Crossovers EUA Hyundai Mercado Montadoras/Fábricas Pickups

Para crescer novamente nos EUA, Hyundai considera mais SUVs e picape local

hyundai-santa-cruz-1-1 Para crescer novamente nos EUA, Hyundai considera mais SUVs e picape local

A Hyundai pode estar em alta no Brasil, mas nos EUA, a marca sul-coreana – junto com sua irmã Kia Motors – não está passando por um bom momento. As vendas da empresa caíram e só no mês de outubro, a queda foi de 12,6% no mercado americano, considerando as duas marcas. Só a Hyundai caiu 15%, quando as vendas gerais do país baixaram apenas 1,2%.



Para reverter essa descida de ladeira abaixo, a Hyundai estuda ampliar a produção local nos EUA, mas não de todos os segmentos. Segundo a Reuters, a Hyundai pretende focar no país a produção de crossovers, SUVs e picapes. A ideia é começar pelo crossover Kona e pelo SUV médio Tucson.

O segundo já é bem conhecido do consumidor americano e torna-lo “made in USA” significaria deixa-lo mais próximo dos clientes e reduzir custos de logística, já que há um acordo de livre comércio entre EUA e Coreia do Sul. Além disso, fazer o Tucson nos EUA poderia facilitar a produção futura de uma variante movida por células de combustível com hidrogênio.

A informação teria partido de funcionários “anônimos” da montadora asiática, que disse oficialmente considerar várias alternativas em seus mercados individuais, sem citar especificamente os EUA. Além do Tucson, outro Hyundai que deve receber o “green card” é o crossover Kona. Desenvolvido mais especificamente para o mercado europeu, o modelo ganhará uma linha de montagem nos states.

hyundai-kona-2018-1 Para crescer novamente nos EUA, Hyundai considera mais SUVs e picape local

Nesse caso, além de obter vendas melhores que hatch e sedãs compactos, a missão do Kona será também a de introduzir uma versão elétrica no mercado local, reforçando a proposta da Hyundai para uma gama de modelos mais ecológicos. De acordo com estimativas, a dupla deve brigar um investimento extra e ampliação de sua fábrica no Alabama, que passaria de 380 mil para 450 mil unidades/ano.

Mas, as mudanças de estratégia não param por aí. Considera-se também a produção da primeira picape da Hyundai, a Santa Cruz, um misto de picape e crossover, com a qual a marca sul-coreana pretende criar um nicho e igualmente se aproximar do segmento, que já considera em estudos para a próxima década.

Ainda não se sabe se a Hyundai Santa Cruz será feita exclusivamente nos EUA, mas ela não ficará sozinha por muito tempo na gama global de produtos da marca visto que, aqui no Brasil, uma equivalente derivada do Creta já estaria em gestação, sendo derivada do conceito Creta Sport Truck Concept, mostrado no Salão do Automóvel 2016.

[Fonte: Reuters]

  • ChalMust

    Não aguento mais ver a imagem dess pick up Hyundai, do kia Rio e do Ford Mustang …

    • AugustoSeide

      kkkkkk meeeu!!!! somos dois! Esse conceito da hyundai já deu o que tinha que dar

  • Luciano RC

    Ela terá que investir no mercado que vende lá… não adianta ter essa de modelos globais.

  • afonso200

    chega dessa foto

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend