Hatches Peugeot Populares

Peugeot 206 e 207 tem problema de quebra do suporte do alternador

peugeot-207-brasil-1 Peugeot 206 e 207 tem problema de quebra do suporte do alternador

Peugeot 206 e 207 com problema de quebra do suporte do alternador: Encontrar o suporte do alternador quebrado não é algo que se vê todo dia, não é mesmo? Mas vários proprietários de Peugeot 206 e 207 tem tido essa infelicidade. A pessoa escuta um barulho estranho, como se algo tivesse caído do cofre do motor, vai lá olhar e vê o suporte do alternador partido.



Segundo uma reportagem da revista Quatro Rodas, as concessionárias Peugeot consultadas por esses clientes, na hora de comprar um novo suporte para substituir aquele quebrado, informam aos clientes que o problema é um tanto comum.

Como assim? Até mesmo existe um boletim interno que recomenda a troca da peça pelo suporte atual usado no Peugeot 207. Os Peugeot 206 e também os primeiros Peugeot 207 fabricados tem uma peça diferente, que quebra com mais facilidade.

Se o carro ainda está na garantia, melhor, aí a troca é feita sem se cobrar nada do cliente, mas se não, o prejuízo é certo. Certamente seria o caso da Peugeot fazer um recall e trocar a peça de todas as unidades do popular, mas as coisas nem sempre são assim. Os clientes deveriam fazer pressão na montadora francesa para que isso fosse resolvido mais rapidamente.

  • mandabala

    O carro já vem rindo da sua cara.

    • Eddu13

      P207 Trollface =]

    • kikofar

      O que é que não dá problema num carrinho francês feito no Brasil hein????

  • netto

    Além de ser um dos carros que mais aparentam gambiarra total no mercado, ainda solta pedaço… E custa caro! Pra soltar pedaços!

    • ALEZAO2

      é o suporte do alternador que quebra ou os parafusos que soltam??

      se forem os parafusos, imagine o risco que outros torques críticos sem o devido controle oferecem aos ocupantes do veículo…

    • kikofar

      Meu concunhado desistiu do seu "ex-queridinho" 206. Trocou 3 vezes a lâmpada do farol, 1 vez da lanterna traseira, trocou toda a suspensão dianteira aos 22 mil km (sendo que nunca nem sequer viajou com o carro, muito menos carregou algo mais pesado que sua guitarra), com isso, um jogo de pneu foi pro brejo antes dos 25 mil km, além de ter trocado a máquina do vidro elétrico, além de outros problemas que não me recordo agora. Isso tudo em apenas 3 anos! Sem falar que ele não suportava os inúmeros chacoalhos que o carro dava quando passava num simples asfalto ondulado. Na impressão dele: "o carro vai desmontar!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Pegou um Focus 1.6 e tá feliz da vida.

  • roddyscott

    foi a compra que eu mais me arrependi na minha vida. Hoje sou um feliz ex-dono de Peugeot 207!

    • mandabala

      Mais um depoimento de uma vítima recuperada.

      • RafaMarinheiro

        kkkkkkk

      • kikofar

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Anderson_Silva

      Meus pezames, um carro com mais de 10 anos no mercado, e eles não resolveram este problema crônico e porque pouco se lixam pra quem compra este "zoiudinho" aí, é o PIOR face-lift já feito em um carro no planeta terra, consegue ser mais feio que o Agile.

    • kikofar

      Pior é que eu tenho colegas que deixam 50 mil reais num 307. Acho o carro bonito, diga-se de passagem. Mas só de ouvir o barulho da porta fechando… caraca! Aquilo me dá arrepios. Sem falar que no Brasil, a economia de palito da Peugeot (assim como várias outras) fez com que fosse suprimido o borrachão das portas.

      Por isso que continuo tirando o chapéu para os japas e os coreanos. Abri a porta de uma Sorento hoje e o borrachão tava lá. rs

  • JulienAvril

    que feio hein peugeot.. depois nao sabe porque a marca não tem confiabilidade no mercado nacional!! faz recall poxa!

  • "Certamente seria o caso da Peugeot fazer um recall e trocar a peça de todas as unidades do popular, mas as coisas nem sempre são assim."

    …e não são assim porque o consumidor Otário ainda penaliza as marcas que têm vergonha na cara e fazem recall de graça.

    • AJPINHEIRO

      é o que eu falo,
      empresa quando tem vergonha na cara faz recall voluntário(talvez pelo fato de se não fizer vai ser obrigado pela justiça a fazer mesmo) depois de constatar um numero de casos que indique que existe algum problema no modelo…
      mas quando é vagabunda, espera o consumidor chegar no limite da paciência pra poder fazer a bendita chamada…
      pelo menos se a empresa faz o recall é pq ela tá empenhada em melhorar ou apenas corrigir um erro que ela fez.

  • mbgregol

    Lembro do meu 307.

    Quebrava cada coisa que não tinha como acreditar em algo tão ordinário.

    Depois da garantia era um tal pagar pra trocar, muito tempo depois apareciam os boletins da montado informando do problema, quem já tinha pago para consertar ficava no prejuízo.

    A montadora sabe dos problemas mas não tem honestidade para reconhecer, até o pessoal da autorizada em "off" me falavam da má qualidade do produto.

    Bem, Peugeot e Citroen nunca mais.

    • Legal… o cara teve um 307 e critica a Citroen. Tudo bem que sao o mesmo grupo… mas sera que passa pelas mesmas pessoas?

      N~çNão podemos generalizar. Falo por mim que tenho um Citroen. E nunca tive problema e nada se solta ou faz barulho no meu carro.

      • mbgregol

        Edson, sou da mesma opinião, não devemos generalizar.

        Mas posso te dizer que a maioria dos 307 que pude testemunhar tiveram problemas bem parecidos;

        Olha os que tive:

        Troca dos tuchos hidráulicos do motor;
        Quebra de causo de motor;
        Troca da embreagem de forma prematura;
        Troca do Ventilador do sistema do ar condicionado;
        Troca de parte da suspensão dianteira;
        Troca de farol por motivo de entrada de água;
        Foi trocada a sonda lambda;
        Troca dos rolamentos das rodas traseiras.

        Entre outros menores que já não me lembro, mas lembro que depois de um ano, termino da garantia, eu gastava quase R$ 350,00 reais por mês de manutenção para manter o carro em dia.

        Eu sempre levei na esportiva os problemas, e muitas das vezes o pessoal da concessionária vinham me pedir desculpas e até me proporam comprar o carro na troca por outro da marca.

        Vendi o carro com 26.000 kilometros e sou uma pessoa que gosta e cuido dos meus carros.

        Em setembro de 2010 estive em Paris e fiquei surpreso como volume de Audi, BMW e Mercedes nas ruas, então perguntei ao senhor que me levava ao lugares por lá o motivo disso, por que não carros franceses? A resposta foi curta " Porque quebram muito, e Frances gosta de Bom carro!!!" (palavra de um Frances que andava num Audi A8).

        Atualmente tenho um Jetta, que fora comprado 6 meses ates do307, e um Mini Cooper S que não me dão qualquer problema.

        Espero que nada ocorra com o teu Citroen.

        Forte Abraço.

  • GMV

    Sorte que eu não comprei um 207.

  • Grizzi

    Imagina um escanalo desses na cultura America… o que fariam com a Peugeot?

  • Nick_Ceara

    Rapaz aqui em casa tem um 207 branco modelo 2009, já ta indo pra 2a revisão e até agora não deu nenhum problema!

  • SuperchargedOff

    eu acho que a peugeot
    deveria fazer vistoria nos carros toda semana para impedir que isso acontessa :D

  • henrylandder

    tive um peugeot 05/06 – esse tal suporte do alternador quebrou, morri em 500 estalecas….
    mais o meu nao era só, tinha um problema na chave de seta, se o veiculo esquentava por dentro, e voce acionava a seta para o lado direito, ele dava luz alta e nao acendia a seta!!
    e isso só acontecia para o lado direito…

    206 NUNCAMAIS, esse ai tive que trocar sensor de temperatura ( tava fervendo) embreagem mto cedo, o acionador da embreagem…
    em 6 meses com o carro foi uma baba em peças… tudo caríssimas…

    já estava ficando conhecido na oficina….

  • acrdurao

    minha mãe tem um Kadett GLS 98 que tirou 0km e pensa em tirar outro carro, mas disse a ela que essas montadoras de hoje em dia estão um lixo, se ela pensa que um carro novo vai durar igual ao velho Kadett está mto enganada…falando em alternador esse mesmo carro trocou faz 2 anos a peça pq não tinha como recuperar e um carro novo desse com esse defeito, é RECALL na cabeça

    • AJPINHEIRO

      esse kadett da sua mãe é massa!
      ele e o GSI tem belos motores!

      • acrdurao

        é um carro ótimo, claro que tem seus defeitos mas é ótimo, painel almofadado, tecido nas portas…coisas que esses dai nem tem

    • roddyscott

      sabe que minha avó teve um Kadett 98 até o ano passado, quando se rendeu ao Sentra? Vendeu o carro funcionando perfeitamente e com pena..

      Até agora nenhum problema e o carro (Sentra) surpreende a cada dia..

  • matheusfr94

    putz, depois de 4 anos os 206 começam a dar problema…
    e não é de admirar que os 207 vão pelo mesmo caminho, já que são um remendo de 206…
    e o 206 era um modelo bom (tirando esses problemas) aí fizeram o favor de remendar a frente (confesso que ficou deveras parecida com a do europeu, tirando algumas curvinhas) e chamar de 207, e botaram uma lanterna de mesmo formato, só com disposição diferente, e aí, caiu a confiabilidade mesmo.
    não é questão de que não presta carro frances, é que o setor de populares no Brasil é esse esquecimento mesmo, e nesse caso a Pejô não está sozinha…

  • aprs

    Os carros da Citröen parecem sofrer menos dessa falta de qualidade nos produtos. Pode ser que em algumas situações ambas sofram dos mesmos problemas, mas no geral, tudo recal sobre o 206,5.

  • Renato_Dantas

    É um francês montado na AS vocês queriam o que?, estas carruagens tende a ficar pior a cada dia, dos franceses só presta as francesas com seus perfumes maravilhosos.

  • Cil

    Recall?? A Peugeot do carro do aço mole e 2 estrelas?? Nah… não vai acontecer.

  • Felipe_Henrique

    Yes, nós temos bananas!

  • Fernando

    Já falei… não sei por que compram carro de franceses..
    Franceses não sabem fazer carro. Só sabem fazer perfume.

    • Rah990

      Tipo a Bugatti? Pelo que sei não são perfumes que fazem.

  • marcelo

    psé,me aconteceu isso ontem , a direção pesou ,olhei no retrovisor e lá estava a correia auxiliar do meu peugeot no chão. Agora vai da um trabalhão pra troca a peça quebrada ,tem que tirar o alternador fora ,ai tirar a peça e fora o apertamento entre as peças..na minha opinião o fabricante deveria ressarcir casos como esse pq nitidamente se ve que a peça quebrou por ma qualidade e por realmente ser fraca e ainda de aluminio,logo ali apoiando a tensão de uma correia ainda.Mas faze o que , só a peça custa 135,00 reais dora mão de obra.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend