Lançamentos Peugeot Populares Sedãs

Peugeot 207 Passion: a partir de 42.000 reais??

peugeot-207-passion-lancamento-1 Peugeot 207 Passion: a partir de 42.000 reais??







Vender sedã compacto no Brasil é quase que uma lei para qualquer montadora que quiser faturar bem. Diferentemente de mercados mais ricos, o Brasil precisa de sedãs derivados de modelos super simples, pois a família tem de levar cinco pessoas, o cachorro e o papagaio para todo lado, sem ter á disposição um carro maior somente para viagens.

Depois dos populares hatch, o segmento dos sedãs populares, (ou não tão populares, se você levar em conta os preços crescentes), é o segmento que mais vende no Brasil, com quase 17% do mercado. A Peugeot percebeu isso depois de um bom tempo, e agora apresenta o Peugeot 207 Passion, modelo que chegará em outubro.

A Peugeot não quer disputar liderança nem nada, pois preveu que venderá apenas 1.800 Peugeot 207 Passion por mês, muito menos que outros sedãs vendem. O carro será um modelo mais de nicho, afinal, tem um preço salgado, que muitos não podem pagar. Ele terá aquele sotaque “premium”, sendo um modelo completo e voltado para quem quer mais conforto ao volante.

Quem fez a previsão de preço de 42.000 reais para a versão mais barata do Peugeot 207 Passion foi a revista Auto Esporte, e mesmo que achemos que pode ficar um pouco acima ou um pouco abaixo disso, ficará por ali.

Já que o Peugeot 207 Passion passará dos 40.000 reais, não podemos dizer que ele será um concorrente direto de modelos como Chevrolet Prisma, Ford Fiesta sedã e Fiat Siena, mas sim de modelos um pouco acima, como o Volkswagen Polo sedã por exemplo. Se bem que se você fizer uma comparação de modelos com os mesmos equipamentos instalados, todos eles ficam na casa dos 40.000.

Gostou do Peugeot 207 Passion e está pensando em levar um pra casa em outubro?? Bom, primeiramente analise o tamanho do porta-malas dele, de apenas 384 litros. Essa medição é sim a correta, e não os números que a Peugeot divulga, de 420 litros.

Um detalhe bom é que a traseira do 207 Passion deverá ficar muito mais harmoniosa do que a aberração da traseira do 307 sedã. Na avaliação do carro que a revista fez, o repórter notou que a qualidade de acabamento melhorou em relação aos 206 anteriores, com revestimento mal feito entre plástico e chapa. E o repórter falou com autoridade, pois ele mesmo já teve dois 206 anteriormente.

Resta sabermos se essa idéia de a Peugeot vender somente versão completa do 207 vai dar certo. Que venham as versões peladas do 207 e do 207 Passion!

[Fonte: Auto Esporte]



  • Brunoaugusto.com

    Com sinceridade, não achei este carro bonito. Ainda mais neste preço. Acho que não compraria.

  • Rodrigo joi

    Bonito ou não, se for 1.6 e vier com alguns bons itens de série por 42mil até que não esta tão caro … caro esta, mas o problema é todo carro esta caro.
    Esse motor 1.6 16v da peugeot é muito forte, anda bem e tem consumo bom, ouço muitos elogios.

  • Portuga

    Por este preço, eu vou de Polo, afinal ainda é identico ao europeu e ñ uma gambiarra adaptada, feita para enrolar indios…poxa, até qdo vamos ganhar espelhinhos ?

  • alfredo_araujo

    Completo por 42 mil não esta caro !!!

    Brasileiro q gosta de ser enganado !!! Siena e Prisma por + – 34 mil dizem ser baratos.. mais nao notam q no maximo esta incluido uma DH !!

  • lucianorj

    O que me incomoda neste carro é que ele basicamente é o 206 sedan lançado no Irã a uns 5 anos atrás – se não me engano – ou seja, já nasceu velho… quanto ao valor, se for este ol preço de tabela, vai concorrer sim com o prisma e o siena, pois ele já vem completo e se não vender muito (o que não seria surpresa) deve ganhar um desconto, que o aproximaria destes concorrentes. Pra mim, tanto faz, pq acho a categoria “sedan compacto” uma contradição em termos :teeth:

  • JULIO875

    Esse carro é horrível, alem de ser uma gambiarra em cima do 206 sedan iraniano, ainda é uma enganação…gosto é muito particular, todos dizem que a traseira do 307 sedan é feia, mas essa aí é 1000 vezes pior…
    Por 42 mil??? Nunca que eu compraria essa coisa; é melhor pegar o Polo, mesmo que um pouco mais caro, que embora não seja o “buraco central da bolacha cream cracker” é muito mais carro do que esse novíssimo 206/207 Passion.

  • Rodrigo

    Meu comentario é o seguinte: entre esse remendo mal acabado e feio e o Polo. Claro que não pensaria duas vezes, compraria um Polo. Maior, mais harmonico, motor forte. Sem duvida alguma!

  • Rodrigo

    [Comentario #94521 sera citado aqui]

    Realmente…no caso do ciena computador de bordo, e direção, com motor 1.0! O preço tá alto sim, se equipar este carro chega facil aos 40 mil! Mas cá pra nos, quem compra um siena, fiesta sedan ou 206,5 passion por 42 merece trofeu de trouxa do ano! Sou muito mais comprar um compacto medio, ou um sedan como o polo. Mesmo sendo mais caro, mas é melhor acabado!

  • Rodrigo

    [Comentario #94529 sera citado aqui]

    Ah e Siena com “c” ficou foda! auhahuauha

  • Vento

    Achei a traseira legal, muito mais bonita que a do 307.
    Quanto ao preço, se ficar na faixa do Polo e for completo, vai brigar bem.

    Abs;

  • Sempre vai ter um que compre… Eu acho que a Peugeot foi MUITO preguiçosa e de muita má-vontade conosco. O Polo e o Siena são muito melhor oferta, e ainda tem o Fiesta, que foi estragado, mas tem quem goste também, inclusive sendo Ford (cruzes). Logo ainda ao status a Peugeot quer se situar, virão japoneses, toyota e honda pro setor e com preço mais em conta, com certeza chineses e os ótimos coreanos hyundai/kia.
    Voltando ao início, sempre vai ter um que quer ser “o diferente” e vai “ganhar nojo” do Polo e do Siena. Os chevrolets não contam. A Chevrolet perdeu a noção FAZ TEMPO! :sad:

  • Só pra não fical mal entendido, já que não sou exímio escritor, os com preço mais em conta, me refiro aos chineses e coreanos, ok? A Honda é muito careira.

  • Andersound_sp

    Esse carro é meio Gay, ele parece aqueles travestis que inserem silicone por conta propria na busanfa :trowup: , sou bem mais um Fiesta Sedan 1.6flex, que na minha opnião é o melhor sedan pequeno que tem :cool:

  • Thiago VOS

    Sinceramente a traseira foi bem trabalhada, chega ate a parecer um carro de nivel superior.

    Mais a mancada da Peugeot foi de nao ter lancado um carro realmente novo. Do que adianta ter um carro com um porta-malas maior se na cabine as pessoas ficam apertadas?!?

  • Roger

    Sem comentários… :trowup:

  • alfredo_araujo

    [Comentario #94529 sera citado aqui]

    A questão é q no Brasil mais de 60% das pessoas compra carro financiando mais da metade do valor do veiculo… entao 5 mil reais de diferença é significativo… ja q 40 mil se transforma em 60 e 46 (Polo Sedan) deve ir pra uns 70mil…
    Sem contar q a manutenção e o seguro de um Polo é 3 vezes mais cara q a de um Siena, Fiesta Sedan, Corsa Sedan…

  • erom

    Vcs estão sendo muito bonzinhos em dizer que esta traseira abominável é melhor que a do 307 sedan. Olha, por 22mil seria difícil convencer alguém sensato a botar esse frankenstein na garagem. Por 42, só retardados maníaco-obsessivos.

  • IGAUM

    NAO SEI SE ESSE CARRO É SÓ LIXO…. OU LIXO RADIOATIVO… Q É MAIS PERIGOSO E CONTAMINA TUDO EM VOLTA…

    Suspeito mesmo q seja radioativo… :pao:

  • huahuahua

    puutz, só eu gostei dele… comparando a Voyage, Siena, Corsa… eu acho que iria de Passion. Agora, frente ao Polo sedan, ia de VW, claaaro, interior um pouco maior, só que com o interior simples e quase igual ao do Polo Classic (…)

  • Gian

    discordo qdo falam que a traseira do 307 sedan é feia e dizem que do 207 Passion (Brazil-zil-zil) é bontita….a traseira do 307 sedan ta bem melhor que essa aberração que a Peugeot ta querendo empurra pra gente :trowup:

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #94576 sera citado aqui]

    Nossa, nem apareceram fotos do Voyage (Novo Gol Sedan) e tem gente que já não quer ele lol! :lips:

    Esse 206,5 sedan é muito bizarro, entre ele e o 307 creio que o 307 seja “menos pior”, por esse preço então… só maníaco mesmo para comprar.

    E outra coisa, comprar VW é pedir para ser roubado pelas seguradoras! :censor:

  • Anderson Puff

    :clown: :clown: :clown: :clown: :clown:

    LIXO LIXO LIXO LIXO Carro mais feio do Brasil.

    Saudades do Chevette, Corcel 1, pelo menos tinham alguma coisa de design

  • Giovanni

    [Comentario #94518 sera citado aqui]

    Polo Sedan? Nesse nível de equipamentos, vai gastar 50 mil. Não são concorrentes. Quero ver que sedã bem equipado você leva por 42 mil. É só Corsa, Siena, Logan, 207…

  • Rodrigo joi

    Poh, mas polo sedan sai por no minimo 44,9mil sem vidros e travas (3,8mil e não da para ser no paralelo senão não vende depois, devido ao acabamento diferente), com esse item vai a quase 49mil … aqui na verdade esta bem mais caro, mas em SP deve pegar por esse preço.
    Barato não é, mas se esse “207” for 1.6 e com alguns itens por esse preço não esta tão fora dos concorrentes não.

  • alfredo_araujo

    [Comentario #94588 sera citado aqui]

    44 mil Polo Hatch 1.6 com Ar e direção…
    46 mil Polo Sedan 1.6 com Ar e direção

  • cordigital

    Siena e Fiesta sedã com ar dh e vidros 1.4 e 1.6 chegam e passam de 40000 dependendo do que tiver a maiis de perfumaria.Siena, então, 1.4 “completo” passa fácil dos 40.000!

  • LFSP2

    Feio, caro e querendo ser um sedã pequeno top
    Memso assi meu aposto que venderá entre 2000 e 2500 unidades no primeiro mês, afinal brasilóide adora novidade por pior que ela seja
    Depis oscilará entre 1500 e 2000 unidades/mês
    Agora as lanternas do hath não combinam com a traseira do carro, eplo menos não ficou um desastre total igual o clio sedã

  • Luis.J.R.

    O traseira tosca?Sou mais um polo ou com 4mil a mais compro um astra hatch com ar dh conjunto eletrico e rodas.Pelo jeito esse sedan vai vender uns 2mil por més. :zzz:

  • [Comentario #94562 sera citado aqui]

    ah, melhor que a do 307 sedã é fácil ser, rsrs

  • [Comentario #94588 sera citado aqui]

    a versão mais barata dele deverá ter motor 1.4, eu que me esqueci de colocar no texto da matéria.

  • rlaranjo

    Novos modelos Peugeot: 207 Baiacu (hatch) e 207 Baiacu Saboneteira (sedan)

  • alessandro_170

    Se for feio que nem o 207 Brasil…
    Pera lá, né!!! :trowup:

  • dlpbsb

    Falaram que o 207 mais ‘básico’ ia tar 37.900.
    Na concesionária, ta 43.500.
    Duvido que esse saia por menos que isso.

  • Giovanni

    [Comentario #94627 sera citado aqui]

    Puro ágio. Mesmo caso do Gol. Se a procura é forte, o preço sobe mesmo. É por isso que o Focus continua barato, porque ninguém quer. Sorte de quem entende um pouco de carro e pode comprá-lo :rayban:

  • renato

    mas aí vai aquela velha pergunta. quem é sã consciência compra um carro francês??
    tem gente q compra, e vai continuar comprando de qq jeito, mm um estrupício desse.

  • Renatus

    A Peugeot Não Sabe fazer Traseiras !
    Tem Que Pegar Umas Aulinhas Com Ford,VW,FIAT !
    207 Hatch, Sedã…Tudo Mesma, COisa ! :trowup:
    Já Não Bastava a Do 306 Sw 99, e a Do 307 Não Peugeot!?
    Mil Vezes Siena e Polo !
    Giovanni Tem Razão !
    Carro de Verdade é FOCUS ! :upp:

  • JoaoV27

    E como fica o 307?? :OoO: :OoO: :OoO:

  • lacerdanetto

    Se vier por 42mil não vai vir caro não.
    o problema é essa traseira, e esse estilo desproporcional. :eyess:
    Um pouco de inspiração seria melhor do que isso que saiu.
    Já basta o lançamento do 207 hatch, que não passa de um 206,5.
    O engraçado é que o hatch briga com o Punto, que é um compacto premium. E o sedã briga com os sedãs mais baratos.
    Ô Peugeot…
    o brasileiro pode ser enganado fácil, mas nem todos são burros não! :down: :pao:

  • Claudia

    Sou designer e não acho que o carro está feio(tudo bem que isto é relativo), é certo que ele é um adaptação dos modelos 207 existentes fora do nosso contexto,mas vamos analisar todas as questões envolvidas. O design interno do carro (conforto beleza e ergonomia) é um ponto muito positivo, que desbanca algumas outras marcas neste quesito.
    Não é um carro que vai cair no gosto popular e nem vai ser “O” líder de vendas, isso até é um ponto positivo para quem o têm, pois não vai ver milhões de carros iguaizinhos rodando por ai, e não vai enjoar tão cedo dele.É o típico carro ame ou odeie.
    Bom pelo que vejo a maioria das pessoas se desapontou pois esperavam os importados os “légitimos” da gama 207, isto já fez com que vissem com maus olhos a “adaptação” brasileira.Tá certo que como designer, concordo que eles são bem mais bonitos e atrativos, pois foi feito um NOVO carro de fato,claro que seguindo a linha de design da marca.Mas minha gente, se agilizem, reclamem aos nosssos políticos que parem de cobrar taxas, impostos tão altos. Todos os países baixando, e aqui demOOOOOOOORA.
    Enfim resumindo, ao meu ver, é um carro bonito, confortável, com um bom acabamento interno e externo.
    To para fechar a compra de um, o único problema são os juros e a ansiedade por outros modelos apresentados no salão do automóvel.


Send this to a friend