Crossovers Peugeot Salões do Automóvel

Peugeot 2008 terá versão brasileira no Salão do Automóvel

peugeot 2008 brasil 1

A Peugeot confirmou na última quinta-feira, 17, a presença do novo 2008 no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece na capital paulista entre 30 de outubro e 9 de novembro. O crossover compacto da montadora francesa será exibido no evento já em sua versão brasileira, fabricada na unidade fabril de Porto Real (RJ).

De acordo com o divulgado, o Peugeot 2008 começa a ser vendido no mercado nacional no primeiro semestre de 2015. A marca diz que o utilitário-esportivo “inova ao associar como nenhum outro a condução de um hatch e a robustez de um SUV com um espaço que privilegia o requinte, o bem estar e o conforto”.

peugeot 2008 brasil 2

Informações técnicas e detalhes da lista de equipamentos do 2008 não foram divulgadas, mas acredita-se que o Peugeot seja equipado com o motor 1.6 litro Flex Start de 122 cv com câmbio manual nas versões mais básicas e com o 1.6 THP de até 165 cv e transmissão automática nos modelos mais caros da linha.

Galeria de fotos do Peugeot 2008





  • Carol Vieira

    Em minha opinião, o 2008 é o Crossover mais belo existente, seguido por Captur, Yeti, Mokka/Encore, 500X e Renegade. Espero que ele seja bem equipado e tenha preços razoáveis.

    • Netovski

      Quanto ao preço:

      Pega cada versão do 208 a partir da Active Pack e joga 15 a 20k
      (diferença praticada pelo duster em relação ao sandero e pela eco em
      relação ao fiesta).
      Põe uma versão Féline THP na casa dos 85k.

      É chute, mas não duvide que fique longe disso.

  • Rômulo M.

    Exótico, mas lindo. Essa é a minha impressão sobre esse 2008. Só resta saber o posicionamento de preços dessa versão brasileira no mercado.

  • Gustavo73

    E aí Pug, agora vai? Com o 208 vocês tinham a faca e o queijo na mão e não souberam aproveitar. E agora novamente tem um belo produto nas mãos. Com preços e equipamentos certos, vocês podem fazer do 2008 tudo que não fizeram com o 208. E quem sabe corrijam o que falta ao 208. Faria bem a vocês e ao mercado.

    • Mmaykinho

      Vão fazer a mesma cagada que fizeram com o 208… anota aí

      • Gustavo73

        Infelizmente não duvido.

    • Marcus

      Se não fizeram com o 208, vc acha q farão com o 2008, que faz parte justamente de um dos nichos mais superfaturados do mercado (o de SUVs compactos)? Pode esperar pra lá de 70, 75K, meu caro. E ainda assim básico.

      • Bruno Wendel Marcolino

        também acho, infelizmente a Peugeot cobra muito caro por que é marca “Premium” na mente deles. Se o 208 fosse uns 4 mil mais barato venderia bem mais.

        • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

          E eu acho que há um “esculachamento” sem coerência em cima da Peugeot. TODAS as marcas cobram o mesmo pelos concorrentes do 208, Fiat Punto, Ford Fiesta, Citroën C3, VW Polo e o finado Chevrolet Sonic custam/custavam o mesmo que o PUG, e tirando o caríssimo Fiesta Titanium, possuem pacote de equipamentos mais ou menos semelhante.

          • Antonio

            Concordo completamente. As pessoas querem que a Peugeot cobre preço de carro chinês, enquanto aceitam facilmente um Corola Altis por 93.000 reais. É o que eu digo: enquanto ficarem se iludindo com os carros japoneses e criticando os franceses, a Honda =que essa sim é vista como uma marca premium= vai continuar lucrando, e a PSA continuará com problemas financeiros. O que eu acho mais engraçado é que a realidade no mundo afora é completamente diferente: os carros japoneses são super mal vistos, tanto que só vendem por terem os preços bem menores aos das outras marcas, enquanto os franceses são idolatrados pela sua qualidade e beleza.

          • Gustavo73

            O 208 custa tanto quanto o New Fiesta em todas a versões e oferece na minha opinião os equipamentos mais interessantes. A Pug produz aqui versões do 208 tão equipadas quanto o NF só não vende aqui. Eu prefiro a segurança aos itens de conforto. Sim deveríamos ter os dois. Mas a Pug falha neste ponto. O Polo está oficialmente morto. E vendia menos de 500 unidades mês. O Punto é encontrado mais barato nas css. A Pug achou que venderia a rodo o 208 por ser um carro bonito e com teto-solar e gps. Mas não foi o bastante. Então tem que fazer algo.

      • Gustavo73

        Eu não duvido disso. Mas depois não dá para ver um diretor ir reclamar na mídia que o 208 não alcançou as vendas esperadas. O carro é bom, todos elogiam o acabamento. Os preços até regulam com o New Fiesta. Mas os equipamentos apesar de alguns diferenciais interessantes decepcionam. Se mantiverem o mesmo comportamento com o 2008, já sabemos como isso termina. E aí não podem ficar de mimimi depois.

        • Antonio

          Que equipamentos que decepcionam? O 208 tem mais equipamentos que os seus concorrentes.

          • Gustavo73

            6 Airbags, esp/tc, isofix…

            • Pacheco

              E isso tudo existe no projeto e na plataforma… foi uma reducao de custos idiota da Peugeot. Ele poderia ser tao/ou mais equipado em seguranca q o New Fiesta.

              • Gustavo73

                Sim existe. Todo o auê que o NF fez quando chegou poderia ter sido do 208. E com um acabamento melhor. Por isso o meu questionamento no outro comentário que fiz acima. O carro é bom, mas Pug pisou na bola.

            • Marcos Vinicius Bittencourt

              De que adianta isofix, se achar uma cadeirinha com tal suporte no Brasil é raro(issimo)? Quando fui procurar uma, a única que eu encontrei custava 3x mais do que as convencionais, que usam cinto de segurança para fixação.
              Agora o 208 Deveria vir com pelo menos 6 airbag como na versão premier, aquela edição de lançamento. Sem falar no defasado câmbio de 4 marchas.

              • Gustavo73

                Cadeirinha com isofix é cara mesmo. Mas se acha hoje pelo menos não é difícil. De resto é aqui como em qualquer montadora, se o consumidor aceita, fica assim mesmo.

    • Antonio

      O Peugeot 208 nacional é igual ao que é vendido lá fora (com excessão do câmbio automático) e seus preços condizem com a categoria dos hatch premium. Nada foi feito de errado. O único problema é que no Brasil as pessoas acham que carro francês é ruim e tem péssimo pós-venda (o que é uma grande mentira, de acordo com a maioria dos consumidores). Enquanto essa visão não for mudada, a Peugeot não conseguirá chegar ao topo.

      • Gustavo73

        Não é o mesmo como coloquei acima. Não é nem o mesmo oferecido na Argentina que é feito aqui. Fora que o nosso tem 5 estrelas e o europeu 5. Então não é exatamente o mesmo. É bom frente os nacionais, mas também não é o único com 4 estrelas Hb20, New Fiesta e Polo também tem.

        • João Martini

          Pelo que li no Latin NCAP a estrutura é a mesma do Europeu, com os mesmos níveis de segurança, mas a falta de aviso de cinto e pré tensionadores não permitiu que ele ganhasse 5 estrelas. De qualquer forma uma mancada da Peugeot, que poderia ter aprendido com o exemplo da Ford e ter trazido o 208 com 6 airbags, pré tensionadores, alerta do uso de cinto e ESP. Uma pena!

          • Gustavo73

            O que eu entendi era que a estrutura era correta e a Latin Ncap esperava 5 estrelas no futuro. Para mim significaria que assim como o New Fiesta eles tinham suprimido o aço boro da coluna A. Não li nada sobre o aviso do cinto. Se for isso a Pug está de parabéns pela estrutura, e seria só acertar isso. E colocar na parede de novo.

            • João Martini

              Confesso que me surpreendi também. Esperava um resultado ruim, considerando o histórico da marca. Sempre preferi o 208 ao Fiesta, mas a incerteza sobre sua segurança sempre me deixou com o pé atrás. Agora falta só o ESP e os airbags.
              “O Up! teve cinco estrelas no teste de proteção para adultos e o Peugeot 208 apenas quatro. Em que a Peugeot falhou em conseguir a nota máxima e quais são os aspectos em que o Up! se diferencia?

              O Peugeot 208 não conta com aviso de cintos de segurança dos passageiros atados. Além disso, se o tivéssemos aprovado no teste de impacto lateral, de acordo com a norma UN95, em conjunto com aviso dos cintos dos passageiros, o 208 teria alcançado cinco estrelas para adultos.”

              • Gustavo73

                Bom saber. Valeu João.

          • Marcos Vinicius Bittencourt

            O 208 tem alerta de cinto.

            • Bruno Dantas

              Só para o motorista.

  • Adenão Issoque

    De entrada deve vir por mais de 75k…….

  • GUGASP

    O padrão de montagem e acabamento da Peugeot supera, em muito, aos da Ford.
    Mas vamos ver se o mercado aceitará essa carro a ponto de ter grandes volumes de vendas, algo que a Peugeot não consegue aqui no Brasil em face da péssima fama de seu pós-venda e dos custos de manutenção e reparação de seus modelos.

  • cefaf

    Terá ESP? Se sim, entra pra minha lista de compra para daqui a alguns anos.

  • Noova

    chuto pra 80k

  • Antonio De Julio

    Eba, um carro que não é conceito no salão!!!!

  • CorsarioViajante

    O mal da Peugeot não são os produtos, é seu posicionamento. Igual o 208, tinha tudo para explodir de vender, mas sucessivos erros tornaram ele um carro bem raro.

    • Netovski

      Desde o lançamento eu almejava o 208 como próximo carro mas erros grotescos como oferecer na Argentina um carro com mais airbags, mesmo que fabricado em Porto Real, fizeram que eu desistisse da escolha já não bastasse nosso 208 ser capado e mais caro que o europeu.

      • CorsarioViajante

        Pois é, erros da peugeot e de suas concessionárias. Eu até gosto de alguns carros da peugeot, mas não teria coragem.

      • Antonio

        O Peugeot 208 em sua versão top de linha oferece os mesmos 6 airbags da Argentina. E é óbvio que o 208 é mais caro aqui que na Europa, todos os carros são, mas é aquilo: a Ford pode cobrar absurdos em um Ecosport, mas a Peugeot não. Por último: o que o 208 é capado em relação ao europeu? O ESP? Porque é só isso que ele perdeu, e se você já dirigiu um carro com ESP, sabe muito bem que isso não é fator para não comprá-lo.

        • Gustavo73

          Aonde que o 208 top tem 6 Airbags? Isso aconteceu só na versão de lançamento Premier. Depois nunca mais teve.

        • Netovski

          Não tem cara. Só 2 airbags pra Peugeot vida do argentino é muito mais importante que a vida do brasileiro já que aqui nem como opcional. Em relação ao europeu perdeu painel de instrumentos multifuncional, moodlights, opção de motores turbo, 6 airbags, botão de chamada de emergência, retrovisor eletrocrômico, park assist e limita os poucos itens que não perdeu à versão Griffe enquanto na Europa você configura até na versão de entrada. E tem mais, o teto panorâmico na Europa é um opcional do equivalente a 1.300 R$. Aqui custa quase o triplo.

          Vários carros aqui no Brasil custam o mesmo ou até menos que seus
          equivalentes na Europa e quando alguém defende “ah cara conversão burra
          blablabla tem que negociar em salários mínimos”.

          O maior concorrente dele no Brasil, o Fiesta, dispõe da opção de controles eletrônicos de estabilidade já na versão SE.

          Eu tenho um carro com ESP, XDS, EDS, TCS e 7 airbags. Minha vida vale mais que o lucro de qualquer montadora para mim e digo isso porque, sendo nosso 208 mais caro que o europeu, fica claro que a estratégia da Peugeot pro Brasil é botar o dinheiro que pagaria esses itens no bolso.

          • Antonio

            Engano o seu, meu caro. Todos os carros são mais caros aqui, se discorda me diga UM que tenha o mesmo valor. Depois que eu não sei onde que você tirou esses itens que não existem em carros dessa categoria (retrovisor eletrocrômico, chamada de emergência, park assist e etc.). Eles não tem no 208 nem de série, nem de opcional. Falando em opcionais, saiba que só na versão topo de linha que existe UM opcional: o alarme. As outras versões só tem acessórios. Se duvida, só abrir o configurador da marca em um dos países europeus.

            • Netovski

              29.277 Euros = 91.022 R$

              No Brasil, importado portanto o mesmo carro, vendido por 79.020 R$.

            • Netovski

              O 208 europeu tem park assist e retrovisor eletrocrômico.

              No Brasil, Fiesta e C3 tem retrovisor eletrocrômico nas versões titanium e exclusive.

              Não entendi por que você defende de maneira tão ferrenha.

              Porque mesmo quem é fã de carro francês como eu reconhece os defeitos quando eles existem.

              • Antonio

                Você ao menos sabe clicar no lugar certo? De acordo com o site da Volkswagen da Alemanha, o modelo custa 23.725 euros, o que significa 73.760 reais. Já no site brasileiro o Highline manual é vendido por 74.930 reais. E o Park Assist é vendido como ACESSÓRIO. Não é item de série.

                • Netovski

                  O de 79k (elegance) é esse de 29 mil euros, mas você não deve entender muito do carro e nitidamente perdeu a razão.

                  Eu não falei que no 208 europeu o park assist era de série. Aqui nem como opcional.

                  • Antonio

                    KKK que pacote Elegance? Isso é pacote de opcional, o que não está incluso de 74.930 reais mostrado no configurador da Volkswagen. Você nem sabe os itens da versão vendida aqui e eu que não entendo de carros. Se encherga.

                    • Netovski

                      O vendido aqui por 74.930 sai na europa por 27.800 euros, ou 86.562 R$.

                      Highline 1.4 TSI sem ACT (25.025 euros)

                      Preto, branco ou vermelho (+ 250 euros) a única cor sem cobrança lá é cinza urano, que aqui no Brasil nunca vi.

                      Opcionais:

                      Freios em led – 240 euros

                      Pacote de iluminação (leds debaixo dos retrovisores, etc) – 175 euros

                      4 portas – 900 euros

                      Sistema antifurto SAFE com antirreboque – 330 euros

                      Composition media – 460 euros

                      Rebatimento elétrico dos retrovisores – 175 euros

                      Estepe em liga leve – 245 euros

                      Total : 27.800 euros. Esse é o highline básico vendido aqui.

                      O peugeot 3008 também não passa muito longe do europeu em termos de preços, um allure automático sai uns 30 mil euros lá na Europa.

                      O up! é outro carro que é mais em conta aqui no Brasil. O nosso é maior, mais espaçoso mas fica devendo os controles de estabilidade e airbags laterais pro europeu.

                      O DS3 que até começo do ano era vendido por 69.900 era outro carro mais barato que na europa.

                      Enfim, não deixa de ser um belo carro para nosso mercado, especialmente porque seu arquirrival Clio não é vendido aqui. Mas isso não muda o fato de que a peugeot lançou o 208 mercosul mais caro e capado e preferiu botar a diferença em preço e equipamentos no bolso.

                    • Antonio

                      Como dito, os modelos europeus são sempre mais baratos caso contenham os mesmos equipamentos. Você provavelmente já viu a quantidade de coisas que vão capar do Golf, quando produzido do México. Além do que eu pessoalmente nunca vi um Golf Highline rodando pelas ruas européias, apenas Confortline que tem maior custo-benefício. E uma correção: o DS3 foi lançado com o preço de 79.900. Ele nunca custou 69.900.

                    • Netovski

                      No começo do ano, mais precisamente em fevereiro, era vendido promocionalmente a 69.990 com taxa 0.

                    • Antonio

                      Engraçado que não existe uma matéria sobre essa promoção fantástica que reduz em 10.000 reais o valor do carro. Acho que foi você quem criou e ninguém ficou sabendo em?

                    • Netovski

                      ok

                  • Daysan Medeiros

                    O cara dizer que o ESP não é importante… Deixa o fã boy falar… heheheh abraços!

                    • Antonio

                      Não considero importante mesmo, já dirigi um carro com ESP e pra mim na estrada ele mais atrapalha do que ajuda. Isso não é ser fã boy ou não, diria isso de qualquer outro carro. Petralha adora inventar.

    • Leandro1978

      Poxa e acho o 208, ao lado do Fiesta, um dos mais interessantes desta nova “safra” de compactos mais equipados.

      • CorsarioViajante

        Eu tbm gosto do PRODUTO 208. Mas a peugeot não me passa confiança.
        Dou um exemplo: gosto muito dos produtos da VW. Mas as políticas da marca, incluindo preço e pós-venda, me fariam procurar outra fabricante.

      • Netovski

        Tem um CxB ímpar na versão active pack. Ou melhor, tinha, porque aumentou em quase 5k desde que lançaram.

  • Netovski

    Parece ter uma boa ergonomia e conforto, muito superior aos concorrentes “altinhos”.

    Mas os preços do 208 já denunciam que o 2008 brasileiro não vai valer o que custa.

    • Vitor Almeida

      Qual carro no Brasil vale o que custa, isso é Brasil amigo, e concerteza vai ser bem melhor q a ecosport!

      • Rubem

        nem carrinho de mão

      • Netovski

        Dentro da própria Peugeot, o 3008 é um exemplo de um carro com preço razoável, principalmente quando comparado com concorrentes como Sportage e ix35 flex.

  • Vattt

    “inova ao associar como nenhum outro a condução de um hatch e a robustez de um SUV com um espaço que privilegia o requinte, o bem estar e o conforto”.
    Tenho até medo de quanto vai custar pro bolso do consumidor essa frase!!!

    Será que a Peugeot vai errar no preço? Será que ela vai querer vender cerca de 3000 unidades por mês ou só 300???

    • Netovski

      Pega cada versão do 208 a partir da Active Pack e joga 15 a 20k (diferença praticada pelo duster em relação ao sandero e pela eco em relação ao fiesta).
      Põe uma versão Féline THP na casa dos 85k.

      É chute, mas não duvide que fique longe disso.

  • shdn2010

    Como já disse em outros comentários, acho lindo os carros da peugeot, mas a marca não me passa confiança alguma, ainda mais que meu irmão teve um 307 e só se ferrou, tanto com o carro como com a cs.

  • truco

    “tera versao brasileira”
    Esse belo acabamento , ja era!! DUVIDO esse couro no painel.
    ps. esse 1.6 de 122cv para esse porte nao deve ser nda animador.

    • João Martini

      Mas o THP terá um fôlego pra lá de bom.

  • GPE

    “Peugeot 2008 terá versão brasileira no Salão do Automóvel”

    MEDO do “TERÁ VERSÃO BRASILEIRA”

    • Hen_Par

      “Versão brasileira” boa, só Herbert Richers…

  • Peraldiano

    Essa latinha está fazendo a Peugeot tirar o pé da cova na Europa e Ásia.
    Parece até mentira, mas é apenas 18 centímetros maior do que o 208.

  • Gyraia

    Ano passado estive na Europa, e principalmente na França tinha muito na rua. Pra mim o carro é bonito, tem porte legal, acho que vai dar trabalho pra concorrência se tiver volume de 3k/mês aqui no Brasil.

  • Rudson I

    Alguém sabe se o THP vai ser produzido aqui mesmo?

    • Gustavo73

      O motor? Não, vem da Europa.

  • oscar.fr

    2008 poderá se tornar o Peugeot mais vendido no Brasil.

  • Daysan Medeiros

    Painel com costura em couro… Primeiro item a ser capado na versão pé de boi brasileira!



Send this to friend