Perto do Brasil, Honda ZR-V revela tamanho na China

honda zrv china 1

O Honda ZR-V apareceu novamente na China, agora em processo de homologação do Ministério da Indústria e Informação, que mostrou o carro que será feito pela Guangqi-Honda.


Essa é uma joint-venture da Honda com a Guangzhou Auto (GAC), de onde o Honda ZR-V sairá para abastecer o mercado chinês com três versões, mas todas com o mesmo motor.

honda zrv china 4

O propulsor em questão é o L15B 1.5 Turbo de 182 cavalos e 24,5 kgfm, que será oferecido com transmissão CVT unicamente.

Essa configuração provavelmente será usada no Brasil, mas com injeção direta flexível, podendo ter mais alguns cavalos com etanol.

O que chama atenção na revelação chinesa, contudo, é o tamanho do Honda ZR-V.

honda zrv china 3

De acordo com o registro do ministério chinês, o ZR-V tem 4,568 m de comprimento, 1,840 m de largura, 1,621 m de altura e 2,655 m de entre-eixos.

Note que a base é maior que a do Honda HR-V japonês, sendo menor que a do Civic 11, do qual deriva.

O porte médio mostra que o ZR-V acompanha o aumento de tamanho visto nos compactos City e City hatchback, mas o Novo HR-V praticamente manteve-se no mesmo porte.

honda zrv china 6

O ZR-V chinês não aparenta ser uma variante longa do modelo americano, que será vendido nos EUA como HR-V.

Por lá, o modelo terá três versões com faróis duplos simples ou full LED, bem como rodas de liga leve aro 17 ou 18 polegadas, além de detalhes visuais específicos, como bocas de escape cromadas.

Mesmo sem esse detalhe, o ZR-V básico mantém dois escapamentos sob o para-choque traseiro.

Honda ZR-V 2023 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.