_Destaque EUA Ford Hennessey Pickups Tuning

Para quem acha que uma F150 Raptor é pouco… Existe a Velociraptor 6×6

velociraptor-6x6-1

A picape F-150 Raptor em si já é um veículo bastante radical, mas sempre há quem queira algo mais, não é mesmo? Pensando nisso, a americana Hennessey, conhecida por seus hiperesportivos que brigam por recordes, desenvolveu algo mais insano relacionado com a picape da Ford.

O Hennessey VelociRaptor 6×6 é baseada na Raptor e vem com performance e agressividade bem maiores que os oferecidos oficialmente pela Ford. A empresa descreve assim sua mais nova criação: “Nosso VelociRaptor 6×6 é pura agressão sobre rodas – em todas as seis”.

velociraptor-6x6-4

A Hennessey também elogia a Raptor da Ford, dizendo que “a Nova Raptor 2017 vai ser uma das melhores picapes todo-terreno já construídas. Estamos muito animados para ajudar a levá-la ao próximo nível, tanto em termos de desempenho quanto em exclusividade “.

Para isso, o VelociRaptor 6×6 adota naturalmente duas rodas a mais em um eixo adicional, não necessariamente ampliando o tamanho da caçamba. Adota também suspensão Fox, rodas de alumínio 20 polegadas com desenho exclusivo, pneus off-road, para-choques personalizados, barra protetora frontal, luzes auxiliares de LED e santantônio personalizado.

velociraptor-6x6-3

Além disso, o motor V6 3.5 EcoBoost foi preparado para entregar mais de 600 cv, recebendo upgrade nos dois turbocompressores, escape de aço inoxidável, intercooler modificado para maior captação de ar e reprogramação eletrônica do módulo do motor.

Se isso ainda não bastasse, a Hennessey adicionou à VelociRaptor 6×6 freios Brembo na frente e atualização do conjunto traseiro. Para os interessados nos EUA, o modelo personalizado custa US$ 295.000. Só a atualização do V6 3.5 EcoBoost original de 450 cv para 600 cv custa US$ 22.500.

ford-raptor-china-1

Ford F-150 Raptor 2017

A picape Ford Raptor 2017 tem motor V6 3.5 EcoBoost. O propulsor com dois turbos terá 450 cv e 70,2 kgfm, obtidos em 5.500 e 3.500 rpm, respectivamente. Utilizando a base da F-150 atual, o modelo ficará 226 kg mais leve.

Junto com o propulsor mais potente, a Ford Raptor 2017 tem transmissão automática de 10 marchas. O modelo está disponível nas carrocerias SuperCab e Super Crew, além de caçamba de alumínio.

Os preços começam em US$ 48.325 e US$ 51.310, respectivamente. A Nova Ford F-150 Raptor 2017 substituiu a anterior SVT Raptor, que tinha motor V8 6.2 de 411 cv e câmbio automático de seis velocidades.

ford-ranger-wildtrak-2016-2

Ranger Raptor?

A Ford Performance, divisão responsável pelos carros esportivos da fabricante, vai lançar 12 novos modelos até 2020 (volume que já inclui os recém-lançados Fiesta ST, Focus ST, Focus RS e Mustang GT350). E, ao que tudo indica, a marca deve lançar uma Ranger na versão Raptor, seguindo os mesmos moldes da F-150 Raptor.

Pelo menos por enquanto, ainda não há nada oficial sobre a variante “apimentada” da picape média, mas segundo o gerente de comunicações globais da Ford Performance, Paul Seredynski, uma Ranger Raptor seria “uma ideia fascinante”, sobretudo após ter dispensado uma série de modelos, como o Fiesta RS, que pode estar totalmente descartado.

De acordo com o engenheiro-chefe da divisão, Tyrone Johnson, tudo na marca “tem que ter um plano de negócios sólidos”, ou seja, a empresa não está interessada em modelos que perdem dinheiro. Dito isso, o executivo declarou que uma Ranger Raptor na linha poderia ser levada em consideração, caso a fabricante construa um “caso de negócios” para o modelo.

Caso seja produzida, a Ranger Raptor deverá oferecer um visual mais robusto, maior capacidade off-road e até mesmo um motor V6 turbo a gasolina.

Agradecimentos ao Ricardo Rangel.







Send this to friend