*Destaque Citroen Crossovers Segredos-Flagras

Perto de chegar, Citroën C4 Cactus é flagrado novamente

citroen-cactus-flagra-4 Perto de chegar, Citroën C4 Cactus é flagrado novamente

O Citroën C4 Cactus está cada vez mais próximo de ser lançado no mercado nacional, mas antes disso, continua sua bateria de testes por aqui. O crossover da marca francesa foi visto pelo leitor Rafael Ribeiro. Ele viu o modelo em testes na cidade de Lorena, onde reside. Mas, além de duas unidades do francês, havia uma comitiva composta pelos futuros rivais Hyundai Creta, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker e Ford EcoSport.



Os dois exemplares do crossover francês estavam devidamente camuflados, mas pelo visto, já estão definidos e apenas fazem os últimos ajustes nesse comparativo da montadora, que vista afinar o produto diante da concorrência. Para a Citroën, o C4 Cactus será o ponto de virada para que a marca parisiense volte a vender bem no mercado nacional. Há bastante a Peugeot vende mais que o duplo chevron, algo que antigamente não ocorria.

citroen-cactus-flagra-4 Perto de chegar, Citroën C4 Cactus é flagrado novamente

Diferente da versão europeia, vendida no Uruguai e Argentina, o Citroën C4 Cactus brasileiro terá mudanças importantes para ser aceito por aqui. Além de já portar o facelift europeu, o modelo terá ainda portas traseiras com janelas dotadas de vidros elétricos ao contrário do francês, que tem janelas basculantes, algo que não cairia bem por aqui. O mesmo aconteceu com o Volkswagen up! para virar brasileiro.



Outra mudança será a ausência do banco dianteiro inteiriço, algo que o brasileiro não vai querer. A instrumentação é outro ponto que será revisado, assim como detalhes de acabamento e talvez até mesmo os bancos não sejam iguais, visto que o Citroën C4 Cactus tem assentos bem peculiares e que podem não agradar também. Fora a calibração de suspensão e pneus para enfrentar a buraqueira do país, um dos focos do teste em Lorena, na opinião do leitor, o crossover poderá chegar com novidades na mecânica.

citroen-cactus-flagra-4 Perto de chegar, Citroën C4 Cactus é flagrado novamente

Apesar do motor 1.6 16V estar bem presente na gama de produtos da PSA, esse é o momento em que a Citroën precisa virar a mesa. Por isso, não será estranho, em realidade desejável, que a marca faça o C4 Cactus estrear com o propulsor Puretech 1.2 Turbo, que poderia ter 110 cv ou 130 cv, sendo a segunda opção mais tentadora, ainda mais com câmbio automático de seis marchas. A motorização com turbo e injeção direta, traria um plus a mais para a novidade e adiantaria a propulsão dos futuros compactos da empresa. Outro ponto é que o modelo pode trazer ao mercado o sistema de câmera frontal para ampliar a segurança.

Citroën C4 Cactus – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Rafael.

 

 

COMPARTILHAR:
  • JOSE DO EGITO

    Entra C4 CACTUS e sai o ARICROSS mas os motores continuarao os mesmos affff!

    • Eduardo Brito

      duvido que o aircross saia

      • Ricardo Santos

        Não sai. A geração nova já foi registrada no INPI, com as devidas capadas para o nosso mercado.

      • Thiago Fernandes

        Não sai…vende até bem… Se levar em conta os números de vendas da Citroen

        • Robert Dniro

          Realmente, essa nova geração do Aircross caiu no gosto do consumidor, aqui em Limeira vejo vários nas ruas com ou sem estepe na tampa.

    • C4 Cactus vem para matar o Lounge, pode escrever aí. O Aircross será substituído por sua nova versão em algum momento até 2020. E o mundo vai se acabando em “SUV’s”.

      • Jurandir Filho

        O Lounge já tá agonizando, mas vai continuar por aí, já tem até reestilização, o aircross também vai ficar, visto que o Cactus vai mirar no segmento acima… concordo contigo quando diz :”E o mundo vai se acabando em “SUV’s”, mas fazendo o advogado do diabo, as montadoras tem que lucrar e o que manda hoje (infelizmente) são os SUVs

        • Citroen vai seguindo os passos da Renault, que tirou o Fluence de linha para entregar o Captur. É como você disse: esse tipo de modelo garante maior lucro, já que fica subentendido na categoria que os materiais de acabamento interno podem ser mais “rústicos” e as plataformas mais simples que as utilizadas em sedãs médios são bem aceitas. Aí se vende por praticamente o mesmo preço dos sedãs médios, e a lucratividade está oxigenada. O consumidor pede, o mercado atende. É assim mesmo.

        • Eduardo Irineu

          Pena o Lounge não chegar junto com a concorrência. De longe é o melhor conjunto motor e câmbio do mercado.

          • Junior PG2 Oceânico

            O C4 Lounge vai receber uma reestilização que já ocorreu na China. A Citroën não está para brincadeiras. Inclusive estou esperando a mudança pra quem sabe comprar o meu.

            • Eduardo

              Eu vi mas o problema é que a marca tem uma rejeição grande e a Citroen não consegue resolver isso. Assistência técnica complicada, concessionárias com atendimento ruim, depreciação de preço, etc. Os carros são bons mas o público não consegue perceber valor. Aí o preço é caro. Estou no 4° Citroen, sei bem…….

              • Junior PG2 Oceânico

                Estão mudando isso aos poucos. Parece que finalmente “enxergaram” o mercado. Estou no meu segundo 408 e só não continuo por causa do visual cansado.
                Desta vez vou dar uma chance para a Citroen.

            • Jurandir Filho

              vai mudar só a frente, o carro é o mesmo, aliás, ficou mais feio que o atual

              • Junior PG2 Oceânico

                Essa é a sua opinião, que respeito. Já eu achei o carro ainda mais bonito. Assim como o 408 chinês ficou formidável.

    • Thiago Fernandes

      Torcer pra estrearem o sonhado Thp 1.2 turbo

    • Giuliano Luchetti

      Senti a depressão d quem toma umas bucha d c4thp…Ahahhahahahaha… apareceu o 1.2thp na matéria, bateu o desespero, a benga continua certa…Ahahhahahahaha

    • Fernando

      poderia vir o 1.2T no c3 aircross. seria um suv para brigar na faixa do hrv, creta, kicks, etc. já o 1.6thp deve ser reservado para o c4 cactus maior, algo semelhante ao que acontece com o pug 3008.

  • Lucas086

    E o C3 alguma novidade? O at6 está em un preço muito bom, mas comprar e logo mudar é complicado.

    • Chris

      Entrei na citroen um dia desses olhei o c3, cada ano que passa eles simplificam mais o interior do carro, já passou da hora de mudar, uma pena pois é um ótimo carro.

    • Ygor Soares

      Minha mãe comprou um Exclusive e o câmbio casou muito bem com o motor 1.6. Claro, se fosse 1.2 THP seria melhor ainda.

      • Lucas086

        Então, minha namorada está quase fechando um, mas o medo da mudança é grande… eu gostei do carro, achei mais carro que onix, hb20 e afins

        • Thiago Fernandes

          Sem comparação C3 , com HB20 , Ônix e companhia… C3 é outro patamar… Conforto, ergonomia e acabamento para pessoas mais exigentes. Acho que não vai mudar tão cedo o C3. Talvez um facelift para o final do ana

        • NYC_Man

          Cara eu não acredito em mudança em menos de um ano e meio..
          Demora muito homologação.
          Se ela conseguiu bom preço e ela gostou eu iria em frente

          • Lucas086

            Gostou muito do carro, e eles estão com descontos bons, vamoa ver no que dá.

        • Cristiano Moreira

          Tenho um AT 2014 e não troco por nada.
          Muito confortável, direção extremamente leve, bancos excelentes, posição de dirigir boa tb.
          3 anos de uso e continua novo, sem ruído interno, sem nenhum probleminha…nada.
          Único porém realmente eh o alto consumo.
          Talvez com o at6 tenha melhorado.

  • Zé Mundico

    Tive a oportunidade de andar num desses em Portugal. O carro é um primor de simplicidade, bem pé-duro mesmo. O banco dianteiro é uma peça só, lembrando um sofá. O painel parece prateleira de boteco, é só aquela tábua.
    Fiquei sabendo que por lá tem preço baixo, sendo uma das opções mais baratas da praça. Enfim, lá na Europa é carro popular , bem genérico mesmo.
    No mais, achei bem confortável e bem distribuído. Talvez seja uma boa opção por aqui, dependendo do preço.

    • th!nk.t4nk

      E pensar que a Citroen matou o C4 pra colocar o C4 Cactus no lugar. Sabe o que aconteceu? Um carro que vendia 5 mil unidades por mês, foi substituído por um que tá vendendo na faixa dos 3 mil. Nao preciso nem dizer que a PSA se arrependeu um monte, e anunciou que vai voltar atrás e relançar o C4 (com uma nova geraçao). Quiseram dar um passo maior que as pernas deixando o moderninho bombado no lugar de um hatch tradicional e se ferraram.

  • Louis

    Citroen deveria mudar seu padrão de nomenclatura por aqui, tem cada nome estranho! Cactus, Pallas, Picasso, Lounge, Aircross…

    • Jurandir Filho

      Legal é Argo, Creta, Kwid, Etios kkkk

      • Louis

        Estes têm apenas 1 nome, Citroen é C4 Cactus, C4 Pallas, C3 Picaço, C4 Picaço, etc…

  • Zé Mundico

    Conforme a matéria, fica a impressão que Citroen, Nissan, Ford, Hyundai e GM resolveram combinar um “flagrante” com hora marcada……

  • Wall André

    Por que o cactus da frente é menor e tem airbumps? Ou o de trás não é menor, seria mera impressão? (última foto)

    • Fabrício Sanches

      Tô com essa dúvida também.

    • Baralho

      Não será o o novo C3 Aircross na frente?

      • Jurandir Filho

        Iria ser bacana se a Citroen trouxesse o C3 também

        • Baralho

          Ao que tudo indica irá trazer.

      • Wall André

        acho que não amigo, o C3 Aircross é mais alto

        • Jurandir Filho

          Vai ser o C3 mesmo, acabaram de postar uma nova reportagem…

          • Thiago Maia

            Mas o C3 Aircross não é o carro do flagra.

            Essa diferença só tem duas explicações: ou é ilusão da foto, ou é um C4 cactus europeu(4,17m) e uma versão do c4 cactus alongada(beirando os 4,30 m), tal qual a Renault fez com o Captur ( o europeu tem apenas 4,12m)

            • Fernando

              aposto que é o c3 aircross que virá pra brigar abaixo dos 100k e o c4 cactus espichado para brigar acima com compass, tucson e etc. lembre que a peugeot trouxe o 3008, e a citroen por hora não tem quem faça o papel do 3008

              • Thiago Maia

                O C4 Cactus é muito maisnbarato que um 2008

                Tem 4.17cm, nao briga com compass ou tucson

                Na Europa a.PSA.esta posicionando a Peugeot como rival direto da VW r a Citroen como.marca com ofertas mais baratas – não baixo custo como Dacia, mas mais baratas

                • Fernando

                  olhe pelo tamanho dos carros que estão lado a lado. o tracker e a ecosport ficaram pequenos perto desse último que aparenta ser um c4 cactus mais comprido. se ele vier mais comprido, provavelmente deverá competir com o compass.

                  • Thiago Maia

                    O internauta ali embaixo diz que foi distorção na foto

                    aconselho vc a acessar o site em espanhol ” medidas de coches” ( bote no google) e tera a medida de quase todos os modelos vendidos na Europa

    • sheldonDS3

      o da frente é o nacional… e de trás é o europeu…

    • Thiago Maia

      O C4 Cactus é só 2 ou centímetros maior que o C3 Aircross, que por sua vez, é levemente mais alto ( Fonte: medidasdecoche . com . es).

      O que a imagem sugere – isso é um chute meu – é que a Citroen alongue o C4 Cactus brasileiro/latino, tal qual fez a Renault com o Captur, a fim de que ele fique ao porte de HR-V e Kicks, e provavlemente, com maior espaço(devido ao melhor proveitamento interno que os rivais, pq ele na versão europeia, já é equivalente no inteior, nao no comprimento.

      • Será que, para isso, eles não utilizarão a plataforma do C4 brasileiro como base para o C4 Cactus?

        • Thiago Maia

          Você fala o sedan c4 Lounge? Não! Sua plataforma é feita na Argentina

          O cactus é feito na plataforma do novo 208, é feita no Brasil. Eu falava na possibilidade de eles estica-la. Mas nem.parece ser o caso

    • Fernando

      A foto que deve ter sido distorcida. Contei quantos paralelepípedos tem no entre eixos de cada um e da 16. Foi o jeito de tirar a dúvida hehe

      • Thiago Maia

        Boa

  • Ygor Soares

    Se esse carro chegar com 1.2 THP será showwww :)

  • RCM

    Trocar um Hyundai por um carro da PSA só para quem nunca teve um Peugeot ou Citroën! Os carros até são legais; mas a estratégia de manutenção e durabilidade são uma porcaria!

  • Hen_Par

    “Um plus a mais”, não, por favor.

    • Fernando

      realmente. pra um “jornalista” falar isso sem colocar pelo menos entre aspas, soa como ignorância pura.

  • evandro santana

    Eu vi um carro desses na dultra sentido sp..

  • Calibra vermelho 95

    Duvido que virá o 1.2 Turbo. Creio que as opções de motores serão as conhecidas 1.6 e 1.6 THP. Seria ótimo o 1.6 THP custar uns 90k.
    Sou um admirador do Cactus, adoro as inovações e design dele. Espero que a Citroen capriche no posicionamento.

  • Razzo

    No aguardo do propulsor Puretech 1.2 Turbo com injeção direta !

  • EDU

    Seria impressao minha ou existe nesta foto 2 C4 Cactus de tamanhos diferentes?

  • Gran RS 78

    Pelas fotos fica nítida a diferença de porte entre o C4 Cactus perto do Ecosport e Tracker. Se a Citroen trouxer esse modelo com preços parecidos com os dos suvs compactos, irá vender bem.

  • Eduardo T. Küll

    Só para saber, “perto de chegar” é quanto? Se for apenas no Salão, convenhamos, não é tão perto assim. Como se diz, tem um queijo e uma goiabada no meio; tem tempo. Perto de chegar, para mim, seria no máximo, uns três meses.

  • afonso200
  • Neto ®

    To ficando doido ou o carro de trás eh mais comprido que o da frente?

    • Auto Verdade 2

      Será que é o novo C3 AirCross? Eu percebi isso e é bem nítido.

      • Fernando

        somos 3

  • Auto Verdade 2

    Na terceira e sexta foto, o penúltimo carro parece ser menor que o último, não seria o Novo C3 AirCross? Sendo o último o C4 Cactus?

    • Fernando

      tb acho que é isso mesmo.

  • Gabriel Dos Santos

    Assistam o vídeo dele sem disfarce no canal do acelerados no qual o Gerson faz um review bem prévio do carro…… aliás achei muito ruim o carro. Quem quiser o link do video me chama.

  • Tragam ele com aqueles tapetes de borracha colados por toda a lataria que o brasileiro vai passar bem longe dele…

  • Ricardo Garcia

    Amigos a única coisa que não entendi foi porque de dois carros de dimensões diferentes camuflados!!!!!
    Seriam os C3 e C4 juntos?

  • Ricardo Garcia

    Alguém da redação pode tirar minha dúvida…..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email