Chrysler EUA Europa Fiat Finanças

Para se unir à Fiat, Chrysler vai precisar de mais um empréstimo!

para-se-unir-a-fiat-chrysler-vai-precisar-de-mais-um-emprestimo Para se unir à Fiat, Chrysler vai precisar de mais um empréstimo!







Para se unir à Fiat, a Chrysler vai necessitar de um novo empréstimo do governo americano para concretizar sua associação com a italiana Fiat.

Os recursos são da ordem de US$3 bilhões para que possa fechar negócio com a Fiat. Pelo acordo, a Chrysler entregaria 35% de suas ações para a Fiat em troca de tecnologia.

Depois, a Fiat ainda poderá adquirir mais 20%, assumindo o controle acionário da montadora americana. Mas, até lá a Chrysler vai precisar arrumar dinheiro.

Para isso, terá de provar que pode ser rentável até 31 de Março, quando vence o prazo dado pelo governo para a viabilidade financeira da montadora.

Se o resultado for positivo, a Chrysler poderá pedir outro empréstimo ao governo americano e assim se unir definitivamente com a Fiat.

A associação entre as duas marcas só deve estar concluída em Abril. Até lá, o futuro da Chrysler estará em seu plano de reestruturação financeira.

Fonte: G1.



  • tiago brito

    Das duas uma ou as duas sai da crise bem fortalecida ou as duas vão para o buraco juntas, pq junto com a Chrysler vai tbm a divida dela :cool:

  • fr_amaral

    Tava demorando…

    Daqui a pouco vem o Fusqueiro Frustrado Comentar aqui…

  • Kokokil

    Para se unir à Fiat, Chrysler vai precisar de mais um empréstimo!
    .
    Vamos fazer uma vaquinha… :hauhau:

  • tiago brito

    [Comentario #135576 sera citado aqui]

    Ata espertão vc acha que o rombo da Chrysler e pequeno ou que vai ser facil pra fiat tirar a Chrysler do buraco,ela quase parou suas atividades la, a coisa e muito mais crave do que vc imagina, isso pode ou não acontecer isso e uma realidade so o tempo nos dira se fosse tão facil assim como vc imagina eles não pediriam socorro :cool:

  • Paulo Vitor

    A Chrisler achando que poderia jogar suas contas nas costas da Fiat agora vai ter que provar que vale a pena, senão… :/

  • Commando

    Ao contrário dos fusqueiros frustrados, torço muito para que essa união dê certo e beneficie as duas montadoras!

  • JBAFilho

    [Comentario #135576 sera citado aqui]

    E é 666. Se não me engano, 666 não é o coisa ruim? O número da besta?
    Na moral Peterson, troca esse número aí, cara.

  • JBAFilho

    [Comentario #135590 sera citado aqui]

    Também torço, mesmo não gostando dos carros da FIAT e odiando os da Chrysler. Mas, não é por isso que vou torcer contra essas duas empresas que, certamente, têm muitos admiradores.

    Acho que foi o macarrone que disse que os Estados Unidos estão mudando os seus conceito: FIAT, OBAMA…
    Bem espirituoso! :hauhau: :hauhau: :teeth2: :teeth2:

    E, só para não perder o espírito gozador: Afunda Chrysler!!! :teeth2: :teeth2:

  • fr_amaral

    [Comentario #135583 sera citado aqui]

    ???
    O que isso tem haver com meu comentario?

  • Commando

    [Comentario #135616 sera citado aqui]

    Caramba vc tá mudado mesmo! :whaaa: :whaaa: :whaaa:

  • JBAFilho

    [Comentario #135622 sera citado aqui]

    O que isso tem a ver com o comentário do fr_amaral, Tiago?

  • JBAFilho

    [Comentario #135629 sera citado aqui]

    Pois é. Aprendi que é melhor deixar a paixão pela VW de lado e usar a razão, não é mesmo?

    Algum tempo atrás, eu disse que compraria ações da VW. Acho que vou comprar da FIAT e da Chrysler. :clapp:

    Se o Giovanni escuta isso… Por falar no Giovanni, cade esse cara? Sumiu!!!

  • fr_amaral

    [Comentario #135648 sera citado aqui]

    O IGAUM também sumiu!

  • Jeff Brown

    A parte interessante nesse acordo é:

    O negócio entre FIAT e Chrsler será oficializado depois de Abril, e a Chrysler tem até Março para mostrar que pode dar a volta por cima.
    Então vejo 2 cenário, e nenhum favorece muito a Chrysler:

    – A empresa continua mal das pernas até março e o governo pára de apoiar( talvez Obama dê uma colher de chá), nesse caso, a FIAT tira o time de campo antes de Abril e a Chrysler afunda sozinha, ou vende partes.

    – Outra possibilidade, é a empresa começar a andar, com a economia americana se fortalecendo, aí consegue mais grana do governo em Março, em Abril a FIAT usa a opção de compra de 20% da Chrysler e passaria a ser dona da empresa.

  • tiago brito

    [Comentario #135639 sera citado aqui]

    Deu a entender que ele falou do meu comentario que foi o 1º mais de boa :cool:
    ow apesar de não gostar da fiat tbm torço muito que essa fuzão de certo quem sabe assim a fiat aprenda a fazer carros :teeth2: :teeth2:todo negocio tem a chance de da errado ainda mais esse que e de altissimo risco pricipalmente para a fiat que e uma empresa solida ja a Chrysler não tem nada a perder com isso, mais tomara que de tudo certo :clapp: :clapp:

  • macarrone

    [Comentario #135648 sera citado aqui]

    Vejam que bons ventos sopram por aqui (NA) ou ali (EUA)…acho que muito que comentam aqui, deveriam fazer como os EUA, JaBA…mudem seus conceitos!!!!!rsrsrs abçs

  • macarrone

    [Comentario #135690 sera citado aqui]

    Concordo

  • Rodrigo joi

    Uma coisa não tem muito a ver com a outra, mesmo com o acordo, as duas continuam seu caminho normal.
    A Chrysler precisa de plataformas pequenas e médias no curto prazo, mas não tem tempo para desenvolvelas E MUITO MENOS DINHEIRO para isso, a solução para eles foi trocar ações por projetos já prontos e testados, a fiat como pagamento recebe participação na empresa, o restante do acordo é apenas o uso reciproco da rede de assistência, a fiat não vai usar plataformas chrysler, pelo menos não esta no acordo.

    Comno a chrysler praticamente falida e sem dinheiro desenvolveria plataformas pequenas se não fosse por uma acordo assim?? E o tempo??

  • peterson666

    com essa grama é mais facil a Chrysler comprar a anã do q se juntar a ela :hauhau:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #135962 sera citado aqui]

    Com que grana???
    Esses empréstimos já são para amortizar as dividas … :hauhau: :hauhau: quem já deve até as calças não tem muita escolha não, ainda mais na mão de um grupo de investidores, eles vão tentar salvar o prejuiso e ao menos tentar não aumentar ainda mais … :teeth2:


Send this to a friend