Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

Que os carros no Brasil são muito caros para o padrão de renda da maioria da população, isso todo mundo sabe. Mas já ficou se pensando que seria interessante fazer uma lista bem completa dos preços dos nossos carros, só que equipados com todos os opcionais possíveis?


Não só com os opcionais, mas também com aquelas cores metálicas e perolizadas que vão ficando mais e mais caras? (Hoje elas chegam a passar dos 2.500 reais.)

Sim, nós também pensamos nisso. Por isso, decidimos fazer uma lista super completa com todos os modelos das principais marcas vendidas em nosso país: Volkswagen, Chevrolet, Ford, Fiat, Renault, Peugeot, Citroen, Honda, Toyota, Nissan, Hyundai e Jeep.

São preços de 98 modelos diferentes.

Em 2020, vimos os preços dos carros 0km subir como nunca, mesmo estando em uma pandemia mundial. Os preços subiram quer seja pelo simples fato de alguns deles serem importados, ou terem muitos componentes importados (e acabarem sofrendo com a cotação do dólar), quer seja pelo ainda mais simples fato de que as montadoras sabem que seus produtos continuarão sendo comprados aos montes, mesmo que fiquem mais caros a cada dia.

Estarmos em uma pandemia não inibe o brasileiro de continuar a colocar a compra de um carro mais caro e melhor (muitas vezes novo) como uma prioridade financeira, mesmo que seja para se atolar em um financiamento com juros hiper abusivos.

Vamos então ao que importa, a lista. Acima da lista de preços de cada marca, vamos colocar um print do site oficial da marca, com aquele preço que achamos que se destaca naquela empresa, como o mais difícil de acreditar:

1) Volkswagen

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

Up Xtreme – R$ 61.660
Gol 1.6 – R$ 73.690
Voyage 1.6 – R$ 80.830
Fox Xtreme – R$ 65.150
Polo Highline – R$ 96.475
Polo GTS – R$ 115.245
Virtus Highline – R$ 104.075
Virtus GTS – R$ 120.735
Nivus Highline – R$ 106.610
T-Cross Highline – R$ 144.180
Jetta R-Line – R$ 151.970
Jetta GLI – R$ 179.830
Tiguan Comfortline – R$ 183.450
Tiguan R-Line – R$ 226.070
Saveiro Robust CD – R$ 82.860
Saveiro Cross CD – R$ 96.600
Amarok Extreme V6 – R$ 264.630

2) Chevrolet

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

Onix Joy – R$ 59.890
Onix Joy Plus – R$ 64.190
Onix Plus Premier Turbo 2 – R$ 90.990
Cruze Premier 2 – R$ 139.600
Cruze Sport6 Premier 2 – R$ 140.700
Tracker Premier 1.2 AT – R$ 126.190
Spin Activ 7 – R$ 108.090
Equinox Turbo Premier 2.0 – R$ 190.000
Trailblazer 2.8 Diesel Premier – R$ 295.400
Montana 1.4 LS – R$ 79.330
S10 High Country – R$ 235.090
Camaro conversível – R$ 449.000
Bolt – R$ 260.790

3) Ford

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

Ka Freestyle 1.5 – R$ 69.990
Ka Sedan Titanium 1.5 – R$ 82.490
EcoSport Storm 2.0 4WD – R$ 116.740
Territory Titanium GTDI – R$ 197.900
Ranger Limited 3.2 – R$ 240.140
Edge ST V6 – R$ 353.550
Mustang Black Shadow – R$ 396.900

4) Fiat

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

Mobi Trekking – R$ 55.550
Argo HGT 1.8 automático – R$ 89.440
Cronos HGT 1.8 automático – R$ 89.870
Strada Volcano CD 1.3 – R$ 89.490
Toro Ultra diesel – R$ 181.990
Grand Siena Attractive 1.4 – R$ 61.490
Uno Way 1.3 – R$ 60.049
Doblo Essence 7 lugares – R$ 110.840
Doblo Cargo – R$ 97.440
Fiorino Endurance – R$ 81.990
Ducato Maximulti – R$ 238.890

5) Renault

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

Kwid Outsider – R$ 51.840
Captur Bose – R$ 112.840
Duster Iconic – R$ 107.140
Oroch – R$ 92.280
Logan Zen 1.6 – R$ 73.390
Sandero Zen 1.6 – R$ 69.390
Stepway 1.6 – R$ 88.590
Sandero RS 2.0 – R$ 83.490
Zoe Intense – R$ 205.678

6) Peugeot

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais Peugeot 3008 Griffe Pack 2018

208 Griffe – R$ 95.990
2008 Griffe – R$ 118.180
3008 Griffe Pack – R$ 225.780

7) Citroen

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

C4 Cactus Shine 1.6 THP – R$ 129.154
Aircross 1.6 Auto Live – R$ 80.540
C4 Lounge Shine 1.6 THP – R$ 111.075

8) Honda

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

Fit EXL – R$ 92.000
WR-V EXL – R$ 94.700
HR-V Touring – R$ 148.800
CR-V – R$ 209.900
City EXL – R$ 93.100
Civic Touring – R$ 146.500
Accord – R$ 227.900

9) Toyota

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

Etios hatch automático – R$ 73.190
Etios sedan X Plus – R$ 76.660
Yaris hatch XLS Connect – R$ 92.790
Yaris sedan XLS Connect – R$ 97.960
Corolla Altis Hybrid Premium – R$ 156.640
Camry – R$ 312.340
Prius – R$ 186.740
Hilux SRV – R$ 253.040
SW4 SRV – R$ 328.440
RAV4 SX Connect Hybrid – R$ 269.340

10) Nissan

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

Novo Versa Exclusive – R$ 94.790
Sentra SL – R$ 108.990
Versa V-Drive Premium CVT – R$ 81.990
March SL CVT – R$ 72.490
Kicks SL Pack Tech – R$ 117.390
Frontier LE AT 4×4 – R$ 231.460
Leaf – R$ 220.000

11) Hyundai

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

(Monte o Seu não está funcionando, abaixo os preços de tabela sem opcionais)

Azera – R$ 269.900
Creta Prestige – R$ 113.990
HB20 Diamond Plus – R$ 79.290
HB20S Diamond Plus – R$ 84.090
HB20X Diamond Plus – R$ 83.090
HR 2.5 sem caçamba – R$ 109.990
ix35 GL – R$ 116.200
Santa Fe 3.5 7 lugares – R$ 297.300
Tucson Limited – R$ 169.990

12) Jeep

Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais

Renegade Trailhawk diesel – R$ 179.760
Compass Serie S diesel – R$ 227.990

O que você achou da lista?

Qual modelo achou que tem o preço mais sem noção?

Avatar
Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 15 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

70 comentários em “Os preços absurdos de nossos carros 0km com todos os opcionais”

  1. Incrível como as montadoras aumentaram os preços nesse último ano.
    Desde a VW “prosperando” (by Carblog) o Polo duas vezes em menos de 5 dias a Chevrolet cobrando absurdos 140 mil reais no Cruze Sport6. O Brasil realmente ta “muito bom”.

      • Esses preços aí são só no papel, em junho/2020 fui comprar um cruze zero, peguei um sedan LT branco sólido(cor mais barata) por R$ 82mil, o frente nova já, aí um amigo se interessou pelo preço e foi ver as opcoes comprou um sport6 premier I com teto solar pagou 94mil, a chevrolet tem muita carta na manga

        • Me lembro da época que comprei meu Onix, eles tem descontos e uma política de preços bem agressiva (atrativa para nós). Mesmo a toda poderosa Honda, dependendo da css, você espera umas semanas e o vendedor te liga oferecendo uma versão maior do modelo que está no pátio pelo preço de uma versão mais básica

        • Sorte a sua entao. Nao sei qual regiao vc mora. Mas aqui no interior de santa catarina, é agio sobre agio. Se o preço na internet diz 60 mil. Aqui estará fatalmente entre 10 a 15 mil a mais na loja. Quase sempre está entre 10 e 15 mil, é uma palhaçada.

          • Joinville – SC, a revendedora é a METRONORTE a maior de sc, pra voce ter ideia eu moro em baln camboriu, e tenho amigo que trabalha na css da cidade há 10 anos e ele é meu amigo há 25 anos, e não conseguiu chegar no preço que o pessoal de joinville chegou, o nome da vendedora é bruna, pode até falar em meu nome, eles tem várias promoçoes lá, nos dias de hoje não dá mais de comprar somente na sua cidade né, tem que pesquisar

        • Isso foi antes. No início da pandemia tinha carro sobrando com pouca gente comprando. Agora inverteu, pouco carro e agora demanda. E duvido White os preços voltem a abaixar.

      • Quais itens a mais oferece no sport6? Historicamente ele sempre foi mais caro que o sedan, na contramão do que faziam as outras montadoras, onde posicionavam o sedan acima. Normalmente o hatch é mais caro de produzir que os sedan derivados.

        • Cruze sedan tem teto solar? Até onde eu sei não, e isso vem de série no Sport6 desde quando ele foi lançado, e quando era LTZ 1.8 e oferecia ainda opção de câmbio manual, que no sedan era somente restrito ao LT.

          • Ltz 1.8 nunca tive manual só o lt inclusive no lançamento trabalhava em uma concessionária e os únicos LTZ Manual que eu vi era 3 com placas da Argentina. O Lt tinha manual de 6 marchas tanto no sedan quanto no Hatch .

            • Lamento te informar mas teve sim sport6 LTZ manual, já vi uns cinco rodando aqui onde moro na época. Inclusive estou com o anúncio de um aberto aqui no meu computador de ano 2012 de cor verde que está em São Paulo por 35 mil pratas.

              • Acabei de consultar o site mais famosos de vendas. Realmente no Brasil inteiro tem 3 anunciados sendo 2 Hatch e um sedan LT como sport6 LTZ. Acabei de mandar mensagem para um contato e ele me confirmou que no Brasil tem poucos rodando pois a maioria era da própria GM e que sim na Argentina ele era linha normal. No Brasil só sob pedidos e um tempão de espera. O Sedan nunca teve LTZ manual.

                • Exato, ele vendia sob encomenda, mas que existia, isso eu sabia, pois eu já tinha visto rodando por aqui, e com placa inicial daqui mesmo (começando com NZ ou OK, e lembro que era de 90 a 120 dias de espera).

    • Isso é o seguinte: se o lucro exorbitante cair, os diretores da operação perdem suas posições. Então fazem de tudo para manter a exploração. Veja bem, não que o imposto não ajude, mas o cartel para manter o lucro alto ajuda muito mais a inflacionar os preços.

  2. Pois é, rídiculo… e pensar que em menos de um ano, tem carro aí que perde 30% ou ate mais do valor. 0km definitivamente é jogar dinheiro no lixo. Ducato custando 240 mil reais!! Inacreditavel. O cruze sport6 custando 140 mil. Mercado ta cheio de 2018 na faixa dos 80 mil reais. Pensa bem, 60 mil reais de desvalorizacao em 2 anos. Pesquisei rapidinho aqui e achei por 82k um com 12 mil KM rodados. Praticamente 0km por 60 mil reais a menos..

    • Seria 60 mil reais de valorização se o carro à época fosse vendido por 140 mil, na época o LTZ estava por volta de 110 mil, afora o fato da GM sempre dar descontos. Mas que estão surreais os preços atualmente é fato.

      • Sim, é verdade esse ponto que voce mencionou. Mas por exemplo, acabei de fazer outra “pesquisa” rapida aqui, procurei por cruze ltz 2020, achei um premiere 2020 com 7 mil rodados por 98 mil reais. O meu ponto é o seguinte, voce pode comprar um cruze por exemplo, 2020 com menos de 10k rodados (motor ainda nem amaciou), dentro da garantia de fabrica e inclusive nao fez nem a primeira revisao em teoria por pelo menos 10% a MENOS que um 0km, isso considerando que foi nos precos praticados de 2 anos atras, se considerar o preco da matéria aí fica mais complicada a situacao. Foda, brasileiro mais do que nunca só tem tomado ferro

    • Não é exatamente 60k de desvalorização, porque quem comprou a 2 ou 3 anos atrás não pagou o mesmo que quem compra agora paga. É mais sobre aumento do 0km do que desvalorização do usado. Na verdade, quem comprou esses carros a 2 ou 3 anos teve pouca desvalorização, porque o preço do novo disparou

  3. Só pra fazer o papel de “advogado do diabo”, vale lembrar que em outros países o valor do carro também sobe absurdamente ao colocar todos os opcionais. Um Mercedinho C200 de 40 mil € vai pra 70 mil € com todos os itens. Um mero Polo de 15 mil € vai pra 25 mil € se totalmente equipado. Estamos falando aí de 70 a 80% a mais no custo dos carros. Se formos analisar friamente, no Brasil sobem até menos, mas só porque também oferecem menos opçoes de itens (ex: o modo autônomo a maioria das montadoras no Brasil nem sequer oferece). Parece muito caro porque infelizmente o Real que não tá valendo mais nada mesmo, o poder aquisitivo caiu demais.

    • Mas aqui no Brasil não tem essa de muitos opcionais a mais que justifiquem o acréscimo de preço. Sabe o que vem a mais pelos valores exorbitantes cobrados? Coisas absolutamente elementares, básicas, como ar digital, uma telinha multimídia, freio de mão eletrônico (coisa que nem existe nos Toyotas do Corolla de 160 mil pra baixo), rodas que não sejam aro 14, bancos em couro, fita de led nos faróis…e muito, muito raramente um teto solar. Esqueça qualquer item tecnológico além disso. Então estamos falando de equipar um carro apenas para ter apenas o pacote mínimo de sobrevivência dentro dele.

  4. As pessoas deveriam começar a boicotar os carros 0km… o problema é que os usados inflacionariam também (o que ocorreu na pandemia de certa forma)… não temos muito para onde correr…

    • Ford já anunciou que vai fechar todas as fabricas no Brasil.
      Se o mercado começar a boicotar, em pouco tempo teremos somente carros importados (e pagando mais ainda) como no Chile.
      Se o carro é caro, a culpa é do nosso Real que nao está valendo nada, da nossa carga tributária e do nosso poder de compra que reduziu na mesma velocidade que o covid espalhou…
      Triste mas é verdade!

  5. Gol 1.6 – R$ 73.690 é surreal
    March SL CVT – R$ 72.490 é imoral
    Etios sedan X Plus por R$ 76.660 é über imoral/surreal.
    Existem coisas que o dinheiro não compra, para outras existem otários.

  6. Eu não compro mais carro Okm. É inviável, os carros estão desvalorizando 40%, 50% até 60% em pouco tempo. Não vale a pena. Na real, se não fosse pela minha família não teria carro, andaria de Uber e quando fosse necessário alugaria um carro.

  7. Acho que pra ficar mais interessante e mais justa a comparação, tinha que ter o preço base da versão, o preço completo e a variação em percentual do minimo pro maximo. Uma SW4 que tem somente pintura metalica e 2 bancos adicionais para anoes e crianças no porta malas, tem uma variação de preço de uns 10 mil, mas é um carro de 300k. Um Mobi com 5mil de variação, proporcionalmente é muito mais impactante que no Toyota…

    • Não deve nem existir, se chegar na ccs e pedir é capaz de ouvir um não, só consta na lista por constar, igual o Gol completão, é um carro praticamente vendido só pra peão destruir, quem iria comprar um completo.

  8. Basta olhar que a Ford está de fora desta lista por um motivo. A Ford vende seus carros completos dentro da categoria de cada modelo. Sem precisar gastar tempo pensando em “montar” opcional.

  9. Muitos carros que estão nesta lista já saíram de linha, só restaram estoques e outros nem devem existir, igual aquelas as versões mais baratas, com rodas de ferro sem calotas.

  10. Estava justamente comentando isso com amigos na semana passada: hoje em dia prá você ter um carrinho zero minimamente decente, vai ter que desembolsar no mínimo 70 mirréis, fora taxas, impostos e outros babados.
    Se for financiado, vai pagar dois carros que no fim estará valendo a metade de um.
    Oremos.

  11. Faria só um ajuste no título:

    “Os preços absurdos de nossos carros 0km”

    Carro no Brasil está voltando a ser artigo de “luxo” para poucos. Cada vez me consumidores. A lamentar não termos transporte público eficiente, confortável, seguro e que possibilite rodar tida a cidade.

  12. O Up! é um dos carros mais baratos do Brasil! E morreu comercialmente. Logo, está provado, mais uma vez, que não é o preço que matou o carro. Ele é runzinho mesmo, e a VW simplesmente não quis corrigir seus erros. Uma melhorada no interior já ajudaria muito. Não entendi por que a VW não de mexeu pra resolver isso, preferindo matar o carro. Melhorar o interior não faria o preço subir tanto, e atrairia mais compradores…enfim…

  13. Não é só carro que aumentou gente. Plano de saude, escola, rtc. Escola aumentou 15%.

    Vcs acham que ficar pagando professores com o mesmo salário é recebendo mensalidades com 30% de desconto ia dar no que? Não há milagres.

    Carro é a mesma coisa. Montadoras fechadas pagando funcionários. A conta chegou.

    Não tô dizendo que foi o certo ou o errado. Só tô dizendo que esse aumento foi consequência da quarentena. Não é so dólar, queda da moeda, etc. A quarentena com certeza teve um.peso forte nisso aí…

  14. Um verdadeiro show dos horrores, claro que cada marca com “destaques” que merecem “menção honrosa”…

    Doblo a 110.000,00, SW4 a sub 330.000,00, Azera a 270.000,00, Edge a 350.000,00 e EcoSport a 120.000,00, Camaro conversível a 450.000,00 e Saveiro tangenciando os 100.000,00.

    Se alguém um dia me pedir um dica pra “queimar” dinheiro, tá pronta a “fogueira”! Só fazer o pix, rs.

    • Mas é como a gente acompanhou…. 100mil era golf gti alemão em 2013/2014. Hoje uma saveiro……
      Um kwid subiu de preço em 30% desde o lançamento (de 29mil para 40mil), um Virtus GTS subiu 20% em um ano (101mil para quase 120mil). O que percebo é que um carro tá subindo uns 10mil por ano em média (considerando o geral)…..

      E algo me diz que esses aumentos expressivos um dia irão derrubar as próprias montadoras.

  15. O mais absurdo é looooogico a SW4, as pessoas não se dão conta que é melhor pegar uma Lexus nx 200T ( basicamente um Toyota de luxo , tão confiável quanto e mais barata)?

Deixe um comentário