Europa Hatches Lançamentos Peugeot Salões do Automóvel

Peugeot 208 2020 é lançado oficialmente na Europa

Peugeot 208 2020 é lançado oficialmente na Europa

Feito sobre a plataforma modular CMP (Common Modular Platform), o Peugeot 208 2020 surge no mercado europeu como o primeiro carro da marca francesa dessa nova geração de compactos que a PSA deverá emplacar na próxima década. O modelo também será fabricado na Argentina, em El Palomar, que recebeu investimentos para sua fabricação.


Fortemente inspirado no Peugeot 508, o Novo 208 explora os feixes de LED diurnos em forma de garras de leão, assim como traseira com máscara negra no conjunto ótico, igualmente alusivo ao logotipo da marca francesa.

Peugeot 208 2020 é lançado oficialmente na Europa

Por dentro, o compacto ampliou o design do i-Cockpit 2.0, elevando a altura de cluster e multimídia, bem como adicionando um painel em dois níveis.


Agora, o Peugeot 208 passa a dispor de instrumentação digital e configurável, assim como entretenimento com displays de 5, 7 ou 10 polegadas, tendo ainda Google Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, além de navegador TomTom 3D e conexão USB-C. A alavanca de câmbio automático é elétrica, mesma de 3008 e 5008, por exemplo.

Peugeot 208 2020 é lançado oficialmente na Europa

O 208 2020 recebe comandos de voz e conexão remota para funcionalidades como ar condicionado dual zone. Na segurança, controle de cruzeiro adaptativo, detector de pedestres com frenagem automática, alerta de faixa com correção e ponto cego, leitor de sinalização com alertas e farol alto automático, freio de estacionamento eletrônico, entre outros.

O Peugeot 208 de nova geração ficou 30 kg mais leve, assim como adota modificações aerodinâmicas para redução do arrasto e pneus de baixa resistência à rolagem, a fim de baixar consumo e emissão de poluentes. Revestimentos térmicos e acústicos foram ampliados.

Peugeot 208 2020 é lançado oficialmente na Europa

O Novo 208 chega ao mercado europeu nas versões Like, Active, Allure, GT Line e GT, sendo as duas últimas com rodas aro 17 polegadas e visual mais elaborado. A GT chega a ter acabamento interno em Alcantara. Na motorização, o motor 1.2 Puretech é apresentado com 75, 100 ou 130 cavalos, tendo câmbios manuais de 5 ou 6 marchas, além do automático de 8 marchas. Todos possuem Start&Stop.

O diesel 1.5 BlueHDi tem 100 cavalos e transmissão manual de seis marchas. A Peugeot não liberou nenhum dado sobre o 208 GTi 2020, que provavelmente terá motor Puretech 1.6 Turbo com mais de 200 cavalos. Entretanto, deu grande ênfase ao elétrico e-208. Com motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm, esta opção vem com baterias de lítio de 50 kWh.

Peugeot 208 2020 é lançado oficialmente na Europa

Com modos de condução Eco, Normal e Sport, o Peugeot e-208 vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e recebeu funcionalidades para reduzir os efeitos do rigoroso inverno sobre baterias e ambiente interno. As células ficam sob o assoalho, liberando o porta-malas, que não foi revelado seu volume. Aliás, nem mesmo as dimensões foram divulgadas.

As baterias tem autonomia de 340 km e garantia de 8 anos ou 160.000 km. O Peugeot e-208 tem carregador doméstico com até 16h de recarga, carreador Box Wall residencial com pouco mais de 5h de carga e fonte de alta potência para estação de 100 kW, que permite recarga rápida de 80% em 30 minutos. Um série de serviços estão integrados à oferta.

Peugeot 208 2020 – Galeria de fotos

 

Peugeot 208 2020 é lançado oficialmente na Europa
Nota média 4.6 de 10 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Ricardo

    Peugeot sempre com belos carros, mas cansativos aos olhos depois de alguns anos.

    • ocampi

      Eu diria isto da Fiat.

      • Ricardo

        Eu da Peugeot, Ford e Hyundai!

        • Diego Lip

          Mas ninguém ganha da Volkswagen.

          • Ricardo

            Os carros da VW não são cansativos justamente por não terem esse designs mirabolantes.

            • Henrique Guedes da Silva

              São cansativos para pagar

            • Miguel

              Não são cansativos, são boring! Chatos e monótonos nas suas versões comuns (nas esportivas até dão um Up!..rs).

            • Robinho

              pra mim são…vc ve um, ve todos!

            • Edinaldo_Tapica

              Pois eu acho que já nasce com design ultrapassado, a maioria dos modelos. Não curto, falta inovação. Falta ousadia

            • Danilo

              Na verdade não são cansativos justamente por não terem design algum =)

              • Ricardo

                Tipo Scirocco , CC, Fusca e Arteon!

            • Gini Jr

              Isso tá mudando, carros com muitos vincos, cansando tb, por exemplo o Polo, pode ser um bom carro mas o desenho (design) não impõe respeito

            • nightwishjp

              Eu já acho os carros da VW cansados por vida.

          • Ricardo

            Os VW não são cansativos justamente por não terem esses designs mirabolantes e quando tem são atemporais como o Scirocco.

          • Supernescau

            Eu prefiro um desenho que fique cansativo com o tempo do que um como o da VW, que não dá ânimo nem de olhar.

            • Edson Fernandes

              E até o interiro de um é copia do outro.

            • Edinaldo_Tapica

              Falou tudo

        • ocampi

          Não está faltando ningém não ? olha aí.

        • Mr Rafael

          Discordo da Ford ! Um fusion de 2013 é bem resolvido até hj , edge tb …

    • Cardoso (não aquele)

      Eu discordo… O Peugeot 206 ainda é mais bonito do que os demais populares feitos hoje.

      • 4lex5andro

        ??? 206?

        Se fosse o 207 {o verdadeiro, europeu} ou o 208, se entenderia, mas o 206, não chegava a ser bonito, muito por causa das aletas de aeração sobre o capô.

        Mas é muito questão de preferência também.

        Os carros que tem maçanetas escondidas nas portas traseiras {como o Alfa 156 e o próprio Peugeot 206 sw} tem o design prejudicado; mas isso não é um consenso, lógico, já que as montadoras os propuseram assim mesmo.

        • Jorge Castro

          206 ainda e mais bonito que a maioria dos populares atuais , foi uns dos populares que melhor envelheceram.

        • FocusmanBA

          O 207 mesmo o original é um carro sem graça perto do 206 original.

      • Ricardo

        Já o 206 e meio ficou feio.

      • Darlon Anacleto

        Também concordo. É um desenho tão acertado, que mesmo anos depois continua sendo bonito. Ok, não é o mais atual, mas não é aquele carro que vc vê e diz: “Como alguém pôde, um dia, gostar de algo assim”?

      • Foonoslew

        E era tão desejado que o pessoal até tacava outros carros na parede para parecer com ele…

        • Mizzo

          Bela referência, hehehe!

      • Edinaldo_Tapica

        206 SW amarelinha acho belíssima até hoje. Esse 208 trouxe de volta essa personalidade forte. Desde o recorte das portas à proporção dos seus elementos (farol, grade, lanternas, maçanetas). Belíssimo, muito equilibrado, vai vender bem se mirar no Polo

    • Filipe Augustus

      Não acho, pelo menos os SW da Peugeot todos eles eu acho belíssimos! Sempre que vejo uma 206, ou 307 até aquelas 405 Break, 306 Break, ou a 407SW eu fico babando admirando o design!

      • Ricardo

        306 é lindo até hoje, já o 307 hoje é feio!

      • Edinaldo_Tapica

        Concordo plenamente todas as peruas da Peugeot são lindíssimas

    • Jurandir Filho

      Cansativo são os carros da Hyundai depois de algum tempo, os da Peugeot ainda parecem modernos após alguns anos…

      • Ricardo

        O 307 achava bonito na época, hoje acho feio!

        • Jurandir Filho

          Aí já vão váaaaaaaaaarios anos, 307 é do tempo do Golf sapão… colocados lado a lado o Peugeot ainda parece mais moderno… assim como 206 comparado com o gol da época ou o 208 comparado com o hb20 atual..

          • Ricardo

            Ainda acho o Golf bonito!

      • Darlon Anacleto

        Sim, aquela ‘forma fluída’ cansou antes mesmo de terem o design alterado e hoje lembram algo ‘made in china’.

    • daneloi

      Pra mim o 206, 208 e 2008 sempre serão belos

    • Edinaldo_Tapica

      Discordo totalmente, até hoje acho o 206 e a 206 SW belíssima. Sem contar os 504/405/105/106/307/RCZ… A lista é grande! E este foi tudo o que o 208 atual vendido no Brasil não foi, tem personalidade como tinha o 206!

  • Gabriel

    Achei terrível esse detalhe em led na frente que escorre dos faróis para os para choque.
    O Interior me parece estranho, parece que empilharam um painel em cima do outro kkkk (e eu geralmente curto painéis em 2 níveis)

    • ocampi

      Já entendi. Bonito é o design conservador do Onix…….

      • Gabriel

        Vc não entendeu nada.
        Quem falou em Onix fera? (Onix nunca foi bonito, nem por fora nem por dentro, e não é nada conservador por dentro)
        Design conservador é Gol e toda linha VW.

        • ocampi

          Ok Oníx é moderno….(dizem para não contrariar as pessoas)

          • Gabriel

            Cara, vc tem sérios problemas de interpretação textual.
            procura ajuda, na moral, para você para de ficar passando vergonha por ai.

            • ocampi

              Indique os erros, professor.

    • Ander33x

      Ficou estranho mesmo, apesar de eu não achar feio, aí vai de cada um. Quanto ao detalhe o que percebi foi que estes filetes devem ser uma referência aos dentes do Leão, esse por sinal o escudo da marca.

      As lanternas o próprio NA já disse em outras matérias que fazem alusão as “garras” do Leão, aqueles três filetes horizontais.

      Olhando por esse lado (os faróis) faz todo o sentido visto que as lanternas remetem as “garras”.

      • Gabriel

        As lanternas em três filetes eu curti, achei bem legal, me lembra de Mustang.

    • Cláudio Modesto

      Tá com o a linguagem do 3008, achei bem massa.
      Não virá pro Brasil msm, então tá de boa.
      A distância de alguns carros europeus tá ficando inalcançável, tipo o Clio.

      • Gabriel

        O Clio está de mais, mas frances não vinga aqui

  • Dherik

    Eu gostei. Tem previsão para chegar ao Brasil?

    • le0gt-r

      No mesmo dia em que chegar o Kia Rio…Nunca!!

      • Ander33x

        #offtopic
        Leo não esqueça de nos avisar quando começa a nova temporada do Kia Rio, acompanhei todas as anteriores e ansioso pra saber quando será a próxima.

        • le0gt-r

          Bem difícil, acho que essa novela já dura uns 10 anos e não tem data para acabar!
          É uma pena pois também estava esperando o Rio mas acho que não vem. :/

      • Ernesto

        Se a Peugeot irá fabricá-lo na Argentina, então por que não virá para o Brasil?

    • Matafuego

      Vai ser fabricado na Argentina a partir do ano que vem, se não me engano.

    • Claudio Fiorini

      Sim. Importado. Depois que fecharem as fábricas Brasil/Argentina.

    • Cláudio Modesto

      A Peugeot demora uns 5 anos pra trazer, quando traz e traz todo depenado.

  • Cardoso (não aquele)

    Achei demais o carro. Será que o que será fabricado na Argentina vem com tudo isso? Chega no Brasil?

    • Filipe Augustus

      Eu espero que o modelo que seja fabricado na Argentina venha com o Opel Corsa! rsrs

    • V12 for life

      Ta na matéria, a Argentina já recebeu o investimento para fabricar essa nova geração.

    • Edson Fernandes

      Seria otimo ter tudo isso… pq eu gostaria de um compacto com tudo isso. Mas acho muito improvavel. Se for considerar o que já foi feito no 208 atual, até mesmo o display que era em alta definição perdeu ao colocar mostradores de meonr qualidade.

      Mas se vier, creio que poderá vir mta coisa nova para ele. O problema que me preocupa é pensar se a Peugeot vai pensar em insistir em um compacto premium ou abrir mão disso tbm.

      • Cláudio Modesto

        Acho que vai ficar com só com 3008 e 5008.

        • Edson Fernandes

          Tbm imagino que sim, logo eu não consigo obter um carro desses.

          Na realidade não consigo me imaginar pagando mais de R$100000 em um carro. Mas gostaria do ACC.

  • th!nk.t4nk

    Essa bolinha dentuça tem motores interessantes. O e-208 particularmente ficou interessante (80% de carga em 30 minutos), fazendo dele um elétrico bem decente pra cidade (legal também darem 8 anos de garantia pra bateria).

    • Darlon Anacleto

      Hahahaha fui lá olhar a frente de frente, Droga! Agora vejo uma carinha sorridente com dentinhos proeminentes…

      • Miguel

        É o novo PUG 208 dentes de sabre, só isso! rs

  • ocampi

    Basta lançar um 208 GT 1.6 turbo auto e eu compro. Estou abandonando a Ford depois que esqueceu do Fiesta no Brasil. Caso a Ford continue com o Fiesta (atualizando sua mecânica) eu volto para Ford.

    • TchauQueridos

      Fiesta morreu amigo…

      • ocampi

        Morreu de que ?

    • Cardoso (não aquele)

      Se vier o automático não acho que vem esse de 8 marchas não…

      • Jurandir Filho

        Deve vir com o 1.6 thp 173cv com 6 marchas automático que já dá pau em toda a concorrência…

        • Edson Fernandes

          Se viesse seria isso mesmo. Seria otimo se ela trouxesse o motor 1.2 turbo (eu seria forte comprador dessa ver~soa com esse motor)

      • ocampi

        Pode ser o câmbio 6AT , que já equipa o Lounge……1.6 THP ou o C4 Cactus.

  • Fabricio

    Esse design seria uma boa evolução pro Argo…

  • dallebu

    O interior desse carro faz parecer que o interior do Polo é de um carro dos anos 80…
    Lindo, Peugeot tá matando a pau com o 308, 3008, 408 e agora 208

    • Dod 2019 New Era

      O interior do Polo já parecia dos anos 80 mesmo antes desse novo 208 aparecer, agora então, ficou gritante a diferença. A VW é uma vergonha mesmo.

      • what_the_hell??

        É mais ou menos como Bradley Cooper cantando ao lado de Lady Gaga: é de passar vergonha quando cantando lado a lado!

    • Faheina

      Por 80 mil bozos… O q vc levaria? Polo ou 208?

      • dallebu

        A questão de “com X dinheiro qual carro comprar” não é uma matemática exata pois depende dos gostos e prioridades de cada um, mas no meu caso eu iria de 208 pois eu dou muita importância ao quesito design e acabamento, mais do que a uma suposta maior desvalorização ou menor disponibilidade de concessionárias Peugeot.

        • Mr. Pereba

          Como você falou, essa maior desvalorização em muitos casos é suposição mesmo. Comprei um 208 por 51 mil, fiquei 2 anos e meio com o carro e vendi pela Fipe (48.900) após uma semana de anúncio. O novo 3008 em 2018 foi o segundo SUV que menos desvalorizou, só perdendo pro Compass.

        • Cláudio Modesto

          O polo não tem acabamento.

      • Dherik

        Depende do motor e itens de segurança. Se o 208 vir turbo e com tantos itens de segurança quanto o polo, eu iria de 208. Mas, é claro, estou falando sem andar no carro. Mas nesta faixa eu ainda prefiro pegar um Golf 1.0 TSI Comfortline automático, rs.

      • Cláudio Modesto

        Do jeito que está não chega por 80 mil, tem que ser tropicalizado primeiro.

    • Jurandir Filho

      O interior do 206 já parece mais moderno que o do Polo, o que dirá do novo 208

    • Cláudio Modesto

      Esqueceu do 508

  • vicegag

    E as dimensões, ele terá mais espaço interno? Agora resta aguardar para ver o que irão tirar no modelo argentino.

    • Cardoso (não aquele)

      Essa é a grande questão…

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Estou decidido, vou começar a economizar para comprar esse 208, se lançar no BR. Eu caso com esse carro. Lindo, moderno e mecânica que nao deixa nada a desejar! Deve até da um UP no motor 1.2. que por sinal já é bom.

    • Mr. Pereba

      E eu já to economizando pra pegar a nova 2008, que beberá da fonte desse 208 e também do 3008, com visual mais parrudo de SUV. Se seguir a tendência, lança na Europa até 2020 e produz na Argentina no ano seguinte (terá a mesma plataforma CMP do 208).

  • 4lex5andro

    Diminuir e elevar as maçanetas; só faltou isso.

    No resto, parabéns a Peugeot, tem tudo pra disputar a liderança do segmento.

    • Felipe S. Rangel

      Realmente, a posição das maçanetas destoou do desenho do carro.

    • Edinaldo_Tapica

      Proposital pra dar aparência de ser pequeno e não atrapalhar vendas do futuro 308. Essa carinha baby não é a toa

  • Achei da hora hein, mas sei não hein, acho que não vem para cá não hehehehe!!!

    • Jurandir Filho

      Vai ser fabricado na Argentina, virá importado de lá…

      • BMWM

        Tomara. Tomara também que não capem o carro, como sempre fazem a PSA.

  • Pete Alves

    Carrinho ficou bem bonito, mas esse “corrimento” nos faróis é dispensável. Parece o tipo de coisa que será eliminada na primeira reestilizaçâo.

    • CanalhaRS

      É tendência amigo, até Cadillac tem….

  • CanalhaRS

    Você olha para esse carros pequenos e populares da Europa, com um acabamento e equipamentos que nem nossos “médios” tem aqui, e vê como o brasileiro é trouxa…mas se acha malandro, espertão…

    • what_the_hell??

      E olhe que estou pensando aqui para tentar lembrar de um médio com acabamento nesse nível daí e não estou lembrando! Esse interior dos últimos Peugeot está muito bacana mesmo! Espero que eles melhorem a sua reputação aqui no BR para podermos ter esses carros à disposição!!

  • Dod 2019 New Era

    Como todo Peugeot que se preze, extremamente belo. Que interior sensacional!

  • Foonoslew

    Esse carro me fez lembrar do need for speed underground.

  • Domenico Monteleone

    Muito bonito. Me chamou a atenção: “revestimentos térmicos e acústicos foram melhorados”, aqui provavelmente são as primeiras coisas que darão adeus pra baratear.

  • Paulo Vítor

    Os novos Clio e 208 europeus aparentemente elevaram o nível de acabamento da categoria. Parecem de carro médio, muito acima do Polo!

  • V12 for life

    Pelo jeito a Peugeot não perde dinheiro com a América Latina, eu pensei wqu essa nova geração não viria.

  • Ric53

    O que a Peugeot entrega pro consumidor sorrindo as outras entregam chorando! Sempre na vanguarda tecnológica e do design!

  • Vascaíno Bolado

    Eu entrei recentemente em um 508 e não gostei muito não. O carro e bem bonito por fora (especialmente na cor azul), mas o interior é meio esquisito. Entendo que a ideia e ser moderno, mas o acabamento parece ser meio forçado. A linha do I-cockpit é bem mais elevado em relacao a multimedia, por causa da necessidade do cluster ser mais alto que o volante. Acho que o 208 ficou melhor, mantendo a mesma linha do cluster e multimedia e um acabamento menos “avançado”.

  • Mr Tony

    Ficou muito show, espero que caprichem também no 2008, e que dêem uns “whey” pra ele crescer um pouco, kkkkk.,

    E a fábrica no Brasil, vai fazer o que, se o 208 e 2008 vão pros Hermanos?

    • Mr. Pereba

      Os comentários indicam que a Argentina fica com a plataforma CMP (208 e 2008) e em Porto Real-RJ vêm uma plataforma de baixo custo para emergentes, talvez para fazerem um sedã que rivalize com Cobalt, Virtus e demais.

  • Lyn

    Espero que se vier para ca que traga o motor 1.2 turbo

  • El Gato!

    Aqui, vem sem partida por botão,sem controle de cruzeiro adaptativo, sem detecção de pedestres com frenagem automática, sem alerta de faixa, sem freio de estacionamento eletrônico, com roda menor, com cmm com menos polegadas, etc… etc… etc…

    Se a Peugeot me fizer morder a língua, compro um e caso. Será o city car da família por pelo menos seis anos.

    • Jurandir Filho

      Dispenso esses “frufrus” (algum concorrente tem isso??), se vier com o 1.2 puretech, esp, e com preço condizente é minha próxima aquisição

      • what_the_hell??

        e 6 airbags, por favor!!! O resto também acho que poderia até vir mas como pacote opcional, porque por aqui esses itens não vem nem em carros de categorias bem acima!

        • Jurandir Filho

          é isso que eu falo, 6 airbags já vem no griffe, adicionando o ESP já ficará melhor que a concorrência

      • El Gato!

        Seu comentário é o exemplo perfeito do porquê temos o mercado automobilístico do jeito que está.

        Chamar diversos itens de segurança e/ou conforto de “frufrus” não é exclusividade sua… muita gente faz isso. As montadoras, é claro, fazem essa leitura, e mandam para cá carros cada vez mais pelados, com materiais pobres e acabamentos ridículos. Cada mercado tem o carro que merece.

        Por favor, não leve para o lado pessoal. Estou fazendo uma crítica ao mercado no geral.

        • Jurandir Filho

          o que adianta colocar esse tanto de “frufru” e custar mais de 100k, melhor vir com o essencial da segurança: 6 airbags e ESP…

          • Edson Fernandes

            E uma empresa deveria na verdade deixar mais interessante que os concorrentes tendo mais itens. Se for para cobrar o mesmo… que seja melhor recheado.

          • th!nk.t4nk

            O que você chama de fru-fru já me salvou de pequenas colisoes na traseira de outro carro 2 vezes (frenagem de emergência). O controle de cruzeiro adaptativo entao nem se fala. Faz o carro começar a freiar na estrada antes que você perceba que o trânsito está parando, além de te fazer chegar ao destino bem mais descansado (já que só tem que se preocupar com o volante, basicamente).

            • Vinícius

              A questão não é essa. É cobrar muito de um carro por ele ser francês, sendo que carros muito mais caros de outros fabricantes não possuem esses itens e vendem como água aqui no Brasil. Aí só por ser francês, “só compro se vier com tudo isso” e no final, aposto que não comprará. Não basta custar o mesmo que os concorrentes oferecendo muito mais, sendo o mais bonito da categoria, melhor acabamento e tendo motores ótimos.

    • Cardoso (não aquele)

      Se tirarem “só” essas coisas eu ficaria é surpreso…

    • Mr. Pereba

      O 208 atual oferece alguns itens que só ele tem em sua categoria (Ar Dual-Zone e Teto Panorâmico, por exemplo) e tudo isso já nas versões intermediárias, diferente da VW que oferece o painel digital somente na versão de topo e ainda como opcional que custa quase 5 mil. Tenho esperança que esse 208 não será tão depenado ao cruzar o Atlantico, mas esses equipamentos de segurança passiva e o ACC acho bem difícil pq nem os médios tem oferecido. Eu arriscaria que ele mantem o painel digital, cmm e keyless, até porque o Polo já tem oferecido por aqui.

      • El Gato!

        Oremos.

    • Vinícius

      Aqui a maioria dos carros até R$ 20.000 mais caros que o 208 não oferecem o que você citou e mesmo assim você compra.

  • Tibúrcio

    Belíssimo carro!

  • Rafael Oliveira

    “..A GT chega a ter acabamento interno em Alcantara…”
    Qual carro top de linha no Brasil oferece isso? Vamos por na roda até os de luxo..

    • Mr. Pereba

      Que eu me lembre Golf GTI e Tiguan R-Line (como opcionais) e já vi em algumas Mercedes também, mas acredito que nessas premium a maioria deve oferecer como opcional, porém muito dificilmente alguém encomenda por conta dos prazos de entrega (importados).

      • Edson Fernandes

        O Golf Highline ofertava antes do facelift (agora é só couro)

  • Matheus Pires Da Silva

    GENTE ALHEMA ME DIZ QUAL É O SEGUIMENTO DO 508 E SEUS RIVAIS??

    • Edson Fernandes

      Médios grandes

      • th!nk.t4nk

        Ou grande do segmento familiar (pra diferenciar dos premiums, que classificam como executive).

        • Edson Fernandes

          É que é melhor nesse caso classificar como é no Brasil.

          Porque aqui podemos dizer dessa forma:
          – Sedan compacto
          – Sedan médio (antigamente era compacto médio)
          – Sedan médio grande (antigamente era sedan médio)
          – Sedan grande (Azera, Cadenza e antigamente sedan médio grande)
          – Sedan médio premium
          – Sedan médio grande premium

          Antigamente para os sedans premium, era um carro de nicho e não tinha exatamente um porte descrito, mas hoje é descrito dessa forma no Brasil.

          Eu particularmente prefiro o método europeu de letras. Mas se hoje vc pergunta, o 508 para o brasileiro é medio grande, o mesmo vale para Passat e Fusion. Já Azera e Cadenza, são grandes. Curiosamente colocados em disputa direta com 300C.

  • Leandro Balmant

    Achei legal essa nova alavanca de câmbio chegando aos carros mais “baratos”, mas aí lembrei que já temos o Dualogic.

  • FocusmanBA

    Não sei porque mas esse carro me lembrou o lendário Pug 205

    • Andre L W

      A mim também.

    • Rogério R.

      Eu tbém tive essa impressão. Principalmente se o compararmos ele com o 205 2 portas.

  • Darlon Anacleto

    Novos Clio e 208 são demais. Mas o 208 consegue ser ainda mais original.

  • BMWM

    Best in class

  • what_the_hell??

    Tirando esses recortes de led exagerados na dianteira, achei o carro muito bonito, tanto interna quanto externamente!! E se viesse pra cá com esse motor 1.2 Puretech de 130cv e AT8 acho que poderia fazer um relativo sucesso (não para bater com os populares de fato, mas para enfrentar Yaris, Polo e Argo).

  • Algo que me pareceu “exagerado” no desenho desse novo 208 foram essas molduras negras contornando as caixas de roda, meio ao estilo SUV.
    Tomara que os modelos “mais simples” venham sem essa solução.

    • Edson Fernandes

      É o GT Line né… e essas rodas gigantes?

      • Acho que as molduras colaboram na percepção de que as rodas estão muito grandes.

        • Edson Fernandes

          Concordo. Eu já vi fotos da versão civil(e com calotas) e me agradou mais de fato. Só gostaria que a Peugeot trouxesse para disputar por igual e nem sendo superior a VW com o Polo. Ofertando inclusive o motor 1.2 turbo. Eu seriaum forte candidato a trocar por ele.

          • Não fosse a necessidade meio que “urgente” de substituir o 208 lá de casa, que já caminha para os 100 mil km, eu também seria sério candidato.
            Parece que vou trocar 6 por meia dúzia, desta vez. Estou negociando a troca do usado em um zero km.
            Minha esposa vive na estrada e realmente não me sinto confortável com o carro dela subindo demais na quilometragem.

            • Edson Fernandes

              Já te antecipo que irá perder alguns mimos que vc tem hoje no 208. E também: Desde que revisado é carro que dura mto bem viu.

              Valeria a pena considerar se essa troca é realmente vantajosa. Já percebo que talvez outras marcas não façam a devida valorização como a prorpia Peugeot.

              • O carro está ótimo hoje, Edson. Mas é um produto mecânico, e o desgaste é inevitável, assim como a confiabilidade tende a ir caindo com o tempo. Já tive carro velho demais nessa vida pra saber disso muito bem… rs.
                Eu comparei bem o 208 atual com o de minha esposa. Eu acho o dela mais bonito que o novo, em especial por conta das rodas, do desenho dos para-choques dianteiros e seus nichos de farol de neblina e pelos faróis, que deixaram de ter os projetores elipsoidais. O desenho original era mais harmônico e singelo, acho eu.
                Mas em termos de equipamento, a única “baixa” está nos paddle shifts, que vamos convir, não fazem a menor falta para a minha esposa. Ela nem se lembra que eles existem. O upgrade está no câmbio de 6 marchas, o que é uma grande evolução, convenhamos. No restante, a lista é exatamente a mesma. A central multimídia ganhou espelhamento de celulares, algo bem útil, também.
                A proposta hoje é muito boa. Estão me oferecendo o zero por 25 mil na volta, isso na cor branca perolizada, que é a opção mais cara. Ou seja, preço um pouco abaixo da tabela no deles com tabela FIPE para o usado.
                Se considerar que paguei exatos 60 mil no carrinho a quase 4 anos atrás, o valor de 50 mil considerado na troca é muito bom.
                Vejamos. Ainda estou negociando. Estou pegando algumas opções em outras marcas para ver se consigo um instrumento de pressão por mais uns trocados na Peugeot ou mesmo se há algo de interessante “ao redor”. Mas a minha esposa está tão satisfeita com o carro que não vejo muita possibilidade de uma mudança drástica, não.
                Na concessionária há um semi-novo muito interessante: um Urban Tech branco perolizado 2018 com 3 mil km rodados por 63 mil reais. Ocorre que na troca por um usado, o meu usado acaba entrando por um valor bem mais baixo, já em cotação de mercado de revendedores, ou seja, uns 10 mil abaixo da tabela FIPE. Acaba que a diferença fica quase a mesma para pegar um zero km.

                • Edson Fernandes

                  Não, nao.

                  Ele perdeu mais.

                  Ele perdeu os DRL, perdeu o farol, perdeu em qualidade os bancos que tinham antes(agora o griffe passa a ofertar os mesmos bancos do Active pack), perdeu o rebatimento 60/40 dps bancos traseiros, retiraram os tweeters que contavam como 4 alto falantes na dianteira, perdeu isolamento acustico e por fim perdeu algo que eu valorizo que são os detalhes do interior para mescla de cores (agora é tudo preto)

                  Ele perdeu sim bastante coisas comparado ao qu ese ganha. Já que vc irá ganhar uma central com espelhamento e cambio de 6 marchas que segundo os donos, não melhorou o consumo em relação ao 4 marchas, o que é uma pena.

                  • O DRL ainda vem na Griffe na linha de topo do farol. Mas essas peças perderam mesmo os canhões refletores.

                    • Edson Fernandes

                      Ubaldir, o seu tem DRL de LED. O atual tem uma assinatura em LED. Ela não serve mais como DRL.

                      É como no Onix. Eu acho uma pena que a Peugeot tenha feito isso.

                  • Já os bancos, nem me importo. Eu peço para colocar couro, mesmo. O repartimento dos bancos traseiros, como minha esposa nunca utilizou, nem sabia que tinha no carro dela.
                    Quanto ao acabamento diferenciado no interior, eu não cheguei a ver no atual, pois não tinham o carro na concessionária. Eu olhei foi um Griffe 2018 que está a venda juntamente com esse Urban Tech que falei. Ele tinha aquela plana que cruza o painel de fora a fora em tom fosco, diferente do restante. Não sei se mudou no 2019.
                    Bonito mesmo é no Urban Tech, que tem uma imitação de fibra de carbono e volante diferenciado, igual ao do GT.

                    • Edson Fernandes

                      Na verdade a Urban tech é toda a roupagem da GT para uma versão civil com detalhe claro nos bancos (e a faixa citada por ti).

                      Por isso ele é qdo 0km até mais caro que o Griffe.

                • Edson Fernandes

                  Se pudesse comprar esse urban tech pela diferença de R$13000 seria a melhor opção né?

                  E pensar que meu carro eu teria que dar uma volta ainda maior para obter um 208 desses….

                  • Pois é. Carrinho muito bacana.
                    Eu, de qualquer jeito, vou dar uma olhada geral no mercado. Vou ver Argo, Cronos, Polo (apesar de minha esposa ter odiado o design do VW)… a Citroen me ofereceu um fim de semana com um Cactus Fell (aspirado). Problema é que esse tais SUVs estão fora da realidade. 85 mil no aspirado automático é muito. Eles me dão até 6% de desconto, mas mesmo assim é coisa de 13 mil acima do que sairia o 208.
                    Vou olhar com calma. A assistência Peugeot aqui em Goiânia deve passar por profunda mudança nos próximos meses. O grupo que representa a marca por aqui está sendo substituído, tenho que avaliar como vai ficar a questão. Isso também conta.
                    Você sabe me dizer todos os compactos que possuem sensores de estacionamento dianteiros? Por incrível que pareça, esse é um assessório que minha esposa faz total questão juntamente com o câmbio automático e o banco de couro.

                    • Edson Fernandes

                      Atualmente os unicos que os possuem é o 208 Griffe (e GT) além do Polo com pacote tech 1. Até o Fox que tinha o Park Pilot perdeu atualmente e só tem sensor traseiro.

                      Curiosamente no Polo só é possível colocar couro de fabrica no Highline. (e é um opcional no valor de R$650)

                      Eu acho que vc vai acabar no 208 Urban tech mesmo. Agora, sobre o C4 Cactus: Eu não gostei.

                      O inteior é sem graça, não tem muitos mimos a bordo (mas tem ESP) entretanto o preço é esse que vc viu. Eu por uma questão de visual e até modernidade, ficaria no 208 . A não ser que sua esposa queira muito um carro mais alto, não vejo justificativa na compra do C4 Cactus.

                    • Negócio tá difícil no Urbantech, pois o Griffe zero está me saindo por 3 mil a mais que ele (2017/2018). E é carro usado, a valorização do seu carro é menor, não tem boas condições de taxas. E eu ainda tenho CNPJ, o que torna o negócio no zero muito mais atrativo.

                    • Edson Fernandes

                      Se a diferença é tão pequena, eu tbm iria no 0km.

                      Desde que a negociação no usado saia melhor que no urban tech. Meu caso é que meu carro é 2011… então eu já que essas negociações eu sairia perdendo bem.

                    • Negociação já está em 20 mil na volta em um branco perolizado, mas estou tendo que optar pelo 2018/2019, senão perco o sensor dianteiro. Tiraram ele e os acabamentos em preto brilhante das colunas “B” e “C” no 19/19.
                      Acho que vai dar jogo… rs. Ainda estou na pressão.

                    • Edson Fernandes

                      To te dizendo que estão depenando ele…rs

                      Nossa, configuração perfeita a que vc vai pegar. Para deixar melhor, eu particularmente colocaria canhão eliptico a parte(morimoto que é japones e até superior aos feitos por aqui).

                      Mas isso é coisa minha que gosto de racionalidade e boa visão dos farois.

                    • O Urbantech já está em casa, companheiro. Você acabou acertando nas suas previsões… kkkk.
                      Foi a melhor opção, sem dúvidas. Não há mais disponível um 208 com o nível de equipamentos e acabamento do Urbantech. E com 3500 quilômetros rodados, funciona exatamente como um zero km pra nós.
                      Em breve escrevo um relato da troca, incluindo as impressões finais do Griffe 4 marchas.

                    • Meu amigo, mudança total de planos… rs.
                      Acabou o estoque da versão 18/19, a pedida na volta por uma 19/19 subiu para 27 mil reais. Ainda me ofereceram um 2008 Griffe aspirado por 32 mil na volta.
                      Sendo assim, voltei para o Urbantech 2018 com 3.500 km rodados. Consegui baixar o preço dele de 63.500 para 61 mil e estou vendo se coloco o 208 no negócio ou não. Para a troca no usado estão querendo pagar somente 38 mil no nosso carro. Até segunda vou resolver se opto pela comodidade de colocá-lo no negócio ou se pago o Urbantech com meu capital e fico com o meu 208 para vendê-lo com calma.
                      Nada, nada, dá pra conseguir no mínimo uns 6 a 7 mil a mais por ele na venda a particular. É muita grana.
                      Até segunda eu resolvo, mas já fechei o negócio do Urbantech 2018. Não tem comparação com o que estão oferecendo no 208 Griffe 19/19. A cor é o branco pérola, ou seja, o carro perfeito para o que minha esposa espera.

  • Miguel

    Gostei do novo 208 Dentes de Sabre! <3

    Se fosse Fiat a gente poderia dizer que é irmão do Bravo Wolverine. Olha q pena, dona Fiat! kkkk

  • Cláudio Modesto

    Que carro lindo PQP.

  • Ricardo Blume

    Não importa o modelo, se for francês, o preconceito do brasileiro irá ofuscar o seu brilho. Infelizmente.

    • Rogério R.

      Com exceção dos carros Renault com projeto francês-brasileiro-romeno. A notícia de robustez de seus carros correu rápido entre os brasileiros. Tá brigando com a Toyota pelo top 4 no ranking de vendas.

      • Cosi fan Tutti

        Toyota? Quem ta nessa briga não é a Hyundai?

        • Rogério R.

          No mês passado a Toyota ficou com o top 4 e a Renault no tpo 5 na cola da marca nipônica, já a Hyundai ficou no top 7.

          • Cosi fan Tutti

            Mês, mas fechamento anual a Hyundai esta na frente quase passando a Renault.

  • Rogério R.

    Será que o projeto “Smart Car” da PSA do Brasil irá vingar? Pelo que estou vendo a PSA do Brasil será responsável somente pela produção de carros Citröen.

  • Apopololo

    Cara se eu tivesse dinheiro, eu pegaria esse azul ai…

  • Victor Bicudo

    Pq não se chama 209?

  • nightwishjp

    Os painéis da PG sempre se superam. Lindo o 2.0.

  • Ernesto Ataliba

    A peugeot dá de laço na europa frente as marcas populares nos quesitos tecnológicos. No Brasil a SUV 3008 é o modelo que menos se deprecia. Uma marca presente na 2º guerra mundial é de muita história e confiança!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email