*Destaque *Featured Carros mais vendidos Mercado

Os carros mais vendidos em setembro de 2017

renault-kwid-2018-NA-57 Os carros mais vendidos em setembro de 2017

O mercado nacional fechou em queda de 7,76% em relação ao mês de agosto, tendo sido emplacados 193.580 automóveis e comerciais leves. No entanto, em comparação com o mesmo período de 2016, a alta foi de 24,91%. No acumulado do ano, o Brasil já alcançou 7,86% de alta em relação à 2016, indicando aí uma boa recuperação das vendas. Até agora, foram emplacados 1.573.562 veículos leves no país.



No mercado de forma geral, incluindo caminhões e ônibus, a alta é de 7,36% no ano, com 24,5% em setembro, na comparação com 2016, mas da mesma forma, queda de 7,99% em relação ao mês anterior. Assim, o Brasil acumula 1.619.786 de veículos automotores em 2017. Os carros de passeio tiveram queda de 7,11% em setembro, enquanto os comerciais leves caíram 11,78%.

Nos segmentos, a GM liderou entre os automóveis com 18,44%, enquanto surpreendentemente a Renault ficou em segundo com os bons emplacamentos do Kwid, fechando com 11,67%. Volkswagen e Ford ficaram niveladas também com 11,29% e 10,26%. A Hyundai ficou em quinto com 9,85% e a Fiat apenas em sexto com 9,20%.

Nos comerciais leves, a Fiat lidera com 38,13%, enquanto VW e GM ficam com 16,79% e 16,68%, respectivamente. A Toyota ficou com 10,55%. A Ford fechou em quinto com 6,01%. No geral, a GM ficou em primeiro com 18,21%, seguida pela Fiat com 13,02%. A VW ficou em terceiro com 12,01% e a Renault, com bom desempenho em setembro, fechou em quarto com 10,58%. A Ford ficou em quinto com 9,70%. A Nissan passou a Jeep e a Mercedes-Benz ultrapassou pela primeira vez a Citroën. A Chery ficou em 18º, enquanto a JAC aparece em 21º. A Land Rover caiu bastante de posição.

mercedes-classe-c Os carros mais vendidos em setembro de 2017

Entre os automóveis, o Onix manteve a ponta com folga, como de costume. Mas o Kwid apareceu com mais de 10 mil emplacamentos, embora distante do líder. Ainda assim, ele abriu boa vantagem para o terceiro, que foi o Ka. O HB20 caiu para quarto e a dupla de sedãs Prisma e Corolla abocanharam as colocações seguintes. O Gol caiu para sétimo e o Fox ficou em oitavo. Depois do Compass, o Argo já aparece no Top 10 como o Fiat mais emplacado.

O Sandero caiu, mas o Logan apareceu no Top 20. Nesse grupo, seis utilitários esportivos apareceram, não contando com o Kwid. Na 35ª posição, um estranho no ninho, o Mercedes-Benz Classe C com 1.331 vendidos. Nos primeiros 50 mais vendidos, o único hatch médio é o Cruze Sport6.

Nos comerciais leves, o número de listados caiu para 44, o que mostra a queda no segmento. A Strada ficou no topo, mas ainda não o suficiente para passar a Toro no acumulado do ano. Em terceiro, a Saveiro. Pelo segundo mês consecutivo, a S10 ficou na frente da Hilux. Nas demais posições, poucas mudanças.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 44 comerciais leves mais vendidos em setembro de 2017:

Marcas

1º GM 35.249 18,21%
2º FIAT 25.212 13,02%
3º VW 23.252 12,01%
4º RENAULT 20.489 10,58%
5º FORD 18.781 9,70%
6º HYUNDAI 16.912 8,74%
7º TOYOTA 15.191 7,85%
8º HONDA 9.674 5,00%
9º NISSAN 7.708 3,98%
10º JEEP 7.198 3,72%
11º PEUGEOT 2.415 1,25%
12º MITSUBISHI 2.220 1,15%
13º M.BENZ 2.198 1,14%
14º CITROEN 1.647 0,85%
15º AUDI 839 0,43%
16º BMW 809 0,42%
17º KIA 652 0,34%
18º CHERY 526 0,27%
19º LAND ROVER 478 0,25%
20º SUZUKI 344 0,18%
21º JAC 308 0,16%

Automóveis

1º GM/ONIX 17.236
2º RENAULT/KWID 10.358
3º FORD/KA 8.727
4º HYUNDAI/HB20 8.530
5º GM/PRISMA 6.123
6º TOYOTA/COROLLA 6.036
7º VW/GOL 6.026
8º VW/FOX/CROSS FOX 4.860
9º JEEP/COMPASS 4.177
10º FIAT/ARGO 4.124
11º RENAULT/SANDERO 3.967
12º VW/VOYAGE 3.823
13º HONDA/HR-V 3.780
14º FIAT/MOBI 3.602
15º HYUNDAI/CRETA 3.466
16º NISSAN/KICKS 3.448
17º FIAT/UNO 3.194
18º RENAULT/LOGAN 3.191
19º FORD/ECOSPORT 3.159
20º JEEP/RENEGADE 3.009
21º TOYOTA/ETIOS HB 2.831
22º HYUNDAI/HB20S 2.796
23º FORD/KA SEDAN 2.625
24º VW/UP 2.560
25º NISSAN/VERSA 2.441
26º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.381
27º GM/SPIN 2.340
28º FIAT/SIENA 1.948
29º HONDA/CIVIC 1.901
30º GM/COBALT 1.801
31º GM/CRUZE SEDAN 1.650
32º FORD/FIESTA 1.526
33º HONDA/WR-V 1.486
34º FIAT/PALIO 1.353
35º M.BENZ/CLASSE C 1.331
36º HONDA/CITY 1.329
37º NISSAN/MARCH 1.164
38º HONDA/FIT 1.158
39º RENAULT/CAPTUR 1.143
40º PEUGEOT/208 1.057
41º PEUGEOT/2008 945
42º RENAULT/DUSTER 943
43º VW/JETTA 932
44º GM/TRACKER 930
45º TOYOTA/HILUX SW4 865
46º HYUNDAI/IX35 839
47º CITROEN/C3 798
48º MITSUBISHI/Outlander 695
49º HYUNDAI/TUCSON 669
50º GM/CRUZE HB 634
51º FIAT/DOBLO 633
52º MITSUBISHI/ASX 630
53º CITROEN/C3 599
54º CITROEN/AIRCROSS 597
55º CHERY/QQ 504
56º FORD/FOCUS SEDAN 422
57º FORD/FOCUS 405
58º BMW/X1 351
59º FORD/FUSION 329
60º MB/CLASSE A 327
61º AUDI/Q3 321
62º TOYOTA/PRIUS 319
63º NISSAN/SENTRA 315
64º KIA/SPORTAGE 304
65º MB/GLA 267
66º LR/DISCOVERY 259
67º BMW/SERIE 3 256
68º AUDI/A3 SEDAN 248
69º GM/TRAILBLAZER 239
70º LIFAN/X60 276 225
71º FIAT/WEEKEND 221
72º CITROEN/C4L 198
73º VW/GOLF 192
74º VOLVO/XC60 190
75º VW/SPACEFOX 179
76º LR/EVOQUE 166
77º MITSUBISHI/PAJERO 151
78º SUZUKI/VITARA 149
79º SUZUKI/JIMNY 146
80º TROLLER/T4 147 138

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 4.621
2º FIAT/TORO 3.918
3º VW/SAVEIRO 3.292
4º GM/S10 2.866
5º TOYOTA/HILUX 2.694
6º FORD/RANGER 1.500
7º GM/MONTANA 1.397
8º FIAT/FIORINO 1.110
9º VW/AMAROK 999
10º MITSUBISHI/L200 739
11º RENAULT/OROCH 478
12º RENAULT/MASTER 396
13º HYUNDAI/HR 367
14º NISSAN/FRONTIER 339
15º IVECO/DAILY 3514 168
16º KIA/K2500 153
17º PEUGEOT/PARTNER 151
18º FIAT/DUCATO 89
19º M.BENZ/SPRINTER 313 74
20º M.BENZ/VITO 48
21º LIFAN/FOISON 36
22º FORD/FUSION 33
23º M.BENZ/SPRINTER 23
24º CITROEN/JUMPER 15
25º FIAT/DOBLO 8
26º RAM/2500 7
27º M.BENZ/SPRINTER 415 6
28º EFFA/K01 5
29º FORD/F150 3
30º IVECO/DAILY 3
31º PEUGEOT/BOXER 3
32º RENAULT/KANGOO 3
33º RENAULT/RENAULT 3
34º EFFA/V21 2
35º FOTON/AUMARK 3.5-12DT 2
36º FOTON/AUMARK 3.5-14DT 2
37º AGRALE/AGRALE MARRUA 1
38º FIAT/TECFORM 1
39º FORD/F250 1
40º M.BENZ/RIBEIRAUTO 1
41º TOYOTA/BANDEIRANTE 1
42º TOYOTA/TACOMA 1
43º SHINERAY/CARGOV 1
44º HAFEI/MINI 1

[Fonte: Fenabrave]

 

  • saulo

    Impressionante como conseguiram acabar com o Golf, apenas 192 unidades, uma pena, pq é um otimo carro.

    • tjbuenf

      O Golf que presta, que é o 1.4, custa a partir de R$ 102 mil. Totalmente insano.

      • Ricardo Blume

        Quer dizer que o 1.0 TSi não presta para você?

        • afonso200

          fraco e sem graça

          • Daniel

            Ele tem desempenho de um bom 2.0. Isso na minha opinião não é um espetáculo, mas tá longe de ser fraco.

            • Gran RS 78

              Mas somente com cambio manual? Dificilmente irá vender bem desse jeito.

              • Daniel

                O fato de ser manual é um ponto positivo pra mim, prefiro carros manuais a automáticos. Mas realmente você tem razão, o público em geral quer carro automático, então isso certamente prejudica as vendas.

              • Luciano RC

                E agora com o Polo mais atrativo.

            • Gambixx

              1.8 né

          • Rodrigo

            Hater. Nunca pois um pé em um.

          • Ricardo Blume

            Pode ser caro (e é muito caro) e sem graça para alguns mas fraco ele não é. Um motor que não esbanja esportividade, claro, mas dá conta do recado.

        • Cyro

          Por quase 80 mil, não.

          • th!nk.t4nk

            Golf 1.0 TSI anda bem pra um compacto, é econômico pra caramba e tá perfeitamente dentro da proposta do carro. De fato custa caro, mas isso se aplica a todos seus concorrentes também. Infelizmente tá no preço médio.

            • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

              Duvida! O Golf 1.0 TSI paga o mesmo imposto de um carro popular?

              • Guilhe

                Sim

              • Gran RS 78

                Paga, pois utiliza o mesmo motor mil, portanto paga menos impostos.

            • HugoCT

              Dono de carro médio não quer nem ouvir falar em 1.0, mesmo que seja turbo. Conheço donos que trocaram o golf por conta disso acredita?

              • Rodrigo

                Ah é? Só se for na sua terra… sai de um 2.0 para o Golf 1.0 TSI e não tenho a menor saudade.

            • Malvino Jose Moreira Junior

              Mas o Golf não é um médio? Mas esse 1.0 tsi é melhor que o 1.6 Aspirado. Muita economia , torque , tecnologia ! É claro que não tem a maestria do 1.4 tsi, Mas da emoção sim , mas ainda nas retormadas!

        • Vanesso

          Quando fiz um test-drive no Golf 1.0, descartei na hora. O problema nem é a potência do motor, isso ele tem de sobra. O ruim é a troca constante de marchas (são 6, um saco), e afinal, é um motor 1.0, não dá prá fazer milagre. E mais, a posição afundada no banco me deixou com muita dor na coluna (tenho hérnia de disco). Deve ser por isso que não vende.

          • Rodrigo

            Bom vc deve ter problemas motores também pois o Golf tem ajustes de altura, distância, inclinação e até lombar (tanto para motorista quanto passageiro dianteiro), isso desde a versão mais básica… E comprar câmbio manual e não querer trocar marchas é meio contraditório.
            Então a conclusão que chego é que ou vc queria muito ter um Golf mas não teve condiçõe$ ou vc sequer entrou no carro.

          • Ernesto

            Com um torque muito bom que tem esse motor 1.0 TSi, acho que você não soube explorar bem esse test-drive.

        • yoni

          Prestaria, mas não no preço que cobram

        • José Barbosa

          aquele manual que custa o mesmo que o 1.4 alemão automático de dupla embreagem saía a dois anos atrás?

          quem gostava, já comprou.

        • Luciano RC

          Acho que ele quis dizer que o pacote de equipamentos, cambio e respostas que se espera, o 1.4 que atende. Excelente era o Alemão. Aquele sim surpreendeu.

      • Rodrigo

        JETTA, com o mesmo motor 1.4 turbo e a mesma qualidade de construção, em oferta por R$ 89.990

        Injustificáveis esses R$ 102.000 do Golf

        • Robinho

          pois é so para não sair da linha VW…

        • Rodrigo

          Discutível essa qualidade construtiva, já que a plataforma do Jetta é a mesma do Golf VI…
          Mas concordo que isso pode ser um fator de decisão.

          • Luciano RC

            O Golf tem uma plataforma mais moderna, porém o Jetta está entregando mais por menos.

            • Rodrigo

              Então, concordo em partes. Quem está decidido a comprar um hatch não muda de ideia na hora e pega um sedã, a menos que seja uma hiper promoção. Pode ser sim um fator, mas não acredito que seja o principal. Talvez o Golf esteja carecendo do facelift. Muitos proprietários de modelos anos 13, 14 e 15 que conheço estao esperando o modelo 18 para trocar seus carros, ainda assim com dor no coração pela falta do DSG e outros mimos.

              • Luciano RC

                O mercado mostra que o publico dos Hacths estão migrando e em breve até o dos Sedans devem migrar. Uma pena!

    • Alexandre Volpi

      Já tô juntando a roupa preta pra ir ao enterro do Golf. Tenho quase certeza que na linha 2018 não vale a pena produzir aqui com esses pífios números de venda. Poderiam importá-lo novamente do México, assim abre definitivamente espaço pra VWB produzir o tal suv em São José dos Pinhais.

      • Gu92

        Por isso que a VW ainda não lançou o Golf reestilizado produzido aqui, pois com esse volume de vendas o melhor é importar do México e abrir espaço pro novo SUV mesmo!!!

      • Iran Borges

        Adiantou muito trazer a produção pra cá e aumentar o preço estratosfericamente, ao mesmo tempo que pioraram o carro. Bem feito, investimento jogado fora por pura burrice. Que tivesse mantido a importação alemã ou mexicana.

        • Rodrigo

          Produção nacional entre aspas, pois aonde a vista alcança as peças são ou Made in Mexico ou Made in Germany. O grau de nacionalização do Golf deve ser maior em peças de estamparia e motor apenas.
          O GTI nem isso.

      • Ducar Carros

        Vão fazer uma última tentativa com a versão 1.0 AT. Se não emplacar, devem parar a fabricação aqui.

      • Eder Kambara

        Golf vai parar de ser fabricado no México em 2019…

    • Rogério R.

      O Golf e o Up! acabaram virando na mesma ordem a galinha preta e a vela preta da VW. Chuta que é macumba! Ambos estão dando um baita azar para a marca alemã.

    • Cmenusi

      Foi exatamente o que pensei… apenas 2 unidades a mais que o X60… #golfgameover

    • gustavo

      Mas do que o Golf o que acabou foi o mercado do Hatch Medio, se somar todos ficaria lá para trigésimo.

      • Malvino Jose Moreira Junior

        isso os SUV de shoppings engoliram eles !

  • Alvaro Guatura

    2º RENAULT/KWID 10.358

    Espero que fique em 1o! Merecido

    • Flavio de Castro

      surpreendente mesmo, agora resta saber se ele esta alinhado com o onix no quesito segurança, estou desconfiado que 2 estrelas seria um premio. Embora sabemos, ninguém da valor para segurança, será q que as pessoas não pensam, não analisam que pode significar a vida ou morte em caso de acidente.

    • Diego Lip

      A Renault acertou em cheio com o Kwid mesmo, alinhou preço baixo com a imagem de SUV, tudo o que o brasileiro gosta.

      • afonso200

        ela acertou até nos plasnos de revisao, bem em conta. o seguro pra esse Kwid deve ser barato comparado a HB20 que sai mais caro que meu Azera, kkkkkk

      • Felippe2010

        imagem de SUV? kkk, já vi ao vivo e é só mais um compacto, não lembra em nada um “SUV”

        • As dimensões dele são parecidas com a do Clio 4p, só um pouco mais alto.

        • Diego Lip

          A montadora está vendendo como “mini-SUV” e o povo comprou a imagem, pra mim tem jeitinho de ser um, já o vi nas ruas também.

    • Gu92

      Vamos ver com as vendas diretas como vai ficar a situação do Kwid no ranking acho que chega fácil nas 15.000 unidades ou mais nos próximos meses!!!

      • SDS SP

        Acho que não chega, pois à fábrica da Renault não teria condições de suprir à demanda, mesmo transferindo parte da produção do Sandero para Argentina.

        • Gu92

          Eles podem produzir o Kwid na própria Argentina ou na Colômbia para aumentar a produção agora que o Brasil tem um acordo de comércio com eles e a Renault tem uma planta que produz Sandero, Logan e Captur lá também!!!

          • SDS SP

            Mas isso demanda investimento, não é do dia para noite que se faz uma estratégia dessas.

            • Cesar

              Exatamente, lembrando que como a plataforma do Kwid é diferente dos demais veículos produzidos na região a preparação da fábrica é mais difícil.

            • Gu92

              Estou falando a longo prazo, de acordo com a necessidade do mercado e a propósito uma parte da linha de montagem do Sandero já foi transferida para a Argentina depois que o Clio teve a produção encerrada, justamente para desafogar a fábrica do Paraná para a produção do Kwid e do Captur!!

              • Rogério R.

                Segundo o que eu li Sandero e Logan também estão sendo feito na Argentina por causa daquela discussão que a Argentina e o Brasil tiveram em relação ao Mercosul e a Argentina acabou barrando veículos brasileiros para o mercado local e assim os Sandero e Logan brasileiros não puderam ser exportados para lá por um tempo atrapalhando as vendas dos dois modelos no mercado argentino, então a Renault resolveu tbém produzi-los por lá já que eles vendem bem na Argentina e dessa forma evitando qualquer tipo de imprevisto causado por discussões comerciais entre Brasil e Argentina. Não teve nada a ver com a produção do Kwid.

                • Gu92

                  Mas que desafogou a planta do Paraná isso desafogou, agora o Kwid também será exportado para a Argentina, vamos ver como vai ficar!!!

            • armtoos2

              A fábrica de São José dos Pinhais já recebeu investimentos muito antes do lançamento do Kwid e já pensando no mesmo, tem capacidade de produção que ainda está bem longe da cadência máxima, e o planejamento para a fabricação deste carro vem de longa data.

          • Rogério R.

            Na Colômbia a Renault produz Sandero, Logan e Duster. Realmente conforme estabelece o acordo comercial entre Brasil e Colômbia a Renault-Sofasa da Colômbia terá que enviar modelos feitos lá para o Brasil e vice-versa para que o acordo se cumpra. O que será que a GM colombiana trará para nós?

            • Gu92

              O único carro que talvez a GM traga da Colômbia é o Spark para brigar com o próprio Kwid, mas acho pouco provável que venha!!

          • armtoos2

            O Kwid não tem como ser fabricado na Argentina.

          • armtoos2

            Sandero, Logan, Captur, Duster, Kwid e Master são produzidos em São José dos Pinhais. E essa fábrica foi ampliada em 2013 para ter capacidade de produção de 380 mil veículos ano, com qualquer modelo que fosse colocado em linha.

        • Cesar

          Talvez de. A fabrica da Renault produz cerca de 320000 veículos ano. O que seriam 26000 por mês +-.

          • SDS SP

            Mas existem os outros modelos que ocupam uma boa parte dessa capacidade, sendo que alguns são mais rentáveis do que o Kwid.
            10mil unidades por mês está de ótimo tamanho para o Kwid.

            • Cesar

              Se este mês ela vendeu pouco mais de 20000, tem espaço ainda para mais uns 3000 kwid.

          • Rogério R.

            No site da Renault diz que a planta brasileira tem capacidade máxima de produzir 380 mil veículos por ano e 400 mil motores por ano.

        • Rogério R.

          O Sandero é feito no Brasil, Argentina e Colômbia, agora com o novo acordo entre Brasil e Colômbia para exportações e importações de veículos a Renault-Sofasa da Colômbia será obrigada a enviar parte de sua produção para cá conforme o acordo estabelece e vice-versa, portanto, certeza que teremos Sandero, Logan e Duster colombianos juntamente com os feitos aqui rodando por nosso país. Agora eu quero saber o que a GM da Colômbia irá enviar para cá.

          • SDS SP

            À GM tem bastante capacidade ociosa, principalmente na planta de São Caetano do Sul, além de Gravataí que hoje pode produzir 350k por ano.
            Enfim, eu vi que o Kwid vendeu 3500 unidades em MG, o que é um forte indicativo de vendas diretas, ao contrário do falaram por aí.
            No fim canibalizou o Sandero, o que é normal com mercado saturado por conta da recessão.

            • G.Alonso

              3500 só em MG? Comentei acima que ele terminou o mês muito bem em suas médias de vendas diárias, coisa de 500 unidades diárias, mas, começou mal esse mês, mesmo que dois dias não falem muita coisa, mas, para quem estava embalado igual estava e vender somente 314 unidades… Vamos ver amanhã as vendas de hoje como ficaram.

              • SDS SP

                3413 unidades para ser mais exato, a maioria só pode ser venda direta.

                • G.Alonso

                  Só pode ser. Ou tem algumas cidades infestadas desse carrinho por aqui…

          • armtoos2

            Isso não vai ocorrer. O máximo que vai ocorrer é um carro vir da Argentina substituindo o Fluence, e isso, só par o ano que vem ou mais para a frente, e também vai vir a nova pickup feita na plataforma da Frontier.

            • Rogério R.

              Mas está no acordo comercial entre Brasil e Colômbia, para o Brasil poder mandar carros para lá a Colômbia tbém terá que mandar carros para cá.

        • armtoos2

          Não tem?! Como você sabe?! A Renault tem capacidade de fabricar 150 mil Kwid ano. E só pra você saber, o terceiro turno está sendo reativado…justamente para aumentar a cadência da produção.

          • SDS SP

            Não sabia disso, pensei que era menos.
            De qualquer forma, parece que canibalizou um bom volume do Sandero, só em MG foram vendidos 3500 Kwid, o que pode indicar vendas diretas.

    • Lex

      Se tratando de Brasil a Renault é bem competente. Começou como quem não quer nada em 99 vindo com clio com ab2 de série(minha mãe teve um) revitalizaram e comecaram a capar (minha mae teve o outro) aí começaram a piorar 1 pouco… Eu tive um clio 2006 e nessa epoca a renault tava caindo no mercado, ate que viram que aqui os “prástico” no banco eh oq importa então vieram com os dacia e começaram a abocanhar mercado de novo… Agora ta ai, meteream bala com o Kwid. Se o carro é bom eu nao tenho ideia, mas baita lição pro mercado. Fiat merecendo afundar com o portfolio altamente atrasado… mobi e palio heuehueuheu, ARGO!!!!!

    • G.Alonso

      Parece que deu uma amornada. Ele chegou a vender 800 unidades em 1 dia, nos últimos dias do mês estava vendendo mais de 400, agora nesses dois dias do começo desse mês já ficou para trás, HB20 vendeu 700 e poucas unidades e ele 300 e poucas. Vamos ver se embala até o final do mês. Onix segue firme com suas 1500 e poucas unidades na frente.

      • Maycon Farias

        Eu vi isso hoje tb. O kwid está em 14.

      • armtoos2

        a Renault sempre começa o mês com vendas mais baixas e no decorrer do mês aumenta, isso é histórico da montadora de longa data já.

        • G.Alonso

          Sim, recorre as vendas diretas. Só não consegue vender a Oroch, aquela lá nem por reza braba.

      • FabioH

        É o efeito novidade

    • Quando vi na rua achei mais parecido com Fiat 147 do que um SUV.

    • Andre silva

      Carro horrivel nem deveria ser fabricado.

  • SDS SP

    O Kwid pelo menos neste início, é um sucesso. Visual bacana e kit dignidade por 36k está razoável para a nossa realidade.
    Preço faz muita diferença nas categorias de entrada.
    Por outro lado, não vejo muito futuro para o Up, infelizmente. Carrinho tecnicamente superior aos concorrentes, mas peca nos detalhes.

    • adrielmenezes

      Principalmente no preço

    • Iran Borges

      Up com kit dignidade foge do orçamento de muita gente.

    • Filipe Augustus

      No Up! tenho observado que a maioria que vejo na rua é do TSI, acho que a Volkswagen pode mudar a estratégia e deixar ele como um concorrente do Fiat 500, porque ninguém compra Up! básico!

      • Realmente… O UP tsi se tornou um carro de um nicho, já o Up básico não é tão atraente, acredito que porque no andar de baixo o argumento de compra é levar mais por menos, então o Gol, que é um pouco mais espaçoso e barato, acaba sendo mais atraente, isso só falando de VW…

      • SDS SP

        Também acho, mas para deixar como um Fiat 500 da vida, vai ter que deixar melhor equipado, pois só vi firulas nesta última versão. Continua pobre em itens de conveniência.

    • VW Down.

  • Josê Fagundes

    Para a Ford voltar às quatro grandes não basta só vender Ford Ka, Ranger, Fiesta e Ecosport. Tem que vender sedã. O Ka+, Fiesta Sedan e Focus possuem vendas fraquíssimas. Vamos ver se com o Fiesta atualizado voltará a vender 3K.

    • Duh

      Ford precisa por logo um at. no Ka, creio que só isso deve aumentar consideravelmente as vendas dele.

      • Pedro Henrique

        at não!
        precisa é de um cvt

        • Josê Fagundes

          ninguém merece CVT! AT6 sempre é a melhor opção ao CVT. Mas a Ford já descartou câmbio sequencial aos Ford Ka. O Fiesta virá com o câmbio 6F15 do Ecosport com o mesmo motor 1.5 Dragon. Acho que venderá bem

          • adrielmenezes

            Porque at é melhor que cvt?

            • Pedro Henrique

              porque algumas pessoas “não aceitam” a ideia de não trocar de marcha

              • Cmenusi

                Para esses, faz igual a Renault: marchas virtuais :)

          • Pedro Henrique

            pra carro de passeio e principalmente compactos assim cvt é a melhor opção, é suave, é relativamente mais barato que um at convencional, é durável… só que se falar cvt as pessoas pensam no cvt que tinha logo pós anos 2000 que jogava giro no espaço em qualquer acelerada, to falando do cvt com marcha simulada tipo do corolla, civic e sentra

          • Ernesto

            Deve ser por isso que o Corolla vende tanto.

      • Iran Borges

        Verdade, hoje em dia a cultura automobilística no Brasil está mudando. Quem pode, muda pra automáticos, e quem se acostuma com automático não quer voltar pra manual.

        • Filipe Augustus

          Eu mesmo quando tirei carta em 2008, usava um Siena do meu pai, assim que juntei dinheiro pra comprar meu primeiro carro em 2010, comprei um Vectra Automático e de lá pra cá não saí mais do cambio automático, acho que se pegar um manual passo até vergonha! haha

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Acho que os sedans estão em decadência. A palavra chave é SUV – ainda que particularmente eu não aprecie os SUV. E Ford deixou o Ecosport cair e a concorrência aumentou muito. Assim precisam de um novo Ecosport na casa dos 65/85k para fazer frente a HR-V e Renegade e um modelo maior, na faixa dos 85/100k, para fazer frente ao Compass. E estes hipotéticos novos modelos deveriam recuperar o ar parrudo do primeiro Ecosport.

      • Robinho

        mas os números de vendas para Eco este mês foi muito bom, não foi líder, óbvio, e nem acho que será, mas dentre os SUV´s compactos ficaria entre ela e a Kicks…

    • Lucas Soares

      Cara se a Ford não tivesse o ka tava ferrada, cade o Fusion? o Edge ainda e vendido aqui? E o fiesta?

      • Josê Fagundes

        nem tanto. O fiesta vende bem (bem mais que seus concorrentes 208/C3/FIT). O Ecosport vende muito bem (mais de 3K), e a Ranger também. O que fez a ford perder foi o segmento do Focus e Fusion encolher. Sedãs grandes e hatch médio vendiam muito e a Ford era líder. Agora o líder dos hatch medios vende apenas 600 unidades, e o Fusion, o sedã grande mais vendido, dezenas de unidades somente. O Fiesta novo, por ser a opção mais barata que a ford terá de cambio automático, poderá aumentar e muito as vendas da marca.

        • Filipe Augustus

          Para mim o problema do Fusion é ele custar o mesmo que Mercedes Classe C, 320i e outros sedans de marcas premium, está certo que tem a versão 2.5, mas sinceramente eu só vejo a Titanium na rua que é a de 150 mil reais! Pode baixar pelo menos 20 mil na Titanium! Porem isso irá acontecer com mais frequência os modelos de entrada subiram tanto de preço que serão obrigados a recuar em valor, primeiro por causa dos importados segundo, porque tem carros populares custando mais que sedans 2.0, e tem sedans que subiram tanto, que estão custando igual alguns importados ou modelos de marcas premium!

      • afonso200

        fuzion vende 86% do segmento dele, matou as vendas do Azera.

      • Andre silva

        Pode não ser a primeira, mas visualmente os carros da ford são bem resolvidos, não tem nenhum cobalt da vida.

    • Vinícius

      A Ford deveria era investir em um veículo comercial leve abaixo da Ranger, poderia ser para concorrer com Saveiro e Strada ou abaixo da Toro com preços semelhantes a Duster Oroch.

      • Robinho

        exatamente.

  • Jackson

    Corolla em 6… O Brasileiro imbecil está com dinheiro… Dar 90 pilas em um carro com motor aspirado, sem sequer sensor de estacionamento, controle de estabilidade e farol de neblina…

    • Alexandre Volpi

      Esp tem. O resto é capado mesmo.

    • SDS SP

      Agora o Corolla tem ESC.
      Não morro de amores pelo Corolla, mas acho um bom carro. Não é melhor em nada, mas cumpre o básico. Não é carro para os consumidores mais hardcore.

    • Maycon Farias

      O Corolla é líder mundial a muito tempo, do país pobre ao país rico ele vende como pão, e não é porque ele é barato, porque em seus mercados de venda existem muitos outros concorrentes com o mesmo preço e outros até mais baratos. Ou seja o planeta todo não é imbecil, existem qualidades e defeitos em todos carros, o Corolla não é perfeito, seus concorrentes também não. Qualquer carro aqui no país não vale o valor que deveria.

      • leomix leo

        Aqui em casa já teve Corolla, e meu primo tem um 2015/16, o carro tem suas qualidades, mais já consegui entender essa quantidade exorbitante de carros vendidos mês a mês, tem uma fidelização da marca que o cara dá 50% de entrada, paga 36 suaves prestações, e no final fica um resíduo que o cara paga com o próprio carro( a CSS só paga 85% da tabela Fipe). Não tem como o cara sair da marca, a cada 3 anos ele deixa o carro dele na Casa, tem suas prestações suavizadas em 200/350 Reais com o carro que ele deu de entrada no novo e fica feliz para sempre a Honda está com essa fidelização TB, mais o Civic bom é o top de linha, aí fica difícil o cara querer dar 63k de entrada, ele podendo dar 45 no Corolla e ter um bom player do mercado. Não é o melhor, mais as condições para levá-lo para casa são mais favoráveis.

        • G.Alonso

          As outras marcas estão indo atrás disso também. A VW agora é o exemplo mais recente, com o Polo ela está numa super divulgação dessas parcelas balão que ficam no final. A diferença na parcela não compensa deixar para pagar depois, muito melhor financiar todo o restante e ficar sem se preocupar com a parcela balão.

        • Ernesto

          Engraçado que as pessoas que conheço que compraram Corolla 0Km, todas compraram à vista. Eu inclusive, quando comprei em 2010, fiz isso. Claro que estou falando de uma amostragem pequena, mas creio eu que a sua amostragem também possa ter erros.

          • leomix leo

            É bom poder comprar carro a vista, o de lá de casa mesmo foi com taxa zero na época, assim como o atual Fusion 2014/15, entrada e o restante em 36x com taxa zero. Uma minoria compra a vista, não sei o ramo que vc trabalha, mais no atual cenário econômico, somente servidores públicos bem abonados podem fazer isso, ou políticos. Pequenos empresários que são a grande maioria, não conseguem fazer isso.

      • Jefferson Ferreira

        São cenários diferentes, corolla na maioria dos mercados é carro de entrada, que vende pelo volume, por isso é líder, é um carro ruim, claro que não, mas é longe de ser um carro que vale 90mil…

        • Carro no Brasil por ser muito caro e ter inumeros impostos pra manter, so o IPVA é uma facada todo ano, acaba sendo um investimento, nada mais natural as pessoas irem todas num modelo so que conseguiu se firmar como bom de revenda, pouca manutenção etc.. Infelizmente enquanto carro e outros bens de consumo aqui forem vistos dessa forma pelo governo e pela população que paga, vai ser assim.

      • Esse argumento de ser mais vendido nem de longe é sinônimo de ser o melhor. Lembre que o Gol já foi o mais vendido do Brasil e nunca foi superior aos concorrentes (talvez apenas em determinado momento).

        • Corolla lider nos Estados Unidos, diante de trocentos concorrentes.

          • Onix lider no Brasil, também diante de trocentos concorrentes. É um bom carro? Depende. Esse é o meu argumento: Quantidade não enseja qualidade, seja aqui ou onde for.

            • Eu entendi seu ponto de vista, e concordo. Mas como ele citou mundo de forma global, eu simplifiquei com Estados Unidos, da qual os consumidores tem N opcoes e poder de compra imcomparavel com o huezil. O onix vende pelo preco, porte e suposta tecnologia encima da telinha de serie. Da qual isso jamais ocorre nos paises de primeiro mundo. Ate pq o Camaro custa preco de Cruze, mas o sedan vende mais que o muscle car.

              • Pode até ser… Mas na realidade dos EUA, o Corolla também vende pelo bom preço, pois lá é um um carro relativamente acessível e confiável. Hoje ele não é mais o mais vendido, mas sim seu irmão Camry. Curiosamente nos EUA, o Civic está vendendo mais que o Corolla e o Accord está em terceiro lugar.

        • Ernesto

          Melhor para quem está comprando, Gustavo. Se esta pessoa escolheu esse carro, sim, para ela é o melhor carro, independente se é inseguro (Onix), é o que melhor atendeu às suas necessidades (prazer ao dirigir, somente meio de locomoção, financiamento, entre tantas outras variáveis). Idem para o Corolla. Não adianta você falar que tal carro é melhor que o outro, quem determina isso é o comprador.

          • Não rapaz, não foi isso que eu disse. Eu falei que usar o argumento de que por ser o mais vendido ele é o melhor do mercado, seja aqui ou lá fora, é falácia. É o chamado “apelo à autoridade”. Se os americanos compram, logo é maravilhoso. Falácia lógica mais evidente que essa é impossível. Defender Corolla usando esse argumento é limitado demais.

    • duhehe

      Para o cara não ser imbecil ele tem comprar oq então ? Concorrente que desvaloriza ? Que tem o seguro caro ? Que tem motor turbo mas a pós venda é um lixo e os materiais internos de plastico barato ? O corolla vende pq a concorrência não faz o dever de casa.

    • Iran Borges

      Cara, a tranquilidade em se ter um corolla é muito grande. Quando eu comprei, comprei com medo, por ser um carro caro, com seguro caro, manutenção cara… pensei que não ia aguentar manter. Que engano o meu! Tá sendo o carro mais barato de manter que tive já tive. Tem seus defeitos, mas a tranquilidade, inclusive no plano financeiro, é tão grande que não dá vontade de sair da toyota pra se estressar com as outras.

      Um exemplo que sempre dou é a central multimídia que parou de ler o cartão. Levei na toyota e não tinham em estoque. Me deram uma semana para a central chegar. No terceiro dia me telefonaram pra levar o carro lá e instalaram a CMM nova. 3 dias. Sem burocracia.

      • Ernesto

        Iran, você acha mesmo que o seguro e a manutenção do Corolla são caros? Dentre seus concorrentes, ele está na média ou até mais em conta. Claro que tudo depende do perfil e da segurado, falando em seguros, mas eu não acho tão caro assim.

        • Iran Borges

          Pelo contrário! Eu estou dizendo exatamente que o seguro e manutenção do corolla são baratos. Como eu disse, a tranquilidade em manter um corolla é muito grande, até mesmo na questão financeira (custos de propriedade em geral).

    • No huezil turbo eh luxo, e aspirado eh porcaria? Vixe, entao o japao que eh imbecil, pois colocam motores turbo nos populares e aspirado nos de maior valor. kkkkk

    • Não adianta, também procuro argumentos racionais pra defender o Corolla, mas a única coisa que eu acho que embasa é o fato de ser um modelo com nome sólido no mercado (assim como já foi um dia o Gol e até o velho Vectra), e ter um público alvo bem definido. O carro peca em muitas coisas, principalmente em recheio nas versões “de entrada”, mas por ser um carro já consolidado, acaba sendo vendido por pura falta de conhecimento das pessoas que não procuram conhecer um Cruze, um C4, etc.

      • Ernesto

        Desde a versão de entrada com a sopa de letrinhas e mais 7 air bags, além de 5 estrelas no Latin NCap. Sim, é uma bosta esse carro.

    • Ernesto

      Bla bla bla

  • Mr. Car

    Se o sucesso do Kwid se confirmar nos próximos meses e para ajudar a Renault fizer uma ação de vendas a preços agressivos (no bom sentido, he, he!) por algum tempo para toda sua linha, ela “janta” a VW.

    • Edu

      O Mobi já foi “almoçado”. Vamos ver qual será a sobremesa…

      • adrielmenezes

        O mobi mereceu ser jantado

  • tiago

    Mês bom pra GM e Renault, Argo continua abaixo do esperado e a situação tende a complicar ainda mais com o Polo.

    • Mauro Moraes

      Na boa! Se esse Polo vender menos que o Argo, vai ter gente se suicidando nesses comentários.

      • Pedro Henrique

        é possível que isso aconteça (vender menos que o argo)
        pois o fator de ser fiat pesa mais nos tiozoes do que vw, por fiat ter uma suspensão mais macia também

        • Duh

          Creio que não seja pela suspensão, visto Honda que é dura e os tiozões amam. Apesar do Polo ser mais seguro, seu visual batido e o interior pobre principalmente comparado ao ao Argo, pesa contra ele. Eu nas versões de entrada e inter. ia de Argo, na top Polo.

      • SDS SP

        Briga dos Fieteiros e Apzeiros vai ser boa. Vou estar no camarote vendo rs

      • ViniciusVS

        Pior que é bem isso mesmo, parece torcida de futebol kkkkkkkkkkkk

        Que o Polo é melhor que o Argo isso sem dúvidas é, agora se venderá alguma coisa não da pra saber.

        Eu acredito que se tratando de Brasil, aquela que oferecer melhores condições de financiamento e preço mais atraente vai ganhar o mercado.

        • Edu

          A briga promete!!

        • SDS SP

          Pra mim o Polo só é melhor nas versões top. Nas básicas o Fiat leva vantagem, na minha percepção.

          • G.Alonso

            E são as básicas que vendem bem. E, mesmo nas tops, a Fiat ainda apresenta um belo painel com tela digital que pode estar tanto na versão Precision, quanto na HGT que tem de série, e a do Polo que só vem no carro de 74 mil reais, além do câmbio manual que só o Fiat oferece e o apelo visual que a versão HGT trás com as belas rodas aro 17 podem fazer milagres, ainda mais se juntar com os descontos já dados.

        • Ernesto

          Além do mais, pelo que andei lendo, a Fiat está oferecendo descontos para o Argo, algo que acontecerá com o Polo só daqui alguns meses. Impossível a VW ceder descontos agora no lançamento.

          • ViniciusVS

            É o certo.

      • carroair30

        A FIAt ta C…. e andando pra essas vendas,Ja esta com a plaquinha na porta de VENDE-SE

      • Ernesto

        Na boa, a torcida está grande para que isso aconteça, não é?

    • adrielmenezes

      Até hoje só vi dois argos na rua. E um era de test drive

      • armtoos2

        Eu já vi vários, e todo dia vejo na rua…é um carro bem bacana e justo, a única coisa que não gostei foi o design da traseira, de resto, é um carro bem interessante.

    • adrielmenezes

      Polo não tem PQP

    • Robinho

      Raramente vejo um Argo nas ruas…

  • Bill Waishington

    O Fluence nem aparece na lista mais.

    • Rogério R.

      Eu tô achando que será o Koleos que fará o papel do Fluence no Brasil.

      • armtoos2

        Sem a menor chance de isso ocorrer…Koleos é muito, mas muito mais caro que o Fluence, e o Koleos já está à venda no Brasil.

  • Alexandre Volpi

    Alguém sabe se as vendas do classe C esse mês estão relacionadas à renovação de frota de locadora? Porque se não for isso, certamente é um fato de muito destaque, no nível do fenômeno que está sendo o Kwid.

    • Verdades sobre o mercado

      1285 unidades no varejo, realmente forte este número

  • Ricardo Alexandre da Rocha Bri

    Olhando as vendas em geral, vejo que o mercado de Sedãs vende muito, e não é tão afetado como outras categorias pelos Suvs. Falo de todas as categorias de Sedãs, dos pequenos aos médios e grandes de nosso mercado. Somando todos que se encontram entre os 50 mais vendidos do mercado vejo que mais ou menos 25% do mercado são Sedãs. Somei e deu 40.308 unidades só entre os 50 mais vendidos dos 193.580 veículos vendidos em Setembro. O que prova que essa categoria não é tão afetada pela onda de Suvs. Eu mesmo possuo um Chevrolet Prisma Joy 2017 e só troco por outro sedã. Acho que é uma categoria que não sofrerá tanto por causa dos Suvs

    • delvane sousa

      O consumidor de sedan prioriza o conforto, estabilidade e seguranca que um SUV raramente pode oferecer.

    • Ernesto

      Mas donos de Cruze, C4, Jetta, Focus, 408, Fluence, Civic, boa parte destes foram então para o Corolla? Creio que não.

  • T1000

    pelo visto a hyundai esta focando no creta ao invés do hb20

    • Creta e exportação de Creta, HB20X e HB20S Premium, carros mais caros e por consequência mais lucrativos.

  • Franco da Silva

    Realmente, esse Kwid vale quanto custa. Nem foram entregues e já tem recall. Mas é de uma parte tranquila, nada sério, só o freio!

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/renault-impede-entregas-do-kwid-para-reparo-nos-freios-traseiros/
    “QUATRO RODAS obteve a informação de que há um boletim técnico relacionado a um defeito nos freios traseiros e que abrange aproximadamente 3.300 unidades do Kwid.”

    • Samluzbh

      Significa que vai vender muito, quando lançaram o Onix teve recall das rodas, olha hoje!!!!!

      • Franco da Silva

        Se cuida, GM!!

      • adrielmenezes

        Quando saiu que o ônix é 0nix começou a vender mais

        • Robinho

          resumindo; Quanto pior melhor…

      • Robinho

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Cesar

      Bem, então se não tivesse havido este problema, o tombo do Up e Mobi teria sido maior ainda. Porque segundo a reportagem, cerca de 3300 Kwids não puderam ser entregues.

    • armtoos2

      Como se fosse só a Renault que fizesse recall não é mesmo?!?!

  • Leozeradf

    A Honda realmente exagerou nos preços do Civic, se pelo menos tivessem adotado a motorização turbo em todas as versões como fez a GM no Cruze. A Toyota deve estar agradecida.
    6º TOYOTA/COROLLA 6.036 x 29º HONDA/CIVIC 1.901
    Nem somando as vendas do HRV (13º HONDA/HR-V 3.780) com as do Civic alcançam as vendas do Corolla.

    • adrielmenezes

      Já tive Civic geração nove e queria ir para a 10. Mas pagar 105 mil em motor aspirado, nem a pau

      • Guilhe

        Pois é, eu tive um 2012/13 que hoje no mercado deve valer entre 48k-53k , quando zero foi por 73k, de 73k para 100k em 5 anos é muito grana. Na troca por um novo praticamente daria dois 2012.

      • Cássio Amaral

        E é o mesmo motor.

    • É fato que os SUVs da Honda canibalizaram as vendas do Civic. Mais fato ainda é que os Hondas estão extremamente caros pelo que entregam. Lançaram esses dias o novo Fit, e peço preço inicial o carro vem praticamente pelado, se viesse já com o CVT de série seria imbatível.

    • Louis

      Não acho que seja o preço, pois está em linha com os preços do Corolla. Acho que é mais porque seu estilo mais esportivo não agradou a maioria dos clientes da categoria, que são conservadores.

  • Eduardo Andrade

    Mais alguem reparou que tem 33 Ford Fusion entre os comerciais leves?
    Por que sera que eles estão ali?

    • adrielmenezes

      Comercial leve de alto luxo

    • Filipe Augustus

      Deve ser o Foison da Lifan e alguém se confundiu ao passar para lista!!!!!!

      • Eduardo Andrade

        Mas esse Lifan que voce citou esta logo acima do Fusion, vendeu 36 no mes de setembro.

        • G.Alonso

          Deve ser um Fusion com calotas e vidros a manivela, sem ar e sem direção para trabalho pesado.

  • Tochio

    Caramba, o primeiro Fiat foi um 10° lugar, não sei quem esta pior, Fiat ou VW !!??

    • Rogério R.

      Detalhe! O Fiat mais emplacado foi a Strada. Eu tô imaginando o que a diretoria da Fiat está pensando quando viram o sucesso que o Kwid está fazendo. E a diretoria da VW então… eles falavam que o Up! seria o novo Fusca brasileiro.

      • Robinho

        novo Fusca foi o pior….quanta coragem para dizer isso…aff

      • zekinha71

        Nova Fusca só se for o New Beetle, que era caro e poucos curtiam o desenho.

  • Alisson Bona

    Como que se compra uma Toyota bandeirante zero km?

    • Alexandre Volpi

      A lista é de emplacamentos. Então se uma Bandeirante antiga é reemplacada, aparece aqui.

      • Alisson Bona

        Há n ser que ela seja placa amarela as letras e números n mudariam.
        Se fosse qualquer emplacamento ia aparecer aí Fusca Kombi Corsa… Entre outros

        • Alexandre Volpi

          É desse reemplacamento que falo. Uma simples reimpressão da placa não é contabilizada.

    • Rogério R.

      Ele pode ter ganhado placa preta.

    • Gu92

      Entra numa máquina do tempo e volta para os anos 80 kkk

  • Sérgio Habib acertou em cheio em mudar toda a linha JAC para Suvs, a JAC esta entre as poucas que teve aumento percentual, tiveram nada menos que 108% a mais de vendas comparado a ano passado. E a Chery so vai recuperar novamente as vendas quando lançar o Suv Tiggo2, ae tera alguma chance de manter aquela fábrica em sp.

    • tjbuenf

      Eu já estou achando que este Tiggo2 é uma lenda. Há anos se fala nele e nunca de chegar aqui…

      • afonso200

        desde 2012 falando desses SUV da Chery e nadaaaaaaa

      • Já ta sendo ate montado na fábrica, é que estavam de greve, mas vão lançar mês que vem.

  • Rogério R.

    Pelo que tenho visto na TV a Renault agora está dando mais atenção ao Captur. Se a Renault mantiver o bom custo x benefício de Sandero e Logan depois da reestilização de ambos e com a ajuda do Kwid, creio que a marca francesa irá incomodar bastante a concorrência. A Renault deveria dar uns bons descontos no Captur para quem sabe ele venda mais.

    • Rogério R.

      Pois é, a Renault analisou muito bem o que a VW e a Fiat aprontaram com seus subcompactos e acabou acertando em cheio com o seu.

    • adrielmenezes

      Achei o Captur bonito por fora. Por dentro é um Sanderão e mantém o danado do freio a tambor

      • Rogério R.

        O principal pecado do Captur é o acabamento interno e como o SUV é recente creio que só em 2019 a Renault mude algo por dentro, só se as vendas ficarem piores ainda para algo acontecer com urgência.

        • Ducar Carros

          Pode ser que ela adapte, na versão 2019, o Captur para o CVT. Daria um gás na disputa com os demais, pois o AT4 no 2.0 não colou.

          • Vattt

            Verdade a Renault queimou o filme ao lançar Captur com cambio manco e 2.0 beberrão!!! Agora tá colhendo o que plantou. Demorou com o CVT, e será muito difícil recuperar o frisson do lançamento, ainda mais que os poucos que compraram a versão 2.0 vais ficar com um micão na garagem. Me lembro das duras críticas que se via de pessoas que gostaram do carro antes do lançamento, mas criticavam por ter o mesmo motor do Duster e cambio velho. A ganância de lucrar alto e entregar coisa velha com cara de nova falou mais alto e deu no que deu!!!

            • Rogério R.

              Eu tô achando que o 2.0 SCe vem, já que a Renault passou a fabricar o F4R no Brasil desde o ano passado, pelo menos é o que a própria Renault divulgou na época das melhorias feitas nesse motor. Então já que faz pouco tempo que o F4R foi nacionalizado não teria cabimento tirá-lo de linha tão cedo, creio que a Renault realmente esteja aperfeiçoando o 2.0 para transformá-lo num SCe. Não duvido que possa ser isso mesmo já que a marca francesa é expert em mexer com motores, ela pegou o motor Nissan 1.6 feito no RJ e o transformou em 1.6 SCe que acabou ficando muito melhor do que o de origem japonesa e passou a fazê-lo no PR.

  • tjbuenf

    Honda com pior desempenho mensal desde março. Parece que agora está indo na direção oposta do mercado.

    • adrielmenezes

      Vai ver os diretores da Honda brasileira querem deixar os funcionários da fábrica descansando

  • Bruno Gomes

    O Golf tinha tudo pra desbancar os concorrentes, mas a VW errou na nacionalização do modelo, capando o carro e aumentando o valor do mesmo. Quem tem um modelo alemão, com certeza ao trocar de modelo irá levar em consideração os equipamentos ofertados por ele e pela concorrência. Fiquei supreso com o Kwid, ponto positivo para o marketing massivo e os itens de segurança não vistos na categoria. Outro ponto foi o Argo ainda não ter caído no ar da graça, ainda acho que junto com Mobi ele foi um tremendo erro de lançamento da Fiat, mas enfim.

    • Verdades sobre o mercado

      O Mobi concordo que foi um erro pois apenas substituiu o Uno que no varejo está morto. Ja o Argo nao esta mal não, no varejo ficou em 6o em setembro. Obviamente que está abaixo da expectativa de 6 mil unidades da Fiat. Parece que estacionou na casa das 4 mil unidades. Para vender mais vai ter que focar em Venda Direta pois no varejo vai ser difícil vender mais com a chegada do Polo

    • Filipe Augustus

      O Argo deveria ter sido lançado como Novíssimo Palio!!!!! Com certeza venderia mais!

  • R1 o comentário no1

    Dos dez carros mais vendidos, só três são modernos e seguros, Corolla, Compass e Argo.

    • Maycon Farias

      o Ká e HB20 também.

      • afonso200

        HB20 nao tem ESP nem controle de trasção, nem airbags laterais

    • Ernesto

      Desses 3, falta ainda confirmar se o Argo é realmente seguro.

  • Ricardo Blume

    Quem deve estar se rasgando é a Fiat com o seu “all new” Mobi. Aproveitou tudo que deu do Uno para baratear seu lançamento e agora tomando espanco da Renault. Aliás, tudo o que muitos previam está acontecendo: o Kwid tomando as cabeças e derrubando muita gente. A concorrência não vai deixar barato. Podemos aguardar lançamentos e novidades pela frente.

    • Iran Borges

      Po, mas o kwid chega a ser uma obra de arte perto do mobi. Difícil alguém optar por um carro mais caro e mais feio, sendo que ambos são carros de entrada.

    • O Mobi é um produto supérfluo no portfolio da Fiat. Ela tentou forçar a amizade e lançar o Uno como um produto mais caro, coisa que não convence o consumidor (ninguém encara pagar 43 mil em um Uno). Deveria ter mantido o Uno como o compacto basicão de entrada, sem nada de Mobi, e ter baixado o preço do Palio. Resultado, não está vendendo nem um e nem outro (17º FIAT/UNO 3.194).

  • afonso200

    é os ferioes da GM renderam bons vendas,,,,dá 26mil no onix e paga em parcelas de 599

  • Marcos

    E o carro assassino da GM continua iludindo a maioria dos consumidores e vendendo igual água. Vai entender cabeça de brasileiro.

    • Robinho

      Fácil; um pais em que pesquisa de intenção de voto, pode eleger o maior corrupto da historia, porque não comprar os piores carros? O pior do Brasil é os brasileiros.

      • MarcioMaster

        10.000 compraram um carro no lancamento, que nem conhecem e tem um monte aqui elogiando e achando que tem que estar em primenro.

  • Marcelo Henrique

    As 4 grandes: GM, Fiat, VW e Renault.

    • Rogério R.

      Fato histórico! Eu curti muito.

      • G.Alonso

        Histórico? kkk

        • Rogério R.

          Você já viu a Renault no G4?

          • G.Alonso

            Histórico seria se ela tivesse desbancado a Ford, mas, quem fez isso foi a Hyundai!

            • Rogério R.

              A Renault desbancou as duas em setembro no primeiro mês cheio de vendas do Kwid.

  • Leo

    1. Olha o Argo no top 10. À frente do Sandero, por exemplo, que tem versões mais baratas. Na prática, os descontos das concessionárias Fiat estão conseguindo colocar o carro na rua, mesmo que um pouco abaixo das expectativas.
    2. Pra quem achava que o Ecosport estava morto, aí está ele à frente do Renegade. E acho que ainda sobe mais, se mantiver os preços competitivos para o conteúdo que traz.
    3. Por outro lado, péssimo momento da Ford. Hora de renovar Fiesta e Focus, estrear o 1.5 Dragon nesses carros e oferecer câmbio AT no Ka.
    4. O Golf está morto. Infelizmente.

    • Ernesto

      Argo um pouco abaixo da expectativa? A previsão seria de 6.000 unidades e na realidade foram pouco mais de 4.000 unidades. 2000 unidades a menos é pouco abaixo?
      Nos demais, concordo com você.

      • Leo

        Acredito que quando as fabricantes estabelecem uma meta de volume mensal de vendas, seja algo para ser atingido a médio prazo, não necessariamente nos primeiros meses. Ao menos vemos isso acontecer com vários carros, que só se estabilizam em patamares altos depois de um tempo. Foi assim com o Onix, por exemplo.

  • Amadeus Silva

    Cadê o novo polo? Pelo o valor da versões de entrada não ter retrovisores elétricos sou mais meu Fox highline manual 2016 e olha que está vendendo em 8º VW/FOX/CROSS FOX 4.860 o meu é bem econômico e com 33 mil km vai fazer dois anos e nuca deu defeito eu estava pensando em trocar num novo polo más com a traseira de gol não gostei vou ver um hb20 automático

    • Ernesto

      Em Setembro foi lançado, mas ainda não houveram emplacamentos (entrega dos carros). Só esse mês que terá início aos emplacamentos.

  • Ibrahim Shehata

    A Mitsubishi está derretendo……….também apostaram na corrupção em vez de usar a inteligência para atualizar os seus modelos e competir com tecnologia………

  • fabricio

    Fluence Faleceu?

  • Almir

    pq a contagem do Lifan X60 tem duas?,
    e os carros da Jac, não tem nenhum na lista, isso está certo?

  • Alvaro

    Me surpreende o Prius com 319 unidades vendidas, mais que o Sentra e quase alcançando o Fusion, por exemplo. É importante a popularização dos carros hibrídos / mais eficientes para aumentar a demanda, porém é inegável que o Prius ainda é muito caro! Não sei como vende tanto.

    • Randy Marsh

      Vai ser otimo na revenda. A troca de uma bateria de lithium deve ser muito barata para o segundo dono…

  • Alexandre Maciel

    73º VW/GOLF 192

    VW é mestre na arte de matar bons veículos. E olha que ela mudou o que podia com a nacionalização, maximizando lucro.

    Sugestão: volte a importar o alemão com interior de qualidade já que não deve custar mais do que o valor do nacionalizado.

    • Jurandir Filho

      a questão não é essa, nenhum hatch tá vendendo bem, povão quer andar de carro altinho, infelizmente o segmento dos hatchs médios morreu…

      • Alexandre Maciel

        57º FORD/FOCUS 405: mais do que o dobro.

        50º GM/CRUZE HB 634: mais do que o triplo.

        O segmento está fraco mas, sim, a VW optou por matar o veículo. Razão maior ela tinha para manter uma boa média de vendas já que não tem concorrente decente para os crossovers compactos.

    • Lucas

      Verdade, eu gostaria de ter um Golf, mas o preço não ajuda e os equipamentos não condizem que o valor ofertado.

  • Eduardo Forneck

    Me impressionou as vendas do Prius, ainda mais comparado aos carros abaixo dele nas vendas

  • HugoCT

    Estava certo em minha previsão kkk, o Argo está em 10° antes de dezembro.

  • Cristiano

    Ford Fusion entra nos automóveis e nos comerciais leves???????????

  • OtarioBrasileiro

    O estranho no ninho (MB Classe C) é o melhor cxb da categoria. Por isso o sucesso. a MB acertou em cheio neste projeto.

    Pega do cara que tem 170K (C180) até uns 450K (C63 AMG). Ótima estratégia!

    • Guilhe

      Realmente, tenho visto muito nas ruas(MB Classe C)

      • OtarioBrasileiro

        Já virou figurinha fácil nas ruas das grandes cidades…

  • Thiago K. Galiza

    Ganha aqui, perde acolá.
    Da mesma forma que as vendas do Kwid foram altas, as vendas do Sandero que vinha beirando 6K caiu pela metade

  • edson

    WR-V vendendo mais que Fit…Pra onde esse mundo vai?

    • Maycon Farias

      Na realidade ele é o fit propriamente dito.

  • Alex

    Alguém poderia esclarecer porque o Citroen C3 aparece duas vezes, em 47º e 53º, com 798 e 599 unidades vendidas respectivamente.

    • Maycon Farias

      Efeito Borboleta!

    • Jurandir Filho

      É o aircross

      • edson

        Pensei nisso, mas o Aircross aparece em 54º…

        • Jurandir Filho

          então não sei kkk

  • André Luis Versiani

    Curioso, em 42º, TOYOTA/TACOMA 1

  • Silvio Vasques

    Falta pouco para o Kwid virar o “queridinho do Brasil”!

  • Francisco

    Se a Renault não lançar por aqui o novo Duster vai amargar mais quedas nas vendas desse SUV.

  • Kaian Reis

    o que o Fusion esta fazendo na lista de comerciais leves?

  • Fernando

    Acho o Kia Cerato tao bonito mas nao vende NADA. Quem sera o genio que teve a ideia de trazer esse carro com motor 1.6, sem ESP, só com air bag duplo e sem multimidia?
    Tem que colocar um chapeu de burro, Sr Gandini.

  • Fernando

    Nenhum carro da JAC aparece na lista? Vai fechar!

  • Fernando

    Subaru nao aparece nem entre as marcas…vive do que?

  • Pablo MR

    Gol lá em sétimo, quem diria… (cade o emoticon de muita risada kkkkk)

  • Gambixx

    Esperando meu Fusion há 40 dias…

  • Andre silva

    Onix e kwind, um mais feio que o outro, parece carro de noob, carro pequeno não presta é uma porcaria ainda mais altinho, na rodovia dá desanimo, sou mais um sedã de um porte maior o bicho gruda no chão e outro departamento.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend