_Destaque Hatches Mercado Populares

Os preços mais absurdos do segmento de hatches compactos “populares”: modelos de até R$ 81.929!

fiat-argo-2018-41-1024x682 Os preços mais absurdos do segmento de hatches compactos "populares": modelos de até R$ 81.929!

OBS.: Nossos leitores comentaram que faltou o CrossFox nessa lista, e realmente faltou, despercebemos o modelo pois já tinhamos colocado o Fox na lista. Sendo assim, o CrossFox entra como o modelo mais caro deste segmento, conseguindo passar o Argo, e custando absurdos R$ 81.929.

Ao classificar os hatches compactos, fica injusto colocar em uma única lista modelos que são considerados “populares”, ou seja, os hatches mais baratos e que tem grande voluma de vendas, com modelos considerados “premium”, que são modelos que tem motorização superior e nível de equipamentos mais elevado.

É claro que acaba sendo uma classificação subjetiva e a opinião de uma pessoa pode não ser exatamente a mesma de outra, mas tentamos ao fazer a lista nos ater ao objetivo desta nossa série de posts, que é mostrar os modelos que tem preços que mais destoam do restante do segmento, ou nicho, específico.

Desta vez, por pouco a Volkswagen não lidera mais uma vez, como aconteceu na lista dos sub-compactos, onde o Up é o modelo mais caro. O Argo passou o Fox Pepper, passando dos R$ 80.000, mas também trazendo um pacote mais atraente que do Fox, que incrivelmente consegue custar mais de R$ 79.000.

Veja a lista, em ordem crescente de preço:

JAC J3S 1.5 – R$ 37.990
Chery Celer 1.5 – R$ 39.990
Ford Ka SEL 1.5 – R$ 56.690
Nissan March SL 1.6 – R$ 62.140
Fiat Uno Sporting 1.3 GSR – R$ 62.358
Fiat Palio Sporting 1.6 Dualogic – R$ 63.189
Renault Sandero Stepway Easy-R- R$ 64.150 *
Toyota Etios 1.5 Platinum – R$ 65.990
Chevrolet Onix Activ automático – R$ 66.600
Volkswagen Gol Highline I-Motion – R$ 67.469
Hyundai HB20X automático – R$ 71.385
Volkswagen Fox Pepper I-Motion – R$ 79.365
Fiat Argo HGT 1.8 automático – R$ 81.200
Volkswagen CrossFox I-Motion – R$ 81.929

Alguns podem achar injusto falar que o Argo HGT é caro demais, afinal, ele é uma versão “esportiva” e tem motor 1.8 juntamente com um câmbio automático de verdade. Pode ser injusto e não ser, dependendo do ponto de vista. Se pensarmos que na versão 1.0 de entrada o mesmo carro custa R$ 46.000, um aumento de 80% sobre este valor na versão HGT soa um tanto salgado.

* A respeito do Sandero, temos duas observações. Primeiro que deixamos de lado a versão RS, que é esportiva e de nicho. Segundo que não conseguimos configurar equipamentos opcionais na versão mais cara em questão, a Stepway Easy-R, graças ao péssimo configurador em Flash do site da Renault, que simplesmente não funciona em navegador nenhum, não nos deixando selecionar a versão e seguir para o próximo passo.

Send this to a friend