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Os preços mais absurdos do segmento de SUVs compactos: modelos de até R$ 122.990!

jeep-renegade-2017-40-1024x682 Os preços mais absurdos do segmento de SUVs compactos: modelos de até R$ 122.990!

Veja também os outros segmentos que já publicamos: sub-compactos, hatches compactos, sedãs compactos e sedãs médios.



A moda dos SUVs compactos está mais do que disseminada no Brasil. Ter um carro “altinho” se transformou em sinal de status, mesmo que muitas vezes este modelo seja inferior a sedãs médios com preços similares ou até mais baixos.

Listamos aqui os modelos mais caros deste nicho, onde não incluímos versões diesel, pois elas tem uma motorização muito mais cara, não seria justo colocar esses modelos em uma lista de SUVs movidos a gasolina. Não incluímos o Honda WR-V, pois ele é tão “SUV” quanto um Fit.

Mais uma vez os chineses são os mais baratos do segmento, com um JAC T5 custando em torno de 66% do preço de um Jeep Renegade Limited completo. Na casa de R$ 80.000 a R$ 90.000 não existe quase ninguém mais, com o único representante sendo o Peugeot 2008 Griffe completo.

Veja a lista em ordem de preço:

JAC T5 – R$ 76.990
Lifan X60 CVT – R$ 77.900
Hyundai Tucson (antigo) – R$ 78.990
Peugeot 2008 Griffe – R$ 89.680
Renault Duster Dakar 4×4 – R$ 90.520
Ford EcoSport Titanium – R$ 96.000
Renault Captur Intense – R$ 96.300
Chevrolet Tracker LTZ – R$ 98.090
Nissan Kicks SL – R$ 99.300
Hyundai Creta Prestige – R$ 101.090
Honda HR-V Touring – R$ 105.900
Suzuki Vitara 4Sport – R$ 112.990
Jeep Renegade Limited – R$ 115.439
Mitsubishi ASX AWD – R$ 122.990

  • Aristeu Junior

    Todos gordos, com muita gordura pra queimar

    • Kate WP

      Podiam vender mais,se baixassem os preços realmente.
      Eu compraria um Suzuki allgrip turbo, mas teria que ser por um preço justo, em torno de 90/95 mil

  • Vitor C

    Os que mais me chocam aí são o ASX e o HR-V, eles não oferecem nada para tentar justificar esses valores absurdos.
    O ASX é 4×4 mas ainda não justifica esse valor absurdo.

    • ObservadorCWB

      O old TUCSON virou uma barbada….. apesar de envelhecido não deve muito no uso típico de um SUV aos demais.

      • Problema do “Old” Tucson é o despojamento aplicado a ele no intuito de baratear o modelo. Ele é extremamente desprovido de itens de conforto, bem pouco equipado. Até por isso ficou mais em conta.

        • João Cagnoni

          Uma das maiores decepções de carros que eu já dirigi até hoje foi a Tucson. Andei em uma 0km e nem computador de bordo tinha. Ainda levou benga do Xsara Picasso 2003 de um outro familiar meu rsrsrs

          • Mr. Pennybags

            Que dureza!kkkkk

            • João Cagnoni

              Demais! E não é um carro barato. Meu familiar que comprou desconhece totalmente o mercado de carros. Antes tinha um Ecosport 1.6 antigo e agora ta achando a Tucson maravilhosa. Ainda é a versão manual.

              • Edson Fernandes

                Mas ficou claro aqui: Um dos propositos dele que ele vai te dizer que gosta muito: É um carro barato de manter e extremamente robusto. No cambio manual apesar de não ser expoente em desempenho, é um carro bem superior a muitos altinhos do mercado.

                • Mr. Pennybags

                  É melhor acabado do que o duster, por exemplo…

          • afonso200

            e gasta igual o meu azera 2011…e bebe mais que o Altima 2014 que tenho pra finais de semana

          • Ernesto

            Tomar benga? Parece até que quem compra carro assim quer sair por aí tirando racha. Isso é coisa mais de moleque, e moleque não gosta desse tipo de carro.

            • João Cagnoni

              Ernesto, não é bem por aí. O desempenho de um carro certamente é analisado por qualquer tipo de motorista, seja ele novo, velho, homem ou mulher. Ninguém gosta de carro lento. O desempenho da Tucson é sim suficiente para o dia-a-dia, porém se o possível comprador andasse em um carro com desempenho superior, certamente ele não escolheria a Tucson.

              • Ernesto

                Para a proposta do Tucson, ele atende muito bem, como você comenta agora. Então, por que falar que ele tomou benga de um Xsara Picasso 2003? Qual o problema disso?
                Se o comprador andar com um carro com desempenho superior na mesma categoria, ele verá também que o preço é superior. E aí? Como fica?

                • João Cagnoni

                  Calma meu jovem, vou ser mais delicado pois acho que você tem um Tucson. Como falei acima, eu não vi nenhum atrativo na Tucson, e não é só a questão do desempenho. O carro não tem nem computador de bordo. Não tem absolutamente nenhum acessório. A única coisa que vi foi um farol automático, de resto o carro é completamente seco. Não tem ar automático, não tem central multimídia, não tem uma versão com um bom câmbio automático, só tem piloto automático nas versões mais caras, enfim… O carro é sem graça. De quebra ainda é muito gastão, mesmo pra um SUV.

                  • Ernesto

                    Não, João, eu não tenho um Tucson. Mais uma coisa que você erra.

                    • João Cagnoni

                      Ernesto, em uma boa discussão as pessoas discutem o tema, não ficam menosprezando os outros ou chamando de muleque e etc. Eu sou casado e já tenho a minha família. O que você acha do Tucson? No caso da Duster, você acha desnecessária as versões 2.0 já que ninguém que compra esse carro precisa mais do que a 1.6? Não cairia bem um motor turbo na Tucson?

                    • Ernesto

                      Rapaz, eu também sou casado. E a atitude de querer correr é sim atitude de moleque. Fiz isso com meus 20 e poucos anos. Há tempos não mais. E pode ter certeza, sou mais velho que você pois tenho 42 anos. Sobre o Tucson, acho que ele atende de certa maneira uma família pois tem espaço e desempenho satisfatórios. Quanto ao Duster, não sei porque você pergunta, pois meu comentário inicial foi em relação ao que você escreveu (que Tucson toma benga de Xsara Picasso 2003).

                    • João Cagnoni

                      Ernesto, não é o fato de querer correr, mas a Tucson está longe de ter um desempenho bom para o tipo de carro e faixa de preços. Achei o desempenho dela bem próximo de uma Ecosport 1.6, que é bem mais leve. Ao contrário do que parece, a Tucson não tem um bom espaço interno. É um carro um pouco apertado, parecido com uma RAV4 (grande por fora e pequeno por dentro). Continui batendo na tecla que a compra de uma Tucson não é inteligente para quase nenhum público. Talvez a robustez dela que o Edson comentou seja um ponto forte, mas também existem outros SUVs robustos. Eu compraria um carro turbo, que apesar de ter a mesma potência costumam ter mais torque em baixa para andar no dia-a-dia da cidade.

      • Felipe

        A menos de dois meses atrás, ele era vendido com descontos generosos nas concessionárias da minha cidade. Os preços partiam de R$65mil para a versão de acesso e R$70mil para a GLS.
        Como os preços sobem!!

        • Edson Fernandes

          Ainda é aplicado esse preço na pratica. Por isso vende muito, ainda que o Creta tenha canibalizado as vendas dele.

    • Gustavo73

      O Renegade não te choca por 115mil?

      • Vitor C

        Não é a diesel 4×4 ?

        • Gustavo73

          Como bem diz a matéria eles não colocaram a versão a diesel por questões de valores e não ser justo contra versões a gasolina. Essa é a versão Limited flex completa. A versão A diesel mais cara a Trailhawk completa custa mais de 150 mil reais.

          • Vitor C

            Acabei de ver o que o carro tem, até que é bem completo e o acabamento é o melhor da categoria, mas o preço está ridículo também. Ainda acho o HR-V o mais ridículo da lista, isso que os preços estão desatualizados porque até onde eu saiba ele sofreu um bom aumento.

            • Cristiano_RJ

              Está desatualizado mesmo. O preço foi reajustado em R$ 2 mil. Está tabelado em R$ 107.900. É um estupro, mas ainda assim, o Renegade (tartaruga) flex por R$ 115 mil é uma piada de mal gosto.

              • Robison Adada

                Tem o Renegade Flex de 73.000,00

                • Ernesto

                  Você não deve ter entendido a matéria.

                  • Robison Adada

                    Kkk ironias a parte. Não devo ter entendido mesmo!

      • Davi Millan

        Pois é, o Renegade me assusta mais que o ASX… No caso do Renegade eu prefiro comprar um imóvel. O que os dois tem em comum é que os dois são… imóveis… Ba Dum Tss!

        • Kate WP

          Melhor então aplicar em um fundo ou deixar na poupança… Imóvel no Brasil está sendo problema… Comprar, uma fortuna, para vender tem que baixar o valor… Despesas de IPTU, um assalto para escriturar… Se alugar, dependendo do inquilino só terá prejuízo….

          • Davi Millan

            Po amigo, assim tu acaba com a minha piada né! (releia a piada). Mas falando sério, sem sombra de dúvidas, você está certo.

      • Luis LC

        Ai é mais negócio o Vitara 1.4turbo Allgrip

        • Ducar Carros

          Não entendi porque o NA colocou o Vitara e não o S-Cross, o SUV compacto mais esquecido do País! Ele tem versões bem carinhas.

          • Luis LC

            O S-Cross é esquecido até pelas SZK que só da bola pro Vitara. A diferença de preços entre ele e pequena e a qualidades do S-Cross é bem superior, tamanho, acabamento

  • Robison Adada

    “Notícia” fraca. Para valer a leitura tem que descrever o “por quê” de cada modelo ser um absurdo! Cada carro sempre oferece um benefício distinto e relevante ao cliente. Ou vocês acham que todo consumidor é igual e pensa o que todo mundo pensa?

    • Felipe Faria

      O intuito da notícia é só mostrar o preço e não justificá-lo, até porque todos os carros da lista tem suas matérias completas neste mesmo site, basta dar uma pesquisada. Abraço!

      • Robison Adada

        Se no título da matéria está descrito como “absurdo” deve justificar sim! Os leitores merecem ler matérias mais elaboradas e não simplesmente jogar uma vaga opinião pessoal. Se no título estivesse escrito “os preços dos SUVs compactos” o teu comentário acima faria mais sentido. Nem preciso pesquisar. :*

        • Ernesto

          Se no título estivesse escrito “os preços dos SUVs compactos”, aí não faria sentido colocar somente os valores máximos destes SUVs (tirando, como a própria matéria informa, as versões a diesel). Aí teria que colocar todos os preços, desde o modelo básico até o top (gasolina ou flex).

          • Robison Adada

            Não ficou claro o motivo real do absurdo. É como chigar sua mãe para vc e sair correndo.

            • Ernesto

              Para bons entendedores, meias palavras bastam.

    • Leonel

      É só olhar o carro e o preço que já vai deduzir o motivo do título “preço absurdo”.

      • Robison Adada

        Preço absurdo é carro popular compacto!

    • Fernando

      eu acho que no caso, nenhuma oferece nenhum benefício de verdade

      • Bulldog

        Só acha quem compra, quem não acha, não compra… Sacou?

      • Robison Adada

        Não é bem por aí Fernando. Benefício para o cliente potencial que quer ter um SUV.

  • Duh

    Tinha que colocar os itens que oferecem para se ter uma noção do tamanho do abuso. Da lista creio que o Honda e o ASX são os piores.

    • Ducar Carros

      Finalmente colocaram o ASX no lugar que ele merece: é um SUV compacto pelas dimensões, e não um médio, como aparece desde sempre na Fenabrave em suas listas de mais vendidos!

  • Raimundo A.

    O que não é absurdo aqui? Por que um pacote de amendoim é vendido a 2 conto, numa promoção normal, três cobram 5 conto, e na Black Friday, sai a unidade a 1 conto. Fora isso, quase metade do valor é imposto.

  • Ric53

    Renault Duster Dakar 4×4 – R$ 90.520 Pffffffffffff ahhhhhhh kkkkkkkkkkkk

    • Aristarco Pederneiras

      Cara, é muito caro, concordo com você, mas quando compara com outros modelos que são até mais caros e nem tração nas 4 possui como o kicks até que ele é “menos injusto”. Pelo menos o Duster teria mais espaço, freio a disco e tração nas quatro rodas. Estranho pois no site da Renault essa versão começa com R$74K (sem 4×4): https://www.renault.com.br/veiculos/conheca-nossa-gama/duster.html

      Mas enfim, está tudo caro e todos eles tem muita gordura para cortar e tecnologia para incluir.

      • Ric53

        Ah sim, é que dá pra comprar tanta coisa com R$90.000

  • Kaian Reis

    ASX não pertence ao segmento do ix35 e cadê o S-cross nessa lista?

    • Não. Para isso tem a Outlander.

    • Uranium

      Asx tem plataforma de carro médio (lancer) mas o tamanho está muito mais para compacto. Caso parecido com o do Creta, que usa plataforma do Elantra.

      • Gustavo73

        Se for assim o Compass é compacto também. A primeira medida é do Compass a segunda do ASX.
        4416 mm 4360 mm
        Largura 1819 mm 1780 mm
        Altura 1639 mm 1635 mm
        Entre-eixos2636 mm 2670 mm
        Bitola dianteira 1540 mm 1525 mm 1,0 % 15 mm
        Bitola traseira 1540 mm 1525 mm 1,0 % 15 mm
        Vão livre do solo 211 mm 215 mm 1,9 % 4 mm
        Ângulo de entrada 16,2 graus 23 graus 29,6 % 7 graus
        Ângulo de saída 31 graus 35 graus

        • Luccas Villela

          Asx e Old Tucson sempre foram médios.

          • Ducar Carros

            Perto do EcoSport eram médios, mas com a chegada dos novos compactos de 4,3 m, creio que terão de alterar isso, pois o Eco, 2008 e o WRV, por exemplo, não podem ser da mesma classe que os demais, pois têm bem menos espaço que eles.

        • Edson Fernandes

          Gustavo, mas a bem da verdade é que o Compass é o menor da categoria de médios.

          • Gustavo73

            Por ser um projeto mais novo é verdade.

        • Ducar Carros

          O Compass rompe as “barreiras” dos 4,4 m (comp.), e 1,8 m (largura). O ASX é o maior dos compactos (vários na casa de 4,3 m de comp., como HRV, Kicks, Creta e Duster/Captur), e o Compass, o menor dos médios.

          • Gustavo73

            O ASX é um médio. Não podemos esquecer que é um projeto de 2010. Ele tem 2,67 de entre-eixos enquanto o Compass tem 2,64, mais próximo do HRV e Kicks por exemplo com 2,61 e idade de projetos bem mais próximos. É só olharmos os outros suv médios da mesma época. CRV mk3 com 2,62 ou a Tiguan com 2,60 isso não torna nenhuma das duas compactas. Comprimento total tem importância, mas não só ele. O Up no facelift ganhou 6 centímetros no comprimento só com a mudança no desenho do para-choque. A diferença do Compass frente ao ASX é de 56mm no comprimento 1.3% e 39mm na largura 2,1%. O Compass realmente está na base do suv médios, mas é um projeto mais novo e maior como acontece com a maioria deles. A Tiguan (5ocupantes) tem hoje 2,68 de entre-eixos.

      • Robison Adada

        Essa conversa de plataforma não tem nada a ver.

        • Uranium

          Fale mais, pra eu entender seu ponto de vista. Porque a princípio, seu comentário é que não tem nada a ver com nada.

    • Edson Fernandes

      Deveria mas as medidas dele combinam mais com os compactos do que com os médios.

  • tiago

    Os carros são caros, mas nessa lista parece que colocaram opcionais até o “talo” aí fica dificil porque alguns oferecem opcionais que os outros não têm.
    O renegade, por exemplo, tem um teto solar de 7 mil reais.

    • Aristarco Pederneiras

      Isso que percebi também, o próprio Duster Dakkar começa com R$74k, a 4×4 com R$87k. Realmente para chegar aos R$90k tem que ter até perfumador “automágico”.

    • Hen_Par

      Verdade. Tem uns preços bem acima da tabela.

      • Gustavo73

        Preços com todos os opcionais. Esse é o foco da matéria.

    • Gustavo73

      Não lembro dessa defesa quando falam do Golf 1.0 Tsi de 96 mil.

      • tiago

        Não se trata de defesa, sim ponderação.
        Quanto ao golf não observei o mesmo que você. Sempre aparece alguém para relativizar o alto custo.

        • Gustavo73

          Sem dúvida.

    • Cristiano_RJ

      Esse preço é tão absurdo que por exemplo, no caso do recém lançado Ecosport 2018 reestilizado, a versão Titanium custa R$ 7.500 a mais que a FreeStyle. E sabe o que oferece a mais além do teto solar (não panorâmico)? Lá vai: motor 2.0 GDi (ao invés do 1.5 tricilíndrico) + faróis de xenon + bancos em couro bege + acendimento automático dos faróis + chave com sensor de presença e partida sem chave + espelho retrovisor eletrocrômico + som premium SONY com cinco alto falantes e quatro tweeters + sensor de chuva + sistema
      anti-capotamento.

      E então? Não é um absurdo um teto solar, mesmo que panorâmico, por R$ 7 mil?!

      • Edson Fernandes

        Nunca entendo o preço tão maior por um teto relativamente simples.

        • Cristiano_RJ

          Pois é. Apenas um teto solar. A Ford oferece um teto mais simples e mais uma dúzia de itens, incluindo um motor maior e com injeção direta pelo mesmo valor. Tem alguma coisa errada nisso aí…

          • Edson Fernandes

            Acho que é mais fetiche das pessoas pelo teto. No meu caso eu possuo…. mas uso ele fechado 95% do tempo sem o teto aberto. Ele é aberto em situações especificas e não abro de forma alguma em região litoranea.

            Entretanto, por mais que fosse “semi” panoramico, não vale o preço. Além disso, já ficaria feliz de como a Peugeot já faz: Eu acho uma jogada interessante.

      • tiago

        Sim, o Ecosport está correndo atrás do prejuízo, por isso o CxB atrativo, assim que ganhar marketshare vai cobrar o mesmo que os outros.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Nesse caso não é só o teto, tem o motor, xenon e som com custos relativamente maiores que o da versão FreeStyle. As rodas são 16 contra 15 tbm, não são?

        • Cristiano_RJ

          Então, está tudo citado no meu post acima. Um pacote recheado + motor superior por praticamente o mesmo preço de um teto panorâmico. Só tinha me esquecido da roda. No caso da FreeStyle é 16″, enquanto na Titanium é 17″.

  • Ricardo

    Não quero SUV nem de graça! Se ganhasse venderia no dia seguinte!

    • Bulldog

      Eu só ando de SUV. Não me preocupo com alagamentos nas cidades, com os quebra molas, nem com a buraqueira e a péssima pavimentação das estradas brasileiras!!!

      • Bulldog

        Pois é o caso, nunca andou, não sabe o que está falando… Tamanho da roda, altura do solo, suspensão reforçada, altura ao volante, espaço interno, espaço no porta malas…

        • Bulldog

          Para quem não liga para segurança e conforto não tem diferença…
          Mesmo assim, os dois modelos que citou são muito fraquinhos…
          Carro popular no interior do Brasil raspa embaixo no asfalto das rodovias…Estoura suspensão no primeiro buraco.. O motorista fica com dor nas costas se dirigir por 3 horas…Em São Paulo fica empenhado na primeira chuva…
          Mas é tudo igual… Vaai nessa

          • Bulldog

            Mudou o sentido do assunto filho… Você comentou que não via vantagem no pessoal comprar “SUVs da moda”… Agora está falando em economia…

          • Bulldog

            Isso sim… cadum compra o que quiser… Mas o que você citou, não tem comparação…VC ainda disse que SUVs tem a mesma altura do solo de hatch popular… E continuo dizendo, que em comparação entre segurança, conforto, espaço interno e altura do solo… Não tem comparação… Ainda que, nos verdadeiros SUVs não fica empenhado no off road, por tração e etc.

          • Segurança??? Está falando sério?

            Esses crossovers (SUV só o Renegade) custam caro, são gastões, fora a estabilidade e dirigibilidade bem inferior a um sedã médio de preço equivalente.

            Ou vai me dizer que acha um HR-V mais seguro que um Civic por exemplo?

            • Bulldog

              Nossa… Analfa funcional entrou no debate… O cara citou que os “pseudos jipes” não oferecem nenhuma vantagem em relação a carros populares…. Agora você vem fazer outra comparação… Esses quais são gastões cara pálida? Suzuki Vitara faz 14/l na cidade…

              • Bom, um Fiesta para mim, é considerado popular. E acho muito melhor e mais carro que sua versão crossover (Ecosport).

                Porém, quando falamos de preço, conversamos com sedãs/hatches médios que custam a mesma coisa.

                Onde sedãs médios são muito mais carros que os Pseudos-SUV (exceção feita ao Renegade).

                Mas já que acha confortável e seguro, faça uma curva a uns 110km/h com seu estável é confortável “SUV”. Se sobreviver me conta como foi.

                Nossa parabéns a Suzuki, seu carro consome o mesmo que um UP… Onde vi fala diferente. Mas já que é o mais esperto daqui.

                • Bulldog

                  Quanto mais fala, mais besteira sai…

                  • Beleza hater. Agora quem tem Fiesta é milionário. Pessoas como você, explicam o atraso que este País está. É Compacto global que é sim popular, é pão com mortadela e por aí vai.

                • Bulldog

                  Procure por vitara 1.4 turbo… depois me conta.. ou faça o test drive para ver se ele é tão mais instável quanto um hatch médio que fica atolado no quintal de casa em dia de chuva… Só para constar, o do preço da matéria é AWD.

              • Banido por ofensa ao outro leitor.

          • kravmaga

            Em São Paulo só vi uma Troller com snorkel ainda por cima passar por um trecho alagado perto da marginal. Passou ao vivo no programa do Datena.

            Todos os crossovers e até mesmo jipes sem snorkel morreriam no meio desse tipo de alagamento.

      • Leonel

        Então tu deve andar de Troller ou algo assim, com respirador do filtro de ar na altura do teto do carro e etc, correto? Porque se enfiar em um alagamento esses daí, Kicks, HR-V e cia, tu vai ver que maravilha que vai acontecer rsrs…

        Eu prefiro 10x os médios. Oferecem muito mais pelo mesmo preço e cobram valores mais justos. Mas cada um é cada um.

        • Bulldog

          Depende do que é mais para você… Já tive 2 Golfs, já tive Cerato, Corolla, mas do jeito que estão as condições das cidades e estradas brasileiras, não volto mais a ter veículo com baixo vão livre do solo! Só SUV e Pick Up!!!

        • Bulldog

          Já andei bastante de Troller, Excelente para o que se propõe, mas não é confortável para andar na cidade como uma IX35, ou um ASX.

      • Cristiano_RJ

        Com certeza seu SUV não é um Tracker e nem um Compass flex. Se fosse você teria que se preocupar com os quebra molas como qualquer dono de hatch ou sedan.

      • Luis LC

        Bom deve ser um SUV raiz pra fazer isso, qualquer um desses ai de cima são tão robustos quanto um Corolla

      • Ernesto

        Usar de vez em quando não mostra em sua totalidade o que o carro pode lhe oferecer ou não.

    • Mr. Pennybags

      2!

      • Bulldog

        Venderia daí compraria um ônix!!! Tá serto…

        • Mr. Pennybags

          Não, cara. Eu gosto de dirigir, gosto de sentir prazer ao dirigir. A esmagadora das ruas e estradas onde eu rodo não são esburacadas. Eu até me assusto com a justificativa de quem compra SUVinho alegando estradas detonadas pq não é a minha realidade, nem enchentes. Eu tb não tenho nenhum problema de auto estima para sentir necessidade de andar “lá em cima” em relação aos outros motoristas.Tudo isso que expus acima não me faz ter o perfil de comprador de SUV.
          Se minha condição financeira me obrigasse andaria de Ônix sem problemas, já tive coisa pior! A saber um fiestinha zetec rocam na época da faculdade que foi a alegria da minha vida.

  • Fabão Rocky

    Quem olha p/ o Renegade, pelo formato da carroceria parece um SUV, mas de Suv n tem nada. Suv só se for na versão 4×4

    • Bulldog

      Não muito…Pois utilitário tem que oferecer espaço interno e o Renegade oferece um porta luvas traseiro!

      • tiago

        De fato é menor, mas pondere o tamanho do estepe, no renegade é full size, alguns concorrentes usam estepe menor.
        Particularmente, preferiria não ter estepe, mas sim um kit de reparo.

        • Bulldog

          Pois é, alguns veículos circulam apenas com kit reparo (Grand Vitara), nesse caso, liberaria um bom espaço para o Renegade…. Podiam lançar uma versão 4×4 com estepe traseiro…

      • KevinGR

        Quem tem que oferecer espaço é minivan, suv tem que oferecer capacidade off road

        • Bulldog

          Então tiramos o “U” do SUV!!!! Daí não é SUV!!!

        • Ernesto

          E o U do Sport Utility Vehicle tem agora outro significado?

          • KevinGR

            Então troller e Jimmy não são mais S.U.V. porque não tem amplo espaço?

            E Não venha dizer q troller é um “jipe” pois jipe não é uma categoria de veículos, todo jipe é também um S.U.V.

            Sem falar que medir a “utilidade” de um carro unicamente pelo espaço, dizer que um carro menos espaçoso deixou de ser útil, é complicado…

    • tiago

      E os outros que nem oferecem versão 4×4?

    • Não é só formato da carroceria. A estrutura e plataforma do carro, o dizem se é SUV ou não.

      No segmento dele, apenas o Renegade é SUV.

      • Gustavo73

        A estrutura/plataforma do Renegade também deriva de um carro compacto.

      • Rodrigo Alves Buriti

        SUV também tem que ter uma certa capacidade para ser um carro utilitário, a versão a gasolina é tão utilitário quanto um sedan para ir a um sítio….
        O 4×4 tem umas diferenças que o fazem ser mais útil que o a gasolina, como altura, ângulos de entrada e saída, força para mover aquela massa…..

        E se for falar em estrutura e plataforma, ele é derivado de um compacto (Fiat 500X), e sua plataforma é tão rígida quanto o antigo Cruze 1.8…..se formos comparar por isso, o Cruze atual é 25% mais rígido que o antigo e …. opa, tem mais estrutura que o Jeep. Olha só…que interessante.

  • Lucia C.

    Faltou o outro SUV da Renault, o Kwdi! [ironic mode off]

    • Rogério R.

      Se pensarmos em volume totais de vendas, o Kwid será o pesadelo de muitas marcas instaladas aqui, fora a Renault claro.

      • afonso200

        mas dou 30 dais depois do lançamento eles sobem 1mil

  • Pipo pipo

    Dentre os 3 mais baratos iria de Tucson.

    • Mr. Pennybags

      Eu ficaria balançado entre o duster e o tucson. (sendo o duster o 4×4)

      • Pipo pipo

        Eu me referi aos que custam abaixo de R$ 80.000,00. Acho o Duster interessante também.

  • Felipe Faria

    Pra galera que não acompanha o site com frequência:

    A série de matérias com titulo “Os preços mais absurdos…” será feita da seguinte forma:

    O N.A vai falar de um segmento de cada vez. Eles acessam os sites das respectivas marcas e verificam os preços que estão sendo pedidos hoje pelas versões mais completas com o máximo número de opcionais possível e também com pintura metálica ou perolizada, qual for mais cara.

    O intuito da matéria é mostrar os valores absurdos que, por exemplo, um simples Fiat Mobi pode alcançar, e não justificar se vale a pena ou não pagar por ele.

    Espero ter ajudado.

  • Sassá

    Esse Tucson modelo pré-histórico tá há tanto tempo no mercado que até compensa por ter bastante peça por aí, afinal não mudou nada…..

    • afonso200

      bebe igual meu azera 2011

    • Ailton Junior

      se colocassem motor e cambio melhores poderia anida estar entre os mais vendidos

  • zekinha71

    Estranho não tem nenhum VW nessa lista.
    Cadê o todo poderoso up!?
    Que concorre e ganha todas as listas, até de avião, navio, foguete, submarino.

    • Gustavo73

      Up é SUV?

      • zekinha71

        Para os fãs insanos é SUV, pickup, super esportivo …

        • Gustavo73

          Para quem não gosta também. Já que falam dele até em matérias sem relação com o produto.

          • Esquilo Tranquilo

            Do tipo: “Esse liquidificador que estamos testando só não supera a potência do VW UP TSI”.

            • Gustavo73

              Tão impressionante quanto isso é o número de pessoas que dá audiência para o tal Blog do Carlos. O pessoal reclama de tudo, mas parece não sair de lá.

              • Cristiano_RJ

                kkkkk… pior é que é verdade.

                • Gustavo73

                  O pessoal fala mau, diz que até tem “raiva” da VW por conta do Blog. Fala que o cara é”ditador” só escreve abobrinha. Mas estão lá direto. Eu não sei quantos anos tem que nem passo perto de lá. Mas tem gente que bate ponto. E ainda dá dinheiro para o dono do site com os pageview. Se bobear tem mais comentários lá que em blogs automotivos sérios. A Motor Show que foi a única a cravar a chegada do Polo enquanto outros falavam em Gol não tem 10 posts na maioria das matérias.
                  Depois o maluco sou eu.

            • Bulldog

              Nunca andou no TSI né cara?

        • Bulldog

          apelou cara

    • Bulldog

      A VW vai lançar um SUV compacto no Brasil…

    • Ailton Junior

      a volks tá dando muta bobeira sim por não ter SUVs nesta categoria.
      O up é um bom subcompacto, mas seu preço está irreal mesmo

  • Gustavo73

    O ASX não é um suv compacto.

    • nbj

      O Tucson também não é compacto. Estão aí pelo preço. Sendo assim, senti falta do IX35.

      • Gustavo73

        Bem lembrado sobre o Tucson.

  • João Cagnoni

    E o Kwid?

    • Edson Fernandes

      Ele é um subcompacto metido a ser altinho mas nem isso é.

      • Esquilo Tranquilo

        E com rodas de pampa kk

  • Resendemaster

    Os preços dos carros hoje em dia está um absurdo. Todo mês as montadoras aumentam os preços.Uns dois anos atrás era um possível comprar SUVs de qualidade na faixa 70 a 80 mil, hoje com 100 mil reais a pessoa nem compra modelo completo. Os que estão na faixa de 80 a 90 mil reais são preços promocionais para atrair o consumidor, daqui 3 meses já vão ajustas os preços para mais de 100 mil reais.
    A Toyota lançou Corolla 2018 com modelo médio Xei custando 99 mil e 15 dias depois o valor já passou de 105 mil. O salário da população não aumenta, mas o preço das montadoras aumentam todo mês.

    Quando dólar sobe, eles usam a desculpa do dólar para justificar os aumentos, mas quando dólar baixa eles não abaixam os preços, invés disso, eles continuam aumentando os preços. País de safados!!

  • Vattt

    “Não incluímos o Honda WR-V, pois ele é tão “SUV” quanto um Fit.” Boa!!!! Hehehehe verdade.

  • afonso200

    faltou o Kwid, kkkkk 29,900

  • Ailton Junior

    O vitara é muito bacana. Quem sabe se acaber esse SUPER IPI os preços dele fiquem mais atrativos

  • Ricardo

    Minha teoria é de que quem gosta de SUV não gosta de ter prazer em dirigir ou pilotar!

    • Ernesto

      Nem todos querem carro para correr. Alguns (ou muitos) são pais de família responsáveis, que não ficam acelerando por aí, colocando a vida dele, de sua família e de outros em risco.

      • Ricardo

        Não é só questão de correr, não consigo sentir prazer em dirigir um carro alto e que parece que está sentado num sofá. Há peruas, ou haviam, que atendem muito bem uma família sem tirar o prazer em dirigir.

        • Ernesto

          Pois é, não há mais. Um dos últimos, o Golf Variant, veja o preço dele. Mas a questão não é só o espaço. Tem gente que gosta da posição mais alta. Tem a questão também de que nossas ruas são muito ruins, esburacadas, com lombadas, etc.
          E tem gente que leva mais em consideração o que ele necessita do que o que ele gosta. Por que você acha que tem gente que compra Spin?

    • Mr. Pennybags

      Vc fala: prazer em dirigir. O que entendem: “Nem todos querem carro para correr.”

  • Matheus

    Nada como pagar mais para andar num carro inferior. Plataforma inferior, segurança inferior, tecnologias inferiores, por preços de carros mais caros. Saudades de quando SUV era mesmo um carro diferenciado e com preço não tão elevado. Os SUVs compactos estão passando para a sociedade um “status” no qual eles não apresentam verdadeiramente. Assim, as montadoras se aproveitaram disso, e fizeram os médios e grandes ficarem com preços muito altos também.

  • João R

    Pessoal… melhor ninguém se iludir. Esse “Old Tucson” não tem cabimento
    já em nosso mercado. É uma piada teimar em produzir em 2017 um carro com design e padrão de 2007 (“filosofia da Kombi-mille” se extenuando ainda!!!)… mais piada ainda é o consumidor aceitar isso como produto ZERO por 16mil rais a mais do que custava em 2009 (eu
    já via naquele tempo muitos outdoor com valores de 62mil, que já estava caro na época,
    quer dizer… barato nunca!!!)

    Moral da história: Quer carro novo? Paga um absurdo. Quer uma tralha de 10 anos atrás? Paga caro. WTF!!!

    Sabem
    para que serve Agosto, Setembro, Outubro e Novembro??? para você NAO
    dar assas a essas montadoras ganhaciosas e não comprar carro zero por
    esses valores. No lugar disso… poupe seu dinheiro e aguarde dezembro e
    os maravilhosos descontos para desovar e bora ver quem dictamina o
    preço? Montadora e lobby nacional ou… consumidor exigente e
    ponderado???

    That´s it, that´s all!!!

  • Will

    Não acho que o ASX se encaixe no segmento dos compactos.

  • FRANCISCO RONDON

    Se deixarmos o status da escolha de uma marca de lado, e usarmos a razão para escolhermos um SUV, mirando somente para o acabamento, itens de conforto e segurança, garantia, desempenho, consumo de combustível, etc, sem considerar as especulações do pós-venda, o Jac T5 CVT é a compra mais racional por mais de R$ 40.000,00 de economia frente ao mais caro da lista. Fiz teste drive em vários dos modelos da lista em questão e, sinceramente, o Jac T5 CVT não deve nada a nenhum deles. Já estou indo para 10.000 Km rodados em 5 meses com o Jac T5 CVT e gostando cada vez mais do carro. Sem contar que nenhum deles oferecem 6 anos de garantia como a Jac.

  • Andre Henrique Melo

    Simples somente não comprar.Mais esse nicho de mercado esta em alta.Crise passa longe…

  • Guilherme Batista

    Particularmente não acho o JAC com preço tão absurdo assim não viu, acho um valor razoavel pelo que o carro é

  • Fernando Gonçalves da Costa

    O problema são os impostos abusivos que cobram da gente. isso so vai aumentar.

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