*Destaque *Featured Mercado

Os carros mais vendidos em março de 2017

nissan-kicks-2017-1 Os carros mais vendidos em março de 2017

O mês de março reagiu bem, conforme as previsões de mercado. As vendas de automóveis e comerciais leves subiram 6,11% em comparação com o mesmo período de 2016, tendo ainda alta de 38,81% em relação à fevereiro, um mês tradicionalmente muito fraco. Com 183.850 unidades, o mês que passou ainda não conseguiu reverter o saldo negativo de 2017, agora em 1,12% e somando 459.806 veículos.



Nos automóveis, a GM liderou com 17,39%, seguida de VW e Hyundai com 12,15% e 11,51%, respectivamente. Ford e Toyota fecharam com 10,01% e 8,73%. E a Fiat? A marca italiana ficou em sexto com 8,67%. Nos comerciais leves, a Fiat tem larga vantagem com 38,90% das vendas, enquanto VW, GM e Toyota registraram 16,43%, 13,69% e 10,98%, respectivamente. A Renault ficou com 6,97%. Já a Ford emplacou em sexto com apenas 3,86%.

No geral, a GM continua na frente com 16,87%. A Fiat ficou pouco à frente da VW com 12,91% contra 12,75%. Hyundai ficou com 10,12%, enquanto a Ford novamente ficou fora do quarteto. Na briga Nissan-Jeep, a japonesa se deu bem, enquanto Peugeot abriu vantagem para Citroën e Mitsubishi. Nas luxuosas, a Mercedes liderou, enquanto a Audi ficou na frente da BMW. A JAC permanece em vigésimo.

Renault-Master-2015-1 Os carros mais vendidos em março de 2017

Nos carros, o Onix manda bem na liderança, tendo o HB20 como vice, mas bem distante. O Ka avançou e se isolou na terceira posição. O Sandero vendeu mais que Gol, enquanto o Corolla resiste em sétimo. O Voyage ressuscitou e ficou em oitavo e o Etios vira o segundo Toyota no Top 10. O Uno voltou ao Top 20, mas com o Mobi mais acima, formam a única dupla da Fiat entre os 20 mais emplacados. O Etios Sedan forma o trio da japonesa no Top 20.

Mas a briga boa mesmo é no segmento de utilitários esportivos. O HR-V ainda está dentro do Top 10, mas o Compass não ficou muito longe. Já o Renegade conseguiu se manter em terceiro por meros 8 exemplares em relação ao Kicks que, com apenas duas versões, superou o Creta. Bem mais distante, o novato WR-V passou o também recém-chegado Captur, enquanto o Q3 por pouco não passou o Tracker.

Nos comerciais leves, sem grandes novidades. Strada e Toro se distanciaram da Saveiro, enquanto a Hilux bota diferença sobre a S10. Montana e Oroch venderam mais que a Ranger no período. A Frontier reagiu, mas ainda está bem 13º. A Master foi a van mais vendida e o HR o caminhão leve mais emplacado.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em março de 2017:

Marcas

1º GM 31.010 16,87%
2º FIAT 23.734 12,91%
3º VW 23.449 12,75%
4º HYUNDAI 18.598 10,12%
5º FORD 16.824 9,15%
6º TOYOTA 16.629 9,04%
7º RENAULT 13.089 7,12%
8º HONDA 11.990 6,52%
9º NISSAN 8.676 4,72%
10º JEEP 7.621 4,15%
11º PEUGEOT 2.227 1,21%
12º CITROEN 1.889 1,03%
13º MITSUBISHI 1.819 0,99%
14º M.BENZ 1.067 0,58%
15º AUDI 908 0,49%
16º KIA 828 0,45%
17º BMW 744 0,40%
18º LAND ROVER 519 0,28%
19º SUZUKI 356 0,19%
20º JAC 293 0,16%
21º VOLVO 259 0,14%

Automóveis

1º GM/ONIX 14.745
2º HYUNDAI/HB20 10.638
3º FORD/KA 8.021
4º RENAULT/SANDERO 6.516
5º VW/GOL 6.311
6º GM/PRISMA 5.706
7º TOYOTA/COROLLA 5.455
8º VW/VOYAGE 4.446
9º HONDA/HR-V 4.317
10º TOYOTA/ETIOS HB 4.055
11º JEEP/COMPASS 3.985
12º VW/FOX/CROSS FOX 3.923
13º FIAT/MOBI 3.902
14º JEEP/RENEGADE 3.509
15º NISSAN/KICKS 3.501
16º HYUNDAI/CRETA 3.487
17º VW/UP 3.383
18º FIAT/UNO 3.367
19º HONDA/CIVIC 2.979
20º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.971
21º FIAT/PALIO 2.836
22º FORD/KA SEDAN 2.740
23º HYUNDAI/HB20S 2.692
24º FIAT/SIENA 2.631
25º HONDA/FIT 2.432
26º FORD/ECOSPORT 2.217
27º GM/COBALT 2.139
28º RENAULT/DUSTER 2.090
29º GM/SPIN 2.052
30º NISSAN/MARCH 2.034
31º NISSAN/VERSA 1.903
32º RENAULT/LOGAN 1.892
33º FORD/FIESTA 1.653
34º GM/CRUZE SEDAN 1.645
35º HONDA/CITY 1.418
36º TOYOTA/HILUX SW4 1.088
37º PEUGEOT/208 969
38º PEUGEOT/2008 953
39º CITROEN/C3 817
40º HYUNDAI/IX35 773
41º NISSAN/SENTRA 746
42º HONDA/WR-V 692
43º RENAULT/CAPTUR 686
44º CITROEN/AIRCROSS 619
45º GM/CRUZE HB 511
46º VW/GOLF 483
47º GM/TRACKER 470
48º AUDI/Q3 467
49º FORD/FOCUS SEDAN 463
50º MITSUBISHI/Outlander 430
51º VW/JETTA 423
52º MB/GLA 416
53º FIAT/DOBLO 415
54º FORD/FOCUS 403
55º CITROEN/C4L 362
56º HYUNDAI/TUCSON 353
57º KIA/SPORTAGE 351
58º MITSUBISHI/ASX 341
59º BMW/X1 332
60º FORD/FUSION 298
61º MB/CLASSE C 290
62º FIAT/PUNTO 276
63º LR/DISCOVERY 276
64º AUDI/A3 SEDAN 236
65º BMW/SERIE 3 234
66º JAC/T5 203
67º MITSUBISHI/PAJERO 188
68º LR/EVOQUE 182
69º GM/TRAILBLAZER 170
70º TOYOTA/PRIUS 170
71º VOLVO/XC60 164
72º HYUNDAI/ELANTRA 163
73º SUZUKI/JIMNY 157
74º FIAT/WEEKEND 155
75º HONDA/CR-V 152
76º SUZUKI/VITARA 132
77º KIA/CERATO 131
78º TROLLER/T4 130
79º LIFAN/X60 123
80º PEUGEOT/408 123

Comerciais Leves

1º FIAT/STRADA 4.570
2º FIAT/TORO 4.400
3º VW/SAVEIRO 3.590
4º TOYOTA/HILUX 2.827
5º GM/S10 2.034
6º GM/MONTANA 1.493
7º RENAULT/OROCH 1.056
8º FORD/RANGER 993
9º MITSUBISHI/L200 803
10º FIAT/FIORINO 746
11º VW/AMAROK 644
12º RENAULT/MASTER 566
13º NISSAN/FRONTIER 486
14º HYUNDAI/HR 397
15º RENAULT/KANGOO 175
16º FIAT/DUCATO 155
17º FIAT/DOBLO 152
18º IVECO/DAILY 3514 149
19º KIA/K2500 128
20º CITROEN/JUMPER 67
21º PEUGEOT/PARTNER 65
22º M.BENZ/SPRINTER 311 55
23º RAM/2500 45
24º LIFAN/FOISON 39
25º M.BENZ/SPRINTER 24
26º M.BENZ/VITO 22
27º PEUGEOT/BOXER 18
28º M.BENZ/RIBEIRAUTO 6
29º M.BENZ/SPRINTER 313 6
30º EFFA/K01 6
31º M.BENZ/SPRINTER 415 5
32º FOTON/AUMARK 1039 5
33º BYD/T3 5
34º SHINERAY/P TRUCKS 4
35º SHINERAY/TRUCK 4
36º EFFA/K02 3
37º JAC/T8 3
38º TOYOTA/BANDEIRANTE 2
39º VICR/AMAROK 2
40º HAFEI/TOWNER 2
41º EFFA/V22 2
42º AGRALE/AGRALE MARRUA 1
43º ENGESA/EE34 1
44º FIAT/FAG 1
45º FORD/COURIER 1
46º M.BENZ/SPRINTER 515 1
47º TOYOTA/TACOMA 1
48º VICR/SAVEIRO 1
49º HAFEI/RUIYI 1
50º EFFA/PLUTUS 1

[Fonte: Fenabrave]

  • Rodrigo

    Efeito inativos do FGTS?

    • Marco Antônio

      kkkkkk com certeza. O legal vai ser quando a inflação criada pela impressora central fizer o dinheiro valer cada vez mais bosta nenhuma. kkkk

    • 1 Raul

      Certeza. Veja a queda que vai ser no segundo semestre…

    • invalid_pilot

      Gastar FGTS pra comprar carro é a forma mais burra de gastar essa grana. Não duvido da inteligencia do brasileiro

      • Rodrigo

        Depende. Se a pessoa tem necessidade de comprar ou trocar de carro, pode valer a pena pagar à vista (com desconto) ou dar uma entrada melhor e diminuir os juros ou quantidade de parcelas.
        Com os preços dos carros subindo sem muito parâmetro ou lógica, ainda que a pessoa invista o FGTS num fundo de rentabilidade de médio-risco, capaz que quando for resgatá-lo não cubra o valor à vista desse mesmos carro no futuro.
        Eu penso que a decisão individual de cada um deve prevalecer, mas concordo que carro não é (nem deveria ser) um investimento.

        • Marco Antônio

          Carro é um passivo, dos mais gulosos que se pode ter no Brasil.

          • Rodrigo

            Sim, na esmagadora maioria dos casos. Mas se o carro é usado para gerar valor (Uber, Taxi, entregas, etc.) então pode-se considerá-lo um ativo.

            • Marco Antônio

              kkkkkk Lembremo-nos de que o capital desvaloriza. Então, eu acho que seria mais um passivo que gera renda. Tipo imóveis.

              • radiobrasil

                Não compare imóveis com carros. A maioria dos imóveis teve uma valorização ABSURDA na última década. Terrenos na minha cidade que ha uma década custavam 20k, hj vc não compra por menos de 150k.
                Em Balneário Camboriu – SC, por exemplo, se não me engano em menos de 1 ano pra cá os imóveis tiveram uma valorização de 80%

                • Marco Antônio

                  Assim, o bem como um capital aplicado que rende, e se valoriza, como os imóveis, realmente difere dos automóveis, não discordo. Porém essa valorizaçãodesvalorizaçaõ dos imóveis (preço nominal) não considera o gasto que se tem com o imóvel. Impostos territoriais, depreciação da benfeitoria. É como disse ao amigo lá de cima. O conceito não muda, o que muda mesmo são as possibilidades. Imóveis são passivos que geram renda. E isso nada muda sua possível valorização e desvalorização. Se você compra um imóvel para especulação, não aplica nem mantém nada, ele não pode ser “considerado” um ativo. É tipo ações. Se vc compra, valoriza e luca, você não está tirando renda do capital, só lucrando sobre o capital. Se vc comprar ações e tiver com os dividendos, ai eu considero um ativo. Mas é como eu entendo, e gerencio, meu conceito de passivos e ativos. Não tenho a verdade absoluta sobre isso.

                  Abraços.!

                • Menos, agora também chegou num patamar que não tem como mais expandir, quem investiu e comprou tempos atrás se deu bem.

              • Rodrigo

                É verdade. Isso sempre me confunde, rsrsrsrs

                • Marco Antônio

                  kkkkk Normal.

                  Abraços.

          • FocusMan

            Não entendo… Pq não ta comentando em site de finanças?

            • Marco Antônio

              Perdão, serio. Eu sempre leio seus comentários com apresso aqui no NA. Eu gosto dos seus coments, não tenho porque ser arrogante. Meu comentário estava mais para uma crítica do absurdo que temos que gastar para manter um carro no BR. Não queria desrespeitar, ou denegrir a função dos carros. Afinal, sou entusiasta. Perdão por qualquer coisa. Evitarei, posteriormente, de comentar sobre coisas que não sejam sobre as máquinas. (y)

              • FocusMan

                Desculpe se pareci arrogante e obrigado por ler meus coments. Acho que entendi mal seu comentário. É que leio muitas coisas parecidas aqui no NA e me pergunto sempre porque pessoas que comentam num site sobre carros postam coisas do tipo “não comprem carros” “ter carro é injustificável” … essas coisas. Sei que é revoltante o custo para se ter um carro no país e cara, eu muitas vezes penso em vender o meu já que uso pouco por necessidade e mais por lazer, mas amo demais o fato de poder ter um “companheiro de aventura” que nunca vai reclamar do destino (bem… As vezes ele reclama) e que geralmente me acompanha nas melhores histórias da minha vida.
                Infelizmente moramos num país onde a maioria tem carro mais como símbolo de status e como muita gente hoje em dia tem acesso a eles, estão perdendo importância na vida das famílias.

                Um grande abraço.

                • Marco Antônio

                  Está vendo porque gosto de acompanhar seus coments?? Diz um pouco do que sinto em relação aos carros. Das muitas páginas da minha vida, algumas das melhores, envolveram viagens com um velho golzinho 2p a álcool. O entusiasmo não pode morrer, assim como meu pai ,mesmo não tendo o melhor dos carros, lá no passado, não deixou que eu entrasse nessa moda de “utilitarizar” os carros, ou é um transporte ou um meio de status. E tem razão quando diz sobre muitos desses comentaristas “carro pra que?”. Não entendo o que fazem aqui.!

                  Abraços, e não desista do Auto Entusiasmo.

      • Compro Vidro de Perfume Vaziou

        Nunca duvide da capacidade do ser humano de ser trouxa !!

      • FocusMan

        A pessoa gasta o dinheiro como que quiser. Se você morre ou tem um derrame, do que vale ter um monte de ativos? Vamos viver mais e pensar menos!

        • invalid_pilot

          Muitos veem esse dinheiro como caído do céu, na verdade deveria ser uma reserva pra coisas mais importantes. Brasileiro pensa no hoje sempre, hoje com essa palhaçada de previdencia pública falida, é bom não descuidar do futuro.

          • FocusMan

            Porque para coisas mais importantes? Você vai ditar o que é mais importante na vida das pessoas? Acha que se eu chegar aos 60 anos dono de três apartamentos serei mais feliz do que se eu for dono de várias memórias que muitas pessoas não possuem? Acho que cada pesoa tem um perfil e o meu é gastar com o que eu gosto e pensar no futuro a médio prazo, pois eu so poderei me arrepender do que eu não fiz, já que tudo que eu faço para mim sempre retorna em aprendizado. Abs

            • invalid_pilot

              Carro querendo ou não,não é primeira necessidade.

              Se você precisa de fundo de garantia pra comprar, certamente não vai poder mante-lo. Esse é o meu ponto.

              Torrar reserva de capital num bem que desvaloriza muito, não me parece inteligente.

              Mas obvio que você é contra já que trabalha num fabricante e as vendas ven baixíssimas por esses tempos.

              • FocusMan

                Não tenho nada a ver com isso. Trabalho em algo não ligado a vendas e mesmo se as fabricas fecharem posso manter meu emprego na mesma empresa. Eu amo carros e acho no mínimo estranho pessoas que não gostam deles gastar tempo lendo notícias sobre. Eu não gasto dinheiro com telefone celular muito caro, por isso não gasto muito tempo lendo sobre eles, e quando leio não comento sobre nada que não seja apenas “me ajudem, qual modelo eu compro, a ou b?

                Eu não vou ficar la no site sobre celular falando “que absurdo comprar um iphone de 4 mil reais, ja que ele desvaloriza depois”.

                Geralmente quando vejo pessoas fazendo comentários do tipo em qualquer tipo de site, perdoe-me se não é o seu caso, é porque queria ter e não pode, seja porque não tem dinheiro, seja porque não se permite gastar com o que gosta.

                Eu gasto com o que gosto, seja carro, seja video games, seja viagem… Penso que quando eu ficar velho, bens materiais não me servirão de nada, mas minhas lembranças sim… elas me acompanharão pelo resto da minha existência! Estoh certo e você errado? Não! Cada um vive a vida da sua maneira, mas continuarei sem entender porque pessoas vem a sites de carro falar “não compre carros, não gastem dinheiro com eles”.

      • Gran RS 78

        Hj em dia qualquer dinheiro para gastar em um carro Okm é uma forma bizarra, pois nesses preços altos só compra quem realmente precise trocar de carro ou é muito masoquista.

    • Ducar Carros

      É possível. Quem não tem dívida, e não contava com esse dinheiro, vai aproveitar para ir às compras (brasileiro não tem cultura de poupar, por isso existe o FGTS).

      • Rodrigo

        Ah mais aí o cara compra um Corolla que não desvaloriza nunca, pelo contrário, rende mais que poupança
        (((Contém ironia)))

    • automotivo

      Não, 4 dias úteis a mais, é sem Carnaval.

      • Rodrigo

        Mas comparado com Fev/16 a alta em Fev/17 (considerando o carnaval deste ano) o aumento não foi tão grande.

  • Vanderley Almeida

    Mercado ainda tem muito o que recuperar. Embora, com os preços abusivos que vem sendo praticados no atual momento econômico, acho que irá se arrastar por um bom tempo.

  • Marco Antônio

    Preço Alto = Moeda com pouco poder de compra.! Fim. O resto é bla bla bla blaa, mimimimimii.!

    • Marco Antônio

      Olha, eu concordo plenamente com você. Deve ser bem barato produzir esse carrinho.

  • Filipo

    Coitada da Fiatiiiii! Não vou dizer que está virando uma Peugeot da vida, pois Fiat ainda é confiável, mas tirando os comercias leves, a Fiat está ladeira abaixo. Também pudera, carros sem apelo e sem requinte não podia dar em outra coisa.

    • Victor Hugo

      Escreveu o que ia dizer e mais este novo projeto precisa ser um tiro certo porque se for como o Mobi será outro “fracasso”

      • Ricesp

        E o Up então? faz meses que não consegue passar o Mobi, e aí o que diz?

        • Victor Hugo

          A questão foi que a VW errou no preço do Up sendo um bom carro mas caro demais.Sobre vendas por mais barato que o Mobi seja a diferença de vendas não é tão absurda.

          • Duh

            Up não é só o preço, design tbm afetou muito no mundo todo, já que não fez sucesso em lugar nenhum.

            • Victor Hugo

              Design é algo subjetivo.Eu não acho o Up feio,ao contrário eh até mais bonito que o Mobi. O Agile vendeu bem e era um carro horripilante.

            • Robinho

              eu por exemplo ainda acho que parece uma geladeira na Horizontal…mas na minha opinião é melhor que o Mobi, porém não quero nem um, nem o outro.

          • Gran RS 78

            Exatamente. O mesmo erro ela cometeu com o Polo, que sempre foi um bom produto, mas muito caro perante seus concorrentes diretos.

          • Ricesp

            600 unidades por mês não são tão poucas assim, ainda mais que são carros que não chegam a 4.000 unidades mês.

        • Mr. Camyin

          O patamar do UP! é superior ao do Mobi, o UP! concorre diretamente com o Uno, a Volks não tem nenhum carro que concorra diretamente com o Mobi, então ela resolveu colocar o UP! também foi a onde deu essa diferença, pois o patamar do UP! é 1 grau à cima…

          • Ricesp

            Discordo, ambos são sub-compactos e as versões de entrada do Up são no mesmo patamar de preço e acessórios das versões do Mobi. A Vw errou a mão no preço de suas versões, aí que é o problema de quem vai comprar o Up, eu por exemplo desisti por detalhes que para mim fazem toda diferença, como por exemplo a saída de ar central do Up que é ridícula. Mas olhando a ficha do Up com a do Mobi, as diferenças são muito pequenas.

    • Ovo com Fundo Roxo

      O Punto já vende menos que os carros da PUG.

      • José Antonio

        Esta saindo de linha, até ai nada demais.

        • Junoba

          O Punto já saiu de linha ano passado, o que emplacam hoje é estoque.

          • Anderson Lemos

            Modelo 2017 a venda no site! Como saiu de linha? É um carro morto, vai sair com certeza nos próximos meses. Mas ainda esta a venda e não é modelo 2016.

            • Junoba

              Na verdade me enganei, ele saiu de linha em Janeiro, pelo oque consta no Carros na Web.

    • Artur

      Tem de ver como os novos X6H e X6S vão se comportar quando forem lançados. Atualmente a linha da Fiat nos automóveis é péssima, cara e defasada. Ela só se salva nos comerciais leves.

      • Pablo Henrique

        Ela só se salva nos comerciais leves.

        Que também são caros e defasados (exceto a Toro, que é um projeto moderno). Strada, Dobló, Ducato… Dinossauros.

        • Pablo Henrique

          Dobló Cargo, antes que corrijam. Uma versão que inclusive não vejo tanto sentido, existindo a Fiorino.

          Qual o sentido de manter carros tão parecidos em linha? Sei que a Dobló carrega um pouco de peso a mais (mas também, é mais pesada).

    • beto

      Longe de gostar de fiat, mas lembrando que a Jeep é da Fiat. Provavelmente o grupo FCA deve ser hoje o mais rentável do país. O que importa pra uma empresa é lucro e não quantidade vendida.

      • Filipo

        Eu sabia que ia vir este comentário.
        Sim, a Jeep é do grupo FCA, assim como é a Fiat. Mas aqui estou falando da Fiat e não do grupo. O grupo pode estar equalizando a margem de lucro com Renegade e Compass, todavia a Fiat é uma marca generalista e tem a intenção e a obrigação em vender em volume. E a Toro é o único veículo Fiat a dar lucro no momento. A Fiat é a principal marca do grupo e não pode continuar desse modo.
        Além disso, apesar de Renegade e Compass estarem vendendo muito bem no país, o volume não é comparável ao mercado norte-americano, por exemplo.

        • Mario Souza

          O final foi a explicação do que acontece realmente, não vende tantos RN nos eua quanto a Jeep e o povo brasileiro achava que iria vender e na europa a mesma coisa. Engraçado é que brasileiro fica querendo ser o espelho para o mercado americano, achando que porque vende bem aqui vai fazer sucesso lá e em outros lugares, mas as teorias dos comentaristas entendidos não se confirma. kkkk

          • Duh

            Renegade é o mais vendido da categoria nos EUA.

            • Mario Souza

              So falta decidir qual a categoria dele, quais são os concorrentes entre um mercado de 4 modelos incluindo um Fiat (500X, kkkk) e qual a estimativa dos fãs para as vendas, aquelas estimativas baseadas nos lançamento já furaram. Não existe mercado de suv pequeno nos EUA. Qualquer coisa lá vende uns 5k. kkkk renegade vende quase o mesmo que um Compass e patriot enterrados e velhos!

      • Mario Souza

        Pena que o rentável para o brasil não faça diferença globalmente. Se não vender bem no eua, europa e outros mercados grandes não salva a empresa.

    • Gran RS 78

      A Fiat está colhendo o que plantou. A marca não tem nenhum suv compacto ou médio no mercado brasileiro, e olha que ela tem o 500X que iria vender bem por aqui. O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de seus produtos, e por aqui ela só vende refugo. Tem que cair mais ainda.

  • Davi Millan

    Esse captur será a maior decepção da renault. Esse Duster gourmetizado vai brigar mais com o peugeot 2008 do que com qualquer um dos 4 primeiros.

    • invalid_pilot

      Tomara, quiseram empurrar um Duster gourmet

      • Milton Baptista

        O comprador entra na Nissan para ver o Sentra e leva o Kicks. Entra na Renault para ver o Captur e leva o Duster.

    • Ducar Carros

      A versão “de combate” será o 1.6 com CVT, que regula com Kicks e Creta mais simples. Se tiver preço bom, pode vender razoável, pois tem design. Foi um erro lançarem primeiro o 2.0, a imprensa já queimou o carro, a Renault vai ter de reverter o estrago.

      • invalid_pilot

        Era pra ter sido 1,6 aspirado e 1,6 Turbo, ambos com CVT. Ai matava a pau

        • Jurandir Filho

          Podia ser 1.6 e 2.0 cvt que já tava de bom tamanho, os motores e câmbios já tem na família, burrada da renault, pois dos SUvs é o mais bonito e que chama mais atenção

          • invalid_pilot

            Ou o Sce 1,2 T que tem na Europa. Começa trazendo o motor importado e depois nacionaliza. Burrice da Renault.

            • Edson Fernandes

              Se eles renegam até para o Fluence que hoje ainda é o modelo de porte e topo da gama, como vai colocar na Captur?

              Pra mim, ao menos que tivessem os motores Nissan 1.6 e 2.0 com transmissão CVT para começar. Ficaria em pé de igualdade com os demais e superior a alguns.

        • Gran RS 78

          Concordo, mas o que dá uma desanimada é a respeito do acabamento interno ou falta dele no Captur, que está no mesmo nível do Duster e bem abaixo da concorrência.

      • Leo

        Eu espero que esse carro encalhe até chegar ao preço do Duster e substituí-lo. Não traz nada de interessante além do design, pelo contrário. É o carro menos interessante da categoria.

    • duhehe

      Renault não tem valor agregado, o mesmo fator que faz o sandero sem um sucesso faz o Captur e Fluence ser um fiasco.
      Custa o mesmo que um Honda, Hyundai, JEEP e não entrega um produto nem perto dos concorrentes.
      No linguajar popular é o carro da pessoa que queria mas não tinha($) e, brasileiro odeia parecer pobre.

      • FearWRX

        Renault tinha valor agregado quando tínhamos Megane, Scenic, Grand Tour, Clio (não o jurassico) e afins… Passou a ser Dacia virou um lixo.

        • duhehe

          A Renault invejava a Fiat, queria ser best seller no segmento de entrada com produtos simples e resistentes, conseguiu porem tudo tem um preço.
          Eu entre 03/2013 e 05/2014 tive renault, um completo lixo de carro, tinha que implorar ( fui por 2 vezes, durante 15 dias, todo dia as 6:50 implorar por uma vaga no box, na unica autorizada que tinha num raio de dezenas de km) para conseguir marcar revisão para não perder a garantia, alias isso é um outro ponto, a renault hj poe dezenas de milhares de carros pra rua todo mês, porem a quantidade de autorizadas continua super baixo, 7 horas da matina parecia cenário de guerra o balcão de atendimento.
          Como comprei o carro pq era o mais completo ( tinha kit dignidade) e o mais barato na época, tinha que engolir alguns sapos.
          Agora com 100k na mão, é inadmissível se submeter por um perrengue daquele.

  • Ganso

    Venderam uma courier!

    • Randy Marsh

      Pensei que só eu tinha notado…

  • Chama a atenção como a Master está dominando as Vans, só vejo ela esse modelo novo nas ruas. Parece que a MB e a Fiat vão ter que se mexer muito para concorrer. Gol deu uma reagida e ainda não começou a desova das unidades antigas, isso se não continuar em linha com uma versão “city” , “classic”, Já up! é outro que provavelmente vai precisar de uma desova logo com o FL chegando. Esperaremos.

    • Silvio

      O que é FL?

      • Victor Hugo

        Face lift

        • Wanderson Bonifacio

          Engraçado ele ter abreviado esta palavra se nem mesmo o “que” ele abreviou. rs

    • Gomes

      Não sei se procede, mas ouvi dizer que a linha de Sete Lagoas que fabricava a Ducato e as Vans da PSA parou. Tanto que a PSA até anunciou a chegada de novos utilitários. Só não sei quando nem quais.

  • Ovo com Fundo Roxo

    Há um ano atrás, a Fiat culpava o Brasil por não ter modelos globais. Só vendiam porcaria, pois o povo brasileiro exigia porcaria. Pois bem, não sobrou quase nada da marca emergente no top 20. Aquele abraço!

    Se a VW levar o plano de marca emergente adiante, vendendo coisa pior que o Gol, que tenha o mesmo destino.

    • Ducar Carros

      A Fiat está vendendo até bem pelos carros que tem. Assumiu de vez a posição de montadora de carro barato. A Toro parece até um ET no portfólio dela.

  • tiago

    Se o X6h não chegar logo a fiat vai ladeira abaixo nos automóveis.
    Deveriam, pelo menos, fazer um face lift no palio e colocar também o motor firefly nele.
    O carro foi lançado em 2011 e não mudou NADA.

  • Ringow

    A Tacoma?

    • 4lex5andro

      Não só essa Toyota, (que pode ser uma importação independente), mas o surpreendente mesmo é constar a venda de 1 ford courier.

      • Ringow

        Kkkkkk

      • Redrum

        E os 2 toyota bandeirantes?

        • Pablo Henrique

          todo mês tem pelo menos um bandeirante, observe,

          • Gomes

            Isso são reemplacamentos, tipo recuperado de furto ou regularização de documento, como por exemplo compra por leilão em que o carro recebe uma nova placa.

        • 4lex5andro

          É mesmo, devem ter virado peça de museu, literalmente.

  • Jeep Compass

    Ford Focus mês após mês em terceiro do segmento. O câmbio PowerShit matou o carro mesmo.

    • Jurandir Filho

      O sedan nunca vendeu bem, no segmento dos hatchs (que morreu por sinal), está vendendo quase o mesmo que Golf…mas concordo que o cambio queimou o carro… tanto é que se acha Focus titanium por 89 mil 0km, no mínimo dez mil mais barato que os concorrentes

  • Jeep Compass

    Jeep Compass aniquilou o seu segmento. Vende mais que 5 vezes o que vende o segundo colocado.

    • rkimwb

      Mas mesmo na época de vacas gordas o segmento de SUVs médios vendia entre 2000 e 2500 no total.
      Apesar de ter roubado, de fato, vendas dos concorrentes, o Compass roubou muito mais compradores de outros segmentos. Só olhar o ix35, que para minha surpresa continua vendendo relativamente bem (antes do Compass, chegava a vender 1000, 1200 por mês)

      • Ducar Carros

        Entre o Creta e HRV topo de linha e o Compass de entrada, não há nem dúvida qual a compra recomendada.

        • duhehe

          Eu iria de Creta Prestigie, os itens de conforto me agrega muito mais que cm a mais.

          • ObservadorCWB

            Sabe que as revistas especializadas também apontam nesta direção.

          • Sergio

            É questão de gosto mesmo. Eu acho o design do Creta horrível. Atrasado demais. Eu iria de Renegade ou Captur!

            • Jurandir Filho

              Se a Renault colocasse o cambio do sentra no Captur seria uma das melhores opções, pois no design ela arrebenta

      • Jeep Compass

        Ix35 vendia 1500 carros por mês, agora vende 500. Esse mês vendeu foi bem (700).

  • Vattt

    1º GM 31.010 16,87%
    2º FIAT 23.734 12,91%
    3º VW 23.449 12,75%
    4º HYUNDAI 18.598 10,12%

    Tá ai as 4 grandes!!!! Renault, Ford e PSA se liguem.

    • Pedro Evandro Montini

      O que tá segurando a Fiat aí são as picapes dela. A Hyundai deve brigar pelo terceiro lugar. Acho que o Creta tem muito espaço pra crescer ainda. Quanto à Renault, o Captur não vai ajudar muito, mas o Kwid deve fazer muita diferença.

      • Ducar Carros

        A Hyundai não deve crescer muito mais, pois a fábrica de Piracicaba está no limite (16 mil/mês), o resto é venda de importados e da Caoa (ix35). O Captur deve melhorar as vendas com a versão 1.6 CVT, mas quem deve fazer a diferença (ou não) é o mesmo o Kwid.

        A Toyota está encostada na Ford, em breve assume a 5° posição, e deve ficar com ela por um bom tempo. A Ford está demorando muito com o Powershit.

        • ObservadorCWB

          Engraçado, ouço “A Hyundai não deve crescer muito mais” desde o ano de 2009………..rsrsrsrsrs

    • Gomes

      Imagine vc que ha 7 anos, todas as montadoras se prepararam para vender 5mi de carros por ano e ano passado fechou com 1,9mi. Pensando como consumidor, achamos que os carros estão um absurdo de caro. Pensando como empresário, imagine uma empresa que opera com menos de 50% da sua capacidade instalada. Eles podem até reduzir pessoas, mas a estrutura e seus custos estão lá. Estar nesse ranking do top 4 não significa muita coisa, além do ego. Fazendo uma conta de padeiro, dividindo as vendas da Honda, por exemplo, pelo número de ponto de vendas, levando em conta o valor médio do carro e a margem…fazendo a mesma coisa para a Fiat, quem será que está melhor? Olhando do lado dos concessionários é a mesma coisa. Arrisco dizer que até Peugeot pode ter concessionários mais rentáveis que Fiat neste momento. Até do ponto de vista concorrência interna. Imagine a guerra de descontos que existe na Fiat em SP com uma loja em cada bairro? Já na Peugeot eles podem vender pouco, mas com lucro, pq dá até para combinar preço. Acho que no mercado automotivo brasileiro da para aplicar a máxima que tamanho não eh documento….

      • ObservadorCWB

        Misturou alhos com bugalhos. Uma coisa é o número de vendas. Ver uma Hyundai que era NADA até 10 anos atrás em quarto diz MUITA COISA. Ver uma VW que era O MERCADO com míseros 12% também diz MUITA COISA. Depois vem a questão de número de CSS. Este número em excesso até pode ser ruim para as próprias CSS, mas número reduzido diminui vendas. Ex. No mato Grosso o pessoal não compra muito Audi ou Volvo. Não porque não gostam, mas porque as revisões devem ser feitas nas capitais, à quilômetros de distância, e isto acaba sendo um limitador de vendas. O problema no Brasil é a “gourmetização” dos preços do prato de J.ó.sta………..

        • Zé Mundico

          O amigo está se deixando levar pelos números de uma forma ilusória. Claro que vender bem é bom, mas nesse ramo o que vale mesmo é a rentabilidade do negócio.
          Isso é, nem sempre vender muito significa lucrar muito.
          Arrisco dizer que mesmo não estando entre a 4 grandes em volume de vendas, a Ford lucra mais que a Fiat com seus carrinhos populares de baixo custo.
          Motivo: tem um line-up mais completo e abrangente, desde o Ka popular até a picape Ranger, passando por Fiesta, Ecosport, Focus e Fusion. Tem um “elenco” completo , o que lhe permite mais penetração e presença no mercado, mesmo não sendo uma top de vendas.

          • klaus

            a Ford é uma empresa interessante

        • Gomes

          Estamos falando a mesma coisa de forma diferente. Eu quis dizer que a queda de vendas, aliada ao “excesso” de concessionárias não é bom do ponto de vista rentabilidade. Isto não anula o fato de quem não tem capilaridade não sofra por não atingir mercados potencias. Vc está coreto tb.

        • radiobrasil

          Sobre CSS, moro numa cidade do interior de SC, divisa com PR, 80mil hab… o “fenômeno” Compass não chegou aqui ainda, os únicos 2 modelos que vi rodando são do dono de uma CSS Jeep que tem familia aqui mas a CSS fica ha 250km.

      • Diego

        Ainda tem muita gordura de lucro pra queimar…. se antes ele ganhavam 10x hoje estão ganhando 3 ou 4x e ainda é muito mais do que ganham em outros países. Pode ter certeza.

  • Alexandre Maciel

    Quero ver os resultados depois do efeito FGTS. Isso sim!

    • Zé Mundico

      Aí é melhor pesquisar nas Casas Bahia.

  • Ricardo Blume

    Podemos dizer que o mercado estará reagindo quando o ambiente estiver favorável. Este aumento de 6,11% pode ser apenas uma marolinha (!) fruto de alguma promoção ou até mesmo resultado do inativo do FGTS, sei lá. Quando os juros estiverem baixos e por consequência o crédito mais barato, o desemprego começar a reverter e melhoras no quadro político do país, veremos os ventos mudarem seus rumos. Até lá, tudo continua sendo fogo de palha e notícia ruim.

    • Gomes

      Tem muito efeito de vendas diretas anabolizadas aí….algumas montadoras precisam manter mkt share e aumentam os descontos para vender para grandes locadoras que fazem volume. É só ver em SP a qualidade de carros com placa de Belo Horizonte, principalmente Renault e Fiat. Desses 180mil vendidos, quase 40% foi vendas diretas. Ou seja, não dá para falar em retomada do mercado se apenas um canal (venda direta), para um determinado público (locadoras) reagiu.

      • Guedes

        Cara, tem razão| carro com placa de MG em outro estado pode contar que é de locadora. Movida e Localiza as placas são de BH!

    • Rafael Del

      colega “comprou” dois carros, um pra ele outro para a filha…. deu o dele de entrada e o fgts dos dois e financiou os 60% restante.

  • 1 Raul

    E esse kicks a 90k? Motorzinho 1.6 de enceradeira… bizarro!

    • Louis

      motorzinho que dá pau no Captur 2.0….

      • Leandro Neri

        dá “pau” por causa do cambio do Captur! não por causa do motor!

        • Louis

          Sim, uma série de fatores, cambio, motor defasado, peso do carro… Mas eu jamais reclamaria do desempenho do Kicks.

      • radiobrasil

        Pelo menos na mão do Rubinho ganhou bonito no VelloCittá

    • Gran RS 78

      Ele anda mais que HRV, Captur etc.

    • cepereira2006

      O Kiks, que recém chegou, já está vendendo quase a soma do March e do Versa, que tem anos no mercado. Só por aí já dá para ver o quanto ela venderia se trouxesse os bons SUVs que ela tem lá fora (desde que a um preço razoável, logicamente). A falta de visão destes caras salta aos olhos. Parece que fazem questão de NÃO ganhar dinheiro.

  • Ducar Carros

    JAC T5 vendeu 203 unidades (chinês mais vendido), 70% das vendas dela, e vem crescendo mês a mês. O X60 também está segurando a Lifan. Se os chineses fossem espertos, só venderiam SUV aqui, e desistiriam de QQ e Celer, que não vendem nada.

    • Pablo Henrique

      A Chery já anunciou que pretende fazer isso

    • Tosoobservando

      Tem uma marca que poderia vir, a GWM Haval, lider em Suvs na China.

  • Flight_Falcon

    WR-V já apareceu…

    Tem gente que gosta né… Cada um sabe o valor de seu dinheiro.

    Agora a FIAT pujante outrora, está na UTI se não fosse seus comerciais leves.

    Strada é antigo o projeto, mas aguenta o tranco, por isso só deve mudar em 2019 aproveitando a mesma plataforma.

    Pena que nada de novo virá.

    Civic quase chegando a sua meta de 3000 unidades/mês. Corolla no mês do lançamento da linha 2018 continuando a vender bem.

    Queria estar onde essas pessoas que compram carros estão. Pq a crise não chegou para elas, está por aqui ou também pode ser minha falta de coragem para assumir um parcelamento. Só comprar a vista restringe muita coisa.

    • Leandro

      Acretido que tem carro de teste drive aí… 692 pessoas comprando esse monstrinho , caramba!

      • Pablo Henrique

        Não duvido nada, o público da Honda é fanático, muita tia viúva do Fit Twist nessa conta kkkk

      • Rafael Del

        bota 250 css cada um com um….. pelo menos esse numero é de teste drive com certeza

      • José Antonio

        A CCS em Santo André tinha três unidades para Test Drive, 200 ccs x 3 = 600 veículos… será?

    • Pablo Henrique

      Mas esse é um público que pros padrões brasileiros, continua rico. Antes podiam comprar uma 320i, uma Classe C ou um A4 sem reclamar, agora o jeito é ir de Civic Touring kkkk mas ainda assim estão melhores do que nós, reles mortais!

      • MauroRF

        Ah, isso é geral. E quem comprava sedã médio vai conseguir comprar compacto ou ainda hatch compacto.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Onix abrindo cada vez mais vantagem, HB20 mantendo o fôlego, Compass vendendo mais que Renegade, Nissan Kicks vendendo bem (pra mim tem o visual mais bonito), Ford indo ladeira abaixo… mas o que mais me impressionou é que a Monstrana ainda vende alguma coisa…

  • Wanderson Bonifacio

    C4 , Cruze, Tracker, 2008… são carros que muita gente queria comprar. Mas a maioria que pode comprar, escolhe o Corolla e HRV

    • Rafael Del

      disse tudo

    • Marcelo Amorim

      Pelo medo na hora de revender,pode ter certeza.

      • Wanderson Bonifacio

        Eu acho q não é só isso. Comprei uma moto semi-nova da Kawasaki, tava com 10 mil km rodados, antes de completar 15 mil km deu pau no motor. Como tava fora da garantia, tive que arcar com o prejuízo. Além das peças custarem uma fortuna, as peças demoravam uma eternidade pra chegar. E depois disso, já decidi que minha próxima moto vai ser uma Honda. Nunca mais quero ter dor de cabeça. É chato demais você ver o seu veículo parado esperando peças e o pior é ligar todos os dias pra concessionária e ouvir resposta negativa.

        • Mário Dourado

          Duas semanas esperando por um filtro de ar pra minha moto, Honda não tá tudo isso não

          • Wanderson Bonifacio

            No mercado livre vc encontra. Essas peças de troca constante é fácil de achar no mercado paralelo. Ainda mais da Honda.

            • Mário Dourado

              To tranquilo de comprar esse tipo de peça no Mercado Livre e formentar um mercado de peças roubadas, peça pra minha moto, só em loja e com nota

              • Wanderson Bonifacio

                Eu me expressei errado, mas vc tá sendo orgulhoso. Peças paralelas não são roubadas. No caso do filtro que você precisa: o KeN é muito mais eficaz que o original.

                • Mário Dourado

                  Também posso ter me expressado errado, não necessariamente comprar na honda, mas fugir do Mercado Livre nesse caso é a melhor coisa! Só pra constar, a peça chegou hoje e agora serão mais 12 mil km com minha CG160 e pagando meu consórcio pra NC750X ou CB500X

                  • Wanderson Bonifacio

                    Sua peça chegou em 13 dias. Na Kawasaki eles dão o prazo mínimo de 15 dias úteis e muitas vezes só chega depois de um mês. Boa sorte com seus consórcios, tomara que seja contemplado em breve.
                    E uma opinião: Acho a 500X um melhor negócio. Tem muita diferença de preço entre as duas e pouca vantagem da NC sobre a CB. E a Cb ainda tem um tanque muito maior(17,7l x 14l), que pode ajudar muito numa viagem longa

    • José Antonio

      Não compre Citroen, repita comigo, não compre Citroen…. 69 dias esperando peças…. e contando….

      • Wanderson Bonifacio

        Eu sei como é revoltante isso. Meu comentário acima descreve bem.

      • Leonardo C.

        Eu comprei um e estou extremamente satisfeito com o carro, sempre que preciso de alguma coisa acho facilmente tanto em concessionária tanto em autopeças

        • José Antonio

          Bacana, infelizmente minha experiência não é boa. Antes desse tive um C4 Pallas que fiquei quase quatro anos, o principal problema era uma luz do ABS que não apagava e ninguém achava o defeito.

          O veículo está em garantia, se fosse fora da garantia acharia facilmente as peças.

          PS: Eu fui de um C4 Pallas para um C4 Lounge porque é carro de frota.

          • Leonardo C.

            Estou tendo problemas como esse seu com a Ford, uma parente tem um New Fiesta Titanium com aquele câmbio Powershift “maravilhoso”, cada mês é um problema novo, junta da tampa de válvulas, embreagens do câmbio (que já estão ruins de novo e o carro tem apenas 25.000km, e a nova da vez foi o limitador da porta. Ela não vê a hora de vender e voltar pra Citroën, pois a mesma teve um C3 Solaris AT e só teve alegrias durante 4 anos (por ser PNE necessita do câmbio automático).

    • MarcioMaster

      A tracker é mais um daqueles carros que a GM não quer vender. Meu vizinho foi decidido a comprar e pediram 90 dias para entrega, então ele foi para outra marca.

      • Anderson Trajano

        Marcio, esse carro tem cota, porque vem do México. A GM está vendendo tudo que consegue “nacionalizar” por isso gera a fila. Algumas concessionárias venderam até os veículos de teste drive, tamanha a demanda. Porém a fila já diminuiu, porque um vendedor me ligou essa semana dizendo que a entrega está para 15 dias. Agora estoque não tem mesmo.

        • MarcioMaster

          Até sei que vem do mexico e tem cotas, mas não consigo entender essa politica, pois o carro da moda são esses SUV’s agora e deram atenção a fabrica do novo cruze que na pratica vende o mesmo que o velho e ficaram sem SUV para concorrer no mercado, justo quem começou o segmento com a Captiva.

      • cepereira2006

        Agora que ele está chegando. Ao menos em SC, chegaram na semana passada. Em uma revenda tem quase 10 em estoque, que chegaram agora. Antes não tinha nem para remédio..

        • Sergio

          Porta malas ridículo. Não dá pra viajar nem sozinho! Fui ver um na concessionária, que decepção!

  • Tosoobservando

    A Fiat errou e muito em fazer o MObi, que é um Uno piorado, e tentar botar o Uno pra brigar com peixe grande (Onix e HB20), largando o Palio de escanteio. Tivessem mantido o Uno barato e dado um tapa no Palio ala Toro, interior etc.. e estariam no top 5 também na lista dos automóveis.

    • Junoba

      Concordo. A novidade que o Mobi deveria ter vindo era o Firefly, mas não, preferem o jurássico Fire. O Mobi não acrescentou nada.

  • Salim Mahmood

    fico feliz vendo japones/koreano vendendo bem Brasileiro esta ficando inteligente

    • mauricio

      inteligente? pra mim é burrice, carros pelados e caros, motores defasados, vide corolla aspirado e cerato 1.6.

      • ObservadorCWB

        E a opção seria ?????????????????????

        • DINEIROO

          Cruze, Jetta…

  • Joaquim Grillo

    A Fiat só fez cagad@ nos ultimos 3 anos meu deus, apesar da toro e a linha jeep os foco que sempre foi popular ela tropeçou

  • mauricio

    Acabe de ver a lista dos mais vendidos na Europa e vi essa me bateu uma depre.

  • Alexandre Monteiro

    Troquei agora com 50.000 km o óleo da cx de marcha (ATF), o óleo da cx de transferência, da direção hidráulica e dos 2 diferenciais da minha pick-up, agora ela está pronta para mais 3 anos e 50 mil km.
    Caso não aconteça nenhum sinistro, vou ficar com minha Ranger por muiiiiito tempo, no dia que brasileiro deixar de ser trouxa e de utilizar um recurso como o do FGTS para comprar carro, quem sabe o valor do carro no Brasil se torne mais justo.

    • Freaky Boss

      mas eu acho que não tem muita gente usando FGTS pra comprar carro não. A crise tá tão feia que o $ vai virar compra de supermercado

      • Alexandre Monteiro

        Não duvide da ignorância do povo brasileiro, e quando eu falo ignorância não é no sentido de falta de conhecimento é ignorância de ignorar, brasileiro é mestre em ignorar e ignorar uma crise é com brasileiro mesmo, pega o FGTS da entrada em um carro novo e o resto dar-se um jeito.

  • marcosCAR

    A Fiat pode dar um salto colocando Mobi básico a preço de QQ… Baixando o valor do Palio e também do Punto que são projetos pagos…

  • zekinha71

    O Kicks que aqui era tão criticada como futuro mico, quase que fechou em segundo.
    Já o tão aclamado Tracker aqui como melhor compra, ficou no lugar de sempre, um mico, mas vão dar a desculpa de cotas, como se o Kicks não tivesse isso também.
    Já o Captur mostrou onde vai passar o resto da vida, disputando lugar no fim da tabela, é o lugar onde as gambiarras devem ficar, nada presta nele, só a ruiva da propaganda.
    WR-V, bem tem um H na frente e isso faz vender, se tivesse um T então.
    Duster virou o queridinho dos taxistas, principalmente o preto, só dá ele agora em SP.

    • Anderson Trajano

      Não sei como é a questão do Kicks, mas a GM não tem o Tracker para a venda. Estive numa CSS em Santo André/SP para vê-lo pessoalmente e não havia nenhum, nem no Show Room. Numa outra CSS agora em São Paulo/SP, o vendedor me disse que a GM está adequando a importação a demanda. A espera que chegou a 45 dias hoje não chega a 15, dependendo da cor e versão.

      Com só 3 meses de vendas e ainda sob importação, ainda não o considero como mico.

  • Freaky Boss

    1. 41º NISSAN/SENTRA 746 : Um carro que tem um ótimo custo benefício vender tão pouco (eu ficaria entre ele ou o cruze se fosse comprar um sedã). Por essas e outras é que honda e toyota fazem o que querem no civic e corolla.

    2. COMPASS: enquanto a FIAT vai caindo a JEEP vai subindo. Estratégia acertada no lançamento desse compass (versões, preços,design,etc). Ao invés de perder clientes do renegade para a concorrência, perdem para eles próprios, ou seja, continuam ganhando. E se somar renegade+compass temos quase 7500 vendidos. MUITA coisa. Caiu no gosto do público mesmo.

    3. Kicks: seria minha compra nesse nicho.

    • Rafael Del

      e o sentra vem muito para locadora, quando sair o ranking de vendas direta perceberá que a pessoa fisica leva o kicks, nao ele.

      jeep deve estar com a fabrica paga com esse volume

  • RKK

    JEEP COMPASS bombando ! Agora é uma pena ver o ótimo C4 Lounge e Jetta na rabeira da lista.
    O WRV começou vendendo bem menos que o próprio Fit, porém não realizou o mês cheio.
    Captur está decepcionando, também com mecânica de terceiro mundo no nível de preço pedido.

    • José Antonio

      C4 Lounge não é um ótimo carro. Acredite em mim.

      • RKK

        Explique melhor.

        • José Antonio

          C4 Lounge, tirado zero em Junho/16.

          Com quatro meses de uso deu problema na Injeção. Guinchado para CCS, ficou 15 dias para ser consertado.

          Em Janeiro, barulho estranho, levo na CCS, problema na Caixa de Direção e amortecedores. Esperando peças desde de 25 de Janeiro, era para chegar entre 3 a 5 dias úteis.

          A rede de concessionárias que domina SP (SHC – Sergio Habib) é uma desgraça, péssimo atendimento, fecharam a ultima concessionária do ABC e agora não sabem ainda para onde vão mandar a minha ordem de serviço.

          Bebe feito um desgraçado (6,9KM/L gasolina, média 20% estrada ; 80% cidade).

          Fora isso, é confortável e bonito.

          • RKK

            Qual o motor ?

            • José Antonio

              2.0

              • RKK

                Realmente este motor é bem gastão. Já o 1.6 THP, projeto BMW, além de mais potente é menos gastão.

  • Wagner

    Nem me fale, não da pra entender como um carro tão ruim vende tanto, tem o pior motor da categoria, 3 estrelas apenas no latin n cap, é um incentivo as montadoras largarem lixo no mercado.

  • Itamar

    triste ver o 408 numa posição dessas. É um baita carro..

    • Zé Mundico

      Acho que nem a Peugeot sabe disso.

  • HugoCT

    E o Mobi sempre na frente do Up, e ainda falam que ele não vende nada. Se ele não vende nada, a caixe de leite vende o que ? A VW tem que abaixar os preços do Up urgente, não da para pagar 50 mil em carro 1.0

    • Verdades sobre o mercado

      Se você considerar que o Mobi tem preço médio praticado de 39k e o up tem preço médio praticado de 45k, a venda do up é proporcionalmente melhor que a do Mobi pois o acumulado do ano a diferença de vendas é de 10%

  • Fanjos

    “42º HONDA/WR-V 692”

    /facepalm

  • André Luis Versiani

    To gostando de ver a Toyota caindo a cada mês, até o Corolla vendendo menos que antes, carros muito caros!!!

    • Marcelo Amorim

      Efeito de lancamento da versao 2018,Abril é o 1º mês cheio dele,aí duvido que nao passe das 6 mil unidades.

    • Maycon Farias

      Você provavelmente nunca acompanhou as vendas mensais do Corolla. Estão praticamente intactas desde o lançamento da geração anterior. Vendendo muito menos que antes? De onde vc tirou isso colega?. A Beira de uma troca de geração chegou a quase 6 mil unidades e uns 40% ou mais da categoria. Até ontem ele estava em quarto lugar no ranking. A SW4 mantém mais ou menos 1 mil unidades mensais desde muito tempo. A Hilux mantém a liderança desde muito tempo. Que são todos caros eu concordo, mas é extremamente sólida nas vendas.

  • MarcioMaster

    Brasileiro não é trouxa não amigo, pelo menos não nesse sentido. As vendas estão em baixa devido a “marolinha”, aquela que agora chamamos de crise e se voçe não reparou a gasolina, o oleo de soja, a cerveja, o arroz etc tudo subiu de preço, nosso dinheiro ja não vale muita coisa, fruto de anos e anos de votos errados, mas sei que voçe não gosta do Onix, mas não culpa ele não.

    • Diogo Augusto

      Não culpo o Onix, mas pensa um pouco, porque as vendas diminuiram? Por causa da crise… porque o brasileiro hoje não tem dinheiro pra nada, pois se o país estivesse agora, como ele tava na crise, o pessoal continuaria comprando e os preços dos carros continuariam subindo

  • Snoop Dogg

    FIAT, SUA VICE LIDERANÇA ESTA COM OS DIAS CONTATOS!

  • klaus

    Entre os hatches que estão na liderança, quais vcs escolheriam? (justifiquem)

  • Freaky Boss

    KICKS: quem sabe com esse relativo sucesso a dona Nissan não acorde e traga como importados seus outros SUVs . XTRAIL e Qashqai pelo menos.
    ACORDA NISSAN! Senão vai perder o “bonde dos SUVs” e quando chegar na festa já será tarde, e aí não adianta botar culpa nos outros.

  • Danilo

    Tenho visto muitas reclamações sobre o acabamento interno do Corolla, que ta com muito plástico fazendo barulho. Alguém pode confirmar isso por aqui?

  • Carlos Eduardo da Silveira

    Peugeot e Citroen em processo de saída do Brasil…. Nem 208 e C3 conseguiram ultrapassar a barreiras dos 1mil vendidos!!!!

    • Sergio

      Pare de falar coisas sem fundamento! Vender muito não é sinônimo de grande lucro assim como vender pouco não é igual ter prejuízo. A própria Peugeot divulgou recentemente seus dados que mostram a evolução da marca no Brasil e o desejo de continuar crescendo. Busque conhecimento! Abraço.

  • Mario

    Verdade! Os preços não param de subir. O Compass Trailhawk já beira os 160k.

  • delvane sousa

    As pessoas só compram onix por que é o que dá pra comprar financiando

    • Itamar

      haha isso é vdd.

    • Esquilo Tranquilo

      Cara, não me desce aquele painel de moto do onix, não adianta…

  • cepereira2006

    Somando-se Golf + Jetta dá menos do que vendeu o Cruze.

  • Leo

    Além das figuras manjadas (Onix, Corolla), o que vocês notam de diferente nas cidades de vocês em relação ao ranking? Aqui no DF tenho visto Cruze Sedan na mesma proporção do novo Civic (o hatch ainda não vi!). Peugeot 208 provavelmente vendendo acima da média (vários com sequências recentes de placas); vi apenas um Creta. Golf Variant vi um em meses. Acho que é isso…

    • Diego

      Florianópolis mantém as vendas da Citroen e da Peugeot.

  • max Antunes

    Destaque para a Nissan, com crescimento expressivo do Kicks, ainda por ser nacionalizado e com versão mais barata a ser produzida. O bom Sentra, apesar de vender apenas 746 unidades, cresceu mais de 230% e voltou a figurar em quarto na categoria.

  • Diego

    Espaço para a família no ONIX? Família de anões? Só posso concordar com você, quando diz que o mercado brasileiro é tudo farinha do mesmo saco.

  • Rafael Ferreira

    Alguem reparou na lista de comerciais leves, nos ultimos lugares: 38º TOYOTA/BANDEIRANTE, 43º ENGESA/EE34, 45º FORD/COURIER e 47º TOYOTA/TACOMA, do que se tratam essas vendas? Bandeirante, Engesa e Courier estão fora de fabricação, e Tacoma não é vendida aqui… será que a lista tá errada ou do que se trataria essas vendas?

  • Falou tudo, hoje Onix é a melhor opção do mercado no quesito carro “popular”, não sei como está agora mas fiz test drive a 2 anos atrás nos dois primeiros e achei o hb20 com suspensão muito dura e ficaria com Onix mas acabei comprando um seminovo kkkkkk

  • Luciano

    Primeira vez que vejo alguém contando uma historinha de tabela.

  • Ibrahim Shehata

    Mitsubishi……Mitsubishi…….Éeeeee um fracasso absoluto!!!!!!! É muito difícil uma empresa sobrevive com apenas uma propaganda de Rali e competições do tipo que promovem no Brasil………É zero marketing…..incompetencia sem tamanho!!!! O problema é que tudo está em família……erro fatal. INACREDITÁVEL o recém lançado Jeep da Fiat encerro a vida do lendário do TR4………Éeeeeeeee INCOMPETÊNCIAaaaaaaaaaa…….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend