Peruas Segurança Tecnologia Volkswagen

Parati agora vai equipada com rastreador via satélite de fábrica

Para diminuir o preço altíssimo do seguro, a Volkswagen passa a equipar a Parati com sistema de rastreamento via-satélite. O equipamento já é fornecido para o Golf e utiliza tecnologias GPS (sistema global de posicionamento) e GSM/GPRS (de telefonia móvel). Com o sistema, o preço da perua não foi alterado eo serviço é gratuito pelo período de um ano.







Parati_TF_01 Parati agora vai equipada com rastreador via satélite de fábrica

O rastreador está disponível nos concessionários de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Porto Alegre, além das cidades próximas e funciona por sinais transmitidos – via satélite – do carro para uma central. O monitoramento acontece 24 horas por dias e pode ser acompanhado pela internet. Tanto Cesvi – Centro de Experimentação e Segurança Viária – quanto a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – certificam o equipamento.

De acordo com a Volkswagen, desde que o Golf passou a ser equipado com o rastreador, em agosto de 2005, apenas 1% do total de unidades vendidas foi roubada ou furtada. Deste total, 100% foram recuperados sem quaisquer danos, o que ajudou o preço do seguro cair para média dos concorrentes.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to a friend