Crossovers EUA Hyundai Mercado

Pequeno mas crossover, Hyundai Kona chega aos EUA a partir de US$ 19.500

hyundai-kona-lançamento-1 Pequeno mas crossover, Hyundai Kona chega aos EUA a partir de US$ 19.500

Ele mede apenas 4,16 m de comprimento e tem 2,60 m de entre-eixos. Mesmo assim, pequeno para os padrões americanos, o Hyundai Kona já está no disputado e desejado mercado dos EUA. Com preços a partir de US$ 19.500, o crossover é mais um que surfa na onda dos SUVs naquele país, o que acabou se convertendo em uma verdadeira febre do ouro.



Importado da Coreia do Sul, o Hyundai Kona é menor que o Creta, mas com seu design chamativo e jovial, pretende conquistar os jovens americanos, mas sem deixar de lado o que o consumidor local gosta, motores grandes. Por conta disso, o crossover chega à “América” com duas opções.

hyundai-kona-lançamento-1 Pequeno mas crossover, Hyundai Kona chega aos EUA a partir de US$ 19.500

A primeira é o motor Nu 2.0 de 150 cv, equipado unicamente com transmissão automática de seis marchas. Essa motorização pode ser adquirida com tração dianteira ou nas quatro rodas, sendo oferecida nas versões SE, SEL e SEL biton. Para quem quer mais performance e economia, o Hyundai Kona está sendo disponibilizado com motor Gamma 1.6 T-GDI de 177 cv, o mesmo usado pelo Hyundai New Tucson Turbo no Brasil.

Com ele, o crossover dispõe de caixa automatizada de dupla embreagem com sete marchas. Apenas as versões Limited e Ultimate possuem esse conjunto motriz, que pode ter tração dianteira ou integral. Outra novidade do Hyundai Kona é a multimídia com tela de oito polegadas e sistemas Google Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink. HD Radio, rádio-satélite SiriusXM e BlueLink LTE estão disponíveis.

hyundai-kona-lançamento-1 Pequeno mas crossover, Hyundai Kona chega aos EUA a partir de US$ 19.500

 

 

Há também sistema de recarga indutiva para smartphones e espelhamento com reprodução no HUD. O Hyundai Kona dispõe igualmente de alerta de colisão, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de invasão de faixa e ponto cego, alerta de tráfego traseiro, entre outros. Com vendas a partir de março, a Hyundai espera ampliar as vendas de utilitários esportivos e assim reverter a queda nas vendas dentro do mercado americano.

Embora seja uma proposta tentadora para o mercado brasileiro, o Hyundai Kona deve ficar de fora do cenário nacional por conta do Creta, que é o SUV compacto escolhido para atuar aqui, na Rússia e na Índia. Falando dessa última, o crossover deverá ser montado em CKD naquele país, mas em versão elétrica, que já está sendo comercializada na Coreia do Sul. A autonomia do modelo chega a 390 km e com isso, a Hyundai crava seu primeiro marco no país, sendo um dos primeiros fabricantes a entrar nesse segmento, que deverá dominar o mercado local em 2030.

Hyundai Kona – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Marcus Vinicius

    O interior lembra o do baiano EcoSport !

  • Sasaki

    Muito plastico pro meu gosto!!!

    • Gabriel Loio

      Faz assim: compra um carro clássico e tenta manter ele original. É a única forma mais em conta de se ter um carro que não tenha plástico no painel. Ou, se vc tem dinheiro, se presenteie com uma Ferrari, mas te garanto que até a Ferrari usa plástico no interior.

    • Rafael Lima

      É um carro de 20 a 30 mil dólares, quer couro no painel pague 280 mil dólares num Bentley Bentayga ou 190 mil num Range Rover Vogue Autobiography

  • th!nk.t4nk

    Parece um novo C3 que foi pra Ásia :) Um hatch legal, nao é do meu gosto mas parece bem acertado!

  • hinotory O

    Bem melhor que o Creta horroroso.

  • Itamar

    só eu acho que esses plasticos pretos na lataria tiram 80% ou mais da beleza do carro?

    • Roberto

      só. Eu acho irado :P

  • ChalMust

    Show esse carrinho, ainda mais na versão turbo!!

  • CanalhaRS

    Situação do Ecosport ficou pior ainda na terra do Tio Sam.

  • Razzo

    Lindo.

  • Schack Bauer

    Kona pequena é sempre melhor.

  • yurieu

    Que feio, parecendo um WR-V.

  • Duh

    Bonito e estiloso, enquanto aqui a Hyundai oferta o feio e datado Creta.

  • Vinícius Lima

    Esse carro é muito feio gente, ele deveria ser o Nexo com motor a combustão. O Nexo é muito mais bonito sem esses plásticos exagerados na carroceria.

    • Mayck Colares

      Nexo tem 4,67 esse 4,16 não da pra comparar. Esses plásticos são uma jogada do departamento de design pra fazer o carro parecer maior do q ele é. O kona por exemplo passa a impressão de ser maior q o stonic, mesmo não tendo essa diferença.

  • tiago

    Legal, quero ver a aceitação desse dupla embreagem nos EUA, não lembro de um caso de sucesso entre “carros do dia a dia”.

  • Ma-Mutt : O Cãozinho Eterno

    Respeito quem goste mas que carro feio ( somente ficou aceitável e olha lá por causa deste ” azul marinho ” )

  • Willian Silva

    Carro chamado Kona, com motor Nu, o design do carro é lindo, mas o nome, achei meio mé

  • Mayck Colares

    Ficaria com esse no lugar do Creta fácil. Gosto desse design futurista.

  • Erivelton Freitas

    Eu acho esse carro maravilhoso, principalmente com esse Design plagiado de carro francês, ficou lindo!

  • Fanjos

    Eu achei bonito, mas gosto é relativo, mas mesmo assim, não importa o gosto da pessoa, todos devem concordar que esse é mais bonito que aquele tijolo do Creta.
    Aquilo parece que foi desenhado por uma criança do primário em um concurso que o melhor desenho da turminha ganha um pirulito gigante daqueles coloridos.

  • Alvaro Mendes

    Certeza que esse visual será usado como base na reestilização do creta…aguardem

  • Mario Souza

    Não quer vender. Por esse preço no mercado americano é para ficar encalhado. Trás para os emergentes que compram tudo!

    • th!nk.t4nk

      Tá fora da realidade mesmo, pra proposta do carrinho.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email