_Destaque Argentina Montadoras/Fábricas Pickups SUVs Volkswagen

Para equilibrar trocas comerciais, Volkswagen estuda produção de SUV na Argentina

amarok-suv Para equilibrar trocas comerciais, Volkswagen estuda produção de SUV na Argentina

Buscando um equilíbrio nas trocas comerciais entre as operações de Brasil e Argentina, a Volkswagen estuda a produção de um SUV no país vizinho. Com o crescimento do segmento, ter mais uma opção de utilitário esportivo é um trunfo para a meta da montadora, que é retomar a liderança nacional até 2020.



Em General Pacheco, a Volkswagen produz atualmente apenas a picape Amarok e a perua SpaceFox (Suran por lá). Por conta disso, a planta argentina deve receber mais um produto, a fim de expandir o lineup da marca. Além do SUV, a empresa estuda outras possibilidades.

Até o momento, a Amarok não dispõe de um derivado em forma de utilitário esportivo, mas desde seu lançamento, o projeto envolveria um utilitário esportivo, segundo a divisão australiana da VW. Já a planta argentina teria capacidade para produzir um SUV derivado do modelo, aproveitando parte dos componentes da picape. Do outro lado da fronteira, o projeto “Bala de Prata”, que é uma picape menor que a Amarok, já foi confirmada pela montadora.

Como ainda não se sabe o destino da SpaceFox, uma vez que o Fox será convertido em crossover, a planta argentina teria então três produtos com essa nova picape. Mas de volta ao SUV, as chances de uma Amarok em formato de utilitário esportivo não seria ruim para Pacheco. Outro que alavancaria a produção local seria o pequeno T-Cross, que ficará entre CrossFox atualizado e T-Roc, derivado do Golf, que será feito no Paraná. Mas, é provável que o pequeno crossover seja feito também na Anchieta.

[Fonte: Automotive Business]

 

 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend