*Destaque Mercado Sedãs

Os preços mais absurdos do segmento de sedãs compactos: modelos de até R$ 81.400!

hyundai-hb20s-2016-700x470 Os preços mais absurdos do segmento de sedãs compactos: modelos de até R$ 81.400!

Você está querendo ver preços mais do que absurdos? Então veio ao lugar certo. Continuando com nossa série de artigos sobre os preços mais absurdos de cada segmento automotivo no Brasil, depois dos modelos sub-compactos mais caros e também os hatches compactos mais caros, chega a vez dos sedãs compactos com preços mais absurdos do Brasil.



Aqui os mais caros são aqueles que às vezes são considerados como superiores aos modelos restantes da lista, no caso do Honda City, por ele ser mais refinado e equipado, e no caso do Chevrolet Cobalt, por ter amplo espaço interno semelhante ao de muitos sedãs médios.

Mas se excluirmos Honda City e Chevrolet Cobalt, ainda temos sedãs compactos que são bem caros, como por exemplo o Hyundai HB20S, que nada mais é do que uma versão sedã do Hyundai HB20, e custa mais de R$ 71.000 na sua versão mais completa.

Veja a lista, em ordem de preço crescente:

JAC J3 Turin S – R$ 39.990
Ford Ka+ SEL Plus 1.5 – R$ 62.690
Renault Logan Dynamique Easy-R – R$ 63.400
Volkswagen Voyage Highline I-Motion – R$ 67.752
Chevrolet Prisma LTZ 1.4 – R$ 68.450
Toyota Etios Sedan Platinum automático – R$ 69.430
Fiat Grand Siena Essence Sublime – R$ 69.441
Nissan Versa Unique CVT – R$ 69.990
Hyundai HB20S 1.6 Premium automático – R$ 71.825
Chevrolet Cobalt Elite 1.8 – R$ 72.890
Honda City EXL – R$ 81.400

  • Henrique

    Pior que o cliente ( o trouxa HueBr) compra feliz.

    • rgrigio

      É uma conquista! Cheiro de carro novo! hehehehe

      • afonso200

        em incriveis 72 parcelas no carne da felicidade

        • leomix leo

          80 como minha cunhada fez ontem e está toda feliz, mais hoje já estava preocupada com o valor do seguro e emplacamento. Kkkkkkkkkkk
          Eu falei que tem um monte de usado bom e pouco rodado, demora mais acha. Só que ela preferiu um novo, zerado, até ela dar a primeira ralada que não demora, ela vai ficar nesse prazer e com sua bíblia pra pagar.

          • Gilberto Silva

            Quanta Inveja!!

            • Wilson Junior

              Faltou o New Fiesta Sedan Titanium “Plus”

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Olha por esse lado o J3 Turin parece extremamente tentador, mas só dar uma googlada que vai ver muitos descontentamentos não só com o carro que todos dão problemas, mas sim com a falta de CSS, colaboradores, fidelidade e ma qualidade de atendimento e serviço preparado para reparo do mesmo !!

    • Davi Millan

      Eu tive um J3 Turin em 2012… Fiquei só 8 meses com o carro. Já da pra imaginar né…
      Queria ter comprado a Megane Grand Tour, mas para comprar ela na época eu teria que financiar uma pequena parte. Pois é, eu deveria ter financiado.

      • Megane Grand Tour em seus últimos dias era um “negoção”. Saía mais barata que uma Spacefox de acabamento intermediário. Tudo bem que pra vender não é fácil. Mas para utilizar… ótimo carro.

        • Davi Millan

          Sim, me lembro que custava 49,9mil e por 14mil eu deixei de comprar ela… Acredito que teria ela até hoje. Talvez, se eu achar uma pouco rodada e bem inteira (difícil) eu leve pra casa.

      • Davi Millan

        Pois é. Ela é uma das opções que deixei ir e me arrependi depois. Acredito que se eu tivesse comprado ela naquele tempo eu teria até hoje, comprando outros como segundo carro ou deixando ela como tal.

      • Renato Alves

        Eu comprei a minha GT em 2011 por 45 mil. Estou com ela até hoje, com 125k km rodados e apenas itens de desgaste trocados. Qdo penso em vender não consigo achar nada que se aproxime dela, mesmo completando a maior parte do valor.

        • afonso200

          pega um azera 2011 nem vai sentir falta, 5 -6 cidade, 8 misto, e 13,6 na estrada a 80km/h

          • From Rivia

            Difícil é andar a 80 com um azera. qual o consumo a 110?

            • afonso200

              onde é 80 tem que andar a 80, faz 11 anos que nao tenho multa, pra que andar mais que o limite pra se preocupar com radar e colocar a minha vida e a de outros em risco ???? a 110 ele faz 12,2km/l

              • From Rivia

                Guarda as facas, cabrón….não vim discutir limites de velocidade, tampouco quem os infringe, e sim a disposição do carro. Até pq os limites de velocidade, embora estabelecidos legalmente, foram pensados em condições as piores possíveis, ou seja, chovendo, pneus carecas, etc. E isso há meio século atrás, com a segurança dos veículos de então. Não por acaso que alguns países europeus já estão repensando esses limites com intuito de aumentá-los significativamente, devido ao impacto econômico. Lógico que até lá o ideal é obedecer aos tais limites. Ajuda inclusive a chegar nos 12,2 km/l.

                • afonso200

                  legal, nao tinha pensado por esse lado,

                • Guilherme Batista

                  Verdade, acho que já passou da hora de rever como é feito esses limites de velocidades.
                  Aqui em Minas está cheio de estradas boas com limite de 60 e até mesmo 40 por hora.

                  Esses limites pensados para carretas, na chuva com pneu careca não da pra ser seguido.
                  Essa semana mesmo fiz uma viagem de 150 km e demorei quase 3 horas isso porque eu não estava respeitando os limites que na maior parte do percurso era de 60km/h. Imagina se eu fosse respeitar os limites

                  • From Rivia

                    Concordo em gênero, número e grau. Já passou da hora de termos os limites repensados, ao menos nas estradas que tem condições de um tráfego mais rápido e intenso. Aqui no estado de SP estamos repletos de estradas de 80 ou 100 km/h que seguramente daria pra aumentar em pelo menos 20% a velocidade máxima permitida.

      • 1 Raul

        Peguei um uber um dia desses com uma grand tour das últimas que saíram, tinha até start stop, e estava linda!

    • No caso dos chineses, me parece ser uma questão de virem em catálogo reduzido, ou até mesmo versão única em alguns casos. Por isso o preço oscila pouco.

  • Rodrigo

    Voyage a 67 mil e Siena a 69 mil…
    Parece até piada!

    • rgrigio

      Ambos com moderníssimos motores 8v, estruturas quase indestrutíveis e 2 (eu disse DOIS!) Airbags…

      • Elizangela Oliveira

        2 air bags por motivo de “força maior”, do contrário viriam sem.

      • Lucas Fernando

        Bom, o Siena usa o E-torq 1.6 16v, tem 4 airbags, teto solar… Mesmo assim acho bem caro. Já a respeito do Voyage eu não sei os itens.

    • afonso200

      eram vendidos em 2011 na epoca do IPI ZERO a 33mil pelados e 37 com AC e DH

  • Angelo_RSF

    Mas quanto estes carros vendem???
    As vezes são versões que praticamente só existem no site da concessionária

    • Nikolas

      Olha, pelo menos o o mais caro da lista, o City EXL, vende bem, difícil mesmo é achar as versões de entrada dele nas concessionárias.

      • oloko

        Já fazem isso pra pessoa comprar uma versão mais cara né, fazendo com que a pessoa espera 1 mes pra pegar a versão mais pelada se quiser mesmo, fora que se for ver também não vale a pena pegar a mais pelada haha

      • 4lex5andro

        É o sedã compacto com cara de médio (civic) e ostenta um emblema que é sinal de luxo (no Brasil) que é a marca Honda, então esses “itens” tão pouco racionais acabam entrando na conta (e no bolso) do comprador do City.

        • Nikolas

          Que de luxo não tem nada. O acabamento dele, e do Fit, é no nível do HB20, no máximo.

    • Zé Mundico

      A questão não é essa. Ao apresentar esses preços no site, a montadora estabelece uma referência de valor, como se fosse uma faixa de preço para trabalhar com folga.
      Dependendo da ocasião, ela vai mudando os pacotes e versões, vai tirando uma coisa aqui, trocando outra ali….mas o preço não muda!

  • SDS SP

    Como é difícil ser brasileiro…

  • Whering Alberto

    Nossa…em 2014 este City EXL custava em torno de R$ 70 mil…

    • Pablo Henrique

      Já estava caríssimo

  • G.Alonso

    Futuro mais caro da lista: Fiat Argo sedan.

    • Hater x Haters

      Futuro ainda mais caro após “futuro mais caro da lista”: VW Virtus.

      • G.Alonso

        Isso! kkkk

    • Faz sentido, já que o Argo chega a R$ 81.000.

      • Elizangela Oliveira

        Do jeito que as coisas estão indo o Virtus vai superar negativamente todas as expectativas.

    • Duh

      Honda nunca vai deixar isso acontecer, vai concorrendo cobrar 10mil a mais e ver todos os equipamentos do Argo e colocar apenas a metade no City.

      • Artur Barbosa

        E ainda vai aparecer muita gente justificando a compra, infelizmente.

      • G.Alonso

        E depois vem a VW com o Virtus e acaba com tudo, 100 mil é brincadeira.

    • Leonel

      Acho que vai bater os R$90 mil…

  • Artur Barbosa

    “City, por ele ser mais refinado e equipado…” O sarrafo baixou demais.

  • Ricardo

    Em todas as listas os chineses são bem mais baratos, é de se considerar comprar um 0km e ficar com ele no máximo 3 anos, pois depois vira bomba, não consegue mais peças e tal! É menos pior pagar 40 mil num carro e depois vender por 20 mil do que pagar 70 mil e vender por 50 mil.

    • Alexandre Viotto

      Desvalorização de R$20.000,00 nos dois casos… mas se você comprar o de R$ 70mil, pelo menos estará andando com um carro bem melhor! Kkkk

      • Felipe Landim

        O custo e o custo de oportunidade ao se gastar 70mil são muito maiores.

        • Alexandre Viotto

          Concordo, mas para quem tem condições de comprar um carro de R$70mil, à vista, por exemplo, com certeza não está se importando muito com o rendimento que a aplicação da diferença (R$30mil) irá proporcionar, pois provavelmente tem mais dinheiro aplicado.

      • Rodrigo Alves Buriti

        Se pensar que pegando os R$30mil de diferença e numa aplicação meia boca já rende a manutenção e seguro…. não são só R$20mil .

      • Ricardo

        Tudo mesmo nível e financiar 40 mil é muito mais viável que 70 mil.

        • Alexandre Viotto

          Um carro de R$70mil não é mesmo nível de um carro de R$40mil, com certeza. E alguém falou em financiar?

          • Ricardo

            A reportagem é sobre carros de mesma categoria que variam de 40 mil a 80 mil, na teoria são do mesmo nível, se na prática não, é outra questão. Se um cara tem 70 mil na mão para comprar um carro é milionário e não vai querer uma dessas carroças em sua garagem!

      • T1000

        o duro vai ser vc conseguir pagar o ipva e o seguro desse carro de R$70k

        • Alexandre Viotto

          O IPVA com certeza será bem maior, agora em relação ao seguro, é relativo. Pode ser mais caro o seguro de um carro “esportivado” de R$40mil do que um carro “família” de R$70mil…

  • Alexandre Viotto

    O JAC J3 Turin S não deveria fazer parte desta lista, pois está muuuuito abaixo do restante…

  • Luciano Assunção

    Em país de pobre, carro é para rico kkkkk… Está barato ainda….

  • Zé Mundico

    Trata-se de um mercado pervertido, deturpado, que perdeu o senso de realidade comercial e se guia por fatores “extra-produtivos”. Só mesmo no Brasil essas aberrações prosperam.
    Pode ser normal um mercado onde:
    1 – a carga tributária assume praticamente metade do valor do bem (em certos casos)?
    2 – as taxas de financimento duplicam o valor do bem?
    3 – inovações tecnológicas são vistas como acessórios e opcionais?
    No Brasil, o rabo é que abana o cachorro!

    • Leonel

      E mesmo assim ainda tem demanda alta. Corolla acima de 100k e vendendo mais de 5 mil unidades mensais. Se aceitamos pagar acima de R$100 mil em médios, o que fazer né? Enfim…dizem que não comprar não resolve o problema, mas com certeza continuar comprando também não, ao contrário…se há demanda…

    • T1000

      Nada que se vende a R$80mil aqui pode ser chamado de SUV.
      Aliás, nada abaixo dos R$150mil pode ser chamado de SUV aqui.

      • Nem Suzuki?

      • Retrato do Papai

        basta alguns apliques plásticos nas caixas de roda e 5cm a mais de altura do solo pra qualquer coisa por aqui ser chamada de suv…

    • leomix leo

      Zé só pra alterar, minha cunhada ontem fez essa bobagem, e o valor no final ela paga quase 3 carros. Vendeu a alma para o banco só por 80 meses.

      • Retrato do Papai

        rapaz, é de assustar a quantidade de pessoas que não olham para o amanhã, basta que a parcelinha caiba no bolso hoje… e infelizmente muitos depois ainda caem em golpes do tipo “diminua a sua parcela! não pague juros abusivos!”… pior ainda são os que sequer pensam nos outros gastos como manutenção, ipva, seguro, multas etc… aí dá-lhe ipva atrasado, sem seguro, falta de manutenção ou com peças vagabundas, etc… aqui na minha região é incrível a quantidade de carros novos que rodam sem seguro, em poucos minutos olhando o facebook você vê várias postagens de pessoas pedindo ajuda para localizar carros roubados…

        também não entendo como o povo vai na do pessoal que fica vendendo consórcio de montadora dentro do shopping… muita gente vai atraída porque o carro está fisicamente ali, ficam vendo motor, interior e tal, mas nem param pra pensar que quando forem contemplados aquele modelo pode ter mudado totalmente ou nem estar sendo fabricado mais…

  • Elfo Safadão.

    Putz, fala sério…
    Pensar que antigamente quem estava nessa faixa de preços era : Corolla, Civic e Focus.

    • ObservadorCWB

      PIOR: em 2009 comprava-se um Azera ZERO por R$ 78.800,00 no “completíssimo”…o outro era o completo segundo a Hyundai. E veja a “escadaria” que separa estas joças do Coreano.

      • ObservadorCWB

        Mas neste caso ACABA a propalada vantagem dos HONDA e TOYOTA…pois o Azera beira os 190k hoje…(mas com SUPER IPI na conta)…enquanto Civic e Corolla não chegaram neste preço. A “inflação” do carro não pode ser medida desta forma. Ainda mais que um é importado.

  • Luiz Eduardo Machado Snidei

    Tenho uma amiga (dinamarquesa) que disse: só mesmo na Dinamarca existe a seguinte “oferta” : você compra um carro e paga dois! Respondi a ela que aqui no Brasil essa “oferta” também existe :'(

    • zekinha71

      Aqui vc compra um caminhão de impostos e recebe de brinde uma carroça.

  • Yuri Calmon

    O preço não é o ABSURDO, ABSURDO é a compra !!!

    • carnero

      Concordo

    • T1000

      nossa tá tão barato agora que vou comprar 2!
      2 pastéis lá no buteco da esquina, dá licença!

      • leomix leo

        Aqui na Bahia, temos o costume de ir na feira no domingo pela manhã, comer um pastel e tomar um caldo de cana, mais nesse último final de semana, tomei um susto, o pastel que custava R$ 3,00 subiu para R$ 4,00 e o caldo de cana acompanhou o cara do pastel, na minha análise, esses compactos só estão caros assim por causa dos aumentos expressivos nos médios. Não dúvido eles chegarem a 100k ainda em 2018.

    • Yuri Calmon

      KKKK agora sim !

    • O Pato

      Fui com minha mãe conhecer o Captur hoje e a vendedora disse que somente neste final de semana havia a incrível possibilidade de negociar… carpete + insulfilm. Isso porque estavam cobrando 84k na versão de entrada.
      A propósito, fui em 2 CSS Renault e não encontrei um Fluence, sempre a mesma conversa que nenhuma loja tem, que só por encomenda.

  • Celso

    Incrível como o J3 está mais barato que os outros. Será que estão vendendo a preços menores que os de custo? R$22700 a menos que o segundo “mais barato” é muita, muita coisa. No teste de longa duração da quatro rodas o J3 foi bem.

  • João Cagnoni

    Compra quem quer.

    • Igor Guimasi

      As pessoas ainda não perceberam que não são os carros que estão caros, mas elas que são muito… heheeheh

  • Duh

    Não sei como alguém compra um city, merecia um prêmio de coragem e fanatismo cego.

    • ViniciusVS

      Quem quer um carro menor e mais estreito para usar na cidade tem essa opção.

      Infelizmente aqui no Brasil carro é vendido com fita métrica, montadoras só investem em acabamento razoável e conforto em carros médios ou grandes… de modo geral para a categoria ele está acima da média, tem 6AB, acabamento razoável…

      Para quem usa na cidade e quer um motor menor ( mais econômico que um 2.0 no trânsito pesado) e um carro mais estreito e fácil de dirigir é o que tem no mercado.

    • Artur Barbosa

      Esse é o ponto. Vejo muita gente criticando a honda, mas se tem gente para pagar, o que ela deveria fazer? Espero que continue metendo a faca sem dó nos seus fanboys…

      • Elizangela Oliveira

        O lado ruim é que mesmo os usados ficam inviáveis!

    • T1000

      até entendo a proposta, o City é um Fit com bunda, porém não entendo o preço nem quem pague.

  • Rodrigo Alves Buriti

    Vendo essa lista, se tivesse uma folga $$ arriscaria nesse JAC.
    Pagaria para ver se é mais do mesmo ou só preconceito.

  • Leonardo Balieiro

    A Honda realmente está sem noção né moçada.

    • Elizangela Oliveira

      Ou seriam os consumidores?

  • durango

    Se o mané acha que vale dois populares, fazer o quê né?
    Que pague

  • Leonel

    Estou adorando essas reportagens da NA, parabéns mesmo. Não sei se isso mostra quão absurdo estão os preços ou quão bobo o brasileiro é (ou ambos). De qualquer modo:

    “Chevrolet Cobalt Elite 1.8 – R$ 72.890 – Honda City EXL – R$ 81.400″…esse City não vale a diferença. Pura e simplesmente por ter um “H” na frente…

  • Honda City EXL – R$ 81.400
    Ah mas é Honda né, então vale.

    • kleber peters

      Essa frase não era para Toyota?

      • Vale para as duas né, são sinal de status.

        • Elizangela Oliveira

          Não se esqueça que são inquebráveis também.

  • afonso200

    Toyota Etios Sedan Platinum automático – R$ 69.430…..piada

  • Elizangela Oliveira

    Cada matéria dessas que leio faz a “vida útil” do meu polo 12/12 aumentar um ano.

  • Jefferson Ferreira

    até pouco tempo atrás com 65k comprava sedan médio por esse preço ai… e com 70k já entrava nos “grandes” fusion e azerra…

    • Mr. Pennybags

      Cara, em 2012 comprei um Cruze LT por 68… sdds desse tempo.

  • Waldemir Muniz

    Eu só acho graça mesmo, coitado de quem compra.

  • Triton

    E o Chery Celer Sedan ACT (o mais completo) custa em torno de 42.000,00. Mas brasileiro gosta mesmo é de dizer que pagou caro nas coisas. Aqui se tem o mercado que o povo merece.

  • Leo

    Muito triste tudo isso. Daí você tem um hatch médio bem equipado, com bom motor e espaço, 4 anos de uso, começando a dar sinais de desgaste e não consegue trocá-lo por nada mais que um Up!, se não quiser entrar em prestação. Sinceramente não sei o que fazer…

  • Ricardo Blume

    Entrei só para ver os comentários por que preço de carro no Brasil não me surpreende mais. Virou palhaçada a muito tempo.

  • Giuseppe

    Difícil é fazer uma lista com os sedãs compactos que não têm preços absurdos.

  • ALVIN_1982

    Eu compraria 2 J3 Turin ao invés de 1 Honda City EXL…

  • Cristiano Moreira

    E pensar que nem muito tempo atrás eu comprei um civic exr 2.0 at por esse preço que está o city hj (e olha que já achei um assalto).
    Bizarro! Nada mais a declarar.

  • Guilherme Batista

    Só pra não ficar falando mais do mesmo, vou fazer um comentario diferente..

    Entre esses sedans compactos, é muito melhor comprar um JAC J5 ou gastar um pouco mais num Kia Cerato, ambos maiores e relativamente com melhor cxb

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend