Brasil Kia Mercado SUVs

Pequenino, o Kia Sonet deve ser vendido no Brasil

Pequenino, o Kia Sonet deve ser vendido no Brasil

O Kia Sonet está perto do Brasil, porém, ainda sem data para chegar, de acordo com o site UOL. Procurada, a representante da marca sul-coreana revelou que existe a intenção de trazer o SUB subcompacto, contudo, ainda não há uma data para isso acontecer.


Com papel importante na estratégia global da Kia Motors, o Sonet fará sua estreia este ano no mercado indiano, sendo que sua estreia global ocorrerá no dia 7 de agosto no país. Compartilhando a plataforma com o Hyundai Venue, o modelo será produzido também na Coreia do Sul.

Pequenino, o Kia Sonet deve ser vendido no Brasil

Provavelmente será de lá que o Sonet chegará ao Brasil, visto que não existem planos conhecidos de produção do mesmo no México. O motivo é que Coreia do Sul e EUA possuem um acordo automotivo e isso permitiria a entrada do pequenino na “América” sem a necessidade de fabricação na região.

De qualquer forma, sua chegada apimentaria o segmento de SUVs compactos e alimentaria a concorrência, especialmente se o Hyundai Venue desembarcar igualmente. Neste último, é mais provável sua produção na região. Entretanto, a marca irmã da Kia não tem capacidade instalada para um produto desse.

Pequenino, o Kia Sonet deve ser vendido no Brasil

Com linhas expressivas, especialmente com a grade Tiger Nose estilizada, o Kia Sonet chama atenção pelo desenho de suas colunas C, que dão fluidez ao conjunto. Feito para atrair um público jovem, o pequenino terá no máximo 3,99 m no mercado indiano, por conta das regras locais, mas será pelo menos uns 3 ou 4 cm maior em outras regiões.

Apesar de pequeno, seu porta-malas deverá ter em torno de 350 litros, suficiente para suas pretensões menos familiares. Além disso, contará com multimídia UVO com tela que pode chegar a 10 polegadas e interior personalizado. Sob o pequeno capô, o motor Kappa 1.2 e o 1.0 TGDI farão parte do pacote.

Pequenino, o Kia Sonet deve ser vendido no Brasil

Por aqui, conforme a representante da Kia já mencionou em outro caso, o pacote será disponibilizado de acordo com os coreanos, o que pode envolver não só o 1.0 TGDI, mas também o Gamma 1.6 Flex. Câmbio automático é mandatório.

[Fonte: UOL]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Tira o Kia Rio e deixa o Sonet, aposto que venderá o triplo do compacto aqui no Brasil. O Rio infelizmente micou

    • El Gato!

      Micou única e exclusivamente por conta da Kia, diga-se de passagem. Além de trazer um produto defasado em relação a concorrentes de mercado, c@g0u na precificação. Uma pena, porque é um bom carrinho.
      Agora esse Sonet, realmente poderá dar um bom fôlego para a marca por aqui.

      • Rodrigo

        Acho que o que pesa nessas marcas pequenas é tentar oferecer algo pouco diferenciado em um ambiente onde todos os players são fabricados localmente. Carro compacto no Brasil só sendo montado aqui pra render algum volume e lucro. E olhe lá, já que há alguns exemplares que mesmo nessa regra acabam patinando (ex. 208).

  • Gustavo

    Carro interessante! Porém se a KIA quiser ter algum destaque aqui ele precisa ser MUITO, MUITO barato.

    • Gustavo

      Carro novo, marca “desconhecida” e cobrar mais caro que os concorrentes é pura burrice

      • Ford Opala Attractive 200TSI

        Concordo. Infelizmente a Kia acha que é marca Premium

        • Hugo Henrique Silva Lange

          ainda não é aqui… la fora seus produtos ja se destacam a um nivel superior, eles estao reposicionando marca… vide o Telluride que ganhou todos premios de SUV nos EUA e tem fila de espera mesmo valendo mais que muito suvs de luxo por la.

      • Hugo Henrique Silva Lange

        desconhecida!? rapaz, eu pensava igual, hj vejo que so naov ende mais por conta de ´preço mesmo. mas desconhecida nao eh. KIA hj é sinonuimo de otimos veiculos, e nao digo da “tecla pra fora” tive 2 e sou louco pra voltar pra marca. a kia esta se reposicionando, e a estrategia da hyundai é elevar ela acima deles mesmo.

    • Rodrigo

      Não tem como fazer milagre trazendo um compacto importado, com dólar passando de R$5 e ainda por cima ser mais barato que os montados aqui.

  • Renato Alves

    Se repetirem a estratégia do Rio,virá daqui a 05 anos defasado e caro

    • Rafael Andrade

      Eu concordo .

    • Lucrécio ECOBOOST

      5 anos é otimismo hehehehehehehehh o rio demorou + de 10 anos p estrear no br.

    • Claudio

      5 anos é pouco. Pode por no mínimo uns 10 anos.

    • Nightmare

      Alguém duvida que irão repetir? Esse carro vai vir o 1.6 a preço de Renegade Longitude…

  • Christian

    E o controle de cruzeiro adaptativo, vem?

  • André Pira

    Um design meio Mobi de se ver…🤔

  • Robinho

    Muito bonito.

  • Will

    Tomando o Rio como base, esse carro chega aqui em 2030.

  • Alvaro Guatura

    Sinto falta do Kia Picanto, apesar de não ter motor turbo ainda é muito interessante na faixa de preço que atuava. Poderiam vender uma vers”ao completa por 49.990 (acendimento automático dos faróis, limpador automático, teto solar, leds e câmbio automático)

    • Giovani Teixeira

      Mas o preço era isso aí 8 anos atrás. Se você pensar que o Picanto é um HB20 que paga imposto mais alto, Seria inevitável vender por menos de 60k nessa configuração aí

  • Piston head

    Só faltou uma inclinação mais suave do vidro traseiro. Um balanço um pouco maior beneficiaria o design dessa coisinha.

  • Carlos

    Quando vier, estaremos de vez na era espacial. Não duvidem que venha transportado num Cruzador Kligon.

  • Natán Barreto

    Parece um mini XC40

  • oscar.fr

    O Hyundai Venue nada mais é que um HB20X com outra cara.

  • Marco

    Se tivesse tração 4×4 seria muito interessante.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email