*Destaque Mercado Pickups

Os preços mais absurdos do segmento das pickups diesel: modelos de até R$ 193.550

toyota-hilux-2016-12-700x4671-700x467 Os preços mais absurdos do segmento das pickups diesel: modelos de até R$ 193.550

Veja também os outros segmentos que já publicamos quais são os modelos com preços mais absurdos: preços absurdos dos carros sub-compactos, preços absurdos dos carros hatches compactos, preços absurdos dos carros sedãs compactos, preços abaurdos dos carros sedãs médios e preços absurdos dos carros SUVs compactos.



No ano de 2012, quando as pickups Chevrolet S10 e Ford Ranger foram atualizadas, ganhando gerações inteiramente novas, os preços das versões topo de linha em sua média não saíam da casa dos R$ 130.000 a R$ 135.000. Hoje, como aconteceu com vários outros segmentos de carros no Brasil, os preços já passam dos R$ 180.000, um aumento de aproximadamente 40%!.

Aqui listamos os preços mais salgados do nicho das pickups diesel no Brasil. Incluímos também a Fiat Toro, que é um modelo menor, mais compacto, mas também disponível com motorização diesel e preços bem salgados.

É interessante notar que devido aos vários pacotes opcionais que a Fiat Toro tem, ela chega a passar dos R$ 150.000, um valor apenas R$ 16.000 abaixo da Nissan Frontier, por exemplo, que é uma pickup bem maior e de um segmento superior.

Confira os preços das pickups diesel completas, em ordem crescente de preço:

Fiat Toro Volcano – R$ 150.057
Nissan Frontier LE – R$ 166.700
Mitsubishi L200 Triton HPE – R$ 174.990
Volkswagen Amarok Highline Extreme – R$ 178.990
Chevrolet S10 High Country – R$ 179.590
Ford Ranger – R$ 186.490
Toyota Hilux SRX – R$ 193.550

  • Tosca16

    Essa série ainda vai longe… depois que tal uma lista dos acessórios mais absurdos, tem montadora aí cobrando 4 mil numa multimídia de 300 contos no camelô da esquina.

    • João Cagnoni

      Isso porque o camelô não vende em escala e já tem a sua margem de lucro…

  • octavio cesar godoy

    Se todo brasileiro deixasse de comprar esses absurdos, e focassem em usados, deixando os zeros para os loucos de plantao a coisa mudaria, mas tem nego entrando em banco e financiando esses absurdos

    • João Cagnoni

      Apesar de comprar apenas usados, eu acho que isso nunca iria acontecer. Comparado com outros países, os usados no Brasil também são muito caros (maior do que a diferença entre 0km de outros países). Nos EUA dá pra comprar um carro 2003 v6 por 1500 dólares, aqui você mal leva um Uno Mille 1995 pelo mesmo valor em conversão direta (que ainda nem é a mais correta).

      • Fabão Rocky

        Mas acredito q o preço dos usados esteja caro devido ao preço absurdo dos novos. O Ônix qdo foi lançado em 2013 custava por volta de 30k. Hj um Ônix 0km custa mais de 40k na versão mais básica, enquanto um usado 2013 ou 2014 custa entre 30 e 34k. Outro exemplo é o Celta q qdo foi lançado era o carro mais barato do Brasil e custava 14k e qdo saiu de linha custava em torno de 33k, ou seja, mais do q o dobro. Hj um Celta usado tá em torno de 15k a depender do ano.

        • Rodrigo Monteiro

          inflação?

        • João Cagnoni

          Vamos usar o Corolla como exemplo. Nos EUA e Brasil, ele custa, respectivamente, $18.500 e R$92.000, sendo que usado (ano 2003) ele custa $4.000 e R$18.000, o que representa 78.38% e 80,44% de desvalorização. Acho que essa diferença está na margem de erro. Você estava certo, a desvalorização é a mesma.

          • Lorenzo Frigerio

            Não seriam 18500 DÓLARES nos EUA?

            • João Cagnoni

              Sim, eu coloquei 18500 dólares.

    • Creio que o mais viável é comprar o carro 0 km e ficar por muitos anos com o modelo. Pois o mercado de usados está ligado ao de novos, já que muitos trocam o usado por um novo. A demais muitas vendas são para empresas em que carro usado nem é cogitado. E via de regra acho que para muitos clientes o 0km é mais vantajoso, seja por ter juros mais baixo no financiamento, ausência de manutenção por certo período, facilidade de compra sem se preocupar com o estado do veículo e rapidez de compra, basta definir o modelo e comprar. No caso dos usados tem que pesquisar. Também creio que para veículos de baixo valor usado é mais viável, exemplo de 40 mil onde nesse valor veículos 0 km são bem restritos, já usados são bem amplos as opções. Mas se eu tivesse 100 mil jamais compraria um usado devido aos fatores listados acima, creio que nessa faixa de valor para cima o cliente quer mais é agilidade e não correr riscos na compra. Opinião pessoal.

      • Louis

        Se for ficar bastante tempo, também acho mais negócio o 0km. No longo prazo, dá bem menos manutenção. Quando começa a manutenção pesada de um carro, é uma despesa atrás da outra.

        • Darwin Luis Hardt

          o que seria ‘bastante tempo’ para um carro?

          • automotivo

            10 anos, já tá bom.

          • Louis

            Pra mim, uns 10 anos.

      • rgrigio

        E muitas vezes, pior do que as despesas é o tempo de indisponibilidade do veículo. Para quem tem 2 ou três carros até pode ser. Para quem tem 01 ou no máximo 02 e depende diariamente fica inviável.

      • Darwin Luis Hardt

        defina ‘muitos anos’.

        • Diria que algo como entre 8 a 10 anos ou mais de 150 mil km. As vezes depende mais da kilometragem do que propriamente o ano. Mais hj um carro 0 km fazendo manutenção preventiva dura mais que 8 anos sem grandes custos de manutenção, ou 150 mil km. Se for km de estrada pode ser 200 mil. Opinião pessoal.

          • Darwin Luis Hardt

            É bem por aí. Então eu diria que tu podes pegar um usado ainda e ficar todo esse tempo com ele quase.

            Comprei um Fit 2007 com 60 mil km em 2013. Hoje está com 179 mil km. Só manutenção preventiva e desgaste natural de algumas peças como amortecedores, pastilha de freio e disco.

            Ainda vale apena comprar um usado, aguenta muito, se pegar com boa procedência e de marca confiável.

            Final do ano vou passar para frente. Preciso de um maior e mais alto por causa do sítio, mas senão, poderia ficar mais um ano com ele.

    • Edu.ch

      Não mudaria. O mercado de usados já é muito maior do que o de novos. O acumulado até junho de novos bate em 847 mil emplacamentos enquanto o de usados vai em 4,3 milhões.

      As montadoras sabem que têm uma parcela imensa no mercado de usados que poderia ser convertida em vendas de novos, bastaria baixar os preços aos níveis em que o brasileiro consiga pagar. Porém este bastaria não é tão simples assim. Tem o custo operacional para deixar tudo funcionando. Muita gente faz a comparação direta com outros países apenas pela conversão de moeda, dizendo que o excedente é lucro das montadoras. Há sim um excedente demasiado, mas boa parte vai para o custo operacional.

    • ViniciusVS

      Se o povo deixar de comprar 0km o usado ficará mais caro ainda…

      Ou você acha barato pagar R$ 25.000 em um Corolla 2003 com 15 anos nas costas? caro todos os modelos são, quem quer comprar um 0km tem mais é que comprar mesmo. As pessoas trabalham para isso, a vida é curta demais para se privar das coisas ou ficar de mimimi.

      • Darwin Luis Hardt

        claro, cada um tem sua filosofia de vida. Eu, por exemplo, jamais colocaria todos os ovos num cesto só que vai se acabar, como um automóvel zero tipo um corolla que tu paga 100 mil e o preço só abaixa, não valoriza. Compraria um corolla por 50 mil em excelente estado (que tem muitos) e usaria o resto do dinheiro em outras coisas.

        Mas isso so eu.

        • ViniciusVS

          Carro não é investimento e sim bem de consumo. É um produto que você compra para usar.

          Se a pessoa tem o dinheiro e quer o produto tem mais é que ser feliz e comprar o carro 0km, quem não quer comprar 0km basta esperar uns 5 anos quando o carro ficar mais velho e procurar um que não foi moído por manobrista destruidor de câmbio, que não usou gasolina barata, que não tem gambiarra, enfim… tentar garimpar na loteria por um modelo bom.

          Felizmente montadora nenhuma vai colocar uma arma na cabeça do consumidor obrigando ele a comprar.

          Logo não vejo fundamento em reclamar do preço, a montadora pede o que ela quiser ou o que achar que vale. achou caro? não compra.

          O problema é que a galera quer carro 0km pelo preço de usado, se for assim eu também quero… Tudo aqui no Brasil é caro, algumas pessoas ainda não caíram na realidade. Você vai no mercado sai com duas sacolinhas e deixa mais de 100 Reais fácil… mercado automotivo não seria diferente.

          • Darwin Luis Hardt

            É.

          • Guilherme Batista

            Bem isso mesmo, tudo nesse pais é absurdamente caro. Não faz muito tempo eu comprava as coisas para fazer café da manhã com 5 reais, hoje os mesmos itens já passam de dois dígitos.
            O problema maior é que nosso salário não acompanha nem de perto esse aumento dos preços, o certo é ter equilíbrio, a própria reportagem fala que as pickups tiveram aumento de 40% nos ultimos 6 anos, quem dera eu tivesse o mesmo aumento de salario

        • 1945_DE

          É mais ou menos por ai. Eu nunca comprei um carro zero para min. Só compro carro zero para a minha esposa, pois ela gosta de carros pequeno. Atualmente ela tem um CROSS UP TSI 2017. Mas os preços estão absurdos até para os pequenos. Para mim, como dirijo carros maiores, eu economizo os 50% e gasto o dinheiro com outras coisas.

      • Lorenzo Frigerio

        Tem que fazer igual o Ciro Gomes… liberou geral a importação de usados.

    • automotivo

      Iria faltar carros usados. Ai é que eu entraria no negócio. Com uma Fábrica de Carros Usados. ..

  • Lucas

    Todas são vendidas por preços até 20 mil abaixo do de tabela, exceto a HIlux. Por exemplo, aqui em Belém tem Frontier por 145, Amarok top por 165, S10 LTZ por 140 etc etc.
    Continua caro, mas esses valores tabelado são apenas fachada.
    Agora, experimente ir na Toyota com 190 mil em mãos pra tentar comprar uma SRX do ano… não consegue de jeito algum.

    • Esquilo Tranquilo

      Realmente, sempre vendem com um desconto no preço de tabela, mas continua caro, como você mesmo citou kk. Nunca terei dinheiro pra comprar uma caminhonete ou algo do gênero…

    • Lucas

      Nem estou falando de desconto pra produtor rural ou cnpj, amigo. Pelo menos aqui em Belém, são abatimentos pra quem for lá e pagar à vista.

      • Gabriel Medeiros

        Aqui em Belém o povo é burro.

        • Lucas

          Fale por você.

          • Gabriel Medeiros

            Falo nada, não sou burro, ando de Fusion há 10 anos, quem idolatra esses japoneses são os imbecis que infelizmente ganham de maioria nesta cidade.

            • Lucas

              Ah, sim, entendi o que você quis dizer. Desculpe, entendi como uma ofensa.
              Também fujo desse estereótipo, só compro carros usados.
              Abraço.

              • Gabriel Medeiros

                Por essa babaquice os manés pagam valores absurdos nas marcas japonesas para desfilar nas esburacadas e perigosas ruas do centro da cidade.

              • Gabriel Medeiros

                Os meus serão apenas usados o da minha mãe talvez um zero bala ano que vem.

    • Ricardo

      Se dessem 50% de desconto ficaria um preço justo!

    • Fabão Rocky

      E msm assim é a mais vendida da categoria. Vai entender a cabeça do povo brasileiro? A L200 q tem o precinho mais em conta n vende quase nada.

      • Lucas

        Mas convenhamos que o design da nova Triton ficou um lixo, horrorosa sob qualquer ângulo. Acho que esse fator influencia demais na hora da venda.

        • Ficou horrível mesmo. Difícil alavancar as vendas dela desse jeito.

          • Darwin Luis Hardt

            a frente da nova L200 parece que fizeram pra não vender mesmo. Deve ser a camionete mais feia que já vi.

        • Fabão Rocky

          Tbm achei mto feia, mas a L200, msm qdo era mais bonita nunca emplacou tanto nas vendas. É uma compra mais racional do q uma Hilux.

    • Eu iria de Amarok sem pensar duas vezes. Não entendo tanta valorização da Hilux.

      • Fabio Carneiro

        Se for andar na cidade, ir no mercado. Agora, pra quem realmente usa uma camionete entende o preço da Hilux.

        • Lucas

          Não tem como explicar 193 mil reais, infelizmente.

        • everton nogueira

          Quem precisa de caminhonete mesmo vai de S10, L200 e Ranger, robustez a toda prova. Quem compra Hilux não pensa na robustez, (até porque ela é frouxa quando cai na lama) pensa na hora de vender, pois a “desvalorização” é menor, aliás boa parte dos compradores de Toyota falam que os carros dão menos manutenção, é inquebrável e coisas do gênero, mas a cada 3 anos trocam por um modelo novo. Carro de marca consagrada tem ppr obrigação durar 3 anos sem perturbação, no mínimo.

          • Fabio Carneiro

            Ranger? HAHAHAHAH. O amigo não sabe o que fala. A S10 era muito robusta, mas esse novo modelo está meio problemático. Triton concordo com o amigo. Mas Hilux é a melhor entre elas, coisas que a gente vê no dia-a-dia aqui.

        • RFGV

          kkkkkkkkkkkkkkk

      • Lucas

        Eu tenho uma, o carro é perfeito pra pegar estrada, levar de vez em quando algo pra fazenda ou pegar trilha uma vez ou outra. Porém, realmente ela não aguenta um uso extremamente severo.
        Como sabemos que a esmagadora maioria utiliza caminhonete para uso primariamente urbano, ela com certeza é a melhor opção.

        • O uso aqui em casa seria 60% urbano e 40% na fazenda (sendo que, mesmo na fazenda não teria que enfrentar grandes obstáculos).
          Você considera que ela não aguenta um uso extremamente severo porque? Não consegue encarar um barro encharcado, por exemplo?

          • Lucas

            Pro seu uso eu recomendaria uma Amarok, sem problemas.
            O ponto é que ela foi feita pra uso majoritariamente rodoviário, baseado numa análise própria, comparando com uma Hilux que também tenho e com S10 e Dakar que tive há algum tempo.
            Essa caminhonete tem detalhes sensíveis ao uso no Brasil, como o problema crônico na EGR devido à má qualidade do diesel vendido aqui, e tendência a rachar o cardã se abusar dela nas trilhas e passar irresponsavelmente no solo lunar das cidades.

            Agora, pra usar na cidade e estradas pavimentadas, ela é extremamente confortável e segura por causa do câmbio ZF8, da suspensão firme, da tração integral, do ótimo som, da direção leve, da multimídia intuitiva, da ergonomia de tudo etc etc. Falando da tração, ela me pareceu muito boa mesmo, passei com facilidade no lamaçal à caminho do sítio da família em épocas de chuva, mas é raro eu ir pra lá. Acho que com pneus apropriados, deixa qualquer caminhonete pra trás em trilhas – mas relembrando, ela não aguentaria isso todos os dias.
            Enxergo a Amarok como o carro pra quem precisa esporadicamente encarar barro pesado e levar peso na caçamba, porém com bastante conforto, silêncio e desempenho nas ruas.
            A Hilux, em contrapartida, é pra quem precisa encarar trilha hardcore todo dia, além de entulhar a caçamba com bagulho pesado – mas sem um pingo de conforto, com barulho de trator e parecendo um pula pula na estrada.
            Enfim, tudo depende do tipo de uso que você vai precisar fazer, não existe caminhonete ruim – exceto a Dakar.

  • oloko

    Refazer essa lista depois do lançamento da amarok v6 e quem sabe a ram 1500

  • zekinha71

    Hilux não é absurdo, é aquisição de grife pra agregar valor na garagem.

  • Haggard

    Seguindo a lógica só de preços, não há motivos para não comprar a Frontier LE ante as demais… quase 30,000 de diferença para a Hilux.

  • Fabão Rocky

    193,5k é o preço à vista. Se for financiar ou entrar num consórcio então! O preço deve chegar perto dos 250k

    • Fabio Carneiro

      Amigo, ninguém financia um carro desses.

      • Lucas

        Só financiam carro desses. Dá uma olhada no olx quantos estão repassando fianciamento.

        • Fabio Carneiro

          Desapega Desapega

  • Ricardo

    Fiat Toro Volcano – R$ 150.057
    Isso é sério?
    Ah se eu tivesse esse dinheiro! Compraria um carro de verdade!!

    • Fabio Carneiro

      Mas não tem UAHUAHAUHAUAHAUAHAUAHUAHAUHAA

      • Ricardo

        E têm otários que tem e compram a Toro! Putz!!

  • Luis Burro

    Ueh,a Amarok v6 ainda nao eh oferecida no brasil?E como a ranger subiu,nem tah tao mais barata q a hillux,soh compensa por ter mais equipamentos!

  • Ricardo

    Galera gosta de comprar Pickups para andar na cidade, mas elas são desconfortáveis e ruim de acabamento!
    Outra galera gosta de SUVs para a cidade pois dizem que são espaçosas, mas elas têm porta-malas ridículos!
    Vai entender!

    • Fabio Carneiro

      Aposto que o amigo nunca entrou em uma Pick-up dessas. Hilux, Ranger e S10 ruim de acabamento? Piada!

      • Ricardo

        Já entrei na Frontier, lixo de acabamento! Numa Land Rover também, lixo para o valor!!

        • Fabio Carneiro

          Frontier é mesmo, só plástico.

        • Darwin Luis Hardt

          entrou na land rover freelander? essa é a versão “popular” huahauha

      • Lucas

        Todas são ruins de acabamento, puro plástico duro! Já tive todas, exceto a frontier e afirmo que o melhorzinho é o da amarok que apesar de ser de plástico, é muito bem encaixado. O resto bate todo com alguns meses de uso.
        Quer acabamento? Compre alemão.

    • Guedes

      os SUV compactos de fato, o port-malas não e tão maior do que de um sedã.
      Acho que compram mais pela altura de dirigir, acho que quanto mais alto, mas a sensação de poder, vai entender…

      Engraçado que quem gosta mesmo de dirigir acha que quanto mais baixo a posição de dirigir, melhor… ou seja, infere-se que quem compra SUV compacto não gosta de dirigir!!

      • Ricardo

        Tucson tem porta-malas bem menor que qualquer sedam!

        • Darwin Luis Hardt

          sim.

          A unica SUV que compraria seria mitsubishi outlander, usada. 700l de porta-malas e baixa tampa traseira tipo caçamba de picape. Se rebater os bancos vai pra quase 2 mil litros de porta-malas. V6 ainda! hehe

    • rgrigio

      A S-10 2016-2017 está muito confortável, silenciosa e bem acabada. E com aqueles 200cv e 50kg de torque anda muito bem. Pra quem precisa pegar estrada do interior com faixa simples é mais viável, pois maior altura do solo lhe concede maior alcance de visão e, portanto, mais segurança. Falta só aumentar o número de airbags, pois só dois (02!) é vergonhoso.

      • Ricardo

        Talvez sim! As Pickups estão tão voltadas para a cidade que estão confortáveis mas não aguentam o fora de estrada. Haha

  • Fabio Carneiro

    Só digo uma coisa, Hilux e S10 custam tudo isso e vender pq são as únicas que aguentam o tranco, a Hilux muito mais. As S10 aqui na região estão tendo vários problemas com o sistema de tração. Ranger e Amarok são carros de passeio.

    • Guedes

      Conte-me mais sobre o teste do Alce. Parece-me que a Hilux não aguentava o tranco.

      • Fabio Carneiro

        Desde quando temos alce no Brasil? Isso é uma camionete e não um sedã. Mas a Amarok foi muito bem nesse teste né? Vem aqui no Mato Grosso ver se acha alguma na rua.

        • Lucas

          Não precisa ser alce, pode colocar um buraco ou algum outro animal no meio da pista que ao desviar a morte é certa. Não precisa ser sedã pra ter um mínimo de segurança e estabilidade.
          Eu tenho uma Amarok e concordo que ela não foi feita pra serviço extremamente severo como a penúltima geração da Hilux (que também tenho, porém Sw4, ambas 2013), mas ela é a melhor pra uso rodoviário sem qualquer comparação.
          Hilux é pra todo dia carregar saco de cimento, fardo de feno, saca de ração, fazer trilha com frequência etc, tudo isso a 80 por hora, no máximo, andando igual um pula pula.

          Amarok é pra quem pega estrada, de vez em quando precisa da caçamba e esporadicamente faz trilhas, porém sem tanta resistência pra uso forçado.
          Cada uma tem seu uso específico. Pro meu uso 90% rodoviário e 10% indo pro sítio em rua acidentada, prefiro mil vezes a amarok..

          • Fabio Carneiro

            Exato Lucas, isso mesmo. Mas nenhuma camionete foi feita pra correr, é loucura confiar em teste de alce e saír acelerando um veiculo alto de mais de 2toneladas por ai.

            • Guedes

              Teste do alce é feito a 64- 68km por hora. Isso não é correr, creio.

              “O “teste do alce” avalia a estabilidade dos modelos simulando uma situação de rápida mudança de trajetória, como se o motorista precisasse desviar de um alce, animal comum em países nórdicos. No caso das picapes, a prova é realizada com uma carga de 800 kg na caçamba e peso equivalente a quatro ocupantes dentro da cabine. A velocidade é sempre entre 64 e 68 km/h.”

  • Snoop Dogg

    Lembrando que 50% sao IMPOSTOS

  • Fernando

    só sei q minha cunhada tava tão empolgada com o HRV dela, até tomar pau de uma s10 na estrada. não pegou de jeito nenhum kkkk.

  • afonso200

    como pode isso???? dolar baixa, inflação baixa ????

  • Manoel Neto

    Se todos os brasileiros deixassem de comprar essas caminhonete por 60 dias, ficassem com a sua antiga… Essas montadoras iam cair na realidade.
    É vergonhoso esse valor, não vale!

    • Não ia mudar nada, elas simplesmente iriam parar de trazer/fabricar, como sempre fazem. Unica coisa que muda mercado é concorrencia externa de preços.

  • MARCELO

    O preço tá bom baixo ainda. Têm margem para aumento. O brasileiro aguenta mais!!!!

  • Cleyton

    Mas as Picks a Diesel sempre foram bem mais caras que todos os automóveis de passeio, desde o tempo das F1000 turbo diesel e D20 turbo diesel, e outra hoje até acho que a diferença de preços com outros automóveis caiu, antes essa diferença era maior, e também olhem esses preços está tudo caro.
    Uma boa pick up flex grande não sai por menos de 115k versão top
    Uma caminhonete pequena como strada cd e Saveiro cd top não sai por menos de 80k
    Um hatch médio como o Golf na versão highl não sai por menos de 105k
    Um hatch pequeno como o Argo na versão top não sai por menos de 71k
    Um carro de entrada como o UP ou o Mobi custam 39k, por isso não acho tão absurdo assim o preço das pick ups grandes a Diesel, já foi mais caro.

  • Ricardo

    Preço por preço até o Onix é caro se formos comparar o mercado brasileiro com o estrangeiro (qualquer um).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend