Mercado

Palio acelera rumo à liderança de mercado em 2014 – Confira os mais vendidos de outubro

Fiat Palio Fire 2014 1

Parece que o reinado do Gol como o carro mais vendido nos últimos 27 anos vai acabar em 2014. O rival Palio vem com tudo na reta final do ano e impõe uma diferença de mais de 4 mil unidades na parcial do mês de outubro.

As vendas até o dia 31 registram 16.622 emplacamentos do Fiat, enquanto o VW aparece em terceiro – atrás do Onix – com 12.455 unidades. A diferença exata é de 4.167 exemplares, que deve sofrer pequena variação com as vendas desta sexta-feira (31).

Até o final de setembro, a diferença entre Gol e Palio era de 5.964 unidades de vantagem para o Volkswagen. No entanto, se aplicarmos os volumes atuais, o espaço entre os dois caí para 1.797 unidades. Ou seja, o Gol terá apenas dois meses para reagir à ofensiva do Fiat, que parece acelerar cada vez mais.

O Onix aparece em terceiro com 13.590 e na segunda posição. Já o Uno emplaca bem depois da renovação visual e tecnológica. O HB20 aparece em quinto e o Ka já está em sexto e bem perto da previsão da Ford, que é de vender 10.000 por mês. O compacto vendeu 9.603 até agora.

Depois surge o Fox sem o CrossFox na sétima posição, enquanto o Prisma passa a ser o sedã mais vendido do país, superando o Siena. Por fim, o Sandero fecha os 10 mais vendidos na parcial. Depois aparecem Voyage, up! e Corolla bem próximos.

O Fiesta aparece em 14º e o HB20S se recupera diante do Fit, ficando em 15º e deixando o japonês em 16º. Cobalt e Celta vêm na mesma balada, enquanto o Civic parece estar saindo do grupo dos 20 mais vendidos. Depois dele só há o Etios fechando a turma.

renault duster outdoor 2

Nos comerciais leves, a Strada continua acelerando forte e lidera o segmento com muita folga. A Saveiro fica isolada com mais de 8 mil vendidas. Já o Duster reage diante do EcoSport e fica em terceiro, tendo o rival em quarto. S10 e Montana andam próximas como os dois GM citados entre os automóveis.

A Hilux perde força e fica em sétimo, enquanto a Fiorino permanece engessada na oitava posição. Ou seja, ela assumiu de vez a posição da Kombi. Ranger e L200 fecham os 10 mais vendidos. Depois aparecem Tucson, ix35 e Amarok. Pajero e Hilux SW4 ficam em 14º e 15º. Frontier ficou em 16º. A Master se fixa como a mais vendida entre as vans e se posiciona em 17º na geral. Tracker, ASX e Sportage fecham o grupo dos 20 mais emplacados.

Confira abaixo os 20 mais vendidos entre automóveis e comerciais leves no mês de outubro:

Automóveis

1) Palio – 16.622 unidades
2) Onix – 13.590
3) Gol – 12.455
4) Uno – 11.192
5) HB20 – 10.603
6) Ka – 9.603
7) Fox (sem CrossFox) – 9.218
8) Prisma – 8.342
9) Siena – 8.221
10) Sandero – 7.008
11) Voyage – 6.530
12) Up! – 6.441
13) Corolla – 6.326
14) Fiesta – 5.891
15) HB20S – 5.673
16) Fit – 5.372
17) Cobalt – 4.518
18) Celta – 4.218
19) Civic – 4.038
20) Etios – 4.016

Comerciais Leves

1) Strada – 13.381 unidades
2) Saveiro – 8.439
3) Duster – 4.773
4) EcoSport – 4.523
5) S10 – 4.424
6) Montana – 4.306
7) Hilux – 3.898
8) Fiorino – 2.595
9) Ranger – 2.056
10) L200 – 1.670
11) Tucson – 1.633
12) Ix35 – 1.426
13) Amarok – 1.337
14) Pajero – 1.247
15) Hilux SW4 – 1.178
16) Frontier – 1.156
17) Master – 1.139
18) Tracker – 1.031
19) ASX – 1.000
20) Sportage – 960

[Fonte: Fenabrave]





  • Tosca16

    Apostem que em pouco mais de 2 anos teremos um Chery entre os 20 mais vendidos … Se não for assim não valeu tamanho investimento !

    • Fabrizzio Cedraz

      Não valeu o tamanho do investimento.

      • Tosca16

        a longo prazo valerá sim, os chineses são tudo menos bobinhos… até as marcas que compraram deram imenso crescimento investindo pesado, agora é a hora das marcas próprias crescerem e com muita coisa boa diga-se de passagem .

        • Fabrizzio Cedraz

          Quanto nós, brasileiros, colocamos no negócio? Assim fica fácil, garantiram praticamente toda a infraestrutura com recursos nacionais, assim até eu…

          • Tosca16

            não venha dizer que a Chery matriz chinesa não investisse pesado, todos viram o investimento da mesma … é claro que todas, digo todas multinacionais que se instalarem aqui vão buscar parcerias e isenções, não seria os chineses “burros” ao ponto de podendo economizar investir só de seu bolso .

        • Sei não. As chinesas conseguiram penetração no mercado automotivo mundial como exportadoras, contando com o custo de mão-de-obra pífio praticado lá no país oriental. Com fábrica aqui, sujeita aos mesmos custos, encargos, mão-de-obra de produtividade sabidamente baixa em comparação com outras praças, insegurança jurídica, sindicatos, etc, etc, etc… não vejo como farão a diferença para apresentar relação custo x benefício que traga ao consumidor a coragem necessária para investimento em algo novo. Vai demorar muito ainda até vermos um carro chinês com vendas expressivas. Acho que em menos de uma década fica difícil, ainda mais observando o que temos disponível em termos de modelos chineses hoje. Não há nada que realmente apresente um diferencial que possa significar alguma reviravolta de cenário, como tivemos, por exemplo, no “caso HB20”.

          • Tosca16

            sim, com os modelos dessa geração não esperemos muito mas depois do NEW QQ e Celer nacional a próxima geração com Arrizo 7 e Tiggo 5 já podem subir constantemente nas vendas …

    • CARnivoro

      Eu não acredito não… acho que se tiver um modelo entre os 50 primeiros já será muito…

      Vai demora bem mais do que 2 anos pra ela quebrar o preconceito e tradicionalismo com consumidor brasileiro..

      • CignusRJ

        Pelo que vc diz antes o preconceito era pq o carro era feito na China, agora ele é feito no Brasil e o preconceito é pq é marca chinesa.
        Qual será a próxima desculpa para as pessoas não comprarem os chery?
        Entre os 20 primeiro acredito que no máximo três anos estará figurando ao menos um modelo.
        Na minha opinião as vendas de carros não dependem apenas da qualidade do produto e da origem da marca mas também do número de concessionárias (acredito que tem o maior peso), o preço e como as pessoas veem o carro.

        .

        • Andres Francisco

          Do mesmo jeito que muita gente corre longe dos franceses, mesmo sendo fabricados aqui.

          • CARnivoro

            eu iria dizer a mesma coisa!

            Eu não sou contra as chery não (pelo contrário – eu torço para as marcas novas) mas o fato é que o consumidor brasileiro é muito tradicional!

            Prova disto é que o gol mesmo não oferecendo um bom custo x beneficio é lider de mercado há tanto tempo e agora pode perder a liderança pra outro tradicional: O palio!

      • Tosca16

        Entre os comerciais leves o Tiggo e especialmente a X60 da Lifan já estão entre os 50 e faz tempo… não duvido que a T6 da JAC também fique com folga entre os 50. Agora nos automóveis tem que remarem muito, espero sobretudo o NEW QQ crescendo no seguimento de entrada, passando das praticamente 400 unidades mês para quem sabe algo em torno de 1.000 nesse primeiro ano de comercialização e a longo prazo por que não está no top 20.

        • afonso200

          se ficar em 23~24mil o QQ completo, vai vender 1000por mes, mas tem que ter mais lojas da marca

          • Tosca16

            se ficasse nesse preço venderia mesmo com as revendas que tem bem mais que isso, mas com a expansão das revendas mesmo um pouco mais caro vender 1.000 unidades mês é algo completamente possível .

            • CARnivoro

              sim.. é possível! Mas com estes número não ficaria entre os 20 primeiros!

              Infelizmente um dos grandes males do nosso mercado é o fato do consumidor aqui ser bem tradicionalista…

              Eu não sou contra as chery não (pelo contrário – eu torço para as marcas novas) mas o fato é que o consumidor brasileiro é muito tradicional!

              Prova disto é que o gol mesmo não oferecendo um bom custo x beneficio é lider de mercado há tanto tempo e agora pode perder a liderança pra outro tradicional: O palio!

              Pleo preço e pelo que oferece o QQ já deveria vender bem mais do que vende atualmente!

      • ALEX_BHZ

        Eu não acho!
        Eu mesmo teria um sem nenhum problema, pra quem já teve Classic LS 0km dando problema desde o inicio nao acredito que eles sejam piores nao.

    • Paulo Rodrigues

      Para que isso ocorresse (e se ocorresse), a Chery teria que mudar MUITO radicalmente sua atual política de configurações de veículos e preços.
      Considerando o cenário atual e a tendência futura, acho muito difícil.

      • Tosca16

        mostrar design, qualidade e pós venda … o preço mais baixo não fez o chinês vender pelo que vejo, especialmente nos modelos mais “acessíveis” . Veja que o mais vendido nos chineses aqui é a X60 da LIFAN longe de ser um dos mais baratos no mercado, mesmo com ótimo custo-benefício em seu seguimento pagar acima de 50 mil reais num Chinês até pouco tempo atrás era inimaginável . Eu as vezes acho que modelos mais caros venderiam mais se mostrassem qualidade, requinte e design que sobretudo os mais populares; não sei se um ARRIZO 7 não venderia mais que um NEW QQ por exemplo; o consumidor mais pobre é muito resistente a mudança ao meu ver , já os demais “arriscam” mais .

        • E há outra filosofia que impera aqui no Brasil: carro barato não tem boas vendas para o consumidor final. O Brasileiro tem pago cada vez mais caro pelos carros, muito pela questão de um “status”.

          • Tosca16

            esse é meu medo, fazer como uma Hyundai da vida já que se espelham no crescimento das coreanas e na maneira que mudaram a concepção de seus produtos .

    • 4lex5andro

      sem expansao da rede de css, e adesao de seus carros a empresas, fica dificil alcançar um maior volume de vendas no mercado ..

      e está explicado o que era o golzinho g4 para as vendas do gol; é o fire para a linha palio ..

    • Junoba

      Não acho que teremos um chinês entre os 20 mais vendidos, na categoria de automóveis. Seria possível na de comerciais leves.

      • Tosca16

        sei não, é difícil mas não duvido mesmo que por pouco tempo …

    • ALEX_BHZ

      Não duvido muito nao! Essa tal de Geely ai vai fazer barulho em breve, compraram a VOLVO

  • General Lee

    Fiquei surpreso em ver o Fiesta fora do TOP 10…

    • Andres Francisco

      Eu não. Antes, o modelo somava as vendas do Fiesta Rocam e do New Fiesta, por isso chegava a ficar até em 4º lugar. Agora as vendas correspondentes as do Fiesta Rocam foram (teoricamente) pro Novo Ka, ficando apenas o New Fiesta, que concorre com Punto, C3 e 208, e em setembro vendeu mais do que eles 3 juntos. Ou seja, ao invés de fracasso, podemos considerá-lo, na verdade, um fenômeno dentro da categoria a que ele foi destinado agora, a dos compactos ‘premiums’.

      • CARnivoro

        Bem colocado amigo! Além disto.. a meta da Ford sempre foi de vender na casa de 6000 unidades/mês… então a venda dele está bem próxima da meta!

        Além disto.. tem o fato de que o Ka está certamente roubando algumas vendas dele.. coisa que o Rocan não fazia…

        • pedro rt

          o ka alem de ser mais barato, oferece mais espaço e quase os mesmos itens de serie concerteza as vendas do new fiesta cairam mais por causa disso

      • General Lee

        Então, pode-se dizer que a Ford não tem um carro no segmento de entrada como o Clio, Celta e Palio Fire, carros na faixa dos 26K mais ou menos…e pensando por esse lado, como vc disse, Andres, é o líder do segmento, mesmo…

        • Junoba

          Você pode retirar o Celta, porque ele já custa R$33 mil.

          • General Lee

            Clio e PalioFire tbem estão nessa faixa, quando são vendidos completos…resumindo….FUJAMOS DO BRASIL O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!!!

        • Doyle

          Diz a ford que não é mais interessante pra ela ter um carro pé-de-boi, visto que o consumidor está mais exigente

        • pedro rt

          a renault, fiat e chevrolet vao investir ainda em 2015 e 2016 nesse segmento de subcompactos mas a ford desistiu por nao valer mais apena ja q o consumidor quer carros um pouco maiores, mais equipados e com melhor acabamento. o ka quase nao conseguiu passar pela opniao dos executivos mundiais da ford por estar fora do padrao mundial de alguns países “leia-se mais america do norte” mas se viu q o segmento de compactos intermediarios era muito vendido na america do sul e asia, as regioes q mais crescem no mundo no momento “novo ford ka” entao resolveram lança-lo

      • pedro rt

        o new fiesta ta vendendo bem mas ainda nao e sucesso vende menos q o seu principal concorrente o FOX

        • Anderson SP®

          Kkkkk, Fox concorrente do Fiesta, só pra vc e pra VW.

        • Andres Francisco

          Olha, concorrente do Fiesta era o Polo, e não é porque ele saiu de linha e a VW empiriquitou o Fox com uns cromadinhos, um volante de Golf e colocou uns equipamentos a mais, querendo forçá-lo a ser visto como sucessor do Polo, significa que ele seja concorrente do Fiesta.

        • th!nk.t4nk

          Tive um Fox Prime antes do Fiesta, e por mais que eu tenha gostado do Fox, ele não chega aos pés do Fiesta. Só ganha no espaço interno e no acabamento do painel (mesmo assim com ressalvas, pois o Fiesta apresenta bem menos grilos internos com o mesmo tempo de uso). Em todo o resto o Fiesta dá uma surra forte nele.

    • ALVIN_1982

      Eu sempre disse que cerca de 25 a 40% dos carros que tem dupla geração em linha, os antigos que os colocavam na frente. Ex: Gol, Mille, Fiesta Rocam… todos esses que tiraram esses modelos de linha, caíram as vendas. Se tivessem mantido o Gol G4 em linha, com ABS e AB2 (que existe desde o G2), com certeza o Gol continuaria sendo líder e vendendo acima das 16 mil unidades. Se separarem o Palio Fire do Palio atual, verão que os dois vendem mais ou menos 50/50. Só acho que deveriam contabilizar separadamente modelos de nomes iguais e gerações diferentes, visto que nem mesmo o Chassis destes seguem a numeração da geração anterior.

      • General Lee

        Bem lembrado…mas ainda acho que essa fração seria 60/40 para o Palio Fire….

        • pedro rt

          eu acho q o novo palio nao vende muito bem a maior culpa pela liderança do palio e mesmo a versao fire, seu preço baixo e o excelente desempenho de vendas do mille q ja saiu de linha

    • Doyle

      eu fico surpreso de ele ainda estar em 14. O carro não tem motorização 1.0, parte de 40 mil e ainda vende tudo isso sem o rocam…

      • CorsarioViajante

        Parte de 43.000, o que é uma boa diferença!

  • CharlesAle

    Ford Ka mostrando excelentes vendas.Pode bater a meta da Ford de 10 mil unidades(sem contar o Ka+)Mesmo com a Duster vendendo pouco mais que a Eco este mês,seus modelos Sandero e Logan vão perdendo folego,o que dificulta demais sua subida no mercado.O sonho do quarto lugar então,quase impossível….

    • CARnivoro

      Pra Renô pegar o 4º lugar da Ford vai ser difícil mesmo.. isto certamente não acontecerá tão cedo… A Renô melhorou os seus carros mas a Ford lançou tb neste mesmo tempo carros mais modernos e interessantes… então mesmo que a renô cresça com as novidades a Ford tb está crescendo… A nova dupla new Fiesta + novo Ka já está vendendo mais do que os antigos Ka e Rocan…

      • pedro rt

        eu acho q a ford evoluiu mais q a renault e mais q a fiat e vw de uns 2 anos atras pra ca

        • th!nk.t4nk

          Sim, eu diria que os motores fizeram a maior diferença. 100% dos motores da Ford hoje são totalmente em alumínio, todos sem tanquinho de partida à frio, boa parte com comando variável, todos 16v e muito econômicos. É um belo exemplo para a concorrência.

    • Doyle

      renault em 4º? Não agora, a Ford está com tudo pra manter esse 4º lugar por muito tempo

    • General Lee

      Sem contar o número de agências no Brasil, que a Ford tem muito mais que a Renault…

  • Andres Francisco

    Com o lançamento da versão Stepway, acredito que as vendas do Sandero possam aumentar.

  • Vitor Almeida

    Dos 10 primeiros, 2 são projetos novos, praticamente não mudou nada essa lista, as carroças de 10 anos atras continuam sendo fabricadas, gastando mais combustível e poluindo ainda mais esse nosso mundão!

    • Rodrigo R

      1) Palio – Lançado em 2011 todo renovado em tamanho e motor em relação ao anterior.

      2) Onix – Lançado em 2013

      3) Gol – Lançado em 2013 (mudaram basicamente o motor desastroso TEC)

      4) Uno – Lançamento em 2010 totalmente diferente do Uno mille

      5) HB20 – Lançamento em 2012

      6) Ka – Lançamento 2014

      7) Fox (sem CrossFox) – Lançamento 2014

      8) Prisma – Lançado em 2006 renovado em 2013

      9) Siena – Modelo Grand Siena Lançado em 2012, totalmente diferente do Siena EL (apesar de computar os dois carros).

      10) Sandero – Mais antigo de 2007 com 2 reestulizações pelo caminho.

      • O atual Sandero não é uma re-estilização, mas sim um carro novo, que utiliza nova plataforma (M0, que é uma evolução da antiga B0, anteriormente adotada) e outras soluções mecânicas, porém infelizmente adota o motor antigo de 8v. Logo é um projeto de 2013, lançado aqui em 2014. O Gol sim é que é uma re-estilização do primeiro “Novo Gol”, porém com algumas melhorias mecânicas e novo motor 1.0.

        • Rodrigo R

          “as carroças de 10 anos atras continuam sendo fabricadas, gastando mais combustível e poluindo ainda mais esse nosso mundão!”

          Levantei a tabela para confrontar a afirmação do Vitor.

          E vemos pelo Inmetro que os carros “carroças 1.0” são os de menor consumo de combustível e emissão de poluentes em nosso mercado.

  • Ramom Alencar

    alguém me diz oq aconteceu com os sienas?

    • CARnivoro

      pois é… tomaram uma lavada do prisma pois são dois modelos somados contra somente um do Prisma! Se separar é capaz ainda dele talvez até perder para o voyage (Dependendo da divisão de cada modelo)

      • pedro rt

        acho q o grand siena vende mais q o siena, e acho muito merecida a liderança do prisma, um carro belissimo de design e bem equipado o problema e o preço q continua alto a ponto de empatar com o cobalt, esse e outro q merecia crescer mais em vendas por ser um excelente carro

        • th!nk.t4nk

          Prisma “um carro belíssimo de design”? Uau! Tá certo que não somos muito exigentes no Brasil, mas aí já é demais né :)

  • Ramom Alencar

    será que o ka vai continuar subindo as vendas ou estabiliza em 9mil?

    • Diego Germán de Paco

      Nesse preço chuto que estabiliza…

    • Fabrizzio Cedraz

      Acho que supera os 10.000 já no mês que vem. Ele já tem fila de espera para algumas versões e cores…

      • pedro rt

        ta fzendo um relativo sucesso mas nenhum carro superou o sucesso do hb20 e onix em 2012

        • Fabrizzio Cedraz

          Negativo, o Ka se saiu melhor, consulte os números. Além disso, o mercado estava aquecido, o que torna a façanha da Ford ainda maior.

          • Fábio Henrique

            A diferença é que HB20 e Onix tinham sobre preço e demoraram um bom tempo para começarem a fazer promoções, enquanto o KA já chegou com taxa zero.

            • Fabrizzio Cedraz

              Ou seja: estratégia acertada da Ford.

              • Fábio Henrique

                Não sei se é acertada, pois para a empresa sempre é melhor vender toda a produção sem dar mtos incentivos. Mas acho que estaria vendendo bem mesmo sem a taxa 0

                • Ainda vale lembrar que o HB20 só não vendeu mais em seu início, pois sua produção era tímida em relação a atual, com apenas dois turnos de trabalho e sem ritmo acelerado. O Onix e o Ka já chegaram com fábricas previamente estruturadas, folga em capacidade fabril, podendo contar até mesmo com outras unidades de produção caso estourem a capacidade de suas plantas, sem grandes dificuldades (e demora), em especial no caso da GM.

    • Thales Sobral

      Se a Ford tiver como produzir, acho que passa dos 10 mil. Esse modelo ficou muito bonito, e aqui no brazzil, se tiver uma cara bonita, é 70% do caminho pro sucesso. Junte que o projeto é realmente bom (não vejo nada em que ele seja inferior à concorrência — a parte de ser ford..rs), tem tudo pra vender bem.

      • Ramom Alencar

        a manutenção é bem mais cara que a concorrência
        isso eu garanto

        • Fabrizzio Cedraz

          É mais barata que a do up!, eu garanto!

          • th!nk.t4nk

            O povo chora por ter que pagar 300 reais a mais de revisão anual, mas vai lá e pega outro modelo cujo seguro custa 1000 a mais por ano (por exemplo). Eu sinceramente não entendo. Quem já pagou 40, 50 mil num carro, desistir de um modelopor conta de 300 reais/ano. Povo gasta isso com qualquer besteira depois e deixa de andar com o carro que realmente quer. Vá entender.

          • Ramom Alencar

            será?
            a ford tá com um politica muito chinfrim na tabela de manutenção, pra vc ter ideia tenho um rocam, a manutenção dele passou a ter a mesma tabela do new fiesta, e a mesma coisa com o ka antigo, quem tinha um kazinho modelo antigo passa a pagar o mesmo preço da manutenção do modelo novo que aumentou bastante o preço, a tabela de manutenção é essa:
            ka, fiesta, focus, fusion, ranger, edge, não importa se o modelo novo não tem nenhuma peça do antigo, o preço da manutenção é o mesmo só porque o modelo tem o mesmo nome do antigo, pra vc ter ideia a manutenção de um ka 1.0 é mais cara que a de um corolla…

            • Fabrizzio Cedraz

              Meu caro, sempre tive carros da Ford e suas informações não condizem com a realidade. A revisão do Ka antigo tem valor diferente da do novo e nunca a manutenção do Ka vai se aproximar da do Corolla, a não ser que o carro não seja seu desde zero e tenha sofrido muito nas mãos do dono anterior.

              http://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/revisao-preco-fixo/1a-revisao

              http://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/revisao-preco-fixo/veiculos2015/1a-revisao

              • Ramom Alencar

                até 30 mil km o valor das revisões é de R$ 1.664 NOVO KA
                até 30 mil km o valor das revisões é de R$ 981.00 NOVO COROLLA

                sim eu realmente me precipitei ao falar que o preço da manutenção do novo e antigo ka eram iguais, realmente são diferentes.
                até 30 mil km o valor das revisões é de R$ 2.216 ANTIGO KA

                até 30 mil km o valor das revisões é de R$ 1.664 NOVO KA

                já a as do fiesta até modelos 2014 a tabela de revisão era exatamente a mesma, a partir do modelo 2015 houveram mudanças as quais eu não sabia pois foram mudanças que ocorreram essa semana, até semana passada a tabela do OLD e NEW FIESTA era a mesma, isso não muda o fato das revisões da FORD serem exorbitantes, e também não muda o fato da manutenção do NOVO KA não importando a motorização ser mais cara que a do new fiesta que é de categoria superior
                até 30 mil km o valor das revisões é de R$ 980.00 ANTIGO FIESTA

                até 30 mil km o valor das revisões é de R$ 1.416 NEW FIESTA

                tenho um FORD e nem por isso sou cego

  • Chicão

    Palio, Onix, Gol, Uno, HB20.. tudo a mesma coisa… tanto faz um como o outro em primeiro.

    • Cristiano_RJ

      Sério? Você considera o motor 1.0 12V tricilíndrico da Hyundai a mesma coisa que o 1.0 8V da Fiat? Você considera o 1.6 16V de 132 cv da Hyundai igual ao 1.6 16V de 117 cv da Fiat?

      • leomix leo

        Ele não sabe o que fala.

      • Milton Baptista

        São cavalos Caoa?

        • Cristiano_RJ

          Não. São cavalos procure-saber-dados-de-testes-de-aceleração-e-terá-sua-resposta.

        • DougSampaNA

          procure fullpower teste dinamometro hb20s;;são 135 na verdade, ok.

          • Comentarista

            Cavalos fullpower são mais enganadores que cavalos CAOA.

            • pedro rt

              o motor 1.6 do hb20 e da kia nao da hyundai-caoa

          • Thales Sobral

            Esquece esse “na verdade” do fullpower. Ele não mede a potência do motor, mas a potência nas rodas. Seria legal eles disponibilizarem a potência que foi efetivamente medida.

            • Marcelo Nascimento

              Mas a potência nas rodas não é a que utilizamos em nosso dia a dia? Pra mim, essa é a que interessa…

              • Thales Sobral

                É, vamos às explicações… Sim, o que importa é a potência nas rodas (Motor – acessórios – câmbio). Porém, o que a fullpower faz é medir a potência nas rodas (num dinamômetro de rolo), e usar vários fatores calculados (eficiência estimada do câmbio, perda estimada dos acessórios) para estimar (ou seja, deduzir) a potência do motor.
                Por isso que seria legal eles falarem a potência que foi efetivamente medida nas rodas, mas eles só falam a potência que eles calcularam (e as estimativas deles podem estar erradas, levando a um número irreal).

                • Marcelo Nascimento

                  Obrigado, não sabia disso. Então é por isso que a potência é frequentemente maior que a divulgada pelo fabricante…

        • CorsarioViajante

          O HB20 não tem nada a ver com a CAOA.

      • Christian Sant Ana Santos

        Na prática, o resultado do motor 1.6 16V do Palio dá um bom resultado. Os motores evoluíram mas não revolucionaram. Não obstante comando único, sem variação, taxa de aprox. apenas 10,5, bloco de fofo (não é demérito como muitos julgam), com 1.060 Kg em ordem de marcha, anda igual e se duvidar, é mais econômico que HB. Vamos aguardar a evolução FIAT …Temos 2 Picantos com a mesma motorização do HB, aluguei Up! e Ka nos últimos finais de semana, gostei mais do UP!

  • Cristiano_RJ

    Bem relativa essa suposta vitória do Palio.
    Desde o lanamento do up! as vendas do Gol contabilizam apenas da geração 5, enquanto que o Palio soma tanto o novo, quanto a criatura caquética que aparece na foto da matéria.
    Se formos somar as vendas do Gol com as do up!, que substituiu o Gol G4, a diferença passa a ser favorável à VW, com vantagem de 2.258.
    A questão é, se o Gol G4 ainda estivesse em produção no lugar do up! estaria vendendo como ele? E se estivesse, a margem de lucro com a comercialização do Gol G4 é equivalente à do up!? Arrisco-me a dar um sonoro NÃO a ambas as perguntas.
    Portanto, não creio que a VW esteja se preocupando com essa suposta “perda de liderança”. Ela quer mais é aumento de lucro e faturamento.

    • Fabrizzio Cedraz

      Êpa, então somemos o Palio ao Uno e fica tudo certo. Cabeças vão rolar se a VW perder a liderança, o que É muito importante para a empresa. No o atual cenário ela está perdendo lucro e faturamento.

    • Fabrizzio Cedraz

      Outra: a linha de montagem do G4 trabalhava no limite da capacidade, enquanto a do up! trabalha com menos da metade e com um turno a menos, deixando funcionários de molho, quando não são demitidos. O up! pode até ter sido pensado para ser um carro com alta margem, mas o seu tempo ainda não chegou e a VW amarga graves prejuízos com ele no Brasil, na Europa a sua precoce aposentadoria é certa. É bom lembrar que a VW projetou vender 120.000 unidades do seu subcompacto em 2014 e que, com muito esforço, venderá apenas 60.000 unidades, o maior fracasso de vendas da indústria automotiva nacional de todos os tempos!

      • DougSampaNA

        Se é uma questão de ganancia, que a Volks “ajuste o tiro”, ou ofereça mais sem mexer no preço ou de mais desconto.

        • Leandro1978

          Bem, ela está se mexendo, mas não no sentido que esperávamos, que seria o que vc cita, mas no sentido de fazer uma versão do Gol ainda mais básica (incrivelmente possível) e abaixo dos R$ 30 mil (que certamente sairá mais cara devido aos equipamentos “obrigacionais” de hj), a Special. Assim, é capaz do Gol subir suas vendas nos próximos meses e o up sofrer até uma ligeira queda com o “fogo amigo”.

          • CorsarioViajante

            O que, a meu ver, é insistir no erro. Mas acredito que este gol special vai focado principalmente em frostistas que tem medo de um carro novo com motor novo como o Up.

            • Leandro1978

              Mas para eles já não tem uma versão chamada de City?

              • CorsarioViajante

                Desconheço!

                • Leandro1978

                  “A Volkswagen se prepara para anunciar nas próximas semanas a linha 2015 de Gol, Voyage e Saveiro. As alterações dizem respeito à gama de versões (…). Começando por Gol e Voyage, ambos passam a ter versões City 1.0 e 1.6 (com direito a I-Motion como opcional), dedicadas exclusivamente a frotistas. (…) Para o consumidor comum a primeira opção é a versão Trend”.

                  Fonte: “Volkswagen promove alterações para gol voyage e saveiro 2015”

                  • CorsarioViajante

                    Olha só! Eu, que não sou nada nem ninguém no mundo automotivo, acho que um gol “special” só vai depor contra e prejudicar o up. Mas os “gurus” alemães devem ter outras opiniões. A VW parece que anda com duas cabeças, uma pensando no futuro, e outra trancada no pasado.

      • ALVIN_1982

        Eu acho que o maior foi o da Toyota com o Etios…

      • Comentarista

        Se o Carlos4carros ler seu comentário ele vai dar um infarto kkkkkkkkkk

        • Rodrigo R

          aquele outro blog é nojo.

          Tem o fanatico pela VW e tem um outro cara que tem/diz ter fazenda, 5 carros na garagem, 10 filhos morando na Europa…

          • Comentarista

            Eu entro ali quando estou estressado, preocupado com algo e preciso descontrair e rir um pouco. É uma piada mesmo aquelas comadres.

  • Petrucci

    “Corolla – 6.237”

    Entender isto pra mim está no mesmo patamar de:
    * Como este breganejo toca tanto?
    * Como novela dá boa audiência?
    * Como tem gente que vota no PT?

    Enfim… Esta é a MINHA OPINIÃO.

  • Jackson

    Eu acho que na Europa o Up não pode ser considerado um fracasso, pois com a mesma carroceria eles fazem o modelo da Skoda e da Seat. Claro que a Volks acha que suas vendas não são o esperado, mas em questão de produção eu acho que ele vai bem. Se no Brasil tivesse Skoda ou Seat eu não me importaria em levar um deles ao invés do Volks, claro iria considerar o preço final.

    • Fabrizzio Cedraz

      As declarações da retirada de linha do up! na Europa são da própria VW. A VW não ousou com o carro e descartou a grande inovação proposta inicialmente: o motor traseiro. A Renault lançou um produto superior e inovador (Twingo) e já supera as vendas do tímido VW. Ele não verá o ano de 2017 chegar e sua plataforma será extinta!

      • DougSampaNA

        Perguto, porque não lançam Up com o motor 1.4 da Kombi, embora seja pouca diferença de cavalos, o torque do 1.4 cairia muito bem para o transito pesado somado ao cambio imotion, eles tem tudo na mão e não enxergam fora da caixa…incrível isso.

        • Fabrizzio Cedraz

          Não cabe no cofre do motor e em breve sua linha de montagem será desativada, mas num futuro próximo ele poderá receber uma versão turbinada do seu motor de 3 cilindros, o que fatalmente elevaria seu valor para a casa dos R$ 50.000,00, ou seja o carro ficaria inviável.

          • Leandro1978

            Aliás, me surpreende esta limitação da plataforma NSF (inclusive não “aceita” nem o cambio DSG), ainda mais atualmente, onde a tendência é utilizar plataforma modulares, que permitem sua utilização por diversos modelos, inclusive de segmentos diferentes (maior exemplo dentro da própria fabricante, a MQB, que equipa Golf, novo Passat e futuramente outros modelos, como o Polo).

      • ALVIN_1982

        A VW bem que poderia utilizar essa plataforma pra fazer microvans como a Towner… não acho que seria uma má ideia.

      • CorsarioViajante

        Porque tração traseira seria uma grande inovação? Aliás, vou além, porque seria uma vantagem?
        EDIT: agora vi, você falava de motor traseiro. Mas fica na mesma, porque isto seria uma vantagem?

        • 4lex5andro

          em principio carros com traçao traseira esterçam melhor e vencem aclives tambem com maior eficiencia do que um equivalente com traçao dianteira ..

          em compensaçao (repetindo, a priori) um carro com traçao traseira perde importante espaço interno e tem maior consumo (tende a ter maior peso) ..

          • CorsarioViajante

            Sim, mas a tração dianteira tem um monte de vantagens especialmente par ao público leigo, como ser bem mais previsível, por exemplo. Não acho que a questão da traseira seria uma “grande inovação” ou traria vantagens num carro como o Up como o colega citou acima.

            • Thales Sobral

              O carro ia ficar mais pesado, mais complexo, menos compacto, e num carro de entre-eixos curto, a tração traseira costuma deixar o carro bem traiçoeiro. Pra um carro de rua em que a maior preocupação é economia de combustível e eficiência, não vejo ganhos em um carro de tração traseira.

              • CorsarioViajante

                Eu acho… Me parece que reclamar que o Up não tem tração traseira é procurar pelo em ovo level 1.000.000.
                Mas relendo, vejo que o erro foi meu, ele escreveu MOTOR TRASEIRO, e eu li tração traseira. Mas também não vejo vantagem nenhuma no motor traseiro para falar a verdade, só desvantagens.

                • Thales Sobral

                  Disse tudo!

        • Fabrizzio Cedraz

          Nobre Corsário, todo o conjunto estaria na traseira (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-up-tera-motor-e-tracao-dianteiros/), como o colega colocou abaixo, apresenta vantagens na dirigibilidade e agilidade, porém, me arrisco a dizer que seria mais econômico por permitir um desenho mais aerodinâmico. Veja como se comporta no novo Twingo, que em dois meses de mercado passou a vender mais que o up! na Europa, acho que foi uma boa aposta.

  • Miro Saraiva

    Acho que agora vão forçar cada funcionário da empresa a comprar um pra não perder esse título. Vão faturar o dobro pra cada revenda nem q nao seja pra venda real. Só pra ter número é assim se manter.

    • Andrew B.

      Aqui onde moro,Fiat não exige funcionário com carro da marca.
      VW sim.

    • Fabrizzio Cedraz

      kkk. E se comprar um, emplaca três! Os acordos mafiosos são feitos com as locadoras, volume garantido…

  • birchip

    O incrível é que as vendas do jurássico Chevrolet Celtassauro (18º) estão em queda livre mas consegue superar Toyota Etios (20º)

  • CARnivoro

    Olha… todo mundo fala que o Up! e a linha Etios são um fracasso! Eu acho que pelo o que eles custam e oferecem… são é um sucesso pelo tanto que vendem! Não tenho maiores dados mas com os numeros atuais de vendas deles tenho certeza que prejuizo é o que não estão dando!!!

    • Fabrizzio Cedraz

      A VW esperava vender 120.000 em 2014 e venderá somente 60.000, está dando prejuízo, tenha certeza disso. O Toyota nunca pretendeu ter um campeão de vendas com o Etios, está dentro do esperado para a marca, mas não pode ser considerado um sucesso. Vamos considerar que o carro da Toyota não possui versão 1.0 e não desfruta dos benefícios da categoria.

      • CARnivoro

        Cara não acredito que a VW esteja tendo prejuízo já que vendeu 60mil
        carros no ano! Veja bem.. se for por esta lógica todos os outros carros
        que estão abaixo dele no raking estaria dando prejuízo! Com certeza não!

        Cara estamos falando de mais de 6mil unidades em UM MÊS!!

        Além disto.. o UP! não foi desenvolvido só para o Brasil.. então os
        investimentos no desenvolvimento do carro são recuperados em todos os
        mercados que ele vende…

        Certamente a VW deve estar frustada porque ele está vendendo bem
        menos do que queria mas que ela está tendo um lucro gordo com ele.. isto
        certamente está!

        • Fabrizzio Cedraz

          O tempo mostrará a realidade para todos nós… nem eu nem você podemos garantir nada, mas se eu crio uma infraestrutura para vender x e vendo x/2 as contas não vão bater.

        • Rodrigo R

          O UP! daqui é só daqui, até fizeram uma gambiarra para tentar aumentar a mala e conseguir vender.

          O modelo Europeu é ainda menor do o que vende aqui.

          A VW achou que criaria o “Uno Mille” Alemão e até aqui não chegaram nem perto de vender as 12 mil unidades ao mês.

          Lembrando que por mais caro que seja o UP! existem versões pé de boi sem nada e nem assim vende bem, que é justamente o nicho do Palio Fire, o carro barato que o Povão precisa para não ter de ir trabalhar no Pau de Arara.

  • 333444

    A meta da toyota era vender 7 mil Etios entre Hatch e Sedan, se vendeu 4016 Etios hatch e o Sedan está vendendo quase a mesma coisa, acho que alcançou a meta esse mês.
    O carro não está com um CxB ruim, pois sai 36900 já completo e com motor 1.3 que é bem forte.

  • Robinho

    e o Ka se consagrando como sucesso de venda…se continuar assim acredito que irá brigar nas primeiras posições…enquanto isso o Up…ainda que não seja um fracasso total está mais para down do que para Up.

  • Tiago Batalha

    Que ano hein VW! Eu quero mais que eles se explodam. O único que salvou foi o Fox, e mesmo assim porque a população é burra, ano passado era vendido por R$32.500 (1.0 completo, valor de promoção), hoje o mesmo carro, sem alterações custa R$36.500. 4 mil reais entubados somente para reposicionar o carro.

    • Danilo

      Cara, ano passado era ano passado, hoje é hoje… todos os carros aumentaram os preços…

      • Tiago Batalha

        Aumento de 4 mil reais (mais de 10%) em um ano é normal??? Maioria dos carros populares aumentou entre 3 a 6% nesse mesmo período. Exceto o Ford Ka, que veio um carro completamente diferente, e veio com aumento de quase 20%.

    • Rodrigo R

      Todas as marcas aumentaram os Preços, a inflação e recessão estão ai, só os Petistas acham que não.

      Agora vai voltar o Teatro do IPI ZERO em Dezembro.

      O IPI cai a zero e as marcas aumentam os preços denovo !

  • Danilo

    só tenho uma coisa a dizer sobre o UP.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… fracasso total, e ainda tinha gente que dizia que ele ia bancar as primeiras posições… Dou mais 2 meses para o novo ford k ficar entre os 3 mais vendidos…

    • Doyle

      para os fanboys da VW: KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

  • jamilton costa

    Trocando seis por meia dúzia. Duas carroças vendidas a preço de ouro. Mas que o Palio Fire consegue ser o pior de todos ai, consegue. Acabamento porco, motor antigo e projeto ultrapassado.

    • Rodrigo R

      A proposta do carro não é ser um Rolls Royce, é ser o mais barato possivel e entregando o minimo necessário de comforto e com a segurança que a Lei obriga.

      Assim é o Palio, o Celta, o Gol G4 (agora special).

      Existem mais de 200 carros no mercado, para todos os bolsos, gostos e Egos a serem preenchidos.

      Da mesma forma que o consumidor olha pro dono do Uno e chama o carro de carroça, tem dono do Aston Martin pra rir da cara do dono do Corolla…

  • Doyle

    Fiesta é um verdadeiro sucesso. Suas vendas contam apenas as do hatch premium, sem o rocam que terminou em agosto, e ainda continua muito além das vendas de punto, C3, 208…

    • th!nk.t4nk

      Pra mim ainda falta opção nesse segmento. Gosto muito do Fiesta, mas o Polo europeu atual faz muita falta. Poderiam oferecê-lo com um apelo mais esportivo, provavelmente teria vendas tão boas quanto as do Fiesta.

  • CorsarioViajante

    HB20 ora vende mais, ora vende menos, mas sempre vende bem. Onix vale o mesmo. Ambas estudaram bem o mercado e, cada um à seu modo, caíram em cheio no gosto do brasileiro.
    Agora, gosto de comparar a Ford com a VW. Ambas estão renovando sua linha e oferecendo ótimas opções de motor e câmbio. Mas com estratégias diferentes.
    A Ford optou por oferecer mais equipamentos em pacotes fechados, ainda que cobre caro por isso (Vide o preço base do Ka, bem alto!), e vem se dando bem: o Ka por exemplo é um sucesso.
    Já a VW insiste na política de centenas de opcionais confusos sobre versões “baratas” que, quando equipadas, acabam ficando caras. O Up não vende todo o planejado e em parte é por isso.
    ACho que o mercado mudou, e a VW não percebeu. Outro caso claro é o golf, que tem um preço base tentador mas pacotes de opcionais incrivelmente caros.
    E a Fiat acaba preenchendo a lacuna de quem quer carros baratos e sem surpresas devido à mecânica antiga e projetos bem conhecidos, coisa que nem up nem ka oferecem.

    • Leandro1978

      Realmente eles precisam rever esta política. Não raramente, um modelo que tem um valor inicial mais baixo que os concorrentes, ao se adicionar os equipamentos opcionais, muitos que são de série nos concorrentes, acaba ficando muito mais caro e tornando-se opção menos atrativa. Neste aspecto a VW está “patinando”.

      • CorsarioViajante

        E o pior não é nem o preço final, mas que fica difícil de comparar preços e prejudica muito a revenda. O sistema de pacotes fechados é muito mais prático para comparações e para avaliações. O mais ridículo é, mesmo tendo este sistema, ainda criar um monte de versões como no Up sem grandes diferenças. Só confunde e, consequentemente,afasta o consumidor.
        Vou dar meu exemplo: eu acho o Up um carro bonito, o motor é econômico, o espaço para mim estaria bom, ou seja, um carro que eu teria. MAs já tentei ir umas três vezes na VW e cada vez te apresentam uma versão diferente com equipamentos diferentes por preços diferentes… Uma hora o Take Up fica mais caro que o Move, daí o High tem preço bom mas quando vc vê ficou faltando algum opcional, ou seja, um show de oportunismos e pegadinhas. Já na Hyundai ou FOrd é simples: o pacote é este, o preço é este, ponto final. Eu prefiro!

  • Gran RS 78

    Quem diria que o Gol iria perder o reinado para o Palio.Acho que a Vw está bem preocupada com isso, pois a Fiat se conseguir esse feito, irá tirar mais de 20 anos de reinado absoluto do rival, e a Fiat irá explorar muito bem isso com o seu marketing agressivo.

    • João Martini

      O Gol vai manter a liderança igual à Dilma (hahaha).. Raspando, mas vai. O interessante é o que vai acontecer daqui pra frente, tanto pra ela como pro Gol.

  • Marco Aurélio do Nascimento

    8) Prisma – 8.342 x 9) Siena – 8.221 unidades. Já passou da hora da FIAT se mexer e dar uma repaginada no Grand Siena. Nova frente, repetidor de seta lateral (já presente até no Uno) e mais tecnologia embarcada seria muito bem aceita. Mas o que realmente me impressiona é o Logan não aparecer nem entre os 20 mais vendidos enquanto aquela marmota do coCôbált vender 4.518 unidades e ficar em 17º lugar. É pessoal… gosto é gosto… fazer o quê né. :(

    • Rodrigo R

      Vai mudar ano que vem o Grand Siena no modelo 2016.

      Mas o Siena EL segue em linha.

      • pedro rt

        se mudar sera pouco ja q pretendem fzer uma nova geracao em 2017

  • GPE

    Prisma como sedan mais vendido…. PQP!

  • Vattt

    Etios e Celta a frente de Peugeot e Citroen!!! Vender pouco e lucrar muito né PSA? Por isso que são carros interessantes apenas 0km, depois nem a concessionária quer de volta.

  • gomes

    quer dizer então que o onix é o lider de verdade! pois so tem uma versão…….

    • pedro rt

      o onix e lider de vendas ha uns 6 meses tirando os carros frotistas, carros de consumidor comum

  • Rafael

    Queria saber quanto apenas o “novo palio” já vendeu, excluindo o “antigo palio”, já que todos são antigos mesmo. Alguém tem essa informação? Acho ridículo esse ranking somando dois carros “diferentes”, pois têm propostas diferentes. É como no Fiesta e New Fiesta.

  • pedro rt

    acho q a chery so vai crescer muito se fzer muita propaganda, muita concessionaria e muitas provas q conprovem q os novos celer e o novo qq sao bons e adaptados ao nosso solo

    • General Lee

      Coisa que acredito que não aconteça nem a médio prazo…a desconfiança é muito grande ainda nos produtos chineses…..

  • pedro rt

    acho q preço nao e problema ate pq a chery esta oferecendo o seu hatch compacto completao por 34mil oq hj nao da nem pra comprar 1.0 de marca tradicional

  • General Lee

    O NA, tem como vcs saberem qual a quantidade destas vendas são para PJ e/ou PRODUTOR RURAL??? Muito agradecido pela informação.

  • Hernan Carlos Granda

    triste realidade dos paises do mercosur, 13 colocaçao ocupa o primer carro do segmento C que em EEUU é um carro para clase media baixa, na argentina pasa igual

  • jonathan iury

    o prisma subiu muito, em compensação, cadê o classic?

  • ALEX_BHZ

    Me causou estranheza o Celta vender mais que o Nissan March.

    • zekinha71

      É que os Celtas vão todos para os escadinhas, O dia que as companhias de telefonia e tv pararem de comprar o Celta morre de vez.

      • ALEX_BHZ

        É verdade, não tinha me atentado a esse pequeno detalhe, os frotistas!!!! Pois esse carro ta morto a muito tempo…. e pagar 32mil num carro desses seria muita ignorância!

  • ALEX_BHZ

    Mês que vem, Dezembro pra Janeiro, pode esperar o Ka na ponta, e se a Hyundai mexer no preço de venda do HB20 já estaria em 3º.

    • O HB20 não sofre com a precificação. Ele só não cresce mais devido a limitação fabril. No mês que vende mais sedã, há produção menor do hatch e do aventureiro. A capacidade fabril da HMB com três turnos ininterruptos é de cerca de 170.000 carros. Se a Hyundai tivesse superestimado seu sucesso, hoje estaria na liderança do segmento. Se a rede HMB tem menos de 200 concessionárias e vende tudo isso, imagina com mais pontos de venda e maior capacidade fabril?

      • ALEX_BHZ

        Creio eu que sim, eu mesmo ao trocar o carro da minha esposa, ficamos entre o HB20 e New March, e foi justamente o preço que nos desmotivou, o HB Confort Style 41mil e o March na versão SV 35, sao versoes equivalentes, o Nissan vem com roda 15 o Hyundai 14, o nissan nao tem repetidor no retrovisor o HB tem dentre outras poucas diferenças, mas o preço pesa sim. Se a Hyundai mexer um pouco nos preços vende mais com certeza, se fosse 38 pra 39 mil acho que optaria pelo HB fiz teste drive nos dois, nao se compara inclusive o HB é bem superior, compramos o Nissan pelo preço

        • Eu entendo que a diferença de preço é bastante preponderante, todavia, se o HB20 já vende tudo que vende no preço que está e sua fábrica extrapolou o limite de sua capacidade inicial, imagina se fosse mais barato… iria voltar a ter filas de 120 dias como no lançamento.

  • Felix Sehnem

    No Brasil o pessoal se acostumou com Chevrolet, VW, Ford e Fiat. o pessoal tem desconfiança com carros de todas as outras marcas. falam que custo manutenção e muito alto, desvaloriza mais. eu comprei um renault e não me arrependi. demora muito ate as pessoas se acostumarem.

  • Pomarola

    Mesmo sendo anti-Fiat fico besta em ver como essa Strada está vendendo mais que o Gol e beliscando a bunda do Onix!

  • PrGirafales

    é só a VW largar o osso, coloca o golzinho a preço de palio para vc ver se nao continua na frente, mas a dona VW com certeza vai preferir perder do que baixar o valor

  • Flávio Gabriel Silva

    No Pálio, são consideradas todas as versõs ( fire, way, attractive e sporting, etc). Por que no fox não consideram o crossfox ?



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