Crossovers Mercado Montadoras/Fábricas Peugeot

Peugeot 2008 atualizado começa a ser produzido em Porto Real

Peugeot 2008 atualizado começa a ser produzido em Porto Real

O Peugeot 2008 chegará em breve com uma atualização visual e outras mudanças. Antes do surgimento da nova geração na Europa, a PSA se antecipa com modificações no crossover atual, feito igualmente em Porto Real-RJ, que devem ajuda-lo na busca por um aumento nas vendas, especialmente após a chegada do Citroën C4 Cactus.


Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA, diz: “O Novo SUV Peugeot 2008 é outro lançamento importante do Groupe PSA na América Latina em nosso plano de crescimento rentável “Push to Pass”, que agora chega à sua segunda etapa, de 2019 a 2021. Ele se encaixa em nossa forte ofensiva mundial e regional em SUVs, e será um componente fundamental para a marca Peugeot continuar competindo com excelentes produtos neste segmento”.

As mudanças no produto visam garantir também um aumento nas vendas da marca francesa na região, contribuindo para os objetivos do grupo: “Um dos grandes desafios que temos em nosso planejamento é o de elevar os volumes vendidos na América Latina em 70% de 2018 até 2021, e o Novo SUV Peugeot 2008 será, certamente, um dos elementos que contribuirá para que possamos chegar a este objetivo”, adicionou o executivo.

Peugeot 2008 atualizado começa a ser produzido em Porto Real


A fábrica recebeu um adicional de R$ 30 milhões para fazer o crossover atualizado. Com frente atualizada, o Peugeot 2008 2020 surge com faróis remodelados, lembrando o 3008, assim como a grade mais vertical e robusta. O para-choque ficou mais agressivo e é feito em peça única com a grade, tendo molduras laterais proeminentes e com acabamento preto, ostentando faróis de neblina circulares.

O Peugeot 2008 2020 também terá modificações nas lanternas e no acabamento interno, mas será na mecânica, sua principal alteração. Além do EC5M 1.6 16V com 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, o crossover apresenta o 1.6 THP Flex com 166/173 cavalos, respectivamente.

A novidade, porém, será a transmissão automática de seis marchas no propulsor mais possante, uma ausência bem sentida desde o lançamento do SUV compacto por aqui. Assim, o Peugeot 2008 THP 2020 terá um conjunto melhor para enfrentar a concorrência no mercado nacional.

 

Peugeot 2008 atualizado começa a ser produzido em Porto Real
Nota média 4.8 de 8 votos

  • afonso200

    demorou, cambio AT no THP….. fez muita faltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • eto

      Nota de repudio II
      sou eu JOSE DO EGITO
      mais uma vez vc jornalista do NA me baniu dos comentarios tendo vc uma atitude anti democratica e a favor da “mordaça”,mas graças a TECNOLOGIA estarei sempre aqui.Em tempo,esse 2008 esta muito bonito

      • Ygor Soares

        Kkkkkkkk

      • Aristênio Catanduva

        só fala bobagens de hater, tem mais é que ser expurgado mesmo

      • TchauQueridos

        Censura não é só STF kkk

        • eto

          mas parece que a moda esta pegando kkkkk

      • leomix leo

        Vc é brasileiro, não desiste nunca. O site é particular, se Eber cismou com vc, ele não vai lhe deixar aqui. Kkkkkkkkkkkk

      • Dag Drollet

        Culpa sua, que conspirou contra o faraó!

        • eto

          Na verdade acho que conspirei contra a queridinha dele , a VW

      • Enzoando

        Bem vindo novamente amigo rs

        • eto

          obrigado amigo

      • Gorpo de Etérnia

        Volta pro Egito, José!!

    • Deadlock

      Agora passa de 100k, kkkkk…

  • Fabiano Navas

    Esse sempre foi um carro feio… bom produto, mas pouco atrativo. Um novo desenho, inspirado no irmão maior, fará muito bem!

    • Filipe Augustus

      Estava lendo a história desse carro e um fato curioso é que ele seria o 208SW e abortaram a ideia no meio do projeto e transformaram ele em SUV! Por isso essa cara de SW Adventure rsrs que ele tem! Eu particularmente gosto, porem preferia que fosse perua com a frente semelhante ao 208! Mas se vende pouco sendo um misto com SUV imagina se fosse uma perua!

      • eto

        O problema é que qualquer carro da PSA vende pouco

      • Marcos

        Vende pouco no Brasil, carro desenhado para o Brasil é carro de baixo custo.

      • Edinaldo_Tapica

        Tu leu isso aonde?

        • Filipe Augustus

          Li na internet em algum lugar, que não me recordo onde! Tem um tempo já!!!!

    • Luconces

      Eu só acho estranho aquela curva no teto, depois da Coluna B. Fora isso tem um desenho bem acertado.

      • Vitor C

        Foi uma artimanha para aumentar a altura do teto do carro e deixar ele mais com cara de suv, ele nasceu para ser uma perua isso é notável.

        • Luconces

          A forma deriva da função, eu entendo mas não deixa de ser estranho lol

        • Ⓜ️arcelo

          realmente , voce olha ele de frente, olha de lado, olha de traseira, olha por baixo, olha por dentro e não consegue enxergar nenhum suv. Acho que até esse novo argo trekking tem mais altura do solo do que este ae.

          • Rafael Schissi Teixeira

            Mas a altura dele em relação ao solo está de acordo com a concorrência:
            2008: 200mm
            Ecosport: 200mm
            HRV: 177mm
            Renegade: 215mm
            Kicks: 200mm
            Duster: 210mm

            O que pesa é a altura total do carro e o pequeno espaço interno. Falo isso pois já tive um, era um bom carro mas o espaço interno bem restrito.

          • Eduardo 1981

            Pois é. É como chamar a Spin de minivan. Olho, olho…e enxergo uma perua nela.

            Falo isso pois o vizinho da frente de casa tinha uma spacefox e trocou por uma Spin. Eu que via todo dia a space de perfil, hoje vejo a Spin. A spin é maior, mas tem o mesmíssimo formato de perua.

            Tb tb o hacth kwid, erroneamente classificado com SUV dos compactos pela Renô.

            E por aí vai…

    • Vitor Santos

      Realmente o exterior não é dos mais bonitos. Mas o interior é show! Se vier com um preço diferenciado com esse motorzão THP e cambio automático, vai ter pouca concorrência

      • what_the_hell??

        Se a Peugeot quisesse vender bem esse carro faria uma versão THP Automática mais simples para se enquadrar dentro do limite de isenção dupla (70mil), para poder vender esse carro para o crescente público PCD! Sobretudo se permanecesse com um bom kit de segurança (6 airbags e ESP), poderia até tirar itens que poderiam ser acrescentados depois (rodas, som, neblina etc.). Aposto que ela venderia, apenas para esse público, algo em torno de mil carros por mês!

    • Leonardo

      Creio que agora vingue.

    • Fabio Gambela

      você acha feio, eu já acho bonito, cada um tem um gosto.

  • Allifen Marques

    Peugeot perdeu totalmente o timing com esse carro. Chegou junto com a ofensiva de SUVs compactos em 2015 (junto com Renegade e HR-V) e foi engolido pela concorrência. Demoraram pra oferecer um AT6 no motor aspirado, demoraram pra oferecer AT no motor THP e por fim demoraram para oferecer o facelift. Creio que uma atualização visual discreta não terá o mesmo efeito de um produto 100% novo como é o caso do C4 Cactus…

    • Andre Maruska

      Concordo. Ao inves de segurarem e vir direto com a versao atualizada do mini 3008. Agora so em 2021 e vai chegar novamente para la de defasado. 308 e 408 morreram na praia por serem versoes antiquissimas ao inves das novas versoes Europeias.

      • Daytona

        Um desses poucos 308 THP 2019 “morreram” comigo…
        To feliz da vida de ver mais e mais carros com a mecânica do meu 308 THP!] que parou der ser produzido.

        Meu carro tem que durar até 2025 pelo menos :).

      • Jurandir Filho

        308/408 morreram não porque eram versões antigas, mas por conta da morte dos hatchs e sedans, Focus já foi, cruze tá indo, só vai restar corolla (que vende bem) e civic talvez…

      • Problema é que nem na Europa ele saiu ainda.
        Mas concordo que essa atualização visual e a oferta do câmbio automático na versão THP de quase 100 mil deve influenciar muito pouco no número de vendas do modelo.
        Se o câmbio automático de 6 marchas na linha aspirada pouco mexeu no número de vendas, não serão essas mudanças que irão mudar o curso da marca.
        Peugeot precisa mesmo é de rever completamente seu mix de produtos. A oferta apenas de 208 e 2008 além da linha importada e dos utilitários é muito pouco para quem quer crescer em vendas 70% até 2021.

    • Gran RS 78

      Concordo com vc, pois lá fora, já está em testes a nova geração do 2008, e só agora a Peugeot aqui do Brasil está lançando esse face lift, que já foi lançado a pelo menos dois anos na Europa. Como sempre a marca continua com a sua demora em lançar um produto alinhado com o que ela vende em outros países, e as fracas vendas dessa marca no Brasil está refletindo essa lentargia toda da Peugeot por aqui.

  • ocampi

    Acabou de virar uma boa opção.

    • th!nk.t4nk

      Mas o que mudou? Por essas fotos tá idêntico ao 2008 atual.

      • Luconces

        Mudou capô, o parachoque todo e a grade. Ele finalmente ganha a “Testa de Beluga” que o 2008 europeu tem.

        Se você comparar com a versão anterior, fica evidente as alterações.

        Quero ver o que fizeram internamente e na traseira.

        • Allifen Marques

          Talvez na traseira eles tenham só mudado o layout interno das lanternas e no máximo colocado luz de posição em LED

          • Luconces

            Creio que seja isso e o para-choque do Europeu que tem desenho diferente e maior.

        • th!nk.t4nk

          Bom, agora entendi que no Brasil ainda vendem a versão antiga. Achei que já tinham atualizado. De qualquer forma a essa altura é uma mudança muito pequena pra um produto tão defasado.

          • Luconces

            Eu não diria defasado pois está em par com a Europa e agora chega o THP com AT6. Defasado é o Tucson, Doblo, Strada, Fox…

            Mas achei a atualização mais bacana do que a da Europa.

      • Charlis

        A principal novidade foi o motor THP + câmbio AT.
        Agora resta saber se a PUG lembrou do “pequeno detalhe”, as barras de proteções laterais, para nós macacos termos alguma chance de sair com vida de uma suposta colisão.

        []s

        • Ananias Anacleto

          Eu comentei sobre a falta de segurança básica do 2008 e o NA “não publicou” meu comentário…… que estranho né.

      • Gran RS 78

        Na minha opinião a principal mudança será na oferta do cambio automático em conjunto com o motor THP de 173cv, do mais só uma grade e para-choque diferente do modelo anterior.

      • Ananias Anacleto

        Vocês notaram que o NA tem moderado comentários que nada de ofensivo dizem. Acabaram de “não publicar” um comentário meu aqui, onde eu criticava a falta de equipamentos de segurança do Peugeot 2008…….. interessante. Nem o VW Blog (aquele que começa com a letra C) apaga comentários dessa forma.

      • what_the_hell??

        O que mudou mesmo foi a opção de ter câmbio automático + THP, que já vem tarde! Se vier com preços interessantes pode até fazer algum sucesso, recuperando o tempo perdido!

  • BMWM

    Aleluia, irmãos.

  • Raphael Pereira

    Finalmente THP + AISIN. O chato é ver a nova geração ja em testes no exterior enquanto a gente recebe apenas uma atualizaçao de estilo e cambio AT no THP.

    • RTEC30

      30 milhões pela repaginada e o AT que já existia,
      Só para ganhar os requisitos/benefícios do Governo… sertinho,

  • Vinícius Barreto

    Tenho um e sou mais o design do meu ou mesmo o Europeu. Esse para-choque dianteiro ficou meio estranho. Mas espero que melhore as vendas, pois é um excelente carro

    • Jurandir Filho

      A versão europeia é mais “classuda”, creio que essa da foto seja a versão THP, quem sabe a griffe e crossway recebam uns cromados perto do farol de neblina pra casar mais com o desenho…

    • luiz ricardo borges de oliveir

      Tu acha certo a PSA não por barras de proteção lateral?

  • nbj

    Ué! Não diziam que o câmbio automático Aisin não cabia no cofre junto com o THP?

    • Allifen Marques

      A demora do acoplamento do THP + Aisin foi pelo baixo volume de vendas, não justificava o investimento. Agora com o C4 Cactus dividindo plataforma e motores fica viável produzir o THP com Aisin, pois o Cactus usa esse conjunto também

      • Cromo

        Penso diferente, pois acabaram tendo que gastar essa grana de adaptação do câmbio, se tivessem feito o investimento antes, já estaria pronto para o Cactus, economizando pra este, sem perder tantas vendas do 2008. No final não houve economia. Tudo de bom.

        • Felipe S. Rangel

          Concordo!

    • Gran RS 78

      Papo furado da Peugeot, pois eles viram que fizeram uma tremenda besteira, mas não tiveram coragem de falar isso.

      • andrei petreira

        É por aí kkkkkk

      • Hendel Marques

        Exatamente… A única limitação da engenharia é a orçamentária. Se eles quisessem, teriam já feito isso. Tomara que essa nova plataforma resolva isso nos 208 atualizados.

        • Gran RS 78

          Eu tbm espero isso, especialmente no 208 Gt, pois faz muita falta esse modelo não ter opção com cambio automático.

    • Debraido

      Não é o mesmo câmbio do 308 e 408. Esse é mais compacto.

    • luiz ricardo borges de oliveir

      Mentiram!!!!

  • Wendel Cerutti

    Pra quem curte uma wagon / perua / station , essa pode ser uma Escapade SW moderna .

  • RKK

    > Motor 1.6 THP + câmbio AT6, Aleluia irmão !!

    E barras de proteção lateral como no Cactus ?

    • luiz ricardo borges de oliveir

      Não tem!!!!

      • RKK

        :o(

  • Schoenfelder

    Realmente, demorou tanto esse pequeno restyling e o câmbio Aisin no THP, que agora o alvo já é outro, deve ser a CAOA Chery, isso se conseguirem ser agressivos no preço e principalmente no desconto. E dentro da PSA, o Cactus vai continuar vendendo mais.

  • Domenico Monteleone

    Só uma nova geração pra resolver o maior problema desse carro: esse teto medonho

    • Fernando Gabriel

      Só não vale chamar de alças de sacola…kk

  • Marcus Vinicius

    Aleluia que a PSA atualizou o seu carro Chefe no Brasil

    • Erasmo Artur

      Perdeu o posto para o cactus, que vende bons 1500 un/mês.

  • Fellipe Z

    Nome da matéria poderia ser: Peugeot não traz novo 2008 e faz um face-lift no antigo.

    • Marcus Vinicius

      Poderia ser o face-lift aplicado na Europa

      • renanfelipe

        o nosso estará mais atualizado, mais próximo do 3008.
        Só que eles já estão planejando uma geração toda nova…

  • Tosca16

    THP, tem que ter THP hehe; mas para o bem de nós é um excelente motor.

  • Piston head

    Bacana. Se não for pedir muito umas roda melhores. Aquele modelo usado na versão intermediária é horrível, parece calota.

  • Fernando

    e cadê o 1.2 turbo?

    • Allifen Marques

      Taaaaaaalvez na 2° geração do 208 e do 2008

  • G E O

    Os carros da Peugeot parece que não vingam. Sei lá .
    A Peugeot podia já ter trazido o 1.2 THP flex e substituir o 1.6 16V como motor de entrada.
    Fora o câmbio automático de 6 marchas em todas as versões.

    • Milton Fabiano Camargo

      O erro começou quando ao invés de trazer a nova geração do 207 europeu, fizeram aquela gambiarra no “206,5”.
      De lá para cá, só declínio.

  • Nicholas Jensen

    JESUS!!!!! Por que cargas d’água a Peugeot não sincroniza os carros daqui com os da Europa? É tão difícil assim fazer isso? Que pule uma geração carai!

  • Claudio Fiorini

    PUG sempre lerda. Sempre defasada no Brasil. Agora que nao vende nada, não adianta vir com essas perfumarias. Deve ser a fábrica mais ociosa do grupo. Se não quer lançar produtos realmente interessantes aqui no Brasil, é melhor fazer as malas e vazar.

  • Christian

    Alguém sabe dizer se terá opção de controle de cruzeiro adaptativo? Se não, passo.

  • Hernán Diego Ceccarelli

    Brasil siempre ARRUINANDO los diseños. Obviamente me gusta mas el diseño fase2 original frances.

  • Lucas Franca de Oliveira

    Poderia usar o 1.2

    • Daytona

      Cara vai por mim… esse 1.6 é coisa linda de se ter a disposição :D

    • Leonardo C.

      O 1.6 EC5 tá cumprindo seu papel, deixa o bichinho lá…

      • Nicholas Jensen

        Eu não sei se é o mesmo 1.6 do meu 307, mas se for, é muito bom, bem elástico, com boa aceleração. Só que deve estar muito melhor agora com tecnologias atuais.

  • luiz ricardo borges de oliveir

    absurdo um carro destes nao ter barras de proteçao laterais, procurem no oole sobre carros brasileiros sem elas!

  • luiz ricardo borges de oliveir

    .Tem barras de proteçao laterais?

  • Mr Tony

    Finalmente um AT no 2008 THP. E o papo que vai ter um irmão maior fabricado na Argentina?

  • Filipe Casagrande

    Aqui em casa adquirimos um 2008, versão 2016 AT, e estamos apaixonados. Carro lindo, confortável e econômico mesmo com 4 marchas. Aprendemos a gostar da Peugeot desde o nosso antigo 307, que passamos pra frente com mais de 150 mil km.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email