*Destaque *Featured Mercado

Os carros mais vendidos no primeiro semestre de 2017

Chevrolet-Onix-Effect-2018-5 Os carros mais vendidos no primeiro semestre de 2017

Com alta de 4,25%, o mercado brasileiro em 2017 está dando mostras de uma recuperação lenta, tendo alta de 13,71% em junho na comparação com 2016, mas com 0,47% abaixo do registrado em maio. Na primeira metade do ano, 991.475 automóveis e comerciais leves foram vendidos ante 951.098 do ano anterior.



No acumulado do ano, dentro do segmento de automóveis, a liderança ficou com a GM, que teve 18,36% do mercado, seguida pela VW, Hyundai, Ford e Fiat, que registraram 11,82%, 10,79%, 10,22% e 9,46%, respectivamente. Nos comerciais leves, a Fiat dominou com 38,13%. A VW ficou em segundo com 17,20%. GM, Toyota, Renault e Ford ficaram com 17,20%, 14,01%, 11,07% e 6,07%, respectivamente.

No ranking geral, a GM manteve a ponta no primeiro semestre com 17,73%, enquanto a Fiat ficou com 13,61%. A Volkswagen fechou a primeira metade do ano com 12,60%. Ford e Hyundai, nessa ordem, ficaram praticamente empatadas com 9,43% e 9,41%, continuando a montadora americana no quarteto líder por uma margem de 204 veículos.

fiat-toro-black-jack-4 Os carros mais vendidos no primeiro semestre de 2017

Na briga com a Nissan, a Jeep ficou na frente. A Peugeot vendeu mais que a Citroën e a Mercedes foi a luxuosa mais emplacada. Mesmo com o recente crescimento da Chery, a JAC fechou o semestre como a chinesa mais vendida. Nos automóveis, o campeão incontestado foi o Onix, que colocou 32.087 unidades de vantagem sobre o HB20. Ou seja, um pouco mais que as vendas do Prisma, que ficou em sexto no geral.

Destaque para o Mobi em oitavo. Já o HR-V se manteve na liderança no semestre, embora com pressão do Compass. Nos comerciais, o que já era esperado. A Toro passou de vez a Strada, colocando uma margem de 659 unidades. No mês de junho, emplacou mais de 1,5 mil acima do registrado pela irmã menor. A Saveiro segue sempre em terceiro e a Hilux domina no segmento de picapes médias. Master e HR nas vans e caminhões leves.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos do primeiro semestre de 2017:

Marcas

1º GM 175.806 17,73%
2º FIAT 134.986 13,61%
3º VW 124.919 12,60%
4º FORD 93.486 9,43%
5º HYUNDAI 93.282 9,41%
6º TOYOTA 87.752 8,85%
7º RENAULT 73.435 7,41%
8º HONDA 65.008 6,56%
9º JEEP 40.360 4,07%
10º NISSAN 34.152 3,44%
11º PEUGEOT 11.785 1,19%
12º CITROEN 11.397 1,15%
13º MITSUBISHI 9.823 0,99%
14º M.BENZ 6.308 0,64%
15º AUDI 4.573 0,46%
16º BMW 4.275 0,43%
17º KIA 3.939 0,40%
18º LAND ROVER 2.904 0,29%
19º SUZUKI 2.057 0,21%
20º JAC 1.654 0,17%
21º VOLVO 1.553 0,16%

Automóveis

1º GM/ONIX 83.236
2º HYUNDAI/HB20 51.149
3º FORD/KA 44.650
4º RENAULT/SANDERO 38.867
5º VW/GOL 36.209
6º GM/PRISMA 31.202
7º TOYOTA/COROLLA 29.188
8º FIAT/MOBI 25.618
9º HONDA/HR-V 23.218
10º JEEP/COMPASS 22.003
11º VW/FOX/CROSS FOX 20.840
12º TOYOTA/ETIOS HB 20.647
13º FIAT/UNO 20.196
14º VW/VOYAGE 18.413
15º VW/UP 18.220
16º JEEP/RENEGADE 17.792
17º HYUNDAI/CRETA 17.323
18º HYUNDAI/HB20S 14.862
19º HONDA/CIVIC 14.696
20º TOYOTA/ETIOS SEDAN 14.637
21º FORD/ECOSPORT 14.182
22º FIAT/PALIO 13.802
23º FIAT/SIENA 13.148
24º NISSAN/KICKS 12.766
25º HONDA/FIT 12.701
26º FORD/KA SEDAN 12.469
27º GM/COBALT 11.487
28º GM/SPIN 11.199
29º RENAULT/LOGAN 10.910
30º RENAULT/DUSTER 9.667
31º NISSAN/VERSA 9.113
32º GM/CRUZE SEDAN 8.791
33º FORD/FIESTA 8.429
34º NISSAN/MARCH 8.263
35º HONDA/CITY 7.796
36º TOYOTA/HILUX SW4 6.270
37º HONDA/WR-V 5.983
38º PEUGEOT/208 5.129
39º PEUGEOT/2008 4.982
40º GM/TRACKER 4.825
41º CITROEN/C3 4.796
42º HYUNDAI/IX35 4.587
43º RENAULT/CAPTUR 4.354
44º CITROEN/AIRCROSS 4.076
45º GM/CRUZE HB 3.222
46º VW/JETTA 2.779
47º FORD/FOCUS SEDAN 2.592
48º VW/GOLF 2.461
49º AUDI/Q3 2.179
50º MITSUBISHI/Outlander 2.170
51º FORD/FOCUS 2.115
52º FIAT/ARGO 1.731
53º FIAT/PUNTO 1.680
54º NISSAN/SENTRA 2.137
55º FORD/FUSION 2.024
56º MB/GLA 1.994
57º CITROEN/C4L 1.959
58º FIAT/DOBLO 1.945
59º FIAT/WEEKEND 1.923
60º MB/CLASSE C 1.899
61º HYUNDAI/TUCSON 1.883
62º BMW/X1 1.616
63º LAND ROVER/DISCOVERY 1.611
64º KIA/SPORTAGE 1.483
65º GM/TRAILBLAZER 1.474
66º BMW/SERIE 3 1.459
67º MITSUBISHI/ASX 1.451
68º AUDI/A3 SEDAN 1.403
69º JAC/T5 1.194
70º HYUNDAI/ELANTRA 1.161
71º VOLVO/XC60 1.058
72º LAND ROVER/EVOQUE 992
73º MITSUBISHI/PAJERO 948
74º CHERY/QQ 909
75º TOYOTA/PRIUS 850
76º SUZUKI/JIMNY 840
77º SUZUKI/VITARA 826
78º KIA/CERATO 716
79º TROLLER/T4 692
80º LIFAN/X60 661

Comerciais Leves

1º FIAT/TORO 24.686
2º FIAT/STRADA 24.027
3º VW/SAVEIRO 20.017
4º TOYOTA/HILUX 15.897
5º GM/S10 13.799
6º FORD/RANGER 6.806
7º GM/MONTANA 6.323
8º RENAULT/OROCH 5.466
9º MITSUBISHI/L200 4.863
10º VW/AMAROK 4.699
11º FIAT/FIORINO 4.531
12º RENAULT/MASTER 2.871
13º NISSAN/FRONTIER 1.864
14º HYUNDAI/HR 1.765
15º FIAT/DUCATO 994
16º IVECO/DAILY 3514 822
17º KIA/K2500 678
18º RENAULT/KANGOO 649
19º FIAT/DOBLO 537
20º PEUGEOT/PARTNER 385
21º CITROEN/JUMPER 349
22º M.BENZ/SPRINTER 311 270
23º RAM/2500 235
24º M.BENZ/VITO 204
25º LIFAN/FOISON 192
26º M.BENZ/SPRINTER 178
27º PEUGEOT/BOXER 78
28º M.BENZ/SPRINTER 313 67
29º EFFA/K01 55
30º FOTON/AUMARK 1039 46
31º JAC/T8 20
32º HAFEI/RUIYI 19
33º RELY/RELY PICK-UP 19
34º M.BENZ/SPRINTER 415 18
35º IVECO/DAILY 17
36º HAFEI/TOWNER 17
37º SHINERAY/P TRUCKS 14
38º M.BENZ/RIBEIRAUTO 13
39º RENAULT/RENAULT 12
40º TOYOTA/BANDEIRANTE 12
41º M.BENZ/SPRINTER 515 11
42º EFFA/K02 11
43º EFFA/V21 11
44º BYD/T3 11
45º SHINERAY/TRUCK 10
46º FOTON/AUMARK 3.5-12DT 10
47º FIAT/TECFORM 8
48º HAFEI/MINI 8
49º EFFA/V22 8
50º VICR/SAVEIRO 6

[Fonte: Fenabrave]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • TijucaBH

    Seria interessante saber quantos por cento de cada modelo foi vendido como vendas diretas. Digo isso porque o mobi por exemplo subiu muito as vendas, porem isso nao representa o gosto do consumidor e sim uma estrategia de descontos expressivos para empresas que nao “escohem” na maioria das vezes, apenas olham o custo em si!

    • MauroRF

      Depende, na cidade em que estou aqui no interior de SP, tem Mobi adoidado nas ruas comprado por pessoas físicas mesmo. A CSS Fiat daqui está bem agressiva nos preços.

      • TijucaBH

        Mauro, mas a sua cidade nao representa a realidade do resto do país. Falei do Mobi só como exemplo, queria ver de todos os carros…

    • zekinha71

      Mas depois de algum tempo esses carros vão para as PFs, então essa de gosto não conta, o que vale nessa categoria é preço mesmo.
      Zero não dá pra comprar, mas depois de 6 meses de uso é comprável.
      Estou cansado de ver carro prata com placa que começa com P de BH em SP, e são tudo PF os proprietários.
      Se for descontar os PJ das lista de emplacamentos o Gol vai perder o título de campeão em vários anos.

      • TijucaBH

        Mas o relatório é sobre a venda de carros zero. Como voce mesmo disse, depois esses carros de locadoras e empresas vao para pessoas físicas, portanto nesse caso eles vao aparecer no relatório de carros USADOS mais vendidos. O que eu quis dizer na mensagem é que seria interessante pra saber o que o consumidor que está de fato comprando carro zero está preferindo. É “fácil” fazer um carro ruim, que vende uma micharia pra pessoa física, porém com desconto de 30% vender pra locadoras e aparecer na lista dos mais vendidos como se fosse um sucesso de vendas, sugerindo que o consumidor está comprando esse carro.
        Citei o mobi só como exemplo, nao quero falar de nenhum carro específico, até porque nao sei qual a participação de cada carro em vendas diretas e justamente por isso que eu queria ver esse relatorio estratificado por modalidade de venda (PF e PJ)

        • zekinha71

          Eu gostaria de ver uma lista com o total de cada carro produzido até hj, ia ter carro que foi considerado sucesso, mas no total produzido seria a quantidade pequena.
          E uma lista com a quantidade de cada versão, é capaz de ter versão que só foram produzidas algumas centenas.

        • 4lex5andro

          Dois dados pouco notados:
          -contando com a Jeep, a Fiat, ou grupo Fca, está praticamente empatado com a Gmb na liderança, diferença de menos de 1%;
          -se contar com a Nissan, o grupo Renault fecharia na frente de Ford e Hyundai, integrando o g4.

          • TijucaBH

            mas se for assim teríamos que somar VW e Audi, Hyundai e Kia, Peugeot e Citroen, e por aí vai….

          • Milton Baptista

            Grupo Renault inclui também a Mitsubishi

      • Rogério R.

        Correto! Antigamente os dados de vendas eram da ANFAVEA, as vendas para as concessionárias e não para o público. Não era por emplacamento.

    • Angelo_RSF

      Da FENABRAVE: Vendas DIretas Automoveis JUN/2017

      1º GM/ONIX 6.712
      2º RENAULT/SANDERO 5.967
      3º FIAT/MOBI 3.929
      4º VW/GOL 3.261
      5º FIAT/UNO 3.143
      6º GM/PRISMA 2.470
      7º VW/VOYAGE 2.250
      8º HYUNDAI/HB20 2.228
      9º TOYOTA/COROLLA 2.212
      10º FORD/KA 2.127
      11º FORD/ECOSPORT 1.868
      12º RENAULT/LOGAN 1.713
      13º JEEP/RENEGADE 1.711
      14º GM/SPIN 1.304
      15º JEEP/COMPASS 1.284
      16º FORD/KA SEDAN 1.243
      17º GM/COBALT 1.053
      18º VW/UP 1.031
      19º FIAT/PALIO 912
      20º FIAT/SIENA 829
      21º HYUNDAI/CRETA 781
      22º NISSAN/VERSA 708
      23º RENAULT/DUSTER 655
      24º VW/FOX/CROSS FOX 611
      25º NISSAN/KICKS 607
      26º CITROEN/C3 546
      27º FIAT/PUNTO 530
      28º CITROEN/AIRCROSS 527
      29º TOYOTA/ETIOS HB 524
      30º NISSAN/MARCH 516

      • TijucaBH

        Opa, era quase isso que eu tava dizendo, mas com esses dados que voce publicou dá pra fazer as contas e ver quantos por cento vendas diretas representou pra cada veículo. Obrigado pelos dadoa.

        Abs

    • Angelo_RSF

      Da FENABRAVE: Vendas Diretas Comerciais Leves: JUN/2017
      1º FIAT/TORO 4.311
      2º FIAT/STRADA 3.592
      3º VW/SAVEIRO 2.907
      4º GM/S10 2.153
      5º GM/MONTANA 1.419
      6º FORD/RANGER 916
      7º FIAT/FIORINO 744
      8º VW/AMAROK 714
      9º TOYOTA/HILUX 591
      10º RENAULT/OROCH 519
      11º RENAULT/MASTER 424
      12º MITSUBISHI/L200 311
      13º NISSAN/FRONTIER 171
      14º FIAT/DUCATO 115
      15º HYUNDAI/HR 108
      16º FIAT/DOBLO 92
      17º RENAULT/KANGOO 55
      18º RAM/2500 47
      19º PEUGEOT/PARTNER 16
      20º CITROEN/JUMPER 14
      21º M.BENZ/VITO 10
      22º RENAULT/RENAULT 9
      23º IVECO/DAILY 3514 3
      24º M.BENZ/SPRINTER 313 3
      25º FORD/COURIER 1
      26º IVECO/DAILY 1
      27º M.BENZ/RIBEIRAUTO 1
      28º M.BENZ/SPRINTER 1
      29º M.BENZ/SPRINTER 515 1
      30º VICR/SAVEIRO 1
      31º VW/KOMBI 1

    • Rogério R.

      Vendas diretas. São nas locadoras/empresas a melhor bateria de testes que um carro pode ter. Eles são usados sem dó. Se aguentar o sarrafo o carro é bom.

      • TijucaBH

        Já foi assim. Hoje as locadoras ganham mais dinheiro com a venda do carro do que com a locação, por isso acabam trocando os carros a cada 6 meses. Sempre que viajo a trabalho, alugo carro. Todos bem novos, acaba nao dando tempo pra detonar o carro…

        • Rogério R.

          Por isso que eu sempre vejo na TV em programas independentes em vendas de autos, locadoras vendendo carro direto.

  • Filipo

    O que mais salta aos olhos é que o “Zeronix” continua vendendo muito, ou melhor, acho que nunca vendeu tanto. Isso mostra que o brasileiro médio é muito ignorante e/ou não liga para a segurança. Sei que virão muitos Chevrolet-fãs me criticar, mas quero informar que sou a favor de carros seguros, independente de que marca seja. Não sou fãboy!
    Estou a espera da reavaliação pela LatinNCap (com os novos testes) de carros como HB20, Ka, Gol, Sandero (que nem foi avaliado na atual geração) e etc, além da avaliação de Mobi, Kwid, Argo, Kicks…
    Para mim, poderiam criar um PL em que veículos de passeio 0 Km, não poderiam ser comercializados caso não obtiverem ao menos 3 estrelas no novo teste do LatinNCap. Seria razoável!

    • Matafuego

      O governo não iria deixar, pois existe uma relação além de promíscua entre ele e as montadoras. O Latin NCap é um órgão independente e não serve aos propósitos do governo. Se tiver algo parecido, quem vai fazer os “testes” será algum órgão do governo (um Inmetro da vida).

    • Walter Augusto

      O brasileiro médio é tão ignorante que a Fiat foi a mais vendida por anos….com plataformas e motores da década de 80….carros lixo total.
      Quanto ao Onix, é um absurdo ele ir tão mal num teste de segurança. Brasileiro não olha isso mesmo na hora da compra…..pelo menos os que compram Onix…..kkkk

      • Retrato do Papai

        e quem assumiu a liderança? a gm com suas plataformas ainda piores e motores da década de 80 hahaha
        a plataforma do palio por pior que seja ainda conseguiu uma estrelinha no crash test…

        resumindo, o comprador padrão de carro zero no brasil gosta de plataforma vagabunda e motor antiquado (também chamado de “robusto”, “confiável”, “manutenção barata”)

    • thiago_lacerda88 .

      exato, no Brasil o rabo balança o cachorro, é igual com política, quanto mais um político rouba, mais votos ele ganha, as coisas aqui não fazem sentido…

  • Leo

    O Civic não vai bem…não consegue sequer oferecer resistência ao Corolla, como sempre aconteceu…

    Já o Cruze Hatchback ultrapassou Golf e Focus..

    Pra mim, são os dois fenômenos “diferentes”…

    • Cincinato

      Mais esse nao vai bem a honda nao reclama. Só com o civic ja é quase 1bi e meio.
      Ele pode vender menos mais e lucrativo para honda e pessimo pro consumidor.

    • T1000

      subiram muito o civic e o city. O city esta no patamar de preços que deveria ser do civic.

    • Guilhe

      Sempre houve alternância de liderança entre Civic e Corolla nas trocas de gerações, mas parece que a partir dessa última a Honda não quis brigar, colocou um preço muito alto logo no lançamento, preferiu ganhar na grande margem do que no grande volume e adiar a abertura da fábrica em Itirapina.

    • lheu

      Discordo. O civic vai muito bem. Para a Honda, que limitou sua produção por volta de 2500-3000 por mês.
      Ela prefere colocar sua produção para o HR-V, Fit e City, que custam menos para produzir e geram um lucro maior.

  • CharlesAle

    O Ford Ka ficou no pódio. E se tivesse uma CMM, e opção de câmbio AT, com certeza conseguiria mais vendas..

    • MauroRF

      Fala, Charles, tudo beleza? Estou com um 1.0 SE 2018 há quase 3 meses e no último mês, viajei bastante com ele e estou para dizer que me surpreendi muito positivamente com o consumo com etanol em estrada e com o desempenho, principalmente. Andando entre 100 e 110 km/h, consegui a média máxima de 13,75 km/l com álcool, isso com ar desligado por conta do frio de ultimamente. E quanto ao desempenho, ele se soltou bem depois dos 3 mil km (tem 4500 agora). Fiz um teste no fim de semana naqueles trechos de retões da Castello Branco na região de Avaré e digo que manter 140 a 160 km/h constantes é fácil, porém, bebe bem em velocidades assim. Até uns 110, é alta economia, a 120, já cai para 11,5 a 12 km/l, daí em diante, só despenca. Só usei gasolina nos dois primeiros tanques. Como o etanol caiu de preço, ainda não pensei em usar gasolina, mas estou pensando em fazer o teste dia desses.

      • FeNeves

        O Ka é a melhor custo x beneficio entre os populares (sandero, onix, hb20 etc) e agora com promoção de taxa 0 em até 24x vai vender bem e arrisco a dizer que irá tomar a posição do HB20 que pelo menos, aqui em SP tem o seguro bem caro.

        • MauroRF

          Quando comprei em abril, foi nessa promoção: saiu 39.500 o SE 1.0 2018, com 60% de entrada e o restante em 24x taxa zero.

      • CharlesAle

        Opa Mauro, beleza!. O Ka, para mim, é o carro que tem os predicados para ser o líder em vendas, caso caia as vendas do Onix. Pois o HB20 tem o problema do seguro alto( muitos desistem por isso) e dificuldade de manutenção fora dos grandes cidades.O ka realmente atende seus donos naquilo que querem do caro..Na locadora que meu irmão trabalha(q também trabalhei) o carro é muito elogiado, e já estão preparando uma mega compra deles. Enfim, está no pódio não é a toa né Mauro! Que a Ford traga mais melhorias para manter essas excelentes vendas|( ou quem sabem, até melhorar ainda mais)..

    • Randy Marsh

      Realmente, ouço pouco do KA, gostaria até de saber mais, porem poucos tocam no assunto. Queria muito saber suas qualidades em segurança e seus defeitos. Estou procurando um Carro de entrada para comprar para minha mulher..

      • MauroRF

        Randy, o Ka tem motor bom (anda bem e gasta pouco, claro, não pode sair pisando muito, mas andando com moderação, gasta pouco), porém, o acabamento dele não é dos melhores: já ouço alguns estalos vindo do plástico da porta direita, isso com 4500 km. Claro que estou andando em bastante rua esburacada e há a inflação de lombadas na cidade do interior de SP em que estou faz 1 mês praticamente (no ABC, onde moro, tem bem menos lombada e menos buracos), mas, mesmo assim, o carro deveria aguentar mais. Estou usando 100% etanol desde os 1000 km, e ele tem pego de manhã cedo sem problema algum, mesmo com o frio intenso que faz por aqui (hoje mesmo, logo cedo, estava 2 graus, e ele pegou normalmente, acendeu aquela luzinha de aquecimento do álcool e pegou na primeira). Em relação a espaço interno, é bom e tem cinto de 3 pontos para todos atrás, bem como encosto de cabeça para todos. Ar-condicionado gela bem, faz curvas como ninguém, dirigibilidade impecável, suspensão não é dura, alavanca de câmbio com curso um pouco longo, porém precisa, embreagem macia, freia muito bem, o rádio tem qualidade de som boa até, pareamento com celular funciona sempre bem. Outro ponto negativo é a falta do computador de bordo na versão básica, que é a minha (o SE). Uma coisa que me surpreendi mesmo foi o desempenho dele: motor elástico, sobe de giro até o corte e anda bem na estrada. Manter 140, 160 com ele é fácil, manter 110, 120, mais fácil ainda. O desempenho lembra o de um 1.4 8v como o Fire da Fiat ou ainda o 1.4 do 206/207. Um ponto negativo mesmo é o acabamento, se eu tiver que elencar. Procure as promoções dele, as CSS da Ford fazem direto.

        • Randy Marsh

          e a respeito de versões automaticas?existe ?

          • Ernesto

            Não Randy Marsh, o KA não possui versões com câmbio automático/automatizado/CVT.

    • SDS SP

      Pra mim é a melhor compra até os 45k. Tem muita promoção por 40k aqui em SP.
      Só fica devendo um computadorzinho de bordo na versão de entrada.

  • Joaquim Grillo

    Vamos pegar o lider pegar um valor X 85 mil carros multiplicado por 15 mil reais o que pode ser aproximadamente o lucro da montadora daria R$ 1.275.000.000,00 um valor significativo.

    • Edgar

      Que a GM tem um bom lucro com o Onix, ok… mas achar que 15.000 por carro é possivel???

      • Joaquim Grillo

        tirei um custo estimado, o carro mais barato é vendido por 35 mil ai tem sa´larios impostos, fornecedores mesmo que fosse 10 mil é um absurdo de lucro por mês

        • Cesar

          Amigo, não dá dez de lucro nem com muita vontade. Façamos conta de padeiro. 35 mil, 50% aproximadamente são impostos. Caiu para 17,5 mil. Agora tira os custos de matéria prima, salários, equipamentos, água, luz, telefone, a margem das concessionárias, frete.

    • Retrato do Papai

      ahaam, 15 mil de lucro por modelo…

      http://istoe.com.br/lucro-da-gm-sobe-34-no-1o-trimestre-mas-brasil-gera-prejuizo-na-america-do-sul/

      ou seja, ela tá “pagando” pro brasileiro comprar onix hahaha

    • Rogério R.

      Você tem muito bom gosto para seriado japonês. Fui fã do Jaspion no final dos anos 1980. Creio que você cortou essa foto da pose que ele segura a spadium laser.

  • HugoCT

    Acho que nunca a fiat vai deixar de emplacar um compacto. Mobi surpreendendo mesmo, com os preços que não param de subir, muitos irão de carros mais em conta, os city cars

  • Carlos

    Chama a atenção a dependência que tem a GM do Onix e Prisma.

    • Rogério R.

      Foi assim com a VW por mais de 20 anos com o Gol.

  • Malvino Jose Moreira Junior

    Cara que sucesso 10º JEEP/COMPASS 22.003

  • Guedes

    Golf vendendo menos do que Focus sedan.
    R.I.P. médios.

    • fschulz84

      É triste mas, primeiro foram as SWs, depois as Minivans, logo mais hatches e sedans médios (tirando o Corolla que não o vejo perdendo vendas).

      Tudo pela moda dos crossovers patos.

      • Guedes

        Mas, como toda moda, acredito ser passageira. Uma hora a maré muda…

  • Mario

    Se analisarmos os números por Grupo empresarial, vemos que a Renault/Nissan passa dos 100mil veículos, aí ela pula para quarto lugar. A Nissan vai crescer muito ainda aqui no Br.

  • Ringow

    E essas toyotas bandeirantes surgem da onde?

    • Daniel

      Alguns comentam que é novo emplacamento para carros antigos (placa preta).

      • Daniel

        Acho que esses emplacamentos deviam ser separados… imagina a quantidade de Gol, uno ou palio que possam estar sendo re-emplacados e alterando os numeros?
        Não que isso faça diferença pra mim, mas, em termos de ranking pode mudar algumas posições…

  • Marcio Mendes

    Triste mesmo é ver o Civic depois de todo o esforço que fez para ficar bonito e moderno, perder feio para o Corolla… Já disse uma vez: a Honda NUNCA MAIS vai ter um carro tão bonito e com vendas boas como a geração 2007/2012. Aquele carro virou um mito, um clássico, insuperável pela própria Honda!

    • Guedes

      Cabeça de brasileiro é troço esquisito.
      Up não vende por ser feio. Civic é bonito e não vende.

    • Junio Tavares Silva

      A Honda abusou demais dos preços neste civic, na turbo são 125k temeres. Não quer mesmo vender, ou ta satisfeita com a margem que ganha com o que vende. Mas o carro é muito bonito mesmo.

  • V4nd3R

    Onix! Essa é a Carroça que o brasileiro merece! Ford, Hyundai, VW
    investem em projeto novo para os Brasileiros comprarem um REPROVADO no
    teste de colisão (Latin NCAP) com motor de Chevette! Equipamentos são legais, a segurança de família e amigos que se explodam !

    • Fábio Henrique

      Rapaz, não se engane, no máximo o Up seria aprovado, todos nesses testes novos estão perdendo 2/3 estrelas. Para ser considerado bom agora tem que ter otima estrutura e airbags laterais em todas as versões.

      • V4nd3R

        O projeto/Estrutura do UP é de primeiro mundo! O Up já foi aprovado:

        http://www.latinncap.com/po/resultado/41/volkswagen-up-com-airbag-duplo
        Estructura do habitáculo – ESTABLE
        Teste impacto lateral UNECE95 – Feito – Aprovado

        • Randy Marsh

          Alguma noção de segurança do KA?

          • V4nd3R

            Eu compraria, é a mesma plataforma do New Fiesta e Ecosport, e pelo Ka ser exportado deve atender os requisitos de mercados mais exigentes, diferente daqui do Brasil que não exigem nada.

            Teste de impacto lateral só teve na Europa:
            http://www.latinncap.com/po/resultado/68/ford-ka-+-2-airbag
            https://www.euroncap.com/en/results/ford/ka+/26314

            • Randy Marsh

              Penso muito no UP TSI (opção pessoal) e KA…

              • V4nd3R

                Up TSI é show! Ford Ka é um ótimo carro também!

              • Rogério R.

                A mecânica do Up! TSI é show, já o estilo dele é horrível na minha opinião.

            • Jefferson A.

              So pq é exportado nao quer dizer que tenha a mesma qualidade do nacional, vide Bmw que capa os nacional e exporta para os USA carros com melhor qualidade.

              • V4nd3R

                “Capa o nacional”? Não pesquisei essa informação, pode ser que vendam só o mais básico por aqui, mas a questão que digo é a estrutura (plataforma) que são os mesmos!

                Temos estruturas iguais graça a Globalização, pois é mais barato para as fabricantes fazer uma plataforma para todos, senão, pela exigência do nosso mercado, continuaríamos andando de carroça, vide Linha Onix, Linha Gol, Linha Palio, etc!

        • Fábio Henrique

          Sim, mas não sei se nesse teste novo garante 4 estrelas, a Ranger e seus sei lá quantos airbags ficou com 3

      • Matheus

        Que é o mínimo que um carro nesse preço devia ter né… O mínimo para salvar vidas…

  • Ricardo Blume

    A GM deve estar com sorriso de orelha a orelha com o Onix sendo o mais vendido do pais e, se não bastasse, também da América Latina. E muitos ainda dizem ser pré-histórico, sem segurança e blá blá blá. A GM está dando a mínima e nadando de braçada.

  • Marco Antônio

    Creta esfolando o Kicks. Era previsível né?

  • OtarioBrasileiro

    MB Classe C fazendo bonito nos sedãs premiums!!! Q3 vendendo que nem água nos SUVinhos premiums!

  • OtarioBrasileiro

    Juro que não entendo Corolla vendendo muito mais que o Civic recém renovado! Será que tem tanto vovô comprando carro? Hahahaha

    • Preço amigo, Corolla ainda tem versões mais baratas, Civic não!

  • OtarioBrasileiro

    No campeonato alemão de 1a divisão, MB ganhando com folga enquanto BM e Audi disputando um (não tão) honroso segundo lugar!

  • Matheus

    Aí que a gente entende por que o país não vai para frente. Mesmo com preços absurdos, mesmo com segurança jurássica, mesmo assim, o brasileiro compra mais e mais. Enquanto a cultura do povo não mudar, não adianta reclamar…

  • Dellagos Silva

    O Toyota Bandeirante ainda é fabricado? Na lista consta que vendeu 12.

  • Milton Fabiano Camargo

    Carros ruins e cada vez mais caros = AUMENTO DE VENDAS. Vai Brasil!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend