Ford Hatches Preços

Perto do fim, Ford New Fiesta reduz preços e parte de R$ 50.990

Perto do fim, Ford New Fiesta reduz preços e parte de R$ 50.990

O Ford New Fiesta está perto do fim. E diante disso, seus preços começam a cair. Antes o triste fim que se aproxima, o hatch compacto premium da marca americana busca se tornar uma opção mais atraente para os consumidores que não estão ligando para sua descontinuação, mas que desejam um carro que já está mais do que provado no mercado e com características elogiadas por muitos.


Assim, o New Fiesta SE teve redução de R$ 1.700, passando a custar R$ 50.990 ante R$ 52.690. Na SE Style, a diferença é menor: R$ 1.600. Assim, o valor caiu de R$ 56.590 para R$ 54.990. Por fim, R$ 1.480 mais em conta, a versão SEL 1.6 caiu de R$ 58.090 para R$ 56.610.

Com apenas três versões, o New Fiesta segue em produção com o motor Sigma 1.6 Ti-VCT – que deverá ser abandonado junto com o hatch compacto e o médio Focus – entregando 125 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, bem como 15,8/16,0 kgfm de torque, respectivamente. O compacto tem agora somente transmissão manual de cinco marchas, após perder finalmente o câmbio de dupla embreagem Powershift, alvo de muitas críticas.

De janeiro a abril, o New Fiesta vendeu 1.882 exemplares no mercado nacional. Se mantiver esse ritmo até dezembro, já que a produção finaliza em outubro, o compacto terá deixado o mercado com pouco mais de 5,6 mil unidades vendidas. Nada mal para quem está saindo de cena.


Da mesma forma que no Brasil, o New Fiesta deixará de ser vendido nos EUA e sua produção será encerrada no México, assim como na Ásia, restando apenas a nova geração na Europa e China. Sem ele e a dupla do Focus, a Ford perderá um terço de seu portfólio de automóveis no Brasil.

Ford New Fiesta – Preços

  • New Fiesta SE 1.6 MT – R$ 50.990 (antes era R$ 52.690)
  • New Fiesta SE Style 1.6 MT – R$ 54.990 (antes era R$ 56.590)
  • New Fiesta SEL 1.6 MT – R$ 56.610 (antes era R$ 58.090)
Perto do fim, Ford New Fiesta reduz preços e parte de R$ 50.990
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  • El Gato!

    Na prática, as últimas unidades estão sendo oferecidas com descontos bem mais parrudos do que esses. Para quem procura um hatch manual zero km e vê como opções o Etios, o Up!, o Ônix… o Fiesta é, nesse momento, a melhor opção do mercado. Sem sombra de dúvida.

    • Allifen Marques

      Tem ainda o Fox que está indo pro mesmo caminho. VW enxugou as versões, tirou o câmbio i-Motion e recheou para então dar descontos antes do veterano sair de linha. São duas ótimas opções no meu ver

      • klaus

        uma pergunta: o Fox é 8V?

        • Baetatrip

          sim…1.6 8v

          • Alexandro Vieira Lopes

            logo o 8v é excelente na cidade pq tem bom torque em baixa, ele consome um pouco mais q o 16v, e para quem pega estrada o 16v é melhor.

    • Carlos AM

      Se a Ford for esperta ela poderia pegar a mesma onda do Fox e fazer o mesmo com o Fiesta.
      Afinal há um bom tempo já é sábido por todos que o Fox vai morrer e continua vendendo muitíssimo quem.
      Ford poderia fazer o mesmo.

  • Flávio Ba

    Um bom carro que não evoluiu nas dimensões !! Tivemos o rocam 2002-2013 que tinha um bom espaço interno perante sua concorrência, e que sofreu após o proconve se não me engano em 2009, onde teve reduzida a potência do 1.6 e 1.0, e o consumo aumentou.
    Qdo o fiesta mexicano chegou, elevou a qualidade do carro mas regrediu no espaço interno além do preço ter subido consideravelmente. Cogitei na época a troca por um, mas o espaço do hatch não motivou!!!

    • th!nk.t4nk

      Nesse tempo o mesmo aconteceu com alguns carros maiores: até aumentaram externamente, mas estagnaram no espaço interno. Tudo por conta da demanda por estruturas cada vez mais rígidas e seguras. Pra resolver isso, só aumentando bem o tamanho do carro pra compensar, mas daí os preços somem demais. Conclusão: pro Brasil ficou complicado trazer projeto estrangeiro, porque ou é apertado (feito pra se uma pessoa só, e não pra ser o carro da família) ou sai caro demais quando é maior (ex: Golf). Nessas condiçoes ou o Brasil enriquece de uma vez pra ter acesso a veículos bons e maiores, ou investe em projetos locais (Sandero, Onix, Argo, etc). Mas daí a segurança vai pro ralo.

      • Flávio Ba

        Se compararmos a evolução dos fiestas q tivemos no Brasil, começou com o modelo espanhol, mudou para o nacional tristonho/gatinho, veio o amazon que foi um salto em design e espaço interno, e por último o europeu/mexicano. Na última versão acho que estagnou a evolução do modelo aqui!!

        • Janduir

          Rapaz, tenho saudades da dirigibilidade de um Endura 1998 1.0 que tive… carro muito agradável de dirigir.

      • Edson Fernandes

        Discordo. Temos o Polo como exemplo.

        E ainda consegue ser mais barato que o Yaris que esse é um Etios melhorado apenas.

        • th!nk.t4nk

          O Polo só cresceu um pouco agora. Até a geração anterior (que nunca chegou ao Brasil) ele tinha basicamente o mesmo espaço interno do Fiesta (era sofrível pros joelhos de quem ia atrás). Mas sinceramente, mesmo o novo Polo ainda tá bem apertadinho pra ser um carro familiar, considerando o que custa. Enfim, infelizmente nenhum deles combina com as necessidades do Brasil.

  • Diogo

    Não quero!!! Ford e muito ruim de negociação…. carro muito pequeno …. parece um QQ

  • Marcos Carvalho

    “o hatch compacto premium”
    Sem querer ser chato, mas como assim premium?

    • oloko

      Foi o nome que deram para os hatches mais completinhos, que ficam acima dos hatches de entrada, por exemplo, fiesta e ka, polo e gol. Mas isso é coisa do BR pq nos outros paises, esses que são os hatches de entrada(excluindo os city cars), foi só um nome bobo que deram para jogar o preço lá em cima

    • Chris

      Bom dia, há alguns anos atrás começou a se tornar popular a nomenclatura “hatch compacto premium”, para veículos que se posicionavam abaixo dos hatchs médios, mas acima dos compactos de entrada, para exemplificar tínhamos o Polo e o Punto, o primeiro acima de gol mas abaixo do golf. Final de 2012 e meados de 2013, já se enquadravam nestes termos para efeito de mercado, o C3, 208, New Fiesta, dentre outros. Se tratam normalmente de hatchs compactos com um “acabamento” um pouco melhor que os carros de entrada.

  • Chap

    Um carro prazeroso de dirigir, bem construído e que não dá dores de cabeça (problemas, defeitos) para seus donos.
    Quem puder comprar, que compre antes do seu fim. O custo benefício é excelente.

    • Emanuel Schott

      Por outro lado espaço interno e ergonomia dele são horríveis.

      • Piston head

        Ergonomia horrível? Se estiver falando da posição do motorista, é simplesmente um dos melhores atributos do carro.

        • Emanuel Schott

          Simplesmente não dá pra alcançar pedais, volante e alavanca do câmbio ao mesmo tempo. Vai ter que ficar com bracinho de dinossauro ou esticar o máximo possível.

          Sem contar que existem duas posições do banco: socado no chão ou batendo a cabeça no teto.

          O carro não “veste” o motorista. Nenhum outro carro que dirigi passa essa sensação.

          • Andre Studart

            Discordo, tenho 1,87m e tenho um nf 1.6 há 05 anos.. todo dia me da prazer de dirigir ele, principalmente em estradas pelo fato de vestir igual um bom terno, acho excelente a ergonomia..

            MInha crítica ao carro é o seu elogio: é um carro voltado para o motorista, em dirigibilidade, conforto e tudo, os demais ocupantes não tem lá uma vida muito boa dentro dele

          • Piston head

            Então sua anatomia não é compatível com o carro, pois é reconhecido pela posição extremamente convidativa para condução, no mundo todo. Ergonomia não é horrível, você acha horrível sendo uma exceção.

            • Unknown

              Extao!

          • Leo

            Rapaz, fiz login só pra contradizer seu comentário.
            Apesar de pequeno por dentro, a posição de dirigir do new fiesta é uma das melhores que já experimentei. Em viagens longas inclusive (2 mil km em 4 dias).
            Faz curvas muito bem e os comandos estão todos à mão.
            Não pensaria duas vezes em qual comprar se estivesse procurando um carro até 50k, new fiesta sem dúvidas!
            Tenho 1,82m de altura e 85kg.

            • Unknown

              Exato!

          • José Carlos Fontes VIII

            Estou no sexto Ford consecutivo, incluindo Escorts, Focus, Ka e News Fiesta. E no décimo quarto automóvel. Dada minha coluna, poderia comprar um PCD, mas detesto a burocracia. O único carro do qual minha coluna não reclamou foi o New Fiesta hatch (de todos os 14). Pra solteiro ou casado sem filhos, pela confiabilidade (o carrinho simplesmente não dá oficina), pelo motor, pela estabilidade, pelos recursos e pela estética (dianteira), a Ford está tirando de linha um carro que vende bem; vejamos se o SUVinho que o sucederá realmente será melhor.

            • Unknown

              O carros da FORD, no geral, são muito elogiados no quesito ergonomia.

          • M.A.

            A única queixa em relação à ergonomia, seria o assento um pouco curto… no mais faço coro aos demais comentários, tenho 1.86 m e a posição de dirigir é perfeita. Não entendi seu ponto sobre as posições do banco, ele tem ajuste de altura em vários níveis, ajuste de altura e distância na coluna de direção, inclinação do encosto, se você não encontrou uma posição de dirigir boa no Fiesta sinceramente acho que carro baixo não é sua praia, pelo jeito você gostaria de sentar numa posição mais elevada no carro mas dada a sua altura que assumo ser alta, você inevitavelmente vai bater a cabeça no teto, um SUV lhe atenderia melhor imagino eu. Agora em relação aos concorrentes, a ergonomia do Fiesta é imbatível.

          • Thiago

            Ao contrário dos outros colegas que são mais altos, eu tenho 1,70 m e o carro tem uma ótima ergonomia para minha estatura, tive um NF 14/14 1.5 MT aquele da calotinha, agora estou com um Focus 10/10 2.0 MT, aí já é outro nível… o Fiesta lembra muito a condução do Focus.

          • Unknown

            Nossa cara, é justamente o oposto do que você está falando! O carro tem uma ergonomia e dirigibilidade excelentes!

      • Gran RS 78

        Ergonomia horrível? O carro é reconhecido justamente pela excelente ergonomia e prazer ao dirigir.

  • Rafael Neves

    Tive um NF Sedan Powershift e, como ex proprietário diante dessa noticia posso dizer que R.I.P NF. O carro tem algumas qualidades como o bom motor 1.6, ótima dirigibilidade…mas muitos, muitos defeitos! não vou citar o powershift que é bater em cachorro morto mas o carro é EXTREMAMENTE apertado para quem vai atras e bem apertado para quem vai na frente, acabamento da versão mexicana (que era a minha) com Soft Touch mas a nacional o famigerado plástico duro.. parabrisa dianteiro Sound Screen na mexicana e comum na nacional.. couro no volante todo na mexicana e couro parcial na nacional. ou seja o nosso NF ja foi Natimorto! que a Ford aprenda com essa lição!

    • d59

      A própria Ford BR matou o carro.

    • Eng Turbo

      O Titanium nacional tb tem parabrisa dianteiro Sound Screen

  • Agora compensa, mais que um Fox. O problema é o interior apertado.

  • dallebu

    O Fiesta 1.6 tá no preço do Argo 1.0 e mais barato que o Polo 1.0, tá valendo a pena pra quem não liga de ter um carro mais defasado e com um espaço interno meio deficiente. Ótimo pra jovens sem filhos.

    • Jaderson

      Nesse caso prefiro o Polo 1.0, por motivos de mercado, pós-venda. Hoje em dia quem compra carro e não pensa em no pós- venda dele no futuro ta queimando dinheiro .

      • Thiago

        quem compra carro zero esta queimando muito mais

        • Jaderson

          Eu prefiro o POLO, mais não compraria carro zero tão cedo.

        • Francisco Helio

          Quem compra qualquer carro ta queimando dinheiro.

      • Silvio

        Mas você compra o carro para usar, ou para vender?

        • Jaderson

          Para meu uso, mais pretendo vender um dia, e tentar ter o menos de desvalorização.

          • Silvio

            Mas essa é a questão, as vezes a pessoa deixa de comprar o carro que a agrada mais, porque o outro “desvaloriza menos”. Mas se parar para fazer as contas, pode ser que tenha economizado uns 2 mil reais depois de 5 anos. Isso sem falar em gastos com seguro e manutenção que podem até virar o jogo.

          • Thiago

            ai é uma opção, vc passar 3 ou 4 anos desfrutando de um carro melhor pagando a mais na troca por um outro ou perdendo menos com a desvalorização mas usufruindo de um carro inferior
            vamos levar em consideração que carro ate 5 anos não precisa de manutenção alem das revisões preventivas (se o carro tem alguma falha cronica que precise já é carta fora do baralho)
            carros bons de venda geralmente são menos equipados, as fabricantes se valem de seu valor de revenda como contra argumento, enquanto as com maior desvalorizacao e menos nome de mercado recheiam seus carros para parecerem competitivos
            o polo ainda esta barato, a vw sempre lança seus carros bem recheados e preços competitivos, se for trocar por um polo, virtus ou t-cross o momento é esse, depois ela vai depenando o carro e aumentando o preço
            da uma pesquisada na evolução do golf de geração atual

    • Emanuel Schott

      Argo e Polo de inferior ao Fiesta só tem o motor. Aí é questão de preferência. Eu particularmente não trocaria boa ergonomia e espaço interno (dois quesitos horríveis no Fiesta) por potência de motor.

      • dallebu

        Isso é verdade. Minha chefe trocou um New Fiesta por um Argo e a diferença de espaço e qualidade de vida a bordo é grande, espacialmente pra quem vai atrás, fora o acabamento muito superior.
        A vantagem do Fiesta é pra quem não liga pra isso e quer um carro mais forte.

        • Edson Fernandes

          E tem dirigibilidade melhor (Fiesta)

  • Domenico Monteleone

    Vai tarde. Quem conhece o cidadão sabe que é extremamente mal feito, pintura fina, nem a espuma dos bancos presta, vão e gaps e de montagem pra todo lado.

  • Thiago

    a ford deve trazer o territory para concorrer com renegade, hrv e companhia (deve vir algo como duster, menos caprichado) e escape como concorrente do compass, tucson, sportage (algo que a renault faz com duster e captur, carros mesmo porte em segmentos diferentes)
    e baixar o preço do ecosporte para concorrer com os subcompactos da vw e hyundai a serem lançados

    • Unknown

      Se a Ecosport baixar mais um 5 mil, será o meu próximo carro, pois atualmente já é um dos melhores C X B. O único porém, é o espaço e porta-malas, principalmente.

  • Eric PB

    é um otimo carro, porem eu olharia com mais carinho para o vw fox, tem melhor habitabilidade interna e também motor 1.6.

    • Unknown

      O Fiesta também é motor 1.6, e melhor que o do Fox, com certeza!

      • Eric PB

        Depende do que é melhor para vc. Em espaço interno o Fox é melhor, o desenho e densidade dos bancos também. Nao se compara os bancos que havia na versão mexicana com estes usados atualmente. Motor ponto para o Ford. Equipamentos de série ponto para VW q por 52k leva com uma multimídia superior e até teto solar… enfim vai de gosto. Mas pelas atuais vendas do VW dá para entender porque vende mais.

        • Unknown

          Eu disse que o motor do Fiesta também é 1.6 e melhor do que o do Fox. Sem dúvidas em alguns outros quesitos, o Fox é melhor. Mas para quem gosta de dirigir e a prioridade não é espaço, com certeza o NF é a melhor opção.

  • Edson Fernandes

    Muito triste a saida dele. Espero que com a saida, ao menos a Ford coloque no KA o ar digital. Pois não terá o Fiesta para criar fogo amigo nos itens de série.

    Uma pena a Ford nãodar atenção a um produto que teria sim no nicho de preço entre Ka e Ecosport espaço.

    • MauroRF

      A Ford e suas fordices, pra variar! Era só manter o Fiesta como estava, em linha, manual, por esses preços, que venderia tão bem quanto o Fox. Está jogando esse carro fora de mão beijada.

    • Eskarmory .

      Muito me chateia este fato. É um carro que curto muito, quando apresentaram o Verve Concept, nossa.
      Quando soube que viria do México fiquei até feliz! Quem lembra, uma das primeiras avaliações do Éber, um New Fiesta sedan vermelho magenta…

  • Gran RS 78

    A hora de comprar um Fiesta é agora, pois está custando menos que um Ka 1.5. Uma pena a Ford não trazer a nova geração dele para o Brasil.

  • 4lex5andro

    Bom c x b desse Fiesta, sobretudo perante seus rivais Polo e Argo, mas que não vai ter continuidade.

  • Baetatrip

    Bom carro está morrendo… o Ka+ ocupou o lugar dele….. Sendo mais simples etc etc

  • CanalhaRS

    Grande erro da Ford aposentar o Fiesta e não trazer a nova geração, para peitar Polo/Novo Onix/Argo.

    • José Carlos Fontes VIII

      Vem aí o SUVinho Fiesta, só que com outro nome, talvez Puma (ou Cougar).

      • CanalhaRS

        Pelo que tudo indica, o Puma será mais esportivo e acima do Ecosport, então não deve chegar para nós.

  • Bruno Alves

    É uma boa opção nessa faixa de preço, acho que ele e o Ka 1.5 são as melhores opções do mercado nesse valor.

  • Evandro

    Acredito que se a Ford no passado houvesse praticado os preços do Fiesta nessa patamar o carro não teria morrido….

    • Thiago

      mas ai tem o fiesta que eh um carro mais simples e barato neste patamar, garantindo uma margem maior do que teria ofertando o fiesta

      • Evandro

        Vc quer dizer o ka? Eh vdd, mas no visual prefiro o fiesta, mas ai eh questao de gosto neh, abs

  • leandro

    Não vão deixar saudades tive um plásticos de gol 1000 bancos ruins câmbio de curso longo possicao de dirigir ruim espaço interno péssimo sem porta objetos.

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