*Destaque Mercado Populares

Os preços mais absurdos do segmento de sub-compactos: modelos de até R$ 60.600!

Fiat-Mobi-Drive-GSR-2018-2-1024x682 Os preços mais absurdos do segmento de sub-compactos: modelos de até R$ 60.600!

Os carros no Brasil estão caros, qualquer que seja o segmento escolhido. Por isso, vamos nomear este grupo de artigos debaixo do tema “Os preços mais absurdos”, já que falar que está caro é chover no molhado.



Vamos falar de um segmento de cada vez, começando pelos sub-compactos, segmento onde estão Fiat Mobi, Volkswagen Up, Fiat 500, Kia Picanto, JAC J2 e Chery QQ. Acessamos os sites das respectivas marcas e verificamos os preços que estão sendo pedidos hoje pelas versões mais completas com o máximo número de opcionais possível e também com pintura metálica ou perolizada, qual for mais cara.

Com isso, chegamos aos seguintes preços, em ordem crescente:

Chery QQ – R$ 31.490
JAC J2 – R$ 40.990
Kia Picanto 1.0 automático – R$ 51.900
Fiat Mobi Drive 1.0 GSR – R$ 52.225
Volkswagen High Up TSI – R$ 60.693
Fiat 500 – (preço indisponível no site)

São justamente as marcas consideradas mais “tradicionais” que cobram mais caro pelos sub-compactos, com Mobi e Up tendo os preços mais salgados. Os mais de R$ 60.000 do Volkswagen up entregam modelos mais completos em várias outras marcas. Lembrando ainda que o modelo acabou de ficar mais caro, mais uma vez.

O Fiat 500 está deixado de lado no site da Fiat, com seus preços indisponíveis. E a única versão citada ali é a mais simples Cult. Quase dois anos atrás a versão Abarth ainda era oferecida, e completa, com todos os opcionais, chegava a passar dos R$ 100.000, conforme o site do Jornal do Carro informou em agosto de 2015.

Mas é claro que um Fiat 500 da versão Abarth custar R$ 100.000 é outro mundo, pois se trata de um modelo esportivo de nicho. E por enquanto, nada do Fiat 500 com visual atualizado por aqui, já que a fábrica da marca no México ainda não produz a versão renovada da Europa. Isso deverá acontecer até o final do ano.

  • Rodrigo

    Faltou considerar o KWID!
    Apesar de ainda não estar à venda e ser chamado de “SUV compacto” pela Renault, todos sabem que é um sub-compacto e terá um preço mais interessante.

    • El Gato Negro

      “SUV compacto”… Ah cara… dou uma risada longa e gostosa cada vez que leio isso sobre o tal Cuídi. Renault fanfarrona…

      • Diogo Augusto

        Imagina que engraçado se o Kwid fosse da Hyundai ia ter o slogan: ”O MELHOR SUV… DO MUNDO”

        • Marcelo Nascimento

          O melhor SUV compacto… do mundo!

        • ViniciusVS

          Não da idéia que pode sair um Picanto com emblema Hyundai e suspensão elevada kkkkkk

      • Leonardo M. G.

        Mas é um SUV… Sport Urban Vehicle… LOL

        • Cmenusi

          Não seria “Shopping Utility Vehicle” ?

          • Leonardo M. G.

            Pode ser também…

          • Edson Fernandes

            Shopping Urban Vehicle….

    • Mario

      Comparar o 500 com QQ, Jac, Mobi e up! é o fim da picada!

      • Gilberto Silva

        Concordo, 500 concorre com A1, Cooper, Smart for two, e tem o melhor custo benefício

        • Audi A1 e MINI Cooper não são subcompactos.

          • João Cagnoni

            Concordo. Para exemplificar… 1- Comprimento: Fiat 500 3546mm, Audi A1 3973mm, Mini Cooper 3821mm, Mobi 3566mm. 2- Largura: Fiat 500 1627mm, Audi A1 1746mm, Mini Cooper 1727mm, Mobi 1633mm. 3- Altura: Fiat 500 1502mm, Audi A1 1422mm, Mini Cooper 2495mm, Mobi 1502mm.

            • kleber peters

              Esta altura do Cooper está correta? Quase 2,5 mts?

        • Rodrigo

          Kkkkkkkkk só se for nos sonhos molhados da Fiat, né?

        • Tom Costa

          Pode não ser da mesma categoria, isso ou aquilo, mas o 500 sport air prima edizione foi o melhor carro que tive, pensem em um arrependimento. Na época precisava de mais espaço, deveria ter feito um esforço financeiro pra ficar com ele.

          E olha que acho os carros nacionais da fiat uma grande bosta, os que tive nacionais foram só dor de cabeça.

        • Mr. Grecco

          Menos vai…

        • Daniel

          Ahaaaaammm… Assim como o Linea é sedan médio e concorre com Corolla, Civic, Cruze, A3 Sedan…

      • O Fiat 500 não é subcompacto?

      • vicegag

        A QR deste mês, informa que um lote de Fiat 500 foi visto no porto do Rio (modelos sem a atualização europeia).

        • Mr. Grecco

          Desova de sobra

    • A lista só inclui modelos sendo vendidos no momento.

    • Cmenusi

      Kwid: 30 mil na versão pé-de-boi² , 35 mil na versão menos terrorista e 40 paus em algo quase descente …

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Sejam bem vindos ao Huezil onde você compra carros que custam os olhos da cara ( e da bunda )

  • Aristeu Junior

    Eu vivi pra ver Uno dualogic por 65k na concessionaria aqui

    https://www.youtube.com/watch?v=WU70TEqo0Xc

    • durango

      Vivendo no Brasil, a questão não é o quanto, mas quando!

    • Anderson Lemos

      Acredito que você viverá para ver o Onix quebrar a barreira dos 80 mil e ainda vai ver um incauto tirando o bichão da loja!

      • duhehe

        A questão que fica é, qual a alternativa ?, o dia que o Onix tiver 80, os usados, concorrentes … tudo estão proporcionalmente mais caros.
        Se a renda estiver alta, ok, se não, estaremos como eramos no passado e como é em alguns lugares, uma montanha de papel e números que não valem nada.

  • Os dois mais caros e mesmo assim vem com vidros traseiros a MANIVELA. huehuehue

    • Diogo Augusto

      Mas de acordo com o fã clube da VW o Up TSI vale a pena porque dá benga em LaFerrari…
      Sério cara… como é que tem gente que acredita que esses Up que dá benga em Civic Si é original??? É óbvio que não é original…
      O Carro é legal, eu gosto dele mas mano, o fã clube é insuportável e ele é superestimado

      • Luis Burro

        Mas eh por isto q eh fa clube!

      • Mr. Grecco

        UP tsi toma benga de Clio k4m, e o cholo é livre…

        • Aristeu Junior

          Ai tu acordou todo mijado

          • Mr. Grecco

            Quem vive de sonho é fanboy bicicleteiro! Até agora o que eu encontrei em videos foi Up TSI tomando benga de Clio 1.6, não achei nenhum ao contrario…

  • Ricardo

    Culpa dos superlucros, impostos e consumidores otários!

    • Munn Rá : O de Vida Eterna

      Exatamente : Não estou isentando governo que por meio de impostos encarecem carro no Brasil mas todo mundo sabe que as empresas automobilísticas gostam de ” jogar o preço nas alturas ” porque infelizmente brasileiro costuma considerar marcas de carros como time de futebol ( ai já viu né ………………………………. )

      • Alfredo Araujo

        “porque infelizmente brasileiro costuma considerar marcas de carros como time de futebol”
        .
        E em que lugar do mundo isso é diferente ?

        • Munn Rá : O de Vida Eterna

          Procure se informar sobre mercados automobilísticos mundo afora que você descobrirá

          • Alfredo Araujo

            Uma típica resposta evasiva de quem não sabe do que está falando !
            Preciso realmente citar a relação fanática que donos de Ferrari e Porsche tratam a marca ?
            Preciso citar a “guerra fria” que sempre existiu entre os fãns de Ford e Chevrolet nos EUA ?
            E os fãns de Audi / Mercedes / BMW que só trocam seus carros por outros de modelos novos, e não querem carros das rivais nem pintados de ouro ?

            Ai realmente vc acha que brasileiro que trata marcas como times de futebol ?

            • Munn Rá : O de Vida Eterna

              Comparar Porsche e Ferrari com as 4 grandes no Brasil ( GM, FIAT, Ford e VW ) ?

              Comparar Audi, BMW e Mercedes com 4 grandes daqui ( GM, FIAT, Ford e VW ) ?

              Além disso mercado automobilístico não se resume á essas marcas citadas por você

              Existem preferências/rivalidades lá fora ? Sim mas ao ponto dos consumidores se portarem como torcedores de futebol acerca de marcas automobilísticas como no Brasil não e como exemplo cito o mercado de carros nos EUA onde há tempos GM e Ford ” apanham bastante ” das japonesas

              Portanto caso o povo americano tratasse o mercado automobilístico como time de futebol no caso GM e Ford isso ocorreria ? Um comprador da GM até poderia recusar á comprar um carro do Ford e vice versa mas pelo visto muitos trocaram os sedãs destas pelos sedãs japoneses ( entendeu ? )

              Uma coisa é um Lancista ( apaixonado pela Lancia ) se recusar á comprar um Alfa Romeu ou um Alfista ( apaixonada pela Alfa Romeu ) se recusar á comprar uma Lancia ( ao menos numa época outrora onde elas representavam produtos diferenciados : luxo e esportividade respectivamente )

              Ademais meu comentário foi mais em função desse ” ufanismo automobilístico ” acerca dos altos preços praticados aqui ( não á toa muitos compram uma determinado carro de determinada marca por ser fã da marca mesmo existindo outro carro mais barato e melhor o que demostra que o povo brasileiro aceita esses preços altos praticando aqui em função desse ” ufanismo automobilístico ” )

              Brasil é um mercado onde muitos produtos ofertados pelas 4 grandes muitas vezes são inferiores á marcas fora deste ” grupo ” porém justamente em função desta paixão por determinada marca o brasileiro acaba comprando um produto inferior e isso ocorrendo até mesmo entre as 4 grandes

              Bem já fui elucidativo o suficiente portanto encerro por aqui

              • Aristarco Pederneiras

                Exatamente! O cara pode ser apaixonado por marcas de carros, como também sou, agora, ser cego, é tolice.

      • Olha, cada um tem sua opinião. Mas prefiro alguém apaixonado por uma marca de carros ante alguém por um time de futebol. Olha o nosso futebol a que nível chegou. Aliás, nunca entendi o que leva alguém a contribuir com uma mensalidade para um clube de futebol? Até entendo alguém comprar uma camisa ou miniatura da Ferrari, mas não conheço ninguém que paga uma mensalidade para a Ferrari ou qualquer outra marca de carros.

        • Munn Rá : O de Vida Eterna

          Concordo em partes André Lunkes : Como eu já explquei abaixo uma coisa é ter paixão por uma marca automobilística e outra coisa é ser torcedor de marca automobilística : Infelizmente muitos brasileiros invés de comprar um carro pela razão acabam cedendo ao ” ufanismo automobilístico “

      • Wagner Lopes

        Sem dúvida! Aqui a grande maioria compra “marca” e não “carro”…todos sabemos que todas as montadoras tem produtos bons e outros mais baratos e toscos de acordo com o mercado e com o nível de exigência/conhecimento do consumidor.

      • duhehe

        Existe sim muito fanático por marca X ou Y.
        Mas tratando o mercado como um todo, o consumidor brasileiro esta entre um dos mais infiéis do mundo.
        Nós mudamos de marca muito facilmente se o concorrente jogar agressivamente no preço, ofertando um produto ”similar”, isso vale pra tudo, de produtos alimentícios a carros, cada segmento com suas particularidades.
        Não são eu que digo isso, são pesquisas de consultorias de tendencia de mercado.
        O ranking de mais vendidos também mostra isso, poucos anos atrás Gol e Palio eram invencíveis, bastou o concorrente ofertar algo “melhor”, pelo mesmo preço que a figura mudou complemente.

    • Franklin Diego

      O melhor resumo de todos.

    • G.Alonso

      A culpa dos dois primeiros é do último.

    • Rafael Victorfdd

      por mais q seu comentario seja ofensivo, mas e tudo verdade porque quando lançaram o up ele custava entorno d 30 mil ai ninquem quis comprar eles abaixar o preço naquela epoca pra 28 mas dps aumentaram pq voltaram a comprar esa caisa de leite :D .

  • Elfo Safadão.

    Bem Vindo ao Huesil my Friend.
    Onde o povo é tratado como gado e se reclamar é chamado de vira-lata.
    Comer o pão que o diabo amassou é petisco favorito dos Brs…
    Não é de hoje que eu falo que o Overprice praticado pelas empresas é absurdo, mas ainda tem gente pra me chamar de pobre e que não tenho dinheiro pra compra nem deveria comentar, por isso que toda vez que vejo um aumento nos preços, comemoro a desgraça geral dos pagadores de imposto de renda, que tem a audácia de dizer que é maior que meu salário.
    O jeito é comemorar bebendo cerveja e comendo churrasco na conta do Fanjos.

    • ObservadorCWB

      Aliás…..cadê o Fanjos ? Sumiu…….está aí um cara que não torce para nenhuma marca ou modelo de carro. Só torce pelo AUMENTO dos preços…kkk

  • zeh

    …até o fim do ano bate a casa dos 100k…kkkk

  • Thiago Maia

    O UP! está barato, deveriam aumentar o preço. Aliás, “prosperar” o preço.

    É 0.9 segundos mais rápido que a um Corolla no 0 a 100. Motor TSI turbo, anda mais, bebe menos, espaço interno compatível com “hatches médios”, design “atemporal”, não evelhece, engenharia alemã,

    É um best the best of world VW

    Como alguém pode comprar uma Toro em vez de um carro desses?

    FONTE: carlota4patas e demais fã boys do carblog espalhados agora por outros sites.

    • Mario

      kkkkkk….. piada! Só se compara pelo preço mesmo! Por enquanto é o mico mais caro da VW. Logo cairá para a segunda posição, assim que lançarem o polo.

    • Matheus

      esqueceu de falar do AÇO BORO

      • carnero

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • ObservadorCWB

      Eu estava escrevendo antes de terminar de ler….ainda bem que segui até o final da sua “descrição do melhor Hyundai produzido pela VW BraZZZil”…kkkkk

    • Mr. Grecco

      Puts esse carlos4patas deveria ser tombado como perosnagem do folclore brasileiro… kkkkkkkkk

  • dor53

    e pq põe a foto do mobi?

    • A foto será sempre de um modelo da lista, não necessariamente do modelo mais caro. Ontem mesmo publicamos uma matéria sobre aumentos do up, então como preferimos variar as fotos usadas, colocamos uma do Mobi.

      • dor53

        OK
        Obrigado

    • Daniel

      Pra assustar as crianças e espantar os mosquitos da tela! :P

      • dor53

        não perguntei pra vc.

        • Daniel

          Dono de mobi detected… hahaha

          • dor53

            dimenor detected

            • kleber peters

              Dono de Mobi detected and checked! Relaxa… não compensa estragar o fígado nesta fogueira de paixões desordenadas.

              • dor53

                longe disso.
                não estou estressado e muito menos sou dono de mobi
                abç

  • Uma observação. Via de regra todo carro de uma categoria quando equipado com todos os opcionais tem um preço maior que um modelo básico de uma categoria logo acima. Na Europa um bmw série 3 top custa mais que um série 5 básico, o mesmo acontece com mercedes e outras marcas. Na minha opinião a versão mais completa do modelo só vale a pena se o consumidor tvier uma preferência muito grande pelo carro.

    • Mr. Car

      Pois é. Embora estejam caros de qualquer forma, levar em conta a versão topo de linha e ainda por cima dotada de todos os opcionais possíveis, para uma análise de preços, distorce um pouco as coisas.

    • Luis Burro

      Sim,mas a materia eh sobre o valor ser caro em si.

    • Se o modelo equipado com todos os opcionais aqui do BR fosse recheado como é na Europa, quase que se justificaria o preço, vide um up completo na Europa e um aqui, lá tem várias coisas que aqui não estão disponíveis.

      Mas enfim, a matéria não afirma que é errado um subcompacto completo ser mais caro que um compacto básico, e sim como os preços são exorbitantes no Brasil. Os R$ 60.000 do up ficam perto de valores cobrados por modelos médios (nem compactos) muito superiores.

  • José Barbosa

    Curioso que mesmo com o absurdo aumento de tributação, chineses e Kia foram os que menos subiram em relação ao que custavam há uns três anos atrás.

    • Mr. Grecco

      Pois é, pra galera ver como esses aumentos sao lunáticos, no caso da VW querem tirar os prejuizos do Dieselgate e do Ibama das nossas cosas!

  • Bruno Luís

    Mobi quase 53 mil pqp.

    • Hater x Haters

      Volkswagen High Up TSI – R$ 60.693

      • Marcelo Nascimento

        Se eu ficasse totalmente louco e resolvesse comprar um desses dois, o “custo x benefício duvidoso” pior é o do Mobi, por causa do motor, não é? Pra quem já tá louco, R$7mil não faz diferença… rs

  • Rafael Trindade

    Como diria Collor: Carroças.

  • Bruno Silva

    Única versão que ainda vale a pena do Up! é a Move TSI, tava sendo vendida por 48k.

    • Handlay P.B.

      Vale a pena mesmo pagar R$ 48 mil por uma lata de sardinha superfaturada da morte…

      • Bruno Silva

        Da morte? Você é louco, o Up! é o único compacto 5 estrelas do mercado.

        • Handlay P.B.

          Conseguiu 5 estrelas na época em que a Latin NCAP não tinha adotado o novo padrão atual. O up! brasileiro pode ser + seguro que os concorrentes mas ainda deixa a desejar posto que ele não tem airbags laterais nem de cortina como a versão europeia, se o dono sofrer uma colisão lateral e provavelmente vai se ferrar e a VW certamente está nem aí.

      • tech76

        Verdade, uma batida a menos de 50km/h na lateral de um Up pode ser fatal, tendo em vista a ausência de airbags laterais e de cortina.

        A estrutura do Up pode ser boa, mas não há como ser considerado seguro sem os airbags laterais e de cortina.

        Informações importantes sobre impacto lateral nos carros:
        http://www.iihs.org/iihs/ratings/ratings-info/side-test

  • Tem “consumidor” pra tudo….
    Se pedem é porque tem “consumidor” que paga….
    Enquanto isso só me resta lamentar de quem não tem compaixão do seu bolso…

  • Celso

    O Jac J2 custa 39% menos que o Up TSi. São carros de tamanho e potência similares, e o J2 tem uma estética bem melhor que o Up. Será que os processos produtivos da Jac são tão mais eficientes assim? Obviamente não, inclusive a escala de produção do Up é bem maior. R$ 23703 não são de se jogar fora.

    • ViniciusVS

      Vão te apedrejar aqui kkkkkkk

      Modo treta ligado.

    • O J2 anda muito bem mesmo, é um carro agradável de dirigir.

  • João Cagnoni

    Não vejo problemas com os preços cobrados atualmente, paga quem quer, mas as montadoras e o governo (mantido pelas montadoras) barram a entrada e criação de novas montadoras de uma maneira criminosa.

  • Fanjos

    Lembro que seculos atras o Stilo Abarth chegou a passar de 100 mil HuEais…foi épico!

    • zekinha71

      E o Polo GTi importado por apenas 100K e só vi um até hj.

      • 4lex5andro

        Stilo abarth e polo gti são duas lendas urbanas.

      • Fanjos

        Um Duríssimo Golpe! Pior,teve gente que realmente comprou.

      • Ediomar

        Olha esse exemplar de Abarth,alem de ser básico digamos assim,pois não tem o skywindow,ar dual zone,bancos dianteiros elétricos com aquecimento,enfim a lista é grande,é até uma vergonha pra quem compra um carro desse e deixa desse tipo,é claro que vai sair esse preço,quem tem stilo abarth bom quando vende, vende bem acima da tabela fipe,já tive a oportunidade de dirigir um e é algo magnifico escutar o ronco no motor

      • zekinha71

        Entre esse Stilo ou aquela D20 branca atrás, vou na D20 independente do preço.

  • Mak Mak

    A 10 anos atrás eu comprei um Honda Fit EX CVT era top de linha por R$55mil e hoje com esse valor não é possível comprar nem o Fit DX de entrada mais pelado e simples de todos.

    • The Canadian

      Esses R$ 55 mil reajustados de acordo com a inflação são hoje quase R$ 100 mil. Quanto custa um Honda Fit EX CVT top hoje?

    • Bruno Alessandri

      Não esqueça da inflação.

    • tech76

      Corrigindo pela pelo IGP-M você pagou R$101.052,81 por um Honda Fit EX. Hoje um Fit EXL custa R$78.900,00.

  • Leonel

    Parabéns NA! Deveriam citar outros segmentos, porque eu considero inconcebível Corolla e Civic acima dos R$120 mil. Temos muitos exemplos ridículos de preço de automóveis nesse país. Mas ou brasileiro colabora ou as coisas só tendem a piorar (conforme anúncio de aumentos de preço em alguns modelos, hoje e ontem).

    • Vamos fazer outros segmentos nos próximos dias!

      • 4lex5andro

        De sedans médios e hatch compactos, dariam matérias interessantes.

    • Esquilo Tranquilo

      Corolla e Civic nunca vão descer do salto, e apesar de ter guiado os 2, ainda ficaria com um fluence que tive…

  • Willian Pereira

    Fiat Argo 1.0 aqui aonde moro Gravataí 54.990 com calotas!
    http://www.icarros.com.br/comprar/gravatai-rs/fiat/argo/2018/1.0-firefly/d13952392

  • Handlay P.B.

    A exploração do Governo brasileiro corrupto e das marcas em cima dos brasileiros alienados são algumas das causas dos preços altos dos carros, se os impostos e os lucros das marcas fossem no nível dos EUA os preços cairiam uns 40%. O Mobi Drive 1.0 completo custa 52,225 salários mínimos do SP. Com 52,225 salários mínimos nos EUA, um americano compra uma BMW 340i 3.0 V6 0 milhas restando restando mais de US$ 3 mil para abastecer ele com gasolina barata por um bom tempo.

    Todos os carros do Brasil merecem encalhar e apodrecer nas concessionárias…

  • Ubiratã Muniz Silva

    o March não se enquadraria como subcompacto? A versão 1.6 SL CVT tem tabela de 59.990 (e 54.990 na SV).

  • EDU

    Ate que o Picanto nao fica caro entao . E completo tem bom acabamento e realmente e automatico de verdade. Se for pra comparar com os outros .

  • Thiago Maia

    Calma que o maluc.. digo, o analista automotivo carlos4carros explica o aumento de preço(ao menos do VW UP!):


    Acho muito positivo para o consumidor que a VW reajuste seus preços em função de elevações de custos.
    É extremamente importante e benéfico para o consumidor que a empresa mantenha sua lucratividade, pois, assim, poderá manter seus investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovações.
    No caso da VW em geral e do Up! em particular. Vejam que maravilha tecnológica que é este carro.
    Um sub-compacto que é referência em segurança, com um motor turbo de injeção direta, que produz um desempenho espetacular, com preço baixo.
    Isso só é possível com grandes investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, e esses investimentos são caríssimos. Portanto, é absolutamente necessário que a empresa mantenha sua lucratividade. E isso só pode ser feito com ajustes nos preços quando os custos aumentam.

    Então, com preços ajustados, a lucratividade se mantém. E a VW direciona essa lucratividade para pesquisa e desenvolvimento, produzindo maravilhas tecnológicas como o Up!, que é seguro, com desempenho espetacular e ainda muito econômico.

    Quem se beneficia disso? O CONSUMIDOR, que pode contar com um carro moderno, seguro e acessível como o Up!, Golf e outros modelos como o Polo, Virtus e etc.

    Então, parabéns à VW por manter sua capacidade de investir e inovar.”

    comentário de carlos4rodas no volksblog

    • Mr. Grecco

      Eu vi essa alucinação la no post, esse cara ou é funcionário da VW ou tem algum déficit mental!

      • Cristiano Moreira

        Espero que esse cara não se candidate a algum cargo público pq eh capaz de ganhar fácil uma eleição com essa enrolação toda aí.

  • Rogério R.

    O Kwid vai desbancar muitos subcompactos e compactos no ranking de vendas.

  • FrankTesl

    Contemplem os frutos da nossa reserva de mercado disfarçada, também conhecida como INOVAR AUTO, com suas maravilhosas cotas de importação e super alíquota de IPI majorado…

    Contemplem os frutos da aliança espúria entre governo protecionista e hipertributador, empresas estrangeiras cartelizadas com mercado cativo e sindicatos corporativistas que apoiam o governo com pixulekos e votos para manter o mercado cativo e os “empregos”

  • Rogério R.

    No aguardo dos hatch compactos, o meu segmento favorito.

  • Nunes Nunes

    O Mobi é muito pior que um Jac J2, custa 20 mil mais caro que o chinês.

  • Felipe

    Os Fiat 500 ainda à venda no Brasil foram importados em 2015!

  • Luccas Villela

    Chery QQ – R$ 31.490
    Sinceramente, nada justifica um UP Move sem turbo custar 48.000 e um QQ nem chega a 32.

    JAC J2 – R$ 36.990
    Kia Picanto 1.0 automático – R$ 51.900
    E esses pagam aquela taxa absurda de +35% hein? E o povo esqueceu deles… Que pena.

  • LORDE KRATOS

    E BRASILEIROS OREIA KKK NA EUROPA O UP TOP DE LINHA É 13 MIL AQUI NO PAÍS ULTRASUBDESENVOLVIDO É 61MIL KKK E ESSE KWID AÍ NA ÍNDIA É 7 MIL E POVO BURRO MESMO RSRS

  • Mr. Grecco

    Hoje depois de 4 anos da aquisição nao me arrependo de ter optado pelo Kia Picanto, 140 mil km depois e o carro se mostrou robusto e confiável, quando pensei em trocar em um Up e vi aquele acabamento que nem de perto se iguala ao kia e o preço elevado em um carro que tem “lata” aparente dentro, desisti! Mobi nem entra nas possibilidades, pelo teste de longa duração da QR so confirmou o que eu ja tinha impressão, é um LIXO! QUE VENHA A NOVA GERAÇÃO DO PICANTO! (Não me venha os “VW Lover” me falar que Up e 5 estrelas no crash test porque o Picanto também é! E ainda foi o primeiro sub compacto a oferecer 6 air bags) xiu ae

    • Evandro

      Pode ser bom, mas que tem visual de brinquedo o Picanto tem.,…rsssssssss

      • Mr. Grecco

        Foi escolha da minha esposa, ele atende muito bem o gosto feminino pelo visual, mas confesso que me surpreendeu esse carrinho, tanto que no geral eu uso mais que ela, a nova geração ja tem um ar de “brinquedo assassino”, cara de mau… kkkkkkkkkk

        • Evandro

          Tava brincando…rsss

      • Bruno Alessandri

        Eu achei que a geração atual, no quesito design, involuiu. Parece meio Xuning.

  • beto

    Onde está a surpresa? Estamos no Brasil.

  • FocusMan

    Eu não acho absurdo o preço do UP HIGH TSI.

    É um produto feito com qualidade e tecnologia.

    Não é porque ele é pequeno que o preço é absurdo.

  • Filipe

    Estranho o carro mais caro ser o Up, e a foto da reportagem de destaque ser o Mobi…

  • Martini Stripes

    A montadora pensa em dólar.
    Tira 50% de imposto (Governo lindo!)
    O mais caro sai por R$ 30, daí converte pra dólar… US$ 9, isso mesmo. Agora olha lá fora e veja quanto custa o up top na europa! E$ 14 !!! tira uns impostos… considerar E$ 10 vai.
    Lucro é alto, é, mas a gente paga 2 carros, um pro governo outro pra montadora.
    Ela tem lucro, claro que tem, mas acho o lucro do governo meio alto pelo o que faz.

  • George George

    É o seguinte, além dos impostos (sustentar o cabide de emprego no governo), as montadoras tbem colocam a sua margem de lucro, mas ela (a montadora) possui um problema, este já é culpa do povo, não sei se vcs sabem mas dentro do processo de produção da montadora, existem uma penca de funcionários de alto e baixo escalão tirando uma bolinha por fora ,ou seja, levando uma graninha (não são poucos não), encarecendo/ onerando ainda mais os preços que estão envolvidos na produção. É muita gente roubando, muita mesmo(problema de muitas empresas), imaginem o tamanho do rombo, além de outras coisinhas mas. Essa é só uma parte do porque os nossos carros custam caro pra c……

  • Victor Hugo

    UP! e MOBI super caros. Mas o MOBI me dá mais asco. O carro é uma Frankstein.

  • Cleyton

    O preço é esse porque o pessoal abaixa a cabeça e aceita e não adianta só culpar a carga tributária mais também tem que culpar o alto lucro das montadoras por aqui e falo mais o dia que o pessoal por aqui se conscientizar que carro é meio de tranporte e deixou de ser investimento a muuuito tempo a coisa por aqui melhore, pelo preço destes de entrada com penduricalhos você adquire modelos semi novos de categoria superior e com equipamentos nunca vistos em qualquer um destes citados na reportagem e ainda dependendo do modelo em garantia de fábrica ainda.

  • Edson Tonelli

    O Fiat 500, é Premium

  • Rafael Victorfdd

    Devemos nos levantar em protesto contra esse abuso de preços eles devem ter mais respeito pelo consumidor não so pelo nosso dinheiro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend