Fiat Hatches Populares Segredos-Flagras

Palio e Mille: o que teremos no lugar deles??

fiat-500-lancamento-2 Palio e Mille: o que teremos no lugar deles??







A dupla Palio / Mille no Brasil precisa ser substituída por algo mais moderno. Até mesmo o Gol mudou completamente! Sabemos que existirá um carro totalmente novo nos próximos anos, que ficará no lugar do Palio, e a revista Auto Esporte tem algumas informações que podem nos ajudar a clarear mais o futuro incerto dos modelos populares da Fiat, por aqui.

A Fiat sempre teve muita tradição em carros pequenos, isso é o que ela sabe fazer melhor. O sucesso estrondoso do Tata Nano fez com que a gigante italiana apressasse o desenvolvimento de um carro pequeno, ou melhor, minúsculo, para vender em vários mercados ao redor do mundo, países mais pobres, como o nosso. Poderia ser uma versão mais simples do Fiat 500… quem sabe…

fiat-500-lancamento-3 Palio e Mille: o que teremos no lugar deles??

Na verdade, esse futuro carrinho compacto não teria apenas essa versão bem simples para países pobres. Existirá também uma versão requintada para ser vendida na Europa. Fala-se em resgatar o nome Topolino, comercialmente, e o nome do projeto dentro da Fiat é por enquanto Projeto 326.

A revista apurou que a Fiat está desenvolvendo um motor de dois cilindros, Flex, para o Brasil. Trata-se do motor MultiAir, mostrado no carro conceito Fiat Panda Aria, no Salão de Frankfurt do ano passado. O motor tem apenas 875 cilindradas, dois cilindros, e potência de 65 cavalos. Na versão turbo, sua potência chega a 105 cavalos.

Se as regras de IPI para carros no Brasil continuarem intactas, com motores até 1.0 litro pagando menos imposto, esse motorzinho de dois cilindros poderia entrar na jogada, facilmente. Ele equiparia versões de entrada do Panda e do 500 na Europa, também versões mais simples do futuro Ford Ka europeu.

Mas esse Fiat 500 despojado, ou Topolino, chame-o como preferir, não entraria no lugar do Mille. Ele seria mais um carro de nicho, um segundo carro da família, carro de estudante, essas coisas. Mais ou menos como é o Ford Ka. E ficaria no lugar do Palio.

Já para o lugar do Mille existem duas possibilidades. Primeiro de que um outro projeto da Fiat, chamado de Projeto 327, seria de um carro bem simples pra ficar no lugar do Mille. E segundo, o lugar do Mille seria ocupado pelo Palio, em sua versão mais simples, a partir de 2010, assim que o sucessor do Palio chegar.

Aí, o Palio atual seria bem diferente do futuro Palio, e eles seriam quase que encarados como dois carros diferentes. Até o seriam, se o futuro Palio tiver outro nome.

[Fonte: Auto Esporte]



  • Seja lá o que venha, devem ser os dois projetos, veículos de 5 lugares. Micro-carro vende aqui, mas é muito caro pela demanda. Não temos aqui a prática de ter um carro pra cada assunto, ou pra cada parente. Por vários motivos. Então, micro-carro, com certeza a FIAT sabe que está fora de cogitação. O 500 é um extra-série, como o Beetle, então talvez fosse bacana aqui, mas versão dele pra ser popular… acho difícil. Só se a Ford trouxer o novo Ka e aí sim dividir o investimento na venda do modelo aqui.
    Eu acho que a FIAT vai seguir a “receita Sandero” pro Palio e “Clio Campus” pro Uno. Ou vice-versa… Afinal, Uno é um marco. Talez o Palio que seja o de entrada.

  • RONE MACHADO

    Cá pra nós…
    Esse Fiat 500 é muito feio.
    Sei não :??:

  • rafaelrss

    Conhecendo as safadesas que essas empresas aprontam aqui no Brasil e nós ótarios aceitamos sem questionar nada, a melhor opção memso é pegar um Palio Fire seco nem que seja o da geração anterior (2002 eu acho ) e substituir o Mille que eles colocarem aqui i Tata nano e ainda fazer a gente pagar uma grana por essa ” novidade”

    Topolino, 500… no Brasil , só em sonho

  • Fafner

    Muito se fala que a nossa indústria está povoada de dinossauros enrustidos e é verdade.
    Mas, em minha opinião, se a Fiat mantivesse o Uno e o vendesse por um preço justo e adequado às posses do brasileiro, iria fartar-se de vender.
    O que não pode é que este carrinho ( Mille ) continue sendo vendido por cerca de 15.000 dólares. É um verdadeiro acinte quando se compara com preço inicial do mesmo modelo aqui no Brasil.
    Sei que os impostos são extorsivos, mas me expliquem como é que certas marcas conseguem vender carros importados aqui, a preços competitivos, mesmo com o imposto de importação de 35%…
    A solução não sei. Na verdade somos todos refens de um sistema tributário para lá de injusto e de um governo conivente com as políticas comerciais abusivas das montadoras.
    Em resumo: se você quiser ter um carro para não ter de andar sempre a pé, “paga e não bufa”.
    Fui

  • Commando

    [Comentario #93521 sera citado aqui]

    Cá pra vc meu filho!

    Vc acha que eu não vou querer o carro do ano na Europa aqui?!

    Claro que ele vai ser de nicho, como o new Bettle. Só um milagre pra Fiat transformar ele num popular…

    ps: acho o Fiat 500 bonito.

  • rafaelphanton

    Até onde eu sei esse projeto 327 será o novo Mille/Uno.Pode até ser que mudem o nome sim mas, talvez não pelo fato de ser um carro bem aceito no Brasil.
    E também terá linhas muito agradáveis.Duvido que seja um carro mais simples do que o Uno, não tem como fazer isso, a não ser que reduzam o preço (sonho).
    Quanto ao Palio, acredito que será um carro totalmente novo sim mas, para concorrer com o Gol , mesmo ficando em segundo nas vendas.
    Acho que a principal diferença entre palio e gol será o apelo visual, mais equipamentos e o melhor acabamento para disputar a liderança.

    Tomara que esse motor renda mesmo essa potência e, que seja muito econômico, será um grande passo para os carros de entrada.

  • runner

    [Comentario #93521 sera citado aqui]

    CONCORDO, QUE CARRIM RIDÍCULO.

    PREFIRO UM FUSCA 79.

  • dusponda

    Que venha o novo Palio de verdade e o Palio Mille! :tongue:

  • LFSP2

    [Comentario #93521 sera citado aqui]

    Isso mesmo, brasilóides burros, vocês merecem ficar com essas velharias mortíferas sobre rodas como o Mille e a Kombi, a culpa é de vocês que nunca reclamaram dos preços absurdos das montadoras e ficam calados diante de tanto abuso das montadoras e do governo e sua sede de impostos
    Fiquem com o Uno, vocês merecem esse carro, símbolo da mediocridade e do atraso do povo brasileiro

  • RONE MACHADO

    [Comentario #93542 sera citado aqui]

    O fato dele ser o carro do ano na Europa não influencia minha opinião.
    ACHO FEIO E PRONTO.

    Meu filho.

  • RONE MACHADO

    Foi mal, a resposta foi para o comentário -5-

  • DarK_FlooD

    [Comentario #93546 sera citado aqui]

    Feio não, horrendo, dá até medo. :pao:

  • Angelo_RSF

    Não creio que o Palio atual fique no lugar do Mille pois om Palio atual não passa na regulamentação de cresh-teste definida pelo CONTRAN, válida à partir de 2012

  • RONE MACHADO

    [Comentario #93545 sera citado aqui]

    Espera um pouco meu camarada.

    Essa é só minha opinião quanto a estética do fiat 500. Não estou comparando com nossas carroças e nem defendendo-as, já que optei por ter um fiat e com desenho europeu qué o caso do Punto, aprenda a respeitar a opinião dos outros.

  • Supra

    Bom, há indicações que a Fiat vai vender o Nano no Brasil. Ficaria assim:

    Fiat Nano – R$ 23.000,00

    Fiat Palio “Mille” – R$ 26.000,00 (Palio atual)

    Novo Palio (Projeto 326) – R$ 30.000,00

  • Indignado

    Será mais um motor horrível que a fiat irá trazer para o brasil e se juntar a todos os outros lixos que ela ja fez, que eu me lembre, vejamos:

    1050 (147)
    1.3 (Uno e Familia)
    1.4 turbo (Uno Turbo / Importado)
    1.5 / 1.5 mpi (Uno e Familia)
    1.6 i.e (Tipo e Familia)
    1.6 mpi (Uno e Familia)
    1.6 16v (Brava e Outros)
    1.6 16v Corsa Lunga (Brava e Outros)
    1.8 16v (Brava e Marea / Importado)
    2.0 8v (Tempra e Familia)
    2.0 16v (Tempra/Tipo e Familia Importado)
    2.0 20v (Marea e Familia)
    2.4 (Marea e Familia)
    Fire 1.0 16v (Palio e familia)
    Fire 1.3 16v (Palio e familia)
    Fire 1.4 8v (Palio e familia)
    GM 1.8 16v (Palio e familia)
    GM 1.8 8v (Palio e familia)

    Quem se lmebra de mais algum que não citei?
    Alguns ai não ficaram no mercado nem 2 anos, coitados de quem comprou carros com essas porcarias.

    Os mecânicos devem sentir até calafrios quando veem alguns lixos desses ou então teem ataques de risos por ganharem o mês.

  • Rodrigo joi

    Bonito sou eu é claro :hauhau:

    Esta em tudo que é site especializado que a fiat já trabalho nesses dois projetos novos, o 326 e o 327, e o mais provável é que se chamaram palio e uno (ou mille) que já tem um bom nome no mercado.
    A algum tempo atras teve uma entrevista com o presidente da fiat e ele disse que o 500 dificilmente viria para o brasil devido ao seu preço e carga tributária para importação (basta ver o mini), o new beetle vem do méxico sem impostos, mas como a economia muda muito, vai saber.

    Ainda é muito cedo para dizer o que pode ocorrer.

  • huahuahua

    Mas já não estão em desenvolvimento o novo Palio, feito na plataforma atual(pfff..), só que parece que terá 20cm a mais de comprimento, e o novo (talvez seja) Uno, lá na Itália? eu acho que foi a Quatro Rodas que falou isso…

  • [Comentario #93558 sera citado aqui]

    Não concordo que os motores sejam lixo. Ainda mais com injeção magneti marelli e outra, o GM1.8 16v não foi usado na família Palio, mas no Stilo.

  • luiz_2008

    o cinquecento é charmoso
    não é exatamente bonito, mas tem charme

  • Digaum

    :hauhau: Esse Fiat 500 é horrivel véi

    Parece o carro do Mr.Bean

    Ridiculo :hauhau:

    Se vier para o brasil, acho q chega no preço do new beetle, QUE É 10X MAIS BONITO DO QUE ESSE 500 AI :hauhau:

  • Vento

    Os carros da China chegam por aqui com preços baixos sim, mas a que custo?? Pagando micharia, trabalho quase escravo daquele povo, um salário de U$30,00 por mês,é justo?
    Agora, o 500 nem pensar, não vem pro Brasil nem que seja sem os bancos prá ficar no lugar do Mille.
    Vejamos o que a Fiat vai aprontar.

    Abs;

  • Vento

    O 500 realmente não é bonito, mas a proposta da Fiat em re-lançar um ícone não era esta mesmo. Como um clássico, eles procuraram manter o design quase com era antigamente. Tudo depende do gosto e do bolso… :teeth:

    Abs;

  • Raimundo

    [Comentario #93558 sera citado aqui]

    Cara, nao gosta da Fiat, entao simplesmente diga: prefiro outra. Se a Fiat tem ou ja teve pessimos motores, as outras nao ficam atras. Quer motor com pouca potencia e beberrao, compre o 2.4 do Vectra, tao ruim quanto do do falado 1.8 da Fiat, q por sinal eh da GM. A VW ta uma negacao em acabamento nos veiculos de entrada assim como a GM. Deveriam mudar as versoes para Gol Plastic 1, 2 e 3 e Celta idem. A Ford tem fama de manutencao cara, q pra mim, mesmo q seus motores sejam bons, parece o problema relatado nos Tempra e Marea, ou seja, por serem bons mas terem mecanica cheia de detalhes, a dificuldade nos reparos vira motivo de critica. Levem um motor SFI da vida pra um mecanico q nao seja da concessionaria pra ver se ela vai achar uma maravilha repara-lo. Ate certo ponto, proprietarios ricos ou pobres deixam de pagar os preços exorbitantes cobrados pelas autorizadas, tanto eh q dificilmente quem tem carro importado bom como Mercedes, com os seus meritos, tende a repassar o carro apos termino da garantia a manter o alto custo das revisoes e depreciacao elevada. Tem gosto pra tudo aqui. Pra mim, agora o Gol virou um carro descente, pois nao sei como tantos conseguiam dirigir com um erro grave de ergonomia daquela direcao. Agora, claro, com um produto melhor, vendera mais ainda.

  • Andersound_sp

    O Millie atual ainda vai durar muitoooooo……… só pra ter uma ídea a versão modelo 2009 só irão alterar a grade frontal e colocar o novo logotipo vermelho e vão chama-lo de “Novo Millie 2009”

    Brincadeira :down:

  • Raimundo

    [Comentario #93567 sera citado aqui]

    Cara, o 500 pode ate vir, mas como carro de nicho. So se a Fiat conseguisse uma forma de faze-lo aproveitanto peças de outros veiculos pra torna-lo viavel mas ainda assim nao deixa de ser um carro de nicho. Brasileiro nao quer carro apertado, sem porta-malas, muito menos q mau leva quatro pessoas se for pra vender muito. Quando dizem q o 206/207 eh carro de Playboy, nao tao errados. Ele perde em alguns requisitos para os mais vendidos fora q sua manutencao e rede autorizada nao ta no nivel dos demais. Cada carro pra um publico. A Fiat e GM pelo menos tem uma gama diversificada q sua maioria eh feita aqui. A VW e Ford ja apelam para produtos importados. Pensem: enquanto a Fiat ha muito sinaliza o q fara, as outras fazem misterio. Reclamam da demora do Linea mas o Viva ela falado desde q viram o Punto por aqui ainda nada. Quem de fato demora aqui pra lançar alguma coisa?

  • Raimundo

    [Comentario #93570 sera citado aqui]

    Pra que mudar muito se tera uma mudança radical daqui a pouco tempo? Basta dizer q a VW fez a mesma coisa com o Gol. Eh tudo farinha do mesmo saco mas tem q nao perceba isto.

  • Raimundo

    [Comentario #93560 sera citado aqui]

    Cara, ja ouvir dizer q seria a base do Panda por ser mais atual e teria esta entre-eixos maior q na pratica nao eh, ou seja, pode ser esta aumentada. Mas ca pra nos, 20cm eh muito, ele ficaria apenas 3 cm do Linea q tem 2,60m.

    Pelo q a Fiat tem feito e os boatos tem rolado, deve ser uma base para os dois modelos, pois ela ganha na produtacao. Se o Celta eh o antigo Corsa e o Corsa eh uma melhora deste, uma unica base mudando o design e nivel de acabamento eh mais logico. Ganha-se, por exemplo, na manutencao, pois como hoje, componentes mecanicos sao compartilhados.

  • Marcelo Faria

    [Comentario #93521 sera citado aqui]

    Nem um pouco, pra quem não conhece design e a história do 500 pode parecer, mas é um belo carro, mais que isso, um ótimo carro com um design de ponta!!! :drinkk: :clapp: :drinkk:

  • A base de ser o Panda mesmo pq daria enfim à “família adventure” a tração awd (4×4) não conseguida na plataforma atual (178, certo?).

  • evotremex

    500 entrar no lugar do palio é impossível, esse ovo não tem nada haver pra poder substituir o palio, acho ele horroroso, principalmente essa traseira que parece q levou um tapa.
    O que eu acho q pode acontecer com o Uno é a Fiat trazer o Tata Nano aqui pro brasil e colocar ele no lugar do Uno, é o mais provavel.

  • Indignado

    Eu quis dizer que esse novo motor da fiat vai se juntar a esses tantos que ela ja fez e abandonou, deixando os compradores na mão, pois só acham peças em concessionária ou em desmanches.

    Mas uma coisa é certa se esses motores fossem bons mesmo a fiat não teria os abandonado tão rapidamente.

    Vejam o caso da Ford, GM e Volks, usam os mesmos motores a muito tempo, mas isso não as desmerece em nada, e torna a vida dos proprietários mais fácil, pois sabem que podem encontrar peças em vários modelos e anos diferentes dentro da mesma montadora. E isso ajuda muito a melhorar o custo beneficio de um carro. A fiat esta fazendo isso agora, mantendo os fires a um bom tempo no mercado.

    Quem tem um fiat brava 2002/2003 com motor fiat 1.8 16v e precisa comprar uma peça para esse motorzim sabe do que estou falando, ou paga uma fortuna na concessionária ou faz gambiarra com peça de origem duvidosa.

    Espero que esses novos 1.9 16v e 1.4 turbo tenham vida longa para não acontecer o mesmo que aconteceu com os probres coitados que tem um brava como esse que eu citei e precisam manter a manutenção em dia.

  • Indignado

    Eu quis dizer que esse novo motor da fiat vai se juntar a esses tantos que ela ja fez e abandonou, deixando os compradores na mão, pois só acham peças em concessionária ou em desmanches.

    Mas uma coisa é certa se esses motores fossem bons mesmo a fiat não teria os abandonado tão rapidamente.

    Vejam o caso da Ford, GM e Volks, usam os mesmos motores a muito tempo, mas isso não as desmerece em nada, e torna a vida dos proprietários mais fácil, pois sabem que podem encontrar peças em vários modelos e anos diferentes dentro da mesma montadora. E isso ajuda muito a melhorar o custo beneficio de um carro. A fiat esta fazendo isso agora, mantendo os fires a um bom tempo no mercado.

    Quem tem um fiat brava 2002/2003 com motor fiat 1.8 16v e precisa comprar uma peça para esse motorzim sabe do que estou falando, ou paga uma fortuna na concessionária ou faz gambiarra com peça de origem duvidosa.

    Espero que esses novos 1.9 16v e 1.4 turbo tenham vida longa para não acontecer o mesmo que aconteceu com os probres coitados que tem um brava como esse que eu citei e precisam manter a manutenção em dia.[Comentario #93569 sera citado aqui]

  • Indignado

    [Comentario #93569 sera citado aqui]

    Eu quis dizer que esse novo motor da fiat vai se juntar a esses tantos que ela ja fez e abandonou, deixando os compradores na mão, pois só acham peças em concessionária ou em desmanches.

    Mas uma coisa é certa se esses motores fossem bons mesmo a fiat não teria os abandonado tão rapidamente.

    Vejam o caso da Ford, GM e Volks, usam os mesmos motores a muito tempo, mas isso não as desmerece em nada, e torna a vida dos proprietários mais fácil, pois sabem que podem encontrar peças em vários modelos e anos diferentes dentro da mesma montadora. E isso ajuda muito a melhorar o custo beneficio de um carro. A fiat esta fazendo isso agora, mantendo os fires a um bom tempo no mercado.

    Quem tem um fiat brava 2002/2003 com motor fiat 1.8 16v e precisa comprar uma peça para esse motorzim sabe do que estou falando, ou paga uma fortuna na concessionária ou faz gambiarra com peça de origem duvidosa.

    Espero que esses novos 1.9 16v e 1.4 turbo tenham vida longa para não acontecer o mesmo que aconteceu com os probres coitados que tem um brava como esse que eu citei e precisam manter a manutenção em dia.

  • cleyton

    Fiat 500 no lugar do mille isto foi uma brincadeira,por que o uno não vai sofrer modificações tão grandes assim até pelo menos em 2016,qto ao palio deve receber mais uma maquiagem e ser chamado de novo palio,talvez em 2011 :pao:,e o uno para 2009 terá duas versões uma de entrada para concorrer com o gol g4 e outra mais sofisticada com o interior do palio fire novo que receberá a carroceria do atual ,ou seja para mim por um longo periodo os carros só receberão mudanças cosméticas ou pequenas alteração nas carrocerias como a fiat tem feito todos esses anos,por que mudar completamente um carro de entrada como palio ou uno requer muito investimento e fica caro demais,e a fiat agora só está interessada em criar produtos para participar do nicho de mercado em que deixou de ter opções para o consumidor como o de sedans com o linea,com o de hatch com o bravo e com o segmento fora de estrada com o sedici e assim ter sua participação em todas as lacunas existentes no nosso mercado,e nunca se esqueçam de uma coisa nós estamos no Brasil e não devemos esperar grandes milagres no nosso mercado :down: :nanao:

  • theo

    [Comentario #93545 sera citado aqui]

    vc tbm é brasileiro,esqueceu :?: :?: o q adianta
    vcs culpam as montadoras(naum estou dizendo q as montadoras saum inocentes)dizem q elas desreipetam os brasileiros q saum vcs mesmu c vcs naum c respeitam :?:vcs estaum taum errado quantu as montadoras e sobre os carros fiko feliz :clapp: :drinkk:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #93570 sera citado aqui]

    Quem esta dizendo isso é VOCÊ, a fiat apenas diz que será o mille 2009, assim como tem qualquer modelo 2009 (entra no site das montadoras que vc confirma), o mesmo foi com o stilo, nunca vi uma propaganda dizendo “novo stilo”, apenas stilo 2008 assim como a gm chama o astra, a vw chama o golf, etc…. Vc anda vendo desenhos demais cara…

  • cleyton

    Antes de me criticarem,eu vou me explicar qdo disse que estamos no Brasil,e não quis de maneira nenhuma desmerecer nosso lindo pais,pois sou brasileiro e adoro a minha pátria e qdo me referi a “estamos no Brasil”é que aqui em nosso pais é muito mais dificil desenvolver um novo produto porque a nossa moeda não ajuda e os novos projetos quase sempre vem do exterior e acabam chegando a um custo proibitivo e o governo tbem não incentiva e temos a maior carga tributária da história atualmente e pouco retorno,e foi por isso que modelos como uno e kombi ficam tanto tempo no mercado e um exemplo disso é a própria kombi que para se enquadrar nas novas leis de emissões de poluentes teve substituido o seu motor a ar pelo o motor 1.4 a agua e flex e se tornou uns dos carros mais silenciosos e com menor emissão de poluentes da vw,e acredito que a fiat irá fazer a mesma coisa com o uno e palio para se enquadrarem as leis mais rigorosas que surgirão no futuro,até a peugeot se rendeu ao jeitinho brasileiro para cortar custos com o 207.

  • Malbert de Brasilia

    o Fiat 500 faz parte do imaginario coletivo italiano, tem pouco a ver com o resto do mundo. para mim, ele é charmoso e bonitinho. Lembro bem nos anos 70, a Italia estava invadida por estes carrinhos simples, economicos e divertidos de dirigir. Naquela época, os italianos compravam carros tendo em conta o proprio bolso, portanto no maximo tinha Fiat 500, 127 e 128. Mas tambem Autobianchi A112 (com motor do 127), Mini Minor (construido na Italia pela Innocenti), Renault 4, Citroën Dyane, Simca 1000 e o NSU Prinz (que muitos diziam dava má sorte, especialmente se fosse verde escuro!). Carros superiores como Alfa Romeo e Lancia e as marcas estrangeiras, eram bem menos presentes.
    No Brasil ainda vivemos o periodo em que “aceita-se o que passa o convento”. O coração bate pára carros exoticos, mas na hora da compra, melhor pensar no bolso.

  • Fellipe DF

    COMENTÁRIO EDITADO – OFENSAS A OUTROS USUARIOS

  • Fellipe DF

    COMENTÁRIO EDITADO – OFENSAS A OUTROS USUARIOS

  • Luis.J.R.

    Até parece que o 500 vai ser o novo uno ou novo palio?Mais mesmo assim a fiat vai lançar carros novos.

  • Luis.J.R.

    Até parece que o 500 vai ser o novo uno ou novo
    palio?Mais mesmo assim a fiat vai lançar carros
    novos, nada de remendo.E se puracaso o nano ser
    vendido aqui no país, bem que a fiat poderia equipalo com esse novo motor de 2 cilindros de 65cv. :cool:

  • D.Lobo

    [Comentario #93521 sera citado aqui]

    somos 2

  • Raimundo

    [Comentario #93583 sera citado aqui]

    Cara, sua critica eh pertinente e mostra o quanto ha oito e oitenta nas necessidades do consumidor.
    Se um fabricante nao perdura muito com um certo motor e alguns dos q vc relatou eram problematicos, acham ruim. Se demora muito, dizem q eh ultrapassado ou beneficia o consumidor. Po! Querem o q afinal? Se algum fabricante trouxer os motores modernos da Europa pra ca em troca do nossos, entao uns dirao q foi uma sabia decisao e outros acharam ruim pois seu motor ja defesada daqui a algum tempo tera problemas de reposicao. Ainda, quando retrabalham um motor, caso da Fiat com este 1.4 16V T, q nada mais eh q um aperfeiçoamento do Fire, os contra a Fiat tambem criticam mas posso dizer q ha um bom indice de aproveitamento de peças q beneficia os proprietarios. Se o motor fica durante anos eh ruim, se eh aperfeiçoado tambem, se o trocam seja por qual motivo idem. Como sei q cada um tem um gosto, haja paciencia.

  • Giovanni

    [Comentario #93521 sera citado aqui]

    Se pra você o Carro do Ano na Europa, que ganhou tantos prêmios de design lá, é feio, então o que é bonito? Celta? Classic? Uno? :clown:

  • Andersound_sp

    [Comentario #93586 sera citado aqui]

    Saiu lá no Portal MSN prego, vá se informar, basta ir a qualquer concessionária a procura do Carro e quando a Fiat começar a bombardear de propaganda aqui eplo menos em SP, vão chamar esse carro de novo como sempre fez com Palio e toda sua família, qualquer reestilização por menor que seja as montadoras chamam o carro de novo.

    Dumbass :censor:

  • tiago brito

    Brasil pais pobre???
    pobre que vende mais de 60 mil carros por mes,com carro basico duas portas custando cerca de 15 mil dolores!! imagine quando for um pais rico????

  • IGAUM

    nossa… 0.9 litros e 105cv…a coisa ta melhorando heim.!!!!

    tem gente ai em cima q acho q fumou baseado estragado…

    é o tipico “anti-fiat”…o cara ficou tao bravo com a noticia que citou ai numa lista um “MOTOR GM 1.8 16V” do Stilo!!!!!!!!!!!!!

    ACORDA BRASILLLLLLLLLLLLLLLL

    A fiat NUNCA Aparafusou um motor GM 16V num carro dela aqui no Brasil, vc ta doido?

    8v SIM…16v nunca!!! Os 16v são Fiats mesmo.

    Pesquise/pense antes de postar ou NAO POSTE! :pao:

  • thu

    o stilo usou sim o 1.8 16v da gm…. se não me engano com 122cvs…

    pesquise/pense antes de postar…. :down:

  • boltcrank

    deacordo com esse blog italiano o 326, 327 e o Topolino são modelos distintos
    http://www.autoblog.it/post/14335/topolino-326-e-327-fiat-punta-verso-il-basso/3

    acho que o Palio ficará semelhante a projeção do Uno da Infomotori
    http://www.infomotori.com/a_ITA_21001_3.html
    http://www.infomotori.com/a_ITA_23014_2.html
    este aqui é a rabisco do Topolino não daria pra ser o sucessor do Palio muito pequeno, já que a plataforma da próxima geração é a do Panda bem que a FIAT poderia fazer um SUV ou botar tração 4X4 na Adventure e na Strada. A FIAT prescisa se apressar se não o Gol vai reinar(se é que não tá reinando)

  • [Comentario #93656 sera citado aqui]

    Correto. 122cv.

  • Rodrigo joi

    [Comentario #93630 sera citado aqui]

    Pois é isso que estou dizendo, a fiat chama de mille 2009 (versão 2009), assim como a GM vende celta 2009, a vw vende 2 gols 2009, a ford vende fiesta 2009, não tem nada de NOVO

  • Rodrigo joi

    NOVO mille, assim como se vc ver as propagandas do stilo, não tem NOVO stilo, apenas stilo 2008 …. Essa nossa imprensa que veicula isso e tem gente que acredita, mas eu não vi nada onde a fiat disesse NOVO mille.

    Temos que ter em mente que imprensa é uma coisa, montadora é outra, a imprensa veicula muita, mas muita informação sem fundamento técnico, mal e mal sabem fazer jornalismo, que dira informções técnicas de outras áres …. não estou me referindo só a área automotiva, isso vale para todas as áres, se ve cad abusdo que é de ficar de cabelo em pé e muita gente acaba tendo isso como verdade por não ser área de seu dominio.

  • alcantara

    No Brasil do quê adianta as montadoras investirem em modelos de última geração se o povo daqui prefere as velharias com a desculpa da manutenção barata?? Vejam o fiesta, é um carro bem moderno comparado com outros da categoria, mas não vende como o palio por exemplo que tem uma tecnologia mais ultrapassada…

  • huahuahua

    [Comentario #93772 sera citado aqui]

    Beeeeeem mais ultrapassada…. carros dos anos 80 vendidos como novos e com a manutenção (virtualmente) mais barata.

  • Fioravanti

    Putz, fico pasmo com a ignorância de alguns aqui!

    O Fiat 500 não seria NUNCA um carro popular no Brasil, na Itália ele tem preço quase semelhante ao do Grande Punto, o Punto daqui, até em uma versão despojada ele seria bem caro. O 500 tem várias versões especiais é um carro de nicho, não é uma Mille Fire da vida, afirmar que ele substituirá o Mille é a mesma coisa que dizer que New Beetle serviria para substituir o Gol.

    Mille vai ganhar substituto quando Palio atual ficar arcaico, se já não é, ai a Fiat fará que nem a VW, lançará um novo Palio em uma plataforma mais ou menos nova e deixará o antigo como o carro mais barato da linha.

  • alessandro_170

    [Comentario #93558 sera citado aqui]
    Ultimamente, ando gostando dos carros da fiat, por causa do acabamento dos palios novos e de outros mais caros da linha e da economia que fiz num mille fire que tive.
    Porém concordo com o colega acerca dos motores. Pô, será que não dá pra manter os motores em linha por mais tempo? Por isso é que todo mundo acha que é mico. Parece que até a montadora acha isso…
    Mecanicos amigos meus vivem dizendo isso quando recebem TEMPRA 16V, MAREA 5 CILINDROS, entre outros. Dá até calafrios mesmo. Mesmo sem sacar de mecanica, não compro um carro desses nem a pau…
    Até gostei do punto turbo da 4 rodas de julho, mas será que o motor não vai fazer o carro virar mico em pouco tempo?
    Q q cês acham???? :?: :eyess:

  • alessandro_170

    [Comentario #93566 sera citado aqui]
    Comparar o Beatle com esse carrinho é uma injustiça…
    Tú tá com pena dizendo que o beatle é 10x + bonito…
    Não tem nem possib. de estabelecer comparação…
    Fiat 500 x Mais feio que o Beatle… :trowup:

  • alessandro_170

    :assob:Pra mim até celta, uno e classic é mais bonito que essa CARNIÇA aí…
    Em resposta ao comentário 46

  • matheus

    o visual do palio fire 2008 é igual ao punto 2004 :down: :down: :down:


Send this to a friend