PEUGEOT/2008 604
45º M.BENZ/CLASSE C 529
46º PEUGEOT/208 529
47º VW/TIGUAN 501
48º KIA/SPORTAGE 488
49º VW/SPACE FOX 471
50º CITROEN/C3 466
51º TOYOTA/RAV4 454
52º CITROEN/AIRCROSS 431
53º FIAT/UNO 427
54º FORD/FOCUS SEDAN 411
55º FORD/FUSION 411
56º LR/DISCOVERY 407
57º CITROEN/C4L 403
58º GM/EQUINOX 396
59º HYUNDAI/TUCSON 387
60º BMW/X1 358
61º MITSUBISHI/ASX 347
62º GM/CRUZE SPORT6 343
63º FIAT/DOBLO 333
64º BMW/SERIE 3 306
65º VW/JETTA 302
66º TOYOTA/PRIUS 293
67º VW/GOLF 290
68º JAC/T40 288
69º FORD/FOCUS 284
70º AUDI/Q3 280
71º NISSAN/SENTRA 271
72º PEUGEOT/3008 270
73º VOLVO/XC60 263
74º MB/GLA 258
75º GM/TRAILBLAZER 248
76º CHERY/QQ 239
77º CHERY/TIGGO 2 236
78º FORD/FIESTA 217
79º TOYOTA/YARIS 208
80º MITSUBISHI/LANCER 204

Comerciais Leves

1º FIAT/TORO 5.500
2º FIAT/STRADA 5.474
3º VW/SAVEIRO 3.745
4º GM/S10 3.019
5º TOYOTA/HILUX 2.974
6º FORD/RANGER 1.907
7º VW/AMAROK 1.478
8º RENAULT/OROCH 1.414
9º FIAT/FIORINO 1.205
10º GM/MONTANA 1.161
11º MITSUBISHI/L200 873
12º RENAULT/MASTER 555
13º HYUNDAI/HR 509
14º NISSAN/FRONTIER 505
15º FIAT/DUCATO 177
16º KIA/K2500 166
17º RENAULT/KANGOO 154
18º IVECO/DAILY 3514 146
19º PEUGEOT/PARTNER 108
20º M.BENZ/SPRINTER 313 90
21º RAM/2500 79
22º CITROEN/JUMPY 73
23º PEUGEOT/EXPERT 56
24º VW/EXPRESS 46
25º M.BENZ/SPRINTER 23
26º JAC/v260 15
27º IVECO/DAILY 14
28º CITROEN/BERLINGO 8
29º M.BENZ/SPRINTER 415 7
30º JAC/T8 6
31º IVECO/DAILY 30S13 5
32º M.BENZ/SPRINTER 311 5
33º TOYOTA/HIACE 5
34º EFFA/K01 5
35º CITROEN/JUMPER 4
36º LIFAN/FOISON 4
37º EFFA/V22 4
38º FOTON/AUMARK 3.5-14DT 4
39º IVECO/DAILY 5516 3
40º M.BENZ/VITO 3
41º EFFA/V21 3
42º DODGE/DODGE 2
43º VW/KOMBI 2
44º SHINERAY/TRUCK 2
45º EFFA/K02 2
46º FORD/F1000 1
47º FORD/F150 1
48º M.BENZ/SPRINTER 515 1
49º TOYOTA/BANDEIRANTE 1
50º SHINERAY/P TRUCKS 1

[Fonte: Fenabrave]

Os carros mais vendidos em junho de 2018
Nota média 4.6 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • MG

    501 Tiguans…. devem ser todas do lote inicial…

    Encomendei uma R Line e a melhor previsão é de chegar em setembro. Não sei se é problema de estoque ou a questão de cotas de importação interferem tanto assim…

    • Gabriel Mazzi

      A minha mãe pegou a dela em Junho, foi a primeira que entregaram na concessionária que compramos. Mas era a versão de entrada.
      Tinha a pronta entrega nessa concessionaria. As outras que visitamos já estavam com todas vendidas.

      Carro excelente.

    • Edson Fernandes

      Cotas não é porque nesse momento sem regras de Inovar auto, não tem cotas. Pode vir uma quantidade consideravel.

      Nesse momento, a importação de carros tem sido benefica as fabricantes.

      • MG

        Então, não sei ao certo qual o problema, parece que a Honda tbm não traz as CR-Vs novas pela mesma questão.

        • Edson Fernandes

          Todas as empresas continuam no mesmo volume para evitar no futuro qualquer taxação. O governo dita as regras da noite para o dia e isso pode ser um problema nas fabricantes.

          Elas poderiam ser taxadas de forma retroativa e pagariam um preço alto por terem vendido ou trazido mais produtos no mesmo periodo.

  • Jackson A

    Como a Toro vende tanto sendo TÃO SUPER CARA ? … e oferecendo pouco.

    Onix está massacrando a concorrência, chega a ser incrível os números.

    • Maycon Farias

      Já teve uma matéria aqui no NA ela na versão básica é super completa com intens de segurança importantes. 79 mil é pouco em relação relação compactos já atingem esse preço. Se você ler tudo que a Toro básica oferece nunca mais dirá que ela está cara.

      • Jackson A

        79 ? da uma olhada quanto ta custando

        • Emanuel Schott

          Isso é só preço de tabela (que são menores e oferecem mais coisas que qualquer picape média). O negócio é que tem bastante desconto. Essa Endurance tem desconto de R$11.000 na concessionária e já vem com câmbio automático e controle de tração e estabilidade. A Freedon sai por R$90.000 e tem até ar dual zone. Isso a torna mais barata que os SUVs com esses equipamentos e chega a bater nos preços dos hatchs.

          • Jackson A

            Ah mas desconto é uma negocio mt relativo, não da pra usar dados em descontos, ai fica difícil saber o preço.

            • Emanuel Schott

              Dá sim. O preço real é o com desconto. A Fiat é muito agressiva com isso (a FCA inteira pra falar a verdade). É por esse motivo que a Toro vende tanto.

              E, repetindo, mesmo levando em consideração o preço de tabela, sem descontos, ela é mais barata que qualquer média. Não, não adianta querer comparar o preco de uma S10 pelada e com câmbio manual (R$98.000) nem mesmo com a Endurance (R$90.000).

              • Jackson A

                Preço real muda pra cada pessoa, cada estado, cada cidade, cada forma de pagamento, desconto não é quantificável, e é impossível vc provar o contrario, a menos que vc tenha dados de uma concessionaria para mostrar a % de compradores e fazer uma pesquisa por amostragem.

                Sobre a comparação com outras picapes, eu nem entro nessa parte, pois ai é obvio que ela é melhor, eu falo exclusivamente do valor de entrada, 91 mil, que eu acho mt caro para o que o carro oferece, ainda mais com esse motor.

                • Emanuel Schott

                  Ok.. esquece o desconto (mais uma vez, já que essa é a terceira tentativa que faço), vamos no preço de tabela. Sabe quanto custa uma S10 com cambio automático (como a Endurance?) R$20.000 a mais. Sabe quanto custa a mais em relação a essa s10 de entrada levar uma Toro Volcano Flex com AT9, ar dual zone, partida remota e uma cacetada de sensores disponíveis só na High Country? Só R$5000 a mais. Sabe quanto custa uma S10 Diesel com partida remota e ar dual zone como a Volcano Diesel? R$40.000 a mais.

                  Querendo ou não, elas disputam o mesmo segmento e é por isso que a Toro vende tanto. Você pode considerar ela cara ou não, a questão é que o preço dela concorre diretamente com os SUVs (a modinha do momento) e é muito mais em conta que suas principais concorrentes.

                  • Evandro

                    Não amigo, a high country tá 179k, fui ver uma esses dias, e isso independente pra cpf ou cnpj, já uma toro volcano top de linha sai a 114k para o cnpj, advinha qual eu optei? kkkk. E posso assegurar, já tive várias pickup´s mesmo, e andei inclusive na ranger e na s10 hc, e são horriveis de andar comparadas a toro, a toro é mais esperta, e mesmo sendo menor por fora, é mto maior que as outras por dentro, devido ao monobloco, se presta? Não sei, para o meu uso presta sim pq a minha flex nunca deu problema algum.

                    • Emanuel Schott

                      Sim, sim.. entra a questao dos descontos que o cidadão ali não quer aceitar como resposta.

                      Aí comparei o preço de tabela (já que é isso que ele quer). A High Country sai por R$40.000 a mais. Se o consumidor acha que não vale pagar essa diferença por motor mais forte e capacidade volumétrica maior, vai direto na Toro.

                    • Evandro

                      Exato, eu entendi e compartilho do seu ponto de vista.

                    • ALEMAO RS

                      Muito bom seu comentário e concordo com quase tudo , menos 1 : o espaço interno da S10 e beem maior que a dá Toro.

                    • Evandro

                      Ah amigo, eu não achei sabe, o problema pra mim é o chassis, que faz com que suas pernas tenham que ficar demais por esticadas sabe, na toro, como usa monobloco, as pernas não sofrem tanto, e tbm o espaço lateral, na s10 fui regular o banco e tive que fazer malabarismo pra fazer isso com a porta fechada, o que resultou em um belo arranhão na porta feito pelo meu relógio….kkkk, sabe, hj estava vendo uma amarok, não entrei nem nada, só vi os detalhes por fora, uma coisa que me mostrou interessante na amarok, embora seja uma besteira, foi a proteção de plástico nas caixas de roda, como todo carro hj tem, na s10 eu nã vi isso, não que isso vá definir qual é melhor ou pior, mas me pareceu que mesmo eu não sendo chegado na VW, ela mostra ser um produto mais detalhado sabe?

                  • ALEMAO RS

                    Perfeito seu comentário Manoel e posso opinar por que eu prestava serviços para Concessionárias dentre elas GM e FIAT e já dirigi as duas, realmente a Toro tirou muitas vendas da S10, Ranger etc .
                    A Toro não e barata não mas o custo benefício ou seja equipamentos e motorização/preço é ainda melhor se comparado com da Pick ups maiores e os SUVS da moda, e nan é so isso o Visual externo ainda agrada principalmente o publipú feminino que se nao dirige influência os maridos ou pais, claro que se precisar na Lavoura e carregar peso tera que ser uma S10 .

                • Mas acho eu que via de regra quem quer comprar um carro 0 km vai na concessionária olhar o modelo e também olha a concorrência. Tipo quem quer um S10 mesmo vendo o preço da Toro alto vai olhar o carro na concessionária, e ao chegar o vendedor oferece o desconto. No geral a compra de carro 0 km envolve negociação por parte dos clientes, não acredito que alguém compre um carro de 90 mil sem ao menos olhar o concorrente , mesmo que esse custe 10 mil a mais na tabela.

            • Evandro

              se for por cnpj o desconto é tabelado pela montadora….

            • Alexandre Monteiro

              Preço de tabela é para inglês ver, é igual tabela fipe, não tem valor comercial algum. Nunca comprei um carro por preço de tabela, na verdade acho que ninguém que tenha suado para ganhar seu salário o faça.

        • Maycon Farias

          Nos classificados do meu estado a propaganda diz 79, vi semana passada.

        • Evandro

          142k uma volcano, vou trocar a minha flex por uma diesel, a mesma para cnpj cai para 114k

        • Gran RS 78

          Esses preços não são reais, pois os nas concessionárias são bem menores, por isso a Toro vende bem.

          • Marcio Wiegert

            manjo nada de pick up mesmo, achei q a concorrente da Toro fosse a Strada e Montana, não camionetes como S10

            • Gran RS 78

              Na verdade a Toro está acima da Strada e Saveiro e abaixo da S10 e Ranger. Na teoria ela concorre com a Oroch da Renault.

              • Marcio Wiegert

                Então até que não to loko, realmente é uma mini camionete ou uma pickup grandona, nesse caso não tem como comparar o preço com S10, L200, Hilux… pk é de outro segmento

            • Emanuel Schott

              Não é que ela é concorrente direta, mas disputa o mesmo perfil de cliente. Quem quer uma picape vai olhar todas e colocar na balança se vale a pena pagar mais pra ter uma picape maior ou fica com a Toro mesmo.

    • Lucas086

      Tem toro freedom que é a Vulcano da linha 2018 por 105, 105 mil em um carro 4×4 e diesel… podem falar e tudo, mas 105 mil é um Corolla ou Civic intermediários. Por isso vende muito

    • Praticamente 80% das vendas da Toro e Renegade são por venda direta, com 21%

      Veja abaixo os preços da Toro para compra com CNPJ ou produtor rural:

      21% flex ENDURANCE 1.8 atg R$71.882,10

      21% flex FREEDOM 1.8 atg R$81.362,10

      21% diesel FREEDOM 2.0 R$103.956,10

      21% diesel VOLCANO R$112.962,10

      • Edson Fernandes

        Nessa Volcano, dos itens opcionais será que muda muito o preço para ter o pack safety ? (porque incluiria tal opcional já que teria 6 air bags e que pena nenhuma versão de ter um farol com foco eliptico com xenon ou led)

        • Marcos megdA

          Concordo. O xenon ou led fazem muita diferença mesmo. É um grande empecilho pra mim. Depois que tive um carro com xenon de fábrica, é difícil ficar sem

          • Edson Fernandes

            Pois é… está dificil pensar em me desfazer do meu carro atual e ter um quenão tenha tal recurso.

        • Ernesto

          Será que carro vendido assim (PJ) você consegue colocar os opcionais que desejar?

          • Emanuel Schott

            Dá sim.

            • Ernesto

              Se conseguir sem sair do preço para PJ aí é muito bom. Mas continuo nessa dúvida. O Edson Fernandes da equipe NA comentou que o preço do carro muda. Veja o comentário dele em resposta à minha questão.

              • Emanuel Schott

                Já fiz uns orçamentos da Strada pra comprar como produtor rural e toda vez dava pra adicionar opcionais com desconto.

          • Edson Fernandes

            Pode, mas geralmente essas tabelas de preços refletem sobre uma versão fechada mesmo que essa possa ter opcionais.

            E aí fica aquilo vc digamos… R$115000 com descontos, mas ao colocar os opcionais que em encareceriam R$5000, ele pula para R$130000-R$140000 porque muda a tabela do modelo por conta do opcional.

            Precisaria ver se no caso da Toro somente se adiciona o opcional sem mudança no valor do desconto original.

            • Ernesto

              Se for assim não compensa, teria que pegar o carro na versão fechada mesmo…

          • ALEMAO RS

            Sim, a mesma coisa !

    • TijucaBH

      Velha tática de mercado que Fiat e GM têm usado bastante: preço de tabela é apenas uma referencia. Colocam os preços mais altos pra poder anunciar bonus de xxxx mil reais, igual muitas lojas fazem na black friday. Já ouvi muita propaganda em radio aqui em BH anunciando Toro com 21% de desconto para Produtor Rural. Basta ter um amigo ou familiar com uma roça que voce economiza 1/5 do valor do carro.

    • Evandro

      Como assim tão cara e oferecendo pouco? Vejo muitos automóveis oferecendo menos ainda e no mesmo patamar de preço, ainda mais para a toro que vc compra com desconto interessante para cnpj, cuja a qual eu acredito que saem a maior quantidade de vendas. A minha toro pelo menos é completa de tudo, tudo mesmo, e paguei nela ano passado 77 mil, agora por 85 vc leva uma igual, não são os mesmo veículos, mas com esse valor vc compra o que? Um golf 1.0 pelado, oroch, creta que é mais caro, duster, cruze lt, sem contar os carros chineses, sei que não são do mesmo segmento, mas como o valor se aproxima é interessante comparar. Qto a toro, vende muito pq é versátil, faz tudo o que um carro faz, com todo o conforto e segurança, mas tbm qdo vc precisa, carrega um bocado de peso que vc não conseguiria carregar com qualquer outro carro, esses dias precisei de umas coisas para minha obra, e como tenho carretinha, fui buscar aqui na leroy de minha cidade, coloquei 8 portas grandes e um trilho na carretinha, na caçamba, coloquei 9 barricas de textura de 34kg cada, mais 6 latas de tinta e muitas outras coisas pequenas, jamais eu carregaria isso em um outro carro, sem contar que com a toro vc anda tranquilo pelas ruas de asfalto tipo superfície lunar, sem ter o menor problema, tenho tbm um argo e um volvo v40rd, e uso mto mais a toro que os outros, pelo simples fato de poder andar sem se preocupar se o carro vai ou não raspar nas crateras que tem em minha cidade….

      • Tibúrcio

        Relato de consumidor vale mais do que questionamento dos analistas de internet!

    • Renato Duarte

      Eu já ouvi falar que ela vende bem por que acham ela melhor pra usar na cidade,, já que as “grandalhonas” S10 Hilux Ranger são diíceis de estacionar… rsrsrsrs,, é a justificativa de muitos

    • Jackson

      E o ônix é um carrinho bem pífio pra vender tanto. Quero ver mês que vem se o Yaris que foi o 79º aparece no top 15

      • ALEMAO RS

        Jacson, Concordo em partes, mas as 6 marchas do Ônix ( até nos 1.0) combinado com a direção elétrica tornaram o carro muito econômico e fácil de dirigir comparados com os seguintes da fila HB20 a Direção é hidráulica e no Ka são 5 marchas , com todo respeito a sua opinião não acho isso pfio !

  • KasatoMaru

    e o Yaris?

    • Guilherme

      Tu leu tudo?

    • Rodrigo

      79º

    • Louis

      Teve somente 1 dia de venda oficial em junho.

  • Cleidson

    Argo em 5, Polo em 9. Os altos preços da vw estão começando a refletir nas vendas.

    • Evandro

      Nem só isso, o Argo é mais barato e bem condizente com seu preço e proposta, comprei um e é ótimo, somente acho ele baixo demais, não tano com os peugeot 206/207, mas raspa com facilidade, tirando isso é um ótimo carro em tudo

    • Renato Duarte

      Que o Argo continue melhorando e o Polo continue caindo,, pra VW aprender.

  • Natán Barreto

    Observações interessantes:
    – VW tem as vendas de hatches compactos puilverizadas entre Polo, Gol, Fox e Up. Juntos eles emplacaram 15.060 unidades contra 16.218 do Onix sozinho. Mas isso é estratégia de venda de cada marca. Onix briga sozinho pela GM do Joy ao LTZ em todas as faixas que os modelos da VW atuam.
    – Fiat mesmo vendendo continua caindo de posição nos rankings. Up comparado com Uno é um sucesso.
    – Ford sacrificou o Fiesta em prol do Ka e deu certo. Mais ou menos como a VW fez com Golf pelo Polo.
    – Captur se ajeitou com Kicks e engrenou. Vender 2k com aquela pobreza é dose. Enquanto 2008 continua penando.

  • Maycon Farias

    Sem querer parecer fã boy do corolla só que sim… estatisticamente em volume de vendas ele basicamente não caiu porque ele fez médias de 4 mil unidade dezenas de vezes. O que houve é que alguns compactos junto com o Compass é que subiram. A FCA está sorrindo atoa com sua fábrica que produz e vende como pães.

    • Ernesto

      FCA tem que considerar também a fábrica de Betim. Aí a coisa pega pois lá, que eu saiba, continua com enorme ociosidade.

    • Ander33x

      Exatamente Maycon, a própria matéria deu a entender que estão caindo ( leia-se Corolla, HR-V, Creta, etc) mas se olharmos os números de vendas está muito parecido com os meses anteriores. O que aconteceu foi o que você disse, os populares, compactos e os tais “premium” subiram de vendas e automaticamente os “grandes” caíram no ranking.
      No meu ver Corolla, HR-V tão vendendo muito, e a Compass #nossasenhora…Rs.

      • Maycon Farias

        O Compass é o Corolla SUV. Acredito que deve ser motivo de orgulho pelo sucesso dentro da FCA, não pelo preço mas é um baita sucesso.

  • um sandero velho como foto principal :)

    • Cesar

      E isso num site de automóveis. Imagine se fossem leigos.

  • MarcioMaster

    293 prius..coragem

    • Rodrigo

      Se a Toyota reduzisse 20 mil no preço (ou o Governo) pode crer que venderia mais que Corolla. Eu mesmo seria um potencial comprador (mesmo sendo horrível esteticamente).

      • MarcioMaster

        Então o problema não é só que ele é feio, mas não compensa nem com 20 mil de desconto. Tenho um vizinho que tem, e faz algo em torno de 16KmL, ou seja não vale o que economiza.

        • Rodrigo

          Entao eu acredito que seu vizinho não esteja sabendo conduzi-lo de maneira econômica. Conheço um taxista que tem um do modelo antigo e faz médias superiores a 18 km/l na cidade de São Paulo.
          Mas independente de quanto faz, é melhor que ficar dependendo de combustível caro.
          A maioria das pessoas não fazem o cálculo de custo por km rodado, quando começarem a fazer vão ver o quanto isso faz diferença.

          • MarcioMaster

            18 ou 16, vamos optar por 17KmL, ja que não temos o carro para comprovar, ainda assim não vale, tem varios carros que chegam perto disso, alem da automomia que é baixa.

            • REDDINGTON

              Cara fiquei na dúvida. Quais?? Kwid? Clio? Uno? Oferece tudo que um Prius oferece?? O Prius não está de graça mas se fosse olhar um carro hj olharia com carinho, ainda com a Rota 2030, que se sair do papel esse carro vai baixar uns 7 mil segundo a própria Toyota.

              • MarcioMaster

                Estou me referindo a valer a pena pagar tanto por tampouco consumo, mas carros que podem chegar a essa média de consumo, tirando os populares, os 1,4T de golf, e 1.0T, os GM 1.4T devem chegar perto etc, alem de serem bem mais carros, mas ainda falando em hybridos temos o fusion, que é bem mais carro, bota mais carro nisso.

                • REDDINGTON

                  Eu não acredito que nenhum dos carros que vc citou faça na cidade 17/18 por litro. O Fusion hj pelo site custa 162 mil. Mas como vc falou em outro post, um Prius por exemplo, tem outros gastos lógico, manutenção, seguro, desvalorização…Mas se baixar mesmo como foi prometido, pro MEU uso valeria a pena.

                • Hugo Borges

                  Golf 1.0T ou 1.4T fazendo 14 km/l na cidade? Prius faz 18 km/l com média horária abaixo de 20 km/h, ou seja, trânsito pesado e com conforto superior a um sedã médio brasileiro.

                  O preço do Prius não é R$128 mil só por causa do conjunto híbrido, todo o carro é superior aos sedãs médios do Brasil.

        • REDDINGTON

          Hoje ele custa 128 mil. Por 108 mil, dando o desconto que vc citou, vc ainda acha que não vale??? Cara quando lembro do preço de uma HRV por exemplo a 109, um Golf…na minha opinião valeria viu. Fazendo 17…18 por litro?? Como valeria pra mim.

          • Edson Fernandes

            SE vc fosse olhar um sedan médio e o Prius estivesse nesse valor eu concordo.

            Dureza é pensar no consumo unicamente. Temque considerar os demais custos que ele poderá te dar… no caso do Fusion que meu tio possui, isso afasta bem os compradores porque tudo é um pouco diferente. O freio tem sistema regenerativo que tem sensor que precisa ser trocado junto das pastilhas e por aí vai. Então na pratica, precisa ver os numeros de manutenção para tudo que vc economizar em combustivel não ir para manutenção.

            Meio de encontro com isso, é o que acontece com o Golf e Jetta, são otimos carros, mas a manutenção na concessionaria é uma das mais caras do segmento.

            • MarcioMaster

              Exatamente isso que estou querendo dizer, mesmo que custasse “apenas” 100 mil, voçe teria um conjunto da obra mal acabado, com manutenção provavelmente mais cara, seguro idem, devalorização pior e tudo isso para economizar 3Km L mais….. sério, tem 100 mil para dar no carro e quer 3 ou 4 KmL a mais???

              • Edson Fernandes

                Então por isso é necessário ver todas as variaveis para não ter dor de cabeça no futuro.

                Se o cara for só na ideia que ele vai economizar no combustivel, ele poderá perder mto mais coisas. Eu pensei nisso qdo adquiri o Fluence. Porque pensei em pegar um Fusion hibrido.

            • REDDINGTON

              Sim concordo com vc, essa á a grande questão dos híbridos, quem roda muito vai ter economia com o combustível e pode ter surpresa com os demais aspectos, incluindo seguro.

      • REDDINGTON

        Olha vi um ao vivo, não achei horrível não viu. Só colocaria umas rodas, um carro de mais de 100 mil com calotas é fod@.

        • Guilherme

          Ele tem roda de liga com calota, basta tirar

          • REDDINGTON

            Não seria bonito igual na minha opinião.

  • Lucas086

    E esse Sendero velho ? Kkk rapaz como se vende ônix viu, impressionante demais

    • já comentei sobre isso, não removeram a foto mas tiraram o meu comentário kkk

  • Eduardo Forneck

    Espero que o Polo continue caindo enquanto a VW continua aumentando os precos

    • Maycon Farias

      Mais cedo ou mais tarde ele vai estar no preço do Jetta. Aguarde.

      • REDDINGTON

        E as vendas também…

      • Renato Duarte

        E é por isso que o Onix vende bem,, e ninguém consegue explicar.

    • Emanuel Schott

      Aumento de preço de tabela até o Argo teve. Polo caiu porque a VW não arreda o pé no preço. A Fiat esse mês deu desconto a rodo no Argo.

      • REDDINGTON

        E tá metendo propaganda comemorando 1 ano de lançamento. Duas revisões grátis etc…

      • Ernesto

        Some-se a isso o lançamento do Yaris.

    • Ernesto

      Tem esse fator e tem também o fator concorrência: o Yaris foi lançado e creio que uma parcela das pessoas que estavam interessadas no Polo devem dar pelo menos uma olhada nele antes de fechar negócio.

    • Renato Duarte

      e assim o Polo vai pela terceira geração consecutiva,, sucumbindo em relação ao Gol.

  • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

    Para quem dizia que os suvs iriam roubar vendas dos sedãs no mercado, acho que estão todos enganados. Basta ver que neste mês de junho eu somei todos os sedãs mais vendidos entre os 80 carros desse ranking. E as vendas de sedãs deram um total de 38.741 unidades vendidas. Enquanto na somatória dos suvs entre os 80 mais vendidos deste mesmo ranking, deu um total de 34.341 unidades vendidas. Como um fã confesso de sedãs que sou, fiquei muito alegre em ver que essa conversa que os suvs iriam matar o mercado de sedãs também, não passa de uma moda que já está esfriando e se estabilizando no mercado. Mais confesso também que os suvs chegaram para se estabelecer no mercado entre os primeiros colocados com toda certeza.

    • Verdades sobre o mercado

      mas somar venda de todos os sedans não é ,maneira correta. O que se comenta é que os SUVs vão matar os sedans médios(concorrem em preço), que venderam 10.500 unidades em junho, ou seja, os SUVs estão vendendo 3,5 vezes mais. Infelizmente é uma verdade. O Corolla só não caiu ainda em vendas porque a Toyota não tem um SUV na mesma faixa de preços, senão metade dos compradores de Corolla já tinham ido pro SUV também.

      • REDDINGTON

        Justamente!!!

      • Edson Fernandes

        Mas a leitura do Corolla é interessante. Os donos de SUV qdo olham para um Corolla conseguem enxergar um produto superior. Esse fenomeno que nenhuma outra fabricante consegue fazer que chama atenção.

      • Nnoitra

        [ O Corolla só não caiu ainda em vendas porque a Toyota não tem um SUV na mesma faixa de preços, senão metade dos compradores de Corolla já tinham ido pro SUV também. ]

        Por esta razão, a Toyota reluta em trazer o C-HR, e quando trazer, será exclusivamente na versão híbrida.

    • REDDINGTON

      Sua análise está equivocada…Olha os preços dos sedãs médios, dos SUV´S e veja as vendas…

    • Emanuel Schott

      Nunca vi ninguém falando que SUVs iriam roubar vendas de sedans no geral, só falando que iriam roubar vendas de sedans médios. De fato roubou. Tirando o Corolla, que outro sedan médio tem vendas relevantes?

      Dos sedans em geral não faz nem sentido. Prisma, Voyage, Cronos, Virtus, HB20S, etc são todos mais baratos mesmo que os SUVs de entrada.

  • Rogério R.

    A Renault tem que caprichar na reestilização do Sandero, nos equipamentos e no interior afim de conquistar mais pessoas físicas para se somar com as jurídicas com uma versão para estas e dessa forma ampliar ainda mais suas vendas ou pelo para manter o carro no top 5. Com esse top 4 acho pouco provável que o nome Sandero acabe aqui, futuramente será outro carro diferente do Dacia mas com o mesmo nome. Pela primeira vez a Renault passa os 10% de mercado o que é um fato histórico no concorrido mercado brasileiro mostrando aos poucos que a estratégia da marca francesa em mudar a gama a partir de 2007/08 deu certo.

  • saulo

    Rapaz, ta vendendo carro novo que nem pão quente, até o 31 colocado, vendem mais de 2mil unidades……..e os preços só aumentam

  • Paulo

    Prius vendendo mais que Golf … eita

  • Eduardo Sad

    Esses 4205 Virtus vendidos “roubaram” vendas de quais sedans na opinião de vocês? Acho que mas versões top, deve ter roubado vendas do Corolla. Já nas versões básicas deve ser bem pulverizado, mas creio que Voyage, Prisma e Cobalt (táxi) nesta ordem, foram os veículos que perderam maior fatia.

  • Salim Mahmood

    no mes que vem o Yaris ja vai tar nos 4000 por mes

    • Tyrion Lannister

      Neste mês eu acho.

      • Salim Mahmood

        verdade

  • Ricardo

    O problema da queda das vendas do Polo não foi a subida nos preços, foi a queda dos preços do Argo, de qualquer maneira é o pequeno/médio premium mais vendido do Brasil.

    • Emanuel Schott

      O consumidor chega na concessionária da Fiat e encontra Argo Drive 1.3 pelo mesmo preço do Polo 1.0, obviamente que vai escolher o primeiro.

      • REDDINGTON

        Touché.

      • Ricardo

        Para variar, consumidor otário.

        • Emanuel Schott

          Otario por escolher um carro melhor (Argo 1.3) ao invez do Polo 1.0 pelo mesmo preço? Não entendi.

          • Robinho

            é…eu tbm não entendi, porque eu tbm iria de Argo…

          • Ricardo

            Melhor!? Argo 1.3 é projeto ultrapassado, beberrão e se bobear anda mesma coisa.

            • Emanuel Schott

              Ah, é só hate então?

              • ALEMAO RS

                Com certeza e hater

  • zekinha71

    Pra onde vai tanto Onix.
    Polo deu uma caída mas o Virtus chegou junto, e já estou vendo bastante Virtus na rua, já o Cronos só vi um até hj.
    Corolla saiu do top 10 seria o fim do mundo, ou começaram a migrar pro Yaris?

    • Tyrion Lannister

      Talvez os compradores do corolla tenham adiado a compra para poder dar uma olhada no Yaris, já que este foi lançado oficialmente no dia 25 de junho, ou seja, bem no final do mês. Então este mês veremos o que acontecerá.

  • Henry Sax

    o grupo FCA com as marcas Fiat e Jeep está liderando as vendas no Brasil com 18,54% contra 16,62 da Chevrolet e 14,85 da VW. O objetivo do grupo FCA é liderar as vendas novamente só com a Fiat, nos próximos 5 anos com os 15 lançamentos só da Fiat, e mais 10 da Jeep e RAM pro Brasil… Pelos meus calculinhos, vão conseguir fácil…

    • Victor Hugo

      Ata

    • Renato Duarte

      o Argo já tá começando a se destacar. Já ficou esse mês na frente do Gol e do Polo (até que enfim). A Fiat relembrando os tempos em que era o Punto que dava aquela surra no Polo nas vendas. rsrsrsrs

    • Allan Marconato Marum

      Como grupo em terceiro lugar não estaria a Renault-Nissan-Mit?

  • Fabão Rocky

    Enquanto o Onix tá vendendo horrores, n entendo como sua variante sedã tá caindo nas vendas.

    • ALEMAO RS

      Na minha opinião : Virtus !

      • Fabão Rocky

        Mas o Virtus está em outro patamar de preço.

  • Vitor

    O Gol sobrevive, bem até.

  • Michel

    queria muito saber quantos dos 1500 fiestas são powershift?

  • Miguel

    O Compass perseguindo o Argo e à frente de Gol e Polo tá demais! kkkkk
    Onde esse carro vai parar?

  • GTR TELEFONIA

    fico pasmo como brasileiro é tão burro em pagar 50 conto em um ônix só porque é modinha.

    pior que sempre que vejo alguém com um ônix nem sabe dirigir direito só faz cagada.
    Carro sem graça,nenhuma inovação,nada que comprove o preço.

    • ALEMAO RS

      Pois é, concordo que o Onix vende muito pelo que proporciona mas mesmo sendo um motor mais melhorado do antigo Corsa, me responde qual o concorrentes diretos que tem 6 marchas combinados com a direção elétrica ? nenhum, e é um ótimo carro de dirigir na cidade, ss nao entendi o que os barbeiros tem a ver com o Ônix ??? Que comentário estranho hehe

      • Allan Marconato Marum

        Etios Hatch?

        • Mistical Si

          O Etios é horroroso (não entro em outros méritos, mas ô bichinho feio, e o painel central espanta muita gente tb). O Ônix ao menos é bonito.

      • GTR TELEFONIA

        barbeiros sem noção que acaba de tirar carta e compra uma carroça sem segurança nenhuma por 60 mil

  • Nnoitra

    Emplacamentos de Junho/2018 no Brasil(por grupos):
    FCA – 36.478
    GM – 32.465
    Volkswagen + Audi + Porsche – 29.595
    Renault + Nissan + Mitsubishi – 28.698

  • Baetatrip

    …… Kombi?
    Não ta morta em 2013?!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email