*Destaque *Featured Carros mais vendidos Mercado

Os carros mais vendidos em outubro de 2017

ford-ka-2018-1 Os carros mais vendidos em outubro de 2017

O mercado brasileiro absorveu 196.635 automóveis e comerciais leves em outubro, representando alta de 1,58% em relação a agosto e 26,98% na comparação com o mesmo período de 2016. Com 1.770.167 unidades emplacadas, 2017 já mostra claramente que está em ritmo de recuperação com alta de 9,69% em relação ao ano passado. De modo geral, incluindo caminhões e ônibus, o Brasil subiu 9,28% de janeiro e outubro. Os comerciais leves cresceram 16,58% em outubro, enquanto os automóveis caíram 0,70%.



No segmento de automóveis, a GM liderou folgada com 19,33%, enquanto Ford, VW e Hyundai fecharam com 11,07%, 10,71% e 10,31%, respectivamente. A Fiat ficou em quinto com 8,93%. Nos comerciais, esta dá o troco com 36,29%. A VW ficou com 19,42% e a GM com 14,34%. A Toyota fechou em terceiro com 8,99%. A Renault ficou com 6,73%. A Ford só conseguiu 6,29%.

No geral, outubro representou em vendas 18,57% para a GM, ficando a Fiat em segundo com 13,07% e a VW em terceiro com 12,03%. A Ford voltou o Top 4 com 10,34%. A Hyundai ficou em quinto com 8,96%. No duelo com a Nissan, a Jeep levou a melhor, enquanto a Peugeot mantém a liderança do segundo pelotão. A BMW passou a Mercedes-Benz entre as luxuosas e a Chery ficou em 21º, mas sendo a chinesa mais vendida.

Com quase o dobro das vendas para o segundo colocado, o Onix não conhece rivais e continua mandando no mercado. O Ka ficou em segundo, mas ainda precisa de mais de 10 mil exemplares para tirar a diferença para o HB20 no acumulado do ano. Assim como no Onix, o impacto lateral não teve sequelas nas vendas. O Gol se mantém firme na quarta posição e o Prisma aparece em quinto, posição importante para manter-se à frente do Corolla em 2017. O Mobi emplacou de vez, fechando em sétimo. O Compass , liderou entre os SUVs em outubro e assume a primeira posição em 2017, passando o HR-V. São 6 utilitários esportivos entre os 20 mais vendidos no mês passado.

Volkswagen-Saveiro-Pepper-2018-2 Os carros mais vendidos em outubro de 2017

O Argo ficou em décimo, enquanto o Kwid não passou de 14º, confirmando que sua ascensão meteórica nas vendas de setembro, foram apenas para reduzir as filas. O Cruze Sport6 foi o hatch médio mais vendido. Já o luxuoso Mercedes Classe C despencou de 1.331 vendidos em setembro para apenas 137 exemplares no mês passado! Por conta disso, a BMW passou a rival e conterrânea.

Entre os comerciais leves, a Strada liderou com folga e a Saveiro ficou na segunda posição. A Toro caiu para terceiro. No acumulado do ano, a picape leve da Fiat reassumiu a primeira colocação, mas a briga deve continuar até 31 de dezembro. Por muito pouco, a S10 ficou à frente da Hilux, já tomando gosto pela posição há algum tempo. Master e HR lideraram em seus segmentos de vans e caminhões leves. E o Polo? Seus emplacamentos ainda não começaram.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em outubro de 2017:

Marcas

1º GM 36.517 18,57%
2º FIAT 25.707 13,07%
3º VW 23.659 12,03%
4º FORD 20.340 10,34%
5º HYUNDAI 17.610 8,96%
6º TOYOTA 16.401 8,34%
7º RENAULT 15.904 8,09%
8º HONDA 11.922 6,06%
9º JEEP 7.991 4,06%
10º NISSAN 7.694 3,91%
11º PEUGEOT 2.530 1,29%
12º MITSUBISHI 1.936 0,98%
13º CITROEN 1.709 0,87%
14º BMW 957 0,49%
15º M.BENZ 890 0,45%
16º AUDI 841 0,43%
17º KIA 744 0,38%
18º LAND ROVER 622 0,32%
19º SUZUKI 493 0,25%
20º VOLVO 356 0,18%
21º CHERY 339 0,17%

Automóveis

1º GM/ONIX 18.322
2º FORD/KA 9.689
3º HYUNDAI/HB20 8.878
4º VW/GOL 6.280
5º GM/PRISMA 6.203
6º TOYOTA/COROLLA 5.934
7º FIAT/MOBI 5.407
8º JEEP/COMPASS 4.963
9º HONDA/HR-V 4.488
10º FIAT/ARGO 4.159
11º RENAULT/SANDERO 4.081
12º HYUNDAI/CRETA 4.027
13º VW/VOYAGE 3.964
14º RENAULT/KWID 3.926
15º TOYOTA/ETIOS HB 3.805
16º NISSAN/KICKS 3.556
17º FORD/ECOSPORT 3.254
18º VW/FOX/CROSS FOX 3.091
19º JEEP/RENEGADE 3.017
20º HYUNDAI/HB20S 2.831
21º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.769
22º NISSAN/VERSA 2.570
23º HONDA/FIT 2.505
24º FORD/KA SEDAN 2.480
25º VW/UP 2.332
26º RENAULT/CAPTUR 2.194
27º GM/SPIN 2.163
28º RENAULT/LOGAN 2.124
29º FIAT/SIENA 2.004
30º HONDA/CIVIC 1.916
31º GM/COBALT 1.693
32º GM/CRUZE SEDAN 1.670
33º HONDA/WR-V 1.613
34º FORD/FIESTA 1.523
35º FIAT/UNO 1.439
36º HONDA/CITY 1.375
37º PEUGEOT/208 1.324
38º RENAULT/DUSTER 1.297
39º TOYOTA/HILUX SW4 1.007
40º NISSAN/MARCH 996
41º GM/TRACKER 949
42º HYUNDAI/IX35 874
43º PEUGEOT/2008 860
44º CITROEN/C3 818
45º FIAT/PALIO 801
46º VW/JETTA 781
47º FIAT/DOBLO 764
48º CITROEN/AIRCROSS 676
49º GM/CRUZE HB 631
50º FORD/FOCUS SEDAN 578
51º CITROEN/C3 – 527
52º FORD/FOCUS – 516
53º MITSBISHI/ASX – 488
54º VW/SPACEFOX – 453
55º HYUNDAI/TUCSON – 439
56º BMW/X1 – 415
57º LR/DISCOVERY – 365
58º KIA/SPORTAGE – 364
59º MITSUBISHI/OUTLANDER – 329
60º CHERY/QQ – 325
61º FIAT/WEEKEND – 298
62º SUZUKI/JIMNY – 293
63º FORD/FUSION – 290
64º GM/TRAILBLAZER – 289
65º AUDI/Q3 – 281
66º BMW/SERIE 3 – 277
67º RENAULT/FLUENCE – 274
68º LIFAN/X60 – 255
69º MB/GLA – 248
70º AUDI/A3 SEDAN – 246
71º NISSAN/SENTRA – 239
72º VOLVO/XC60 – 217
73º VW/GOLF – 214
74º LR/EVOQUE – 184
75º MITSUBISHI/PAJERO – 178
76º TOYOTA/PRIUS – 165
77º SUZUKI/VITARA – 162
78º AUDI/A4 – 148
79º MINI/COOPER – 146
80º MB/CLASSE C – 137

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 5.392
2º VW/SAVEIRO 4.330
3º FIAT/TORO 4.122
4º GM/S10 2.690
5º TOYOTA/HILUX 2.662
6º FORD/RANGER 1.831
7º GM/MONTANA 1.583
8º VW/AMAROK 1.456
9º RENAULT/OROCH 1.284
10º FIAT/FIORINO 1.197
11º MITSUBISHI/L200 935
12º RENAULT/MASTER 490
13º HYUNDAI/HR 413
14º NISSAN/FRONTIER 333
15º RENAULT/KANGOO 231
16º KIA/K2500 189
17º IVECO/DAILY 3514 162
18º M.BENZ/SPRINTER 313 111
19º PEUGEOT/PARTNER 56
20º FIAT/DUCATO 54
21º FIAT/UNO 42
22º FORD/FUSION 39
23º M.BENZ/SPRINTER 39
24º M.BENZ/VITO 28
25º LIFAN/FOISON 26
26º TOYOTA/HILUX SW4 16
27º M.BENZ/SPRINTER 415 11
28º CITROEN/JUMPY 8
29º FIAT/DOBLO 8
30º CITROEN/JUMPER 7
31º RAM/2500 6
32º IVECO/DAILY 5
33º VICR/SAVEIRO 5
34º EFFA/K01 5
35º PEUGEOT/EXPERT 4
36º BYD/T3 4
37º FORD/F150 3
38º EFFA/V21 3
39º FOTON/AUMARK 3.5-14DT 3
40º IVECO/DAILY 5516 2
41º M.BENZ/SPRINTER 515 2
42º PEUGEOT/BOXER 2
43º RELY/RELY PICK-UP 2
44º AGRALE/AGRALE MARRUA 1
45º ENGESA/EE34 1
46º TOYOTA/BANDEIRANTE 1
47º SHINERAY/P TRUCKS 1
48º SHINERAY/P VAN 1
49º HAFEI/TOWNER 1
50º CHANA/SC 1

[Fonte: Fenabrave]

  • Schack Bauer

    A quantidade que o Onix vende, a despeito da sua insegurança, é desanimadora

    • João Cagnoni

      No top 5 apenas o HB20 oferece o mínimo em segurança.

      • Tosca16

        Teve testes ? Não tô lembrado do crash-test do HB20…

        • Brasileiro

          3 estrelas adulto
          1 estrela criança
          em 2013

          No atual regulamento tiraria 0 estrela

          • Tosca16

            Postei justamente isso, hoje não duvido zerar os testes.

            • TT 230

              Hoje zera. Ou no máximo se arrasta pra levar 1 estrela.

            • Fanjos

              Provavelmente a galera vai zerar gelra

          • dallebu

            Depende do impacto lateral…Peugeot 208 tinha 4 e ficou com 2 estrelas por causa da elevada deformação lateral da estrutura. O HB20 se não for muito fraco na lateral deve ficar com 2 ou 1 estrela, e se for ruim no lateral aí sim tira 0.

          • Wellington Myph13

            Não acho que zera. Não coloco a mão no fogo por isso, mas acho eu que a plataforma do HB20 é melhor que a da Fiat que conseguiu 1 estrela com Palio e Mobi…
            Chutaria pelo menos 1 estrela…

            • André

              O Ka tem plataforma de Fiesta e Eco que tiraram 5 estrelas no regime antigo. Não se iluda, aqui é Brasil, pais das propinas e dos lobbies, não há regulamentação.

              • Wellington Myph13

                Se você está sugerindo que o Latin NCap pode ser comprado, eu acho que é balela.
                Agora que não dá pra esperar coisa boa, realmente é difícil, mas olhando pelo histórico da Hyundai BR desde que trouxe o HB20, bem pensado, equipado, fez alterações conforme as reclamações de consumidores, foi evoluindo e não cobra nada muito acima do mercado e oferece poucos descontos, o que o faz um excelente carro de revenda (quem teve um e já vendeu sabe disso).
                Tem que aguardar o teste, como disse, não coloco minha mão no fogo, mas eu acho que deve ser melhor e não ir tão mal assim…

            • Felippe2010

              a plataforma do “novo” Palio é a mesma do primeiro pálio só que “melhorada”

              • Wellington Myph13

                Sim, por isso disse que a do HB20 deve se sair melhor.

          • Filipo

            4 estrelas adulto e 3 para criança, em 2013. E tem barras de proteção nas portas (é o que diz no site da Hyundai).
            https://www.latinncap.com/po/resultado/37/hyundai-hb20-+-2-airbags-desde-ago-2013

            • T1000

              Tem barra nenhuma amigo, já desmontei a porta do meu para trocar os falantes.
              Vai zerar igual os outros.

            • Retrato do Papai

              Lembrando que o zeronix também tem barras de proteção nas portas…

          • jjmarcio2

            Depois fez outro teste e ganhou mais uma estrela, mas acho que nesse novo método zerava ou diminuía a quantidade de estrela. peguei um texto de outro site, segue

            Hyundai HB20 com airbag duplo (testado em julho de 2013) – quatro estrelas em proteção de passageiros adultos e três estrelas em proteção infantil

            Passageiro adulto: cabeça e pescoço dos ocupantes obtiveram boa
            proteção e área dos pés ficou quase sem deformações. O mesmo resultado
            pode ser levado em consideração para HB20S e o HB20X. Vale lembrar que
            esse resultado é válido para unidades do modelo fabricadas a partir de 5
            de agosto de 2013. Antes, o HB20 havia recebido três estrelas na
            proteção de adultos e um para proteção infantil.

          • CharlesAle

            Também acredito que, assim como Onix e Ka, o HB20 zera também..

          • CARnivoro

            Pois é!! No antigo o ka tinha tirado 4 estrelas se não me engano.

            • Thiago

              O novo HB20 não deve zerar não. Ele possui barras de proteção lateral, zonas de deformação programada na dianteira, na traseira e nas laterais e coluna de direção colapsável.

      • Tosca16

        Ví aqui, por pouco não teve 4 estrelas à epoca, ficou com três… se duvidar, zerava hoje.

      • klaus

        Dos top five, é esse que eu compraria

      • Brasileiro

        Eu acho que nem o minimo ele oferece.

      • Duh

        Isso no teste antigo, Ka e Onix tbm não foram mal antes, hj tbm deve zerar.

      • HENRY ME

        Com impacto lateral, novo teste ? Não confio não

      • Malvino Jose Moreira Junior

        A maioria do teste passado era 3 ou 2 estrelas. Decepção foi o uno. Mas nesse novo teste que ja tira ponto até na falta de isofix , a maioria vai ser 0 a 2 star! Gol , sandeiro , hb 20 , march , uno , palio ,qq. Sabemos que essa tropicalização acaba com a segurança dos carros , economizam até solda kkk. Mas com esses resultados a segurança deve esta sendo revisada. Lembram do sandeiro que a Renault falou que reveria os pontos de solda e algumas coisas a mais.

        • Thiago

          O novo HB20 não deve zerar não. Ele possui barras de proteção lateral, zonas de deformação programada na dianteira, na traseira e nas laterais e coluna de direção colapsável. Suficiente pra 2 estrelas, não?

          • Malvino Jose Moreira Junior

            Sim, Thiago como eu falei de 0 a 2 estrelas , porem as montadoras alegam que atende a legislação do pais, ou seja quanto mais reduzir custo melhor para eles.

          • TSI

            Acredito que 2 estrelas para um popular como ele está bom demais, comparando com seus concorrentes é claro!
            Talvez os populares mais seguros serão o HB20 e UP!!

      • TSI

        HB20 ainda não foi testado nas novas diretrizes. Quando for verá que não vai se sair tão diferente dos seus concorrentes ÔNIX e Ka. Segurança não é o forte de veículos populares, infelizmente!

    • André

      Fica tranquilo, agora que foi noticiado que o Ka tirou zero também no crash test, vai disperar em vendas, já subio para segundo lugar. Deve ter tido uma corrida enorme as css da Ford para pegar o Ka zero estrelas, o povo deve ter disputado quem seria o primeiro a pegar o Ka zero estrelas.

      • CharlesAle

        Mas o Ka tá detonando nas vendas. Ano que vem, o Ka firma na vice liderança, pois na ponta do lápis, sai mais barato que o HB20(que tem seguro caro, um item que muitos clientes pulam fora caso seja caro)..

      • Lenilton Morato

        É que o pessoal gosta de carro zero…

    • Osvaldo F Junior

      E onde está o Golf ? Morreu?

      • Robinho

        respirando por aparelhos…

        • JEFERSON CELSO

          A VW matou o carro com esse preço absurdo não condizente
          com o marcado e está fazendo isso com a linha toda .

      • FrankTesl

        73º VW/GOLF – 214

      • FabioH

        Vende menos que Fluence, A3, série 3, Lifan XC60, GLA, etc. tá feio o negócio.

    • Diego Germán de Paco

      Pra vender bem no Brasil tem que ser ruim bo Latin Ncap, aqui é o inverso, o povo busca adrenalina. Veja o Ka, subiu uma posição com este último resultado zero no teste. Brincadeiras à parte, não entendo como Onix vende desse jeito…

      • Felippe2010

        muita promoção, telinha do painel, motor 8v da década de 80 que “não quebra”, esses são os motivos

        • Danillo Barros

          Acho que efeito manada tbm

    • Gilberto Silva

      E Gol vendendo essa barbaridade…. alguma frota de Guarda Municipal ou Empresarial foi renovada, só pode. porque ninguém, absolutamente ninguém que eu conheça fala em comprar esse dinossauro!

      • Daniel

        No Gol se consegue boa negociação pra compra, por isso voltou a vender um pouco mais…

      • Malvino Jose Moreira Junior

        E acho que o gol vai decolar nas vendas , pois quem não tem dinheiro para o polo, vai de Gol. Só para falar para o vizinho, viu o meu gol ele é maneiro, parece com o polo.

    • BMWM

      Eu fico é feliz e torço pra que o povo bata e já morra no acidente.

  • dallebu

    Velho, o Compass vendendo 5.000 por mês o.O
    A Jeep esperava vender 2.000, que já era muito mais do que suficiente pra garantir a liderança dos SUV médios, mas acabou levando a liderança de toda a categoria SUV.

    • Tosca16

      E depois vem gente no blog lá fã da VW falar asneiras dizendo que a Fiat tá isso ou aquilo lá, que Argo é isso ou aquilo lá e etc… FCA tá de boa, se a Fiat ir pro buraco tem a Jeep muito bem obrigado.

      • dallebu

        Rapaz eu fico só pensando no lucro que eles tem com o Compass!
        Um Renegade Longitude AT6 completão custa 95.000 R$, que ja é caro pra caramba, enquanto um Compass Longitude custa 116.000 R$, são 21.000 R$, ou Renegade Longitude Diesel x Compass Longitude Diesel, 142.790 R$ vs 118.690 R$, 24.000 R$ de diferença. de diferença e você acha que pra Jeep construir um Compass é muito mais caro que construir um Renegade? Mesma plataforma, mesma suspensão, mesmo tamanho de rodas, mesmo câmbio, equipamentos parecidos e o Compass só tem um motor maior, alguns centímetros a mais de carroceria e um acabamento um pouco melhor, e o custo industrial extra deve ser baixo.

        • Wellington Myph13

          E só lucram menos porque o motor é importado. Chutando ALTO, sai 10k mais caro pra fazer o Compass em comparação ao Renegade… Isso com o motor importado…
          Quando nacionalizarem algum pra substituir esse 2.0 como o Firefly 1.3T, o valor não vai baixar, obviamente, mas vão lucrar ainda mais…

        • Umberto Nocito

          95000 na tabela…
          Comprei uma Limited flex por 91.990 depois de negociar bastante…
          Esquece valor de tabela meu amigo, se vc tem algum dinheiro pra negociar, eles dão até as calças.

          • adrielmenezes

            levou a calça do vendedor também?

          • Malvino Jose Moreira Junior

            hahaha lembrou a cena do velozes e furiosos kkk

      • TT 230

        Interessante é que a FCA vende hoje 12 mil carros mensais de modelos que não existiam antes – Toro, Renegade e Compass.

        Além de exportar esses carros pra outros mercados. Foi a salvação.

        • Osvaldo F Junior

          mais 4 mil de argos. Dá 16 mil. Menos que o famigerado Onix.

          • dallebu

            Mas Compass, Renegade e Toro são modelos altamente lucrativos, o Onix muito menos.

        • No_Name

          Número muitíssimo expressivo, acertaram em cheio com os produtos dessa plataforma.

        • CharlesAle

          Sim..Pois só de carros Fiat, creio que já teria falido..

        • Lucas Campos

          O futuro da Fiat é que é de assustar… não existem projetos novos em andamento. Eles tem o X6P que seria a nova Strada mas esse projeto foi congelado, tem o X6S que é o Argo sedan e esse será lançado em breve, e é só! Nao tem nenhum outro projeto novo em andamento… e um projeto novo levaria pelo menos mais 4 anos. Ou seja, a FIAT tem pelo menos mais 4 anos sem novidades no mercado, o que vai agravar mais ainda a situação da empresa. Eles ja demitiram cerca de 50% dos funcionários de Betim (o que deve dar mais ou menos 10mil pessoas). Incrível como erraram nas estratégias dessa forma… sair do 1o lugar para o 5o. A GM viveu isso e só voltou a crescer renovando toda a frota. Dificilmente a Fiat voltará ao primeiro lugar a curto prazo…
          Outra coisa que pode afundar a Fiat é a briga com a rede de concessionários… li uma notícia dizendo que eles vão entrar na justiça contra a Fiat alegando que a Fiat atrapalha eles com as chamadas vendas diretas que no caso, chegam a 60% das vendas, e há uma questão de repasse de impostos que eles estão cobrando tb e que se ganharem na justiça, será na casa de bilhões de reais (desde 2007 se n estou enganado).

      • CharlesAle

        Sim.Mas a Fiat, hoje, tá muito fraca no segmento de automóveis.Veja que somando Argo e Mobi, dá mais ou menos as vendas do Ford Ka..Isso, para a outrora toda poderosa Fiat, é vergonhoso..Seus carros de passeio não attraem mais como antes. E a concorrência deita e rola em cima disso.Até o Kwid pois a Fiat para mexer no preço de seus carros, no caso o Mobi. Ou seja, quem diria que Renault ia por sufoco na Fiat..

        • th!nk.t4nk

          Mas automóveis comuns dão pouco lucro. A FIAT tá é sendo muito esperta em abandonar os carros e se focar nos SUVs. Bobagem total querer ser a primeira vendendo carrinho, se dá pra lucrar muito mais com pickups e crossovers. Quem torce pra marca ficar em primeiro lugar em vendas são só os fãs da marca mesmo, pois pra empresa nao é esse o objetivo.

          • Ernesto

            Mas deve-se considerar que a linha de produção que a Fiat possui em Betim produzia muito mais carros, ou seja, sua estrutura está lá, assim como uma boa parte dos funcionários quando ela era líder. Aí como fica? Não seria, nesse caso, melhor vender muito mais carros como na época de Uno e Palio?
            Sei que os SUV’s dão muito mais lucro, mas o que quero dizer é que se a Fiat conseguisse recuperar o terreno perdido, sua lucratividade como grupo seria muito melhor.

        • Roberto

          A Fiat cometeu o mesmo erro da GM quando esta liderava o mercado.
          Ficamos muito tempo com Corsa e Classic, o mesmo motor e tal.
          Agora, ao menos, temos carros um pouco mais novos, algumas novidades tecnológicas (mesmo que em cima de motores antigos) e o mercado respondeu bem a isto.
          Já a FIAT, ficou parada no Uno, Palio, Punto, Idea… o mercado cansou… e com os aumentos de preço, Uno e Palio ficaram mais caros que HB20, Punto era caríssimo no fim da linha…
          Quem está se aproveitando um pouco disto é a Nissan, que tá vendendo 3k de Kicks todo mês, 2 a 3k de Versa e mais de 1k de March (que é um carro bacana, mas ficou muito caro de 1 ano pra ca)

      • Nicolas_RS

        FCA está afundada em prejuízo, desesperada por uma fusão ou compra e só tem lucro gracas as pessoas que compra por status.

    • Rodrigo

      É o queridinho das blindadoras. Vejo mais dele blindado do que Corolla, no pátio de uma blindadora que tem perto do trabalho.

      O N.A. poderia fazer uma matéria sobre veículos blindados (custos, licenças, garantia, modelos mais escolhidos, …)

    • No_Name

      A Peugeot tá com uma promoção de pagar FIPE nos usados e dar “taxa zero” em 30x, daí o povo correu pra lá. De uns dias pra cá comecei a ver um tanto de 208 novos nas ruas.

      • Natán Barreto

        Agora a moda tá sendo pagar FIPE no usado. Hyundai tá fazendo isso também.

        • No_Name

          Hyundai é uma boa isso visto que os carros deles não tem muita margem para negociação e não depreciam muito (a linha HB20 pelo menos). Agora na Peugeot eu preferiria um bom desconto visto que os carros da marca depreciam mais e são mais difíceis de revender na FIPE.

          • oscar.fr

            Pesquisa sobre números de desvalorização de 208 e 2008 e verás que não é bem assim como afirmas.

          • Roberto

            Esta fama é do 206/207… não sei se é aplicavel ao 208/2008

        • Daniel

          Mas, já leu as letras miudas?
          Só pagam FIPE se seu carro só tem no maximo 2 anos, rodou apenas 100km por ano, nunca tomou chuva nem ficou sobre o sol. Não pode ter peidado no banco e todas as revisões devem ter sido feitas em concessionárias em dias com lua minguante… hehehe

    • HENRY ME

      Argo está bem pelo preço

      • Nicolas_RS

        Em qual planeta ?

        • Roberto

          4 mil unidades num carro que parte de 46k…
          O Ka vende 6 a 8 mil mas custa 39990 nas promoções, o Sandero vende 4 a 6 mil e custa a partir de 40 mil..

    • Maycon Farias

      Sem falar que o Renegade ainda consegue suas 3 mil unidades coladinho com os outros recém lançados.

    • BMWM

      é o efeito manada, o gado gostou do carrinho altinho

    • Roberto

      Vim aqui comentar isto.
      Falaram do mico que era o Captur, caríssimo e plataforma velha mas se olhar pra marca, tá vendendo bem demais. A Renault nunca foi de ter volume muito grande.
      Agora olha a plataforma: Captur, Duster + Oroch venderam 4800 carros este mês, contra 2500 de setembro e 3500 de agosto.
      Sandero + Logan venderam 6k, 7k e 9k no mesmo período.
      Imagina se a Renault lançar um Oroch CVT, trocar o cambio do 2.0 dos três maiores, colocar um interior mais Captur nos Duster…

    • sigma7777777

      Galera compra sem pesquisar, depois descobre o alto consumo e baixa qualidade na montagem e vai ano Opinião do Dono relatar. São quase 5 mil desinformados, que compram pela imagem imponente do veículo e depois se arrependem.

  • Daniel

    Além da polêmica eterna do Onix, ver Gol e Mobi no top 10 é o atestado de que brasileiro gosta de rasgar dinheiro mesmo.

    • Guedes

      Rasgar dinheiro não, rasgar a fuça!

    • Jesse James

      Gol eh muito utilizado para empresas , rural , cnpj nao tem custo beneficio melhor que ele pra isso, vergonha eh ter VARIOS carros ZERO estrelas de segurança no top 10. isso eh V E R G O N H A!

      • Malvino Jose Moreira Junior

        tenho visto muitos gols na cidade grande e também na versões track

    • TSI

      Cara, GOL, ONIX, etc… são ruins sim. Mas as outras opções de populares como HB20, UP, Sandero, Ka… também não são nenhuma maravilha!

  • Tosca16

    Nem com greve, crise e cancelamento das entregas a Chery ficou atrás das conterrâneas JAC e Lifan.

    • wili

      Tosca16, tu possui alguma relação com a Chery?

  • Tochio

    A Duster levando surra da Captur, muito bom !!!

    • tjbuenf

      Por que muito bom? É tão baixo custo quanto…

    • Duh

      Captur é pior ainda, afinal é o msm carro com visual diferente (por fora, por dentro é o msm circo de horrores) porém cobrando bem mais, ou seja, pior CxB.

      • Roberto

        A Captur tem interior mais bonito e muitos equipamentos extras..

    • invalid_pilot

      Devem estar dando tanto desconto na Captur que chega perto do preço do Duster.

  • Tosca16

    Queimei a língua, KAzinho cresceu depois do Latin N-Cap… tá na hora de mandar mais modelos Ford!

    • TT 230

      Eu acertei. E olha que ano que vem ele vai ter câmbio automático, pra tentar se manter à frente do HB20.

    • Fanjos

      Mas só aumenta as vendas se Zerar no teste… UHAUHEUHUHEUH Br Br?

      • MauroRF

        Fanjos, você ainda tem o Ka 1.5? Pensa em vendê-lo depois de saber do crash test? Estou gostando muito do meu, mas, sim, o crash test faz ficar pensando.

        • Fanjos

          Como em SP não se passa de 50 e muito raramente eu viajo ou pego estrada no Huezil eu não vou vender não.
          Mas ano que vem talvez eu troque por um automático

          • MauroRF

            Seria legal se viesse o Dragon no lugar do Sigma 1.5. Aliado a uma caixa AT6, seria muito bom.

            • Fanjos

              A Ford meio que abandonou as novidades no Huezil, agora tudo vai se resumir a parachoque novo, não duvido nada de enfiarem um PowerShit no Ka para se livrar do estoque imenso da bomba que eles devem ter

              • MauroRF

                PQP, se eles fizerem isso, vão dar tiro no pé, mas se tratando da Ford Huezil, tudo é possível.

              • CharlesAle

                Sim.E não pode faltar o aumento$$, lógico.rsrs

          • João Martini

            Não sabia que você tinha um Ka 1.5. Dizem que anda muito bem. Tenho o 1.0 mas nunca andei no 1.5. Como é o consumo do seu?

            • MauroRF

              João, o consumo eu não sei, mas andei em um 1.5 uma vez, PQP, voa baixo o bicho, sobretudo se abastecido com álcool. Eu diria que é divertido guiá-lo.

              • João Martini

                Imagino que seja um foguetinho mesmo, porque ele é leve e o 1.0 vazio já anda muito bem!

                • MauroRF

                  Ah, sim, o 1.0 com etanol anda muito bem, imagine você o 1.5 nessas condições, rsrsrs. O Etios 1.5, especialmente o de 107 cv, é outro foguetinho.

            • Fanjos

              Faz entre 9 e 10 km por litro na gasolina na cidade, nunca testei no álcool, até que o bichinho anda bem, não peguei estrada com ele ainda.

            • CharlesAle

              Acredite.No comparativo do BCWS,(Ka 1.5 x UP TSI). O Ka anda tanto quanto o capetinha da VW…

              • MauroRF

                O Ka 1.5 é nervoso, hein? Achei o Etios 1.5 de 107 cv outro bem nervosinho, rs. O up só dirigi o aspirado, anda parecido com o Ka, mas o Ka com álcool parece que anda um pouco mais que o up com álcool. Mas estão ali os dois.

      • Tosca16

        Não sendo chinês, é claro.

  • Brasileiro

    Surpresa mesmo foi o Captur, será que ja é o reflexo do cambio CVT¿
    Apesar da Jeep ter muito poucas concessionarias ela consegue vender bastante Compass

    • Tosca16

      Muita multimarca vende Jeep zero quilômetro, até concessionária Chery tem Jeep kkkkk.

    • Allan Barcos Taveira

      Então, fui ver o Captur e o vendedor me disse que a venda pro público PCD estava bem forte, e não tinha pra pronta entrega nesse modo de venda. Então creio que deve ser esse o motivo.

      • Daniel

        PCD nunca tem pronta entrega, pois é faturado direto da fabrica, ou seja, já chega nas concessionárias vendido!

    • Rodrigo Schiavo

      O Captur foi efeito vendas para PJ, teve um grande volume de vendas em MG e PR, cidades com maior número de emplacamentos para PJ.

    • Ernesto

      Dá uma olhada no site da Jeep. São 182 concessionárias. Não acho uma quantidade tão baixa assim.

  • Luiz Gustavo

    A vida do C4, 308, Sentra, Fluence e Focus está bem ruim !

    • Osvaldo F Junior

      não esqueça do golf.

      • Gabriel Medeiros

        Todo mundo esqueceu do Golf, até a VW.

  • Jesse James

    Teve frotista na jogada com os numeros da Ford esse mes ein…

    • afonso200

      ford Ka LOCALIZA, só pode

    • CharlesAle

      Porque o Ka é excelente de revenda, não para na loja. Então os caras não tem medo de comprá-lo em pencas!!!

    • Doyle

      ele já havia passado o HB20 meses atrás

    • Bernardo

      sei lá viu, mas acho que os motoristas de aplicativos tem uma porcentagem aí… Oq vejo de Ka, Ka+, Logan e Nissan Versa rodando aqui em BH não é brincadeira

  • TT 230

    Dizem que a GM tá preparando pra em 2 anos lançar as novas gerações de Onix, Prisma, Cobalt, Spin, SUV e picape, tudo numa mesma plataforma nova, com os mesmos motores, câmbios e etc, tudo compartilhado. Algo para juntos venderem 40 mil unidades mensais.

    Ou seja, a Chevrolet vai continuar líder por um bom tempo.

    • adrielmenezes

      não duvido que o motor dessa nova geração seja o mesmo que eles usam agora

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        acho que não, tão desenvolvendo motores 3 cilindros pra vir junto com com a nova geração do onix/prisma pra 2019

    • Roberto

      Bacana.
      Muito se fala em compartilhamento de plataforma mundial, mas aqui mesmo eles fazem muitas cagadas.
      Ex: O Duster tem suspensões diferentes no 2.0 e 4×4… que, por sua vez, usa a mesma na Oroch…
      Porque não fazer Captur, Oroch e Duster com a mesma suspensão do 4×4? Será que o custo extra não compensa ter uma linha só? O próprio Oroch 1.6 Expression custa o mesmo do Duster 1.6 Expression… Seria uma única suspensão traseira para 5 mil carros/mês..

      A Renault fez o 1.0 3C, mas poderia ter usado o Nissan, que é ótimo, igual fez no 1.6 que equipa Captur, Oroch, Duster, Sandero, Logan, March, Versa e Kicks…

      A Fiat tem/tinha Mobi, Uno e Palio compartilhando elementos. Não seria melhor fazer um carro só com versões pé de boi e versões mais completas? Mobi e Uno são muito parecidos, pra que criaram o Mobi?

      • TT 230

        Muitas vezes as marcas não conseguem fazer um planejamento “perfeito. Parece que o da Chevrolet vai ser. O ganho em escala dessa futura nova linha de carros vai ser enorme pelo volume de produção que eles terão. A estimativa de 40 mil unidades mensais é de vendas apenas para Brasil, mas também deverá ter exportações para mercados sul-americanos. Mas analisado apenas Brasil, será o maior número de vendas de um único conjunto de plataformas, motores e câmbios. Como o mercado demora a mudar, a tendência é que a Chevrolet deva ser líder pelos próximos 8 anos.

  • Felipe Gonçalves

    Captur surpreendendo nas vendas

  • MauroRF

    Hoje eu vi um Polo parado na rua, sem placas, prata, 1.0. Observei, de fora, o interior dele: é meio sem graça mesmo. Ah, um detalhe: estávamos eu e minha esposa juntos, caminhando, ela pouco entende de automóveis, e sabe o que ela disse? “E esse Gol meio diferente aí, amor? Por que está olhando tanto para ele?”. Respondi “Não, é o novo Polo, estou dando uma olhada”. E ela “ah, é mesmo, está escrito Polo, mas parece muito o Gol”. Coitado de um proprietário de Polo ouvir isso. Nós sabemos que ele é seguro, que isso, que aquilo, mas não tem como não ver e não dizer que se parece com o Gol. E quem não é muito antenado como nós vai dizer coisas parecidas às que minha esposa disse.

    • Wellington Myph13

      Isso “ajuda” a não emplacar. Já no meu caso, passar despercebido, em um carro bom, não faz diferença pra mim.

      • MauroRF

        Embora eu não curta VW porque acho os carros dela “sem sal”, sei bem dos predicados do Polo. Só pelo fator segurança, para quem gosta, vale a pena comprá-lo, além de ser um projeto moderno. Mas, olhando o Polo de trás, parece muito o Gol, é inevitável.

        • Wellington Myph13

          Sim. Passei a noite em frente a uma CSS VW, e eu sabia que era um Polo por ter visto de dia, mas é inevitável mesmo. Só mais de perto pra notar a largura. Já de lado e frente tem suas diferenças.
          O 200TSI está muito bem casado com o AT6, traz econômia, torque a qualquer momento e conforto ao rodar. Gosto é pessoal, mas quem aprecia dirigir bem, vai se apaixonar.

          • MauroRF

            Ah, deve estar bem casado mesmo. Eu acho que as versões TSI vão vender bem, muito por conta desse casamento, enfim, do acerto do carro. Isto é, vão vender bem se a VW não começar com a maldita mania de começar a subir os preços. Veja o que ela fez com o Golf, um carro desses vender 214 unidades é osso (tá certo que hatch médio, segmento de que mais gosto, está em baixa agora, mas é dose vender só isso).

            • Roberto

              O Golf quando era importado tinha um excelente custo benefício.

      • invalid_pilot

        É até preferivel em dias como os nossos.

    • HENRY ME

      Polo parece bom carro, mas no senso comum traseira irão confundir com gol.

    • Gabriel Medeiros

      Eu ficaria muito triste sendo um proprietário de Polo nessa situação. Não tanto se tivesse um Highline TSI, mas com um básico 1.6, ia doer.
      Se a VW mexesse na versão brasileira e colocasse lanternas que remetessem as do Golf, seria sucesso na hora. E não tem muito proprietário de Golf por aí pra reclamar.

      • invalid_pilot

        Como brasileiro se importa com a opinião alheia sobre o seu carro.

        E por isso carro é tratado como luxo e não utilitário.

        • Gabriel Medeiros

          Brasileiro? Acorda amigo, essa é a fundação do mercado de automóveis no mundo inteiro! Ou vc conhece hoje algum carro de luxo ou super esportivo originado do Brasil? Evoluídos são os Europeus que andam tudo de Ford model T, né? Vc acha que quem tem uma Ferrari tem porque necessita andar a 300 km/h? Me desculpa mas isso é ser pobre ressentido. Eu tenho carro popular mas conheço pessoas com carros caros e muito bonitos, e elogio muito, especialmente se bem cuidados.

          • invalid_pilot

            Segmentos especificos é outro papo. Mas aqui nego se ressente porque um Polo pode ser confundido com um Gol e ele perde status perante os outros. Esse é o ponto e por isso carro, até popular vagabundo é tratado como luxo.

            • Gabriel Medeiros

              Polo não é popular vagabundo. Pode ser popular pé de boi lá na Europa, mas na nossa realidade é um Compacto Premium, e deveria se diferenciar dos demais compactos de entrada como Gol, Ka, Sandero e etc, mesmo na versão básica. Veja o comparativo da QR comparando ele ao UP, só de existir essa comparação e o UP ainda levar a melhor, mostra que algo está errado.

    • Marcelo Alves

      Isso já acontecia com o Polo antigo… Tenho um 2009 e já me aconteceu várias vezes de frentista de posto chamar de Gol, mas eu nem ligo (e nem falo nada, ainda mais pq removi o logotipo POLO da tampa traseira). Esse novo Polo pode ter certeza que irá ser muito mais confundido com Gol do que o antigo, a traseira é muito parecida (já a frente, nem tanto).

    • Roberto

      Pra quem compra o carro por status, realmente fará muito mal ao ego rsrsrs
      Comigo ocorre o contrário… Tenho um Versa 1.0 e muita gente acha que é um sedã médio, já confundiram com Sentra…
      Já vi muito gol na rua achando que era o Polo tbm… porque não acompanho muito a VW e nem sabia como estava o Gol mais recente…

      • MauroRF

        Já pensou o cara falando “e esse Gol aí” (referindo-se ao Polo)? rsrsrs, mas o Polo é um carro moderno, só é parecido de traseira mesmo com o Gol.

        • Roberto

          E esse gol 1.0 ai? (Se referindo ao TSI)
          Kkkkkkkk

          • MauroRF

            KKKKKKKK, putz, aí o cara se mata, rsrsrsrs.

  • MauroRF

    Eu tenho o Ka 1.0, comprado em abril deste ano, virou 10 mil km ontem. Nenhum problema, nada, econômico à beça, anda bem, muito bom em curvas, estou gostando bem do carro, mas esse crash test foi sim um balde de água fria. E neste momento, não tenho condições de trocar por outro modelo, a menos que eu o venda e pegue um seminovo de mesmo valor mais seguro. Enfim, vou fazer a revisão dos 10 mil km e continuar com ele.

    • Robinho

      se vc for trocar por um modelo da categoria vai dar na msm, infelizmente. Eu por exemplo vou trocar o carro da minha esposa por um Ka, inseguro por inseguro o Ka agrada a ela e a mim mais que os outros, ou talvez um HB20, pensamos em um Kwid, mas se o Classic ja acho estreito, imagine o Kwid…

      • MauroRF

        Tive um Ka da segunda geração, eu ficava esbarrando no braço da minha esposa quase sempre. Classic é outro estreito assim. Não entrei num Kwid ainda, mas acredito que seja a mesma coisa. No Ka atual que temos, não tem esse negócio de esbarrar braço, o espaço interno a gente acha bom.

        • kirig

          é pior pode crer!

    • João Martini

      Mesma coisa comigo. O meu virou 42 mil km hoje, tá com 1 ano e 8 meses. Nenhum problema, razoavelmente econômico é muito gostoso de dirigir. Ainda falta 2 anos pra eu me formar na faculdade. Pretendo mantê-lo até o fim. Quem sabe lá pra frente, caso tenha condições, não troco ele por um golf 1.0 MT heheh.

      • MauroRF

        É aquela coisa: a gente vê um crash test desse e fica com a pulga atrás da orelha. Mas não dá para sair assim trocando, tanto porque, para adquirir um modelo mais seguro, precisa ter mais grana. Quando digo seguro, falo dos modelos já testados no novo protocolo. Quem sabe o up ou o HB20 não se saiam melhor. Se bem que, meu palpite, up leva 3 estrelas no protocolo atual, e HB20, 2. O Ka eu achava que levaria 2, mas ledo engano.

        • vitimsl

          Estou na mesma situação que você em relação ao meu Ka… Gosto muito do carro, mas o test me desanimou um pouco. Não posso trocá-lo agora, então vamos na fé rsrs. Quanto ao HB20, não acho que ele chegue a 2 estrelas, sinceramente.

          • MauroRF

            ah, vai ter que ir na fé, rsrsrs. Acabei de abastecer o meu com álcool agora, muda o comportamento, fica mais esperto.

            • vitimsl

              Abasteci o meu com gasolina esta semana, após rodar 10 mil km apenas no etanol. A diferença de desempenho é considerável, ainda mais com ar ligado. Mas percebo que o motor funciona mais suave, mais liso com gasolina… Até mesmo mais silencioso.

              • MauroRF

                E outra: ele vai gastar bem menos. Tenho a impressão de que supera aquela conta dos 30%. Por exemplo, na estrada, o máximo que fiz com álcool foi 14,2 km/l andando em média a 100 km/h com ar desligado. Nas mesmas condições de rodagem, consegui fazer 21,2 km/l (acredite se quiser), isso rodando em estradas duplicadas do interior de SP, como a Castello Branco, indo pelo Rodoanel (moro em Santo André e estou a uns 5, 6 km no máximo do acesso ao Rodoanel em Mauá).

    • Wanderson Bonifacio

      Cara, o Ka tirou 4 estrelas no teste anterior e era considerado bastante seguro…

    • CharlesAle

      Sim Mauro. Mas só lembrando que as novas regras são bem exigentes. Ou seja, muitos outros carros a venda no Brasil vão zerar também.O HB20 com certeza seria um deles. Étios, aposto que sim. Segurança pra valer, só de novo polo(caro) e médios em diante( Focus, cruze, Golf…).. O novo Kwid, aposto que no teste, vão colocar um dummie já bem baleado, pois sabem que o bicho vai moer lá dentro.rsrsrs

      • bbmp_

        Salvo algumas excessoes, as montadoras fazem carros para atender a legislacao. E so. Pra que gastar dinheiro em algo que o consumidor nao da valor? E se atende a lei brasileira, esta “serto”.
        Parece que o KA tera os reforcos estruturais qdo chegar o face lift. Eh torcer por isso. Carrinho bom de dirigir!

        • MauroRF

          Quando será que vem o facelift? Talvez eu troque por um renovado já com a estrutura melhor, porque no resto, o carro é muito bom.

          • bbmp_

            Baseado no tempo q levou a Eco deve chegar no inicio do ano que vem.

      • Gabriel Medeiros

        Temos o 208 que com duas estrelas está melhor que esses zerados, pelo mesmíssimo preço. O Fiesta tb, apesar de não ter passado pelo teste novo, tem a mesma estrutura do Europeu que tirou 4 estrelas.
        Aguardo o teste do Argo. Pelo peso do carro acredito que ele possua estrutura reforçada também.

      • Thiago

        Não acho que o HB20 vá zerar. Ele possui barras de proteção lateral, zonas de deformação programada na dianteira, na traseira e nas laterais e coluna de direção colapsável.

      • MauroRF

        Fala, Charles! kkkkkk, ri alto sobre o bicho vai moer lá dentro. O Kwid deve ser o crash test mais aguardado, pois a Renault ficou falando de segurança, que tem 4 airbags, isso, aquilo, mas não cedeu o carro para teste, né? Então…

        Sim, minha decisão de compra do Ka se pautou pelo teste antigo, já que era a informação máxima que eu tinha. E eu, sinceramente, não achava que o Ka fosse tão ruim assim no impacto lateral. Enfim, uma saída, como eu disse acima, seria trocar pelo modelo reestilizado ano que vem, que virá com reforços estruturais. Pois o carro é muito bom de suspensão, motor, gasta pouco, essas coisas.

        Ah, sim, os outros zerariam também. Talvez o up levasse, 2, 3 estrelas, e só.

        Você tem notícias sobre o Fiesta e o Focus de fontes “quentes”?

        Abraço!

    • Ernesto

      Mauro, não tem que se crucificar porque tem um carro 0 estrelas porque você o adquiriu antes do resultado do Latin NCap. Como segurança é importante para você, se hoje você precisasse comprar um 0Km, provavelmente você optaria por outro carro. Mas nesse segmento é um pouco complicado. Talvez o mais seguro entre os de entrada seja o Up.

      • MauroRF

        Pois é, você tem razão, Ernesto, tanto que me fiei no teste anterior de 4 estrelas, que era a única informação disponível sobre segurança para o Ka. Como a Ford sempre se mostrou preocupada com a segurança, inclusive ofertando os controles de tração e estabilidade na verão SEL, pensei que não se saísse ruim assim no impacto lateral. Uma pena. Dos compactos, só o up é mais seguro mesmo, mas, mesmo assim, ele levaria 3 estrelas no máximo hoje.

    • TSI

      Amigo, continue com seu Ka. ONIX e KA se saíram mal no test, mas os outros populares quando forem testados novamente pode ter certeza que não vão se sair tão diferente desses.
      UP, HB20, Mobi, Sandero, etc… são tudo farinha do mesmo saco!

      • Thiago

        UP com aço de ultra alta resistência sem dúvida vai bem no teste. Ter motor fraco e ser pelado não tem nada a ver com a construção do carro. Não vai ser tão eficiente como a plataforma MQB da Volkswagen, porque o UP usa uma plataforma antiga, a NSF (do Gol, etc)

        • TSI

          Motor fraco?
          Comparado com qual carro?
          Porque em sua categoria ele tem o motor até mais potente que seus concorrentes diretos Ka, Sandero, HB20, March… com motores 1.0.
          Já o UP com motor TSI não preciso nem falar, né, que só quem bate de frente mesmo o Ka 1.5 e o HB20 1.6.
          Ademais, besteira discutir potência em veículo popular. A preocupação deve ser sempre economia e se possível segurança!

      • MauroRF

        O up pode se sair um pouco melhor, mas duvido que tire mais que 3 estrelas. Precisaria ter airbags laterais e ainda os controles de tração e estabilidade. O resto é tudo farinha do mesmo saco mesmo! E apesar da nota ruim no crash test do Ka, eu gosto do carro, pois é gostoso de dirigir, anda bem e gasta muito pouco.

  • Fanjos

    “73º VW/GOLF – 214”

    Parece que o Golf deu um Ripão

    • Guedes

      vendendo menos que VOLVO XC60. Cê acredita!?

    • adrielmenezes

      pelo preço que estão pedindo e sem oportunidade de negociar…….até que vendeu muito
      quem sabe se colocar ele numa plataforma de papelão – mas mantendo o preço – e mandar para o L NCap pra tirar nota 0, provavelmente ele vai bombar nas vendas

      • No_Name

        As concessionárias da VW são ridículas mesmo, descontos bem minguados no Golf. Na Ford os descontos para o Focus são ótimos.

        • MauroRF

          A versão que acho mais interessante do Focus é a SE 1.6 Plus: vem bem completa e não tem o PS. E para mim, que não ligo mais para “carro para correr”, esse 1.6 estaria de bom tamanho. Quanto será que custa para levar um desses na prática hoje?

          • No_Name

            Sai por uns R$ 74~75 mil o SE Plus 1,6 na venda direta ou em css que já está com ele em estoque há muito tempo.

            • MauroRF

              Muito bom preço pelo que oferece. Eu tenho CNPJ. Que sabe eu o use para adquirir um carro mais pra frente.

              • Ernesto

                Tenho CNPJ já há 6 anos mas nunca usei para comprar carro.
                Talvez numa próxima oportunidade, quem sabe.

                • MauroRF

                  Se valer a pena, manda ver. Comprei uma vez com CNPJ porque o desconto era maior que o máximo possível negociável na compra pessoa física.

    • TT 230

      Ano que vem ele renasce 1.0 TSI automático por 89.990.

  • afonso200

    feiroes em todas CCS GM, da nisso

    • MauroRF

      A GM é bem agressiva na negociação.

      • Alexandre Volpi

        Verdade. Esses dias fui ver um prisma joy, nem choreI e veio 4k abaixo da tabela e com umas firulas (emplacamento, pintura, película e ipva). Ficava uns 42700 se não me falha a memória.

        • MauroRF

          Dá para tirar até mais, a GM aceita se chegar lá dizendo “quero levar”.

  • Tom Costa

    Não disse que era só divulgar nota zero no crash test que o Ka ia disparar nas vendas? Onix que se cuide… kkkk

  • adrielmenezes

    Está comprovado. A receita do sucesso pra estar entre os 2 mais vendidos é ter nota 0 em segurança.
    O mini, micro, ultra-compacto SUV despencou muito….

  • tiago

    Em outro site divulgaram que o polo vendeu 577 unidades.

  • Robinho

    Volvo XC60 vendendo mais que Golf? Pode isso Arnaldo?

  • Robinho

    porque tem 39 Ford Fusion nos Comerciais leves? é a versão picape…kkkk

  • Dherik

    Up! em 25º… era 14º meses atrás. Que triste destino para um carro competente.

    • Guedes

      preço proibitivo, principalmente os TSI

  • Wellinton Portugal

    1 – GM
    2 – FCA
    3 – Renault-Nissan
    4 – VW

    Esse ranking que vale pros acionistas/empresarios do setor, o outro eh so pra fanboy msm

    • Doyle

      ?????kkkkkkkkkkkk

    • Renault Nissan vendeu mais que VW (incluindo Audi)?

      Esse índice pouco importa. Acionista quer saber quem é líder no ROI (retorno sobre investimentos). Se vende mais ou menos que a concorrente, pouco importa.

      • Wellinton Portugal

        Renault nissan vendeu mais, e sim o que importa é o retorno do investimento, logo quem vende mais com margem de lucro maior se da bem

        • Se concorda, aquele ranking acima de investidor que citou, pouco importa.

          Como não sabemos das margens de lucro em cada operação, não dá para afirmar.

  • Sassá

    golzinho comendo pelas beiradas e subindo…. pobre up.

  • NaoFaloComBandeirantes

    Falei outro dia brincando, mas o pior é que foi verdade: o Ka tira zero estrelas e dispara nas vendas!

    Tudo bem que 99,9% da população não lê fórum de carro e nem revista e não sabe onque é Latin Ncap.

    Mas como que você compra um bem de R$40.000 sem nenhuma pesquisa? Hahahah
    Não consigo acreditar que é assim. Mas é!

    É isso aí!

  • Pedro Evandro Montini

    Os rankings estão muito mal organizados. Dificulta a leitura e as comparações. Falta capricho!

    • Guedes

      ler de 1 a 100 é dificil? o que você sugere?

      • Pedro Evandro Montini

        O uso de tabelas.

  • Elfo Safadão.

    Galera tenho uma má notícia…
    Eu tô com dislexia, no 7º lugar eu li umas 3 vezes FIAT/KOMBI.

  • Vinicius Batista

    Está feia a situação do Up, qual o problema agora, ainda com a fábrica parada?

    • Cesar

      Sim. Tambem não estão produzindo o Golf.

  • Alvaro Guatura

    Vou na Chevrolet tentar entender por qual motivo o Onix vende tanto
    Devem dar 10 mil de desconto no valor de tabela e financiar em 60 meses com taxa de juros zero, sem entrada… nao eh possivel!

  • Natán Barreto

    Golf vendendo menos que o A3. Palio vendendo menos que o 208 e o Captur surpreendendo vendendo mais que Duster e Tracker combinados.

    • CharlesAle

      Palio virou zumbi.. Quem diria, já foi líder de mercado. Foi detonado pela concorrência.Além de erros da própria Fiat.Como a versao 1.0, que se arrasta nas ruas, a ponto de irritar..

      • invalid_pilot

        Era esperado isso, se tivesse motor Firefly 1,0 e 1,3 talvez vendesse mais que o Argo kkk

  • CARnivoro

    Cadê a Jac?? Os suvs dela não venderam nem 100 unidades não???

    • Ducar Carros

      Estranho, o T40 vendeu 167, deveria estar no ranking; o T5 vendeu 125.

  • Maycon Farias

    Só fiquei curioso pelo real motivo da queda meteórica do classe c. Impossível perder tanto em apenas 1 mês, até mesmo quando algum carro sai de linha. Deve ter acontecido alguma coisa.

    • Daniel

      pode ter sido fim de desconto… lembro que alguns meses atras ele estava com descontos interessantes, assim como a BMW 320i

  • Anderson de Souza Moreira

    Acho justo o resultado de vendas. para quem quer um popular barato. Onix e depois Ka são as melhores opções mesmo. Nesta categoria Iria de Onix. se tiver um pouco mais de grana iria de Polo 1.6. Estou com um March alugado, que carro ruim. A direção é pesada, o cambio é ruim, a embreagem está pesada e o freio é estranho, se pisar pouco não freia, se pisar um pouco mais, freia com muita força. que geringonsa! Nissan, Renault, Peugeot e Citroen passo longe.Fiat também descarto, apenas entrei no Mobi na locadora, que carro esquisito! Argo possui um cambio mecanico de terceira categoria.

  • EDU

    Qual seria o numero certo de vendas do Citroen C3? Ta vendendo uma miseria .

    44º CITROEN/C3 818
    51º CITROEN/C3 – 527

    • Ernesto

      Um deles provavelmente é o C3 Picasso.

  • eduardo_

    A Honda vai voltar ao topo quando chegar o novo Accord em 2018.
    vai vender muito, pelo preço que esta sendo cobrado.
    IRONIC MODE ON.

  • Fernando Souza

    Acabei de comprar meu Compass. Agora entendo pq tá vendendo tanto! Além de muito confortável e gostoso de dirigir, o acabamento do carro é premium. Sem contar que o designer do carro é lindo. Onde passo, só vejo pescocinho virando prá olhar. Tô muito satisfeito com o carro! Consegui 11 mil de desconto num zero, com pintura branca polar perolizada, pacotes premium e segurança e teto solar, ainda ganhei insufilm e tanque cheio.

    • Louis

      “o designer do carro é lindo” hummmm

      • bbmp_

        Sera que tem a foto do designer para os caras acharem que eh um crush? Hummmmmm. Esse ai nunca me enganou…

      • Guedes

        100 mil pra pagar num carro e vem aqui escrever “designer”.

        • Louis

          Pare de preconceito, se ele gosta do designer, é gosto pessoal kkkkkkkk

        • Angelo Lucca

          Se a gente já teve um presidente (corremos o risco de ter novamente em 2018) que não sabe nem ler, quanto mais escrever e tem milhões escondidos por ai, um cara ter 100 mil pra pagar num carro e não saber escrever é o de menos…

      • T1000

        Kjkkkkk
        Critério pra comprar carro agora é a beleza do designer e pescocinhos virando.
        Kkkkk

        • Ernesto

          Ele deve ter reparado somente nos que colocam o queixo no ombro. Rsrsrsrs

  • Danilo

    O Argo roubou vendas apenas do palio, uno e dos antigos clientes do Punto. Assustei com os números de vendas de uno e palio, parece que o povo desistiu dos carros da Fiat ( assim como eu , kkkk). Outra observação, o carro com motor jurássico, famoso por ser um caixão de lata, não conhece concorrência. A GM conseguiu mapear direitinho o mercado, parabéns a seus estrategistas.

  • RyanSX

    Provavelmente as montadoras vão correr atrás do prejuízo como sempre fazem, mas isso vai domorar um tempo. Bom mesmo é comprar um usado bem equipado. To pensando seriamente em trocar meu Ford Ka depois dos resultados, porém em novembro de 2015 ele tirou 4 estrelas no Latin Ncap.

    • Daniel

      Troca o ford Ka por um 2015! heuheuehue…

      Cara, relaxa, não quer dizer que agora vc vai morrer com o Ka. O carro é tão seguro quanto antes, só que agora subiu a exigencia. Ainda tá melhor que os compactos mais antigos e talvez no mesmo nivel dos médios de uns anos atras. É a evolução!

      Se vc pegar um Volvo do inicio dos anos 2000, ele vai zerar no teste do mesmo jeito que o Ford Ka.

      Se for pra comprar um carro mais seguro, dai vc tem que pular para um Polo, ou para segmento mais caro (Golf, Focus, Cruze, etc).

      • Robinho

        exatamente, um comentário justo.

  • Vinicius

    E o Golf e seu valor de seguro absurdo…

  • savedog

    A MONTADORA FAZ A PARTE DELA,,,MAXIMO LUCRO COM MINIMO DE CUSTO.

    QUE COM ESSES POLITICOS CORRUPTOS SERÁ IMPOSSÍVEL TER QUALQUER CARRO
    SEGURO SEM PAGAR UMA FORTUNA, DEVERIA TER UMA LEI NO BRASIL QUE QUALQUER
    CARRO VENDIDO NO PAIS DEVERIA TER NO MINIMO 3 OU 4 ESTRELAS.

    • Roberto

      “Esses políticos corruptos”
      “deveria ter uma lei”

      Quem faz as leis são os políticos corruptos. Logo, não espere deles boas ações.
      No mais, é melhor que se venda todo tipo de carro e o consumidor decida o que é melhor pra ele.
      Se for pra fazer lei de Crash Test, quantas estrelas tem uma moto?

      • Angelo Lucca

        correto… o mercado é que deve “regular” o que vende ou não vende… Se fosse obrigatório, com certeza pagaríamos mais caro ainda pra ter os mesmos carros só por conta dessa “exigência”…

        • Roberto

          E teria gente subornando a empresa para fraudar o teste…
          Ou empresa entregando um carro pro teste e fazendo outro pior…
          Viu o escândalo do aço no Japão?
          Agora ninguém mais vai comprar aço desta empresa…

  • Luccas Villela

    Duster, Oroch, Logan, Kangoo e principalmente Captur venderam BEM. Mas Sandero e Kwid decepcionaram feio esse mês, por isso a Renault não foi tão bem.

    Chery prejudicava pela greve dos vagabundos.

    Peugeot superando e muito a Citroen. Aircross foi o único destaque da marca. C3 tá com preços bons, mas no limbo, precisava de divulgação e um facelift urgente.

  • Doyle

    Ford com 10% de participação como antes. Acho que a próxima reestilização do Ka e Fiesta, que chegará em breve, ajudará a manter essa posição. Mas evolução na Ford só seria possível se vender mais sedans

  • Lázaro Ventreschi

    22º: NISSAN/VERSA – 2.570 e 71º: NISSAN/SENTRA – 239.
    Alguém tem uma explicação racional para esta diferença ? Será só preço ?

    • MMM

      82 mil foi o que paguei no meu Cruze. Esta explicado.

      • Lázaro Ventreschi

        Excelente carro, pagou muito bem, pois o 2018 está, de entrada, R$ 92.000,00. Mas se comparado as vendas do Civic e do Corolla, leva uma surra também.

        • MMM

          A dupla japonesa sempre vendeu mais que Vectra e depois Cruze. Teve uma epoca que o Sentra estava com otimo custo beneficio e ultrapassou o modelo da Chevrolet em vendas. Ai a Nissan, sem alterar o carro em nada aumentou os precos e as vendas foram pro buraco.

          • Rbeto Doniz

            Até acredito que tenha sido por causa das cotas de importação, pois todas as montadoras são gananciosas, mas a arma do Sentra era seu custo/beneficio e quando estava conseguindo emplacar no mercado a Nissan ter feito o que fez deu um tiro certeiro no pé.

          • Roberto

            o Sentra perdeu a versão manual de 69,990… mas acredito que poucos compravam um sedã médio manual.

            • MMM

              Sem duvidas, pode ver que sempre alguem lanca e depois sai de linha

        • Rbeto Doniz

          O Civic 10 também está levando uma surra do Corolla, parece que o Corolla conseguiu uma legião de fãs extremamente conservadora que o compra de qualquer maneira (acho até que a Toyota foi bondosa demais, nem precisava ter mexido nele) e o restante só tem olhos para os SUVs compactos que são a moda do momento.

    • Roberto

      o Versa tem versão 1.0… 1.6 manual..

    • Ernesto

      O Sentra, quando fui ver há alguns meses, nas versões S e SV só possuem air bags duplos. Mais air bags só na SL. Só isso já mostra que o Sentra não está lá essas coisas não.

  • FrankTesl

    palio e uno indo juntos para a cova
    uno na 35.ª posição com 1400 un
    palio na 45.ª posição com 800 un.
    Moby e Argo entre os dez primeiros vendendo respectivamente 5400 e 4100 un.
    Melancólico para uma dupla que já chegou a disputar liderança.

    Uno e Palio perderam gás após o fim do IPI zero, financiamentos mais escassos, crise de 2013 em diante, impacto do HB20 e demais compactos gourmetizados, desejo dos consumidores dessa faixa por mais itens, mesmo que sejam puramente cosméticos (tal como telinha no Onix) etc .

    Nesta aparente recuperação do mercado, parece que a Fiat vai deixar esses dois modelos para trás.

    • Roberto

      Enquanto os outros traziam novidades, a Fiat deixou de ter os mais baratos e aumentou o preço dos carros.
      Mas se vc lembrar que Mobi é um uno piorado, Uno + Mobi vende 7k por mes..

  • Iann Alvarenga

    o mercado melhorando, certamente vamos empurrar pela ladeira esses carros sem conforto e sem segurança.

  • Rodrigo Costa

    Nissan matou o Sentra, que lá em 2014 quando foi renovado era uma boa opção em função do valor mais baixo do que seus concorrentes.

  • Roxxton

    E o nosso “glorioso” gol?
    Alguém sabe quantas estrelas tirou, ou se ao menos foi submetido ao teste alguma vez?

  • Rbeto Doniz

    Mesmo tendo um dos maiores número de mortes no transito do mundo, o consumidor brasileiro não está nem um pouco preocupado com a segurança dos carros que compra, muita falta de informação e principalmente falta de dinheiro.
    Dos poucos carros testados pelo novo sistema do Latin NCap, os carros que oferecem um pouco mais de segurança custam quase o dobro do que os carros que mais vendem em nosso mercado, será que segurança custa tão caro assim na produção de um carro? Com certeza não.
    Veremos o que vai acontecer com o VW Polo, (Up e Golf não tiveram sucesso, mas custam muito caro em relação aos concorrentes), o Polo até que ficou mais próximo dos concorrentes, mas para conseguir vende-lo a VW terá que investir pesado para trazer a tona a questão de segurança na mídia.
    Por este motivo, fico torcendo para que ela tenha exito, mas sinceramente acho bem improvável.

  • Francisco

    Eu me pergunto o que que esse ônix tem para vender tanto. De que tanto gostam nele? Vai entender isso!

  • Euclides Schweigert Junior

    46º TOYOTA/BANDEIRANTE 1???

  • xxxxxxxxxxxx

    Carros franceses …os menos piores são da renault.

  • FGS

    SiteFENABRAVE: VW polo em 40° em vendas diretas com 354 unidades. Não aparece nem no top 50 quando somado ao varejo. Essa é a chegada triunfal do Deus Polo ? rs… seu lançamento foi em 25/09/2017.

    • Ernesto

      Está rindo porque não buscou informações.
      O início das entregas para pessoa física inicia em 6/Novembro, ou seja, esses aí são carros faturados para concessionárias.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend