*Featured Hatches Peugeot Preços

Peugeot 208 2016 mantém preços, mas conteúdo das versões aumenta

peugeot-208-2016-1-700x467 Peugeot 208 2016 mantém preços, mas conteúdo das versões aumenta

O Peugeot 208 2016 apresenta maior conteúdo nas versões, mas mantendo os mesmos preços da versão 2015. As novidades começam pela versão de entrada Active, que agora passa a dispor de vidros elétricos nas portas traseiras, faróis de neblina, retrovisores elétricos, alarme, volante multifuncional e terceiro apoio de cabeça no banco traseiro.



Já a Active Pack tem como destaque airbags laterais, assim como ar condicionado dual zone e volante multifuncional em couro. Essa opção já vem com multimídia e navegador, bem como rodas de liga leve e outros itens. Na opção Allure, o Peugeot 208 2016 passa a oferecer sensor de estacionamento traseiro e piloto automático.

peugeot-208-2016-2-700x467 Peugeot 208 2016 mantém preços, mas conteúdo das versões aumenta

Por fim, a versão topo de linha Griffe agora dispõe de airbags de cortina, totalizando seis airbags. Allure e Griffe continuam com teto panorâmico de série. A mecânica não muda, continuando o propulsor 1.5 8V de até 93 cv e o 1.6 16V com até 122 cv, bem como opção automática de quatro marchas para as versões Allure e Griffe.

Uma novidade na linha 2016 do Peugeot 208 é o LinkMyPeugeot, que consiste em um aplicativo para smartphones Android e iOS que armazena todas as informações de condução e consumo do veículo, inclusive servindo como localizador, utilizando sinal de GPS e reproduzindo dados de navegação para o telefone. A tecnologia já estava disponível no 2008 e agora chega ao hatch compacto.

peugeot-208-2016-3-700x469 Peugeot 208 2016 mantém preços, mas conteúdo das versões aumenta

Confira os preços das versões abaixo:

• Active: R$ 45.990,00
• Active Pack: R$ 49.990,00
• Allure: R$ 53.290,00
• Allure Automática: R$ 57.390,00
• Griffe: R$ 59.190,00
• Griffe Automática: R$ 62.890,00

Com três anos de garantia, o Peugeot 208 2016 tem revisões com preços fixos: R$ 314,00 (10 mil km), R$ 486,00 (20 mil km), R$ 314,00 (30 mil km), R$ 870,00 (40 mil km), R$ 402,00 (50 mil km) e R$ 486,00 (60 mil km).

COMPARTILHAR:
  • Lenon Slater

    Não ta vendendo neh…

    • Vendendo, ninguém está, e mesmo assim as concorrentes andam aumentando os preços todo mês. Ponto para a Peugeot em manter preços aumentando a oferta de equipamentos.

      • Lenon Slater

        Onix, HB20, Palio, podem até estar vendendo menos, mas não estão na situação atual da PUG, melhorou a oferta pq ta feio a coisa na marca.

        • Tudo é capacidade de produção. HB20 até que nem digo, porque a fábrica da Hyundai não tem como fabricar mais e está desovando bem próximo de sua capacidade instalada atualmente. Mas os outros estão encalhando nos pátios, também. Não é atoa que Fiat e GM estão decretando licenças remuneradas uma atrás da outra para seus funcionários.

          • Cade o rapaz que disse que a versao de entrada viria com 4 airbags, segundo as fontes do alto escalão::. Alem de dizer que iria vir o cambio automatico de 6 marchas. Que bom que eu nem acreditei. kkkkkk

            • Edson Fernandes

              Esse rapaz acertou que ele viria antes mais bem equipado. Podemos dar credito vai…

              E outra… de repente ele passou a ser interessante…

              So gostaria que a Allure automatica (agora que recebe ar bizone e air bags laterais) continuasse custando R$48000 (em promoção). Mesmo o cambio ruim, poderia se contrapor pelo conteudo do carro.

              Curiosamente não foi citado na noticia, mas eu ouvi hoje na radio que a versão griffe também apresenta ESP.

              • Esse negocio de ESP é curioso. No site da Nissan Mexicana não cita em nenhum lugar que o Sentra 2016 tem ESP.

                • FocusMan

                  La no México ele não tem mesmo não. Tem apenas nos EUA.

              • dougkmt

                Que vc esteja certo, Edson!! :)

              • FocusMan

                Rapaz, não tem dinheiro que pague conviver com aquele cambio nojento.

            • Debraido

              Sou eu lucro Brasil….. kkk
              A informação não foi do alto escalão. Foi de vendedores.
              Não veio com 4 ab desde a versão de entrada, porem se você considerar que a versão Active praticamente não vende. quase todas as unidades do 208 serão vendidas com 4 ab. acho isso positivo, só sinto pelo cambio. Quanto ao combio at. acho que ainda vem esse ano.

            • Essa do câmbio automático já tem é tempo que a mídia especializada avisou que era lorota. A dos 4 airbags na versão de entrada eu nunca tinha ouvido falar.

            • FocusMan

              O cambio automático de 6 marchas não cabe nessa plataforma. Esse inclusive é o motivo do ótimo 2008 ter o famigerado AL4.

              • Eu sei. Mas existe o cambio automatizado de 6 marchas. Só nao sei se é melhor ou pior.

                • FocusMan

                  Cara, se um cambio automático da Peugeot já é ruim, imagina um Automatizado?

            • Ricardo Ferreira

              A plataforma do 208, que é a mesma do 2008, não suportam o câmbio de 6 marchas… então pode esquecer essa versão. Só na linha 308 / 3008 pra cima mesmo.

              Agora sacanagem mesmo é a velha mania do Brasil de colocar meia dúzia de ítens a mais só pra dizer que é uma “nova versão”. Já viram o Peugeot 2016 lá fora?!

              http://www.peugeot.com/en/products-services/cars/new-208

          • FocusMan

            A Ford não viu… Tirando a queda na venda do Focus em torno de 50%, acompanhada por todos os concorrentes, os outros carros continuam a vender bem.

            • Moço… o Fiesta chegou a vender mais de 10.000 carros por mês em janeiro de 2014. No mês passado vendeu 3.401 exemplares. Tudo bem, pode-se dizer que em janeiro de 2014 tínhamos o Fiesta Rocam, mas em dezembro do ano passado o Hatch “premium” da Ford vendeu quase 7.000 unidades, ou seja, o dobro do que tivemos no último mês. Talvez possa se ficar um pouco alegrinho com as vendas do Ka, que é um modelo completamente novo e meio sem referência com o modelo anterior, que já não vendia nada a muito tempo, mas basta ver que ele vendeu mais de 12 mil unidades em dezembro (já modelo novo) e não passou de 7.845 no último mês para ver que caíram sim as vendas da Ford, e muito.
              O observador menos atento pode se fixar na colocação do modelo no ranking de vendas, mas basta lembrar que o líder de mercado emplacava com frequência mais de 20 mil unidades mensais até fim de 2013 e hoje dificilmente rompe a barreira dos 10 mil para ver que a coisa está preta pra todo mundo. Um ou outro modelo que ainda segura número de venda dentro da expectativa do montador.
              Para colocar em parâmetros mas precisos, em termos de números absolutos da montadora, entre janeiro e abril desse ano a Ford vendeu uma média próxima de 10% menos carros que no mesmo período de 2013 e 2014.

      • Deadlock

        Esta é a última cartada da Peugeot para se manter de pé no país. Vendendo de 2 a 3 mil unidade por mês (toda a linha), assim como a Citroen, e com fábrica no país, é difícil sobreviver. Que o digam as inúmeras revendedoras dessas montadoras fechadas recentemente. É uma pena, mas o mercado é implacável (funciona como a natureza, os mais aptos sobrevivem). Ao mesmo tempo, Honda, Toyota, Audi e Hyundai nadam de braçadas, em plena crise. Isso explica porque as montadoras são diferentes…

        • Honda, Toyota e Audi estão mantendo suas vendas por conta da fatia de mercado em que atuam, mais elevada, onde a crise ainda não chegou com tanta força. O mesmo acontece com a CAOA. Já a Hyundai mantém suas vendas porque o HB20 já está vendendo o limite da capacidade instalada a muito tempo. A redução da procura ainda não chegou nas 10 mil unidades mensais que a marca dá conta de entregar. Essa sim, merece os aplausos no segmento de entrada.

      • Leonardo Zaitsev

        Eita eu queria curtir esse comentário, pena que não tem o botão aqui!

    • Gustavo73

      Na categoria o líder é o Fiesta, 208 disputa a vice liderança com o C3. Vendem uns 1500 por mês. Não tá ruim. Agora com versões com 4 e 6 Airbags, fora o teto de vidro, CMM e ar-condicionado digital dual zone ficou bem equipado.

      • Ric53

        Se levar em consideração o número de concessionárias e s baixa participação no norte e nordeste, eu diria que o C3 está indo muito bem hehe

        • Raone

          Ric, a verdade é que aqui em Salvador, eu vejo muitos C3 e Peugeot. Acredito que eles estão indo bem aqui, tbm, temos 3 concessionarias citroen e duas peugeot, e uma empresa independente que vende peças somente dessas duas marcas.

          • Fantasma do Espaço

            Iria comentar justamente isso. São os que mais vejo.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Acho que o 208 Active ficou bem equipado, até mais que o New Fiesta de entrada e pelo mesmo preço.

        Design cada um tem seu gosto, eu prefiro o 208 visualmente, tanto interno como externo e nem vou citar o espaço interno pois até uma Brasilia tem mais que o New Fiesta…

        • Gustavo73

          A Brasília é muito espaçosa por dentro. Também gosto do desenho do 208. E concordo essa versão tem bom cxb. Não sei quanto custa um esp, mas poderia ter também. Mas CMM, teto solar e ar-condicionado digital dual zone são exclusividades interessantes

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        A Active Pack agora esta realmente interessante comparado aos concorrentes, pecando somente por ter o motor mais fraco, mas costuma ser econômico.

      • Ericson Lorenzetti

        Olhe os emplacamentos na FENABRAVE e você verá que está errado! Acumulado do ano Fiesta, depois “”””Punto””””, depois C3 e 208!

        • Gustavo73

          Realmente no acumulado sim. Mas no início desse ano os franceses estavam na frente do italiano.

      • Cara, depois de muito “fuçar” pelo mercado, acabei comprando um 208 Griffe pra minha esposa na troca do Polo. Minha intenção era o 2008, estava com negociação bem avançada pra pegar um Griffe automático, mas quando chegou o 208 15/16, mudei completamente o foco.
        2008 e 208 são basicamente o mesmo carro, com interior idêntico, incluindo nessa análise o espaço da cabine. o 2008 levava a vantagem sobre o modelo 2015 do 208 por trazer sensores dianteiros e 6 air-bags, além da conexão da central multimídia com o aplicativo Link mypeugeot. Com a linha 2016 do 208 trazendo também esses itens, a diferença entre os modelos passa a ser basicamente a alavanca do freio de mão (a do 2008 é estilizada, mas chatinha de operar), um porta-trecos entre os bancos dianteiros com tampa do tipo esteira (o 208 vem com um descansa braço no local) e o acionamento elétrico da cortina do teto panorâmico (no 208 é manual). No frigir dos ovos, consegui levar o 208 por cerca de 14 mil reais a menos do que pagaria no 2008, além de ter a taxa zero que não é oferecida para o crossover. Convenhamos: 14 mil reais pra ter o mesmo carro um pouco mais altinho e com 50 litros a mais no porta-malas, é meio irracional, não é? Fomos de 208, mesmo.

        • Gustavo73

          Excelente compra, s dúvida a diferença não vale. Sempre falo nada contra os altinhos, mas a diferença de valores não compensa. E agora com dois franceses em casa. Para o desespero de alguns. O 208 é lindo, que a Pug saiba trabalhar mais seus produtos. O 2008 também merce vendas melhores seu preço e equipamentos frente a concorrência mostram isso.

  • DTF

    Parabens….agora so falta o ESP e o 208 já poderá ser classificado como um carro que pensa na segurança de seus ocupantes…espero que os concorrentes sigam o exemplo….

    • Edson Fernandes

      A versão Griffe ao menos na radio eu ouvi que viria com ESP….rs

    • Mmaykinho

      E o câmbio automático de 6 marchas… Esse faz uma falta danada. Meu pug 208 que o diga!

  • Caio

    Faltou só o ESP, mas devagar estamos melhorando.

    Tenho um allure 14/14, carrinho muito bom, somente os ruídos internos me chateiam, único defeito apresentado em 1 ano e 4 meses com o carro: interruptor da luz de freio queimado, 33 reais a peca + 16 do frete, comprado em uma concessionaria de SP ( sou de MG ) no mais é só alegria com o carro, recomendo a compra dele, mas somente em cidades que possuam mais de uma CSS, aqui em BH só temos uma e estamos a merce deles.

    Abraços.

    • Ygor Soares

      O seu é automático ou manual? Tenho um 308 e já pensei em trocar ele por um 208 1.6 devido ao consumo e o seguro ser bem mais em conta que o 308, porém só devo trocar lá por 2017/2018!

      • Antunes

        Tenho um griffe automatico e bebe muito na cidade, com transito e usando paddle shift fica em 4,5-5km/l com cana e na estrada 9,1km/l a 120kmh

        • Ygor Soares

          Que isssooooooo!!! E com a nossa mijolina? Parece que no final de 2016 ele vem com cambio de 6 marchas! espero né!

          • Antunes

            Olh, o meu ta com 340km so, ainda nao coloquei o gasoalcool pq aqui compensa mais o etanol mas o pessoal q tem faz uns 6 a 7 na mijolina e uns 6 no alcool ja amaciado

            • dougkmt

              Meu deus! Que consumo é esse? Vou permanecer bem longe de AL4/AT8 da PSA, :)

              • Bruno Wendel Marcolino

                pelo que entendi, o carro está apenas com 340 km, ou seja, nem foi amaciado ainda…

            • Edson Fernandes

              Nossa o consumo é alto! Considerando apenas motor e cambio, eu iria preferir então comprar um 308.

              Entenda, não estou aqui julgando sua compra, mas a considerar apenas a variante consumo, iria preferir um 308 2.0 (ou THP).

              Tirando isso, paciencia, é o que o HB20 consome (6 a 7 depois de amaciado).

              Curiosidade, como esta a suavidade do cambio? Pois vc citou o uso do paddle shift, mas o cambio é suave? Está melhor calibrado?

        • Chaiano Zilio

          Que isso Antunes! Esse carro possui o selo A.. não pode fazer essa média nem pisando forte.. Tenho um New Fiesta 1.6 Aut. e faz 7,8 co álcool na cidade. quando piso mesmo fez 7,1.. mas pisando fundo!
          Na estrada fiz 15 na gasolina, não peguei estrada no álcool ainda.

          Então.. os dois sempre empataram no consumo de acordo com inúmeras revistas especializadas.. sugiro q de uma verificada, procure um mecânico de confiança e faça algum teste.

          • Antunes

            Na minha cidade é muito cruzamento com pare e semaforo, nao da pra desenvolver, a media ta 17kmh, já quando pego uma via expressa sobe pra 6,5 7 a media, o problema maior é que ele bebe mais nas saidas e como esta zero pior ainda kkk

            • Raphael Pereira

              Aprendeu com o hb20 1.6 aut de 4 marchas.Podem ir juntos pros alcoolicos anonimos.

      • Caio

        Boa tarde amigo, tudo bem?

        Então, meu allure é manual, beeeem econômico, ando 70km por dia. 70% em estrada e 30 cidade, só rodo de manha 7 e 30 ate 8 e a noite, 6 e 20 ate 7 e depois 22:30 ate 23:00, faco 12,5 na gasolina e 9 no álcool, em relação a consumo estou satisfeito demais, agora, EU não trocaria o 308 pelo 208_ to ate pensando em adquirir um THP hahhaha

        Mas se o combustível é tao importante assim pra você, vale a pena, não sei o consumo do 1.6, mas o 1.5 é muito econômico.

        Abrqcps

        • O que mata o consumo dos Peugeot é esse câmbio AL4. Um manual já resolve bem o problema de gasto excessivo de combustível.

          • Caio

            E ai brother, bom?

            Então, o cambio melhorou muito em relação aos anteriores, mas ainda é defasado, acho que vai muito do trajeto também, eu praticamente não pego trânsito, acho que esse cambio não seria impecilho para mim

            Abraco

            • Beleza, meu brother?
              Acho que a Peugeot ampliaria um bocado seu leque de clientes passando a fornecer um câmbio mais atual, como o CVT do FIT com simulação de marchas, por exemplo.
              Eu ando pretendendo adquirir um 2008 para a minha esposa, e vai ter que ser com o AL4, pois ela faz questão do automático. Só fico com medo do consumo, realmente.

              • Caio

                2008 ficou muito lindo, mas pra mim é um 208 sw, não muda muito, estou cogitando o 308 europeu ( que vai vir pro br ) ou um 3008, dando mais prioridade ao 3008, quero um carro alto, to morrendo com esses buracos e ruas lunares brasileiras, você sabe como é o rodar de um SUV/crossover? Ainda não tive oportunidade de andar em JM, mas creio que sejam os melhores para encarar nossas estradas e ruas

                • Eu já gostei do 2008 justamente por conta disso: ele tem o design mais voltado para uma peruazinha do que para o que se convencionou chamar de Crossover atualmente.
                  Quanto a familiaridade com os SUV,s/crossovers, tenho alguma experiência com eles, e andei fazendo uns test-drives nos modelos mais recentes. É aquela coisa, a suspensão mais alta e os pneus de perfil normalmente mais elevado ajudam sim na transposição de buracos e a minimizar danos no enfrentamento de nosso asfalto lunar. Mas visivelmente não há uma suspensão realmente mais robusta neles. Tirando o Renegade diesel, não são modelos voltados para um uso realmente off-road.

              • gveralonso

                O câmbio recebeu melhorias, e pouco se parece com o AL4, agora se chama AT8, e pelo que vi em comentários o 1.6 AT8 do 2008 está bem calibrado, anda e não consome tanto quanto outros Peugeot’s com câmbio AL4. Procure mais comentários sobre o 2008 e se fizer o test drive, peça ao vendedor um caminho mais longo para ver como é o consumo.

                • O test-drive da concessionária daqui é curtinho, mesmo. Não dá pra aferir o consumo. Mas realmente deu pra sentir que o câmbio está com um escalonamento mais adequado.

              • Davi Millan

                Me intrometendo em conversa alheia. Mas acho que posso ajudar.
                Eu olhei o 2008 e gostei bastante do carro e principalmente pela relação custo x benefício. Eu teria um THP, o desempenho com o AT8 não me satisfez, mas isso é algo bem individual e se a sua esposa concordar com o desempenho do mesmo com o cambio AT8 será uma boa escolha. Porém o consumo não deve passar dos 12km/l em estrada e na cidade desempenho não será problema, mas o consumo com transito intenso sim.

                • Eu andei no THP, também. Se fosse para mim, seria ele o escolhido. Mas é aquela coisa, minha esposa não tem “uso” para o THP, e faz absoluta questão de um sistema de trocas automático. Aí fico sem opção, ou é a Griffe aspirada automática, ou não é… rs.
                  Obrigado pelas informações, amigo.

              • Edson Fernandes

                Ubaldir, como sua mulher ainda possui um Polo, espere mais um pouco. A Peugeot já anda trabalhando no desenvolvimento do cambio que caiba no cofre dos 208/2008 THP.

                Espere até outubro pois acredito que já exista uma noticia mais concreta, no autos segredos foi informado a respeito do cambio.

                • Pois é, estou no aguardo. E até outubro eles já devem estar vendendo em condições bem especiais. Agora no lançamento eles tentam capitalizar a novidade, aí nada de descontos ou taxa zero.

          • Wagner Lopes

            Nada a ver. Tenho um 407 e consigo 12 na estrada sem muita dificuldade.

            • É só entrar em qualquer mídia aí e ver a diferença de consumo de um 208 MT para um AT, ou mesmo do 2008 MT para o AT. Até a classificação do INMETRO dos modelos automático e manual do 208 ou do 2008 é bem diferente.
              Bom, 12 na estrada é um consumo digamos, normal para um sedã médio na estrada. Se você tivesse um câmbio moderno de 6 marchas nele, por certo que você teria uns 15. Mas o pior mesmo é no trânsito urbano, onde o espaçamento enorme na relação de marchas acaba tornando o funcionamento do motor bem mais oneroso em termos de consumo.

        • Vinicius Vasques

          Eu tenho o 208 Active, e a média dele em BH é de 11km no Etanol 14km na gasolina. Em estradas já cheguei a fazer 17km seguindo pra Furnas.

          • Caio

            Excelente consumo, como é seu trajeto diário?

            • Vinicius Vasques

              Santa Luzia até Mangabeiras, hora passando pela Cristiano Machado, hora pela Antonio Carlos. dá uma média de 40% estrada 60% cidade.

          • Ric53

            Meu C3 tendance 1.5 que tem o mesmo conjunto faz exatamente o mesmo consumo.. Nem precisa falar q eu estou extremamente satisfeito!

          • Ygor Soares

            Meu deus, e eu fazendo de tudo para o meu 308 fazer 9 Km/L

        • Ygor Soares

          Então pensa bem amigo! O seguro do 308 2.0 manual no meu perfil é na casa dos 4.5 mil já do 208 1.8 mil! A diferença é gritante! Eu penso no 1.6, pois pego estrada eventualmente, porem o consumo desse 1.5 é excelente!

          • Caio

            Nossa, ta muito caro pqp

            Mal lhe pergunte, quantos anos você tem? Mora onde?

            • Ygor Soares

              30 anos, casado e com uma filha de 2 anos! Moro em prédio fechado no Rio de Janeiro com controle remoto e porteiro! Não uso para trabalho (sério mesmo)! Meu carro fica parado a semana toda, so uso final de semana :/
              Isso pq você não viu quando cotei o Jetta TSI, BMW 116i e o Audi A3 1.8 TSI, passam dos 9 mil chegando aos 18 mil!

              • Caio

                Que isso amigo hahahah

                Tenho 22 anos, solteiro, casa e trabalho com garagem, a noite carro fica no estacionamento da faculdade, rodo 70km por dia, entre Contagem e Belo Horizonte, meu seguro ficou por 2,4k, no 308 deve chegar nuns 4 a 5k, visto que um amigo meu, com perfil parecido, mas 24 anos, paga 4,5k no seguro do C4 Louge THP dele

              • DougSampaNA

                Seguro HB20S 1.6..50 anos, uso em vendas, só na periferia, lugares de risco quase sempre, dorme em garagem fechada sim, sem filhos…1300,00 pela Porto Seguro reais São Paulo / Z sul. Estão te matando hein? Porisso que valor do seguro pra mim de P1 a P5 é peso 3 na hora de comprar um zero km; passou de 1500 reais já estou rejeitando o carro, mas como os preços dos zero km vem bombando de ano pra ano, daqui a pouco tenho que elevar meu grau de tolerancia do valor de seguro, sem aumento de ganho;na hora que não der mais, troco pra seguro só de roubo, fazer o que né?

                • Ygor Soares

                  Cara, na Porto Seguro fica uma media de 7.5 mil o meu 308! O meu atual é na Mapfre!

                  Abs

              • Davi Millan

                Cota um Cerato! O valor é de matar também.

                • Ygor Soares

                  Oh amigo! Desculpe a demora!

                  Acabei de cotar do meu 308 e o mais em conta foi pela AIG e fiquei surpreso com a redução no valor!

                  Peugeot 308 Allure – AIG
                  Premio: R$ 2.317,00
                  Franquia R$ 2.774,00

                  Peugeot 208 Griffe Manual – Allianz
                  Premio: R$ 1.358,77
                  Franquia: R$ 2.866,61

                  Kia Cerato – AIG
                  Premio: R$ 2.463,49
                  Franquia: R$ 5.224,00
                  O valor do seguro está dentro, porém da franquia…..

                  VW Golf Comfortline 1.4 TSI DSG – AIG
                  Premio: R$ 4.941,04
                  Franquia R$ R$ 4.033,00

                  Gosto do Golf, só que detesto a rede de CSS da VW, prefiro anos luz a Peugeot nesse ponto!

                  • Davi Millan

                    Os preços dessa AIG estão bons! Eu pago quase 4,5 por ano no seguro do meu Cerato.
                    Eu gostei do preço do seguro do 208 Griffe Manual.
                    Aliás, até o Golf ficou bom para o seu patamar de preços normais.
                    Mas eu também não sei se teria um Golf, eu concordo contigo e não confio na rede VW aqui da região. Já vi muita besteira. Sem falar nas revisões a cada 6 meses.

          • Davi Millan

            O consumo do 2.0 da PSA na cidade é alto mesmo. Acho que essa troca será boa para quem anda mais em cidade, desde que não precise de espaço interno.

            • Ygor Soares

              Gente, não sei o que está acontecendo! Eu vim da Tijuca hoje para minha mãe no Recreio e meu carro fez 12.5Km/L, eu não acreditei!

              Ultimamente estou usando gasolina comum e sempre cokoco 50,00, não encho mais o tanque!

              Minha média foi de 50km, sei lá que média foi essa!

      • Marcos Vinicius Bittencourt

        Olá, tenho um Griffe Manual, e estou fazendo 10,5km/l(média de 30km/h) e 13,5km/l(110km/h). Regulagens no banco e na coluna de direção garantem uma boa posição de dirigir. Se quiser automático, espere chegar o cambio com 6 marchas.

        • Ygor Soares

          Sem duvidas! Fico imaginando esse 1.6 com o cambio manual do 2008 THP de 6 marchas :)

          • Marcos Vinicius Bittencourt

            Eu fico imaginando o AT6 no 1.6 :)
            Manual de 5 marchas é suficiente.

            • Ygor Soares

              Oooooo, seria perfeito :)

        • Daniel

          Faço exatamente as mesmas médias na gasolina. Talvez um pouco mais no piloto automático. Usando etanol meu consumo fica na casa dos 7,5 cidade, 10 estrada. Griffe manual também.

        • Paulo B.

          Eu tenho um Active Pack 1.5 manual!
          E to fazendo 6,9 no Etanol, mais sinceramente, não tem nem como reclamar do consumo com uma média de 23 Km/h, não tem jeito, a cidade é pequena, travada e cheia de morro, não tem como faze média melhor que essa.
          Nas mesmas condições de trânsito, faz 9,2 na gasolina!

          • Marcos Vinicius Bittencourt

            Consumo é muito relativo mesmo. Minha cidade é muito plana e geralmente ando com o limitador ligado, ainda mais que está cheio de radar móvel.

            • Paulo B.

              Sim!!
              O que posso dizer de certeza, se eu aumento a média de velocidade o consumo melhora, mais realmente, aqui não tem como, p.e. tem lugares que tu tem que parar em um morro para entrar em alguma rua, ou fica segurando no freio ou na embreagem e tal…a cidade é espalhada em vales, dando até impressão de ser menor do que é.
              As ruas são apertadas e tem muito carro, mais muito carro mesmo.
              Viajei com ele somente uma vez desde que peguei em 11/2014, usei gasolina, com 5 pessoas e mais malas, fiz média de 17 Km/l, então é super econômico, mais a cidade aqui não ajuda!!!

              • Marcos Vinicius Bittencourt

                Porra! 17km/l carregado? 80km/h?
                Fiz 15km/l a 110km/h indo pro PY e achei excelente!

      • Lucas Rizzo

        Não sei se ainda ta querendo saber sobre o consumo do 208, mas eu tenho uma experiência diferente do que o pessoal postou aí. Acabei de comprar meu Griffe Automático. Está com 1500km. Eu faço 14km/L na estrada com gasolina. Já cheguei a 14,9, com o carro pesado e ar ligado. Tudo depende do seu pé. Se acelerar mais, vai gastar mais. Agora, na cidade, o negócio é bem mais complicado mesmo.

        • Ygor Soares

          Origado Lucas, porém na cidade deve cair! Eu vou aguardar até o final de 2016 que é quando chegam os novos 208 com cambio de 6 marchas! Um amigo meu de dentro da PSA comentou que podem chegar no final de 2015 inicio de 2016, depende apenas da adaptação do cambio de 6 no 208 que estão trabalhando em paralelo ao 2008.

    • Felipe

      Apenas uma?
      Vernon (Pampulha) ou Bordeaux (Barão)?
      #Fail.

      • motstand01

        Sim, apenas uma. Já que não tá sabendo, vou te contar: a Vernon Pampulha fechou tem 1 mês, virou lojinha multimarcas.
        A Vernon Cristiano Machado já tinha fechado há uns 6 meses.
        Então sobrou só a Bordeux na Barão.
        #Fail?

        • Raphael Pereira

          Nao sabia. Vou ter apenas uma pra dar revisao no meu peugeot?

          • motstand01
            • Raphael Pereira

              estou refem de uma so. Se nao fosse a garantia….

              • motstand01

                Por curiosidade amigo, qual seu Peugeot? Dependendo do tempo restante de garantia, vale a pena já começar a levar em oficina independente, há algumas muito boas em BH, destaco a HighTorque ali no Bomfim, famosa nacionalmente pela qualidade do serviço.

                A Bordeaux era a melhor concessionária Peugeot do estado, vai continuar sendo. Quanto a problemas de estar refém, fique mais tranquilo, especialmente porque a Peugeot emitiu uma ordem para a Bordeaux reforçar o pós-venda e atendimento, quando as duas unidades da Vernon iriam fechar.

                Quem era cliente da Vernon reclamava bastante do atendimento e da qualidade do serviço de pós-venda. Ouvi dizer de muitos carros que saíam da revisão piores do que chegavam. O que vai de encontro com a informação que tem circulado por aí, de que a Vernon não fechou por crise financeira, mas sim porque foi descredenciada pela Peugeot.

                • Raphael Pereira

                  208 1.5.

        • Felipe

          Então avisa pra eles que eles esqueceram de tirar os leões da Peugeot da fachada… #Fail.

          • motstand01

            Cada cara bobo que me aparece… Passo na Antonio Carlos todo dia parceiro, sei do que estou falando. Leão na fachada só se for leão da Fiat, leão da Volkswagen, leão da Mitsubishi, leão da Toyota… HAHAHAHAH #Fail?

            http://carros.seminovosbh.com.br/1797983b5c1ce29a3da0946f3222aad25ec4_1227083.jpg

            http://carros.seminovosbh.com.br/7777e3a20451cdfa32bea549fcde38a2cf2d_1201204.jpg

            • Felipe

              Coincidência… Passamos lá! E os logos da Peugeot na fachada continuam, bem acima do nome “Vernon”. De qualquer forma, pra mim que não tenho um Peugeot e não pretendo ter, não faz a mínima diferença.

              • motstand01

                Não continuam amigo, pelo amor de deus, quanta teimosia… Os logos da Peugeot foram TODOS removidos algumas semanas atrás. Se você realmente passa lá todo dia (pela sua desinformação, parece até mentira), está precisando é prestar atenção, quanto a isso eu não posso fazer nada por você…

                No lugar desses logos agora pintaram mal e porcamente os logos de todas as marcas do mercado, ou seja, Fiat, Toyota, VW, Mitsubishi, etc, inclusive um da Peugeot pequenininho também, afinal agora é apenas uma loja multimarcas, vendedora de carros usados. Não é mais uma concessionária Peugeot, e pelo que ouvi dizer, não fechou por conta própria, mas sim foi descredenciada pela PSA.

                A única coisa que concordo contigo é que pra mim não faz diferença, não tenho um Peugeot. Mas ainda acho uma pena, pois gosto dos carros da marca e isso vai fazer eles se tornarem ainda mais escassos nas ruas de BH.

                • Felipe

                  Não li todo o seu comentário… Grande demais e repetitivo, mas na boa? Passo pela Antônio Carlos sempre dirigindo e meu foco é o trânsito… Mas os leões da PUG estão lá sim!

                  • motstand01

                    Também não leio os seus até o fim, muita auto-afirmação. Só leio até a parte em que você solta informação errada, pra eu retrucar, rs. Eu vi que tiraram os leões pois ando no Move (tenho carro mas não dirijo dia-a-dia), então se tiver oportunidade (trânsito parado), repare nisso. Pois os leões foram removidos e eu tenho 110% de certeza.

                    • Felipe

                      Bla bla bla! E os leões na fachada da Vernon!

                    • motstand01

                      Fica com seus leões invisíveis, eu fico com a real. Fim.

  • Marcus Vinícius Andrade

    Bacana… 4 Air bags e Ar dual zone num carro de 50 mil, acho que é o único!

    • Raone

      Sim, é o unico de nosso mercado.

    • Junoba

      E tem gente que prefere levar um Up por esse preço…

    • Tem o Palio 1.6 que custa 48,5 mil com 4 airbags. Mas airbag lateral sem cortina, é o mesmo que proteger o baço, e estourar a cabeça na janela. Quanto ao dual zone pra mim é dispensavel. Mas o Palio é inseguro, logo……..

      • Edson Fernandes

        Não é bem assim. O air bag lateral ajuda bastante.

        Mas então iremos desconsiderar porque não tem o de cortina? E os que tem apenas os frontais?

        • Sim, iremos desconsiderar; Voce ao menos será enterrado com baço (lombar) inteiro, mas com a cara desfigurada. Os frontais protege, melhor ainda se tiver airbag de joelho.

          Airbag lateral sem cortina, é o mesmo que um carro ter airbags de joelho mas sem airbags frontais. Voce sai com o joelho inteiro, mas a cabeça indo direto no volante.

          • Edson Fernandes

            O que é melhor? é ter frotal e lateral ou apenas frontal?

            • Nao precisa de lateral apenas pra virar “chamariz” pra marketing. Alem do mais quando tem airbag lateral, muitas vezes fica dificil por depois o banco de couro ou sintetico.

              • Edson Fernandes

                Isso hoje em dia não é verdade porque há muitos que lidam com couros onde as laterais tem tecido para evitar com que o estouro não funcione adequadamente.

                • hum…. de qualquer forma é um item desnecessario e inutil.

                  • Edson Fernandes

                    O banco de couro?

                    • Os airbags laterais.

                    • Edson Fernandes

                      Desculpe, mas não é inutil. O fato de vc não ter o de cortina, não inutiliza os laterais.

                      Eu prefiro estar em um carro com 4 air bags do que um com 2.

                    • Nao existe mulher quase gravida. Ou protege, ou nao protege. Ter airbag lateral só pra “achar” que está protegendo, é puro marketing.

                    • Edson Fernandes

                      Eu já presenciei colisão de amigo que usou e devido a ter “apenas” os air bags laterais sairam ilesos em uma batida lateral.

                      Só para dar exemplo: Estava voltando para casa quando morava em São bernardo e eu com meu C3 e meu amigo com um Xsara (que possui 4 air bags) e ele estando em minha frente me fura o pneu dele levando o carro dele para a faixa da direita ficando de lado e um caminhão levando-o lateralmente com uma batida frontal do caminhão.

                      No caminhão, apenas o parachoque teve avaria, no Xsara foi PT, porém meu amigo saiu andando e conversando comigo, apesar de sentir dores devido ao impacto. Mas está vivo até hoje para contar a historia.

                      Talvez se tivesse sido com meu C3 (que só possui air bags frontais) a historia poderia ter sido diferente.

                      Então, como eu vi na pratica que funciona, discordo veemente que seria apenas marketing. Entretanto, é claro que devido aos preços, o minimo que esperamos é ter 6 air bags nos carros, mas está muito longe de eu considerar que os air bags laterais sejam apenas jogada de marketing.

                    • Mantenho minha fala. O impacto nao foi significativo, logo mesmo sem os airbags laterais, seu amigo estaria vivo. Se nao fosse isso, ao menos teria recebido certo dano no pescoço, ou a cabeça na janela. Me traga algum artigo dizendo que airbags laterais sem cortina presta pra alguma coisa. Olha os videos de testes de impacto lateral do latinncap, sem airbags laterais ou de cortina, a cabeça do dummie vai direto na janela, e mesmo assim recebe 5 ESTRELAS, pois a ncap diz que o impacto nao é o suficiente pra causar danos. Quando o impacto é bem mais forte, como no caso do teste lateral em poste, ter APENAS o airbag lateral NAO serve pra absolutamente NADA.

                      Mas já que voce citou seu amigo como exemplo, então posso dizer que tenho um amigo que MORREU, pois o carro não tinha airbags de cortina, e sofreu traumastimo craniano. Já outro amigo meu que tambem estava no carro, bateu tambem a cabeça na janela, parou na UTI, recebeu cirurgia com uma placa na cabeça (primeira cirurgia no Brasil com placa de titanium no cerebro), e sobreviveu após meses internado no hospital das clinicas. Isso sem mencionar que roubaram ele quando estava cheio de sangue no acidente. E lembrando que o carro estava parado no farol, e foi atingido lateralmente em cheio por um bebado. Isso só pra lembrar ao povo que gosta de dizer que nao anda com carro pra bater, logo nao precisa de airbags, e sim de ESP.

                      Volto e repito, me traga artigo dizendo que airbags laterais sem cortina serve pra algo. Eu apenas cito o ncap, onde um carro sem airbags laterais, recebe 5 estrelas. Afinal, quando o impacto é mais forte, se faz necessario o de cortina, e nao a porcaria da lateralzinha no lombarzinhu.

                    • Edson Fernandes

                      O que eu quero dizer é que não podemos simplesmente ignorar o uso do air bag lateral. A exigencia tem que existir para o de cortina sim, porém não podemos simplesmente ignjorar o lateral como se ele não fosse util.

                      Infelizmente as fatalidades acontecem, mas o air bag lateral em diversas situações podem ajudar. Tanto que os testes realizados com impactos laterais, por mais que não exista o air bag de cortina, demonstram que em diversas situações a pessoa sofreu um menor impacto devido a proteção lateral.

                      Talvez um de seus amigos no qual teve a placa na cabeça tenha sido ajudado por um air bag lateral que ainda assim, minimizou e pode ter significativo para ter evitado a morte.

                      Sobre ESP, acho que é um desejo normal de querer te-lo, mas a compar de um carro é subjetiva a tal ponto de abrir mão de um carro com esse dispositivo para comprar um que inspire mais confiança perante o consumidor.

                      Algo bizarro talvez para vc, mas hoje eu coloco em pé de igualdade mesmo sendo bem menos completo que o Fiesta: HB20. Pela confiabilidade de produto, ele se demonstrou um bom carro. Ainda que peque em itens que poderia receber.

                      Mas eu o comparo sim com o Fiesta porque há uma serie de aspectos no fiesta que depoem contra e isso ao menos para mim é contabilizado.

                    • “O que eu quero dizer é que não podemos simplesmente ignorar o uso do air bag lateral. A exigencia tem que existir para o de cortina sim, porém não podemos simplesmente ignjorar o lateral como se ele não fosse util.”
                      R. Quando nao tem o de cortina, o airbag lateral sozinho nao serve pra NADA>

                      “Infelizmente as fatalidades acontecem, mas o air bag lateral em diversas situações podem ajudar. Tanto que os testes realizados com impactos laterais, por mais que não exista o air bag de cortina, demonstram que em diversas situações a pessoa sofreu um menor impacto devido a proteção lateral.”
                      R. Proteção lateral? Qual? Barras nas portas? Pois se voce está falando dos airbags laterais, quero a fonte link, video, e artigo.

                      “Talvez um de seus amigos no qual teve a placa na cabeça tenha sido ajudado por um air bag lateral que ainda assim, minimizou e pode ter significativo para ter evitado a morte.”
                      R. Vectra (Opel), nao tinha nada. O que salvaria ele era se tivesse o de cortina.

                      “Sobre ESP, acho que é um desejo normal de querer te-lo, mas a compar de um carro é subjetiva a tal ponto de abrir mão de um carro com esse dispositivo para comprar um que inspire mais confiança perante o consumidor.”
                      R. Eu abro mao do ESP, se tiver 6 airbags. Eu tentar controlar o carro numa escapada, ainda está sobre meu dominio, independente se a causa for de terceiros. Mas se eu estou parado no farol, e vem um louco encima de mim, fica dificil eu ter reação. Portanto prefiro um Picanto de 6 airbags por 39mil, do que o Fiat 500 com ESP, na epoca mesmo preço.

                      “Algo bizarro talvez para vc, mas hoje eu coloco em pé de igualdade mesmo sendo bem menos completo que o Fiesta: HB20. Pela confiabilidade de produto, ele se demonstrou um bom carro. Ainda que peque em itens que poderia receber.”
                      R. Nao considero bizarro. Nao sou jogador de super trunfo.

                    • Edson Fernandes

                      A primeira resposta, continuará então vc com sua impressão e eu com a minha. Sobre a segunda, precisamos nos alongar nisso para não entrar em um consenso? Obrigado, acho que já sabemos a posição de cada um.

                      Nesse aspecto que vc cita querer air bags e não ligar do ESP pela preferencia explicitada, eu já poderia ficar aqui em discussões sem fim para dizer que deveriam ter os dois. Para mim, o quanto melhorarem nesse aspecto os carros melhor.

                      Bem… me lembro do passado numa conversa que tinhamos por skype… mas enfim….

                    • “Nesse aspecto que vc cita querer air bags e não ligar do ESP pela
                      preferencia explicitada, eu já poderia ficar aqui em discussões sem fim
                      para dizer que deveriam ter os dois. Para mim, o quanto melhorarem nesse
                      aspecto os carros melhor.”

                      Eu citei prioridade entre airbags contra ESP. Agora, o ideal é ter tudo. kkkkkk. ESP nao é tudo, alias isso já virou basico em país sério. Tudo é uma Volvo, tem que frear sozinho, aviso de ponto cego, aviso de troca de faixa, visao noturna no parabrisa, etc. Se bem que isso a Toyota tambem tem, mas airbags pra pedestre só a Volvo. hehhehe.

                      Hoje existe broadcast, e tem até como transmitir com 6 microfones. Tudo na base de um click, sem instalar nada.

                    • Edson Fernandes

                      Outro item que eu gostaria mas não é de segurança mas que poderiamos ter é o ACC.

                    • Diria que está mais pra conforto. Faz falta.

                    • Edson Fernandes

                      Eu concordo, mas em um transito pesado deve ser fantastico não ter que atuar com os pedais.

            • Derek

              Se nem assim ele entende, melhor desistir de argumentar… Rs.

            • Martini Stripes

              Tem uns que nao valem o teclado…

      • Martini Stripes

        Dual zone é bom hein, já tive uma vez, sua mulher iria gostar, mais vc, que não precisa aumentar a temperatura do AC pq ela está com frio. É um luxo que se pudesse compraria de novo. hahah

    • Bruno Wendel Marcolino

      A versão Active já é a melhor compra da categoria ao meu ver, desbanca fácil o New Fiesta de entrada, é o mesmo valor e melhor equipado, fora espaço interno, mas se eu citar isso ai vira palhaçada…

  • SóNomimimi

    Ou seja, redução de preço. Não houve correção com a inflação e houve melhoria nos equipamentos.

    Logo teremos uma redução direta de preços. As montadoras terão que enxergar que em 2016 as coisas não estarão boas como nossos gestores públicos andam pregando por ai.

    O correto seria praticar o mesmo lucro do resto do mundo, que é de 5% e parar de ganhar os atuais 20%.

    • No_Name

      Não é bem redução de preço, não. Os 2015 tinham descontos em relação ao preço “oficial”. Será que os 2016 terão? Pelo menos a princípio acho muito pouco provável.

      • gveralonso

        Pois é, no começo não, mas, daqui uns meses já praticarão abertamente os descontos.

    • Wagner Lopes

      Cara, acho que é bem mais que 20% de margem líquida por unidade.

      • gveralonso

        O bruto pode ser mais de 30% até, mas o líquido na situação da PUG e das outras montadoras no Brasil… Só Toyota e Hyundai.

        • Bruno Wendel Marcolino

          a minha duvida é, quanto custa fabricar um carro?

          Logo, se um PUG 208 Active custa 45k, quanto desse valor é o custo de fabricação? Uns 15k? Se for 15k, sobraria 30k, sendo que um carro desse valor deve cobrar impostos em torno de 12k. Sobra-se 18k.

          Se tivesse um lucro de 30% como falou, o lucro da montadora deveria ser 13,5K, então eu acho, que o custo de produção desse veiculo custaria algo em torno de 20k…

          Fiz o calculo bem por fazer só pra se ter uma base, a minha dúvida é, o custo de produção é maior que o lucro?

          • SóNomimimi

            No brasil, 50 a 55% custo de produção/operação (uns dos mais baixos do mundo). 25 a 30% impostos (em outros países 20%). O resto é lucro.

            • Bruno Wendel Marcolino

              então no caso de considerarmos 55%, o 208 de entrada teria um custo de 22,5k, sendo 13,5k de impostos(considerando 30%) o que daria um total de 36k, sobrando “apenas” 9k para o lucro da montadora?

              Ainda tenho duvidas quanto ao custo de produção, não sei se chega a tudo isso…

          • gveralonso

            Só de imposto em um carro pode chegar a 45% aqui no Brasil, e está fora desses 45% o IPI, por exemplo. Um outro exemplo, tente abrir uma empresa aqui, e veja o quão burocrático é, agora imagina uma empresa enorme como as montadoras, isso é multiplicado por muito. E o valor dos impostos é sobre o valor final de um veículo, ou seja, se for uns 15k para produzir, e 18k (como sobrou na sua conta) de lucro da montadora, teríamos 33k, 45% de 33 seria 15k , 33k + 15k daria 48k, ou seja, o lucro da montadora é menor que os 18k. Não deve ter muita lógica, mas, se der para entender é um conhecimento a mais. Abraço.

          • gveralonso

            O custo de produção é menor que o lucro BRUTO. O lucro líquido é menor que o custo de produção. Na sua conta, os 18k que sobram de lucro seriam BRUTO e desses, saem salários, pagamento para ter o funcionário na empresa (que é quase um salário para cada empregado que a empresa paga), água, luz, telefone, transporte, e o lucro da concessionária. O lucro da concessionária costuma ser maior que o da montadora.

            • Bruno Wendel Marcolino

              Custo de produção pra mim já inclui esses fatores que falou:

              “salários, pagamento para ter o funcionário na empresa (que é quase um salário para cada empregado que a empresa paga), água, luz, telefone, transporte”

              Realmente havia esquecido do lucro da CCS, que nem imagino quanto seja.

              Acho que isso poderia ser mais transparente, mas enfim, ficamos ´so no chutometro.

    • Junoba

      De qualquer forma, ele não teve preço rudizido, apenas manteve. Porque eu tenho certeza que o salário do pessoal não subiu.

      Tenho exemplos no mercado, de veículos que mantiveram e/ou reduziram os preços, mesmo com a alta do dólar e do IPI.

  • Lyn

    Esse motor 1.5 deveria ficar restrito as versões active e active pack. A allure manual tem um pessimo cxb e para mim nem deveria existir. Era melhor ter continuado com a versão active pack automatica no preço que colocaram essa allure manual. de resto as inclusões de equipamento são bem vindas mas faltou o esp de serie na griffe.

    • oscar.fr

      Acho que a Active Pack automática poderia ter sido mantida, mas não entendo as críticas que são feitas ao 1.5, este motor é muito bom para a proposta do carro. Eu tenho um 2013/14 1.5 Allure com 25.000 km e não tenho nada a reclamar, o carro é excelente, muito confortável e extremamente econômico (média de 15,2 km/l em 8989 km rodados com velocidade média de 44 km/h).

      • Lyn

        Nada contra o motor em si mas a partir da versão allure principalmente pelo preço dela acho esse 1.5 inaceitável, ainda mais para um carro que tem uma proposta “premium”.

        • Bruno Wendel Marcolino

          mas a sua critica é só pelo motor ter essa cilindrada sendo carro “premium”?

          Pois o New Fiesta, concorrente direto usa motor 1.5 também.

          • Lyn

            A critica é que o motor 1.6 só estar disponivel com cambio manual na versão top de linha. Acho insano pagar 53 mil reais em um carro com motor 1.5 8v.

            • Raphael Pereira

              insano é dar 50 mil em um 1,0 de cadegoria inferior. Pelo carro acho que vale. Ao menos estou feliz com o meu 1.5.

              • Lyn

                No final é isso que importa.

        • Raphael Pereira

          City e Fit possuem motor 1.5 e olha o preço….

          • Lyn

            O desempenho do 1.5 da honda é bem melhor do que o 1.5 da peugeot. Não que isso justifique o preço cobrados pela honda. (Importante frisar que minha critica é geral e não voltada unica e exclusivamente para a peugeot só a utilizei como exemplo)
            208:
            Aceleração
            0 a 60 km/h: 5,0 s
            0 a 80 km/h: 7,9 s
            0 a 100 km/h: 12,4 s
            Retomada
            40 a 100 km/h em 3a marcha: 11,2 s
            80 a 120 km/h em 4a marcha: 11,7 s

            Fit:
            Aceleração
            0 a 60 km/h: 4,7 s
            0 a 80 km/h: 7,3 s
            0 a 100 km/h: 10,5 s
            Retomada
            40 a 100 km/h em 3a: 9,8 s
            80 a 120 km/h em 4a: 9,6 s

        • oscar.fr

          Quanto a isso sim, ao menos parece que a Peugeot tem entendido isso. O ganho considerável de equipamentos é uma demonstração desse entendimento, que para ser premium, precisará mostrar que é premium. R$2 mil a menos em cada versão e estaria aí um Peugeot capaz de vender 2-3 mil unidades/mês, mesmo com a crise.

  • Ricardo

    Nada de ESP? Tenho bastante interesse neste carro, mas sem ESP, não dá.

    • Thales Sobral

      Também acho. Sem ESP, é dar a partida no carro e assinar o testamento. Carro sem ESP não faço nem baliza.

      • gveralonso

        Podia ser uma ironia, pq…

      • Bruno Wendel Marcolino

        isso foi ironia?

        Deve ter sido, porque o único que oferece ESP é o New Fiesta na versão TOP, que custa algo em torno de 65k se não me engano…

      • CorsarioViajante

        Você não consegue dar a partida num carro sem ESP porque sua mão fica sem estabilidade e não consegue encaixar a chave no contato!

        • Thales Sobral

          Ahh agora tá explicado!! Eu ficava preocupado que eu estivesse com Parkinson, mas na verdade é a falta do ESP mesmo! Acontece também na hora de sentar no banco do carro, às vezes eu caio pra fora do veículo porque eu derrapo no banco e escorrego direto pra rua! ESP sempre!

          • CorsarioViajante

            Ainda bem que as ruas tem airbag, senão você morreria instantaneamente! :)

  • Ygor Soares

    Aleluiiaaaa Peugeot! Pra mim faltou apenas matar esse cambio de 4 marchas automático e colocar um de 6 ou então o manual colocar a mesma caixa que vem no 2008 THP na opção de manual! Como usam a mesma plataforma, tem como fazerem isso! Esse cambio manual do 208 é péssimo, é o primeiro carro que prefiro ter um de 4 marchas automático do que o manual! O curso dele além de logo é muito impreciso! ESP também cairia muito bem e seria uma ótima opção quando comparado ao Ford New Fiesta!

    • Ricardo

      Putz, jurava que era câmbio de 6 automático!!! Agora mesmo que deixa de ser uma opção para mim.

    • dougkmt

      Aleluia mesmo!!! Mas além dessas melhorias citadas por vc, ainda acho que a versão Allure deveria vir com o 1.6 16v e deixar o 1.5 8v apenas na Active e Active Pack.
      R$53290 é um preço muito alto, quando olhamos pro lado: HB20 1.6 16v e New Fiesta 1.6 16v, pelo mesmo valor.

      • Ygor Soares

        Sem dúvidas! Porém o consumo da 1.5 pelo que vejo é excelente :)

        • oscar.fr

          Eu fiz 15.2 km/l de média em 8989 km com velocidade média de 44 km/h, maior parte do trecho em rodovias metropolitanas. Não tenho do que reclamar, acho o carro sensacional e ainda por cima comprei quando o 208 era vendido com preços justos (o meu é 2013/14).

          • Ygor Soares

            Excelente média sem dúvida alguma!
            Eu não curto motores 8v por causa do giro em velocidades acima dos 100Km, pois acaba subindo muito e o rendimento cai normalmente em altas rotações. Quando passa dos 3mil rpm o carro perde tanto força quanto velocidade, já nos 16v é outra coisa!
            Normalmente nos 16v você perde torque nas baixas porem na alta ganha forca de uma forma mais linear e velocidade também!

            Penso assim: 8v cidade e 16v estrada. E claro, sem nenhum preconceito! Antigamente só gostava de motores 8v, depois que chegou o comando duplo variável em motores 16v a história mudou, o meu na cidade acorda bem aos 2mil rpm :)

            Agora, sem duvidas se você usa muito na cidade é uma marca excelente!

            • Edson Fernandes

              Então, e esse motor 1.5 (ou o 1.4 como preferir), ele são bons até 4500pm, deposi disso só faz ruido. Falo por experiencia propria.

              Mas eu tbm prefiro motores 16v justamente pelo que vc disse.

          • Bruno Wendel Marcolino

            o bom consumo vem do torque em baixas rotações, algo comum na Peugeot, tenho um 207 1.4 2009 e o carro é bem econômico e com ótimo torque em baixa rotação, como uso só na cidade acho o carro muito bom para a proposta, pena que desvaloriza tanto e para mim trocar para um 208 tenho que desembolsar pelo menos 25k, o que acho bastante já que são carros da mesma categoria porém de gerações diferentes. Só não tenho um 208 por causa disso.

            • Ygor Soares

              Exatamente amigo, para o seu uso eu iria de 8v mesmo, para cidade é melhor! Para uso misto ou só estrada, 16v sem dúvida alguma!

        • dougkmt

          É, mas eu trocaria a diferença de consumo pior do 1.6 16v com câmbio MT, ganhando desempenho em relação ao 1.5 8v. E digo mais, acrescentaria ainda as relações curtas do 308 1.6 no 208 1.6, além é claro do câmbio MT5 do 308/C4, que é melhor que o adotado na dupla 208/C3. Se desse então pra usar o MT6 do DS3, show de bola! :)

    • Daniel

      Já existe quick shift para o 208, tenho no meu griffe. Eliminei as mazelas do câmbio, que sempre foi de curso longo sim, mas impreciso, nunca.

      • Ygor Soares

        Cara, testei ele e achei um louco impreciso! Já o câmbio de 6 do 2008 é muito bom, bem curtinjo e o carro é um cavalinho!

  • Leonardo Teixeira

    Agora só falta melhor a estrutura, porque depois de 15 mil km parece até uma escola de samba!

    • SóNomimimi

      Reclama lá. O 208 aqui de casa e de pessoas que conheço, não fazem barulho. Aqui com 40.000km e impecável. Parece novo!

      • Marcos Vinicius Bittencourt

        ctrl + c , ctrl + v

      • Leonardo Teixeira

        Então o do meu irmão e o de um colega de trabalho veio batizado. O barulho interno e insuportável, a concessionaria ainda falou que é normal para um carro na faixa de preço.

        • Bruno Wendel Marcolino

          kkkkkkkkkkkk

          Tem que chegar no pedala Robinho então!!!

          Aceitar que a CCS diga isso não dá.

      • Jeferson206

        Falta bom senso no brasileiro também, pessoal quer andar a 70km em rua lunar, é claro que o carro vai sofrer com isso, vai de cada dono…

    • Gustavo73

      Aí são os materiais de acabamento. A estrutura tem 4 estrelas. Ninguém na categoria tem mais. Só o Up abaixo e a Ecosport.

    • Raone

      O carro nem está na rua e ja tem videntes falando que após 15 mil o carro é so barulho… Ai,ai…

      • Junoba

        Que !? Ele foi lançado em 2013, e já foram vendidas mais de 50 mil unidades aqui no Brasil. Só porque chegou o modelo 2016, não significa que houveram melhorias na qualidade. Até porque, um cara aqui no blog, disse que estavam barateando algumas coisas no carro, pra inserir mais equipamentos.

    • Edson Fernandes

      Só que ao que parece é acabamento e não estrutura que é barulhenta….

  • Filipo

    Abaixar o preço nenhuma quer, não é? Depois ficam de “mimimi” que não estão vendendo..
    R$ 63.000,00 por um carrinho desses? Aff!

  • Foxtrot

    Muito bom Peugeot! Muito bom mesmo, mas ainda da pra melhorar bastante. Com melhoras nos equipamentos, no custo-beneficio e no pós-venda, a marca pode se destacar na crise e ganhar uma maior fatia do mercado após ela.

    • Bruno Wendel Marcolino

      custo beneficio ao meu ver já é melhor por exemplo na versão de entrada, já o pós venda é muito bom ao meu ver, melhor que a Ford por exemplo.

      Quanto aos equipamentos não entendi a que se refere, ficou muito vago.

      • Foxtrot

        Quanto aos equipamentos eu me referia a mais itens de segurança como a opção de ter mais airbags na versão de entrada (como opcional), a sopa de letrinhas e etc.

  • Alberto Prado

    HAHAHAHAHA, isso aí, burn baby, buuuurn!!!!
    Não estão vendendo nada. Se cair pra 50% das vendas dos anos de antes da ajudinha do governo, vcs verão os preços despenca.
    E não é só com autos não. Podem repara. Vários produtos, principalmente eletroeletrônicos estão de 20 a 30 por cento mais baratos. E ainda devem ter lucro.

    • Brj

      Um exemplo é o Galaxy S6 que chegou por 3,299 hoje já se acha por menos de 2,200.
      Mas diminuição de preço no mercado automotivo só acredito vendo.

      • Jonathan

        Também acho difícil diminuírem preços na tabela… Mas no caso do 208 a redução será na desova da linha 2015, já que a 2016 está com o mesmo preço e mais recheada, levando ainda em conta que deve ter muitos encalhados, creio que será possível ótimos descontos no 2015…

        • Raone

          Isso mesmo, as versões 2015 um vendedor já me confirmou que vão sair com emplacamento e peliculas grátis, mais uns 2 ou 3 k de desconto. Isso já apartir do mês que vem.

          • Edson Fernandes

            Dá para fazer mais.

            Devido ao que o carro ganhou de itens, esse desconto dá para chegar proximo dos R$8000.

            • Jonathan

              Poxa, se rolasse um desconto desses no Active Pack 2015, trocava de carro essa semana! hehehe

          • Bruno Wendel Marcolino

            pelicula grátis kkkk

            • Raone

              Sim, qual a graça? Aqui são 500 reais para colocar uma pelicula, some isso, mas emplacamento gratis.

              • Bruno Wendel Marcolino

                500 “pila”??????

                PQP, achei caro pagar 120 “conto” no meu 207 ano passado.

                :X

                • Raone

                  Concessionaria amigão, pelicula de proteção tbm.

    • Junoba

      E como estão lucrando. Prejuízo é que não estão tendo. Só que acabam ganhando menos, fato.

  • Brj

    O preço é um absurdo, mas em tempos de Onix Lt 1.4 a 45 mil, até que não é o pior negócio na faixa de preço, quem sabe até um dos mais interessantes.

  • Rafael_Rec

    Quase lá pug. Só falta ESP, TCS e o At6 Aisin.

    • Alexandre

      Galera fica pedindo At6 num carrinho desses? Acho que não tem nem noção da complexidade do câmbio. Vai ver nem cabe no carro. Tá ótimo esse que tem, pelo menos não é câmbio automatizado.

      • Edson Fernandes

        Como assim? O proprio Onix tem um cambio de 6 marchas na sua versão automatica.

  • Darlon Anacleto

    Sabia! Passa a ser o melhor custo X benefício da categoria e com o visual mais bacana também. Mas aí não tem o ESP e reclamam. Deixa eu ver que concorrentes têm, por esse preço… ahm, nenhum. Mas, mesmo que a Peugeot colocasse, ainda reclamariam: “Ah, não tem air bag de joelho, então não me serve…”.

    • Gustavo73

      O Fiesta tem esp e tc a partir do 1.6 SE. Mas perde em outros equipamentos. Gostei de equiparem mais e não aumentarem o s valores. Tá no caminho certo. Mas sim poderia ter o esp mesmo que só na Griffe e o isofix.

      • Raone

        Corolla altis tbm não tem e ninguem reclama, e ainda paga 100k.

        • Davi Reis

          Muita gente reclama viu…

        • Gustavo73

          Pelo menos nos sites especializados o pessoal reclama muito da ausência do esp, e também do preço.

          • Raone

            Mais no final, compram Gustavo… Infelizmente.

            • Gustavo73

              Isso é verdade Raone. E esse comportamento mostra as empresas que a segurança não é de interesse dos consumidores brasileiros.

            • Edson Fernandes

              Só que compram o Xei.

        • Jackson A

          Ninguém compra corolla altis. ‘-‘

          • Raone

            Engana-se…

  • Tosoobservando

    mico.

  • Gustavogm

    Peugeot minha querida, suas vendas estão no buraco e você infelizmente tem muita má fama. Precisa se esforçar mais!!

    Mais 4 airbas é um evolução? sim. Mas cadê controle de estabilidade e tração? E o auxílio em rampa? E o cambio automático decente?

    E esses preços? estão condizentes com a concorrência? sim. Vai conseguir desovar os estoques? Não!! Tem que ser menor ainda filha, você é mal falada na cidade! Usa os preços da promoção que vcs estão fazendo para linha 2015 ou algo do tipo:

    Peugeot 208 Active Pack: R$ 40.990,00
    Peugeot 208 Allure: R$ 45.290,00 (motor 1.6)
    Peugeot 208 Allure Automática: R$ 49.390,00
    Peugeot 208 Griffe Automática: R$ 55.890,00 (teto panorâmico só nessa versão)

    Ps.1. Teto panorâmico a maioria não liga, deixa isso só para a versão Top e baixa o preço da Allure…

    Ps.2. Os preço de carros como Gol, Palio, HB20 que são menos carros que o 208 estão nessa faixa? sim. Mas acho que a má fama da Peugeot é tão grande que ela tem que dar um passo bem grande para trás para conseguir vender seus carros e mudar a sua imagem. E uma redução substancial dos preços é uma forma de atingir esses objetivos.

    • Não tenho e nunca tive um Peugeot, mas em minha opinião é o consumidor que tem que mudar seus conceitos e começar a comprar o melhor carro em lugar de comprar a melhor fama. Quem sabe assim os preços comecem a cair.
      Enquanto a gente continuar a comprar fama, vamos ter que aceitar Toyota cobrando o que quer por Corolla sem ESP.

      • Atley jackson

        Concordo em tudo o que você falou.

      • Raone

        Também concordo plenamente.

      • Edson Fernandes

        Olha, eu acho que devemos ponderar. Nem o melhor e nem o pior, mas o que se encaixa no perfil que o consumidor aceita.

        O HB20 deve sim em itens de serie ao 208, mas veja que interessante: É um carro em que se houve de reclamação a suspensã traseira e do cambio automatico de 4 marhcas que mais se deve ao consumo do que na funcionalidade. Veja que nem mesmo ter as 4 marchas foi citado.

        E eu comprovo na pratica porque ele é suave e muito bem escalonado. E esse historico, além de manutenção baixa, a depender da assistencia que tem lugares bons e ruins ele sai na média e isso faz diferença. Além do seguro ser baixo (além do custo de manutenção ser baixo tbm, um dos melhores da categoria inclusive). Enfim, as vezes um carro tem tudo que agrada no principal e muitos itens são deixados de lado. E a eugeot deveria trabalhar isso, pois os carros são bons mas precisam de melhorar nesses aspectos para ter mais brilho na hora de alguem escolher.

    • Ric53

      Cara, olha a sua “Ps. 2” ela já diz tudo, quando comprei meu C3 Tendance, estava ligeiramente mais barato que Onix LTZ e HB20 mas Meça suas palavras, parça! Haha.. Quer dizer que além de entregar um carro de uma categoria superior, parabrisa Zenith, conjunto inteiro superior, o consumidor ainda opta pelo carrinho de terceiro mundo da gravata dourada e outra, essas porcarias vendem tanto que foi um partooo achar uma concessionária pra fazer test drive, o consumidor dessas tranqueiras nem dar uma volta no quarteirão dá e o vendedor é irredutível, só falta falar “brother, se não quiser, outro compra” Concluindo, lamentável não é o produto e sim o consumidor!

      • Eu adquiri um C4 Louge Exclusive THP. Muito satisfeito é pouco para minha concepção sobre a compra. Bem mais satisfeito que com o Jetta que tive anteriormente, por exemplo.

        • Ric53

          Eu sou louco pra por as minhas mãos em um thp, quem sabe um DS3 no futuro pq eu sou solteiro e não preciso de espaço, mas boa compra!

          • Gabriel M. Vieira

            Eu assino embaixo, também comprei um C4L Exclusive THP (inclusive o relato do Ubaldir na compra do dele foi levado em conta na decisão, porque eu também tinha um Jetta 2.0 Aspirado antes) e o carro é muito bom. Consumo, desempenho, acabamento, itens de série…. estou muito satisfeito!

    • Wagner Lopes

      Fama??? Cara, compra onix 1.0 e seja feliz.

    • dougkmt

      Bem pontuado, Gustavo! E sou totalmente a favor de “trocar” o motor 1.6 pelo teto panorâmico na versão Allure. Custar os R$53290 com o desempenho do 1.5 8v não deve ser um dos argumento do vendedor na hora do convencer o cliente.

  • Minerius Valioso

    • Active: R$ 45.990,00

    • Active Pack: R$ 49.990,00

    • Allure: R$ 53.290,00

    • Allure Automática: R$ 57.390,00

    • Griffe: R$ 59.190,00

    • Griffe Automática: R$ 62.890,00

    Esses preços são surreais!!! A PSA parece estar c**ando e andando para os potenciais clientes. Se o seu pós-venda é supostamente ruim, por que não procura melhorá-lo? Masoquismo? Falta de recursos? Incompetência?

    • Falar a verdade, de pós-venda supostamente ruim somente Honda e Toyota escapam. E mesmo assim desconfio que essa excelência dos japoneses se baseia apenas na extrema especialização das duas marcas, uma vez que a Toyota quase só vende Corolla, e a Honda praticamente vende dois tipos de carro: os com plataforma Civic e os com plataforma Fit.
      O resto das marcas também oferecem diversos concessionários que deixam até oficina de ponta de esquina orgulhosa de seus serviços.

      • Adolfo Frota

        vc conhece aquela haikar da Av. 85? Pois é, tirei um fit usado lá e quando comprei havia um step novo, aí no dia seguinte, quando fui tirá-lo, estava lá um step careca, aí tive que brigar, sem contar que o veículo veio todo revisado, e quando fui fazer alinhamento fora, dois parafusos da roda estavam marcados de amarelo pq o prisioneiro estava destruído, e para tirar a roda, tive que quebrá-lo, e isso pq o veículo foi revisado no padrão honda!!! Como adendo, lembro que estando lá esperando tirar o insulfilm, uma mulher estava brigando com um funcionário pq ele havia passado na frente um sr. engravatado sendo que ela era a cliente da vez. A mulher disse q se soubesse teria se produzido para ter preferência no atendimento.

        • É aquela coisa, não há como as marcas lidarem com a qualidade deficiente da mão-de-obra brasileira sem nenhum percalço. Mas ao menos se tem a sensação de que a Honda e a Toyota conseguem tornar as ocorrências desagradáveis aos clientes mais raras. Eu nunca tive carros das marcas, mas ao menos é essa a sensação que fica.
          Mas não tenho dúvidas que existam clientes insatisfeitos nas duas marcas, também. Não é tão difícil encontrá-los na internet.

          • Adolfo Frota

            quando levei meu logan para revisão, naquela concessionária da t 63, o horário não foi respeitado (10:30) porque o funcionário passou na frente uma mulher de Fluence. Não tenho boa experiência com as duas marcas.

      • Ernesto

        Mas Ubaldir, a Peugeot vende quais carros? Não é a linha 208 e o 308? Então, qual a dificuldade? A Toyota tem o Corolla e tem a Hilux, além do Etios que começou há pouco tempo. Não creio que seja essa questão de poucas linhas, é questão de treinamento da fábrica. Aparentemente isso tem mudado, pelos relatos de alguns donos de Peugeot/Citroen, como é o seu caso, com seu C4, mas até a fama mudar, deve demorar um pouco. Resta saber como a Peugeot, no caso, irá trabalhar, já que algumas concessionárias desta marca fecharam.

        • Vinicius Vasques

          Ernesto, tem a ver também também com a mecânica compartilhada entre os modelos. Veja o caso da Honda: Fit, City e HRV compartilham tudo. Isso facilita o trabalho.

          Mas a questão de atendimento tem a ver com organização e CRM e nisso a PSA tem investido. Desde que comprei meu 208 já recebi ligações esporádicas sobre experiência de compra, satisfação com produto, atendimento de revisão. Apesar de ter apenas uma CSS em BH o atendimento foi bem bacana, com agendamento prévio, horário marcado e pontual e bom atendimento. Até quando tive que fazer uma visita surpresa por causa de uma batida o atendimento foi satisfatório.

          O fato de ter poucas CSS impactou principalmente no acesso de oficinas particulares às peças originais. A troca de uma alma de para choque fora da CSS complicou pois apenas ela conta com peças de reposição e a entrega é sobre demanda. Vamos ver como vai ficar.

        • Meu comentário foi mais no sentido de que a Toyota quase só vende Corolla. O sedã representa um percentual elevadíssimo das vendas da montadora. Se olharmos ao longo do período em que o Corolla fez a fama, então… nem Etios existia.
          Mas você tem razão quanto ao fato de que a Peugeot deveria também gozar de melhor assistência, já que tem volume relativamente baixo de vendas.
          Entretanto, não vejo o pós-venda da PSA num patamar muito diferente do que se tem em VW, Ford, GM e Fiat, não. Talvez o valor das peças de reposição ainda seja um pouco mais elevado, já que os franceses ainda trazem muitos componentes da Europa para montagem de seus carros. Mas em termos de atendimento e capacidade dos mecânicos, diria que são “tão ruins quanto” ao que se tem no “quarteto fantástico”… rs.

      • Junoba

        Vamos lá… Qual o significado de pós venda !? Para ter um bom, procure saber se seus clientes estão satisfeitos com o seu produto, e se houver algum problema, tentar resolver para o cliente. É também procurar saber o que deve ser melhorado/aperfeiçoado. Tendo atenção e conseguindo resolver problemas, você consegue fideliza-los a sua empresa.

        Na verdade, o pós venda no setor automobilístico não funciona, sempre vão dar mancada. A única vantagem que eu vejo após a compra de um Toyota ou Honda, é que seu veículo vai desvalorizar menos. Nada mais.

        • A verdade absoluta do pós-venda no Brasil é: nossa mão-de-obra é péssima na média. Não há santo que dê jeito nisso.
          Como eu disse, não é que a Toyota e a Honda tenham realmente uma equipe diferenciada, pois são mecânicos vindos do mesmo universo de mão-de-obra deficiente de nosso país. É que são marcas com volume de vendas ainda reduzido, e com modelos e plataformas bem limitados em número, o que ajuda na especialização da equipe, limitando erros. Um Corolla não tem que dividir concessionária com um milhão de Gols e Fox, por exemplo. É nisso que vejo a diferença básica das duas com relação às demais: especialização em modelos relativamente caros e de volume de vendas comedido quando observados dentro do mercado como um todo.

    • Atley jackson

      Se olhar para a concorrência e analisar o preço e produto, o 208 tem um ótimo preço, vide Onix LT 1.4 a 45K.

      • Jeferson206

        Brasileiro prefere andar de gol, celta, palio ou o próprio Onix… é o costume de engolir as merdas que o mercado br oferece e reclamar de carros superiores.. Resumindo: Tem só que vender lixo, que é do lixo que eles gostam.

        • CorsarioViajante

          Só li verdades.

    • Marcos Vinicius Bittencourt

      Eu acho que o pós-venda a Peugeot esta tentando melhorar sim. Na ultima revisão que eu fiz(19/01/15), tanto a concessionária quanto uma central da Peugeot me ligaram para saber como foi a revisão. A central aproveitou e perguntou minha opinião sobre outras coisas sobre o carro, onde aproveitei e comentei que o carro poderia ter um cambio melhor e mais airbags, ainda mais na versão que eu tenho, a Griffe.
      Esta ligação nunca recebi da Honda, onde já fiz 6 revisões.
      Vai demorar para perder a má fama? Vai, mas quem sabe um dia eles chegam lá.

      • oscar.fr

        Sempre recebo a ligação após os serviços. O atendimento na Peugeot é melhor que na Renault (nosso outro carro), apesar da Renault ser muito boa também. Não é nenhuma surpresa que os franceses tem boa aceitação no RS.

        • Marcos Vinicius Bittencourt

          Minha região tem muitos Peugeot também.

      • Junoba

        Mas a Honda é exemplo de ter um bom pós venda, e nunca te ligaram !? Estranho isso.

        Agora começo a perceber que isso é papo furado sobre os japoneses, coisa que sempre desconfiei.

        • Marcos Vinicius Bittencourt

          Não, o serviço da Honda não é ruim, mas me sinto melhor cliente na Peugeot.
          Peças de reposição não são mais do que 20%-30% mais cara em relação ao mercado paralelo, contanto ainda com garantia de 1 ano. O problema é que eu acho que os mecânicos de concessionários ganham em barras de ouro, o serviço é muito caro. Portanto acabo comprando peças genuínas e trocando por fora.

      • Carlos Fernandes Jr.

        Fiz a revisão de 20k no 308 thp e no C3 de 10k há 2 semanas, o Peugeot na concessionária de araruama e o Citroën na concessionária de Macae, ambos serviços realizados no horário agendado, com a duração prevista, SEM EMPURROTERAPIA, preço do site. Fiquei satisfeito com as duas, porem ponto para Peugeot que limpou o motor à seco (deixaram com cara de motor de showroom). Cada dia sinto menos falta do pós venda da gravatinha dourada e suas revisões cheias de itens pega-distraído e preços sempre diferentes do site.

    • Wagner Lopes

      Onix, palio, HB20 estão todos tão baratinhos né???

    • Bruno Wendel Marcolino

      Ainda bem que falou “supostamente”, significa que não tem experiencia com pós venda da Peugeot.

      Essa fama é de muito anos atrás, a Peugeot tem ótimo pós venda sim, muito melhor que concorrentes tradicionais, como Ford, GM, VW, Fiat.

      Outra coisa, prefere um 208 Active, New Fiesta S ou Onix LT 1.4 por 45k?

      Ao meu ver o 208 ganhou muito mais itens que a concorrência e está num preço bom se formos ver nosso mercado atual, onde TODOS são caros.

  • Jonathan

    Nem sabia que o 1.5 tem 93 cv. Em 2013 quando estava pesquisando a compra de meu carro atual, testei o 208 Active, que vinha pelado, apenas com o básico do básico, pelo menos eu achei que câmbio e motor não conversavam lá muito bem, na verdade, achei o desempenho desse 1.5 bem parecido com o 1.0 da Hyundai, que foi o que acabei optando.

    Posso estar errado, mas pelo menos foi essa a impressão que tive sobre 1.5

    • Carlos Fernandes Jr.

      Minha esposa tem um C3 1.5 e meu pai um HB20 1.0 que dirijo bastante e posso dizer que realmente têm potência parecida mas o torque do C3 é maior, logo o conforto nas acelerações e retomadas é muito maior. Acho o câmbio do hyundai com encaixes bem melhores mas o motor Citroën mesmo sendo antigo e 8v é bem mais esperto.

      • Jonathan

        Certo, tem mais torque, com certeza diferença há, mas o que digo é que não achei uma diferença tão perceptível assim. Eu, pelo menos, notei mais diferença entre o HB20 1.0 pro Etios 1.3, do que para o 1.5 da PSA… Não que o motor do C3 e 208 seja ruim, nem que eu não tenha gostado, tanto que só não levei o 208 por outros fatores como os custos com manutenção e seguro, que eram bem mais elevados que o do hb20.
        Na época que comprei, 2013, a Active era muito pelada, se não me engano vinha com A.C, Direção elétrica, A.B., ABS, vidros elétricos dianteiros e era isso… Pelo mesmo valor levei o HB20 comfort style…
        Estou colocando pilha na minha mãe pra trocar de carro, e com certeza os primeiros que direi pra ela olhar vão ser o 208 e o C3.

  • Clayton Martins

    Enquanto isso a Honda aumentou o preço do concorrente, Fit, porque mudou a luz do painel. Resultado disso: o povo vai voando para as lojas da Honda comprar seu New New new Fit, e a peugeot com os pátios cheios.

    • Olha, pior que a crise já vai chegando na Honda, também. Tirando o HR-V que está vendendo igual Corolla, a coisa vai se apertando para Fit, City e Civic.

      • Atley jackson

        Ouvi isso de um amigo que trabalha em um ccs Honda, o HR-V esta canibalizando clientes do restante da linha.

        • Civic já está vendendo próximo da casa dos 2000 por mês. É muito aquém dos números de alguns meses atrás.

          • Marcos Vinicius Bittencourt

            O HR-V tem o mesmo espaço de um Civic, é altinho, custam a mesma coisa, ta na moda, e deve ser mais confortável, por ser mais alto. Hoje eu levaria um HR-V ao invés de um Civic.
            Faço a comparação com meu Civic 2011, que não tem porta-malas e é um pouco duro.

            • fschulz84

              Esta comparação é séria?

              HR-V é um crossover COMPACTO, tem espaço interno similar a um City por exemplo (não que seja ruim, mas continua sendo compacto), estabilidade de crossover é muito inferior a qualquer sedan/hatch médio.

              Civic (como quaisquer outros do segmento) é um autêntico médio (para nosso mercado), motorização superior, com comportamento dinâmico infinitamente superior a qualquer crossover compacto, suspensão multi-link, muito mais estável em curvas e muitos outros itens e características que tornam sedans e hatches médios muito mais seguros que estes crossovers patos (nadam, andam e voam mas não fazem nenhum deles direito).

              Agora uma coisa mencionada por você explica o seu pensamento (e o de grande parte das pessoas que acabam levando o HR-V): “tá na moda”.

              • Thiago C

                Perfeito! Ainda acrescento o seguinte, como já havia comentado anteriormente: nas versoes que custam 80 mil, o civic tem motor 2.0, borboletas para troca de marchas, bancos em couro e ar digital. O HRV de 80 não oferece esses itens.

                • Raone

                  C4 lounge tem motor mais forte, banco de couro e ar digital dual zone. Olhe para o lado que vai perceber que tem produtos melhores que honda no mercado ;-)

                • Edson Fernandes

                  Só um detalhe…. o cambio de 5 marchas faz o Civic perder muito do que o motor pode entregar e eu imaginava um motor bem mais forte, sendo 2.0… mas a considerar o da minha chefe, considero que me senti um tanto abismado em ver que não é tudo aquilo que parece.

                  No arranque, ele sai com bom toruqe, mas ele não aumenta absurdamente a ponto de se utilizar uma força para um 2.0 que consiga sair de algumas situações. Ao menos é bem economico. Mas ifoc em duvida devido ao HR-V ter um cambio CVT.

              • Gustavo73

                Fora que mesmo sendo superior o Civic oferece mais e cobra menos.

              • Marcos Vinicius Bittencourt

                Vou copiar uma outra resposta minha para você entender melhor:

                “Minha experiência com um HR-V foi tida num shopping, logo não dirigi o carro. Como referência usei o meu Civic da geração passada.
                Me surpreendi com o porta malas sim, basta comparar com os concorrentes EcoSport e Renegade, e também o meu sedan com porta malas de difícil acesso e ‘pequeno’.
                Ele deve ser mais confortável sim, basta perceber o curso da suspensão e as medidas de pneus.
                Reitero o que disse então, minha referência é o civic de geração anterior. O novo não tive o prazer de entrar.”

                Quanto a estabilidade que você citou não posso falar nada, justamente por não ter dirigido ele, mas digo que ele deve ser bem menos estável que qualquer carro mais colado no chão. Justamente por ter um Civic com molas Eibach, que é um devorador de curva.
                Agora preciso dizer que quanto mais alto o carro for, mais confortável ele é, e sendo um carro urbano, sim, ele é melhor que um Civic. Agora se o dono viaja muito por estradas boas, vá de Civic, se viaja muito por estradas ruins, vá de Hilux(ou qualquer outra).

            • Edson Fernandes

              Pera…. vc realmente entrou em um HR-V? Porque apesar da durea de suspensão, o Civic tem materiais bem superiores….

              A rodagem é bem mais silenciosa do Civic. Agora de espaço interno? A não ser que o HR-V tenha soluções igual do Fit e City, ele não é mais gual ao Civic não.

              • Marcos Vinicius Bittencourt

                Minha experiência com um HR-V foi tida num shopping, logo não dirigi o carro. Como referência usei o meu Civic da geração passada.
                Me surpreendi com o porta malas sim, basta comparar com os concorrentes EcoSport e Renegade, e também o meu sedan com porta malas de difícil acesso e ‘pequeno’.
                Ele deve ser mais confortável sim, basta perceber o curso da suspensão e as medidas de pneus.
                Reitero o que disse então, minha referência é o civic de geração anterior. O novo não tive o prazer de entrar.

            • Quanto ao espaço interno, depende muito da altura da pessoa que está adquirindo o modelo: pessoas mais altas vão ter algum problema com o espaço para as pernas no crossover, uma vez que o entre-eixos dele é razoavelmente menor que o do Civic. Mas a posição elevada de todos os bancos e o teto alto tendem a tornar a acomodação no HR-V mais aprazível para pessoas de estatura mediana.
              Há um comparativo interessante na 4Rodas desse mês, onde o tópico é exatamente confrontar modelos de sedãs médios e crossovers da mesma marca. Foi Civic x HR-V, Cruze x Tracker e Focus x Ecosport, carros com preços muito semelhantes dentro do portfólio das marcas. O veredicto é de que os sedãs são melhores escolhas que os crossovers, uma vez que são modelos mais equipados, tecnologicamente mais avançados (invariavelmente os SUV’s são derivados de plataformas bem mais simples da linha das montadoras), com dinâmica melhor e custo de manutenção menor, tudo isso pelo mesmo preço. Vale a leitura.

          • Edson Fernandes

            E a Honda também para promover a venda do City acaba por canibalizar o Civic. Pelo menos em SP o esforço temsido maior em ofertar o City em detrimento ao Civic LXS. (que é super dificil de ver nas ruas)

  • É um belo carro. Vale ao menos uma visita à concessionária e um test-drive. Tem pouca coisa no mercado com o comportamento dinâmico e o acerto de chassis tão bom. O que realmente ainda atrapalha um bocado é a insistência no câmbio automático com mais de uma década de praça.

    • Jonathan

      Eu achei o 208 um carrinho bacana, tanto que cheguei a cogitar a compra, mas na época o Active, que estava dentro da faixa de preço que eu pretendia comprar, vinha muito pelado. Outro fator que pesou contra foi o preço de seguro, que era elevado e sinceramente, não achei o 1.5 tão superior em desempenho de um 1.0. Por isso, comprei o hb20 1.0, que na minha opinião é semelhante em acabamento, desempenho, vinha mais completo e seguro e revisão mais baratos. Mas pelo que vejo em termos de preço, acho que hoje, novamente, ficaria na dúvida entre esses dois…

      • Pois é, mesma coisa que achei: um carrinho bacana.

      • Vinicius Vasques

        No meu caso foi exatamente o contrário rs.

        Quando testei o HB20 não consegui me acostumar com a linha de cintura alta (parece que vc está num bunker). Achei o acabamento muito pobre (pior que o gol g5 que tinha) e o carro muito barulhento. A direção é leve demais em alta velocidade.

        Em relação ao motor a diferença em potência é pouca, mas aí vale a pena avaliar o toque, muito bom pra cidade, principalmente como BH.

        Não cheguei a cotar o seguro, mas o do 208 para o meu perfil ficou em R$1.200,00.

        • Jonathan

          Realmente, a linha de cintura é alta, eu tinha um Clio e estranhei muito a diferença, mas acostumei e hoje estranho quando ando num de linha de cintura baixa… hehehe

          O seguro ficou ótimo no teu perfil, pra mim, o HB20 ficou em 1.150,00 e o 208 em 1.800,00.
          Eu já acho o HB20 um dos carros mais silenciosos, e temos um gol g5 em casa, e particularmente acho que o acabamento do Hyundai dá uma surra no VW hehehe…
          Mas é isso aí, agora vemos como as percepções mudam de uma pessoa para outra, por isso que todos tem público e vendem hehehe

          • Vinicius Vasques

            Verdade! O Meu Gol G5 era o Trend, com estofamento azulado. o material parecia ser mais resistente e pasme, tinha revestimento nas portas, coisa que nem HB20, NF e 208 tem nas versões que avaliei.

            O barulho do motor no carro que testei vinha principalmente na 3a marcha, mas pode ser da unidade em que dirigi. Lembro que a versão que havia orçado era a Confort Plus 1.0 que saia por algo em torno de 40k. Quando vi que o NF S e o 208 Active ficavam nessa faixa de preço desisti do carro.

            • Jonathan

              aah sim, sua compra deve ter sido bem mais recente… Na época que eu comprei, o Active custava o mesmo que o HB20 comfort style, que tem revestimento nas portas, volante com regulagem de altura e profundidade, som com bluetooth, entre outros itens. O comfort style eu considero bem completo dentro do que a categoria oferece….

        • Luiz

          Forço tanto a barra dizendo que o acabamento do HB20 é pior que do G5 que a barra até quebro brother !
          Do resto voce tem toda razao, mais condeno sua opniao nesse comentario.

      • Edson Fernandes

        Jonathan, vale só lembrar que uma das coisas que ajuda a impressão desses 1.0 (como o HB20) se aproximar no desempenho, é o fato do cambio mais curto. A PSA costuma usar cambio longo para garantir bom consumo e na entrega do torque, se o ponto de maior rprazer mesmo com o cambio mais longo.

        • Jonathan

          Claro, o câmbio do PSA é bem mais longo, e como falei e parece que o Gustavo teve dificuldade em entender, não disse que o desempenho é igual, digo que ele não é muito superior, e isso qualquer um que já dirigiu os dois, duvido muito negar.
          Como mencionei, o 1.3 do Etios é bem mais esperto que o 1.5 da PSA, mesmo que voltemos à questão do câmbio…
          Não chega a ser um carro “manco”, mas não é tão superior ao desempenho dos 1.0’s de 3 cilindros que temos (HB20, Ka e Up!).

          • Edson Fernandes

            Isso é verdade, mas qualquer coisa nesses 1.0, tem que esticar enquanto nesse 1.5 vc vai tranquilo. Vi muito isso acontecer por usar os carros dos meus pais 1.0 além de um colega com o up. Não é demerito, mas o conforto a bordo é maior.

            Agora… se o 1.3 já anda mais, se vc já teve oprotunidade de rodar no Etios 1.5, eu te digo, ele anda MUITO bem.

      • gustavo

        Vc esta delirando !! comparar um motor 1.5 8v do 208 com esse motor 1.0 3 cilindros, esse 1.0 em dois anos esta (morto) cansado de tanto fazer esforço.

        • Jonathan

          O meu já tem mais do que os dois anos que mencionaste, e está zerado…
          Dá pra comparar, sim! Já dirigiu os dois? Ou sua opinião é baseada nos números da ficha técnica?
          Mais um detalhe, ainda que a questão seja o fato do câmbio ser mais curto, o 1.3 do Etios tem mais diferença de desempenho com relação ao HB20 do que o 1.5 8v do 208. Logo, acho que não estou delirando, não.

          • gustavo

            Meu teste e na pista tenho um 208 1.5 8v e ja empurrei esses 1.0 3 cilindros na reta e na subida !! abraço.

            • Jonathan

              Aaaah, gustavo, mas és piloto de pista, competidor, etc. não sabia…sendo assim a forma que conduzes um 208 numa pista é bem diferente do uso diário, não? Porém ainda assim, confirma que só dirigiu um deles, certo?

              Então minha afirmativa segue valendo… pergunte para quem já dirigiu os dois. E outro detalhe, não disse que o desempenho é igual, disse que a diferença não é tão perceptível assim, vide meus comentários acima.

              ” ainda que a questão seja o fato do câmbio ser mais curto, o 1.3 do Etios tem mais diferença de desempenho com relação ao HB20 do que o 1.5 8v do 208.”

              “e sinceramente, não achei o 1.5 tão superior em desempenho de um 1.0. Por isso, comprei o hb20 1.0, que na minha opinião é semelhante em acabamento, desempenho, vinha mais completo e seguro e revisão mais baratos.”

              abs

  • Diggo

    Essa cor é nova também?

    • Atley jackson

      Ela estava presente no lançamento do 208, e foi retirada em seguida, parece que agora voltou.

      • zekinha71

        Essa cor eu n unca ví, mas já ví o marrom do lançamento que foi limitado.

  • Fanjos

    Vim pelos aumentos e no lugar encontro mais itens?
    Afff

    • CignusRJ

      Hahahaha
      Mas houve aumento, de equipamentos. Fanjos vc esta muito exigente :)
      .

      • Fanjos

        Alias faz tempo que não tem aumentos…acho que mais de uma semana, o que esta acontecendo? Vamos trabalhar ae para deixar meu dia mais feliz.

        • Raone

          Se aumenta reclama, se não aumenta ficam com pulga atrás da orelha.

          • Fanjos

            Eu não reclamo….comemoro!

            • Boris

              Calma, ja ja vai subir novamente
              “para noooooossa alegria” :)

    • fschulz84

      #chatiado :(

    • zekinha71

      Não dá pra ganhar todas, mas a semana ainda não acabou, tenha esperança.

  • Davi Reis

    Boas mudanças, mas seria bom ver também controles de tração e estabilidade. O 208 é um ótimo carro, foi inclusive uma das minhas opções de compra, mas a versão 1,6 completa estava muito cara na ocasião e sem muitos equipamentos decisivos para mim (apenas o ótimo teto panorâmico). Além disso, agora só existe uma concessionária em Belo Horizonte, e ficar a mercê de uma única autorizada pode ser um problema.

  • Peraldiano

    Bem,não deixa de ser uma boa notícia, ainda mais sabendo da boa qualidade das latinhas da Peugeot.
    O que lasca é aquele leãozinho mimoso no capô fazendo assim, ó: “top,top,top”

  • Pedro Henrique Calais

    Por R$ 39.990 eu teria!

    • Gustavo73

      Por esse preço Ka 1.0.

      • Fernando S.

        Ou um up!

        kkkkkkkkkkkkkkk

        • Gustavo73

          Sr acha até por menos. Mas vai ser pelado. A intermediária que agora é bem completa de série custa um pouco mais.

  • AndersonRomeiro

    Está na hora desse 208 ganhar motor 1.0 e baixar seus preços numa versão completa por 33,900. Só assim essa marca volta a ganhar mercado.

    • dougkmt

      Ou o 1.2 12v Pure Tech que a PSA já tem na prateleira.

    • oscar.fr

      Mas nem um subcompacto como o Up ou Ka tu consegue por este preço!

    • Alexandre

      Não é mais a intenção da Peugeot. Ela considerou essa estratégia passada um erro. E o objetivo é deixar a linha mais premium.

    • Peraldiano

      Na boa, mas nem carro chinês se encontra por esse preço….

    • Renato Dias

      Esse entende…

  • GPE

    Essa versão Active Pack é o carro mais barato com mais de 2 airbags?

  • Alexandre Maciel

    Substituir o câmbio de 4 marchas a Pejô não quer… paciência…

  • XXRS

    O que não comprar não faz, hein?
    Falta o ESP e o câmbio AT6 mas já é alguma coisa. Considero o 208 uma das melhores opções de compra até 50k.
    Capaz de o C3 ganhar os mesmos itens na linha 2016. A desova do C3 2015 já começou, o Origine 1.5 está sendo vendido por 41 mil reais, e apesar de pelado em “luxos” vem com o kit básico de sobrevivência (Ar, Direção assistida, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos, três apoios de cabeça e três cintos de três pontos no banco traseiros)…muito mais negócio que um Onix, Fox, Palio ou up pelo mesmo preço.

    • oscar.fr

      Uma pena que esse Origine seja muito pelado. Cogitei comprar um em 2013, mas fiquei muito decepcionado, acabei ficando com um 208 1.5 Allure. A CSS da Citroën queria ágio no C3, aí abandonei.

      • XXRS

        Pelado sem luxos mas todos os equipamentos básicos estão nele. Antes não tinha som, agora tem. Por 45 mil, que é o valor de tabela do Origine, eu iria no 208 Active mesmo, mas por 41 mil não pensaria duas vezes entre ele e um carro 1.0 das “quatro grandes” que com os equipamentos minimos passa disso as vezes.

        • Edson Fernandes

          Só que o C3 não terá ar bizone e digo mais: É uma geração atrás em relação ao 208 (pois o C3 e um facelift do anterior e o 208 é a plataforma atual da marca que ainda nõa se estende ao C3)

          • zekinha71

            Dessa diferença do 208 pro C3 eu não sabia.

        • oscar.fr

          Isso sim, com certeza. Fiquei decepcionado no sentido em que se tratando de um Citroën, tu já espera mais. Ponto para a marca que para mim e para muitas outras pessoas conseguiu criar esta imagem de qualidade (ou, ao menos, um degrau acima das tradicionais VW e FIAT em carros de um mesmo segmento). Detalhe que na época ele não vinha com som, nem o 208 Active.

  • Junoba

    Um cara já tinha avisado aqui no N.A, que ele teria mais equipamentos. Mas só acreditei lendo agora.

  • mjprio

    Agora sim um pacote adequado. Um carro desses com manivela no vidro de trás, sem farol auxiliar era dose pra leão. Tudo bem, a preocupação maior deve ser a segurança, mas isso se resolve com a Active Pack, com direito a AC dualzone e multimidia com controles no volante, por uma diferença a meu ver justa. Sò merecia um motor mais moderno pra bater de frente com o Fiesta.

  • André Maia

    Agora sim eu vi vantagem.

  • Rodrigo

    Só falta agora a PUG colocar ESP e TCS de série. No Uruguai todos os 208 já contam com isso desde o lançamento…

  • Alexandre

    Essa cor é nova? Muito linda. Quero um novo Peugeot 308 (modelo novo que vai chegar) nessa cor.

  • Vinicius

    O problema do grupo PSA é, e acredito que possa melhorar, o pós vendas.
    A caixa AL4, acredito, está encaminhando para a aposentadoria. O powertrain, tirando este detalhe, é muito bom.

    O 208 é um bom carro. É! Preço? Na média das “extorsões” praticadas neste país.
    Logo, ao meu ver, o problema é, em síntese, o pós vendas.

  • MeyeCafe

    Temos um aqui em casa… 7 na cidade é pra lascar num carro desse tamanho. Versão 1.6 griffe.

  • Marcio Andriani

    Putz esse Azul é tão bonito que dá vontade de trocar o meu 1414 num 1516 desses….Tá matador….

    • Davi Millan

      O azul mais bonito da PSA era o Blu de Chine do 206 até ver esse.

  • Rudi S Junior

    Cambio automático ainda de 4 marchas? Vergonha.

  • Rafael Jandre

    Está aí um hatchzinho legal. HB20 1.6, Fiesta e 208 são os únicos que valem a pena. O que me chateia neste francezinho é sua revenda.

  • CorsarioViajante

    Muito legal a posição da Peugeot. Agregou itens muito importantes mantendo o preço. Agora o 208 ficou bem mais atrativo. Só acho que o motor 1.5 8v só deveria estar na versão Active, a Allure manual deveria receber o 1.6 16v… Se o automático recebe, porque ela não?

  • Fernando S.

    Esse preço de revisão de montadora segue sendo um assalto ao consumidor. Primeira revisão é feita a troca de óleo e geralmente só a do filtro de óleo por 314,00? Na minha última revisão paguei 180,00 em 4 litros de óleo, filtro de óleo, combustível e ar. Se fizesse na css, sairia 240,00 (sem filtro de comb. e ar)

  • Daysan Medeiros

    Tarde… Tarde… Tarde… Deveria ser assim desdo lançamento!

  • André Luiz De Faveri

    Cambio auto de 4 marchas??? Não pode ser….

  • Adamir Marcos

    excelente carro, foi a primeira vez que adquiri um carro da marca Peugeot, carro de boa pegada e economico.

  • FocusMan

    62 mil em um 208. É… e ainda dizem que o Fiesta Titanium é caro.

  • Fabiano/MG

    Aleluia o/ – Sério, pela primeira vez que vejo uma notícia dessas na Banânia ! Que surpresa agradável, aumentarem conteúdo e o preço permaner o mesmo ? Será que a crise pelo menos trará alguma coisa favorável que seja ? Uma mudança de hábito das montadoras para esse povo trouxa, que somos. Quem viver verá !

  • Roger Abdulack

    em Outubro do ano passado fui ver o Active Pack e custava R$ 46.000,00!!!

  • Alexandre

    Se viesse com AT de 6 marchas era minha compra

  • Ygor Soares

    Acabei de ir com a minha esposa na Peugeot AGO na Barra da Tijuca no RJ para ver o 208 e o 2008. Até achei o 2008 interessantes, porém quando me passaram o valor de quase 82 mil por ele achei sacanagem! Fui ver o 208 Griffe manual por ser mais econômico que o meu atual e ainda ter um seguro mais em conta, porém me passaram o valor de 61 mil e falaram que não havia descontos! Então indaguei: Como se o modelo 2016 com 6 air bags custa 59 mil? Quero o 2016 e como resposta ainda não vendem! Ou seja, desovar o estoque do atual por preços acima da tabela para depois empurrarem outro aumento no 2016!

    Quando fui ver o meu 308 atual até me assustei com o valor dele de 75 mil, sendo que em 2013 paguei 61 mil!

    Não vendem nada e ainda dificultam mais a venda? A PSA deveria rever suas revendas, pois são muito complicados. Essa foi a terceira e última vez que descartei a AGO como uma revenda Peugeot! Minha esposa adorou o novo 3008, porém 110 mil nele é surreal! Vou esperar até 2017 que teremos alguns usados no mercado com o valor bem abaixo disso!

  • Ícaro Munhol

    Gostei do que a Peugeot fez, tomara que a concorrência faça o mesmo!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email