*Destaque Hatches Peugeot Segredos-Flagras

Peugeot 208 2019 deve estrear mais ‘pelado’ em todas as versões

Peugeot 208 2019 deve estrear mais 'pelado' em todas as versões

A Peugeot parece não estar muito preocupada com o sucesso do Volkswagen Polo no mercado brasileiro. Indo na contramão do óbvio, a marca prepara a linha 2019 do hatch compacto 208 com uma lista de equipamentos mais enxuta para todas as versões. Segundo um material enviado aos concessionários que circula nas redes sociais, o Peugeot 208 2019 deve estrear nas próximas semanas nas versões Active 1.2, Active Pack 1.2, Active Pack 1.6 AT, Allure 1.2, Griffe 1.6 AT e GT 1.6 THP.


A versão de entrada do Peugeot 208 2019, a Active com motor 1.2 Puretech e transmissão manual, deixará de oferecer alarme ultrassom para passar a dispor de alarme perimétrico. Ele vai manter recursos como faróis com luzes diurnas de LED, rodas de aço aro 15 com calotas, volante com ajuste de altura e profundidade, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e ar-condicionado manual.

Peugeot 208 2019 deve estrear mais 'pelado' em todas as versões

Já o Peugeot 208 Active Pack 1.2 e o Active Pack 1.6 perderão os dois airbags laterais dianteiros e o sistema de alarme ultrassom. Em contrapartida, ganhará câmera de ré, alarme perimétrico e, na versão 1.6 automática, regulador/limitador de velocidade. O modelo acrescenta ainda faróis de neblina, volante em couro e rodas de liga-leve de 15 polegadas.


O Peugeot Allure 1.2, por sua vez, vai receber câmera de ré e alarme perimétrico, mas vai perder o sensor de estacionamento traseiro, alarme ultrassom e para-choque traseiro com detalhe em preto. Em relação ao Active Pack, o Allure ganha grade e ponteira de escape cromadas, airbags laterais, piloto automático com regulador de velocidade, ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, faróis de neblina e acabamento cromado no teto.

Peugeot 208 2019 deve estrear mais 'pelado' em todas as versões

No caso do Peugeot 208 Griffe 1.6 AT, a lista vai perder a soleira nas portas dianteiras, frisos cromados nas janelas, bolsa na parte de trás dos bancos dianteiros, para-choque traseiro com detalhe preto e alarme ultrassom. Vai ganhar, porém, alarme perimétrico. Ele se diferencia ainda pelos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensores de luz e chuva, apoio de braço central, airbags de cortina e rodas de liga-leve aro 16.

Por fim, o Peugeot 208 GT 1.6 THP vai perder o monograma “GT” nas laterais. Segue com controle de estabilidade, rodas aro 17, grade dianteira Sport, capa dos retrovisores e aerofólio traseiro em preto brilhante, sistema de escape com duas ponteiras, bancos em couro e tecido com costura vermelha, painel central com soft touch, pedaleiras esportivas, alarme ultrassom, soleiras dianteiras, painel com aros em LED vermelho, entre outros.

Peugeot 208 2019 deve estrear mais 'pelado' em todas as versões

Sendo assim, o modelo Peugeot 208 Urbantech 1.6 AT deixará de ser comercializado. O 208 Allure 1.6 AT e o 208 Sport 1.6 também podem ser descontinuado. Os preços atuais do 208 variam de R$ 52.990 a R$ 84.490.

Peugeot 208 2019 deve estrear mais ‘pelado’ em todas as versões
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email