Peugeot 208 1.0 será lançado em maio

peugeot 208 griffe 1

Já falamos que o Peugeot 208 terá motor 1.0 Firefly da Fiat e agora sabemos que ele será lançado no mercado nacional agora em maio.


O hatch compacto premium da marca francesa segue o Partner Rapid na sinergia entre o ramo francês com o italiano da Stellantis.

A Stellantis não deu mais detalhes no convite para a imprensa, mas o evento é chamado “200 Day”.

Por ora, o que se sabe é que o 208 terá essa opção do motor nas versões Essencial e Like, o que significa ser o 1.0 Firefly 6V.

Na Fiat, o propulsor de três cilindros tem 72 cavalos na gasolina e 77 cavalos no etanol, mas a Peugeot deve adicionar mais potência no pequeno.

Então, podemos imaginar algo entre 75 e 82 cavalos numa eventual calibração do Firefly 1.0, devidamente com câmbio manual de cinco marchas.

Se apenas essas duas versões forem adicionadas com o motor 1.0, o Peugeot 208 manterá o EC5M 1.6 16V de até 118 cavalos nas demais versões.

Esse propulsor longevo deve ser substituído adiante pelo 1.0 Turbo de até 130 cavalos com transmissão CVT e paddle shifts.

A troca de motor daria ao Peugeot 208 um desempenho muito melhor e um atrativo para clientes que buscam desempenho e economia.

A mesma coisa pode acontecer com o 2008, crossover que desde 2015 está presente no mercado nacional.

O hatch compacto da Peugeot quer ampliar as vendas no mercado nacional, tendo conseguido avançar após o controle da Stellantis, que revisou muita coisa na marca francesa.

A Peugeot chegou a ameaçar a Caoa Chery, que agora deve cair no ranking de vendas com o fim da produção dos modelos Arrizo 6 e Tiggo 3x.

Nesse caso, a Peugeot não perderá tempo em reagir e o 208 1.0 será uma opção interessante para fazer volume na marca.

Com o marketing da Stellantis, o Peugeot 208 1.0 poderá chegar com preços competitivos e outras vantagens para fazer a diferença.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.