Esportivos Hatches Linha 2018 Peugeot

Peugeot 208 2018: detalhes, fotos, equipamentos, versões, preços

peugeot-208-urbantech Peugeot 208 2018: detalhes, fotos, equipamentos, versões, preços

Com preços que variam de R$ 52.290 a R$ 84.490, o Peugeot 208 2018 é vendido no Brasil com três motorizações: 1.2 Puretech de três cilindros com até 90 cv e câmbio manual, 1.6 flex de quatro cilindros com até 122 cv e câmbio manual ou automático e, por fim, o 1.6 THP turbo flex de quatro cilindros com potência máxima de 173 cv e transmissão manual de seis marchas.



Peugeot 208 2018 – detalhes

O Peugeot 208 2018 para-choque tem aspecto mais moderno e com cromados extras, além de faróis de neblina, enquanto o capô com vincos pronunciados destaca o leão cromado da Peugeot. Essa proposta premium é ainda reforçada pelo teto de vidro panorâmico e pelos retrovisores dotados de apliques cromados e repetidores de direção. No teto existe uma barra prateada, que dá um ar mais sofisticado ao modelo.

As rodas de liga leve aro 15 polegadas tem desenho sóbrio, enquanto os pneus de baixa resistência à rolagem são 195/60 R15, enquanto na traseira, o para-choque vem com sensor de estacionamento, enquanto as lanternas tem desenho inspirado nas garras do leão e iluminação por LEDs, ampliando o refinamento visual.

O ambiente do Peugeot 208 2018 é bem agradável e apresenta acabamento melhor que a média da categoria. O conceito i-Cockpit é um dos mais interessantes do mercado e apresenta visão superior e ampla da instrumentação, que tem ótima visualização das informações.

O volante em couro é pequeno e ovalizado, lembra um kart. Regulagens de altura e profundidade estão disponíveis, assim como controles de mídia e telefonia. Há também piloto automático com limitador de velocidade. Ele é feito assim para garantir uma condução diferenciada. O detalhe cromado na base do aro chama atenção pelo requinte.

No Peugeot 208 2018, o quadro de instrumentos vem com iluminação branca. O display central do computador de bordo chama atenção, enquanto a multimídia com tela de sete polegadas tem Android Auto e Car Play. As conexões Bluetooth, USB e auxiliar estão presentes e o navegador pode ser o Google Maps ou o Waze, ambos a bordo do sistema do Google.

O ar-condicionado dual zone é um item comum no Peugeot 208 2018, embora seja considerado um luxo em outros carros. Detalhes em preto brilhante no cluster, multimídia e ar-condicionado realçam o ambiente. Acabamento em dois tons de cinza chamam atenção, assim como os bancos com padronagem agradável e dotada de costuras duplas, tecido macio e espuma firme.

O espaço atrás é apenas razoável, mas dentro do que se espera da categoria. O banco traseiro tem três apoios de cabeça e cinto central de três pontos, mas não é bipartido. No teto, luzes de leitura e teto panorâmico. O porta-malas tem 285 litros e é suficiente para uma família pequena.

A Peugeot decidiu não carregar demais o visual do 208 GT 2018 com exageros estéticos.. O visual clean, no entanto, não esconde um DNA mais “premium” que a maioria dos concorrentes. Spoilers pronunciados, saias laterais, suspensão bem rebaixada e aerofólio proeminente, enfim, estão todos lá, mas apresentados de forma sutil, sem apelação. O logotipo GT na cor vermelha presente na grade frontal, assim como o nome Peugeot, dão a dica de sua performance.

O Peugeot 208 GT THP 2018 vem com rodas de liga leve aro 17 com desenho esportivo e filetes vermelhos, também escape duplo cromado, defletor de ar e retrovisores pretos, bem como lanternas escurecidas com linhas igualmente pretas. Faróis com LEDs diurnos e luzes traseiras em LED, teto panorâmico e barra prateada no teto, além de logotipo GT aparece nas portas e tampa traseira, revelam a pegada desse hatch francês.

Por dentro, o Peugeot 208 GT THP 2018, vem com personalização realçada no habitáculo. O belo volante em couro costurado em vermelho com fundo chato, com raio cromado, logotipo GT e faixa indicativa de posição do volante, dá as boas-vindas. Pequeno como num kart, ele oferece instrumentação elevada para ser vista acima da direção. O cluster tem grafismo especial e detalhes em vermelho, além dos mostradores analógicos de combustível e água.

O esportivo da Peugeot vem ainda com textura central que lembra propositalmente fibra de carbono, além de detalhes cromados e em preto brilhante e multimídia com GPS, além de Jukebox, serviços conectados da Peugeot, Android Auto, Car Play, MirrorLink, câmera de ré, dados de consumo e performance, além de conexões USB, auxiliar e Bluetooth.

No Peugeot 208 GT THP 2018, o alavanca de câmbio tem pomo metálico e estilizado, enquanto os pedais são esportivos. Ar-condicionado dual zone, bancos revestidos em couro e tecido, tendo tonalidade cinza e vermelha, bem como portas com apoios em couro com costura idêntica estão presentes. Todo o interior é preto e o vidro panorâmico dá um destaque a mais. Luzes de leitura e interna são em LED.

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Peugeot 208 2018 – novidades

Assim como os “primos” Citroën C3 e Aircross, os modelos Peugeot 208 2018, bem como o Peugeot 2008 2018, passam a ser ofertados com o novo câmbio automático de seis marchas da marca Aisin. Os modelos com o propulsor 1.6 THP flex turbo seguem apenas com o câmbio manual, também de seis marchas. Outra novidade é o Peugeot 208 Urbantech, a nova versão especial que se diferencia por alguns detalhes estéticos e de acabamento. Este tem motor 1.6 litro flex e câmbio automático de seis velocidades.

O Peugeot 208 Urbantech tem como diferenciais, rodas exclusivas de 17 polegadas, retrovisores com capa cromada, conjunto óptico com guia de luz em LED, entre outros. No habitáculo, volante Sportdrive com revestimento em couro perfurado, painel com acabamento soft touch Stellar, bancos revestidos em couro e tecido com o nome da série bordado nos encostos e jogo de tapetes personalizados.

Multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, teto panorâmico de vidro, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro, direção elétrica progressiva, seis airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de chuva e luminosidade, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, apoio de braço central, controle de cruzeiro, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade e banco do motorista ajustável em altura completam o conteúdo oferecido.

Peugeot 208 2018 – versões

  • Peugeot 208 Active
  • Peugeot 208 Active Pack
  • Peugeot 208 Allure
  • Peugeot 208 Allure AT
  • Peugeot 208 Urbantech AT
  • Peugeot 208 Sport
  • Peugeot 208 Griffe AT
  • Peugeot 208 GT THP

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Peugeot 208 2018 – equipamentos

Peugeot 208 Active 2018 – Motor 1.2 Puretech e câmbio manual de cinco marchas, mais ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, LEDs diurnos, lanternas em LED, retrovisores com repetidores de direção, airbag duplo, freios com ABS e EDB, rodas de aço com calotas e aro 15 polegadas, pneus 195/60 R15, antena no teto, lanterna de neblina, detalhes na cor da carroceria, detalhes internos na cor Mohair, computador de bordo, luzes temporizadas, alarme geral, chave canivete, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, porta-luvas refrigerado, Isofix, multimídia com tela de 7 polegadas, Android Auto e Car Play, volante Sport Drive multifuncional, seis alto-falantes, Bluetooth, Link MyPeugeot, USB/auxiliar, entre outros.

Peugeot 208 Active Pack 2018 – Itens acima, mais faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15 polegadas, volante em couro e airbags laterais.

Peugeot 208 Allure 2018 – Itens acima, mais acabamento cromado nos faróis de neblina, colunas em preto fosco, grade cromada, acabamento cromado no teto, ponteira de escape cromada, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro com limitador, ar-condicionado dual zone e teto panorâmico.

Peugeot 208 Sport 2018 – Itens acima, mais motor 1.6 Flex com câmbio manual, bem como rodas de liga leve aro 16 polegadas em preto onyx, pneus 195/55 R16, grade personalizada, para-choques com apliques pretos, retrovisores e aerofólio em preto brilhante, volante esportivo em couro costurado com linhas vermelhas, pedais esportivos, acabamento em cinza escuro e luzes de leitura em LED.

Peugeot 208 Allure AT 2018 – Itens do Allure manual, mais motor 1.6 Flex e transmissão automática de seis marchas.

Peugeot 208 Griffe AT 2018 – Itens do Allure automático, mais colunas em preto brilhante, rodas de liga leve aro 16 polegadas, pneus 195/55 R16, detalhes internos em Cinza Quente, maçanetas e difusores de ar com acabamento cromado, airbags de cortina, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro e câmera de ré.

Peugeot 208 GT THP 2018 – Motor 1.6 THP Flex com transmissão manual de seis marchas, itens do Sport e Griffe, mais LEDs diurnos, faróis exclusivos com acabamento cromado, moldura em preto brilhante nos faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 polegadas Carbone Storm, pneus 205/45 R17, grade exclusiva em preto e vermelho, escape duplo cromado, acabamento interno personalizado, pedais de alumínio, bancos esportivos em couro/tecido com costura vermelha, entre outros.

novo-peugeot-208-2017-NA-32 Peugeot 208 2018: detalhes, fotos, equipamentos, versões, preços

Peugeot 208 2018 – preço

  • Peugeot 208 Active: R$ 52.290
  • Peugeot 208 Active Pack: R$ 55.990
  • Peugeot 208 Allure: R$ 60.290
  • Peugeot 208 Allure AT: R$ 65.990
  • Peugeot 208 Sport: R$ 64.490
  • Peugeot 208 Griffe AT: R$ 70.490
  • Peugeot 208 Urbantech AT: R$ 74.490
  • Peugeot 208 GT THP: R$ 84.490

Peugeot 208 2018 – motor

O Peugeot 208 2018 tem motor Puretech 1.2 Flex com três cilindros, construção em alumínio, duplo comando de válvulas variável e baixo peso, o pequenino foca completamente na redução do consumo, com desempenho inferior na estrada.

São 84 cv a gasolina e 90 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm e 12,2 kgfm na gasolina ou 13,0 kgfm no etanol, obtidos a 2.750 rpm. O propulsor mostra boa força abaixo de 3.000 rpm.

No Peugeot 208 1.6 litro flex, prevalece o antigo quatro cilindros, que recebeu atualização e consegue desenvolver 115 cv a gasolina e 118 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm e 16,1 kgfm tanto na gasolina quanto no etanol, obtidos a 4.000 rpm. O câmbio automático de seis marchas vem com os modos Drive, Sport, Eco e Sequencial.

O 1.6 THP é o motor mais forte da marca no Brasil e equipa o Peugeot 208 2018 em sua versão esportiva GT. Com tecnologia flex, ele entrega 166 cv na gasolina e 173 cv no etanol, ambos a 6.000 rpm. Já o torque é de 24,5 kgfm a partir de 1.400 rpm. Só trabalha com caixa manual de seis marchas no bólido.

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Peugeot 208 2018 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Peugeot 208 1.2 MT – 12,8 segundos e 177 km/h
  • Peugeot 208 1.6 MT – 9,7 segundos e 198 km/h
  • Peugeot 208 1.6 AT – 11,5 segundos e 196 km/h
  • Peugeot 208 1.6 THP MT – 7,6 segundos e 222 km/h

O Peugeot 208 2018 com motor 1.2 Puretech desenvolve bem nas saídas e tem retomadas adequadas para sua proposta, especialmente por ter até 13,0 kgfm a partir de 2.750 rpm. Seu funcionamento é suave e linear, sem oscilações exageradas de rotação. O câmbio, apesar da alavanca longa e pouco precisa, mas tem relações adequadas para a proposta.

Muito suave, ele não tem tendência a vibrar, mas graças ao conjunto de coxins hidráulicos e sua construção moderna, ele trepida menos do que o esperado em marcha-lenta. Rodando abaixo de 2.000 rpm, ele denúncia claramente que tem três cilindros, mas nada que incomode. Deixando de lado esse ponto, o Puretech 1.2 Flex mostra exatamente a que veio. Rodando na cidade, conseguimos ótimos 10,9 km/litro no etanol e 15,1 km/litro na gasolina.

Se isso já é bom na cidade, então imagine na estrada. Lá, o Peugeot 208 2018 faz 11,7 km/litro no etanol e 16,9 km/litro na gasolina, um dos melhores consumos que já vistos até agora com gasolina. Isso já deu a ele o título de mais econômico do Brasil. O ponteiro marca 3.400 rpm, quando rodando a 110 km/h, denunciando que seu habitat preferido é o urbano.

A direção elétrica é muito leve e direta, proporcionando prazer ao dirigir. No Peugeot 208 2018, o nível de ruído geral é razoável, mas em relação ao motor, está bem adequado. Os freios atendem bem, assim como a suspensão com bom ajuste e focada no conforto, mas que não prejudica a estabilidade.

Com motor 1.6 Flex, o Peugeot 208 2018 tem uma boa performance no câmbio manual de cinco marchas, mesmo com a potência reduzida em 4 cv, ele se mostra melhor, pois a faixa de torque ficou mais plana e isso torna o motor mais elástico. Os engates são macios e precisos, apesar do curso longo. Ele faz 8,5 km/litro no etanol e 12,3 km/litro na gasolina, enquanto na cidade. Se for para a estrada, pula para 10,0 km/litro no etanol e 14,0 km/litro na gasolina.

No caso do 1.6 Flex equipado com câmbio automático de seis marchas, o Peugeot 208 2018 tem uma boa performance, que muda de acordo com o modo de condução, sendo o Eco mais frugal, porém, poupando o motor e o desempenho. O Drive é para o cotidiano, mesclando bem as relações. O Sport eleva bastante o giro em busca de mais potência para uma condução mais animada. Por fim, o Sequencial dá ao condutor a chance de rodar como quiser, tendo pouca interferência eletrônica.

Com 166/173 cv a 6.000 rpm (gasolina/etanol) e 24,5 kgfm começando em 1.400 rpm (qualquer combustível), o Peugeot 208 GT THP 2018 já andaria muito, mas a Peugeot fez uma preparação para este GT. Um câmbio curto com seis marchas. Um volante pequeno e estiloso, pedem para que o motorista acelere fundo.

Apesar de o 1.6 THP não aceitar bem manter um giro baixo durante a condução, pois abaixo de 1.500 rpm já denuncia o lag, ele realmente empolgando acima de 3.000 rpm. Dá para ir muito além de 6.000 rpm e nada de corte. Nisso, o controle de tração simplesmente parece decorativo. Então, percebe-se que o Peugeot 208 GT THP 2018 já deixou muita gente para trás.

O câmbio tem um curso um pouco longo, mas as trocas são precisas. A embreagem é um pouco mais dura, reforçando a impressão real de um esportivo. As retomadas também são condizentes com a performance do carro. Apesar de o câmbio tem um curso um pouco longo, as trocas são precisas. A direção bem direta, porém, leve em manobras.

Nas curvas, o Peugeot 208 GT THP 2018 tem um bom ajuste da suspensão, que confere estabilidade e segurança, sem nenhuma tendência de desgarrar-se. Em piso irregular, sofre um pouco, mas nada além do esperado. Na estrada, pode-se manter uma boa velocidade de cruzeiro de forma confortável. Os freios são mais do que suficientes (discos nas quatro rodas). O ronco do motor – quando em giro elevado, domina o ambiente do esportivo. Por ter motor turbinado, a sensação é boa.

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Peugeot 208 2018 – consumo

Cidade

  • Peugeot 208 1.2 MT – 10,9 km/litro no etanol e 15,1 km/litro na gasolina
  • Peugeot 208 1.6 MT – 8,5 km/litro no etanol e 12,3 km/litro na gasolina
  • Peugeot 208 1.6 AT – 7,7 km/litro no etanol e 11,0 km/litro na gasolina
  • Peugeot 208 1.6 THP MT – 8,2 km/litro no etanol e 12,0 km/litro na gasolina

Estrada 

  • Peugeot 208 1.2 MT – 11,7 km/litro no etanol e 16,9 km/litro na gasolina
  • Peugeot 208 1.6 MT – 10,0 km/litro no etanol e 14,0 km/litro na gasolina
  • Peugeot 208 1.6 AT – 9,3 km/litro no etanol e 13,2 km/litro na gasolina
  • Peugeot 208 1.6 THP MT – 9,5 km/litro no etanol e 13,8 km/litro na gasolina

novo-peugeot-208-2017-NA-29 Peugeot 208 2018: detalhes, fotos, equipamentos, versões, preços

Peugeot 208 2018 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.2 Puretech

Preços 1.6 Flex

Preços 1.6 THP

10.000 km

R$ 410

R$ 410

R$ 496

20.000 km

R$ 726

R$ 726

R$ 772

30.000 km

R$ 410

R$ 410

R$ 496

40.000 km

R$ 936

R$ 726

R$ 1.156

50.000 km

R$ 410

R$ 676

R$ 496

60.000 km

R$ 726

R$ 726

R$ 772

Peugeot 208 2018 – ficha técnica

Motor

1.2 Puretech

1.6 Flex

1.6 THP Flex

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1199

1587

1598

Válvulas

12

16

16

Taxa de compressão

12,5:1

12,5:1

10,2:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 84 cv @ 5750 rpm / Etanol: 90 cv @ 5750 rpm

Gasolina: 115 cv @ 5750 rpm / Etanol: 118 cv @ 5750 rpm

Gasolina: 166 cv @ 6000 rpm / Etanol: 173 cv @ 6000 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 12,2 kgfm @ 2750 rpm / Etanol: 13,0 kgfm @ 2750 rpm

Gasolina: 16,1 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 16,1 kgfm @ 4000 rpm

Gasolina: 24,5 kgfm @ 1400 rpm / Etanol: 24,5 kgfm @ 1400 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas / Automático 6 marchas

Manual 6 marchas

Freios

Tipo

Disco / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Disco

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço / Liga Leve aro 15 polegadas

Liga Leve aro 15 / 16 polegadas

Liga Leve aro 17 polegadas

Pneus

195/60 R15

195/60 R15 / 195/55 R16

205/45 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

3975

3975

3975

Largura sem retrovisores (mm)

1702

1702

1702

Altura (mm)

1472

1472

1472

Distância entre os eixos (mm)

2541

2541

2541

Capacidades

Porta-malas (litros)

285

285

285

Tanque (litros)

55

55

55

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

ND

ND

ND

Peso em ordem de marcha (kg)

1046

1146 (MT) 1183 (AT)

1196

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,33

0,33

0,33

Peugeot 208 2018 – fotos

4.0

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