América Latina Argentina Brasil Peugeot

Peugeot 208 2021 já tem previsão de lançamento na América do Sul

Peugeot 208 2021 já tem previsão de lançamento na América do Sul

O Grupo PSA estava pronto para colocar o novo 208 em produção, mas a crise do coronavírus (COVID-19) acabou atrapalhando os planos da empresa, informou o site Argentina Autoblog. Agora, de acordo com o portal, a Peugeot deve lançar o carro no mês de agosto.


A fabricante pretende retomar as atividades a partir de 26 de maio e preparar o mercado para lançar o Peugeot 208 em agosto. Após a apresentação, o objetivo é que o carro esteja disponível para venda no mesmo mês.

Peugeot 208 2021 já tem previsão de lançamento na América do Sul

A grande preocupação do Grupo PSA é a quarentena determinada pelo governo. Se o poder público autorizar a companhia a voltar a produzir, a Peugeot conseguirá seguir o cronograma planejado. Executivos defendem que a Peugeot está seguindo protocolos de segurança para evitar a contaminação entre os funcionários da fábrica. Além disso, o grupo francês, assim como outras marcas, está adotando vendas à distância, através da internet.

“Voltamos tudo para online, virtuais: sites com atenção personalizada, muitas ligações telefônicas de nossos fornecedores para clientes de call center, e assim por diante. Ainda assim, eles [clientes] querem um vínculo estreito com o vendedor, para ver o carro e testá-lo”, disse Gabriel Cordo Miranda, CEO do Grupo PSA Argentina, ao portal argentino Autoblog.

Peugeot 208 2021 já tem previsão de lançamento na América do Sul

A autorização ainda é importante, pois a PSA pretende abastecer outros países da América do Sul primeiro e depois disponibilizar o hatch na Argentina.

O novo Peugeot 208 já foi flagrado por completo na Argentina anteriormente, mas também já foi visto rodando camuflado por leitores do Notícias Automotivas em Minas Gerais e na rodovia Anhanguera, em Americana (São Paulo).

O carro conta com a mesma plataforma do Opel Corsa europeu (nova geração). Produzido no país vizinho (Argentina), a nova geração do hatch da Peugeot chegará na América do Sul com detalhes diferentes da versão vendida na Europa.

Peugeot 208 2021 já tem previsão de lançamento na América do Sul

[Fonte: Argentina Autoblog]

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • El Gato!

    Mas não tinha sido noticiado que todas as versões viriam com o antiquado 1.6 aspregado?

    E outra… quem se arrisca a comprar as primeiras unidades, com uma linha de produção reativada na correria pós covid19?

    •  iSheepOS

      covid vem de série?

      • El Gato!

        Não, só no pacote Active II.

    • Guilherme Gimenes

      praticamente toda fabrica fechou..entao todas terao seus carros “pos-covid”

      Sua teoria se aplica a todas?

      • El Gato!

        Pra todas que estiverem lançando um novo modelo, obviamente sim.

        Mas é engraçado focar a crítica nas francesas. Sempre tem quem se irrite.

        • Guilherme Gimenes

          irritado pq criticou carro frances? nao mesmo …so n concordo com sua frase… correria pós covid vai ser pra todo mundo..entao se quero comprar uma bmw, tenho q esperar venderem algumas pra comprar a minha? isso vale pra tudo, comida, eletronicos, padrao de qualidade eh aplicado em qq momento numa linha de produção, e nao tem isso de correria. entao as mascaras, respiradores por causa do covid devem estar todos ruins, pois estão sendo feitos na correria..

          • El Gato!

            Sim, porque nunca antes na história deste país um modelo novo apresentou problema nos primeiros lotes, não é?

            Primeiro… interprete o que eu escrevi. MODELOS NOVOS, como o Peugeot 208, ou seja, novas linhas de produção, novos componentes, etc. Não estou falando dos carros que já existem hoje.

            Segundo, se “padrão de qualidade” (que acho que você quis dizer controle de qualidade, ou controle de produção) fosse garantia de algo, nunca existiriam carros com problemas.

            Terceiro, se queres comprar hoje ou esperar, faça o que bem entender. Eu que não arriscaria comprar um modelo recém lançado no Brasil, especialmente pós retomada das fábricas.

    • Carlos AM

      Concordo com o pensamento e já foi tema de discussão em vários lugares.
      É complicado comprar carro no lançamento (vide Onix Plus, etc).

      •  iSheepOS

        e tudo às pressas imagina o desastre quero nem ver

      • Mion

        E do Gol G5!

    • Ricardo Silva

      E quando foi necessário o COVID para que carro de fábrica saia com defeito? vide os problemas lançamento de Polo, Virtus, Onix etc … eu mesmo já comprei carro zero, que veio com problema de fábrica, e só descobri tempos depois, pois era algo bem especifico.

      •  iSheepOS

        carros com problema de série OK, digamos que é default mas carros que podem dar problemas de saúde nos ocupantes, aí é outra história

        • Matuska

          Se refere ao risco do vírus estar nas fábricas e chegar no carro até o consumidor? Isso é pouco provável, pois o vírus não sobrevive mais que alguns dias nas superfícies

          • th!nk.t4nk

            Pior que nem isso. Na maior parte das vezes o vírus vive no máximo um par de horas nas superfícies lisas. Pra durar dias ele precisa de condiçoes ideais (como as de um laboratório), que na vida real são difíceis de encontrar.

            • Ernesto

              th!nk.t4nk, você que mora na Alemanha, como estão as coisas por aí? Vi que essa semana era para começar a abrir alguns comércios. Ocorreu mesmo?

          • 😎.

            Depois de 8 horas o vírus perde 80% de seu ” poder de fogo”.

    • TchauQueridos

      Só esperar pra vir 1.6 aspirado e cambio AT4 !!!

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Lindíssimo, pena que é um Peugeot!!

    •  iSheepOS

      esse dentão de vampiro é lindo?
      a traseira é até interessante

    • Daniel dos Santos

      humilha a concorrência em se tratando de design e itens de série

  •  iSheepOS

    boa sorte a todos, não compro Peugeot nem a pau

    • delvane sousa

      Ce e o bixao mesmo heim doido.

      •  iSheepOS

        putz compro carros por esporte

        • Junir

          Voce so deve ter carrão. hehehehe

          •  iSheepOS

            kkkkkkk Corolla

    • Junir

      Ja tive 307, 207, 308 e não tive problema nenhum com eles. É so manter a manutenção em dia como qualquer carro (e não é caro a manutenção e peças). E tambem não tive problema em vende-los. So não comprei o 208 pois ele não tinha controle de estabilidade e por isso estou com um New Fiesta Titanium 2015 (Cambio manual).

      •  iSheepOS

        putz New Fiesta… outro carro condenado… vc so compra carros errados

        • Junir

          Eu compro carro que tem segurança com no minimo controle de estabilidade e múltiplos airbags e não pra ficar exibindo para meu vizinho. Meu New Fiesta é cambio manual e não vou ter problema em vender pois mantenho a manutenção em dia, se fosse o Powershift eu teria problemas.

          •  iSheepOS

            puxa ainda bem amigo

  • Miguel

    Que venham os novos 208 e 2008!

    • th!nk.t4nk

      O novo 2008 me decepcionou pessoalmente. É um carro estreito e comprido, sem harmonia. Lembra até aquelas antigas peruinhas da Škoda, desproporcionais. Infelizmente ele não tem nem sombra do acerto do irmão menor.

      • andrei petreira

        Eu tive essa impressão, não me pareceu harmonioso como os 208,508 e 3008. Como vi apenas por fotos, tava esperando ver ao vivo e torcendo pra estar enganado.

      • Miguel

        Queria que ele tivesse o acerto do irmão maior…rs
        Vamos ver como será, comparando com o que temos aqui.

  • Carlos AM

    Desanimei total depois que soube que virá com o motor 1.6 aspirado.

    Peugeot vai continuar insistindo nos erros do passado.
    Vai trazer este carro com o motor 1.6, vai ter apenas vendas razoáveis por conta do design que será o ponto positivo.
    Ai dali uns 3 anos quando tiver no limbo eles resolvem trazer o 1.2T. Mas ai já terá sido tarde demais.

    • Hendel Marques

      Exatamente. mais um erro estratégico. Demorou pra trazer o 2008 1.6 THP AT, demorou pra mudar o cambio automatico de 4 pra 6 marchas aisim. Agora vi trazer esse carrão com o jurássico 1.6.

    • Ricardo Silva

      Quanto você pagaria por um carro deste com esse motor 1.2T?

      • Benny Blanco

        72.000,00

      • Carlos AM

        Existe o valor justo e o valor do mercado brasileiro.

        Não esperem algo por menos de R$ 85k ainda mais com esse dólar nas alturas.
        Que é o preço cobrado pelo Polo Highline que imagino que será o principal concorrente.

        Não me surpreenderia se esse carro vier acima dos 90k na versão mais completa GT Line.

    • Junir

      Vou trocar meu New Fiesta 2015 no inicio do ano que vem, tinha cogitado pegar esse 208, mas como a Peugeot não vai trazer o 1.2T desanimei.

      •  iSheepOS

        amigo fica com a bomba até o ano que vem fica… vantagem desse carro é que nem precisa trancar…. nenhum ladrão quer New Fiesta

        • Junir

          Tu ta aqui so pra encher o saco. Vai arrumar trabalho, vai capinar uma horta.

          •  iSheepOS

            estou preocupado com vc amigo

        • Leonardo

          Dono de Celta detectado.

          •  iSheepOS

            kkkkk aí não…

  • esmori

    Podiam esperar o motor 1.2 turbo. Pelo jeito só vem na segunda versão (quando geralmente começam a capar os acabamentos do carro).

  • MFerrari

    Será que depois de tantos erros na AL, finalmente a PSA vai acertar uma?

    • Ernesto

      Não lançando esse carro com o 1.2 turbo mostra que a PSA continua errando.

    • Gran RS 78

      Pelo jeito não, pois irão insistir no defasado motor 1.6 16v, e olha que eles já possuem o moderno 1.2 turbo em outros mercados.

  • 😎.

    Ainda acho que na primeira restilização ou até antes disso a PSA vai utilizar os motores Firefly e turbo nos Peugeot e Citröen , são motores eficientes e já estarão bem consolidados nos Jeep e Fiat.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email