Comprando e Vendendo Hyundai Kia Mercado

Os coreanos tem crescimento extraordinário no Brasil!

hyundai-azera-brasil-2 Os coreanos tem crescimento extraordinário no Brasil!







As montadoras coreanas estão finalmente sendo notadas pelo consumidor brasileiro, e o preconceito para com elas parece ter ficado pra trás. É o que aponta uma matéria da Agência Auto Informe. O crescimento que Kia e Hyundai estão tendo no Brasil é inacreditável. O modelo que mais cresceu no primeiro semestre de 2008 foi o Kia Sportage, subindo mais de 600, saindo de 379 unidades vendidas para 2.866! São quase 500 carros por mês!

O Hyundai Tucson não cresceu tanto em porcentagem, mas em unidades vendidas, continua sendo o líder dos coreanos. Ele cresceu 149% este ano, alcançando 1.650 unidades por mês! O Hyundai Tucson já é percebido facilmente nas ruas. Nos grandes centros urbanos, das principais estradas do País a presença do Tucson é uma constante, e essa visibilidade passa confiança ao consumidor.

A Hyundai, vendo o crescimento desse modelo, passou a trazer outros utilitários esportivos e carros com outras configurações, e também melhorou bastante a imagem dos coreanos por aqui. O Hyundai Santa Fe, modelo bem mais caro, cresceu bastante também, passando de 353 para 2.144 unidades vendidas no semestre.

O câmbio está favorecendo a venda desses carros, deixou o preço do carro muito competitivo. Isso mesmo considerando que a Coréia está sofrendo com a desvalorização da sua moeda. Tanto que deve subir os preços dos carros este mês, conforme informou José Luiz Gandini, presidente da Kia.

Só que o lado bom é que o aumento dos preços não será repassado para o consumidor. “O volume de vendas que atingimos – e que vem aumentando mês a mês – nos permite manter os preços”, disse o empresário. Em outros segmentos, as coreanas também estão se dando bem. O Kia Magentis, que concorre com Accord, Passat e Camry, conseguiu vender 532 unidades no primeiro semestre, crescendo mais de 280%. O Kia Cerato vendeu 697 carros.

Também o Kia Picanto vendeu muito bem: 1.942 carros no primeiro semestre. José Luiz Gandini constata que parte dos compradores tradicionais das quatro grandes marcas brasileiras começou a migrar para carros importados, sinal de que está cada vez menor a rejeição de marcas que começaram a atuar no País após a abertura do mercado e que não tinham tradição em nosso mercado.

[Fonte: Agência Auto Informe]



  • Perneta

    Depois que abriu uma concessionária da Hyundai na minha cidade as ruas ficaram cheias de Azera e Santa Fe

  • IGAUM

    SIM, excelente!!!

    Mas estamos esperando as FABRICAS, e as garantias de produtos nacionais, peças e assistencia por todo o territorio nacinal, senão não vai pra frente!

  • Rodrigo joi

    Excelentes carros a preços atrativos que atingem um nível de consumidor mais bem informado da nisso, boas vendas …. tomara que continue assim.

  • laerteffilho

    Com esta confluência de elogios ressaltando o crescimento da Kia/Hyundai no Brasil, me pergunto: e o Hyundai i30? Será que não o teremos por aqui?

    Hoje mesmo recebi a informação pelo site da Quatro Rodas de que provavelmente o i30 não virá para o Brasil, que os coreanos tinham desistido de nós, brasileiros, que ficamos para trás até mesmo dos argentinos, que já possuem o carro em seu território desde o início deste ano.

    Mesmo diante da ausência de informações a respeito da vinda do i30, eu continuo perseverante, enviando e-mails e ligando para a Hyundai na tentativa de obter informações certas sobre a vinda, ou não do carro, e uma data exata.

    Da mesma forma que alguns outros internautas, também obtive respostas de concessionárias e do marketing da Hyundai de que o i30 seria apresentado no Salão do Automóvel de Sampa, e comercializado logo em seguida, provavelmente no início de 2009. Mas será que terei que esperar até quando para ter informações da própria Hyundai? Somos um mercado promissor no consumo de automóveis desta categoria e sedentos por novidades, já que os outros hatches que aqui temos já estão obsoletos.

    E aí, Hyundai, não merecemos uma posição oficial sobre o i30?

    Grande abraço a todos

  • Mr.Gongora

    Ultimamente tenho visto bastante Kia Picanto nas ruas…
    Mas realmente faltam as fabricas aqui…

  • Portuga

    está aí um belo carro, dentro do seu seguimento, o i30 diria que é um dos melhores custos beneficio nos mercados onde atua e ñ seria diferente aqui no Brasil, alem de, pessoalmente ser um carro muito mais bonito que em fotos… :cool:

  • huahuahua

    Eles merecem… a gente já tá no terceiro carro coreano aqui em casa, e eles podem ser carinhos, mas não perdem pra ninguém na qualidade, nunca deram problemas, só elogios pra eles! :cool:

  • huahuahua

    Ei Eber,

    Pôe ae a pesquisa Melhor Compra 4R, que tá lá no site: http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/

    A Fiat tomou no C*******************…, com farinha

  • huahuahua

    opa, só na parte de preços a Fiat foi mal…

  • superleo

    Não consigo achar graça nos carros da Hyundai; são o Mc Donald’s da indústria automobilística: eficientes, cumprem seu papel (um, enche a barriga, o outro, é meio de transporte), fazem muita propaganda, mas não emocionam.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #96198 sera citado aqui]

    Vish.. que mico pra FIAT. :ninja:

  • IGAUM

    [Comentario #96212 sera citado aqui]

    Aham… se a Fiat dependesse da Qr…tava ferrada… que alias… nao compro uma revista deles faz tempo, por causa das barbaridades que eles andam falando a cada ediçao.. é cada perola q parei de comprar…

    Queria q a Qr explicasse a Fiat em 1º lugar…

    …sim ..pq hj o consumidor pesquisa, fuça e faz test drive…

    … só a Qr pra achar por exemplo q o Civic tem um |bom porta malas”…

    :nanao:

  • eliade

    i30 tem que vir logo, muito bacaninha, como aliás todos os carros da hyundai.

  • laerteffilho

    [Comentario #96200 sera citado aqui]

    Bem, superleo, talvez vc ache mais graça nos carros da Fiat, mais estilosos, porém, pelados e totalmente barulhentos. Vá pegar um Stilo e acrescente ABS, 6 airbags e todos os demais itens DE SÉRIE nos carros da Hyundai (inclusive no i30), com certeza não pagará menos de uns 80 mil reais.

    Os carros coreanos tem seu lugar ao sol!! O Tucson e o Santa Fé, não por acaso, são campeões de vendas nas suas categorias aqui no Brasil. Assim como os carros japoneses, os automóveis coreanos são confiáveis, modernos, muito seguros e altamente equipados, e, pelo menos quanto a Hyundai, conseguem imprimir um preço bastante competitivo e ainda dar 03 anos de garantia.

    Quer mais que isso? Veja nos sites especializados os testes de “car crash” do Hyundai i30 por exemplo. Ganhou 4 estrelas! Ainda quanto ao i30, foi eleito o Carro do Ano na Espanha e na Austrália. Mas se ainda assim vc se interessar, superleo, por estética ou “graça”, tente trocar gato por lebre e verá no que vai dar!

    E dá-lhe democracia, galera!

  • LFSP2

    [Comentario #96166 sera citado aqui]

    se vier o i30 destrona os outros médios, dizem que virá completaço por 60 mil com motor 2.0, 6 airbags, ESP e câmbio automático, além de uma versão 1.6 com os mesmos itens de série por 55 mil
    Se ele não vier a Hyundai/Kia perderá uma grande chance de vender cada vez mais no mercado e começar a fabricar no Brtasil seus carros(tem como único empecilho uma multa do tempo da Asia motors, que foi comprada pela Hyundai)

  • lucianorj

    E a fila de interessados pelo i30 continua crescendo………

  • Rodrigo joi

    [Comentario #96200 sera citado aqui]

    Bom é pagar 65mil num golf gt com seus super 120cvs, sem teto, sem ESB, sem 6 air bags …. ecom aquele visual que é motivo de piada nos foruns estrangeiros ..

    O melhor desses carro coreanos é que não existe essas versões pé-de-boi caras e sem nada, todos vem completos e muito bem montados..

  • Commando

    [Comentario #96200 sera citado aqui]

    E conseguimos achar graça nos carros brasileiros???
    Os carros brasileiros ao contrário do que vc disse:
    são deficientes, não cumprem seu papel. E também fazem exatamente o que vc disse: fazem muita propaganda, mas não emocionam… :hauhau:

    Já estou com dó do Vectra GT, Stilo, Golf quando chegar o i30. Não em termos de venda, mas sim em termos de carro mesmo.

    Blazer??? O que é Blazer perto de um Santa Fe ou um Sorento???

    E o Azera então nem se fala… :hauhau: :hauhau:

  • velocidade

    Azera por 85k e Magentis por 63k que venham I30 para melhorar a qualidade de nossos carros .

    :drinkk: :clapp: :drinkk:

    :drinkk:

  • Cristiano_ferromodelismo

    VISITEM O BLOG A LÍNGUA! E BAIXEM A PÁGINA, VERÃO O QUANTO A HYUNDAI ESTÁ ROUBANDO DO POVO BRASILEIRO.

    SÓ NO AZERA, ELA LEVA MAIS DE 60 MIL DO POVÃO BURRO!

    O IMPOSTO QUE ELA PAGA É 35%… NÃO PODERIA COBRAR MAIS DE 60 MIL ACIMA DO LUVRO QUE LEVA.

  • luiz_2008

    o tucson eh feinho!
    o i30 não empolga!
    mas o santa fé é demais!

  • luiz_2008

    [Comentario #96215 sera citado aqui]

    eita, a Renault pagou quanto pra QR???
    Logan, Sandero e Megane em 1º lugar??? Em que planeta?? Carros horrorosos, monstrengos msm, não dá pra comprar

  • huahuahua

    [Comentario #96244 sera citado aqui]

    … e a Porsche leva 30 mil de lucro por cada carro vendido no planeta, tirando uma média mundial (todo ano têm uma pesquisa que conta isso, eu vi na 4R em 2006, eu acho…). A VW é a pior, com 800 dólares por carro vendido.

    Se vendessem tâo barato eles iam vender taaaanto que num haveria linha de produção coreana que atendesse, ia ter tanta fila de espera, tanto ágio… tremenda sacanagem. Imagina se a Porsche vendesse seus carros, alguns melhores que os alemães, pensando numa margem de lucro de mil dólares por carro?

    o f*** é no brasil se vende Vectra(Astra) a mais de 80 mil, se eu fosse eles eu metia a mão mesmo! deixar de ganhar dinheiro aqui pra que as concorrentes ganhem?

  • speedy861

    É muiiito difícil ler os comentários em qualquer blog que seja, Neguinho não se absteem – ops falei muito rebuscado – não ficam só no assunto, já começam a falar de marca tal, preço tal, plataforma tal e por aí vai esse monte de baboseira que só entopem os comentários.
    Mas agora sobre o ASSUNTO, Os Coreanos tem… esse fenômeno está ocorrendo em todo o mundo, a menos de 15 anos atras quando a gente falava de Hyundai, era motivo de risos e de ser chamado de trouxa, hoje não a qualidade dos produtos Made in Coreia subiram muito, e esperoi que a Kia traga os Pro C’eed para o Brasil, que são carros bonitos bem acabados e muito bonitos.
    Enquanto nós, eu me incluo, vendemos Soja – Meu Deus – os caras nos vendem carros, eletronicos, eletrodomesticos etc de ponta, então todos nós somos otários :saad:…
    A educação deles é muito maior e melhor que a nossa, com certeza no blog deles, eles se absteem ao assunto…
    Fica ai o comentario a se pensar… :ok2:
    :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #96244 sera citado aqui]

    Acho que vc ou foi muito infeliz nesse seu comentário ou realmente não quer ver os fatos ….
    Entre nos sites dos fabricante nos EUA, veja os preços dos carros lá e aqui, só como exemplo, um jetta sai lá nem 17mil dolares e aqui custa 90mil reais, um azera lá custa 24mil dolares, aqui custa 95~100mil reais … quem esta te roubando mesmo, sendo que azera tem motor v6 de 245cv, ESP, EBD, 5 estrelas em segurança, 8~10 Airbags, espaço maior que passat (O jetta não passa de um golf sedan), ajuste dos bancos e volante elétricos, vidros que escurecem sozinho e N outros atributos que o tornam infinitamente superior (alem de não ter sofrido um 5 recaal nos EUA como o outro) e custa de 5 a 15mil a mais…. afffff ……. vc esta de brincadeira, se ela esta nos roubando o que dizer das outras??? :upp: :upp:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #96251 sera citado aqui]

    Isso mesmo, para entender o porque do crescimento deles basta ver o quanto o governo investe am pesquisa, a Korea do sul só perde para o japão, investindo +- 3,8% de seu PIB em pesquisa e desenvolvimento, ficando a frente de paises como EUA e alemanha que investem 2,4% do PIB e do brasil nem se fala com seus +-0,65% do PIB.
    Isso gera mão de obra especializada, alto grau de automatização e tecnologia própria, reduzindo custo de mão de obra … no brasil a mão de obra nem é tão barata e é muito despreparada e defasada, precisando de mais pessoas para um mesmo serviço, tornandoa assim cara (quem lembra da antiga global telecom sabe).

    A grupo Hyundai é só o maior estaleiro de grandes návios do mundo e a 5ª maior montadora do mundo, isso sem contar que faz motores para empresas como a Mitsubish a muito anos….

  • Naxi

    [Comentario #96253 sera citado aqui]
    O JETTA NÃO PASSA DE UM GOLF SEDÃ/SEDAN!!!!!!
    Pô Cristiano, tá de brincadeira, ou realmente não entende do que fala??????

    :assob: :assob: :assob: :assob:

  • Naxi

    Desculpe Cristiano, me referi ao comentário do Rodrigo!!! :|:

  • huahuahua

    Lembrando que, no Brasil, quem importa os carros da Hyundai é o grupo CAOA, ou seja, a Caoa importa, paga a coreana no preço VERDADEIRO, paga os impostos, e distribui pras concessionárias a preço de Brasil. Quem tá ganhando esse extra é o Caoa, grupo brasileiro, pelo menos…

  • rvictor

    carroes mesmo!

    santa fe, tucson, azera e vera cruz.

    todos cumprem perfeitamente seu papel com um excelente preco(custo-beneficio).

  • erom

    [Comentario #96200 sera citado aqui]

    O problema é que o choro é a emoção mais comum quando se compra um carro nacional. Tem também a euforia quando vc consegue vender a porcaria. Prefiro ser menos emotivo!

  • cleyton

    Agora é tudo festa e eu só quero saber se esses carros terão uma bom respaldo da marca no futuro no que diz respeito a assistencia técnica e rede de concessionárias,e tbem a aceitação desses veiculos no mercado de usados será boa ou ruim e isto é algo para se pensar aqui no Brasil,porque quando é zero é tudo festa e depois que o tempo passa e o dono precisar de manutenção ou peças,não irá ser um calvário em conseguir e o dono que elogiou o carro até o momento qdo precisa de respaldo da concessionária e não encontra ai começa a falar que a marca é porcaria,é mole. :clapp: :bate: :hauhau: :cool:

  • cleyton

    Dou como exemplo a audi que parou de fazer o A3 aqui no Brasil e começou a importar o modelo e esse A3 nacional o seguro quase dobrou de preço e já apresenta dificuldades de se achar algumas peças principalmente de eletronica e acabamento,só não ficou pior porque o A3 nacional divide varias peças com o golf,mesmo assim certas peças especificas para o modelo vc só encontra em desmanches ou concessionárias com estoques antigos de peças,e duvido que não tenha um monte de gente com esse problema. :down:Dessa vez a audi pisou na bola com o consumidor.

  • superleo

    [Comentario #96225 sera citado aqui]

    Não falei em Fiat, não falei em carro nacional; não estabeleci nenhuma comparação com nenhuma marca. Disse apenas que acho os carros da Hyundai sem sal, sem graça. Vejo um na rua e não sinto vontade de ter; é só isso.

  • Claudio

    Os caras aprenderam a fazer grandes carros bonitos e bons e começaram a atacar neste segmento que é de longe o mais rentável, e agroa que a imagem de qualidade e beleza se configurou, começam a trazer os sedâs e compactos, o próprio Picanto última versão que esta nas ruas esta muito atraente, e assim eles vão se firmar e crescer! Pra mim são os mais belos suv,s do momento!

  • Rafael FM

    QUALIDADE … :rayban:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #96266 sera citado aqui]

    Cara, até o joanzinho do barzinho sabe que o Jetta é um golf V sedan, mas se vc não verificou fazer o que … se vc quiser, pede para dois ocupantes de +- 1,90m de altura sentarem um no banco do motorista e outro no banco atráz dele … hauhauhuahua que falta de espaço…

  • huahuahua

    [Comentario #96389 sera citado aqui]

    O Logan tem entreeixos maior que o do Jetta (4R)

  • Luis.J.R.

    A hyundai vai crescer ainda mais no brasil?É mesmo,
    será que a marca vai querer vender o i30 ainda aqui????E tucson já esta sendo montado em goias! :??:


Send this to a friend