*Destaque Mercado

Os carros mais vendidos em maio de 2017

ford-ka-trail-impressões-NA-8 Os carros mais vendidos em maio de 2017

Com 190.131 automóveis e comerciais leves vendidos, o mês de maio de 2017 foi 24,79% melhor que abril. Em comparação com o mesmo período de 2016, a alta foi de 17,26%. No acumulado do ano, a boa notícia é que já está 2,24% maior que o ano passado, totalizando 802.270 unidades.



Entre os automóveis, a GM disparou com 18,53%, enquanto a VW ficou com 11,91%, seguida de Ford e Hyundai com 10,69% e 10,55%, respectivamente. Fiat ficou apenas com 9,56%. Nos comerciais leves, a italiana vira a mesa e lidera com 38,42%, enquanto VW, GM e Toyota fecharam com 18,43%, 12,59% e 11,77%. A Renault fechou com 5,83%.

No geral, a GM se deu bem, ampliando a vantagem em maio para as demais, ficando com 17,69% de market share contra 13,64% da Fiat, que se recuperou. A VW ficou com 12,83%. A Ford é outra que decidiu retomar seu lugar tradicional e fechou com 9,85%. A Hyundai se manteve à frente da Toyota. Jeep e Nissan permanecem em nono e décimo.

toyota-hilux-2016-1 Os carros mais vendidos em maio de 2017

Já a Citroën virou o jogo para cima da irmã Peugeot, mas ambas continuam na frente da Mitsubishi. Nas luxuosas, a Mercedes domina, tendo a Audi em segundo e a BMW em terceiro no mês passado. Surpreende a Chery em vigésimo, ocupando a vaga que vinha sendo da JAC Motors. Quem foi o responsável? New QQ, que emplacou 288 exemplares!

Entre os automóveis, o Onix não parece ter sentido o impacto de notícia recente e fechou maio quase redondo: 15.007 unidades. Agora, quem realmente foi impactado no mês passado foi o HB20, que pela primeira vez em muito tempo caiu para terceiro, sendo sobrepujado pelo discreto Ka. O Sandero passou o Gol na reta final e ficou em quarto.

Como já adiantamos, Uno e Mobi apareceram no Top 10. Por conta do Compass, o HR-V também caiu para fora do primeiro grupo. O EcoSport ficou na frente do Renegade e o WR-V passou pelo Kicks, que se manteve à frente de Duster e Captur. Lembra do Palio? 37º lugar. O Cruze Sport6 foi o único hatch médio entre os 50 mais vendidos.

Nos comerciais leves, liderança de Strada e vice de Toro. A Saveiro ficou mais distante na terceira posição. Hilux, S10 e Ranger se apresentam no alto, enquanto a compacta Oroch vendeu três unidades a mais que a Amarok. Nas demais posições, não houve mudanças em relação à parcial.

Confira abaixo os 80 automóveis, 50 comerciais leves e 21 marcas mais vendidos em maio de 2017:

Marcas

1º GM 33.643 17,69%
2º FIAT 25.925 13,64%
3º VW 24.389 12,83%
4º FORD 18.725 9,85%
5º HYUNDAI 17.494 9,20%
6º TOYOTA 16.573 8,72%
7º RENAULT 15.364 8,08%
8º HONDA 12.541 6,60%
9º JEEP 7.414 3,90%
10º NISSAN 5.094 2,68%
11º CITROEN 2.166 1,14%
12º PEUGEOT 2.017 1,06%
13º MITSUBISHI 1.908 1,00%
14º M.BENZ 1.202 0,63%
15º AUDI 852 0,45%
16º BMW 815 0,43%
17º KIA 701 0,37%
18º LAND ROVER 556 0,29%
19º SUZUKI 454 0,24%
20º CHERY 356 0,19%
21º VOLVO 301 0,16%

Automóveis

1º GM/ONIX 15.007
2º FORD/KA 9.326
3º HYUNDAI/HB20 8.981
4º RENAULT/SANDERO 8.699
5º VW/GOL 8.220
6º GM/PRISMA 6.811
7º TOYOTA/COROLLA 5.553
8º FIAT/UNO 5.482
9º FIAT/MOBI 5.294
10º JEEP/COMPASS 4.450
11º HONDA/HR-V 4.408
12º TOYOTA/ETIOS HB 3.997
13º HYUNDAI/CRETA 3.751
14º VW/UP 3.532
15º VW/FOX/CROSS FOX 3.501
16º VW/VOYAGE 3.117
17º FORD/ECOSPORT 3.096
18º JEEP/RENEGADE 2.869
19º HYUNDAI/HB20S 2.786
20º HONDA/CIVIC 2.608
21º FORD/KA SEDAN 2.521
22º FIAT/SIENA 2.512
23º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.509
24º GM/COBALT 2.310
25º HONDA/FIT 2.068
26º RENAULT/LOGAN 2.054
27º GM/SPIN 1.961
28º GM/CRUZE SEDAN 1.811
29º HONDA/WR-V 1.807
30º NISSAN/VERSA 1.699
31º NISSAN/KICKS 1.621
32º RENAULT/DUSTER 1.574
33º HONDA/CITY 1.564
34º RENAULT/CAPTUR 1.404
35º GM/TRACKER 1.352
36º FORD/FIESTA 1.301
37º FIAT/PALIO 1.285
38º NISSAN/MARCH 1.208
39º TOYOTA/HILUX SW4 1.155
40º CITROEN/AIRCROSS 940
41º PEUGEOT/2008 934
42º HYUNDAI/IX35 886
43º CITROEN/C3 784
44º PEUGEOT/208 743
45º GM/CRUZE HB 689
46º VW/JETTA 527
47º FIAT/WEEKEND 515
48º MITSUBISHI/Outlander 467
49º FORD/FOCUS SEDAN 423
50º FORD/FUSION 420
51º AUDI/Q3 405
52º HYUNDAI/TUCSON 402
53º MB/GLA 376
54º MB/CLASSE C 365
55º VW/GOLF 364
56º CITROEN/C4L 358
57º KIA/SPORTAGE 358
58º FORD/FOCUS 348
59º AUDI/A3 SEDAN 326
60º HYUNDAI/ELANTRA 316
61º BMW/X1 311
62º FIAT/DOBLO 301
63º GM/TRAILBLAZER 299
64º NISSAN/SENTRA 294
65º LR/DISCOVERY 291
66º CHERY/QQ 288
67º BMW/SERIE 3 262
68º JAC/T5 230
69º MITSUBISHI/ASX 207
70º LR/EVOQUE 204
71º VOLVO/XC60 201
72º SUZUKI/JIMNY 196
73º MITSUBISHI/PAJERO 188
74º SUZUKI/VITARA 184
75º TOYOTA/PRIUS 144
76º MINI/COOPER 141
77º LIFAN/X60 129
78º PEUGEOT/408 124
79º FIAT/PUNTO 122
80º KIA/CERATO 116

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 4.612
2º FIAT/TORO 4.401
3º VW/SAVEIRO 3.997
4º TOYOTA/HILUX 3.151
5º GM/S10 2.721
6º FORD/RANGER 1.268
7º FIAT/FIORINO 1.042
8º MITSUBISHI/L200 1.005
9º RENAULT/OROCH 951
10º VW/AMAROK 948
11º GM/MONTANA 659
12º RENAULT/MASTER 566
13º NISSAN/FRONTIER 272
14º HYUNDAI/HR 271
15º FIAT/DUCATO 166
16º IVECO/DAILY 3514 150
17º KIA/K2500 90
18º FIAT/DOBLO 84
19º PEUGEOT/PARTNER 83
20º M.BENZ/VITO 57
21º RENAULT/KANGOO 47
22º RAM/2500 41
23º CITROEN/JUMPER 38
24º M.BENZ/SPRINTER 38
25º LIFAN/FOISON 38
26º M.BENZ/SPRINTER 311 22
27º HAFEI/RUIYI 14
28º M.BENZ/SPRINTER 313 12
29º EFFA/K01 11
30º PEUGEOT/BOXER 9
31º TOYOTA/BANDEIRANTE 7
32º FIAT/TECFORM 6
33º M.BENZ/SPRINTER 515 5
34º HAFEI/TOWNER 4
35º EFFA/K02 4
36º JAC/T8 4
37º FOTON/AUMARK 3.5-14DT 4
38º ENGESA/EE34 3
39º M.BENZ/SPRINTER 415 3
40º VICR/SAVEIRO 3
41º EFFA/V21 3
42º FOTON/AUMARK 3.5-12DT 3
43º RELY/RELY PICK-UP 3
44º FORD/F150 2
45º IVECO/DAILY 2
46º HAFEI/START PICK UP 2
47º HAFEI/ZHONGYI VAN 2
48º EFFA/V22 2
49º DODGE/M37 1
50º FORD/F250 1

[Fonte: Fenabrave]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Hendel Marques

    “O Cruze Sport6 foi o único hatch médio entre os 50 mais vendidos”. Claro, com preço de SUV, a categoria tá morta!

    • Fanjos

      A preço de SUV compacto, esta morta infelizmente, pois para mim sempre foi a categoria mais bacana aqui no HuEzil de carros, uma pena mesmo.
      No mesmo valor eu nunca trocaria um Medio por um Compacto de tamaco

      • Luis Burro

        A categoria morreu faz tempo!Qndo mondeo e passat foram promovidos e o vectra e o marea sairam de linha.

        • V12 for life

          Você está confundindo hatch médio com sedã médio, essa vai muito bem com Corolla e Civic.

          • Luis Burro

            Sim e não.Antigamente existia dois tipos de medio no Brasil.Os médios pequenos(astra,focus,golf) e os médios grandes(vectra,mondeo,passat) e eles tbm possuiam hatchs,só não foram oferecidos por aqui.

            • V12 for life

              Médios e médios grandes sempre foram categorias diferentes, ao contrário do que parece imaginar versões liftback não são hatch pois tem o mesmo balanço traseiro dos sedãs, observe bem o Mondeo nessa versão atualmente, ou o Vectra B, e o Passat nas primeiras gerações nessa configuração de carroceria que também é muito diferente de um notchback como Astra e Escort.

              • Luis Burro

                Seja qual a designação é uma carroceria curta q não é sedã.

                • V12 for life

                  Não é curta pois tem a mesma dimensão do respectivo sedã, são uma opção para quem precisa de melhor acesso ao porta malas e não quer uma perua, se diferenciando dos cupês de 4 portas apenas por terem a quinta porta, o Modeo que foi erroneamente oferecido com hatch aqui.

                  • Luis Burro

                    Mas isto agora,antigamente costumava ser mais curta.Mas não sei se todas as marcas adotaram está tendência.

                • Fabão Rocky

                  Posso estar enganado mas acho q a designação em questão trata-se dos fastbacks.

    • fschulz84

      Não, são os crossovers (não são SUVs!) compactos que chegaram no preço de hatches médios…

      Por ser altinho, nosso público prefere estes crossovers, que na minha opinião, são infinitamente inferiores aos médios

      • Jurandir Filho

        Justamente, SUVs só ganham em altura, hatchs são melhores em desempenho, nível de equipamentos, acabamento, etc…

        • Ernesto

          Será? Eu acho que o porta-malas, por exemplo, de um HRV é melhor que o de um Golf ou qualquer outro Hatch médio. E mesmo o espaço interno do HRV é pelo menos compatível a esses carros.
          Eu também gosto muito de Hatch; meu objetivo era pegar um Golf, mas com a cegonha nos visitando este ano, tive que abrir mão e vou voltar ao Corolla.

    • Ricardo

      E anos atrás a categoria era uma das mais quentes!

      • Mayck Colares

        Como pode após o teste ter tirado 0 estrelas e se mostrado totalmente inseguro ainda continuar o mais vendido?!?!!!

        • Ryan Heitor

          Simples melhor um multimidia do que isofix (Brasileiro)

        • radioactive

          Ninguém está sabendo desse teste. Só quem frequenta sites como este aqui. 2% da população?

          • Wagner Lopes

            Exato. A grande massa compradora não sabe destes detalhes e outra boa parte não dá muita importância pois diz que dirige com muito cuidado e não pretende bater….

        • Hater x Haters

          Passou no JN ou JH? Por isso ninguém ta sabendo. A GM paga milhões pras emissoras pra colocar seus 15s de propaganda, vc acha que a Globo iria passar isso nos telejornais?

        • carroair30

          mas essa bomba estorou em meados de maio em junho ja vai aparecer o resultado dessa caca!

        • Fat Jack

          Na real, isso ao grande público pouco importa, é “bonitinho”, tem a mídia “XPTO”, está (em tese) mais econômico e a GM não desapega da propaganda “venha antes que acabe!”, como grande parte do povo não pensa o resultado é esse. E aí eu pergunto, cê acha que a GM vai atrás de deixá-lo mais seguro vendendo assim? Duvido!

        • Amarildo Rossi papa

          Os testes não são divulgados pela mídia de massa, apenas sites como esse aqui. Mesmo assim apareceu um jornalista (?) outro dia dizendo que o teste do latin ncap não quer dizer nada e que não desabona o onix.

    • Felipe Faria

      Na verdade são os SUV’s (leia-se crossovers) que estão com preços de hatch médio.

  • Cleidson

    Mobi vendendo mais q uno. Sem tsi, com dualogic… preço realmente faz a diferença.

    • MauroRF

      Faz mesmo, repare que os primeiros colocados, exceto, claro, o Onix, venderam mais de 8 mil unidades, o Ka, 9 mil e poucas. O Ka foi porque teve promoção o mês todo, o Sandero, pelo menos aqui no ABC, também (38k o Autentique), o Uno eu vi promoções também (tanto que subiu bem na classificação). Em relação ao Onix, deve ter sido o grande número de promoções para desovar a linha 2017. E, claro, como eu imaginei, a divulgação do crash-test do Onix não ia surtir efeito algum nas vendas.

      • Fabio Marquez

        Uma locadora aqui da minha cidade incorporou cinco modelo da ford a frota.

      • Luis Burro

        Passou até em alguns jornais,mas as pessoas em geral nem sabem o q isto exatemente representa.

      • Mario

        Concordo. Esses carros de entrada, Mobi, Ka, sandero, são comprados principalmente por empresas, que vão atrás do preço. O ka e sandero, considero com preços bem ‘honestos’. O Mobi vai na rabeira. O Uno, por ser mais recheado, já perde para outros modelos mais ‘atraentes’. Enfim, na faixa dos 40k a disputa está boa.

    • luis antonio

      ford ka vendendo mais que hb 20 parece que o trail vai fazer a diferença

      • Nicolas97

        Comprei HB20 1.0 2017, descobri que tem um buraco enorme na curva de aceleração em primeira marcha, simplesmente o motor apaga lá pelos 3000 rpm, logo logo vai para lanterninha se não corrigirem isso.

        • invalid_pilot

          Não fez test drive? Errou

        • Traveller

          Interessante que percebi isso também no 1.6, minha esposa também, tanto na arrancada como nas retomadas. Tanto que desistimos no test drive e fomos de Etios 1.5 hatch. Obs.: ambos os testados foram os automáticos.

    • carroair30

      Ninguem fala nada do SANDERO que esta vendendo muito bem . o Pessoal tendencioso!!!

      • Fat Jack

        Eu queria é entender porque ao contrário dos modelos sedãs o Logan não acompanhou a subida do seu hatch…

        • Ernesto

          Pelo que o MauroRF comentou, teve promoção do Sandero. Provavelmente não houve do Logan.

          • Fat Jack

            Pode de fato ter colaborado, mas há tempo vejo que este sedã compacto não tem conseguido atingir bons índices de vendas ao contrários dos demais que (via de regra) variam acompanhando as vendas dos hatchs dos quais derivam.

      • Verdades sobre o mercado

        Sandero vende bem para PJ. No geral é o 4o mais vendido em 2017, mas por canal de venda é o 10o no varejo(consumidor final) e 2o em venda direta(frotas).

  • afonso200

    FORD/KA 9.326 suponho que alguma locadora comprou um monte, hehe………..a VW vendeu 25 mil veiculos nessse mes, epoca que a VW vendia 25mil gol mes

    • MauroRF

      Não sei em nível nacional, mas o mês todo eu vi promoção do Ka aqui no ABC em SP. E, claro, além disso, alguma grande locadora pode ter feito uma grande aquisição.

    • RSRX

      o Ka é um dos carros que menos vende para PJ. Só ver o ranking de pJ do mês passado. Ele foi o 3º mais vendido para pessoa física em abril

      • Verdades sobre o mercado

        Ka também vende bem para PJ. Em 2017 só perde para Ônix e Sandero nesta modalidade.

        • Jeep Compass

          Ka é um dos que vende mais pra PJ. Mês passado foram 50% das vendas.

        • carroair30

          Aqui é engraçado ,quando um determinado modelo vende bem ja atribuem a paternidade a alguma locadora!! como se locadora comprase carro todo dia e aos montes !!!

          • Verdades sobre o mercado

            Grandes locadoras compram veículos quase todos os meses do ano. Quanto aos volumes de venda varejo x venda direta você pode verificar no site da Fenabrave.

      • Jeep Compass

        Nada disso. Ka é um dos que vende mais pra PJ. No mês passado 50% dos Ka foram PJ.

        • RSRX

          Sua lista ta um pouco errada

    • O Ka deu uma bombada nos ultimos 3 dias, passou o HB20 no ultima dia de venda, assim como o Sandero estava um pouco atrás do Gol, mas virou no ultimo dia.

      • Mario

        O gol, nem baixando os preços se recuperou. Tem que baixar mais.

  • Observador

    A Nissan matou o sentra! Atrás do Audi A3 e até do elantra…que fase.

    • Alexandre Furtado

      Simples,,cresceu demais o olho meu jovem

    • ViniciusVS

      O foco é o Kicks.

      Sentra tinha estoque 16/17 ainda, logo sai de linha.

    • Ducar Carros

      É importado do México, e a prioridade era o Kicks. Talvez melhore a partir de julho.

      • ViniciusVS

        Não é esse o motivo.

        Sedan médio não tem vida longa.

        • Ducar Carros

          O problema é a cota de importação do México, e o Kicks consumiu a cota. O Sentra tem de vir fora da cota, o que o faz ficar muito caro, e pouco competitivo. Esse é o motivo. Se a cota anual foi estourada, Sentra com preço competitivo só no ano que vem.

          • ViniciusVS

            Mês passado a Nissan estava fazendo promoção de Sentra modelo 16/17, ou seja se no cenário atual como um dos mais baratos da categoria ele consegue encalhar…

            Nissan foca no Kicks porque é isso que vende, o Sentra não tem vida longa aqui, nem ele e nem os outros sedans médios.

            Hoje só vende Corolla e somente porque a Toyota não tem um SUV compacto, quando lançar não vai vender mais. Igual o caso do Civic e Hrv

            • Wanderson Bonifacio

              2600 é um bom número pro Civic. E a Honda tem dois SUVs compactos na linha.
              E o Cruze vendeu 2500, que também é um bom número.

    • edgar__rj

      Pior que a Nissan, foi a Renault matando o Fluence…

      • carroair30

        Nao é essa a questao aqui no pais do carnaval o consumidor “elegeu”apenas dois carros nessa categoria o COROLA E O CIVIC o restante nao existe para o consumidor se é que vc me entende….

      • Fat Jack

        A escalada de preço do Fluence (salvo engano começa em R$89k), a retirada de uma opção para PNE e o abandono do Turbo GT atacaram os 3 pilares que ajudavam o carro.
        Pior é que dizem (tenho um conhecido que tem) que é um ótimo carro.

        • Edson Fernandes

          A opção PNE ainda existe. O problema é que a propria só apela para seus produtos de maior vendagem. E claro… está apelando para o Captur que está matando ainda mais o Fluence.

          • Fat Jack

            Para atender aos PNE o teto de preço é R$70k, não há indicação dele nesse valor.

            • Edson Fernandes

              FAt, o Fluence para PNE sai por volta de R$52000 mas é sobre a variante Dynamique Plus.

      • Bruno Gabriel

        O que esperar do consumidor que só pensa em samba e birita.

    • Ernesto

      Aumentou muito o preço e a versão intermediária, a SV, tem só 2 air bags!
      Cogitei essa versão, mas com só 2 air bags, sem chance.

    • Traveller

      Aumentou desproporcionalmente o preço.

    • Fabão Rocky

      A realidade é q brasileiro n simpatiza c/ a marca Nissan. A Nissan sempre teve ótimos produtos a preços competitivos e nunca vendeu bem.

      • Marvels

        também não entendo isso, tive um versa por 3 anos e meio, melhor carro que já tive. Agora peguei o Sentra por 73 mil Zero… nossa estou apaixonado. Só podia ter um motor mais tecnológico para ser mais econômico, mas de resto eu achei que foi um bom negocio pelo preço. Não conseguiria pegar um carro com a categoria e o que ele tem por esse preço. E na concessionária vendendo kicks a partir de 84 mil… NUNCA NA MINHA VIDA que eu trocaria um sentra pelo kicks.

  • Leandro

    Que pena dos hatches médios, não vendem quase nada… Devem desaparecer do Brasil em alguns anos.

  • Diego Lip

    Brasileiro mostra que é ignorante mesmo, e merece os carros que lhe ofertam. Onix reprovado no teste da Latin NCap continua liderando e agora com larga vantagem sobre o segundo lugar. Já não basta os constantes aumentos de preço que a GM faz no veículo que parece fazer mais sucesso ainda. Por isso que a GM não vai mexer em nenhum parafuso pra melhorar a qualidade do Onix, tá vendendo bem.

    • leomix leo

      Fizeram foi propaganda para ele. Tacaram o pau e o carro vendeu mais ainda. Rpz, que povo é esse.

    • Luis Burro

      Ngm compra carro pensando q vai bater,e tbm a velocidade q andam nem com volvo.

      • Diego Lip

        Assim que tiverem filhos, aí a coisa muda.

        • Luis Burro

          Tlvz.Como no Brasil o valor dos automóveis nunca foi algo acessível para a maioria da população(e agora menos ainda),difícil saber qual o modelo preferido pela maioria se pudesse compra-lo.

          • Diego Lip

            Me refiro à segurança, um pai de família irá priorizar isso no lugar de outros itens

    • ViniciusVS

      Chevrolet sempre deu desconto e Brasileiro coloca preço em primeiro lugar nessa categoria.

      Desconto é o cala boca e fator determinante na hora de fechar negócio.

      E sabe o que é pior? Os concorrentes não são tão mais seguros assim, quando saírem os novos testes com a exigência atual ficará claro isso.

      • Mario

        Concordo 100%. Esta história do teste está mal contada. a GM deveria fazer outro teste em outra empresa.

    • radioactive

      É ignorante no sentido de não ter conhecimento. Ninguém ficou sabendo do teste do Onix, nem do resultado ridículo. Praticamente só quem lê sites automotivos como este aqui está sabendo. A grande mídia não move uma palha, pois correria o risco de perder os milhões que a GM gasta em propaganda nessas mesmas mídias. Reitero: o Onix vai continuar vendendo muito pois ninguém sabe que ele é inseguro.

      • MarcioMaster

        Soube do teste do Onix no G1, vi na TV no G1 de manha e a chamada foi nesses programas de manha cedo da Globo, tipo o bem estar e depois passou no Jornal Hoje, só não assisti o JN anoite, então não é bem assim.

      • Louis

        Vi em vários sites de notícias, é que banânio não gosta de ler mesmo. Só usa internet para piadinhas no Face e Whats…

        • Ernesto

          Até mesmo no Face eu cheguei a ler sobre o teste do Onix. Então, talvez esse resultado do teste reflita deste mês de Junho para frente. Vamos ver.

        • ViniciusVS

          O banânio compra o carro mais barato pra ele. Se a Chevrolet aumentar o desconto como “cala boca” o cliente vai correndo fechar negócio. Infelizmente quem mais reclama é aquele que não está negociando um carro no momento.

          O cara vai comprar um Onix Joy por exemplo e o vendedor oferece o LT pelo mesmo valor ou roda de liga, central multimídia… 1.4 pelo preço do 1.0, automático pelo valor do manual… locadoras comprando para transformar em Uber…

          Nessa categoria é o mais barato e bonitinho em primeiro lugar. Se não me engano foi aqui que alguém comentou que recusou uma carona de um amigo porque o carro dele era um Onix, segundo ele achou melhor andar a pé… ( duvido que isso aconteceu).

          Existe diferença entre o consumidor e o comentarista.

          • Edson Fernandes

            É a mesma coisa que alguem olhar no Uber que alguem está com Onix e cancelar a viagem, até parece.

      • Traveller

        Vi no site do UOL/Folha que o Ônix reprovou no crash test.

      • Diego Lip

        Na minha cidade os jornais anunciaram o fracasso. o teste em si não foi ridículo, ridículo mesmo foi o resultado.

    • Rodrigo

      Acho que não é só brasileiro. Li em algum lugar (acho que no Uol carros) que o 0nix é o carro mais vendido da América Latina em 2017.
      Se é verdade ou não, não sei.

    • Marvels

      amigo meu pagou 48 mil em um onix 1.0 completíssimo… quase cai de costas.

  • Jeep Compass

    Hatches médios / Maio:
    1- Cruze Sport6: 689 unidades
    2- Golf: 384 unidades
    3- Focus: 348 unidades
    4- 308: 112 unidades

    Acumulado 2017:
    1- Cruze: 2.562 unidades
    2- Golf: 2.155 unidades
    3- Focus: 1.691 unidades
    4- 308: 440 unidades

    Segmento dos hatches médios está definhando! O segmento inteiro vendeu esse mês o equivalente ao Renault Captur!

    • BillyTheKid

      Isso é muito triste, e nos mostra que custo-benefício, segurança e desempenho nada importa quando disputam contra estar na moda.

    • zekinha71

      Por isso que a Fiat caiu fora, e mais alguma logo também.
      Vai acontecer igual as SW quando se demos conta não existiam mais opções e o que restou nem deveria existir mais.

    • Marvels

      pois é.. .quando fui comprar o sentra por 73 mil o kicks preço de entrada era 84 mil… que dia que pagaria 11 mil a mais no kicks.

  • Tosca16

    E a Chery tem sérios problemas a resolver, como capitais e grandes cidades sem revendas. Fora que a produção é pequena, pois cores como o marrom e azul metálico estavam em falta tendo que fazer pedido à fábrica.

    • tjbuenf

      De onde vc tira estas informações sobre a Chery?

      • Tosca16

        Dos grupos de usuários, diretamente de funcionários da fábrica e de alguns concessionários.

      • Tosca16

        Azul e Marrom metálico estavam em falta, vermelho pelo que me recordo só pintura sólida tinha a pronta entrega.

  • tiago

    15.000 onix, parece que as 0 estrelas não afetaram nadinha as vendas.

    • radioactive

      Ninguém está sabendo do teste. Não iria afetar mesmo.

    • Bruno Gabriel

      Vc acha mesmo que essa massa ignorante, comparada a quadrúpedes, se informa sobre algo antes de comprar?

  • Rodrigo

    Um desses 364 Golfs vendidos foi o meu :-D

    • SDS SP

      Parabéns!

      • Rodrigo

        Obrigado!

    • Jeep Compass

      Parabéns meu amigo! Tá com um carrão na garagem!

    • Kaian Reis

      1.0T, 1.4T ou 2.0T?

      • Cyro

        ou 1,6…

        • Rodrigo

          Parece que 1.6 MSI deixou de ser fabricado. Modelos 17/17 só 1.0 TSI. (informações passadas pelo vendedor)
          Mas ainda há algumas unidades 1.6 à venda e no configurador do site da VW.

      • Rodrigo

        Comfortline 1.0 TSI

    • Ernesto

      Apesar do downgrade em alguns itens comparado aos importados, continua um belo carro. Parabéns.

      • Rodrigo

        Uns chamam de downgrade, outros de adaptação ao mercado local. Mas o que importa é que estou gostando e consegui um bom desconto no carro.

        • Marcos Megda

          Realmente foi um downgrade, mas ainda é um otimo carro. Parabéns!

          • Rodrigo

            Falando da versão 1.4 TSI (agora highline), não vejo como downgrade a questão da troca do câmbio DSG de 7 marchas pelo Tiptronic de 6, basicamente porque em termos práticos o desempenho do carro mudou pouco (alguns segundos, ou milissegundos talvez). Porém resolveu o problema dos barulhos característicos deste câmbio. Já a suspensão traseira multilink talvez seja a maior perda. Digo talvez pois andei com o carro logo no lançamento (com multilink) e agora com eixo de torção e a impressão é que ficou até mais macio sem comprometer a estabilidade. Talvez no limite o pessoal sinta falta da multilink. Freio de mão eletrônico é bacana e moderno, mas requer computador até para fazer uma troca de pastilhas. Talvez a perda maior seja o autohold…
            Como eu peguei a versão 1.0 TSI (Comfortline) meu foco maior é consumo, mas sem perder nem em conforto nem em desempenho, então não cheguei a estranhar as mudanças. No primeiro tanque de combustível (álcool), com ar ligado e 100% do tempo com trânsito urbano moderado a severo, fez 9,5 km/l. Agora estou no segundo tanque, com gasolina, nas mesmas condições de trânsito e está fazendo 11,9 km/l.
            Mas é fato que a versão Highline perdeu muito em custo x benefício e está bem cara. Por preço equivalente dá pra levar a Golf Wagon e, completo, dá pra pegar um GTI básico que esse sim oferece uma performance invejável e sofreu poucas alterações de equipamentos.

  • Gui_A.

    Um dos Unos foi o meu, muito feliz com a aquisição, o motor Firefly 1.3 é excelente e muito econômico.

    • MauroRF

      E o desempenho dele, é rápido mesmo?

      • Gui_A.

        Pra mim é o equilíbrio perfeito entre potência e economia de combustível!

        • MauroRF

          Prefeito, muito bom! E parabéns pela aquisição, curta bastante, viaje, só alegria, rs.

    • Fabio Marquez

      Disparado um dos melhores da categoria quando o assunto é motorização e equipamentos… Ford Ka é outro injustiçado na minha opinio.

      • HENRY ME

        Falta op, Cmm e versão câmbio automático de verdade, e melhor pos- venda, é ótimo produto.
        Temos um na família.

        • ViniciusVS

          Ford Ka não tem automático de verdade e nem de mentira kkkkk

          • HENRY ME

            De mentira é powerahift

    • Bruno Gabriel

      Bacana, poderia dizer as médias que está fazendo?

  • Thiago André

    Gosto muito KA, porém o que me fez desistir do carro, é o painel de instrumentos simples, pequenos, espero que ganhe o painel da nova Eco. E que passe vir com piscas no retrovisores leds diurnos dianteiro.
    Meu amigo personalizou a lanterna traseira, que cada sessão da lanterna, ganhou leds nas lanternas e o carro ficou com uma traseira linda. Fico no estilo do Idea.

    • ViniciusVS

      Eu acho o painel dele bem legal, pena que o acabamento é porco.

  • RSRX

    O Ka só não vende mais, porque disputa vendas com o Fiesta (nesse mês foram 1.3k fiestas vendidos). Se não existisse Fiesta, e o Ka tivesse versões premium, estaria com 10,6k

    • Duh

      O Ka não vende mais por falta de um cambio at. e tá na hora de ganhar um painel mais moderno, incluindo cmm. Considero o melhor da categoria mas peca nos pontos citados.

      • Thiago André

        Acabei de falar isso, gosto muito ka, acho seu desenho equilibrado, porém aquele painel, é trágico. Se derem um painel como da Eco, melhora em tudo.

      • Wagner Lopes

        Disputa ferrenha com o up qual tem o interior mais deprimente…

    • Verdades sobre o mercado

      Faz mais falta o câmbio automático. Quem compra o Fiesta quer algo mais que Ka, HB20 ou Ônix. Não quer um veiculo de entrada

  • Tochio

    O Civic já acostumou apanhar do corolla !!

  • Alexandre

    24% maior que abril? Porque, porque, porqueeeeee meu Brasil? Depois reclamam que os carros estão caros.

    • SDS SP

      Goste ou não, é um bom sinal. À economia está se recuperando, apesar de toda palhaçada que está acontecendo.
      Eu queria estar nesse bolo de novos compradores, mas ultimamente é melhor se capitalizar mesmo.

      • ViniciusVS

        Hipócritas aqueles que dizem não gostar de carro 0km.

        • Wagner Lopes

          Gostar acredito que todo mundo gosta. A questão é aceitar pagar ou não…eu não aceito. Estou feliz nos usados a quase uma década.

          • Alexandre

            Exato! Tô felizão com meu Audinho 3 de 7s, e digo mais… Não trocaria ele por Golf, Argo, Cruze, Civic, todos 0km… Não é uma comparação de carro 0km com usado, é simplesmente não acho que valha a relação custo x beneficio. E detalhe, já tive um Onix LTZ 1.4 13 0km antes desse carro…

            • invalid_pilot

              Tem muita coisa boa nos usados, mas tem que ter paciência e saber procurar, além de ter a grana na mão.

              Pessoal vai de 0km pelo carnêzao de financiamento.

  • Edney

    Ka e Uno subiram de posição , Corolla continua dando um baile no rival Civic, e o Ônix?? Rapaz, parece que o advento do péssimo resultado no teste de colisão serviu mais como propaganda do que como um aviso sobre sua frágil segurança. UP! Vendendo menos que o Mobi…que faaaaaaase, culpa do preço né Dona VW, sempre ouço a mesma coisa “muito preço para pouco carro!” (sobre o tamanho e não qualidade) .

  • José Motor10

    A VW depender de Up e Gol pra vender carro num dá né…Com o Mobi GSR e o Argo a Fiat vai consolidar a posição, e a VW vai cair ainda mais e não tem forças pra reagir. O que vem pela frente é mais do mesmo, vai vender pouco (Polo, Virtus, etc)…

    • luis antonio

      concordo vw já não consegue a anos se firmar em vendas o gol ficou por muitos anos na liderança mas nessa época o brasileiro tava com o olhos vendados porque fox.gol.golf.jeta a frente é a mesma ninguem merece eu não sou gilberto gil más vw aquele abraço

  • José Motor10

    Pra variar, o Mobi continua batendo no Up!…Quando o kwid for lançado, o up! pode até sair do ranking dos 20! Eu tenho uma sugestão pra VW melhorar o up!: troca a carcaça por uma com desenho moderno, troca todo interior e capricha mais no acabamento, bota um motor novo, mais econômico que o Mobi, e baixa o preço. Resumindo: mantenha só as rodas e baixe o preço. Só assim o Up! pode crescer nas vendas…

    • tiago

      Se o kwid vier a 34.990 completo, como estão especulando, pode somar mobi e up! que não vai chegar às vendas do novo compacto da renault.

      • José Motor10

        Tb acho!

      • Ducar Carros

        Acho que esse vai ser o preço de entrada.

      • Lucas086

        Nem concessionária tem para isso, estrutura idem… e aqui para nós, é feinho esse Kwid, ganha do Etios e só.

    • BillyTheKid

      “bota um motor novo, mais econômico que o Mobi”

      É sério isso? O up! já é mais econômico que o Mobi na cidade, que é onde mais se usa um subcompacto. Sem contar que ele tem uma opção 1.0 turbo, coisa que a Fiat não tem (em nenhum modelo).

      • José Motor10

        Vai pesquisar melhor antes de falar besteira. O Mobi GSR é mais econômico até que o TSI, que é turbo!

    • zekinha71

      Pra que fazer tudo isso, é só falar que é zero estrela e que tem CMM com Onstar, pronto venceu o triplo.

  • 1 Raul

    Captur vendendo mais que tracker turbo? Imagina se tivessem colocado o 2.0 cvt…

    • Ducar Carros

      Tracker vendeu muito esse mês também.

  • Marcio Mendes

    Que tristeza ver o Peugeot 408 na posição 78… Mais um fracassado da Peugeot! Por isso que os carros dela se desvalorizam absurdamente!

    • Wagner Lopes

      E por isso que eu compro só PSA usado.

    • Ernesto

      Culpa da própria Peugeot.

  • Luis Burro

    Brasileiro é uma desgraça msmo!Em vz de ta vendendo 10 em cada segmento,continua vendendo um monte.
    Tah muito barato ainda!

  • Luis Burro

    Se fosse comprar um nem tem aqui o modelo q gosto.Teria q partir pra importação independente.

    • luis antonio

      eu acho que você é fã da vw porque não vai buscar direto da alemanha e o pior burro é aquele que é. mas não quer ser

      • Luis Burro

        Eu gosto da volks,mas não é minha marca preferida.

  • Danilo

    A falta de planejamento da Fiat vai matar um produto em sua primeira versão (novo palio). Um facelift de meia idade e um reposicionamento de mercado o deixaria mais tempo em venda e assim ajudaria a pagar os custos de produção de Betim por um bom tempo.

  • zekinha71

    O QQ surpreendeu mesmo, é só a Chery se esforçar um pouquinho e conseguirá ter vendas coerente com sua fábrica aqui.
    Não apareceu na lista mas constam 30 emplacamentos de Effa M100, queria saber onde que aconteceu isso, se estavam jogados em algum galpão e resolveram por esse lixos pra circular.
    A campanha do Onix zero estrelas deu certo, vendeu muito, se divulgarem que é -1 estrela deve passar das 20K unidades, aqui é tudo invertido.

  • Fat Jack

    90% da explicação da alta:
    Adeus FGTS, venha carro 0 km!

  • Filipe

    Alguém me ajuda? minha mãe tem um palio 2009 elx 1.4, com 110k rodados, vendeu ele agora, tem 35k pra comprar um carro, nem 1 real a mais, só quer gastar isso e não financia carro, Oq é melhor pra uma mulher, que quer um carro pequeno e completinho? não liga pra motor.
    Pensei no hb20 confort plus, 34k um 14/15

    • Ernesto

      Só faça uma pesquisa de preço de seguro. Se não me engano, o seguro do HB20 é um tanto salgado.

      • Filipe

        Seguro não seria problema.

  • HugoCT

    Os VW maniacos falavam que o Mobi não iria emplacar, e hj vende mais que o carro simbolo de tecnologia da marca, o Up kkkk.

    • Daniel dos Passos

      Tendo Onix como o mais vendido, dá pra entender mobi vendendo mais que up!.

    • Guh MDNS

      Gosto muito do up!. Mas enquanto a VW praticar essa politica de preços e esses valores absurdos, a tendencia sera ela cair cada vez mais, em um Brasil em crise ascendente!!!

  • klaus

    Ford, O Retorno

  • Traveller

    O fiesta sedan saiu de linha?

    • RSRX

      a Ford parou de importar :/

  • Guh MDNS

    Em um país que elege os governantes que tem, não fico surpreso de escolherem carros menos seguros, menos tecnológicos e por esses preços hilários. Parabéns brasileiros!!!

  • FRANCISCO RONDON

    Tô torcendo para os chinas jogarem duro, saírem da segundona e subir para a primeira divisão, com SUV’s com boas tecnologias e preços melhores ainda…

  • RSRX

    Ka+ deixando Siena, Versa, Logan, Etios Sedan para trás kk

  • Iann Alvarenga

    acho que o reinado do onix esta começando a acabar… veremos agora pra frente….

  • 💀GHOC💀

    Até o Sandero tá vendendo mais que gol, tá na hora de melhorar o preço, não adianta melhorar o produto e dobrar de preço e ter um pós venda PÉSSIMO

  • Amarildo Rossi papa

    Porque aqui aparece 230 JAC T5 vendidos e em outros sites aparece apenas 100 ? o seus números são confiáveis?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend