Asiáticos China Ecologia Governamental/Legal

Pequim reduz trânsito para diminuir poluição nos Jogos Olímpicos

china-transito-engarrafamento-pesado Pequim reduz trânsito para diminuir poluição nos Jogos Olímpicos







Hoje iniciou-se o primeiro teste para redução da frota de veículos circulante na capital chinesa, Pequim(Beijing), para diminuir a emissão de poluentes na atmosfera até níveis aceitáveis durante os Jogos Olímpicos em Agosto. O novo rodízio irá ter como bgase as placas dos carros, sendo que metade da frota da cidade circulará em um dia e a outra metade no outro dia. Vale lembrar que Beijing tem uma frota de aproximadamente 2,5 milhões de veículos circulando por suas ruas. Cerca de 300.000 veículos que poluiam em excesso, já foram proibidos de circular na cidade. Entre estes vários caminhões, ônibus e carros antigos e alguns atuais, está o famoso(por lá) FAW-Tianjin Xiali. Fábricas e obras pela cidade vão parar para que a atmosfera possa se recompor até o fim dos Jogos. Depois, com certeza a poeira volta e o ar de Beijing fica terrível novamente. Enquanto cresce, a China mata a si própria sem uma política ambiental eficaz com a emissão de CO2 e outros componentes pesados que são lançados todos os dias na atmosfera. Logo, poderemos ter uma China gigante na economia, mas minúscula na qualidade de vida.

Fonte: Agência Estado.



  • Luis.J.R.

    É so mesmmo durante o jogos olimpicos?E depois só deus sabe. :shii:

  • DarK_FlooD

    o0.. interessante. :trowup:

  • eles tão precisando mesmo… :saad:

  • rafaelphanton

    Não tem o que comentar sobre isso, é um absurdo o que o mundo é hoje.
    Fábricas, fábricas, e mais fábricas.População crescendo em escalas gritantes e, o consumo desenfreado tomando conta de todos.

    Se consumir menos gera desemprego?Invistam em soluções agrículas e gerem empregos em torno das cidades pois, vamos ter tudo que queremos mas, sem água limpa e, sem alimento.

    E viva o capitalismo.


Send this to a friend