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Passat alemão ganha atualização visual e outras novidades

Passat alemão ganha atualização visual e outras novidades

A Volkswagen afastou os rumores de que estaria colocando o Passat alemão, por causa da produção de carros elétricos em Endem, lançando uma importante atualização do sedã executivo da marca, um dos modelos mais antigos ainda em produção.


Com quase 30 milhões produzidos, o Passat adota um visual mais sofisticado, adotando um conjunto ótico de LED com inversão do posicionamento das luzes diurnas, que agora ficam na parte superior das lentes. Os projetores também são menores e semicirculares.

Passat alemão ganha atualização visual e outras novidades

A grade também foi atualizada, ganhando menos frisos cromados e pequenas alterações no formato. Os para-choques são novos e apresentam estilo dos mais recentes lançamentos da VW, adotando molduras triangulares nos faróis de neblina. Na traseira, as lanternas em LED ganham nova iluminação e o nome Passat estampado na tampa do porta-malas.


Por dentro, a mudança mais perceptível é o novo volante, o mesmo empregado no T-Cross, por exemplo. Além disso, o cluster digital agora está menor, numa tela de 11,7 polegadas, que de acordo com a VW, oferece resolução e qualidade gráfica melhor. A multimídia Discover Pro agora tem tela de 9,2 polegadas, além daquelas de 6,5 e 8 das centrais mais simples.

Passat alemão ganha atualização visual e outras novidades

Além dessas mudanças, o Passat alemão ganhou um sistema de condução semiautônoma bem sofisticada, chamada IQ Drive, que controla o carro na estrada até 210 km/h e, em caso de desmaio do motorista, assume o controle e para o carro com segurança. Também possui função de congestionamento, reduzindo a velocidade e adaptando-se ao trânsito. Teremos aqui?

Outra novidade são os faróis IQ Light, que adaptam o facho de 32 LEDs em pontos específicos, como dentro de uma curva ou apenas nos cantos escuros, evitando ofuscar um veículo em sentido contrário. Na motorização, o Passat GTE agora tem motor 1.4 TSI com 156 cavalos e um elétrico com 115 cavalos, entregando de forma combinada 218 cavalos e com autonomia no modo elétrico de 55 km, já sob o ciclo WLTP.

Volkswagen Passat 2020 – Galeria de fotos

 

Passat alemão ganha atualização visual e outras novidades
Nota média 4.4 de 8 votos

  • Felipe Rocha de Assis

    Cara, sem comentários pra essa Passat Variant. Que coisa linda…

    • Eng Turbo

      Ele e a C5 Tourer, modelos lindos

      • th!nk.t4nk

        A C5 Tourer é difícil ver, mas o Passat Variant é super comum na Europa.

    • Aguiar Romero

      Para mim ela só perde para a V60.

      • th!nk.t4nk

        V60 é concorrente de Série 3, A4 e Classe C, é outro segmento (premium). O Passat é um excelente carro, mas perde de lavada pra qualquer modelo dessa categoria.

        • Fuscao

          Não viaja cara, pelamor… Já tive BMW F30, A5, e já andei na C. Não são grandes coisas. Acabamento das ditas “premium” é bem mais ou menos, materiais bem vagabundos (os bancos sintéticos
          das BMW parecem de plástico). Suspensão da F30 também era uma polenta, sem compensar em conforto, tanto que no release da nova deram bastante enfoque na mudança da calibração da suspensão. Questão de tecnologia, aqui pelo menos nenhuma F30 veio com ACC por exemplo, nem as 335i quando ainda traziam. Mercedes só tem à partir da E também. Condução “semi-autonoma” então, só está disponível na 5 nova, e num Passat você tem isso disponível hoje, com um pouco de conhecimento e um cabo adequado.

          • Paulo C

            Cara, nem dá bola pra esse cidadão… O cara deve passar o dia escrevendo no fórum. Não sei como consegue fazer outra coisa da vida.

            Fala cada bobagem que eu chego a duvidar que tenha sequer um Celta.

            • Marcus Fumagalli

              E a cada 10 comentários, 11 são “aqui na Europa” ou “aqui na Alemanha”

              • TchauQueridos

                Esse cara é muito engraçado….kkk
                Pelo menos me divirto quando leio…

          • th!nk.t4nk

            Pro povo aqui dos comentários só visual e acabamento interessa. Daí saem essas pérolas (Passat concorrente de Série 3, V60, Classe C, etc). Teve um que chegou a dizer que Passat era um carro no nível do Classe E. Meu Deus.

            • Fuscao

              No que um série 3 ou C de preço equivalente (mesmo nas “Eurropa”) é melhor que um Passat? Tração traseira em motor que mal consegue girar um cardã? Classe E e série 5 são melhores (e mais caros) obviamente, mas em relação a tamanho são equivalentes. Mas entre uma F10 535i ou um Passat, vai me crucificar, eu fico com o VW, a G30 nova já é outra história.

              • th!nk.t4nk

                Fuscao, tive o C200d (modelo atual) até dezembro. Troquei pelo novo 320d (com o qual ainda estou em lua de mel, admito). Antes de ambos fiquei com um Passat Altrack completo por 2 meses. Baita carro, mas está em outra categoria (tive também um Fusion, que fica ainda mais pra trás). Ele não tem nem sombra do refinamento eletrônico dos modelos que citei. O Mercedinho marcava 2000 rpm a 180 km/h. O câmbio 9G-Tronic dá uma surra no DSG do Passat (que é um bom câmbio pro segmento, mas pára por aí). Já usou o HuD de um BMW? Já usou o sistema pra receber informaçoes do trânsito em tempo real de todos esses carros? Já usou o sistema de gestures presente nos premium? Já esteve numa estrada simples, e teu carro automaticamente desviou os faróis pra nao cegar o motorista que vinha no sentido contrário? Já andou a 200 km/h e sentiu o carro automaticamente ajustando a suspensão pra aumentar a estabilidade? Já usou um sistema AWD numa estrada cheia de neve? Usei todas essas funçoes e muitas outras em todos esses carros (diversas delas o Passat nao tem, aliás o Passat nao tem sequer um simples touch de controle do infotaintment). Se for falar de bancos e acabamento entao, é covardia. O Passat tem ótimos bancos, mas nao se compara com o refinamento de um 3er atual. Pego muita estrada e a diferença é enorme a favor do premium. Comportamento dinâmico em alta velocidade é outra surra: o Passat é até bem firme, mas desde que você esteja tranquilo em linha reta. Já com Classe C e 3er a impressao é de que andam sobre trilhos. Enfim, eu realmente nao acho que você tenha real experiência com esses carros. Me parece que avalia mais superficialmente, e aí chega a conclusoes bem erradas. Como eu queria que o Passat estivesse no nível dos premium, pois economizaria uma boa grana. Mas passa bem longe deles quando se coloca tudo na balança.

                • Fuscao

                  Como falei, já tive série 3… Você deve estar falando do Passat B7, não do novo, pelamor… O B8 tem muito mais eletrônica que qualquer premium contemporâneo a ele. Hud é algo disponível na Europa também pro B8, aqui não vem, assim como nas BMW, apenas na M3. B8 já tem controle por gestos, os faróis também são adaptativos (DLA) e cortam apenas o carro vindo na direção contrária ou na mesma faixa. Suspensão no B8 já é adaptativa (aqui, novamente, apenas a M3 conta com isso), controlando dinamicamente a carga de amortecedores em 3 modos diferentes. AWD, novamente, não é disponível aqui nele, mas é opcional na Europa, mesma coisa com BMW (nenhuma tem aqui). Não tem touch? Tá louco? Bancos da 3 é uma bela porcaria, sem falar nos materiais de forração deles, parecem de plástico duro. Do Passat já passei dias viajando e nem senti nada, ainda mais com massageador ligado. Série 3 sobre trilhos? Veja o que eu já comentei: A suspensão era polenta sem ser confortável, não dava segurança nenhuma para acelerar (achava que a minha estava com amortecedores ruins, até andar em uma 328i quase zero e ser igual), tanto que foi um dos pontos de melhoria na nova mais comentados. A do Passat? Escolha entre 3 modos, de molenga a rígida até demais… Se tem alguém que olha a fundo um carro sou eu, gosto de analisar até as peças desmontadas, parte de baixo do carro, pois demonstram algo que a maioria não enxerga. Você não andou nos mesmos carros que eu, tenho certeza…

                  • th!nk.t4nk

                    Eu tive o Passat Alltrack 2.0 TDI 2016 completo, que era basicamente o mesmo até esse novo chegar agora. Todas as tecnologias que ele tem estao num nível abaixo do que se encontra nos premium, absolutamente todas. Acho que você é troll, nao é possível, ou inventa coisas sobre os carros (bancos ruins do 3er? meu deus! e plástico duro onde? haha). Ou você teve um 3er muuuito simplificado aí (sei que pro Brasil mandam modelos “no osso”, além da suspensao levantada). Teste um modelo original e depois conversamos. E realmente sinto muito se você é obrigado a pegar esses restos no Brasil. Realmente isso é uma imensa falta de respeito com o consumidor e entendo por que pegou tanto preconceito com os premium. Só entenda que isso é o teu mundo. Na maior parte do resto do planeta felizmente as pessoas têm acesso aos modelos originais, sem downgrades ridículos. E aí é outro mundo, nao tenha dúvidas. Sou absolutamente fã do Passat, mas pegando os modelos top de linha de cada um (C-Klass, 3er e Passat) é uma diferença absurda sim senhor.

                    • Fuscao

                      É difícil acreditar que você teve a Alltrack completa. Falou de AWD por exemplo, mas alltrack são todas com AWD… E sinceramente: Como é que esses premium estão “um nível acima” em tecnologia se tudo que eles tem o Passat também tem! Até essa direção “semi-autonoma” (na verdade lane assist ativo, ao contrário do reativo como dos Ford por exemplo) já tinha desde o primeiro B8! O Arteon inclusive possui até radar traseiro, consegue mudar de faixa sozinho e reagir a uma colisão traseira iminente automaticamente! Os bancos da 3 F30 são lixo, pelo menos na minha ex 320i e na 328i que andei, tudo feito do mesmo courvin duro e áspero. Pode até ter opção de bancos com um revestimento que preste por ai, mas qualquer VW com bancos de “couro” (hoje em dia pra ter 100% couro mesmo tem que ser nível de série 7…) tem o revestimento de melhor qualidade. Acho que o troll não sou eu…

                    • th!nk.t4nk

                      Cara, na minha regiao só se compra AWD basicamente, porque fica no pé dos Alpes. Neva pra caramba, sem AWD no inverno é tenso. O Haldex do Passat Alltrack nao chega aos pés do xDrive, sem chances! O sistema da BMW consegue transferir muito mais torque entre os eixos. Venha aqui dirigir nesse gelo do caramba pra ver o que é bom. Quanto ao resto, repito: sinto muito que pro Brasil só mandem versoes capadas. Aqui temos mais de uma dúzia de acabamentos do interior pra escolher, incluindo diversos tipos de couro. Enfim, sei que a vida aí nao é fácil e alguns se enganam dando uma bolada pra empresas que se aproveitam da situaçao. Se fosse você eu também ficaria longe das marcas premium nesse caso, sem dúvida.

                    • PEDAORM

                      Diria que o pacote Brasil de maneira geral è limitado, mas não capado. Na Europa, como vc sabe bem, oferecem versões bem mais capadas, porém com muito mais possibilidades de opcionais e versões que podem deixar os carros bem mais completos que o pacote Brasil. O problema è a limitação das escolhas, na minha opinião. Particularmente, não chamaria de capados, conhecendo versões que existem em outros mercados.

            • Ric53

              Eu considero que os seus comentários sempre agregam bastante ao fórum, não esquente com os haters! abs

              • Felipe Rocha de Assis

                Divergir da opinão do próximo não siginifca ser ‘hater’ não meu amigo. Já pensou se todo mundo aqui do fórum tivesse a mesma opinião? O fato de discordar de algumas coisas que ele fala não me faz hater do cara, bora crescer irmão.

                • Ric53

                  Divergir não, com certeza mas debochar sim. E outra tem quem discorde e tem quem concorde, posso concordar, saludar, enaltecer também né?

        • Aguiar Romero

          Quando falei que ela perdia apenas para a V60, estava me referindo ao aspecto da beleza da perua, não necessariamente o nicho ao qual ela pertence.

    • Ricardo

      Demais!

    • Achei muito linda também, adoro SW e acho uma pena esta sumindo do mercado.

  • Dherik

    Interior claro poderia começar a ser algo mais comum no Brasil. Acho muito bonito (mesmo com os cuidados necessários).

  • Filipo

    Para mim é muito mais carro que o trio 320i Sport, A4 Attraction e C180.

    • Felipe Rocha de Assis

      O passat dá um banho em todos esses que citou.. Tá mais pro nível de serie 5 e classe E.

      • th!nk.t4nk

        Que drogas vocês estao usando? Fiquei bons meses com um Passat Alltrack, tive um C220d e atualmente um 320d. Os premium dão uma surra forte no Passat. O VW é um ótimo carro, o melhor de sua categoria (sou fã do carro, sério), mas fica tranquilamente bem pra trás dos citados (tanto em pack tecnológico, quanto em comportamento dinamico e conforto). E compará-lo com Classe E ou Série 5 então, é uma insanidade completa.

        • Thiago

          No Brasil acham que passat concorre com classe E kkkkkkk, realmente, brasileiro é um caso a ser estudado.

          • Felipe Rocha de Assis

            O passat está um degrau acima da serie 3 e classe C.. No meu entendimento eu acho que ele está mais pra classe E do que pra C, eu sei que ele não concorre nem com serie 5 nem com classe E, e em nenhum momento eu disse isso… Estou me referindo que ele está um degrau acima de serie 3 e classe C, ok?

            • Thiago

              Bom, pelo que você fala o passat é carro excelente com um custo benefício maravilhoso, porque tem tudo o que os concorrentes possuem e mais ainda por um preço menor, ok. Todo mundo deve querer esse carro, será?
              Mas vamos ver o que realmente o mercado “fala” sobre o passat: (vou apenas mostrar dados de 2018, onde o passat teve a redução de preço porque senão seria pior ainda)
              1 – MB classe C 5.041
              2 – BMW série 3 3.268 (isso que já lançaram o modelo novo na Europa)
              3 – FORD fusion 2.576 (isso que a ford já vinha dando sinais de abandono do carro)
              4 – AUDI A3 sedan 1.991 (mais barato, tudo bem)
              5 – MB CLA 1.399 (tiveram algumas promoções, eu sei, mas custava o mesmo preço do passat a versão de entrada e a CLA 250 passava de 200k)
              6 – AUDI A4 1.041
              7 – VW passat 888
              Fonte: site motor1
              Primeiro tive que unir os dados porque o passat não é considerando nem premium para estar na lista desses carros, assim como o fusion.
              Aliás, o passat está junto com fusion, azera, camry e accord na lista de sedas “grandes”, no segundo lugar, atrás somente do fusion.
              Engraçado que todos esses carros que você citou são “piores” e mais caros que o passat, e vendem absurdamente mais, até o A4, que é praticamente morto no mercado de tão ruim de venda que é.
              A verdade é que nesse segmento motor não faz o carro vender, senão o novo accord 2.0 com motor do type R de 252cv e câmbio de 10 marchas (carro mais rápido de 0-100km/h de todos os sedas grandes) estaria no topo do ranking e não está.
              O comprador da classe C e da 320i nem cogita em ir até uma concessionária VW olhar o passat (procurar ainda uma que tenha o carro no show room), a verdade é essa por mais que o passat ande mais, tenha mais espaço e opcionais, no máximo, ele vai na audi ver o A4.

              • Felipe Rocha de Assis

                Não cogitam justamente pelo status que a bmw e a mercedes lhes oferece.. isso não significa de modo algum que eles são melhores que passat.. pelo contrário.. Esses números ao meu ver não servem de base, o ônix é o carro mais vendido do Brasil e isso significa algo? Sim.. que brasileiro não sabe escolher carro!

                • Thiago

                  Não é apenas status, o pós venda da VW é muito ruim, perde para honda e toyota que também são marcas generalistas, como é que vai competir em um segmento superior?
                  Onix é o carro mais vendido do Brasil por uma questão de preço, totalmente absurda a comparação com um carro de mais 160 mil reais.
                  O número de vendas também representa a receptividade do carro no mercado de usados. Carro que não tem volume de vendas (mercado comum, esqueça esportivos e afins) no mercado de usados só vende com preço atrativo.
                  Bom para quem compra usado, porque desvaloriza bastante; ruim para quem compra zero porque o carro “derrete” na sua mão.

                  • Felipe Rocha de Assis

                    Bom.. eu citei Ônix pelo número de vendas e disse que os números citados por você não fazem diferença pra mim.. Preço de Onix é o mesmo de HB20 que já e superior. Em relação ao pós venda, mercedes, BMW, Audi, qualquer uma das marcas que vc for citar vai ter pior pós venda comparado com Toyota e Honda.

                    • Thiago

                      O pós venda da BMW é ruim mesmo, para não dizer terrível, pior de todas as marcas, te empurram coisas desnecessárias com nomes em alemão, não existe tabela de preços de revisão, é conforme a cara do cliente e por ae vai.
                      Tenho um carro da Honda e outro da MB e o posso dizer por experiência própria o pós da honda é muito bom, mas não tem como comparar com a MB. Enquanto o teu carro está na revisão eles te emprestam uma SLC de teste drive para você não ficar a pé. Na Audi eles te emprestam um A4 atraction também de teste drive.
                      Na honda apenas tive direito a uber para me levar e buscar porque tinha comprado o plano de revisões “completas” que não era muito barato em relação à MB.
                      Aliás, na Honda, tudo é cobrado à parte, como, por exemplo, lavagem, a não ser que você compre o pacote de revisões completas.
                      Na MB, nem te perguntam sobre a lavagem, te entregam o carro lavado.

                    • Lucas

                      Sou de belém e tive um A4 Ambiente 14-15. Vou falar da quarta revisão porque foi a última que fiz no carro.
                      De bermuda e chinelo eles não te atendem, mesmo se você chegar num veículo, que na época, custava caro.
                      Depois de EU cansar de esperar e precisar solicitar atendimento, me cobraram 3200 reais pela revisão, com itens em alemão que com certeza eram desnecessários. Chorei e caiu pra 2200.
                      Na saída tive que pegar um ônibus pra voltar pra casa na chuva. Eles riem da tua cara se pedir carro reserva.
                      Os consultores e empregados todos com ar de superioridade, te olhando de “cima pra baixo”, adotando postura arrogante e mal educada.
                      Antes do Audi eu possuí uma 320i 12-13 que pedia revisões a cada 4 ou 5 mil km e um consultor me chamou de pobre (comentou com outro colega que “se não tem dinheiro pra pagar, era melhor nem ter o carro”) e esqueceu que a revisão custava mais que o salário dele, já que eu quis retirar coisas extras e pagar só pela manutenção básica. Fiz 3 manutenções em UM ANO, gastei mais de 5 mil reais e vendi a porcaria logo depois.
                      Hoje tenho carros de marcas generalistas (toyota e ford) e ainda sofro com o pós venda, mas pelo menos pago 1/5 do que pagava nos premium.
                      Os alemães ainda nos tratam como consumidores inferiores, ainda mais se você não aparentar ser rico e chegar lá de terno e gravata.

                    • Thiago

                      Nunca tive Audi, mas quando a concessionária era de um outro grupo, as coisas eram como você contou mesmo.
                      Vários amigos meus possuem A3 e as coisas são bem tranquilas (depois que a concessionária mudou de dono).
                      Pelo que sei, as revisões são tabeladas, o que não acontece na BMW.
                      Na MB é bem tranquilo, tudo é tabelado e se você paga o pacote revisões antecipado ganha um desconto.
                      Nada foi cobrado além da revisão até hoje (45.000km). Lembro que uma vez pedi geometria, balanceamento e rodizio e na hora que fui buscar disseram que não era necessário, apenas fizeram o rodízio e não cobraram nada por isso.
                      Os preços estão no site, se não me engano.
                      Na honda te tratam bem, mas os preços não estão muito longe da MB não se você pede as revisões completas.

                  • Tico

                    O pós venda de todas as marcas perde para Honda e Toyota, inclusive as consideradas premium.

                    • Thiago

                      Nunca, você está completamente desinformado. O pós da BMW sim é ruim, mas o resto não se compara.

              • Tico

                Brasileiro compra carro por status não pq é melhor ou pior.

                • Thiago

                  ah, tá, corolla tem status agora kkkkkk.

        • Felipe Rocha de Assis

          Meu amigo.. estou falando dos carros aqui no Brasil, como já vi em vários fóruns vc achando que os carros ai da Alemanha são os mesmos daqui, você está completamente enganado.. Então, se atente a sua realidade!

          • disqus_9EbrqhVEjL

            Não são os mesmos? Os carros daqui são fabricados onde?

            • Felipe Rocha de Assis

              Serie 3 e classse C perdem em tecnologia, motor, qual embasamento vcs tem pra falar que serie 3 ou classe c é melhor que passat? Só se for status..

              • th!nk.t4nk

                Pelo amor cara. Como é que C220 e 320i perdem em motor pra Passat? Você realmente já dirigiu esses carros? O torque desses premium em baixa é muito mais forte, pois ou usam sistema híbrido-leve (caso do Mercedes) ou turbina twin-scroll. O câmbio do Mercedes entao, dá um esculacho absurdo no DSG. Meu antigo C200d marcava 1800 rpm na estrada a 180 km/h. Se afundasse o pé ele baixava da nona pra sexta marcha e dava aquela coladinha no banco. O Passat mas nem em sonho chega próximo disso. Comportamento dinâmico nem vou entrar em detalhes, é outra surra (só doido pra comparar um carro referência em rigidez estrutural como o 3er com um Passat). Pack tecnológico: o Passat nem sequer um simples comando remoto pro infotainment tem. Nos premium citados você comanda o carro até com gestures. Cara, meu 320d até fica desviando o farol alto automaticamente dos carros que vêm em sentido oposto, e o sistema AWD consegue isolar até 85% do torque pra um único eixo, se necessário. O Passat não chega nem a 50%. É tanto detalhe técnico que chega a ser piada querer comparar esses carros. O Passat é o melhor carro de segmento popular que você pode comprar, fato. Tem um excelente custo x benefíco, sem dúvida. Mas comparar com Classe C e 3er? Só em sonho.

                • Felipe Rocha de Assis

                  c180 – 156 cv, torque 25, 0 a 100: 8,3s
                  bmw 320i – 184 cv, torque 27,5, 0 a 100: 7,3s
                  passat – 220cv, torque 35,7, 0 a 100: 6,8s

                  Bom.. Não sei que mundo é esse que você tá vivendo pra poder falar tanta asneira assim.. Dados que citei só referente a motorização.. Se eu for citar onde ele é melhor de tecnologia tb a lista aqui fica grande..

                  • Paulo C

                    Nem dê bola pra esse cara… Só escreve bobagens. Nunca dirigiu nenhum desses carros que diz ter dirigido.

                    Passa o dia em fórum escrevendo os sonhos dele.

                • Felipe Rocha de Assis

                  Esqueci de me referir ao sonolento câmbio da mercedes.. Que é bem pior que o DSG e o ZF

                  • th!nk.t4nk

                    Felipe o Classe C tem o melhor câmbio do segmento, o 9G-Tronic. Fonte: tive todos esses carros e sou engenheiro mecânico do setor aqui na Alemanha, o que me dá a oportunidade de testar muitos modelos na empresa em que trabalho. Agora, você pega o C180 que é o modelo de entrada (mais vendido pra frotistas) e quer comparar com o Passat topo de linha (que é o vendido no Brasil). Lógico que no 0-100 km/h vai ficar pra trás, mas a experiência de uso no dia-a-dia diz completamente o contrário: o Mercedinho dá uma surra forte no Passat. Pelo menos pegue carros do mesmo segmento pra comparar, nao um FWD com um RWD com eletrônica e dinâmica muito superiores.

                    • Marcelo Ecosta

                      Compare os preços e versões no Brasil.

                • Vale ressaltar que as versões diesel não são vendidas no Brasil.

                • Leonardo

                  Olha, na realidade do BRASIL, Passat é MUITO mais carro que as premiuns de entrada. Principalmente no conforto, já que os alemães premiuns de entrada são feitos para asfalto alemão, além do espaço interno do passat que é bem melhor. Posso te garantir, que aqui nesse solo lunar, os pneus runflat e ajustes de suspensão comprometem extremamente o conforto. AWD nem tem aqui, só tração traseira.

                • Filipo

                  Aqui no Brasil só existe C180/C200EQ Boost/C300 Sport. O câmbio 9G-Tronic realmente é uma obra de arte. E sim, mais rápido que o antigo DSG-6 a óleo da Audi/VW. O novo DSG-7 só é usado pela Audi por enquanto. Mas turbina twin-scroll atualmente é “mato”, todos utilizam. Até o velho Fluence GT (F4RT) utilizava!
                  O motor 2.1 de seu antigo C200d foi trocado por um 1.6 Renault, agora com 10 hp a mais e a mesma quantidade de torque (360 Nm). Segundo a MB, antes o consumo era de 4.4 L/100 km (22,7 km/L) e agora é de 4,2L/100 km (23,8 km/L) com motor Renault e câmbio 9G-Tronic.
                  O seu antigo C200d, contudo, andava menos que o Passat vendido no Brasil, que tem 35,7 kgfm a 1.500 rpm. O novo C200d com câmbio 9G-Tronic faz o 0-100 em 7,9s. O anterior, que tinhas era menos rápido. Mas de qualquer modo, o Passat faz em menos.q
                  E o Passat tem sim controle da multimídia por gestos e farol auto automático para não atrapalhar os que vêm em sentido oposto. Já a C180 daqui tem a tela do tamanho de um smartphone praticamente, muito pequena. Deve ser igual ao da que você teve.

            • Abdallah

              No paraguai kkkkkkkkk

            • Filipo

              As Série 3 e Classe C são fabricadas no Brasil. O Passat vem da Alemanha.

        • Verdades sobre o mercado

          Comparar com Classe E ou Série 5 realmente é fora da casinha, mas creio que o comentário dele se refere a comparar o Passat com seus concorrentes MB e BMW oferecidos no BRasil que são versões mais simples, normalmente com pouco foco em desempenho e tecnologia (pelo menos as versões de entrada que são mais comuns). As versões realmente superiores ao PAssat são bem mais caras.

        • Lucas

          Compara com os alemães premium de entrada vendidos no Brasil, que em algumas versões nem câmera de ré possuem! O A4 Attraction sequer tem ar digital! Passat dá banho em todos eles em absolutamente qualquer aspecto imaginável, excetuando o status transmitido.
          Aqui no Brasil, pra um modelo premium germânico de entrada ser melhor que Passat, desembolse 250 mil num 328i, 260 mil numa C300 ou 260 num A4 Ambition.

          • Felipe Rocha de Assis

            Exatamente

          • th!nk.t4nk

            Lucas eles vendem essas versoes peladas na Europa também. Compra quem quer. Não tem nexo comparar modelos de categorias diferentes. Ou vai dizer que um Kwid é melhor um Onix só porque é mais equipado nas versoes de preço próximo?

        • É que precisa analisar o preço no Brasil, um Passat hoje custa o mesmo que um Mercedes C ou Bmw série 3 básico. E o Passat tem muito mais motor e equipamentos que esses modelos de entrada, ao menos no Brasil. Agora se pegar as versões mais completas de Mercedes e Bmw aí a coisa muda, mas o preço é bem maior.

          • th!nk.t4nk

            André mas ele nao falou em preço. Ele apenas citou os carros. Se formos falar de preço, entao nessa lógica mais vale um chinês completo do que qualquer um desses modelos (já que vai ser mais rechado e custando bem menos). Se ele tivesse afirmado algo sobre custo x benefício eu concordaria, mas nao com “modelo X é mais carro que modelo Y” só se baseando em preço (a ponto de dizer que Passat é mais carro que Classe E, meu deus!). Aí vira papo de bêbado.

            • Felipe Rocha de Assis

              Amigo onde eu falei que passat é mais carro que classe E, vamos saber ler e interpretar textos.. tenha coerência!

            • Filipo

              Chinês não, ai você está apelando! O Passat é feito sobre a plataforma MQB e possui muitas qualidades.
              O fato é que ao custar o mesmo ou até menos que C180, A4 Attraction e 320i Sport, acaba sendo melhor carro que estes. Por ter melhor motor, mais itens de série/tecnologia e etc. Melhor opção = “mais carro”. E custo/benefício também pode dar um status de melhor carro.
              Já se fosse uma 328i Sport GP, A4 Ambiente e C200 EQ, ai tudo bem, você teria toda razão.

        • Filipo

          Amigo, não sei em que país moras, mas aqui no Brasil, um Passat do jeito que a VW do Brasil o importa (completão e com o motor do GTi), é melhor sim em praticamente tudo do que o C180, A4 Attraction e 320i Sport. Esse trio vem quase “seco” nessas versões, além do que, em desempenho, não se equiparam. Além do preço do Passat estar atualmente melhor do que o do trio. Já dirigi uma C180 2017 e um Passat 2018 e te digo que em comportamento dinâmico, o Passat não deve em nada à Mercedes. Pelo contrário!
          Mas concordo contigo quanto a compará-lo com Série 5 ou/e Classe E.

      • fsjal

        Aí não né cara? que forçada

  • Apenas sensacional. Adoro sedãs.

  • Leo

    Essa perua… PQP!!! Foda ser pobre.

    • Marcelo Ecosta

      Tem no Brasil como carro usado, agora pergunta qual fã de perua compra essas usadas…

  • Mayck Colares

    Esses interiores bicolores são Maravilhosos!! O do meu carro o Compass é, mas suja só de olhar.

  • Ricardo

    Estava precisando.

  • Tochio

    Igualzinho o Voyage !……..

  • Abdallah

    Pra que SUV se tem esses variant muito mais bonito e espaçoso! Pegava aquele verde sem dor na consciência!

  • zekinha71

    Dúvida cruel: verde ou azul.

  • Passat variant na cor verde, eis algo quase impossível de ver no Brasil. Me fez lembrar a parati nessa cor, mas de tonalidade diferente.

  • R.C.B.

    Trocaram o volante, grande avanço!! kk

  • Eduardo Edu

    Não foi dessa vez que o painel digital ficou no padrão Audi

    • Fuscao

      Conseguiram foi tirar o antigo, que era melhor, e colocar o mesmo do Polo pra cortar custos… O setor de corte de custos fez a festa nesse facelift.

      • cepereira2006

        Realmente, diminuíram o painel e justificaram dizendo que agora tem mais resolução. Ocorre que quem tem grana para comprar um Passat já não consegue ler os números pequenininhos. Tamanho faz diferença com a idade, rsrs. Para o Polo, que é carro de gente nova faz sentido, mas para o Passat não.

  • Marden Sampaio Santana

    Os carros da VW estão cada dia mais melancólicos, parecem deprimidos ou magoados, o layout dos faróis parecem insinuar a tristeza dos seus designers, os faróis parecem “olhar” para baixo.

    • Mauricio

      Mesma impressão que eu tenho…

      • Marden Sampaio Santana

        Acredito que os dedigners estão cansados por após anos de estudos não serem capazes de escapar da ditadura castradora da VW onde só se permite Control C + Control V, claro que com discretas rebelias com vistas à prenunciar a falência da visão castradora de talento que a montadora tenta manter a todo custo.

        • cepereira2006

          Achei que depois do Arteon tudo iria mudar. Ledo engano.

  • thewes

    A Volkswagen afastou os rumores de que estaria colocando o Passat
    alemão
    , por causa da produção de carros elétricos em Endem, lançando uma
    importante atualização do sedã executivo da marca, um dos modelos mais
    antigos ainda em produção.
    Faltou explicar onde estaria colocando…

    • el punidor

      Estou esperando também p saber!

  • Fabrício Sanches

    Aconteceu o que eu temia: o Carlos4Carros se multiplicou…

  • Coisa linda, tanto o sedã quanto o Variant. Quero os dois na minha garagem (só não quero aumentos, VWBR, por favor, apesar de achar que é pedir muito).

  • Allan Bohn Apter

    #SaveTheWagons

  • Giuseppe

    Quando acaba a inspiração de um designer ele está apto a trabalhar na Volkswagen.

  • 4lex5andro

    Sonho de perua essa Variant, bem que podia vir importado.

  • el punidor

    NA: falha no texto. Colocando o Passat onde????

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