Europa Hatches Lançamentos Peugeot Salões do Automóvel

Peugeot 207 francês é confundido com nacional no Uruguai!

peugeot-207-frances-e-confundido-com-nacional-no-uruguai Peugeot 207 francês é confundido com nacional no Uruguai!







Parece que os 150 engenheiros da Peugeot conseguiram enganar até mesmo representantes da marca! A gafe foi cometida pelo importador da Peugeot para o mercado uruguaio.

O erro que aparentemente parece ter sido involuntário, deve ter confundido muitos consumidores, pois num folheto da marca havia uma foto do modelo 207 RC, que é 100% francês e vendido por lá.

Mas, logo abaixo, podemos ver que o modelo é descrito como 207 Compact, vulgo “206,5”, modelo também vendido naquele mercado e feito no Mercosul.

Este folheto foi distribuído entre os visitantes do Salão do Automóvel de Montevídeo, sendo uma prova irrefutável e lamentável de erro de impressão!

Já pensou se tivesse ocorrido isso aqui no Salão do Automóvel de São Paulo? Os brasileiros ainda não conseguiram engolir a “transmutação” de 206 para 207 feita por aqui e certamente não tolerariam um erro como esse!

Fonte: Argentina Autoblog.



  • Fla95

    Mas quem vai preferir um 206,423695 do que um 207:?s?: :bate: :bate:

  • BBB

    Não engoliram e nunca vão engolir essa m**** do 206,1416… :asner:

  • The Mal voltou

    realmente…
    O que o C* tem a ver com as calças?
    a mesma coisa que o 206 e um terço “brasil” e o 207 verdadeiro.

  • luiz_otavio15

    NAAAAOO,eh q de tao VERGONHOSO e RIDICULO q EH o nosso 206,56584 eles pensaram assim numa conversa entre eles:

    -pejô:como q vai ser o folder do “207” compact pro salao?Vai ser a foto do original?
    -pejô 2:NAAAO,VC TA LOUCO???se nós colocarmos a foto original,ninguem vai comprar o carro!
    -pejo:Entao como q nos vamos fazer?
    -pejo 2:Ahh,poe a foto do 207 frances,depois a gente se acerta com os compradores.
    -pejo:ta bom entao,mas sera q eles nao vao perceber?
    -pejo 2:naaao,aqui eh o uruguai e nao o bra$il…

    :banana: :banana: :banana: :banana: :clown:

  • peterson666

    vejam até o uruguay tem Peugeot 207 original e nos ñhttp://www.peugeot.com.uy/MostrarContenido.aspx?I… eles tem a nossa cambiarra pq no brasil ñ acontece a mesma coisa :asner:

  • LFSP2

    [Comentario #118246 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Essa Pejô, e aguardem, em Breve 307,12345 Brazil-zil-zil como 308, mais uma gambiarra com o padrão Pejô.

  • Gustavo Miranda

    Hehehe… Danadinhos… assim a Pejô (gostei, doravante só chamarei eles de pejô, traduz perfeitamente o que eles viraram, picareta brasileiro, do tipo que vende cachorros vira-latas como “pudos” ou “pitibús”). Mas voltando ao assunto, assim a Pejô consegue passar um pouquinho do status do 207 ao 206,5, pois todo mundo aqui sabe que que é de todo leigo, vai levar gato por lebre, pois só repara na frente e na traseira do carro…

    Propaganda à altura daquela na qual a Ana Hickmann diz que o hatch B, isto é, um subcompacto, Fox é um “compacto”, igualando ele aos hatches categoria C, onde se encontram o Golf, Astra, Focus…

    Eita que a Pejô aprendeu rapidinho com a alemãozada da VW… quando o Symbol, vulgo Clio sedã recauchutado e posto em uma categoria acima vier para cá, aí será hora de apelidarmos a Renault de Renô :pao: :pao: :pao:

  • fr_amaral

    Bando de burros!

  • LFSP2

    [Comentario #118251 sera citado aqui]

    Pior que na minha cidade eu ando vendo um monte de 206,5 nas ruas, quando eu comecei a ver um monte de 206,5 achei que tava tendo alguma alucinação, mas no fim é verdade, o pessoal tá comprando e pior, achando que tem um carro com padrão europeu. Padrão de picareta isso sim.
    A Pejô faz um compacto e tenta subí-lo de categoria, e a Ré No pelo jeito vai transformar o Clio Sedan em algo próximo do Mégane, e nos já podemos chamar de Renô, porque o Sandero é carro de baixo csto mas sua versão Plasticoway custa 50 mil completa.

    Só mesmo no Brasil, se alguém estiver com nenhuma piada para contar, é só visitar o Brasil e ver os carros que vendem aqui. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Limelight

    [Comentario #118236 sera citado aqui]

    Bem… Se engoliram ou não, o fato é que o 207 brasileiro tá vendendo muito bem por aqui, o que levou a Peugeot a comemorar índices consideráveis na participação do mercado em outubro, mês considerado muito fraco. Fazer o que? O brasileiro, em geral, aceita qualquer face lift em modelos ultrapassados. Lição aprendida com as montadoras veteranas em nosso país.

  • pedrop

    Pois é, certo é a Honda, que traz o Fit igual ao da europa, japão e EUA por míseros R$ 53K e ter os mesmos equipamentos e qualidade que um Polo ou Punto (ou até mesmo um 207) só que R$ 12K mais caro e fora o ágio!

    Isso sim é respeito, pois o carro tem que ser igual (estéticamente é claro!) ao do “1° mundo”, para o “macaquito” brasileiro dizer que tem carro igual a europeu e americano e foda-se o preço, paga em 200x à juros de 1,42% a.m. pois doze mil reais à mais vale o carro sendo igual ao resto do mundo!

    Isso sim é respeito com o Brasil e com os Brasileiros mas como brasileiro somente dá atençao ao nome e foda-se o resto (vide Gol, Civic e Fit), a Honda é exemplo!

    Se o 207 nacional fosse igual ao europeu, custando R$ 50K e mais ágio, os “iluminados” acima estariam sendo só elogios e os pátios da fabrica no RJ estaria lotado deles e as ruas vazias!

  • Claudio

    * Gente o folheto só mostra a frente, no verso esta um aviso escrito(fotilha meramiente ilusctrativa)rs….

  • Luis.J.R.

    Nossa qua mancada?No brasil ninguem iria anotar a diferencia. :hauhau:

  • vitor_gf

    pakabaaaa

  • fdantasdesa

    O 207 nacional é bizoiudo… ^^ feinho feinho, tadinho uheuheuhe vamos ver no que dá o 308…

  • superleo

    Aqui no Distrito Federal o 206,5 vai de mal a pior. Vi pouquíssimos na rua até agora.

  • Giovanni

    Só uma coisa Moriah, do jeito que vocês escrevem aqui no NA dá a entender que 150 engenheiros da Peugeot desenharam essa coisa tosca que é o 206,5. Quem desenha carro é designer, os engenheiros no máximo fizeram o projeto segundo as linhas que a eles foram passadas. Não é como se 150 engenheiros tivessem decidido fazer essa aberração, pode ter certeza. Seria melhor dizer que alguns executivos engravatados encomendaram um face-lift barato do 206 pra vendê-lo como 207, pois pode ter certeza de que a idéia de fazer “isto” não foi dos engenheiros de produto. Podem culpar os executivos, ou até mesmo os designers, mas culpar os engenheiros por esta enganação é botar a culpa nas pessoas erradas.

  • Lauro

    Pessoal, uma noticia quente para voces do blog.
    EM recente visita a São Paulo, uma reuniao aconteceu entre as concessionaria
    Peugeot, na semana do salao do automóvel.

    Obvio, foi uma imensa reclamação, ninguem esta contente com a pejo, nenhum dos representantes da marca, e la so estava os PATROES, so os DONOS de concessionaira, nao tinha badeco nao. O pessoal nao tinha dó, decia o pa* na marca sem dó nem piedade.

    Enfim, eles reclamaram muito do estande de pejo ser uma porcaria, afinal nao trouxeram nada d novo, nada q chamasse a atenção o suficiente, todos (obvio) estao muito descontentes com o 206,5.
    Enfim surgiu ate uma conversa de que talvez a marca deixe o pais. Era especulação deles com base em alguns dados, afinal a peugeot nao cresce porcaria nenhuma por ano e as vendas sempre sao mediocres, ainda mais agora com co 206,5.
    Apesar de ser especulação, muitos estavam crentes de que nao vai demorar muito pra marca deixar o país.

    Bom, a noticia é verdadeira, pois tenho um conhecido que é representante e o mesmo me passou em primeira mao o ocorrido na reunião.

  • edmon.neto

    Falaram sobre engenheiros e designers..
    O desenho da frente estava pronto! Os engenheiros que fizeram o implante desproporcional e criaram a nova aberração do mercado brasileiro..

  • ale-spfc

    [Comentario #118291 sera citado aqui]

    OXE TA LOUCO POR ONDE EU ANDO EU VEJO UNS 2, 3 207 COMPACT

    E MSM ASSIM EU COMPRARIA ESSE CARRO

    PODE FALAR O Q QUISER MAIS EU GOSTEI DO CARRO :clown:

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • rogerdux

    Será mesmo que o brasileiro NÃO está engolindo o nosso 207? A tabela de vendas não mostra isto. Pelo contrário ela mostra que as vendas estão em alta e ao contrário do que muitos estão pensando que o 207 seria mico,estão redondamente enganados…O brasileiro SIM está se rendendo a beleza e as qualidades do 207 nacional.

    Vejam os números das vendas do 207 nacional e seus concorrentes em novembro.

    1 – Fox – 2.619
    2 – Fiesta – 1.850
    3 – 207 – 1.386 :clapp:
    4 – Corsa – 1.111
    5 – Sandero – 1.067
    6 – C3 – 1.048
    7 – Punto – 815

    O 207 já deixou p/ trás Punto, Sandero, Corsa e C3.

    Agora já o 206 está com a :cavera: decretada.
    206 – 189 (novembro)

    Vendas do 207 por região
    Sudeste – 784
    Sul – 350
    Centro-Oeste – 95
    Nordeste – 109
    Norte – 48

    Dados: Fenabrave.

    Eu tbém gostei muito do “nosso” 207 e compraria um sim! :teeth:

  • IGAUM

    É LIXO!!!

    Lixo atomico, pois contamina a mente das pessoas!

    :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown:

  • rafael..d

    o pejo 207 ta vendendo muito
    nao tem essa de que braileiro nao gosto
    os entendidos sabem q nao eh o europeu mais geral ta comprando isso eh fato
    qto a pejo sair do pais na minha cidade a loja da pejo ja viro metade pejo e metade kia

  • giovane.vedoy

    Qual é gente! Vcs prefeririam comprar o 207 importado e pagar R$ 60 mil (o preço de um 307) ou a versão brasileira, que custa R$ 45 mil? Não adianta a Peugeot lançar o 207 verdadeiro no Brasil se não vender bem. E o 206,6966663 está bem resolvido no mercado: está vendendo muito bem.
    Antes que alguém me pergunte se eu sou “Peugeotmaniaco” ou “doidoporChevrolet”, eu não sou fâ de nenhuma marca, apenas sou defensor das marcas automobilisticas criticadas neste blog.

  • fr_amaral

    [Comentario #118279 sera citado aqui]

    Acho que tem algum problema na cabeça peterson! Entre no site e clique em 207 compact pra ver o que é 207 original deles…

  • D.Lobo

    [Comentario #118318 sera citado aqui]
    “Defensor das marcas automobilísticas criticadas neste blog” :down:Fala sério kra, quem precisa de defensor é o consumidor q está sendo enganado e desrespeitado por essas montadoras, por isso elas são tão criticadas por nós.O q podemos fazer é entrar nesse blog para desabafar e não comprarmos essas porcarias q tentam nos enfiar goela abaixo.Defender montadora é uma idiotice sem tamanho :pao:

  • fr_amaral

    [Comentario #118318 sera citado aqui]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Apareceu um idiota aki…

  • Giovanni

    [Comentario #118305 sera citado aqui]

    A Peugeot é muito forte na Argentina, uma das principais marcas lá. Mesmo vendendo mal no Brasil, ela ainda pode se dar ao luxo de continuar por aqui como “mercado secundário”. E outra, não estão vendendo tão mal não… Vejo muito Peugeot novos nas ruas, o que me parece é que estão até crescendo no mercado.

  • Lauro

    Nao existe isso Giovanni, nao tem essa de mercado secundario, se o mercado nao vende o esperado e de certa forma o investimento nao compensa o risco de tentar obter lucro, a marca sai mesmo, essas palavras so bra a pejo sair do pais nao sao minhas, sao de proprios representantes com base em dados e reunioes dentro da propria fabrica da marca, é obvio que toda marca quer crescer, se nao cresce algo esta errado mesmo pq a pejo recentemente contratou um novo funcionário, nao me lembro o nome do cara, mas é alguem de grande importancia para tentar resolver o problema da marca no pais. Problema q mais preocupa é o problema de garantia, que apesar de ser de apenas um ano, a marca esta tendo muito prejuizo devido a baixa qualidade dos seus carros, o que nao é bom pra ninguem, e quem duvida é so olhar, a peugeot nao da 3 anos de garantia nem em 307 nem em 206 nem em 207 q é novo, coisa que a te a fiat ja ta dando no linea afinal os sedãs médios todos estao com 3 anos e ela nao consegue fazer isso com o 307 sedã.

    Enfim, acredito se quiser a noticia ta ai, eu nao teria motivo algum pra inventar isso.

  • peterson666

    [Comentario #118325 sera citado aqui]
    ta o esperto eo Peugeot rc vc ñ viu ou fez pq deve ser meio meio cego ou ñ tem o rc la de verdade o
    :banana:

  • JBAFilho

    Parece que a Peugeot também tem 150 marketeiros cabeça de vento!!! :banana: :hauhau:

  • tscarani

    A ignorância de alguns aqui forjando informações chega a ser deprimente.

    Claro que vai fechar… Deve ser por isso que tão comemorando o sucesso do “207”.

    O 206 tava abaixo do C3 no ranking de vendas, e subiu não menos que 4 posições.

    É, a Peugeot deve tá super descontente com o aumento de vendas…

  • rivo

    Se o infeliz que fez esta me**a a fez realmente sem querer, espero que ele não goste de abacaixi e use supositório…

    mas o Quasimodo 207 não é tão feio, nós é que não bebemos o suficiente antes de olhar pra esta aberração…

    [Comentario #118265 sera citado aqui]

    meu caro, ninguém disse que a honda ta certa em colocar preço absurdo num fit, alias, digo o mesmo pro civic. Agora me diz uma coisa, quial sua fonte pra afirmar que a qualidade do acabamento/equipamento é pior? achismo? ah sei, vc comprou um sapo simpático e como todos descem o p*u nele, ficou magoado…
    cada um viu

    ah, o “macaquito” brasileiro se contenta até com o Quasimodo 207, pq não se contentar com uno por exemplo?
    E outra, ainda não sei pq a lataria dos carros peugeot é tão cara, deve ser pela grande quantidade de ouro presente nas mesmas… só queria saber se não dava pra fazer algo de boa qualidade e bonito? Sabe pq? Formula mnágia: investir pouco, lucrar alto.

    O pessoal fala que o carro vende bem, depois de tudo o que teve, se não vendesse…

    Se for como dito acima, prejuizo devido a muitos problemas nos carros, vamos ver se o Quasimodo 207 resolve pelo menos este problema. não queria que a peugeot saisse, acho que ela possui os carros franceses mais bonitos. Mesmo assim ,ainda gosto dos carros dela (exetuando o aberrante, claro).

    É isso ai, cada um trilha um caminho para o sucesso ou cava sua cova, vamos ver que rumo a peugeot toma

    :rayban:

  • giovane.vedoy

    [Comentario #118328 sera citado aqui]

    Idiota? Vc está falando com um advogado! Meu trabalho é esse, defender as empresas, e não as pessoas. Ah, e quem reclama do design brasileiro do 206,52655, que mande um e-mail para a Peugeot pedindo para a montadora trazer o carro original. DU-VI-DO que alguem fale tudo o que comentou aqui nesta reportagem para a Peugeot. Esse blog parece um saco de pancadas (falando bem popularmente), todo mundo desconta as “burrices” (nas palavras de vcs) das montadoras neste blog. Parece até que foi para isso que o NA foi criado…

  • erom

    Sejamos mais justo a Pejô sabe que tá fazendo porcaria. Tanto que baixou o preço do 207 Paraguay em relação ao 206. Ainda é melhor que outras marcas mais tradicionais que fazem a porcaria e ainda querem cobrar o olho da cara. Deve ser por isso que o 207 Paraguay está vendendo tão bem. Quanto a Pejô deixar o Brazil? Conta outra né…é mais fácil ela sair da França que do Brazil. Em nenhum lugar do mundo ele ganha, proporcionalmente, mais dinheiro.

  • C.Nunes

    Nem precisam se debater tanto, galera. Acho que vou comprar um 206 ano 2000 ou 2001, acho as peças e peço para um chapeador fazer uma conversão assim como faziam em fuscas e chevettes antigamente, lembram? A traseira é a mesma e a frente é só uma montagenzinha e tá feito!!! Um 206 com cara de 207. Mas vão me perguntar: E o interior, não é o do modelo novo?. Não!!! Esse é o “207 CITY”, ou “207 Street”, como queiram… fazendo uma analogia aos Gols G3 com interior de G2. :craz: :cool:

  • cesarap

    O triste é saber que ainda existem brasileiros que se deixam ser enganados por uma reestilização tratada como um novo projeto. Basta ver nas ruas a quantidade de 206,5. Fazer o quê, cada um compra o que quer :pao:

  • luiz_2008

    Se a Fiat trouxe o Punto para o Brasil, seria perfeitamente possível que a Peugeot fizesse o verdadeiro 207 aqui no país. O 207 é tão viável quanto o Punto.
    A Peugeot preferiu mesmo se enriquecer às custas do brasileiro, mudando os parachoques e os faróis do 206 para cobrar 10mil reais a mais por isso…

  • Commando

    [Comentario #118365 sera citado aqui]

    Que eu saiba já mandaram e-mails e e-mails para a Pejô (vou aderir a moda :lips:) reclamando do 206,314987892. Já pediram até para fabricarem o 207 verdadeiro para disputar com Punto e Polo. E não duvido nada que chingaram a pejô por e-mail.

  • danix

    ah mas iriam tolerar sim.. brasileiro compra tanta b****, iam esquecer ou nem iam ver..

  • BBB

    [Comentario #118262 sera citado aqui]

    Esquenta não, meu comentário foi só um desabafo, eu já sabia que esse 206,1416 ia vender bem, os brasukas aceitam qualquer gambiarra com cara de coisa nova, foi a Pejô(rativa) que descobriu o filão muito tarde.

    E pelo andar da carruagem parece que o 308,1416 vem vindo a caminho, tudo no melhor padrão tupiniquim de gabiarra.

    E o pior de tudo foi que cheguei a juntar uns cobres achando que iria comprar um verdadeiro 207…….sonho meu……por isso o desabafo.

  • Giovanni

    [Comentario #118442 sera citado aqui]

    Mas olha o tamanho da Fiat do Brasil, e olha o tamanho da Peugeot por aqui… Imagine que você fosse diretor da Peugeot do Brasil. Como convencer a matriz francesa a mandar milhões pra cá pra fabricar o verdadeiro 207? Haja argumento. É possível, mas pelo jeito visualizaram a crise já em seu início e decidiram botar um freio na filial brasileira. A verdadeira culpada é a Peugeot francesa, que decidiu não apostar em nosso país. A Fiat fez o contrário, está jogando boa parte de suas fichas por aqui, e tudo indica que irá se dar bem a médio/longo prazo (principalmente quando vierem os novos motores).

  • superleo

    [Comentario #118307 sera citado aqui]

    Me diz onde é esse pátio de concessionária que você freqüenta :clown:

  • JDFortuna

    Bizarro hein!

    Se a Peugeot realmente for embora, vou ficar muito triste. Como é PSA, a Citroen vai acabar indo também… Bom, não confio nessa, mas agora fiquei chateado.

    [Comentario #118449 sera citado aqui]

    Vedoy, vc foi contratado pra agir aqui ou está só treinando o seu espírito??

    Haja treinamento. Nós sofremos muito desrespeito. Você deveria era defender o consumidor. Pessoas como você é quem tem a desfaçatez de defender até assassinos e mesmo os confessos!!

    A Peugeot mandou mal no 206,23456, mas tinha obviamente suas razões. O preço não é mal e oferece das melhores ofertas de 40mil e 50mil. Só compete de verdade com o C3 que é praticamente o mesmo carro. Motivo até da “aberração”. Muita partilha de peças com a linha “207” que possui agora até sedan.

    Agora, poderiam não ter posto o nome 207 e ter trazido o verdadeiro ao melhore preço que puderem. o que dói é nem ter opção de comprá-lo oficialmente, mesmo que caro.

  • JDFortuna

    * ao melhor preço que pudessem.

  • The Mal voltou

    206 ou 207 como queiram chegou aqui pra brigar gol Gol G3, Corsa…
    ai ele ficou 10 anos com a emsma cara enquanto o corsa mudou e o gol tb, ai em vez de abaixarem o preço eles aumentaram e tacaram um câmbio automático pra cobrar quase 50 mil num carro 1.4..
    reclamem da Vw, reclamem da fiat mas quem tá metendo a mão é a pejÔ

  • JBAFilho

    [Comentario #118514 sera citado aqui]

    Concordo. Concordo. Concordo.
    E que a FIAT continue investindo. Mas, pelo amor de Deus, que faça carros bonitos.

  • alcantara

    [Comentario #118466 sera citado aqui]

    Não é a toa que o Fiat Uno, que tem a mesma carroceria do primeiro modelo(1984) se mantém entre os mais vendidos…:pao:

  • educ

    Vende por alguns motivos primários:

    1- As mulheres influenciam cada vez mais na compra
    2- Brasileiro é desinformado
    3- O veículo ainda é um lançamento

    Estes três fatores estão cada vez mais ligados às vendas de automóveis. Muito provável que no decorrer do tempo as vendas caiam (item 3).

    Aqui em SP, 90% destes carros que eu vejo circulando são dirigidos por mulheres item (1).

    O item 2 acho que nem preciso comentar.

    E só um adicional ao Giovanne. Além de chato, criou mais um segmento na área do direito, a do advogado corporativo! Ou seria, corporativista… rs

    Abraços


Send this to a friend