*Destaque Hatches Mercado Populares

Os preços mais absurdos do segmento de hatches compactos “populares”: modelos de até R$ 81.929!

fiat-argo-2018-41-1024x682 Os preços mais absurdos do segmento de hatches compactos "populares": modelos de até R$ 81.929!

OBS.: Nossos leitores comentaram que faltou o CrossFox nessa lista, e realmente faltou, despercebemos o modelo pois já tinhamos colocado o Fox na lista. Sendo assim, o CrossFox entra como o modelo mais caro deste segmento, conseguindo passar o Argo, e custando absurdos R$ 81.929.



Ao classificar os hatches compactos, fica injusto colocar em uma única lista modelos que são considerados “populares”, ou seja, os hatches mais baratos e que tem grande voluma de vendas, com modelos considerados “premium”, que são modelos que tem motorização superior e nível de equipamentos mais elevado.

É claro que acaba sendo uma classificação subjetiva e a opinião de uma pessoa pode não ser exatamente a mesma de outra, mas tentamos ao fazer a lista nos ater ao objetivo desta nossa série de posts, que é mostrar os modelos que tem preços que mais destoam do restante do segmento, ou nicho, específico.

Desta vez, por pouco a Volkswagen não lidera mais uma vez, como aconteceu na lista dos sub-compactos, onde o Up é o modelo mais caro. O Argo passou o Fox Pepper, passando dos R$ 80.000, mas também trazendo um pacote mais atraente que do Fox, que incrivelmente consegue custar mais de R$ 79.000.

Veja a lista, em ordem crescente de preço:

JAC J3S 1.5 – R$ 37.990
Chery Celer 1.5 – R$ 39.990
Ford Ka SEL 1.5 – R$ 56.690
Nissan March SL 1.6 – R$ 62.140
Fiat Uno Sporting 1.3 GSR – R$ 62.358
Fiat Palio Sporting 1.6 Dualogic – R$ 63.189
Renault Sandero Stepway Easy-R- R$ 64.150 *
Toyota Etios 1.5 Platinum – R$ 65.990
Chevrolet Onix Activ automático – R$ 66.600
Volkswagen Gol Highline I-Motion – R$ 67.469
Hyundai HB20X automático – R$ 71.385
Volkswagen Fox Pepper I-Motion – R$ 79.365
Fiat Argo HGT 1.8 automático – R$ 81.200
Volkswagen CrossFox I-Motion – R$ 81.929

Alguns podem achar injusto falar que o Argo HGT é caro demais, afinal, ele é uma versão “esportiva” e tem motor 1.8 juntamente com um câmbio automático de verdade. Pode ser injusto e não ser, dependendo do ponto de vista. Se pensarmos que na versão 1.0 de entrada o mesmo carro custa R$ 46.000, um aumento de 80% sobre este valor na versão HGT soa um tanto salgado.

* A respeito do Sandero, temos duas observações. Primeiro que deixamos de lado a versão RS, que é esportiva e de nicho. Segundo que não conseguimos configurar equipamentos opcionais na versão mais cara em questão, a Stepway Easy-R, graças ao péssimo configurador em Flash do site da Renault, que simplesmente não funciona em navegador nenhum, não nos deixando selecionar a versão e seguir para o próximo passo.

  • Leandro Santos

    O candango paga mermão. Vamos correr pra onde? Tem tapete e insulfilm.

    • João Cagnoni

      E um protetor de cárter pra dar problema e bater em 3 meses.

    • Carlos

      Tem tapete e insufilm, mas não só isso meu jovem!!! Tem roda de liga! tem telinha colorida no painel, tem USB, eu disse U-Esse-Bê!! Vale cada centavo!! Lacra o pedido e pede o teu agora! O nome disso é pechincha

    • Dafomg

      Se tem otário pra pagar, tem espertinho pra vender.

      • Louis

        Eu não chamaria de otário, afinal cada um sabe o que faz com o próprio dinheiro.
        Só diria que tem desapego ao dinheiro rsrsrsrs

        • Sensato!

          • Cleyton

            Verdade, um desapego ao dinheiro e um pouco de querer uma exposição

        • Guedes

          justamente por não saber o que fazer com o dinheiro que caracteriza ser otário.
          essa história de “o dinheiro é meu, gasto como quiser” nunca pode ser parâmetro de inteligência/ otarice.

          • Pajé_do_além

            Analisar decisões e escolhas de terceiros só cabe a eles. Sua percepção do mundo é diferente das de outras pessoas. Julgar pessoas e decisões com base nas suas referências, princípios, medos e crenças demonstra imaturidade emocional. Da mesma forma que julga alguém como “otário” por ter opinião diferente da sua, ainda que visivelmente desinformada, poderá ser julgado da mesma forma nas diversas áreas nas quais não possui qualquer conhecimento e domínio, que são grande maioria. Abraço.
            *Corrigindo a primeira frase, analisar podemos, só não vale julgar ou definir tal grupo apenas por uma decisão/escolha tomada.

            • Luis Burro

              Mas o problema nao eh a compra,eh ficar reclamando depois q os precos tao absurdos e em vz de achar uma alternativa acaba se submetendo.

            • Guedes

              Ter opinião agora é “imaturidade emocional”. Que lindo esse mundo do politicamente correto!

              • Pajé_do_além

                Ter opinião é natural, todos temos. Análises e críticas também são válidas, desde que com respeito.
                Desqualificar e rotular outros por pensar ou agir de forma diferente não. Não é ser politicamente correto, é ser educado e respeitoso.

                • Guedes

                  Enfim, fique com a sua educação, que eu fico com a minha má educação!

                  • Pajé_do_além

                    Pare para observar que os melhores comentaristas aqui criticam duramente quando necessário, ou elogiam, com educação. Respeito é essencial em qualquer discussão onde você queira ser levado a sério. Você perceberá isso posteriormente. Desejo sorte. Abraço.

                • kleber peters

                  Então ‘otário’ não pode. E burro, pode? Só pra saber o que pode e o que não pode. Pelo preço de um Onix top você pode pegar um Honda City DX CVT.

                  • Pajé_do_além

                    E você conhece a situação do potencial comprador? Sabe quanto a Chevrolet pagará no usado? E a Honda? Sabe se há alguma concessionária Honda por perto? Conhece o histórico do cliente com ambas as marcas? Promoções? Valor das parcelas e facilidades no financiamento? Poxa, é fácil dizer que o Honda City é melhor que o Onix Top ou Prisma Top, mas será difícil ver que nem tudo se resume a sua situação ou seu ponto de vista? Óbvio que pelo mesmo preço o City será mais negócio, mas o preço de tabela sozinho não diz nada, serve de base para comparativos de custo x benefício de revistas automotivas e para pesquisas. Na prática as coisas não funcionam assim, há mais fatores bastante relevantes. Abraço e sorte.

                • Guedes

                  Beleza, pajé do além.

          • Elizangela Oliveira

            Certa vez numa discussão dessas o sujeito saiu com a seguinte pérola: – Não me preocupo em pagar R$200mil numa Cherrokee (isso foi há bastante tempo) pois tenho dinheiro sobrando. O que um acéfalo desses não consegue compreender é que se os brazucas valorizassem o próprio dinheiro esses mesmos R$200mil comprariam um Cayenne.

            • MMM

              Entendi. Então se as pessoas parassem de comprar Cherokee, um Cayenne custaria menos do que na Alemanha, independentemente dos impostos. Realmente a economia é mágica.

          • Yagamy

            Ta bom então eu tenho que guardar o dinheiro e gastar como os outros acham melhor kkkkkk cada um faz oque quer como alguns tem mais outros menos e a vida continua

            • Guedes

              Ninguém tá mandando vc gastar o dinheiro como os outros querem que gaste!
              Gaste como quiser, mas se for taxado de otário, não reclame.

        • Luis Burro

          Eh e nao eh!Nao,pq os valores estao absurdos pra todos os segmentos e sim,pq se submete aos caprichos.

  • Bruno Silva

    Não compro mesmo. Prefiro um Golf manual por esses preços, ou partiria logo pra um sedã japones seminovo.

    • leomix leo

      Corolla 2016 de 78/82 mil tem toda hora.

      • leomix leo

        É seu? Meu primo comprou um 15/16 com 22k rodados, aqui em casa já teve Corolla 12, achei uma evolução muito boa em termos de Design. O acabamento continua a mesma coisa, nada muito fora do comum. Já estou muito acostumado com meu Civic 2012 tomo um choque quando entro no Fusion 2014/15 de minha mãe.

    • Thales Sobral

      BMW V8 1992 usado de boa procedência revisado por mecânico de confiança mais barato que esse Golf. Ganhei o super trunfo! hahaha

      • kleber peters

        Apelou, perdeu… kkkkk

  • Tosca16

    O mercado está indo ao absurdo quando se refere aos preços, até mesmo o Celer Sedan 17/18 chega a custar por tabela R$ 44.990,00 … O que não é barato mas se for olhar pelo produto que é até que não está tão caro, por ser um sedan 1.5L com bom porte e porta-malas de 450L.

    • 4lex5andro

      No Brasil, para se comprar carros com preços proximos aos do início da década, tem de ser recorrer a modelos chineses de tamanho mínimo, os chamados subcompactos (tais como QQ e j1, ou então os novos Mobi e Kwid).

      Um carro, por exemplo, que custava na casa dos R$ 30/31 mil era o Palio Fire ou o Celta Lt (equivalente ao Onix Joy), que hoje não saem por menos de R$ 38/40 mil .

      • Marcus

        Não, em 2010 os carros não eram mais baratos. Você está comparando preços de realidades totalmente diferentes. Aplique a correção monetária nos preços de 2010 e compare com os de hoje. Você verá que um Focus/Golf, apenas como exemplo, hoje são mais baratos que em 2010 (apesar de hoje custarem cerca de 77K e antes por volta de cinquenta e pouco). Os populares estão basicamente na mesma faixa pós-correção. O fato do seu salário não ter subido na mesma proporção não tem a ver com esse fato, infelizmente. Se você não teve aumentos aí entram inúmeros fatores na jogada, como promoções, dissídios e situação do seu setor. Espera-se que em 7 anos as pessoas subam na carreira, e que com os dissídios os aumentos acompanhem a inflação. Mas se a carreira não avança como planejado e o sindicato é fraco, aí ficará pra trás mesmo.

        • LKenappe

          Precisamente, Marcus ninguém aplica se quer a inflação do período nesses cálculos. E ninguém para para analisar que agora ou em 2010 o carro no Brasil sempre foi caro. E realmente o pessoal atrela o valor das coisas ao seu salário e esquece que nada tem haver um com outro. Parabéns pela explicação.

        • José Barbosa

          Exatamente. O problema é que houve aumento de tributos, dólar e queda nas vendas que foram compensadas com aumento das margens de lucro, num cenário em que os salários não subiram. Além disto, um “popular” de 2010 não contava com ABS, Air Bag, ou mesmo ar e direção (se quiser pode incluir central multimídia). Então, a comparação têm que ser com modelos que incorporam tudo isto. Com todas as suas deficiências, o Ônix ainda tem uma galáxia de vantagens em relação ao gol 1.0 do final da década passada.

      • Luis Burro

        Sem falar q por si soh eh um absurdo pagar 50 mil num modelo de entrada!
        To falando,q valor serah q perceberao o absurdo q estah?Parece ateh akela historia da bolha financeira das tulipas na holanda!

      • MMM

        O preço do carro não sobe de acordo com o seu salário, mas de acordo com a inflação. Se o seu salário não subiu junto com a inflação, o problema está no seu salário e não no preço do carro.

        Em 2011 comprei um Cruze LT por R$ 68k. Agora em 2017 comprei outro por R$ 82k. Ele custou “mais dinheiros”, entretanto ficou mais barato.

        • Marcus

          Exato, comentei a mesma coisa. É difícil pras pessoas entenderem isso, infelizmente.

        • SDS SP

          Eu paguei os mesmos 68k em 2013, mas teve desconto sobre a tabela.

        • 4lex5andro

          Só um adendo; Não criticando por criticar mas não ficou mais barato não.

          É lógico que o cruze Lt do exemplo ficou mais caro, no próprio post é só comparar os valores;

          O que talvez tenha motivado essa conclusão [de aumento de preço, mas ficou mais barato] é que, proporcionalmente ao preço do carro seu salário de comprador, representa um percentual maior do que há 6 anos atrás, o que nesse caso especifico, é bom.

          Mas não muda o fato de que o mercado está tentando corrigir distorções criadas com a ajuda de políticas do governo [interferência em preços da eletricidade, redução do ipi, majoração de preços de importados e juros a credito subsidiados].

          Não é um elogio ao mercado ou a composição de preços como está, mas o cenário hoje é muito mais fiel á realidade da economia do Brasil do que o cenário aparentemente melhor de 2010/11.

          É um cenário mais realista e menos fantasioso.

          • MMM

            O valor nominal é maior, entretanto se vc descontar a inflação, é mais barato. Pra calcular isso vc não pode levar em consideração a diminuição do poder de compra, que foi reduzido devido a aumentos acima da inflação, como energia elétrica, por exemplo.

        • kleber peters

          Custavam 107,14 salários mínimos. Hoje custam 41 salários mínimos. Ou Us$ 12.256,13. Acho que aqui está o problema por falarem que é caro. Com este mesmo valor em dollar, compra-se, nos EUA, um Fiesta. Apesar de precisar-se trabalhar menos para comprar um carro de entrada, ainda é caro, comparando-se com outros países.

  • oloko

    62 mil no uno, 66 num onix, 67 num gol, 71 num hb20, isso ai é muita sacanagem, tudo bem que na prática deve rolar descontos nessas versões, mas mesmo assim, ver um carro desse tipo, com os equipamentos que eles possuem, chegar nesse patamar de preço é absurdo

    • 4lex5andro

      Ôloko.

    • Pedro Henrique

      na verdade alguns rola até ágio…

      • oloko

        ágio ainda? Aí a pessoa tem que reavaliar seus critérios para compra de carro hahaha

  • Fábio Henrique

    Qd eu trabalhava na VW eu tinha vergonha de falar os preços das versões mais caras, pelo jeito isso ainda não mudou. E tudo isso com câmbio i-motion kkkkk

  • Tosca16

    HGT não tem nada de esportivo, pois a versão Precision compartilha do mesmo powertrain, já o Sandero RS não é um Sandero esportivado, neste ponto concordo com a matéria, mesmo assim o colocaria na lista para mostrar a boa relação custo-benefício do mesmo frente a esses “esportivos” de mentirinha.

    • Handlay P.B.

      O Argo HGT tem uma suspensão + firme.

      • Tosca16

        Igual os “aventureiros” tem suspensão mais alta e “robusta” … muito pouco para ser de fato um esportivo, ao menos poderia ter um motor 1.3 turbo da família Firefly.

        • Handlay P.B.

          Não vejo problema em esportivos e aventureiros fake, apesar de eu não ser muito fã. O problema mesmo é essa exploração desse governo maldito e das montadoras sobre os brasileiros alienados que veem carros como símbolo de ascensão social e como um bem que deve desvalorizar o mínimo possível…

  • Wellington Myph13

    Se o HB20X e Stepway estão aí, faltou o CrossFox então. E o Sandero RS devia estar aí no meio também, junto com o Stepway, até porque se é pra considerar como mercado diferente, é como “outro carro”…
    E tinha que ter duas listas, MT e AT…

    • Realmente faltou o CrossFox. Editamos a matéria agora para colocar o CrossFox, que incrivelmente conseguiu passar o precinho básico do Argo HGT, chegando a R$ 81.929!

      • Wellington Myph13

        A VW não atualiza logo o site. Mas ele ficou uns 200 reais mais barato porque o opcional de ESP custava 1500 e ele subiu 1300 na tabela 2018. Daí teria que ver também o que ficou de opcional em 2018.
        Pra basear mesmo é usar o site, mas já anunciaram mudanças nos preços 2018, só falta o site atualizar…

  • Pedro Montana

    Configurador da Renault é um caos, não funciona em Smartphone, não funciona bem em PC (qualquer navegador é beeeeem ruim e mesmo no Opera que e uso, só travamentos).

    O configurador mais prático é o da VW.

    • Tosca16

      Vou ver se abre no Vivaldi kkkkk
      Edit: Funcionou, mas é um pouco lento e cansativo de configurar.

      • Pedro Montana

        Boa sorte amigo, pq Opera, Safari, Chrome, FireFox e até no IE eu não consegui. kkk

    • EDU

      O mais descomplicado na minha opniao e o da Fiat tanto visualmente como para montar os carros.

      • Pedro Montana

        Verdade, o da Fiat também é bem fácil de mexer e conta com recurso visual. Vou testar pra ver se funciona na versão Mobile.

    • Cristiano_RJ

      E o pior é que a versão antiga funcionava perfeitamente bem. Os caras “modernizaram” e fizeram aquela c#gada.

      • Edson Fernandes

        Mas o funcionar bem era apenas uma bela questão de convivencia…rs

        Porque na maioria dos produtos tem pacotes de preços fechados com acessórios …rs

        Bem ruim mesmo o site.

    • Dick Buck

      Do site da Renault só se salva o configurador da Captur que segue um novo padrão e é mais fluido que os dos outros veículos.

  • Carlos

    Os 100K é logo ali!! Tá dobrando a esquina, a esquina com 2018!

  • G.Alonso

    Fiat Uno 1.3 Sporting 63 mil ou Argo GSR 63 mil? Precisa responder?

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Ou Sandero RS 64 mil? Que duvida

      • Artur Barbosa

        Carro de nicho. Nenhum não aficcionado comprará um carro tão duro quanto o RS.

        • Mr. Pennybags

          Não é totalmente verdade. Só se considerar que é o nicho das pessoas desfavorecidas intelectualmente. O carro além de andar muito mais tem outros diferenciais frente aos concorrentes citados.

          • Pajé_do_além

            Alguém com suas prioridades certamente pecaria se não pegasse um RS, afinal ele tem qualidades inquestionáveis pra quem busca diversão ao volante e desempenho. Mas felizmente somos todos diferentes e buscamos coisas diferentes em tudo. Pra muita gente, arrisco dizer a maioria, dirigir não é um prazer, mas uma mera necessidade. Para esses muitos, certamente o comportamento dinâmico, câmbio e aceleração do RS não fazem sentido. Em contrapartida, o câmbio automatizado do Uno, ou Argo, ou um Automático de Etios, HB20 e Onix são muito mais interessantes. Ou para um aposentado, que dirige vagarosamente, porque não um HB20 com interior mais refinado, um Argo mais macio que trará muito mais conforto na cidade, ou ainda um Etios, bem econômico. Isso só para começar, há ainda a necessidade de analisar condições de compra, concessionárias próximas, valor pago no seu usado, seguro, custos de manutenção. Na próxima, podemos tentar pensar de uma forma diferente em vez de rotular pessoas. O que nos parece totalmente incoerente pode ser bastante coerente para outra pessoa, já que não sabemos suas necessidades e gostos.

            • Edson Fernandes

              Ou querer economizar em combustivel. Pois nisso o RS não é tão economico.

          • Artur Barbosa

            Que resposta enriquecedora. Precisamos de mais comentaristas com intelecto tão desenvolvido quanto o seu.

  • Ricardo

    Um mesmo carro variar quase 100% o seu preço é só no Brasil mesmo!

    • G.Alonso

      Não é só no Brasil não. Larga dessa síndrome. Golf na Alemanha custa 17.850 euros, a versão mais cara saí por com todos os opcionais saí a 40 mil euros. Sem contar a versão R, o de 40 mil euros é o 1.5 TSI, o R vai a mais de 55 mil euros. É só no Brasil mesmo?

      • Mateus

        G.Alonso, não é só no Brasil, mas existem outros mercados nos quais o preço praticamente não varia, do pelado ao completo. Vai da cultura de cada país, da forma que a população está acostumada a dispor dinheiro por “facilidades”. E é claro que as montadoras aproveitam pra vender opcionais mais caros onde pagam por eles.

      • Mas o Golf é uma excessão por ser um best seller da VW no mundo, ele tem varias versões, como cabrio, coupe, state etc… eles investem mesmo, mas os outros não tanto.

        • G.Alonso

          Mas, não peguei nenhuma dessas versões, peguei o Golf comum Highline completo.

          • Sim isso é uma pratica da VW alias muito criticada em países como Eua por ex., o preço com opcionais que praticamente paga outro carro do mesmo modelo.

        • Vitor C

          Não é uma excessão, praticamente acontece com todas as marcas em vários modelos, independente do lugar. Já montei carro onde o preço triplicou de acordo com o conteúdo.

          • Qual marca?

            • Vitor C

              Opel, Ford, vw e várias outras.
              Basta entrar nos configuradores delas em outros países e montar os carros que você verá.

              • Não sei da Europa, pq VW e Opel são alemãs, mas se tu entrar no site da Ford USA ele tem no maximo umas 5 versões, todas com pacotes fechados e preços bem delimitados. A não ser edições especiais, marcas americanas e asiáticas não costumam fazer isso, so europeias.

                • Vitor C

                  Nos EUA creio que isso dependa muito do tipo de carro, em modelos menos comuns e mais esportivos variações absurdas de preços são mais comuns, já em carros como Corolla esse tipo de coisa é mais difícil mesmo.

      • Ricardo

        Mas daí o carro muda completamente, não só em equipamentos!

        • G.Alonso

          O Argo 1.8 muda também em relação ao 1.0.

          • Edson Fernandes

            O completamente é que é forçado e por isso assusta ao ver os preços…rs

    • MMM

      Um Camaro varia de 25 a 75 mil dólares.

      • Ricardo

        Mas daí muda tudo!

      • Filipe Melo

        Sim, mas aí estamos falando de motores bemmmm mais velozes, tecnologia, suspensão etc.

  • Wagner Lopes

    O problema não são os preços…são os que vão lá e aceitam pagar…

  • Hater x Haters

    Acharam caro? Esperem só quando o Polo chegar!

    • Raphael Schiavon

      haha, na mosca.

    • Ernesto

      Não leu a matéria não? Por acaso você viu nessa lista Peugeot 208, Citroen C3 ou mesmo Ford Fiesta?
      Antes de soltar uma de suas frases contra qualquer carro da VW, você devia era ler a matéria toda!

      • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

        A VW não precisa de advogado gratuito, ela pode pagar rsrs.

        • Ernesto

          Se você acompanha o NA saberá que esse cara é tão chato quanto qualquer hater ou lover de qualquer marca. Inclusive um leitor falou que ele é vendedor da Ford e sua mulher o traiu com um cara que tinha um carro da VW. Por isso ele odeia tanto a VW! Rsrsrs

          • SDS SP

            Trollagem mesmo. Mas os fanboys da marca também não se ajudam rs

  • dallebu

    Falando em Argo, agora a pouco vi o primeiro na rua, creio que un Drive 1.3 com rodas 15″, na cor cinza escuro. O carro chama a atenção, tem um porte legal e um desenho próprio e diferenciado em relação á concorrência, não passa despercebido.
    Se fosse um pouco mais barato…

    • Rodrigo

      Eu entrei em um Argo neste final de semana, mas não dirigi.
      O interior realmente impressiona, foi bem feito e dá uma sensação muito boa.
      O espaço interno é bom, principalmente no banco de trás.
      Comparando com os rivais diretos, achei melhor que Ônix e HB20.

    • PEDAORM

      Efeito novidade, jaja passa e será só mais um. Foi assim com o Fiesta, HB20…

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Agora não estou achando tão caro o fiesta 1.0 ecoboost powershift de 74 mil. Mas acho que dessa lista aí como não aparece nem ele e nem Sandero RS, podemos considerar que não estão muito caros perante essa lista.

    • Rodrigo

      O Fiesta Ecoboost Titanium pode ser encontrado por até 65 mil se negociar bem.
      É um excelente carro com baixa procura. A Ford não divulgou praticamente NADA esse carro.

      • Edson Fernandes

        titanium ou titanium plus?

        • Rodrigo

          Até então o Fiesta Ecoboost só tinha Titanium. Não sei se há o plus.
          Agora tem o SE, perdendo vários features e airbags.

  • edgar__rj

    JAC J3S 1.5 – R$ 37.990
    Chery Celer 1.5 – R$ 39.990

    Acho que já está na hora de olharmos pros chineses sem medo de perder algo…

    Fiat Argo HGT 1.8 automático – R$ 81.200
    Volkswagen CrossFox I-Motion – R$ 81.929

    • Consumidor compra carro pensando em revenda, então enquanto os chineses não forem atrativos como os japoneses e coreanos, esqueça! Podem cobrar 10 mil que o povo não vai querer e ainda vai botar defeitos.

  • Leonel

    NA, vou repetir, parabéns por essa “seção”. Os preços dos carros no país estão realmente ridículos.
    Vou continuar com o meu usado e os planos de troca dele para o próximo ano continuam mirando em um seminovo.

    Jamais que com R$81 mil eu estaria olhando um Argo hahaha…tolice.

  • Igor Pricandi

    Não há o que se discutir a respeito de preço de automóveis no Brasil. Todos estão caros demais, os vilões claro são em primeiro lugar a ganância do governo nos impostos e em segundo das montadoras cujos lucros agregados por veículo superam seus correspondentes mais completos na europa e estados unidos. Mas a matéria para ser isonômica deveria categorizar e comparar em tabelas, o carro, itens de série e opcionais, etc. Incluindo desempenho, consumo e preço do seguro para um perfil mediano. E assim, deixar para o leitor fazer a avaliação de quem é quem. Qualquer outro formato é conversa de botequim.

    • Igor Pricandi

      E o que fazer não comprar? Deixar seu carro ficar velho? Chegar na concessionária e dizer vou comprar mas não pago os impostos e tão pouco o preço que estão me cobrando? Comprar usado se ninguém comprar o novo? Infelizmente, é assim que a banda toca. Troquei de carro ano passado e é repugnante saber que além do lucro astronômico da vw, foram pelo menos uns 80mil só de impostos que não nos retornam, esse é o x da questão. Nossos carros além de caros são depenados quando passam pela tal tropicalização. Se o consumidor fosse unido como torcida de futebol e pressionasse as autoridades talvez tivessemos uma chance. Mas não é.

      • Paulo

        Velho 10 anos ainda não é lata velha não. Se está fazendo seu papel não há razão mesmo para substituir. Além do mais 139 mil em 10 anos é um uso comedido. Também compartilho da opinião de usa-los até virar pó.

      • Uma solução mais prática seria alguns mísseis em brasilia e a convocação de uma nova constituinte. hehe

      • Igor Pricandi

        Rodrigo também já tive meus momentos. Meu primeiro carro foi um fuscão usado, de um taxista. Tinha mais de cem mil rodados, os assoalhos enferrujados (e outras coisas), os trilhos dos bancos encostavam nas lombadas. Reformei aos poucos, o dinheiro não permitia fazer de uma vez, coloquei um tkr e altofalantes bravox (se não me engano) e fiquei com ele por vários anos e é dos poucos que tenho saudades. O meu primeiro zero foi um dodge polara, um casamento, mas era um carrinho bom. Abs

      • FrankTesl

        se você conservar bem e dependendo do seu padrão de uso, pode ser ou não considerado velho.

  • Hernan Carlos Granda

    Nao existe esse segmento de “premium ” nas generalistas, sao todos do mesmo segmento, e ali tem carros novos e velhos, melhores e piores, mais caros o mais baratos mais todos sao segmento B: “premium é um invento das montadoras para cobrar mais

    • Encarado como “premium” pelos consumidores existem C3, 208, Fiesta, Fit, etc… por isso eles não foram incluídos na lista. São hatches compactos mas não são “populares”, englobam nichos mais altos de preço.

      • Hernan Carlos Granda

        La argentina onde nao existen os 1.0 todos estao no mesmo segmento. O conceito de popular vs premiun é so marketing

      • Vai ter uma materia listando os carros citados no comentário acima?

        • Vamos ter várias matérias falando dos preços absurdos nas próximas semanas, sedãs médios, SUVs compactos, pickups, etc.

    • Artur Barbosa

      Comentário perfeito. O pior é que parte da imprensa “compra” esta jogada de marketing das montadoras. Lamentável…

    • Rodrigo

      O negócio está tão nonsense que a VW agora considera o up com o “premium” para justificar o preço alto e vendas baixas…
      Nenhuma montadora escapa dessa manipulação de marketing.

      • Mr. Pennybags

        NA vw cliente premium tem acesso a diversos serviços de cortesia. Você sabe se o UP! tem? (pergunta sincera)

        • Rodrigo

          Tem nada….
          Comprei um up RUN ano passado (arrependimento) e ganhei uma xícara de café.
          Não que eu esperasse nada de mais, mas o tratamento foi igual a qualquer outra css.
          Revisão de 6 em 6 meses (apesar de falarem que não rola mais e etc, foi direcionado para tal) é um saco, tentaram empurrar serviço e claro solicitei apenas o que consta.
          A não ser pela revisão de 6 em 6 meses, foi igual qualquer outra marca. Nada de premium.

  • André

    Com ESP, apenas:
    Ka
    Argo
    Sandero
    Fox
    Uno

    • Edson Fernandes

      E em versões especificas.

  • Qualquer pessoa sensata que entende de mercado sabe que o resultado pratico do Inovar Auto seria esse. Quando vc fecha mercado, isso pode ser pra vendinha do seu José em alguma cidade de interior, ou para uma empresa nacional, ou multinacional etc… vc incentiva a cartelização do mercado, assim os “amigos do rei” dominam e pagando altas propinas conseguem ditar os preços. Sem livre concorrência externa, a tendencia é subir mais, e mais, e mais. Mesmo antes os preços já eram dos mais altos do mundo, agora ta ainda pior. Única solução, o governo parar de por o dedo na economia, acabar com Inovar Auto, limitações, IPI majorado etc… e ir diminuindo gradativamente o imposto de importação até equiparar os valores com o resto do mundo! Fábricas vão fechar? Vão, mas é o preço que se paga por estar no mundo capitalista!

    • Jefferson Ferreira

      Problema da economia do brasil como um todo é que ela é fechada… O governo “seleciona” grupos para segmentos da economia, não deixa o livre mercado atuar. Se a empresa é boa, vende um produto bom por um preço bom fica, aquela que tem um produto ruim e caro sai, faz parte do processo. O que vemos são empresas que não tem a mínima condição em competir e não tem capacidade nenhuma tanto em produto quanto em qualidade e necessita do mercado fechado para vender, sem o monopólio estariam perdidas! E o pior que isso não acontece só com carros, com quase tudo que o brasileiro consome…

      • Sim, infelizmente, mas sabemos o motivo disso, e estas delações ae da Friboi, Odebrecht, etc.. demonstra pra nós como conseguem isso. E o povo que é mero gado vive apenas de reclamar, enquanto vemos a impunidade rolando solta em brasilia e um presidente consegue advogar em causa propria trocando politicos, sorteando cargos, trocando e influencia juizes, etc… ou seja, o Brasil ainda vai ser assim por alguns longos anos.

    • Mr. Pennybags

      E ainda tem gente que bate na tecla de que somos um país que vive em Estado Democrático de Direito quando na verdade é Estado Corporativista assistencialista.

  • Rodrigo Giordani Bosio

    Aí o cara financia o Argo, e o seu preço final fica na casa dos R$ 120.000,00! Brasil da desgraça!

  • Filipe

    E é pra ser feliz! Não dou 2 anos para estarem beirando os R$ 100 mil! E viva a Republiqueta das Bananas e os seus cidadãos!!!!

  • Bruno Costa

    Mesmo com o preço bem inflado, o Ford Ka SEL 1.5 é o único que entrega um conjunto honesto nesse valor. Mas só seria “mais justo” se tivesse o câmbio automático Select Shift. Aí seria um dos melhores CxB do Brasil. Quanto ao resto da lista, melhor nem comentar, os preços estão encostando nos médios, o que explica o porque dos médios encostando nos grandes e por aí vai…

    • Carlos Eduardo da Silveira

      Seria mais justo se entregasse uma “telinha”….povo gosta é de “telinha”. [Ironic Mode]. Realmente falta o cambio automático pra competir com as demais montadoras… que alias ta demorando muito pra colocar a disposição!!!

  • Caio Vieira

    E o preço ainda é para quem compra à vista, porque se for financiar, os números vão subir. A velha lógica do nosso mercado automotivo: custa 80, paga-se 100 financiado, vende por 40.

    Não adianta ofender quem compra; muita gente depende e/ou precisa do carro por inúmeros motivos e mesmo que sejamos adeptos do seminovo, dependemos da turma do 0km para comprar um para nós.

    Lamentável esse mercado.

    • Ernesto

      Por outro lado, à vista você consegue desconto. Pelo menos em São Paulo é assim.

    • Elizangela Oliveira

      De 80 por 100 em qualquer financiamento é uma pechincha!

  • Handlay P.B.

    Mesmo estando com o preço de todos os opcionais, esses carros da morte são superfaturados. Se depender de mim todas essas carroças encalham e apodrecem nas concessionárias.

  • M7

    Pagar R$ 82.000 neste Argo da Fiat é sacanagem, o carro tem a frente muito parecida com o primeiro Gol G5. Mas o pior de todos é o CrossFox I – Motion, só um maluco para pagar R$ 82.000 em um carro de projeto datado a 2003, ou seja, 14 anos de mercado, pior, com câmbio automatizado.

  • Luis Burro

    A sinceramente,vendo estes precos e outras coisas por aih nao consigo deixar de perceber q o brasileiro faz por merecer tomar no c*!

  • Luis Burro

    A qualidade dos plasticos mudam entre a de entrada e a topo?

  • Cleyton

    Vixe! Como está caro

  • Elizangela Oliveira

    Cada vez que leio algo sobre preços de carros meu Polo 12/12 fica mais bonito e melhor!!! e o prazo para trocá-lo vai aumentando…

  • João R

    Que interessante post!!! Os donos das montadoras vira e mexe TEIMANDO de limitar seu portifolio de produtos a 2-3 modelos e dependendo do fru-fru chinés que colocar (plasticos, tela-touch, cambio automático de meia boca, motores de geração prestes a vencer ou ultrapassados, pouco espaço, mínima garantia, mínima segurança…), oferecem o mesmo produto 30-40mil reais acima do valor do básico pelado… e com isso… poupam de oferecer modelos intermediários (megane, yaris, Auris, civic hatch, 308 de verdade, C4 hatch, etc…).

    Enfim… já deu para ver que inflação e mercado em queda são 2 aspectos que as montadoras estão NEM AI!!!!

    Gente, para mim é simples: Tô fora de contribuir para essa palhaçada. Fico com meu carro mais 2-3 anos sem pressa e podem se explodir essas montadoras e sua política de preços para cima. Enquanto isso, poupo meu dinheiro, viajo e na hora certa… seminovo ou veículo na MEGA-PROMO no final do ano!!!

  • zeh

    …absurdos, perderam avergonha de vez…sem falar que, invadem espaços de carros em categorias superiores…

  • Rogério R.

    Correto, já até mandei email para eles falando sobre o assunto mas ainda não resolveram, só se teremos mudanças na gama Sandero, pois antigamente o “monte o seu” funcionava bem.

  • Rogério R.

    Esse preços mostram porque sou um fã do Sandero GTline.

  • Cristiano_RJ

    “graças ao péssimo configurador em Flash do site da Renault, que
    simplesmente não funciona em navegador nenhum, não nos deixando
    selecionar a versão e seguir para o próximo passo”

    kkkkkk… achei que era só comigo! :-)

  • Thales Sobral

    O preço do Argo é alto, mas essa base de comparação (o 1.0 custa xxxyyy) acho descabida. rodas/pneus diferentes, motor e câmbio diferentes, acabamento diferente, equipamentos diferentes, faixa de IPI diferente, claro que o valor vai ser bem diferente. As picapes também tem essa variação grande entre a versão cabine simples flex básica e a cabine dupla diesel automática top de linha. Nada mais que o normal.
    O Fox me salta mais aos olhos, pois a versão 1.6 (ipi mais alto que 1.0) intermediária fica na faixa dos 50 mil e pouco. Aí a cross ganha uns quilos de plástico e passa dos 70.

  • Alencar Souza

    comprei um Golf Confortline 2015, tirado em 2016 concessionaria, com dsg, 1.4 tsi, 7 marchas, start stop, teto solar, por 70k com 30kkm revisado agencia 3 anos garantia (até 2019). Nem em sonho daria 70 num hatch desses, nem em sonho.

  • Verdades sobre o mercado

    É só não comprar !

  • Ricardo

    Pela lógica Polo completo custará 100 mil.

  • Fred Cintra

    porque o fiesta n entrou p/ lista?

  • alemãoVP

    Antigamente a diferença entre um Escort L e um conversível era tipo 100% tb… mas notem, o escort conversível e mesmo o XR3 normal eram realmente veículos diferenciados em relação à versão de “uso civil” e não apenas um motor 1.8 + câmbio automático e um porção de adesivos…. PS: usando ford apenas como referência mas essa lógica poderia ser aplicada a Gol (CL vs. GTS / GTi), Uno (S vs. 1.5R ou Turbo depois), Kaddett (SL vs GSi) e por aí vai… comparem e verão…

    • Edson Fernandes

      Pera… mais ou menos assim.

      A falta de recursos para a epoca obrigavam a ter outras soluções.

      Vamos pegar o XR3 e o L de epoca:
      – Ele tinha cambio mais curto
      – Tinha um motor com pequena melhoria de potencia (CHT 1.6)
      – Molas mais firmes

      De interior:
      – Teto solar opcional
      – Bancos esportivos opcionais
      – Som opcional
      – vidros e travas eletricas (citando o CHT, ainda era raro nas primeiras fornadas os itens de conforto)

      Então ele era bem caro sim. Além do que, nessa epoca o seguro pegava de vez quem tinha um carro com alusão esportiva. (e o Ford citado era sonho de desejo de cada 10 universitários, 9 queriam ter)

      Agora, sobre o Kadett:
      – Tinha bancos recaros
      – Tinha painel digital (opcional)
      – Direção hidraulica
      – Ar condicionado (opcional)
      – Pintura da versão conversivel levava o carro para a Italia e depois voltava ao Brasil
      – O GSI “fechado” tinha preparação em conjunto a divisão alemã para desenvolver melhor
      – Cambio encurtado

      Porque então o kadett era o dobro do preço e o conversivel 3x mais? Porque toda a estrutura era reforçada para transmitir esportividade com a melhor qualidade em transpor o vento. E lembrando que ambos na epoca eram vendidos a preço de dolar. (que era altissimo para nossa epoca)

      Ou seja, depende do modelo. O GTI foi cultuado pela injeção eletronica, pelo motor alemão, pelos bancos recaros e novamente como os demais, diferenças no visual. Mas custava meio Gol a mais me relação ao GTS que já custava o dobro da versão CL (ainda tinha a GL).

      Enfim… só curiosidades. A VW quando lançou o GTI em 1988 até chegou a pensar em colocar uma “central”, na verdade uma tela para demonstrar tecnologia (iria ser uma tv na realidade acoplada que poderia ter um monitor que obviamente não foi levado adiante).

  • jjmarcio2

    Sou fã da Volkswagen, mas nunca que eu daria 81mil em um CrossFox, hoje os carros que eu compraria da Volkswagen seria do Golf pra cima e talvez o Polo quando lançar, Gol,Fox e qualquer carro da categoria desses não vale o que se cobra(sou fã mas não sou fãboy, não estou dizendo que Volkswagen é melhor do mundo ou coisa e tal)

  • Edinei Meneses

    eu acho que está barato, pois a demanda de otários para comprar é alta, se tem demanda as montadoras vão aumentar é claro

  • Matheus Henrique

    E agora com a chegada do novo Polo em novembro? Da ate pra imagina quanto ele vai custa com todos opcionais ?

  • Elinho Casagrande

    Na prática esses preços caem muito. Um amigo meu comprou um HB20X automático pra esposa mês passado. Pagou 62K. Desconto de quase 10k, então. Mesmo assim, preço surreal. Perdemos poder de compra, mesmo.

  • Felipe

    Faltou o 208 nessa lista, não? Ele e o C3!
    Estão boicotando a PSA, NA?

  • Guilherme Batista

    Por mais que várias pessoas venham dizer que carro, ta mais barato, inflação, bla bla bla….
    Nada, mas nada mesmo, justifica o preço de vários desses carros, custarem quase o dobro da versão de entrada… NADA justifica.

  • Diego Berri

    Por 80K prefiro até um Vovorolla, mas acho que minha principal seria um Golf ou Civic usado…..

  • Andre Henrique Melo

    Parte desses absurdos esta relacionados a falta de competitividade no mercado.Contando os dias para Inovar Auto-AUto.Nem vou entrar no mérito impostos.Uma utopia serem cobrados de forma justa neste Estado de bananas

  • Andre Henrique Melo

    Chato deve ser pagar R$ 95.000 em um Space Fox e Golf Variante R$ 95.990. Difícil decidir qual levar.

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