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Os carros mais vendidos em novembro de 2017

nissan-march-versa-2017-36 Os carros mais vendidos em novembro de 2017

O mercado nacional em novembro subiu 0,32% em comparação ao mês anterior, emplacando 197.247 automóveis e comerciais leves. Mas, em comparação com o mesmo período de 2016, a alta foi de 13,66%. No acumulado do ano, o Brasil já registra alta e 10,07% com 1.967.392 unidades vendidas. Os automóveis subiram 1,23% no mês passado, mas os comerciais leves caíram 4,79%.



Nos automóveis, a GM liderou com 19,87%, seguida pela VW com 12,36%. A Ford ficou com 10,90%, seguida da Hyundai com 10,41%. A Fiat ficou em quinto com 8,43%. Nos comerciais, esta última deteve 37,18% do mercado, enquanto a VW ficou com 16,55%. GM e Toyota ficou com 13,40% e 11,49%, respectivamente. A Renault fechou em 6,77% e a Ford ficou em sexto com 6,74%.

No geral, a GM disparou com 18,94%, seguida bem de longe por VW e Fiat com 12,96% e 12,57%. A Ford guardou seu lugar no quarteto com 10,31%. A Nissan ficou à frente da Jeep e a Peugeot lidera o segundo pelotão. Mesmo sem o impacto do Classe C, a Mercedes foi a luxuosa mais vendida. A JAC foi a chinesa mais vendida no período.

chevrolet-equinox-2018-avaliação-NA-32 Os carros mais vendidos em novembro de 2017

Entre os automóveis, o Onix reflete a liderança da GM com mais do dobro dos emplacamentos do Ka, o segundo colocado. O HB20 ficou em terceiro, mas ainda mantém a vice-liderança no ano. Prisma e Corolla ainda brigam pela posição de sedã mais vendido, com vantagem para o Chevrolet.

O Argo, novidade, ficou em oitavo, enquanto o Compass foi o SUV mais vendido. O Polo, também novidade, ficou em 14º e ainda longe do rival. O modelo vendeu mais que o Sandero, que aparece logo atrás e o Versa, surpreendeu em 16º, lembrando que a Nissan ainda tem o Kicks em 13º. Na lista dos 80 mais vendidos, surpreende o Uno em 41º. O Tiguan pulou de 47 vendidos em outubro para 390 em novembro. O Equinox por muito pouco não ficou entre os 50 mais emplacados.

Nos comerciais leves, sem novidades. A Strada continua ganhando a disputa com a Toro e a Saveiro serve de expectadora. A Hilux voltou ao ritmo de vender mais que a S10. A Amarok fechou o Top 10 da categoria.

Confira as 21 marcas, 80 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em novembro de 2017:

Marcas

1º GM 37.354 18,94%
2º VW 25.569 12,96%
3º FIAT 24.791 12,57%
4º FORD 20.328 10,31%
5º HYUNDAI 17.987 9,12%
6º TOYOTA 16.291 8,26%
7º RENAULT 13.194 6,69%
8º HONDA 11.361 5,76%
9º NISSAN 9.171 4,65%
10º JEEP 8.012 4,06%
11º PEUGEOT 2.860 1,45%
12º CITROEN 2.142 1,09%
13º MITSUBISHI 1.622 0,82%
14º M.BENZ 1.109 0,56%
15º BMW 885 0,45%
16º KIA 731 0,37%
17º AUDI 707 0,36%
18º LAND ROVER 486 0,25%
19º SUZUKI 398 0,20%
20º JAC 357 0,18%
21º LIFAN 338 0,17%

Automóveis

1º GM/ONIX 18.611
2º FORD/KA 9.067
3º HYUNDAI/HB20 8.527
4º VW/GOL 6.290
5º GM/PRISMA 6.014
6º TOYOTA/COROLLA 5.537
7º FIAT/MOBI 5.167
8º FIAT/ARGO 5.015
9º JEEP/COMPASS 4.582
10º HYUNDAI/CRETA 4.164
11º HONDA/HR-V 4.095
12º VW/VOYAGE 4.089
13º NISSAN/KICKS 4.041
14º VW/POLO 3.831
15º RENAULT/SANDERO 3.794
16º NISSAN/VERSA 3.661
17º JEEP/RENEGADE 3.423
18º HYUNDAI/HB20S 3.392
19º TOYOTA/ETIOS HB 3.361
20º FORD/ECOSPORT 3.217
21º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.841
22º FORD/KA SEDAN 2.768
23º HONDA/FIT 2.700
24º VW/UP 2.496
25º GM/SPIN 2.478
26º VW/FOX/CROSS FOX 2.381
27º RENAULT/KWID 2.231
28º GM/COBALT 2.161
29º FIAT/SIENA 1.908
30º HONDA/CIVIC 1.858
31º RENAULT/DUSTER 1.754
32º RENAULT/LOGAN 1.731
33º FORD/FIESTA 1.716
34º RENAULT/CAPTUR 1.670
35º GM/CRUZE SEDAN 1.639
36º PEUGEOT/208 1.505
37º HONDA/WR-V 1.485
38º HONDA/CITY 1.197
39º GM/TRACKER 1.190
40º TOYOTA/HILUX SW4 1.112
41º FIAT/UNO 1.096
42º CITROEN/AIRCROSS 1.024
43º PEUGEOT/2008 947
44º HYUNDAI/IX35 894
45º NISSAN/MARCH 871
46º CITROEN/C3 861
47º GM/CRUZE HB 749
48º FORD/FOCUS SEDAN 624
49º VW/JETTA 589
50º MITSUBISHI/ASX 485
51º CHEVROLET/EQUINOX 480
52º FIAT/DOBLO 469
53º VW/SPACEFOX 469
54º HYUNDAI/TUCSON 438
55º FORD/FOCUS 435
56º FORD/FUSION 428
57º MB/GLA 405
58º BMW/X1 396
59º VW/TIGUAN 390
60º KIA/SPORTAGE 384
61º FIAT/PALIO 321
62º NISSAN/SENTRA 303
63º LIFAN/X60 295
64º BMW/SERIE 3 280
65º LR/DISCOVERY 273
66º CHERY/QQ 254
67º FIAT/WEEKEND 254
68º VW/GOLF 241
69º GM/TRAILBLAZER 221
70º AUDI/A3 SEDAN 214
71º SUZUKI/JIMNY 212
72º MITSUBISHI/OUTLANDER 209
73º MB/CLASSE C 204
74º AUDI/Q3 190
75º CITROEN/C4L 189
76º VOLVO/XC60 183
77º MITSUBISHI/PAJERO 154
78º PEUGEOT/3008 139
79º SUZUKI/VITARA 138
80º KIA/CERATO 134

 

Comerciais Leves

1º FIAT/STRADA 5.295
2º FIAT/TORO 3.950
3º VW/SAVEIRO 3.612
4º TOYOTA/HILUX 3.112
5º GM/S10 2.536
6º FORD/RANGER 1.876
7º GM/MONTANA 1.266
8º FIAT/FIORINO 1.189
9º RENAULT/OROCH 1.161
10º VW/AMAROK 1.083
11º MITSUBISHI/L200 772
12º RENAULT/MASTER 600
13º HYUNDAI/HR 401
14º NISSAN/FRONTIER 295
15º IVECO/DAILY 3514 204
16º KIA/K2500 164
17º RENAULT/KANGOO 159
18º TOYOTA/HILUX SW4 146
19º M.BENZ/SPRINTER 313 97
20º FIAT/UNO 83
21º PEUGEOT/PARTNER 76
22º PEUGEOT/EXPERT 52
23º FORD/FUSION 35
24º M.BENZ/SPRINTER 29
25º FIAT/DUCATO 26
26º LIFAN/FOISON 25
27º CITROEN/JUMPY 22
28º M.BENZ/VITO 22
29º CITROEN/JUMPER 11
30º M.BENZ/SPRINTER 415 9
31º RAM/2500 8
32º EFFA/K01 6
33º EFFA/K02 6
34º JAC/v260 6
35º EFFA/V22 5
36º FIAT/DOBLO 4
37º IVECO/DAILY 3
38º IVECO/DAILY 5516 2
39º RENAULT/RENAULT 2
40º VICR/SAVEIRO 2
41º EFFA/V21 2
42º DODGE/CHARGER 1
43º DODGE/M37 1
44º FIAT/TECFORM 1
45º FORD/F150 1
46º FORD/F250 1
47º M.BENZ/SPRINTER 515 1
48º TOYOTA/HIACE 1
49º SHINERAY/P TRUCKS 1
50º HAFEI/ZHONGYI VAN 1

[Fonte: Fenabrave]

  • Fanjos

    RIP The Very Best

    • Também, com 1.0 tsi com alguns itens já bate nos 100k, melhor ir de cruze mesmo.

    • CharlesAle

      Nem Golf consegue dar certo no Brasil O paisinho viu!!!

      • Fabrício Sanches

        Pra mim o maior problema é a montadora.

        • Robert

          Quem é o imbecil a pagar mais de 100 mil num Golf? kkkkkkkkkkkkk

      • Gran RS 78

        O problema não é o “paisinho”, mas sim a ganância da VW em querer cobrar preços completamente fora da realidade. Não é por acaso que o Cruze sport6 está vendendo quase três vezes mais que o Golf no mesmo mês.

  • T1000

    Será que agora vai o kwid?

    • Fanjos

      Acho que agora vai….flopar

      • Fabio Gambela

        flopar??? o carro nem tava sendo entregue por causa do recall, não sei se já normalizou.

        • Uranium

          Ainda não.

        • Pedrob

          O carro nem estava podendo ser entregue por cause de recall no primeiro mês depois de lançado! Bom demais!!!

          • Cesar

            Fala isso para quem pagou quase 150k num 3008 que pode pegar fogo.

    • Edson Fernandes

      Quando parar de recall e ficar com carros bloqueados, quem sabe….

      • CharlesAle

        Já vi lançamentos atrapalhados, mas o Kwid bateu o recorde!

        • invalid_pilot

          Mas a imprensa especializada dizia que ele era Excelente, melhor CxB disparado e etc

          Pra mim isso ai vai ser uma bomba a médio prazo.

        • Edson Fernandes

          Ao menos é o que eu digo em relação a VW: Os vendedores tem dito que somente para fevereiro o Polo com active info display.

          Custaria para a Renault ter essa transparencia? De resto, todos que pediram (exceto os highline que estão começando a entregar agora) foram recebidos. E mesmo em clubes e outros canais, a reclamação do Polo não é pela espera além do prazo estipulado. Isso só serve para demonstrar que no final, a pessoa vai decidir sua compra pela disponibilidade existente e concordar e cumprir com uma meta estabelecida. Ainda que eu ache um tiro no pé a falta do AID.

  • RVM

    olha o golf.. olha oq a VW fez…. puts

    • Fanjos

      2014 – 70 mil alemão completão
      2017 – 110 mil HuEzeiro e capado

      Era melhor colocar a 200 mil para ficar mais bonito

      • dallebu

        Tá com saudade do Golf Alemão Highline por 70.000?
        Fácil, é só a VW lançar o Polo Highline por 70.000 e chamar de Mini Golf.
        Ops, acho que ela já fez isso…

        • Fanjos

          Duro Golpe

        • RED883

          Nunca será.

        • Pelo menos o painel é digital, ops! com painelzaço é 90 mil.

        • Ricardo Blume

          Esse marketing da VW em chamar o Polo de mini Golf é de chorar. Tão ruim quanto o “SUV dos compactos”.

          • CharlesAle

            Não há nada comparável ao “tudo nele é Jeep” do Renegade.. É de um cinismo absurdo!!

            • Pablo Lopes

              Será que até o atrasado, lento, beberrão e alemão motor E-Torque?

            • Fabrício Sanches

              Uai, mas o carro não é Jeep não?! Acho muito razoável até esse slogan.

      • Ricardo

        Queria saber o que eles pensam! Será que não tem a humildade de reconhecer o erro! Jogam a culpa em Deus! Haha
        Capaz de tirarem o carro de linha e não baixarem o preço!

        • Edson Fernandes

          Vc tem duvida?

        • Eskarmory .

          Parece que são orgulhosos, não da pra ententer. ”Não abaixo o preço e ponto final”.

      • CharlesAle

        Mas em 2014 a VW foi sacana, cobrou preço “acessível” no Golf Alemão só para melar o Focus que estava sendo lançado. Ou seja, a VW subsidiou o carro, até em bom valor, diga-se de passagem..

      • From Rivia

        Meu irmão tinha um alemão…na época pagou cerca de 88 mil…completaço, vinha com teto, freio de mão por botão, etc….outra qualidade.
        Hoje tem outro Golf (o alemão entrou na negociação deste por 80 mil), nacional, com o pacote tecnológico, então é assist pra tudo quanto é lado, pagou 110 mil em 2015. Hoje foi na Hyundai e na VW ver o quanto pagavam no Golf (é carro de estrada, tem 60 mil km). A VW paga 65k na troca de um Tiguan de 100k. Na Hyundai o vendedor abriu o webmotors na frente do meu irmão e pesquisou o quanto o mercado tá pedindo no carro dele…começava em 55k. Hoje um carro igual ao dele na VW tá pedindo 140k. Até o funcionário da VW disse que não vale. Em resumo, saudades do Golfão alemão. O carro atual é top…mas imagina você pagar 110k e depois ter que entregar pela metade disso 2 anos depois. Meu irmão desistiu de comprar qq carro agora.

        • Basil Sandhurst

          A finada geração do Golf no Brasil foi descontinuada por esse motivo, e alguns outros como seguro e manutenção proibitivos.
          Carro do povo, só se for na Alemanha e com salário em Euros.
          Abs

        • Eu se fosse seu irmão por enquanto não pensaria de jeito nenhum em trocar esse Golf dele. Qual carro da Hyundai ou mesmo da VW que vai ser superior a ele? Nenhum (ao menos que ele troque por um Passat). Esse Tiguan é outro carro que está superfaturado pela VWBR (ainda mais se considerarmos o design já cansado dele).

          • From Rivia

            concordo plenamente…até já falei pra ele sossegar o traseiro no golf pq ng paga coisa alguma, e não tem carro algum na faixa dos 100 mil que é superior ao dele…os veículos melhores que o golf só entram na briga se você desembolsar 150k ou mais…não compensa.

    • Uranium

      Depois vai pra imprensa chorar e falar que “o Golf não vende o esperado, pode ser que a produção seja interrompida por isso”. Piada. Caparam o carro, trocaram 1.4T por 1.6 de Fox pelo mesmo preço, deixaram o 1.4T acima dos 100 mil…

    • gustavo

      o que praticamente nao vende mais é hatch medio.

      • tjbuenf

        Hatch médio era mais para pessoas jovens, mas com os preços a que foram acabaram ficando inviáveis para a maioria desses.

        • Dherik

          Perfeito.

        • NYC_Man

          Concordo

    • Bons Carros

      Esse mês até o finado focus (queimado pelo câmbio PowerShit, mas vendido a preço de banana com descontos monstruosos e taxa zero) passou dele.
      VW tem que trazer o facelift logo.

      • Edson Fernandes

        Com redução de preço.

      • Josê Fagundes

        Como os fanboys da VW menosprezam o focus. Aceita! O golf é o maior mico brasileiro. Carro nacional vendendo nem 300 unidades. O focus tem um powershift todo mudado. Mudaram o escalonamento de marchas, a lubrificação. A ford ainda tem em linha porque confia, senão ja teria substituido como fez com a eco

        • Bons Carros

          Calma, fanboy.
          Só porque você é vendedor da Ford não precisa atacar outras pessoas no fórum.

          Lê aqui o Jornal do carro da última quinta-feira pra você relaxar:
          Jornal do Carro de ontem:
          Powershift invendável:
          “…Essa caixa de câmbio, que tem um grave problema de fábrica, “queimou o filme” do Fiesta no mercado. O Jornal do Carro já visitou lojas de usados e é consenso: o Fiesta Powershift é um carro muito difícil de revender.”
          “…O Focus, que por muito anos foi o hatch médio mais vendido, também perdeu mercado por causa de problemas com o Powershift. E, quanto aos donos dos três carros com essa transmissão, só resta lamentar na hora da revenda. Porque, no mercado de usados, é quase um consenso: o câmbio Powershift é um dos maiores micos dos últimos tempos…”

          • Adriano Lazzari

            GRAÇAS A DEUS eu consegui me livrar do New Fiesta da minha esposa em Agosto. Na época estava 39k na tabela…vendi em uma agencia por 36k. Ele começou vendendo por 44k (louco), depois 43k, 42k, hoje está 41k e não vendeu desde agosto. Acompanho o anúncio na WebMotors. Mico total…troquei o cambio dele 3x! Comprei em 2013 e só foi dor de cabeça…ainda bem que vendi bem, pois é um MICO esses carros da Ford com esse cambio.

            • jeferson celso

              Estou querendo trocar meu cerato 2013 , fiz um teste Drive em um Fiesta titanium com powershift , meu amigo que decepção, horrível as mudanças de marcha cambio todo atrapalhado , mete o pé o carro é morto demora pra desenvolver tem horas que sobe muito o giro , resumindo o carro no geral muito bom , o câmbio matou o carro .

        • João Holmes

          Mas o 4patas disse que o golf 1.0 TSI AT tem potencial de vender 6.000 unidades. Aguardemos por mais essa profecia.

          • Basil Sandhurst

            Olha…essa publicação me parece a mais vendida no mercado.
            Abs

        • Rodrigo

          Não tem como defender o powerShit. O carro não é ruim mas o câmbio é uma desgraça.

      • Ricardo Leite

        Este mês?, Focus vende mais q Golf há vários meses. VW matou o Golf no Brasil.

        • jeferson celso

          VW tem que se lascar mesmo com esses preços abusivos em toda sua linha .

      • Basil Sandhurst

        Olha que as concessionárias Ford estão morrendo de inanição. Antes de comprar meu Argo considerei seriamente esse modelo de Focus. Mesmo o “básico” é um carro que entrega muita coisa.
        Não tinha nem para test drive.
        Abs

      • jeferson celso

        reduzindo preço já basta , não adiante facelift e cada vez o preço aumenta

    • Emanuel Schott

      Com preço de Hatch médio compra um Sedan médio ou um SUV compacto. Nem vale a pena.

      • LeandroV12

        Pra quem compra carro por metro sim… Não vale a pena

        • Pablo Lopes

          A galera do SUV compacto tem que pagar 80k mesmo em Renegayde, lento beberrão e sem porta malas… Mas os mais racionais pularam para os sedãs médios ( os mais matutos vão de COROLLA, pq dizem que não quebra ). O GOLF é um carro extraordinário, mas com mala pequena, pra quem tem filhos, fica difícil..

      • Cristiano_RJ

        Sedans médios são carros similares aos hatches médios, só que com mais porta malas. Se você precisa andar com porta malas carregado, blz, caso contrário, não há vantagem. Já esses “SUV’s” compactos, esses são carros inferiores em todos os sentidos. Não entendi a sua colocação, como se estivesse falando de algo superior. Não mesmo.

    • Ricardo Blume

      Morrendo aos poucos, uma pena.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    N. A.: Vocês poderiam descobrir a atual composição do mix de vendas das versões da Strada após a introdução da Toro?

    • Hendel Marques

      Porque?

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Em especial para saber se, ou como, as vendas da Toro impactaram as vendas das versões de cabine dupla da Strada. E assim poder pensar se o nicho de picapes pequenas de cabine dupla ainda é pertinente ou se as picapes “meio-médias” poderão prevalecer.

        • Fernando Bento Chaves Santana

          Além disto saber as vendas da Strada CD permitiria uma comparação mais justa com o desempenho da Oroch.

    • Podemos até perguntar, mas eles não vão responder… não tem interesse em que fique claro que é só a Strada de entrada que vende, e só para CNPJ ainda por cima.

      • Mario

        Mas seria incoerente comprar um Adventure por 75k e não comprar um Toro por 85k, não? A Strada nasceu ‘de entrada’, com o passar do tempo, ganhou as perfumarias e modelos necessários, como a CD, a terceira porta, etc. A Strada é um fenômeno de vendas, seja de entrada ou qualquer modelo.

        • Edson Fernandes

          Depende. Tenho uma colega de trabalho que quis uma Strada Adventure por ser mais barata de manter. E que ela se dizia contente porque onde ela precisa a picape vai e é robusta. Não tenho duvidas que muita gente tem esse apelo. E qdo é para ter uma para uso proprio, tem a opção de topo.

          Longe de mim essa escolha, mas em conversa com ela, foi esse o argumento. Qdo ela viu meu carro (um Fluence) ainda disse que era carro de velho e que prefere carros jovens (se eu dissesse que o “carro jovem” dela é de 1996…).

          • Cesar

            Esse seu, é um baita carro que vai deixar saudades.

          • CharlesAle

            Eu teria dito rsrs. Seu carro já tem 18 anos, vai por pra fora de casa ou não rsrs

            • Edson Fernandes

              Melhor não, teria arrumado ali uma briga facil facil…rs

          • Fernando Bento Chaves Santana

            Pois é. A Fiat conseguiu emplacar uma imagem muito apelativa da Strada. Conseguiram transformar um carro de trabalho espartano em um crossover de sucesso, e lucrativo. E nem mesmo a idade avançada do projeto, a ergonomia problemática, as suspensões simples e os motores ultrapassados conseguiram abalar o Status junto ao público facilmente seduzível pela imagem. E o resultado é o que você o observou: Um projeto muito mais recente e sofisticado é considerado “carro de velho” e um projeto antigo e até rústico é objeto de desejo dos jovens. Sorte da FIAT. E parabéns ao departamento de marketing da empresa pela competência de identificar a potencialidade do modelo e por apostar nele.

        • Emanuel Schott

          São 10 mil de diferenca né. É bastante considerável

    • Emanuel Schott

      Sempre sai lista de carros por versão junto dessas listas por modelo.

      A Strada que mais vende é a Hard Working cabine dupla, seguido da versão cabine simples. A Adventure é bem pouco vendida. Mas sempre foi assim, mesmo antes da Toro.

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Interessante. Significa que o mercado para picapes pequenas de cabine dupla se mantém. Mesmo com a Toro. Vc se importaria em compartilhar o link para edta lista de carros por versão? Pois até agora não consegui encontrar este tipo de informação. Serei grato.

  • Dener Facina

    E o Creta bengou o HRV esse mês nas vendas…tá vendendo mto!

    • Fanjos

      Pior que acho o Creta cada vez mais feio…ohhh desenho estranho

      • Hendel Marques

        Já nasceu com cara de velho

        • Dener Facina

          números são números, teve aceitação do mercado, isso é fato! já o designe é mto pessoal, eu curto, o estilo bruto do Creta, os demais Suv´s com exceção do Renegade, já tem um apelo mais feminino.

          • Josê Fagundes

            Sexismo. Não existe disso de apelo masculino e feminino. Cada pessoa gosta de algo diferente independente do sexo

            • Edson Fernandes

              Opa gostei!

              O mais curioso, é que na maioria das vezes que alguem vem com essa, eu vejo a pessoa sendo do sexo oposto do que gostam de colocar…rs

        • Rodrigo

          Parece um Kia Soul espichado

          • Cristiano_RJ

            Absolutamente nada a ver. A única característica em comum com o Soul é o caimento do teto e a angulação da coluna A. Fora isso, é completamente diferente.

      • Credo!

      • Cesar

        Parece que foi feito no facão. Não sei porque erraram tanto a mão nele. A Hyundai já produziu uns desenhos melhores.

        • T1000

          Carro indiano vc quer o que?

          • Cristiano_RJ

            A marca é coreana, o projeto é coreano, a plataforma é coreana, a mecânica é coreana… por que o carro é indiano?

      • CharlesAle

        Creta é como PT Cruiser, um carro vintage( desenho dos anos 90)..

        • Fabrício Sanches

          PT Cruiser pra mim tinha seu charme, mas esse Creta não me engana, pra mim é muito fraco o design dele.

        • Basil Sandhurst

          Respeitosamente discordo….
          PT Cruiser era retrô 50. Gostava muito da originalidade do design dele por sinal.
          Abs

      • Marcelo Lynx

        Concordo! ow carrinho feio e pobre (acabamentisticamente falando)!

      • Fabrício Sanches

        Também acho ele bastante feio. Sei nada de design mas essa frente não casa com a coluna A, acho beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem esquisito.

      • Cristiano_RJ

        Taí. Ele não é fotogênico, mas cada vez mais gosto do seu design.

    • delvane sousa

      Creta tem um pessimo acabamento, mas dona honda não colabora pois entrega um produto simples demais.

      • MauroRF

        E vários airbags só na versão de topo. A Eco tem 7 airbags desde a básica.

        • Edson Fernandes

          Vamos dizer que o HRV não está longe do Creta nesse aspecto né ?

          O que a Hyundai conseguiu fazer independente de qualquer coisa, é mostrar que tem produto para competir com as queridinhas. Pode ser até pior, mas a sensação do Creta é clara: Quem entra nele sente-se num carro até superior (ele tem um aspecto de carro médio no interior, ainda que acabamento e outros detalhes não possam condizer com isso).

          • Fernando

            O acabamento do Creta pode nao ser sofisticado mas é bem feito. Se for comparar com Duster e Captur entao, vira carro de luxo. Tenho um Creta Prestige e posso falar que é um carro muito bem construido.

            • Cristiano_RJ

              Isso mesmo Fernando. Também temos um em casa e o acabamento é muito bom. Sem sofisticação, mas na média do segmento. Os materiais são duros sim, porém, há plásticos agradáveis ao toque e outros texturizados. Os encaixes são muito bons e não permitem ruídos na cabine. Neguinho fala sem conhecimento de causa. Simplesmente repetem o que leram e por antipatizarem com o carro por não gostarem do seu design, torcem contra e se incomodam com o seu sucesso.

              • Fernando

                Isso mesmo. Estou feliz com o meu. 6 air bags, ESP, ar digital, anda bem, retrovisores recolhem, vidros abrem e fecham automaticamente e todos sao um toque, partida sem chave, acendimento automatico dos farois, Multimidia com GPS e espelhamento do celular, inclusive com o Waze, sensor de pressao dos pneus, limpador com intermitente variavel, bancos em couro com ventilação, excelente espaço interno e de porta malas….Carro bem completinho e confortavel.
                enfim, as qualidades vencem com tranquilidade seus defeitos.
                Alem da mecanica ser bem confiavel. zero problemas ate agora.

                • Cristiano_RJ

                  O carro é bem completo mesmo. E também não tivemos problema nenhum. Um ponto que merece ser revisto é a iluminação da cabine, que deveria ser melhor (ex. apenas o botão da janela do motorista é iluminado). O outro é o piloto automático, que não permite saber com precisão a velocidade estabelecida. Mas são só detalhes pouco relevantes diante do conjunto, como você mesmo ressaltou. No mais, trata-se de um ótimo produto. Mas me dá uma dica, a sua CMM espelha o Waze? Não conseguimos fazer isso. Só usar o Apple Carplay. Você teve que desbloquear? Ou já veio assim?

                  • Fernando

                    Essa iluminação dos botoes dos vidros é uma falha grave. Tanto dos vidros, como dos espelhos e trava.
                    Quanto a CMM, meu celular é Android. Apenas baixei o Android Auto e funcionou. é muito pratico.

                    • Cristiano_RJ

                      Legal. De repente tem como espelhar o Apple também e a gente está papando mosca. De qualquer forma, valeu a dica. Vamos procurar saber…

          • Cristiano_RJ

            Edson, em agosto comprei um Creta Prestige para minha esposa (trocamos o Fit dela). Estamos muito satisfeitos com o carro. O acabamento não tem nada de ruim, embora os materiais não sejam softtouch. Há muito material de qualidade no interior e os encaixes são bons. Zero ruído interno. Bom isolamento acústico.O Longa Duração da Quatro Rodas também só está tecendo elogios.

            • Edson Fernandes

              E me diz… funciona bem o resfriamento dos bancos dele? E o consumo dele? Sentiu mto ?

        • durango

          E um na tampa do porta malas

        • Cristiano_RJ

          Então, que tal você ficar com o Eco e seus 7 air bags? A escolha de um carro vai muito além de apenas o número de air bags que possui. Se o Creta possui essa falha em algumas versões, o Eco também tem as suas. É uma questão de colocar prós e contras na balança. O fato é que a Hyundai se baseou no líder, HR-V (que só começa a ter mais de 2 air bags na versão EXL), para estabelecer preços e conteúdos das versões do Creta. E pelo visto fez bem, porque já assumiu a vice liderança do segmento.

      • Cristiano_RJ

        Isso definitivamente não é verdade. Comprei um na versão Prestige para minha esposa em agosto passado e afirmo com todas as letras que o acabamento é razoável para o segmento. Existe muito chutador de internet que sem ver o carro simplesmente propaga uma opinião “consenso comum” só porque outros também o fazem. Pensam que só há dois tipos de material: macio e duro. E acha que se não é do primeiro, é do segundo, logo, “péssimo”. Fora que desconhecem completamente que o acabamento consiste dos materiais empregados e TAMBÉM da qualidade da montagem das peças. O fato é que os materiais utilizados na cabine, de uma forma geral, são de boa qualidade; embora sem nenhuma sofisticação. E a qualidade de montagem está até acima da média do segmento.

        • Marcelo

          Cristiano, e quanto ao seguro do Creta? Muito alto? Grato.

          • Cristiano_RJ

            Minhas esposa só pagou o endosso. Acaba que não tem representatividade. Fora que ela é classe de bônus que não me recordo no momento.

  • dallebu

    Fiat Argo com 5.015 carros vendidos devagarinho conquistando seu espaço e chegando perto da meta de 6.000 por mês.
    Agora que o Drive 1.0 vem de série com multimídia 7″, volante multifuncional e 2 USB pelos mesmos 46.800, além da versão mais pelada de 43.990, deve alcançar fácil a meta, e até passar.
    Nissan Kicks tá com um ótimo desempenho, em terceiro lugar na categoria e com uma diferença de poucas unidades pro primeiro e segundo colocado.

    • Mario

      Não vi nenhum comentário dos produtos VW. O mini-golf, por ser o primeiro mês de vendas, ainda está lento, deve aumentar nos próximos, mas seus irmãos up! e fox….

      • Uranium

        Algumas configurações do Polo nem sequer estão sendo entregues. Melhor esperar uns 3 meses pra ver como vai ser. Pro primeiro mês, achei ok. Argo levou uns 3 meses com promoção e tudo pra passar das 5 mil unidades.

      • Supernescau

        E isso que a vw está entregando o polo dos pedidos acumulados de antes de novembro. Com exceção do TSI, eu iria de Argo em todas as outras versões.

        • dallebu

          Até 55~60k vou de Argo, acima disso também vou de Polo TSI com certeza.

          • MauroRF

            Reparou que, até agora, ninguém falou “Vou de Fiesta”? A Ford deu tiro no pé e perdeu a oportunidade de vender mais nesse segmento. Pelo visto, vai concentrar todos os esforços no Ka reestilizado.

            • Uranium

              Nas versões MT o Fiesta ainda pode valer a pena. Do SEL powershift pra cima que a coisa complica.

              • Edson Fernandes

                Não concordo. Ele começa em R$56000 e é mais simples que o Polo MPI e MSI (algo complicado já que o Polo consegue em itens de conveniencia ser pobre). Mas qdo pula para cima de R$60000 a concorrencia aumenta e fica complicado para o Ford.

                Insisto em dizer que a Ford não deveria ter inventado um monte de versões para encher linguiça. Está na hora de melhorar as versões com um line-up do Fiesta mais racional e correto. A VW com o Golf precisa fazer o mesmo. Ela não pode deixar de escanteio a versão 1.4 porque ela pode mover o desejo do cara comprar o GTI. (o que aconteceu até 2016 onde muitos donos de GOlf migraram do 1.4 para o GTI).

                • Filipe Augustus

                  Quase sempre que vejo um Golf na rua é o GTI, poucas vezes vejo as versões mais simples! No começo tinha muito 1.4 TSI importado da Alemanha, mas depois acabaram!

                  • Edson Fernandes

                    Eu até encontro… mas confesso sentir medo do DSG. Mas pra mim o que mais pega é o seguro do Golf, muito abusivo.

                • Uranium

                  O Fiesta SE não é mais simples que o Polo 1.6 de jeito nenhum. Só de equipamentos a mais o Ford tem retrovisores elétricos, faróis de neblina, comandos do rádio no volante, computador de bordo, volante com regulagem de altura e profundidade e banco traseiro bipartido. O Polo dá o troco com airbags laterais e vidro elétrico traseiro apenas. A maioria dos equipamentos desse Fiesta básico só têm no Polo de 65 mil. Eu já falei outras vezes e repito: Polo que realmente atrai pelo valor e pelo que entrega, só os TSI, Comfortline e Highline. Os 1.0 e 1.6 são excessivamente pobres e pelados para o preço que custam.

            • Edson Fernandes

              Fiesta? Onde? rs

              Posicionamento irregular, produto de meia idade e mal equipado nas versões base. Um carro que me deixa curioso e esta quase ali nesse aspecto é o 208. Ele tem conteudo sim, mas poderiam baratear a versão 1.6 aspirada, pois a 1.2 bate de frente com os produtos 1.6 dos rivais. (e ainda que sejam equipados em outros itens, isso faz diferença na cadencia de itens para o consumidor).

              • CharlesAle

                Se a Ford mantiver os preços do Fiesta SE no patamar que está hoje, é uma boa opção a Onix 1.4 ou étios 1.3. Os preços, na casa dos 50 mil(SP Capital) estão parelhos. E desses, preferiria o Fiesta pelo excelente Sigma 1.6 e do seguro em conta..

                • Edson Fernandes

                  Ah sim, não tenho duvidas disso.

                  O proprio C3 se encontra o Attraction na casa dos R$45000…. eu escolheria ele facil perante muitos compactos de entrada.

      • Emanuel Schott

        Dificil o big-Gol conseguir ser um dos lideres cobrando tão caro pelas versões de entrada. Aquele 1.0 tá com preço de Argo 1.3. Custo x beneficio mesmo só as versões Confortline e Highline, mas as versões que mais vendem são as mais baratas. Pálio vendeu muito em 2014 por causa da versão Fire. Onix é líder de vendas desde lá por causa do Joy.

        VW vai ter que capar ele (talvez tirar os controles de estabilidade e tração) e vender abaixo dos R$46.000 se quiser conquistar terreno. A Fiat já percebeu que se quiser bater HB20 e Onix, vai ter que igualar preços, então decidiu lançar mais uma versão de entrada e melhorar a atual. VW vai ter que ir pro mesmo caminho.

        • Edson Fernandes

          Vw não faz isso. Ou vende do jeito que trouxe, ou não vende. O Polo anterior sofreu isso. Carros para ter ou não itens, ela apela para Gol e Fox. Só que tem o up que pode se dar mal com essa postura da VW.

      • Basil Sandhurst

        Cara, ainda acho que o mini-golf é um maxi-gol. A VW vai em breve começar a planejar o funeral do Fox para enxugar a linha de produtos.
        Abs

    • Marcelo Amorim

      Liguei hj pra uma concessionária e falaram que a versao de 46.800 será a básica só que acrescida de multimídia,continua sem limpador,desembaçador,sem chave canivete,sem alças de teto e outros detalhes.

      • MauroRF

        Sem limpador e desembaçador? Sério mesmo? A Fiat (e a VW) são especialistas em carros pelados assim.

        • CharlesAle

          Sim.Já que o cidadão não terá visão traseira em dias de chuva, o jeito é colocar uma câmera de ré, e manobrar olhando pelo MM rsrs..coisas de Fiat!!

      • dallebu

        A básica de hoje, ou seja a Drive.
        Essa versão capado do Argo vai chegar mais pra frente.

      • Emanuel Schott

        O que foi noticiado é que a Fiat vai tirar chave canivete, limpador e desembaçador trazeiro e preparação pra som e vai vender como Argo 1.0 (sem o Drive). A atual Drive vai continuar como está, só acrescentando central multimídia sem acréscimo de preço.

    • Filipo

      Só capando o Argo para baterem a meta, pelo visto. Agora que caparam, tem a obrigação de bater a meta! O Uno é quem deve sofrer mais, penso que a médio prazo também sairá de linha.
      Linha Fiat BR automóveis terá Mobi, Argo e Cronos. Putz, que linha enxuta!

      • dallebu

        Pior que o Argo capado deve vender bem, pois vão manter os vidros, travas, direção elétrica e ar condicionado.

      • Edson Fernandes

        E a Fiat precisa logo colocar o motor firefly em todas as versões do mobi. Ela tem que aproveitar o bom momento para que esse carro continue vendendo bem. Caso contrário vai ser outro que vai ficar a ver navios.

        E pra mim, ela poderia colocr uma versão por R$40000 do mobi com o GSR. Não tem produto nesse preço e isso poderia atrair interessados. (eu confesso que para um segundo carro, não seria nada mal).

        • Filipo

          Eu não acho que o problema do Mobi seja o motor Fire da versão de entrada. Apesar de concordar que este motor já deveria ter sido extinto e o Firefly ser bem melhor, o brasileiro médio não identifica diferenças entre esses motores.
          Na minha opinião, o senão destes veículos subcompactos (Mobi, Up! e Kwid) está na sua própria essência, o tamanho. São caros mesmo para serem segundo carro. Vejo que o brasileiro dá muito valor a tamanho/espaço interno, até porque na maioria das vezes são famílias que não têm muitas condições. Dai estes carros como únicos família perdem apelo e acabam muitas vezes preteridos por um maior, ainda que mais pelado.

          • CharlesAle

            Exatamente. O Uno Vivace poderia estar no lugar do Mobi tranquilamente! E custando o mesmo preço.

          • Edson Fernandes

            Eu digo por mim: Não aguentava mais viajar e ter que me apertar como motorista e chegar destruido no destino (eu tinha um C3 que sozinho ou com pessoa ao lado, a viagem é mto tranquila, vc viaja horas e parece que foram 30 minutos na direção. Agora, pensa em viajar 3 horas em uma posição apertada, sem possibilidade de espaço para as pernas se mexerem e ainda cambear… era dureza!). E aí como não imaginava ainda assim adquiri um sedan médio. Sobra espaço, mas sofro para rodar na cidade.

            Então gostaria de um compacto para essa finalidade…rs

      • CharlesAle

        Se com essa capação toda não bater a meta, pelo amor de Deus..Vai ter de dar um ano de gasolina grátis rsrs..

    • Edson Fernandes

      Po…. entre muitos carros de entrada por R$43990, as vezes o Argo é opção. E assim a Fiat faz oque sempre gosta de fazer: Canibalizar seus produtos. Uno logo mais sai de linha dessa forma.

    • (F)ui (I)ludido (A)gora é (T)arde !

      • automotivo

        Minha avó já o conhecia. Precisa se atualizar.

    • Leo

      No DF o Argo tomou conta das ruas!

  • Hugo Leonardo

    A SW4 vendeu tanto que apareceu 3 vezes na lista. Toyota vale.

    • Allysson Santos

      kkkkkkkkk

    • Mario Nobile

      Eu achei duas vezes e já achei estranho….. kkkkkkkk……

    • HAUHAUAHHAUAHUHA!

  • Christian Balzano

    Argo quase na meta dos 6 mil mensais. No próximo mês alcança com a nova versão de entrada. Faltava cair o preço da Precision e HGT.

    • Uranium

      Nunca vi um Argo 1.8 na rua. Só Drive 1.0 e 1.3.

      • Fanjos

        Vi um azul hoje, o primeiro, parou do meu lado no farol

        • Uranium

          Juro que não vi, e olha que costumo reparar nisso e moro em BH, terra da Fiat.

          • MauroRF

            Já vi esse azul, a versão de topo, no interior de SP. Até tirei foto. Vou te dizer que esse azul com as rodas é muito bonito!

            • Edson Fernandes

              Ele fica legal mesmo. Alias, para atrair compradores, o exterior do ARgo poderia ser um opcional para as outras versões. Tenho certeza que muita gente iria se interessar pelo visual.

          • Fanjos

            Mas nem achei nada demais, se for aquele lá a versão de 80 mil, mas nem com uma arma na cabeça eu compraria

            • Uranium

              O de 80 mil ninguém compra… deve ser o de 70.

            • Edson Fernandes

              Hoje vc encontra o HGT por R$70000, pois a Fiat da desconto nesse.

              • Basil Sandhurst

                Edson, acredite em mim, vc compra mais barato que isso com quase todos os opcionais.
                Abs

                • Edson Fernandes

                  Aí eu já não sei…rs

                  Eu não acompanho o mercado do Argo porque esse em alguns pontos não me agrada. Mas é otimo saber disso, porque demonstra o poder de fogo que a empresa tem em dar descontos e demonstrar uma grande margem de lucro. Mas que a concorrencia é otima isso é.

                  • Basil Sandhurst

                    Não tem nada melhor para a gente do que a concorrência… Só alguns inocentes que não acreditam que as empresas querem lucro, e o máximo possível.
                    Abs

                    • Edson Fernandes

                      Sem duvida. E na verdade é o consumidor que poderia mudar o merocado né? O brasileiro poderia fazer isso, mas se sujeita a isso então melhor que tenham concorrencia para forçar os preços reduzirem.

            • CharlesAle

              Nem precisa de arma, já é um assalto pagar isso em um Argo!!

          • Mario

            Mas esta versão será a menos vendida mesmo. Assim como será a do mini-golf 1.0tsi, assim como é a do up!1.0 tsi. Aliás, o up! não vende nada em qualquer versão. O melhor custoxbenefício é o Argo 1.3 manual, e olha lá!!!

            • Uranium

              Acho sinceramente que o Polo Comfortline pode vender mais que o 1.0 e 1.6.

              • Emanuel Schott

                Vai vender mais porque as versões 1.0 e 1.6 do Polo são extremamente caras. Pra se ter uma ideia, só de adicionar central multimédia na 1.0, bate o preço do Argo 1.3.

                Problema é que se a VW quer que o Polo seja um dos mais vendidos, vai ter que capar as versões de entrada e vender mais barato, porque o volume de vendas quem faz são elas.

      • Marcelo Amorim

        Ja vi dois,um azul e um prata.

      • Christian Balzano

        Já vi alguns HGT aqui por São Paulo, percebo pelo LED diurno e o aerofólio preto traseiro.

      • Emanuel Schott

        Já vi um Precision AT6 prata além do HGT azul de teste drive da concessionária. O resto é tudo 1.0 e 1.3 (e nem da pra saber, já que não há emblemas que falam a versão).

        • Edson Fernandes

          Está aí algo interessante: O Precision e HGT eu vi exatamente os de mesma cor que vc viu.

          Já vi o 1.3 GSR vermelho e prata. O 1.3 eu só soube porque tinha rodas e como estava na rua, vi o rapaz cambear. Era um prata. Agora, bem dificil diferenciar mesmo.

        • Uranium

          Dá pra saber se é 1.3 só quando tem a roda de liga leve opcional da versão, que o 1.0 não oferece e o 1.8 Precision tem roda diferente.

      • Edson Fernandes

        Talvez vc tenha visto, mas o precision é facilmente confundivel com o 1.3 GSR. Eeu ja vi os dois (na verdade eu só não vi na pratica o 1.8 manual, o restante eu já vi na rua).

        • Uranium

          O Precision é facilmente diferenciável do 1.3 porque tem LEDs diurnos e as rodas são sempre diferentes dos outros Argo, tanto aro 15 quanto 16. Eu sou atento a essas coisas, não tem como confundir. E digo mais, de todos os Argo que eu já vi, somente um deles não tinha calotas e as rodas eram as opcionais do 1.3 (o 1.0 só vem com calotas e as rodas do 1.8 são diferentes).

      • Filipe Augustus

        Já vi alguns, inclusive sinto falta do Sky Dome que quase todo mundo colocava nas versões mais caras do Idea, Brava e Punto!
        Tem alguns com uma roda 17 muito bonita por sinal!

        • Uranium

          SkyDome faz falta ao Argo mesmo. Assim como o teto solar comum no Polo, já que o Fox tinha.

    • Hendel Marques

      Mas a curva de subida dele tá muito lenta. Aos poucos ele ta galgando espaço, diferente do polo que ta subindo rapido. E olhe que a VW nao ta entregando a versao top com os opcionais de roda aro 17 e o active display. Esse sim vai ser sucesso e passar o argo rapidinho.

      • Gabriel Torque

        Polo subindo rápido ? igual o UP que venderia 12 mil por mês ?

        o carro até é bom mas não conheço NINGUÉM fora de fórum automotivos que se interesse pelo no golzão ( o principal erro ao meu ver foram os facelifts do gol que copiaram o polo , matou o lançamento do carro )

      • Mario

        A versão tsi vai vender bem pouco!! Quem será louco de pagar 75k por um mini-golf?

        • Filipo

          A versões com motor TSi começam com o Comfortline a 65k.

          • Sérgio José de Oliveira

            Com certeza motor TSI vai vender muito mais, o problema é que a VW ainda não esta entregando essas versões turbo.

        • Rodrigo

          Se fosse mini golf muitos pagariam. O problema é pagar 75 k por um Big-Gol

      • Duh

        Precisa esperar passar a pré venda do Polo para se ter uma noção de como vai ser. Kwid foi um estrondo na pré-venda mas muitos desistiram quando conheceram pessoalmente, agr o Argo foi morno na estreia e foi aumentando gradualmente como o Onix.

  • No_Name

    Com o Ka parecendo que vai se estabelecer no 2° lugar, pra que atualizar o Fiesta decentemente, né… O Ka é muito mais lucrativo que o Fiesta, o carro inteiro é capado se comparado ao Fiesta e os preços médios de venda não devem ser tão diferentes. É uma espécie de Fiesta RoCam (que também era altamente capado e modificado – para pior – em relação ao europeu). O jeito pra Ford pelo visto será fazer um novo Fiesta BRHUE edition (do jeito que o brasileiro gosta: ordinário, suspensão alta, com “espaço” etc) se quiser ter competidor de Argo e Polo. É lamentável.

    • Josê Fagundes

      Desde quando o Ka é pior que o Fiesta Rocam? Ford Ka é veículo global, 4 estrelas no teste de impacto frontal. Só falta a Ford colocar uma barra rigida na coluna B e pronto

      • MauroRF

        Eles já disseram que vão reforçar o Ka lateralmente na reestilização para o ano que vem.

      • No_Name

        O Ka desta geração é um tipo de Dacia da Ford e sim, ao nível do antigo Fiesta RoCam. Tem economias grosseiras por toda parte, o que não ocorre com o Fiesta ATUAL do mercado brasileiro.

        • Josê Fagundes

          assim como qualquer um do segmento.

          • No_Name

            Por isso mesmo que a Ford poderia tentar se diferenciar ao menos com o Fiesta. Mas preferiram acabar com o Fiesta nessa atualização recente e deixar o caminho livre para o “Dacia” Ka que caiu nas graças do povão.

      • Bons Carros

        Três estrelas no impacto frontal. É zero no lateral.

      • Filipo

        Global entre aspas! O interior é diferente, na europa é mais bem acabado e tem outro visual, além de mais itens de série. Além disso, a carroceria recebeu reforços em sua estrutura. E o para-choques traseiro é diferente.

  • Silvio Vasques

    Kwid não vende nem sendo chamado de “mini suv”! Acho até que o finado Clio vendia mais! Que vergonha dona Renô!

    • Uranium

      A Renault deu um jeito de c agar com o carro, quis baixar o preço jogando a qualidade das peças dos fornecedores pro abismo. Resultado? Discos de freio trincados, mangueiras que estouram, recalls e recalls…

      Só vai começar a vender de verdade quando resolverem os problemas e puderem entregar os carros em condições de uso.

      • CharlesAle

        Sim, Vi um vídeo do Kwid mostrando sua montagem por baixo. Nossa! nunca vi tamanha serviço porco.Até um Chinês é melhor montado.

        • Uranium

          Sou mais um Mobi. Foi mal no teste de impacto lateral? Foi. Mas foi melhor que o Kwid no frontal e eu tenho certeza que é muito mais bem-construído do que esse tuk-tuk indiano que a Renault trouxe pra cá. Kwid pra mim é pior que QQ.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Pra normalizar as vendas mesmo só depois do carnaval, eu comprei um e chega agora em dezembro, tinha uma pilha enorme de pastilhas só das pessoas que reservaram o carro. Tá difícil de a Renault dar conta de entregar tudo e tão entregando de qualquer jeito.

    • Ricardo

      Acho menos pior que Mobi, mas vai entender essa paixão sem noção de brasileiro por carros da FIAT!

      • Edson Fernandes

        OIha, na pratica o mobi trata melhor o condutor. E tem mais espaço lateral tbm. Só que perde e feio em espaço interno e porta malas.

        Sinceramente? Acho que ambos não servem para algo f amiliar, portanto o ideal sendo segundo carro. SE a Fiat colocasse logo o firefly nele (desde o de entrada), ele poderia trazer mais interesse. Eu mesmo preciso andar nos dois, mas já li muito sobre o mobi ser mais confortavel de rodagem que o kwid.

        Então pela soma do que eu já vi, te confesso que para um segundo carro, eu ficaria em duvida (desde que fosse o motor firefly).

    • Bruno Voz

      e vai cair cada vez mais, ainda mais com esses Recall q tá saindo agora, só vejo reclamação desse carro.

    • Mario

      Isso pq o kwid não é um ‘mini-golf’….rsrsrs

  • André

    Por que os caras colocam Ford Fusion nos comerciais leves? É o segundo mês que vejo isso

    • Robinho

      pois é, exatamente…e não consigo entender…a não ser que seja a versão Furgão e que ninguém sabe…

  • Louis

    79º PEUGEOT/3008 139
    Eu esperava mais vendas desse carro.

    • Uranium

      Eu não. A Peugeot já subiu os preços 2x desde o lançamento, claramente não quer vender. Além disso, na faixa de preços dele tem Compass diesel, Equinox de 260 cv, Tucson com DCT…

      • Rodrigo

        O ótimo Motor THP já deu. Por 145 k a Peugeot tinha a obrigação de entregar mais! O acabamento para os passageiros (parte traseira) é lamentável, com plásticos péssimos. Certamente fará barulho de escola de samba após 2 anos de uso. Já o painel, design do veículo, posição de dirigir e acabamento (motorista e passageiro) são excelentes.

    • LeandroV12

      Ouvi de uma vendedora da Peugeot que está com espera de 90 dias pq não estão dando conta de importar… já eu acho que as pessoas preferem gastar R$145 mil com marcas mais tradicionais.

    • Erasmo Artur

      A fabrica não está dando conta. Quem quiser o carro agora só cobsegue em fevereiro/março. As entregas atuais é de quem pediu em setembro.

    • Lyn

      Se me lembro direito o carro vem em lotes de 200 unidades sendo que em meses anteriores ultrapassou esse teto,então acho que as vendas tão legais para a peugeot.

    • Bruno Voz

      Concorrência e a fama da Peugeot q mata

  • Josê Fagundes

    Imagino o prejuízo que a VW deve estar passando. Implantou todos os aparatos, investimento pesado e grandioso para produzir o Golf por aqui, para ser vendida apenas 240 unidades por mês.

    • Uranium

      Ela cavou a própria cova ao trocar 1.4 TSI por 1.6 MSI sem baixar quase nada no preço. Fora os itens que o carro perdeu desde o lançamento. Hoje se você quer um Golf com desempenho de Golf e câmbio AT, tem que pagar quase 110 mil por um Highline 1.4 TSI, sem nenhum opcional, com rodinha 16. Simplesmente não dá.

      • RED883

        Pior, se tu quer um Golf com desempenho de golf e dinâmica de Golf, tem que comprar um GTI de 135mil, pq o TSI 1.4 de 110mil, tem câmbio e suspensão traseira de “corolla”. Tá dureza pra quem gosta de carro e não está nadando em dinheiro..

        • Renan Abreu de Moura

          Putz golf com suspensão do Corolla é mt sacanagem. Vw Brasil conseguiu cagar o golf.

  • Pedro Henrique

    ai nao digo, só foi o ka zerar que subiu as vendas
    esse povo brasileiro é muito estranho
    e o kwid despencou legal

    • Josê Fagundes

      O aumento de vendas do Ka foi devido ao Ka S

      • MauroRF

        Isso mesmo, tem CSS, como a Mix, vendendo o S a 37990. E com taxa zero se der entrada boa.

        • Josê Fagundes

          Pois é! Finalmente um concorrente ao Onix Joy

          • MauroRF

            E ainda vou mais longe: numa concessionária como a Mix, dá para abaixar mais ainda. Nas grandes cidades, com mais concorrência, dá para abaixar mais, no geral. Estão aprendendo com a GM, rs.

      • Bons Carros

        Acho que foi pela nota zero no Crash Test. Brasileiro adora uma carroça.

    • Emanuel Schott

      Latin Ncap é completamente confuso. Esses dias liberaram os testes parciais de três carros: Ranger, Mobi e Kwid. A Ranger ficou com três estrelas, assim como o Kwid. Mas o motivo não foi falta de segurança, ela foi excelente nos testes, o problema foi a falta de controles de estabilidade e tração na Ranger vendida na Argentina. O Mobi (1 estrela) foi muito bem no teste de impacto frontal e ficou com uma estrela devido ao fraco desempenho nos testes de colisão lateral, ao passo que o Kwid só se salvou por conta dos testes de impacto lateral, indo muito mal no de colisão frontal. Nessas condições, iria preferir muito mais o Mobi uma estrela que me oferece melhor segurança em impactos frontais que o Kwid e suas três estrelas.

      • Pedro Henrique

        você tem que saber analisar os testes, desde tempos eu ja disse isso aqui no NA, que não é pra se basear nas estrelas do Ncap e sim usar seus olhos e aprender a analisar os carros e suas colisões, além das imagens dos dummies e como eles receberam o impacto
        eu se fosse entre kwid e mobi, escolheria o kwid, mesmo que o teste frontal dele não tenha sido bom, o geral dele ta melhor que o do mobi e não sei você mas quando se bate um carro você não escolhe qual parte do carro vai bater.
        porém, ambos os carros são insuficientes na segurança, mesmo que tenham preço baixo (pro mercado brasileiro)

  • Cleidson

    A VW errou ao retirar itens do Golf e aumentar o preço. Agora não vende quase nada de Golf.

    • Sérgio José de Oliveira

      Golf está mudando, começo do ano será lançado já remodelado. Eu não compro Golf agora de forma alguma. Vou esperar mais 2 meses e pego modelo novo.

  • Robinho

    Caracas a Ranger vendeu bem este mes heim…

    • Fanjos

      Vou te positivar porque vc tem muitos positivos e eu gosto do efeito manada
      +1

      • João Cagnoni

        E eu estou comentando porque também gosto de aparecer…

    • Uranium

      Deveria vender mais, é a melhor do segmento em muitas coisas.

  • Mario

    Observando as vendas de up!, Fox e Mini-golf, podemos concluir que a suspeita está sendo confirmada. Os principais concorrentes do mini-golf são seus irmãos, haja vista, que o Argo continua aumentando as vendas. Poderíamos dizer que este foi o verdadeiro ‘tiro no pé’???

    • Josê Fagundes

      Todo dia um tiro no pé da VW diferente. Primeiro o Up, segundo, a nacionalização do Golf, e agora o polo canibalizando os carros da marca. Somente a VW mesmo para ter cinco hatchs para ficarem se canibalizando.

      • zekinha71

        E a Fiat fazendo a mesma coisa, tenta acertar o vizinho mas está matando os próprios filhos.

  • Duh

    Pensei que o Fox ia vender mais agr com queima de estoque ou será que a Volks achou que o consumidor ia levar a sério essa edição com adesivos e pagar o preço cheio, creio que a segunda opção seja a correta.

    • Uranium

      As versões com adesivo são a despedida do Fox, isso sim.

    • Edson Fernandes

      Se vc for negociar, não consegue algo tão mais barato. Ainda que eu tenha visto um Highline 1.6 16v por R$47000. Diante dos preços do Fox é um otimo preço. Tinha até ESP.

      • CharlesAle

        A plantas de Taubaté e Anchieta devem estar a mil por hora., Mas a de SJPinhais deve estar as moscas, já que Golf e Fox tão quase zerados..

        • Edson Fernandes

          E é uma pena que a Vw não saiba cadenciar melhor o Golf…

  • Allan_66

    Alguns destaques:
    – A Nissan vendendo muito o Versa (e o Kicks também)
    – O Kwid vendendo muito menos que o esperado
    – O 208 vem melhorando as vendas depois da adoção do câmbio AT6
    – O Aircross vendendo bem para um carro do seu segmento
    – O Argo aumentando vendas mês a mês
    – O Uno parece que vem respirando por aparelhos nesse último mês

    • MauroRF

      Adicionaria aí as baixas vendas de up! e Civic. Ambos poderiam vender mais e não vendem devido ao fator preço.

      • João Cagnoni

        O Civic poderia ter o motor da versão Touring em todas as versões, assim como um preço mais condizente. A Honda tentou rotular o carro como premium, mas não colou.

        • MauroRF

          Por isso que, hoje, se eu fosse de sedã médio, compraria um Cruze. Desde o LT, já tem motor turbo. E o preço dele, bem negociado, torna o carro uma boa relação custo-benefício. A Honda vai ter que rever essa política (ou não, vai ver que tá bom assim para ela).

          • João Cagnoni

            Existem várias boas opções, o Cruze de fato é uma delas. Eu não sei mais quais são as estratégias da Honda e da VW, a saída é esperar pra ver.

            • MauroRF

              Uma pena mesmo é o Golf, a VW poderia baixar os preços dele. Se bem que os hatches médios, infelizmente, vendem pouco hoje. Dos carros que tive até hoje, o que mais proporcionou prazer ao dirigir, diversão etc. foi o Focus.

              • Gilberto DePiento

                De fato, se a VW não tem um concorrente para os SUVs compactos, deveria ter adotado a estratégia de oferecer o Golf pelo preço destes ou abaixo. Hatch médio só vende se for assim – ou se for transformado em “crossover” (o HRV é praticamente um hatch médio).

          • Edson Fernandes

            Não vai. Quem mais canibalizou o Civic foi o HR-V e esse vende pra burro.

            • Cesar

              Momento teoria da conspiração: Acho que a Honda tem um acordo de cavalheiros com a Toyota para um não incomodar o outro. Veja: A Honda tinha o Civic vendendo quase igual a pão quente chegando inclusive a rivalizar com o Corola. Aí lançou a City e as vendas do Civic despencaram. Agora o Civic não vende por conta do HRV. Contudo, observe como as linhas de ambos os fabricantes são complementares: A Toyota não tem um carro para brigar nem com a dupla Fit/City e HRV. A Honda não briga com o Etios.

              • Leo

                Fit e City terão a concorrência indigesta do Toyota Yaris, hatch e sedã, a partir do próximo semestre…

              • Rodrigo

                E na semana passada a Toyota confirmou que o CHR ( provável concorrente do HRV) não virá para o Brasil.

              • Edson Fernandes

                Sabe o que eu acho? que elas se encontraram naquilo que o nicho delas dá mais retorno.

                A Honda gosta de aproveitar muito do que tem para colocar em todos os carros. Já a Toyota tem uma cisma de não fazer isso, ainda que utilize por anos o mesmo conjunto nos carros que possui.

                Mas pode ser sim umaforma de complemento. MAs acho que as estrategias são baseadas na leitura de mercado de cada marca. O Corolla deve dar um lucro monstruoso a ponto de não criar um produto para canibaliza-lo. A Toyota não é boba. Deixa o best seller dela começar cair em vendas e ela começará a se mexer.

    • Uranium

      Algumas ponderações.

      Realmente o Versa e o Kicks estão vendendo horrores, carregando a Nissan pra cima no ranking.

      O Kwid não pode ser entregue porque a Renault quis algumas peças com custo muito baixo e elas estão quebrando, em resumo.

      O 208 cresceu sim, mas foi à base de promoções (a partir de 49.990) e na verdade quem anda vendendo bem mesmo são as versões 1.2.

      O Aircross vendeu mais que o 2008 inclusive. O custo-benefício dele é bom e o 2008 tem porte e cara de hatch.

      O Argo tem potencial pra crescer muito, agora que o Palio saiu de linha, o Drive 1.0 ganhou Cmm de série e haverá versão mais barata.

      Por fim, o Uno é o caso clássico de carro que não adianta atualizar, pois ninguém quer mais. A Fiat deveria matar o Uno 1.3, deixar o 1.0 pra frotistas e ampliar a oferta do Firefly no Mobi (até mesmo uma versão 1.3, quem sabe). Apesar dele ser um Uno encolhido, é novidade, tem suas qualidades como carro urbano, faz sucesso e tem público.

      • MauroRF

        Resta saber a estrutura do Argo como é, essa é a dúvida. E outra: o Argo 1.3 não tem nem como opcional mais airbags e ESP. Se tivesse esses recursos e caso se saia bem no crash test, vira sério candidato.

        • Uranium

          A principal falha do Argo pra mim é nas versões 1.3, não ter ESP e airbag lateral no Drive 1.3 manual nem como opcional é ridículo e o câmbio GSR mais ainda. Sendo que o 1.3 é o mais atrativo da linha Argo. Se o Precision 1.8 não fosse excessivamente caro, até acho que valeria mais a pena, mas o conteúdo é fraco pelo preço.

          • MauroRF

            Isso mesmo, a minha escolha do Argo seria o 1.3 manual. Acho que logo a Fiat vai acabar oferecendo isso.

            • LeandroV12

              1.3 manual já tem

              • Edson Fernandes

                Ele diz com mais itens de segurança.

      • MauroRF

        Ah, em relação ao Aircross, é bom de estrutura: a vizinha do meu sogro capotou um na estrada após levar fechada, e ela e os outros 3 ocupantes saíram sem um mísero arranhão. Ela nos contou que capotou seis vezes e que a estrutura da cabine (habitáculo) ficou intacta. Tanto que, com a grana do seguro, não teve dúvida: comprou outro Aircross.

        • João Cagnoni

          Aqui perto de casa tem uma concessionária Peugeot + Citroen, o Aircross é muito inferior perto de qualquer outro carro da PSA.

          • MauroRF

            Eu também não gosto dele nem o compraria, mas o relato da mulher foi interessante.

          • Mr. Pennybags

            Sem contar que bebe mais que nós dois juntos!

        • Uranium

          Eu acho que ele poderia ter ESP e mais airbags nas versões mais caras, mas aparentemente é um carro bom mesmo.

        • Edson Fernandes

          Mauro, te digo que meu C3 foi igual. Eu já sofri 3 batidas na mesma região e o carro absorveu todas elas (foi na lateral direita traseira, inclusive uma das batidas foi um onibus sem freio que o carro segurou, me assustei pra caramba, mas segurou).

          E eu andei num desses 1.5: Inacreditavelmente eu achei que seria mais manco viu. Eu achei que o carro até se saiu bem. Para quem já dirigiu o 1.6 4 marchas e era horrivel, o 1.5 me impressionou. Não teria o carro, mas ele preserva boas soluções de conforto do C3 hatch. (e é silencioso tanto quanto).

      • Allan_66

        No caso do Kwid, assustei principalmente com o diâmetro do disco de freio (menor que o do antigo Mille).

        O 2008 eu acho que até vende bem pro porte dele, que é mais um crossover. Ele não tem muito o apelo de SUV, que hoje em dia infelizmente acaba sendo importante pra vender bem.

        • Uranium

          O 2008 me lembra mais um Palio Adventure do que qualquer outra coisa.

  • Tochio

    UP e Uno estão morrendo abraçado !!

  • Ricardo

    VW matou o Golf, matou o Up! e se não mudar de filosofia matará o Polo.

    • Josê Fagundes

      Não trocaria um Honda Fit, excelente valorização de mercado, confiabilidade Honda e pós-venda primoroso por um VW jamais

      • Ricardo

        Mas Fit é carro de mulher e viado. Hahahaha

        • zekinha71

          É bom que chama mulher, mas vai chamar também o outro, em compensação carro de macho, só atrai macho kkkkkkkkkk.

        • Renan Abreu de Moura

          Pagar 70mil em um fit com motor manco é demais

          • João Cagnoni

            Fit não tem bom custo X benefício nem no mercado de usados.

          • MauroRF

            A EXL custa 80k, pior ainda.

        • Josê Fagundes

          comentário diretamente da década de 90

          • Ricardo

            Tenho preconceito contra o carro e não contra os usuários. Hehe

      • Lucas086

        Rapaz, entre um Fit Dx e um Polo Msi e com o kit de opcionais, acho que iria de Fit… Mas no pelotao de cima, polo confortline e fit lx, com certeza iria de Polo.

        • Vinícius

          Concordo contigo… Fit peca nos itens de série! Se fosse um VW, Fiat ou qlqr outra marca, cairiam matando, pois é bem pelado.

          • Lucas086

            Rapaz, olhando direitinho, o Fit já vem esp/tsc/Hill assiste, lanterna traseira em led, roda, 4 vidros elétricos… Só o som que é uma vergonha, mas da para colocar uma central pionner sem dificuldade… agora o Polo vem central, esp/tsc mas sem retrovisor elétrico e regulagem do volante… O Argo é caro com quase todos os equipamentos do fit e fica devendo esp… pela primeira na vida, assumo que se fosse até 60 conto, iria de Fit kkkkkk

            • Vinícius

              Isso na versão de entrada do Fit? Se for, evoluiu na alteração 2018. Confesso que estava me baseando no Fit 2016/2017, que era bem básico na versão de entrada e intermediaria. Me ardia os olhos ver a versão LX intermediária e cara com poucos itens de série e aquele volante sem comandos ainda, coisa tão básica hehe.

              • Lucas086

                Então, tou citando os itens da versão DX 2018 facelift… Eu me surpeendi quando um amigo meu comprou 1, é ainda conseguiu o branco estelar de “brinde”… O Argo saia mais caro e o Polo ele achou muito “básico “… A LX continua vergonhosa, aquele som é asqueroso kkkkkkkk

      • Bons Carros

        Ficaria com o Polo, depois o Fit, depois o Argo. O último seria o Fiesta Powershit.

        • Renan Abreu de Moura

          Não tem cabimento comparar um carro com motor moderno 1.0 tsi (polo) com um 1.5 cvt (fit).

          É por causa dessas pessoas que nosso mercado não evolui. Se o fit fosse mais barato até entenderia.

          A Honda até tem o motor 1.0 turbo dela, mas pergunta se ela traz pro Brasil. Nem f.., sabe que seus compradores não tem capacidade de avaliar tecnicamente o veículo e a relação custo-benefício.

          Da mesma o forma o novo Civic 2.0 cvt, que agora está pegando a fama de manco, com desempenho inferior a todos os seus concorrentes.

          • Edson Fernandes

            O problema é que o mercado não tem um produto que responda como o Fit responde.

            Quer dizer, ao menos a partir do Fit LX que tem o ULT. Ele é versatil e é isso que ele vende. Eu, na minha escolha iria de Polo Comfortline pack II no lugar do Fit por exemplo, porque a versatilidade que o Fit possui, não seria necessário para meu tipo de uso e eu iria preferir as praticidades e tecnologia do Polo.

            EDIT***
            Além da segurança.

            • MauroRF

              Edson, você acha melhor um Polo Comfortline completo ou melhor logo para um Highline? Vou te dizer que olhei no site e achei que um Comfortline mais completo pode valer a pena.

              • Edson Fernandes

                Eu pegaria o Comfortline pack 2 no lugar do Highline. Tem mais recursos.O que vc vai perder é:
                – Bancos do Highline tem um tecido bem superior (proximo do Golf Highline)
                – Detalhe de pintura do painel. Enquanto do Highline a porção inteira do centro do painel é em black piano, o do Comfortline tem mescla com prateado.

                Ainda assim, seria o Comfortline.

          • Vinícius

            Acho que o calcanhar de Aquiles do Fit seja mais o acabamento e itens de série na maioria das versões.

          • Sérgio José de Oliveira

            Não traz pq motor turbo custa caro.

        • Vinícius

          Eu também. Na realidade dependendo da versão, ficaria com o Argo no lugar do Fit, pois o acabamento e os itens de série do Honda são de doer em quase todas as versões.

      • Vinícius

        Esqueceu que é um carro de motor antigo, fraco e beberrão para a atualidade, acabamento e conteúdo espartano na maioria das versões e preço acima da concorrência.

  • Ricardo

    Se somar Gol, Polo, Fox e Up chega perto do Ônix. Prefiro uma montadora como a VW que dá várias opções aos seus clientes do que outras sem opções. Mas para a VW acho que seria mais interessante tirar 3 dos 4 de linha e focar num só com várias opções de acabamento, equipamentos e motorização, como era o Gol G3, acho que voltaria para a liderança. Gol 1.0, 1.0T, 1.3, 1.6, 1.8, 2.0 e 2.0T.

    • Gabriel Torque

      a volkswagen em geral vende o mesmo volume de carro, eles se alternam no número de vendas de acordo com a promoção do mês

      o cara sai de casa pra compra um VW das auto carro de verdade inquebrável e leva o que está na promoção

    • Uranium

      Gol 1.3? 2.0T?

      • Ricardo

        2.0T seria o GTi

        • Edson Fernandes

          Mas o Gol nunca teve 2.0 turbo. Somente 2.0 16v(porque vc se refere ao modelo mais forte GTi).

          • Ricardo

            Imagine que doideira um Golzinho de 220 cv de fábrica.

            • Edson Fernandes

              Seria uma loucura…rs

              Mas viu, tem um projeto de up 2.0 TSI (motor do jetta de 211cv). Imagina que monstrinho? rsrs

      • Ricardo

        1.0; 1.0T; 1.4T e 2.0T já estaria bom.

  • zekinha71

    O Argo agora com a versão brasileirinhas vai conseguir vender o estipulado pela Fiat, mas em compensação vai derrubar ainda mais o Uno, que foi parar em um posição que nunca esteve.
    Logo só vai existir Mobi, Argo e Strada.

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Talvez a idéia seja mesmo simplificar a gama. A FCA ja adotou esta prática em outras marcas e em outros mercados. Assim ficamos:
      Mobi
      Argo
      Cronos
      Strada
      Toro
      Fiorino

      E talvez surjam um ou dois crossovers para complementar a gama.

      • MauroRF

        Deviam jamais ter lançado esse Mobi e ter, sim, reduzido o preço do Uno ou criado versões mais básicas para ele. Um nome consagrado que estão jogando no lixo. Enfim…

        • Fernando Bento Chaves Santana

          Concordo. Sou muito mais o Uno pois oferece espaço interno e porta-malas aceitáveis. Mas as vendas obtidas pelo Mobi mostram que muitos não se importam com estas questões, mas não podemos, claro, esquecer da diferença dos preços praticados pelos dois modelos.

          • CharlesAle

            Uno Vivace vendia muito mais que o Mobi vende hoje. Foi um erro absurdo de estratégia esse Mobi..

        • Fernando Bento Chaves Santana

          Parece que também há a intenção de abandonar os nomes antigos. Coisa dos marqueteiros… vai entender

          • Cesar

            A FIAT sempre fez isso. E acredito que essa seja uma das razões dela nunca se firmar no seguimento dos médios. Falta de tradição (Tempra, Marea, Linea). Sempre trocando os nomes.

            • MauroRF

              Uno e Palio são dois nomes que poderiam ter continuado.

        • Edson Fernandes

          Eu não concordo.

          Eu já acho que deveriam ter trocado a frente do Uno para deixa-lo com a frente do Mobi. Porque o Uno seria o subcompacto correto para o mercado que o Mobi responde. E o mobi é ainda menor que o Uno.

    • Emanuel Schott

      Com essa nova versão do Argo por R$43.000, ela termina de matar o Uno.

    • Vinícius

      Sinceramente , já faz uns anos que o Uno não tem mais espaço. Concorria diretamente com o Palio e não fará falta nenhuma.

  • Cyro

    79º PEUGEOT/3008 139

    será que é pq aumentou uns 12k desde o lançamento?

    • João Cagnoni

      Limitação nas importações, ano que vem resolve. Também quero ver como o mercado vai responder aos novos chineses agora que pararam de mandar só lixo pra cá.

    • No_Name

      Queda enorme pra quem andou vendendo mais de 1000/mês no lançamento.

  • Maycon Farias

    É algum tipo de efeito borboleta ou um buraco no espaço tempo onde a trailblazer com 220 unidades vende mais que a SW4 com 1100? Rsrsrs

  • Matheus Cavalheiro

    Os números do Corolla ainda são altos mesmo após o fim da versão para PCD. Acredito que ainda há unidades sendo entregues.

    • Maycon Farias

      Nao. Ele vende bem em qualquer situacao atualmente. Se tivesse uma tabela dos últimos anos as vendas estão extremamente estáveis e muitas das vezes até batendo recordes de posições e números.

    • Sérgio José de Oliveira

      Versão PCD tem entregas até fevereiro/2018

  • Fernando

    Toro, Compass e Renegade somados passam de 15 mil unidades mensais produzidas em Goiana – PE (sem falar da exportação). Sinal que tem algo dando muito certo.
    Considerando o preço elevado desses carros, temos olhos extremamente engordados no meio do empresariado automotivo nacional. Tudo que veremos daqui adiante poderá ser marketing destrutivo.

  • Adriano

    Desculpa aê, Trailblaser vendeu mais que Hilux SW4??? Não está nem na tabela de comerciais leves…. Único GM (fora a S10) é a Montana em 7o. lugar….

    • Uranium

      Todo e qualquer Suv está fora da lista de comerciais leves faz muito tempo.

      • Gilberto DePiento

        SW4 aparece em ambas as listas, 40a posição na primeira lista e 18a na segunda.

        • Uranium

          Obviamente trata-se de um erro né amigão… Já aconteceu outras vezes, inclusive tem até Fusion na lista de comerciais leves.

  • Matheus Cavalheiro

    O Passat nem aparece? Por esse preço o público prefere C180 ou Série 3.

  • Adriano

    Esses caras tão doidos…. Botaram a Hilux em comerciais leves e a Trailblaser em carros comuns……por isso não achei. Ou é carros comuns ou comercial leve….

  • Mario Nobile

    SW4 vendeu mais e menos que a Trailblazer, diferente do informado na matéria….

  • WES

    a SW$ vendeu 1112. tem algo errado ai

  • Danilo

    Que que fizeram com o Uno?! Conseguiram matar o carro. A Fiat em si está praticamente morta visto que se somado as vendas de mobi e Argo da pouco mais da metade do Onix. Como conseguiram errar tanto em um curto espaço de tempo, sendo que em 2014 o palio foi o carro mais vendido do país, o uno foi o quinto e o siena o oitavo?

    • Vinícius

      Fiat não vive somente desses carros meia-boca, somou também quanto vendeu de Toro, Strada, Compass e Renegade? Dps soma Tracker, Montana, Equinox e S10. Os da GM venderam 30% do que os Fiat/Jeep, em segmentos mais lucrativos. Então é bom analisar como um todo.

      • Josê Fagundes

        como que fiateiro adora somar as vendas da Fiat com a Jeep. Somem a VW com audi então ué

        • Vinícius

          Somo sim, bom que dá para somar com as mãos, não passa de 600 unidades Audi rs…. Mas não sou Fiateiro. Só acho que não é justo dizer que a Fiat está morta, sendo que os segmentos superiores estão muito bem!

      • Danilo

        Ainda bem que falei Fiat e não FCA.

        • automotivo

          Pensei q fosse o Carlos.

  • Edson Fernandes

    Se o up tsi custasse até R$40000, eu seria forte interessado em um. Mas acima de R$50000, fica dificil.

    • Cesar

      2.

    • Sérgio José de Oliveira

      Up é um Carro é Excelente.
      Vc. sonhando com um, mas está quebrado e fica falando que é caro.

      • Gilberto DePiento

        Acompanho os comentários há anos e sei que o colega Edson tem um Fluence, e está buscando um carro urbano para o trabalho diário. Um subcompacto urbano sem diferenciais além do motor não vale os quase 60 mil que a VW pede no up, independente da situação financeira de quem comenta.

      • Edson Fernandes

        Engraçado como são as coisas né… você cita um carro que considera caro e agora é porque não tem condição de ter. O mais interessante: “Eu sonhando com um”. Não, eu não sonho com um… sem duvida! rs

  • EDU

    Segundo um blog de humor o Argo ja tinha nascido fadado ao fracasso . UE!!! E agora onde esta o Up o Golf que e inferior Polo segundo o piadista e o soft touch do painel e coisa do passado e nao se usa mais kkkkk. DAS RIP

  • vi.22

    40º TOYOTA/HILUX SW4 1.112 n deu pra entender
    1112 na categoria automóveis
    e 146 na categoria comerciais leves

  • Fernando

    Corolla dando uma surra no Civic, o queridinho da imprensa, hein?

    • Mario Souza

      É o mesmo que os americanos falam do Civic. Dando um banho no vovorola, mas tem uma coisa que é igual, na imprensa de lá ou daqui e outras o Civic continua sendo o melhor!

  • Ricardo Blume

    Sento num canto e choro ao ver a situação ao qual se encontra o Golf. Pelado e jogando as moscas.

    • Vanesso

      Culpa da VW. Fui ver um Golf 1.0T, fiz o test drive, mas o vendedor me desprezou. Meu carro na tabela fipe valia 40 mil e ele ofereceu 35 mil apenas. Depois nem me ligou de volta, ao contrário da Hyundai que me ligou umas 5 vezes quando fui olhar um hb20. Acho que eles não querem vender. Pensam que tem um produto Vip e ficam de c u doce pra cima do cliente.

      • Gilberto DePiento

        Mas é prática comum oferecer 20 a 30% abaixo da tabela Fipe quando o usado é dado em troca. O NA até fez uma matéria a respeito estes dias.

        • Vanesso

          Sim, geralmente é isso que pagam. Achei pouco pelo meu carro, com apenas 19.000km e achei melhor ficar com ele. Em 2010, quando troquei pelo que carro que tenho hoje, consegui pegar o valor da tabela FIPE, graças à intervenção de um parente que conhecia o dono da concessionária. Só assim, na base do QI.

  • NYC_Man

    Kicks está vendendo mto. Me impressionei com as 390 Tiguan

  • Comenta_TV 📺

    Uno e Golf “Quem te viu… que te vê” Com esses preços na lua já era de se esperar…..

  • Rodrigo

    Focus com o câmbio “power shit”vendendo menos do que lixo da space Fox

  • Leonardo M. G.

    Surpreendente o Versa subir tanto assim, apesar de ser um dos melhores sedans “compactos” (sou suspeito, pois tenho um ;))… Será que a Nissan tá dando descontão de novo? Ou é efeito do Logan cair?

  • Eliandro Baseggio

    Sinceramente não consigo entender porque tanta gente compra o Onix…
    Não é barato, não é bonito, não é seguro, não é o melhor nos comparativos, não é o mais econômico, não tem o seguro mais barato…

    • Erlons Fontana

      Então vamos dar uma analisada.
      Não é barato, mas também não é caro, não é bonito, mas ai depende muito do gosto de cada um, quanto aos comparativos que faz é a imprensa especializada, será que não é tendenciosa as vezes?
      Quanto a economia, depende muito da forma com que se dirige. Quanto ao seguro, ele é a bola da vez, então deve ser bem roubado.
      O Onix não é o melhor em nada, mas também não é o pior em nada, deram um tapa em um motor antigo, que é durável demais, anexaram mais um marcha no cambio, se vc ver a disposição das marchas dos Chevrolet, a ré esta do lado da primeira e a quinta do lado da terceira, foi só preencher o espaço vazio e se quiser talvez é possível colocar mais uma.
      Eu só tive um Chevrolet, um Celta, está comigo desde zero a dez anos, tem 150.000 km, nunca deu encrenca, só pequenas coisas, nunca completei óleo entre as trocas e prego o reio nele sem dó, e aguenta o tranco, não tem um podre.
      Por isso é que o Onix vende, tem passado e tem presente, e se não me engano foi o primeiro a colocar multimídia embarcada.
      Enquanto isto a Fiat e a Volks lançam carros com cinco marchas, e o motor fica em torno de 3.500 giros a 120 km/h.
      Para quem mora no interior, faz muita diferença, é comum pegar estrada quase todo dia.
      Simples assim

  • Baralho

    Tem muita gente que põe na VW a responsabilidade pela morte do Golf, na verdade ela só colocou a pá de cal, quem acabou com o seguimento foram o pseudos SUVs, a citar Compass, HRV, Kicks, Creta e etc, que oferecem bom espaço no porta malas como as Station Wagons (que foram primeiro devido ao surgimento das minivans) e valentia para enfrentar o péssimo calçamento de nossas vias.
    Eu mesmo sou proprietário de uma minivan e vou migrar para um desses modelos acima citados.

  • Robert

    Vem ai o HemoVIRTUS, o carro para quem tem Hemorróidas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Robert

    Reserve já seu HemoVIRTUS! o carro para quem tem hemorróidas…rsrsrsrs

  • Erlons Fontana

    Onix – 6 marchas; HB20 – 6 marchas; o restante 5 marchas, isto no dia a dia faz diferença.
    As duas fabricantes saíram na frente, as outras querem fazer desta modernidade um algo a mais, então não vendam seus carros

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