Outro super carro da Porsche é registrado no Brasil

porsche mission x inpi 2
porsche mission x inpi 2

A Porsche registrou no Brasil mais um super carro de sua comemoração de 75 anos, ocorrida em 2023. Este bólido, chamado de Porsche Mission X, teve não só imagens do veículo inteiro, mas também as suas peças registradas no INPI.

No Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Porsche Mission X aparece em todas as vistas e chama atenção por seus faróis verticalizados e uma carroceria esculpida que foge do padrão estético clássico da Porsche.

porsche mission x inpi 1
porsche mission x inpi 1

Usando “farol de tecnologia para o carro esportivo do futuro”, o Porsche Mission X é classificado pela marca como hiper carro e inspirado em icônicos carros esportivos predecessores, como 959, Carrera GT e 918 Spyder.

Segundo a Porsche, o Mission X foi concebido para dirigir nas estradas ou no circuito Nürburgring e tendo relação peso/potência de 1:1. Com portas de estilo Le Mans, o bólido tem teto de vidro integrado e lente Daytona.

porsche mission x 1
porsche mission x 1

O Mission X foi construído em um monocoque de materiais compostos de carbono, tendo 4,50 m de comprimento, 2,00 m de largura e 2,73 m de entre eixos, o hiperesportivo surpreende com um interior dotado de duplo cockpit.

Nesse ambiente, o motorista tem nas mãos um manche bem estiloso, assim como um cluster digital curvado bem avante e uma pequena multimídia vertical. Ele tem ainda um aerofólio adaptativo, bem como carregamento num nível de carga pulsante.

porsche mission x 2
porsche mission x 2

Também possui uma estrutura super leve na carroceria, o Porsche Mission X tem bancos modulares e com cintos de quatro pontos, enquanto a mecânica é baseada essencialmente num conjunto elétrico.

A Porsche não revelou a potência do Mission X, mas por ele ter um tempo de volta estimado em 6m30s705s, o tempo do Mercedes-AMG One, carro com o qual ele foi projetado para superar, então podemos imaginá-lo com bem mais que 1.000 cavalos.

Ainda não se sabe quando e se o Mission X gerará um bólido de alta performance.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X