Carros mais vendidos Comprando e Vendendo India Mercado

Os carros mais vendidos na Índia

maruti-suzuki-alto-india-2018-1024x576

Aqui estão os carros mais vendidos da Índia em 2017 e 2018. O mais vendido do país é esse que você vê acima, chamado Suzuki Maruti Alto, e o coitado é bem feinho. Abaixo você vê a lista completa dos 10 carros mais vendidos na Índia, e falamos também um pouco a respeito de cada um, dando uma idéia básica de como é o mercado automotivo naquele país.


Os números de venda se referem ao ano fechado de 2017, mas em 2018 as vendas continuam com os mesmos carros no ranking.

1. Maruti Suzuki Alto – 257.000 unidades vendidas

O Maruti Suzuki Alto, que você vê na foto acima, é o líder tranquilo de vendas da Índia. Ele vende cerca de 32.000 unidades a mais que o segundo colocado, com uma média de cerca de 21.000 carros vendidos por mês.

2. Maruti Suzuki Swift Dzire – 225.000 unidades vendidas

maruti-suzuki-dzire-2018-1024x575


Mais um modelo da Maruti Suzuki aqui, o chamado Swift Dzire, que ganhou uma nova geração em maio de 2017, o que alavancou suas vendas, chegando a mais de 30.000 unidades por mês nos dois primeiros meses cheios de venda no país.

3. Maruti Suzuki Baleno – 177.000 unidades vendidas

Maruti-Suzuki-Baleno-2018-1024x576

Sim, os indianos realmente parecem gostar muito dos carros da Suzuki, não concorda? Mais um da japonesa no ranking, agora em terceiro lugar. O Baleno foi atualizado em 2017 e por consequência disso saltou do sétimo lugar nas vendas em 2016 para o terceiro lugar, ainda mais que recebeu uma versão esportiva RS em 2017.

4. Maruti Suzuki Swift – 167.000 unidades vendidas

maruti-suzuki-swift-2018-1024x576

Abaixo do Swift Dzire, temos o Swift, uma versão mais simples do mesmo modelo, em quarto lugar. Se os dois modelos tivessem suas vendas contabilizadas juntas, seria o modelo mais vendido da Índia, com muita folga. O Swift teve várias versões especiais lançadas em 2017, o que ajudou bastante nas vendas.

5. Maruti Suzuki Wagon R – 166.000 unidades vendidas

maruti-suzuki-wagon-r-2017-1024x768

Sim, em quinto lugar mais um modelo da Suzuki!! A pequena minivan Wagon R vende muito bem na Índia pois é considerado por muitas pessoas um modelo confiável, eficiente e de baixa manutenção. Em 2017 o modelo chegou na marca de 2 milhões de carros vendidos na Índia em toda a sua vida.

6. Hyundai Grand i10 – 154.000 unidades vendidas

hyundai-grand-i10-12-700x464  hyundai-grand-i10-india-2018-1024x565

O Hyundai Grand i10 chega em sexto lugar, vendendo mais do que qualquer outro hatch compacto na Índia, graças à sua fama de carro confiável e bonito. Uma pequena atualização ocorreu em fevereiro de 2017, com um novo motor diesel.

7. Maruti Suzuki Vitara Brezza – 140.000 unidades vendidas

Maruti_Suzuki_Vitara_Breeza_india_2018-1024x576

O crossover compacto Vitara Brezza aparece em sétimo lugar como o modelo mais vendido de sua categoria na Índia. Ele continua muito bem, mesmo sendo vendido com apenas uma opção de motor e já tendo uns 2 anos de mercado com esse visual. Se trata de um dos crossovers mais econômicos da Índia.

8. Hyundai Elite i20 – 134.000 unidades vendidas

hyundai-elite-i20-india-2018-1024x768

O segundo Hyundai da lista é o Hyundai Elite i20, que é vendido como um hatch premium naquele país. Ele tem opcionais como pintura em dois tons e um bom pacote de equipamentos. Agora em 2018 ele deverá receber uma atualização visual.

9. Hyundai Creta – 105.000 unidades vendidas

Hyundai-Creta-17-1-1024x682

Aqui vemos o único modelo também vendido no Brasil a estar entre os 10 mais vendidos da Índia. O Hyundai Creta mostra que nos segmentos mais altos a coreana domina, assim como a Suzuki faz nos segmentos inferiores.

10. Maruti Suzuki Celerio – 100.000 unidades vendidas

maruti-suzuki-celerio-2018-india-1024x576

Mais um Maruti Suzuki na lista, desta vez um compacto de visual duvidoso que poderia muito bem ser um primo do nosso Fiat Mobi. O modelo recebeu uma retocada no visual e também uma nova versão chamada CelerioX Edition.

 

COMPARTILHAR:
  • vitor

    pior que agente

  • Julio

    Cheguei a pensar que esse Tata Nano da Foto fosse o Novo Uno….

    Só faltou o kit Way

    • Milton_GT

      Acho que você precisa de óculos.

    • Zeca

      KKKK Boaa

      O que seria de um Tata Nano Way?? Rs…

  • Alberto

    O mercado deles é melhor que o nosso: i10, i20, Micra, Accent, Cruze etc…

    • vitor@joga1000

      mais mesmo assim tem muitissimos modelos antigos tambem,acho que estamos no mesmo patamar que eles,cruze chega até 2012 e o micra ano que vem!!!

      • fernando meier

        É mas nao temos o novo polo , polo sedan, golf VI novo astra a caminho, land rover discovery sendo fabricado lá…………………

        • vitor@joga1000

          teremos o polo hatch/sedan para os BRIC talves o golf 7 e talves a opel chegue por aqui com esse carro,agora leve em consideração as nossas novidades tambem,não só as deles!!!

    • justo

      pelo menos os preços nao devem ser tao absurdos

  • Juliano

    Interessante, pois eu não tinha noção que o mercado indiano é quase dominado pela MARUTI SUZUKI. (tem carro da suzuki ou Maruti ponteando quase todos os segmentos de lá).. A Hyundai tá muito bem obrigado na índia… Montadoras tipicamente indianas (Tata e a Mahindra) penam por lá… Agora pergunto: Se não vende bem Mahindra por lá imagina aqui em terra Brasilis…

    Interessante mesmo é ver as fotos do HINDUSTAN AMBASSADOR… pesquise nas imagens do google pra voce ver a "machina"… VALE A PENA… (deve ter uns 70 anos ou mais… brincadeira…)

    • Hodney

      Esse é o carro sedan mais antigo do mundo em produção. Mesmo assim ele não é o único pois no Brasil a história se repete com a Kombi que consegue ser tão ou mais velha que esse AMBASSADOR.

  • Henrique

    Só faltou informar se é as vendas mensais ou o acululado do ano esses números!

  • Edu

    Numeros também bem timidos , pais com 1 bilão de habitantes podia estar melhor não ?

    • iComments

      Concordo com vc, a índia n vende muito carro.

    • danzaire

      Apesar de ter um PIB grande a renda per capita é pequena, isso reflete no consumo de alguns produtos, porém dos paises do BRIC ao meu ver é o que tem recebido mais novidades!

      • Thgfelipe

        pra quem não sabe é Brasil Russia India e China, mas creio que as " melhores " novidades tenha ido para a China, India tem se destacado com os SUV's, devido a novas fabricas terem interesse no local. Me corrijam se eu estiver errado.

  • vitor@joga1000

    deu pra ver que tem bastante modelos antigos la,nos estamos praticamente iguais!!!

  • Nair

    Ah praticamente iguais não…
    Tudo bem, temos nossos dinossauros, mas eles ainda tem Hindustan Ambassador!!!! Maruti 800, enfim…os carros populares deles são piores que os nossos! Fora os Tuc-tuc…
    Sem contar que pra 1 bi de habitantes estas vendas estão bem tímidas.

    • fps3000

      Hindustan Ambassador lá é carro de primeiro-ministro … compara com aqui onde o presidente anda de Fusion …

  • Jeff_Brown

    Bem, acho que os caras devem ser mais espiritualizado e não tão capitalistas.
    Fora isso tem a distribuição de renda que suponho ser pior que a daqui.
    Mas é um mercado interessante para carros pequenos, não é a toa que VW está mirando os indianos e pegou 20% da Suzuki.

    • Hodney

      Lembrem-se que a India tem uma população chegando perto a da chinesa e mesmo assim os preços dos produtos lá são bem mais baixos, chegando a terça parte dos que são vendidos aqui.
      Apesar de o Brasil ter apenas 190 milhões de habitantes, vá até o interior dos estados mais pobres e verás a tamanha miséria que existe, chegando muitas vezes ao padrão indiano.
      O grave problema do Brasil é a imensa e devastatante corrupção que impera, colocando o Brasil a uma posição única no mundo. E não adianta comparar com países africanos pois esses não são naçõies e sim tribos.

  • Neco

    Uma coisa que me chamou a atenção é que eles tem pelo menos uns 3 fantasmas… digo VW Phaeton por lá, e aqui nada.
    O Hyundai i10 seria uma ótima opção para o nosso mercado, já o Suzuki SX4 por aqui tem um preço muito alto.
    Por cima, o nosso mercado de carros parece equivalente ao deles, com uma ligeira vantagem para nós: nossos Opalas são melhores que esse tal Hindustan Ambassador.

  • santos

    tem cada carro feio que dá até dó!!! faz um ctrl v no google imagens!!! dá pra chorar!!!
    terceiro mundo nunca quer evoluir mesmo!!!

  • Jean Bassi

    O FIAT Linea é tao ruim de venda aki como lá

  • Viram que Linea nem la concorre com civic e corolla.

  • Pedro Evandro

    Podia ter uma listinha com os mais vendidos do principado de Mônaco também.

  • Pedro Evandro

    Interessante a participação da Skoda lá na Índia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email