Hatches Peugeot Segredos-Flagras

Peugeot 208 com facelift é flagrado durante reportagem sobre assaltos

208-dutra-1

O Peugeot 208 já roda em testes no Brasil com modificações no visual, assim como acontece na Europa. O modelo não deverá ter muitas alterações, mas a principal novidade que vem junto é a tão esperada versão GT, que terá motor 1.6 THP Flex de até 173 cv.

O leitor Paulo Sedícias estava assistindo uma reportagem da TV Globo sobre assaltos na rodovia Presidente Dutra, quando observou um estranho carro camuflado. Ao conferir a placa, viu que se tratava de um Peugeot 208. O local das imagens fica perto de Porto Real, onde está a fábrica da PSA.

208-dutra

O Peugeot 208 deverá receber alterações na grade, que ficará maior, assim como nos para-choques. Na traseira, novas lanternas em LED deixarão o compacto com visual melhor, enquanto o interior deve receber alterações na padronagem e multimídia com Car Play. Rodas de liga leve aro 17 e pacote aerodinâmico diferenciado deverão ficar para o GT.

[Imagens: TV Globo]

Agradecimentos ao Paulo Sedícias.





  • Marcio Andriani

    Chega logo monstro….será que vai ficar nervoso com 250 cv …kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    As alterações vão em cima das poucas coisas que acho que devem mesmo mudar no visual.
    Esse carro é um dos mais bonitos mesmo.
    Só falta AT6 e as css mudarem.

    • André Alves

      Também concordo, eu acho um absurdo, os caras estudam um design super acertado para depois mudarem e gerar um falso sobrepreço.

    • Renato Dias

      Só falta o AT6.
      A CSS já estão mudando para o novo padrão.

      • renanfelipe

        AT6 só com motor menor. No 1.6 não cabe. OU seja… difícil…

        • Zeca Piroto

          o e-AT6 Cabe sim, isso é conversa pra despachar o estoque de AT4. a PSA dá uns vacilos bestas no brasil, vide 2008… sem um AT que preste até hoje.

        • Renato Dias

          Já sei. Já sei. Por isso o desânimo.

        • Daniel

          Aguardem…

    • João Martini

      Pra mim só falta o ESP, pois o meu seria manual hahaha.
      Se vier o THP, que certamente terá ESP e disco nas 4, pra mim vai ser o carro perfeito.

      • Zeca Piroto

        Exato, certeza ter o ESP, ainda mais se for pra dar testa com o Sandero R.S.

  • Leonel

    Muito bacana ! Mas virá com AT6 no THP ? Além disso, o topo de linha hoje passa dos R$64 mil, por quanto viria esse GT ? Quero nem imaginar…

    Por fim, o que mais falta nesse 208, em minha opinião, é um AT6, abandonar de vez esse AT4. No mais, estão melhorando o pós venda, o que é ótimo.

    • Focus Addiction

      Tá zuando né? Pelo amor, que no mundo torce pra um carro desse vir com câmbio automático? Minha nossa, chega a ser frustrante ler esse tipo de comentário.

      • Leonel

        Eu fiz uma pergunta e não uma torcida. O AT6 que eu quero que venha é na versão aspirada. E outra, poucas pessoas compram carro esportivo deste nipe para se divertir por aí, compram porque gostam e usam no dia a dia e, em trânsito pesado, um AT faz toda diferença.

        Se fosse tão ruim pensar assim, o 308 THP viria manual e não AT.

        • Ricardo Soares

          Eu compraria um gt at6… Por que nao?

          • Leonel

            Exato, eu também. Eu só compraria um esportivo acima de R$60 mil, R$70 mil manual se eu já tivesse outro belo carro na garagem ! O Golf GTI tem DSG, me fala se ele precisa ser manual…

            Acho que o colega acima foi infeliz no comentário, dizendo que o 208 GT não poderia ser oferecido com câmbio AT.

            • Rmx

              Correto mesmo seria as duas opções. Como acontece com o GTI em outros países, ai cada um escolheria conforme a necessidade.

            • Jurandir Filho

              Só não será oferecido porque o cambio não cabe no motor, vide o 2008…

              • Gustavo73

                O câmbio(at6) não cabe no cofre dos compactos da PSA junto com um motor de 4 cilindros.

                • Minerius Valioso

                  Eles que se virem para arrumar isso, porque eles sabem que podem.

                  • Gustavo73

                    Só pro nosso mercado eles não vão fazer. Até porque as vendas não justificam. Então colocar o 1.2 turbo de 3 cilindros como na Europa seria a solução. Com potências que chegam aos 130 cv daria vonta do 208/2008 e C3 tranquilamente. O 1.6 THP com proposta mais esportiva não seria um pecado mortal ser manual.

      • Canal do Rugani

        Qual é o problema?

        • Leonel

          Também não entendi. o Golf GTI é “o carro” e é AT (DSG)…

          • Jurandir Filho

            Ferraris, porshes também…

            • Focus Addiction

              Existe uma diferença: Carros super esportivos são feitos para velocidade, não para ‘diversão’. Pode falar o que quiser, mas não vai conseguir tirar um Porsche de lado. GTI é um lixão com DSG, só tem velocidade. Qual é a graça? Você não tem nenhuma diversão em dirigi-lo. Só treinar um macaco pra dirigir pra você, é o suficiente.

      • invalid_pilot

        Acho que diferente da Ford com o Focus 2.0 a Pug deveria oferecer as duas opções neste esportivo…

        • Gustavo73

          Mas não tem Ford esportivo aqui.

          • invalid_pilot

            Mas que mal há em ter opção pra quem gosta de manual?

            • Gustavo73

              Sim,mas estamos falando de esportivos. E concordo que deveria ter pelo menos uma versão manual do Focus 2.0 manual.

      • Zé Mundico

        Não vejo nada de mais nesse carro ter versão automática com um câmbio decente. Nessa faixa de preço a maioria dos compradores prefere câmbio automático porque não querem perder tempo passando marcha.

        • th!nk.t4nk

          Até porque no Brasil câmbio automático não é frescura, é uma necessidade mesmo, pelo trânsito travadíssimo.

        • Renato Dias

          É até porque também o 208 já vem com Paddle Shifts.
          Seria ótimo se viesse opção AT6.

        • Artur

          Na Europa eles oferecem o AT6, mas com o motor PureTech 1.2 (aspirado e turbo). Aqui, parece que o AT6 não cabe junto com os motores ofertados (1.5 e 1.6 aspirados).

      • Jurandir Filho

        não entendi, deve ser frustrante então ter ferrari, porshe e lamborguini, etc.. já que este tem câmbios automáticos…

      • Gran RS 78

        Todos os melhores esportivo usam cambio automático ou com dupla embreagem, qual o problema disso? Se vc quiser é só usar as trocas nas borboletas atrás do volante que é bem mais interessante.

    • Jurandir Filho

      O câmbio não cabe no cofre do motor, estão desenvolvendo um cambio de 6 marchas mas para o motor aspirado…

    • Gustavo73

      AT6 e motor 4 cilindros não rola.

    • sepchampions

      At6 só no motor 1.2 puretech, o cofre é pequeno. Trazer o 1.6t e deixar o 1.2 at6 de fora será muita burrice da Peugeot.

  • Pessoal, viram como a Globo é de grande utilidade publica kkkkkk. Brincadeiras a parte, ainda é a emissora de TV aberta que mais assisto.

  • mauricio

    esse carro deve ser um foguetinho!
    DS3 tem 1.165kg vai a 0 a 100km/h em 7,3s
    208 tem 1.154kg com alguns atributos deve vir com o mesmo peso e fazer a mesma media.

    • Renato Dias

      E com THP mais forte.

  • Felippe

    O 208 é o mais bonito dos compactos junto com o Fiesta, só falta mesmo um cambio AT6 e o GT 1.6THP, nem precisa de facelift ainda

    • Ricardo Soares

      Eu acho o fiesta mais bonito por fora e por dentro. Soh que os materiais empregados e a qualidade no acabamento do 208 da um banho no fiesta. Na época soh n comprei o 208 por causa do cambio at4 ser muito gastador…

      • Qual versão do New Fiesta vc está falando?
        Aquele rádio do Fiesta é horrivel, um monte de botões, parece um teclado de celular.
        o Interior do 208 é muito mais harmonioso, não só os materiais.

        • th!nk.t4nk

          O que mata no 208 é o motor 1.5, bem mais fraco que o do Fiesta. Mas mesmo assim, o conforto interno e o GPS compensam. Pra cidade acho o 208 mais negócio. Já se for pegar muita estrada, o Fiesta dá um banho em dirigibiidade e desempenho. Depende do seu perfil.

          • Sim, mas tem o 208 1.6 que anda mais. Tudo bem que é mais caro, mas a opção existe.

          • Andre Studart

            De fato, tenho um NF 1.6 e o carro não se sente tao a vontade na cidade, por ter pouca força em baixa e buraco entre as marchas.. mas na estrada.. ahhh na estrada, o carro é perfeito! motor bem ágil, dinâmica excelente e o câmbio da um show com o consumo.

            NF é um carro para estradas (na versão 1.6, pelo menos) e o 208 se sente mais a vontade na cidade, ainda mais com o 1.5 8v

          • Daniel

            Fiesta não dá banho nenhum em dirigibilidade. Nas versões 1.5, pode andar mais sim. Daí a dar banho em dirigibilidade são outros 500.

        • Leo

          É consenso na imprensa especializada que o Fiesta tem a melhor dirigibilidade da categoria. A Ford tem feito carros com essa (boa) característica há algum tempo…

          • Sim, mas não estou falando de diribilidade, estou falando de acamento/ interior. O do Fiesta me pareceu sofrível.

            • Leo

              Estava comentando o post do Daniel e enviei para você por engano, Guedes.

      • Renato Dias

        É uma questão de gosto.
        Mas, mesmo assim, é improvável alguém concordar que o interior no NF seja mais bonito, bem acabado e moderno que o do 208.

  • zekinha71

    Esse mês o 2008 está vendendo o dobro do 208.

    • Jurandir Filho

      onde vc viu isso?

      • zekinha71

        No site da Fenabrave. Acompanho diariamente a quantidade de emplacamentos.

  • Hernan Carlos Granda

    deportivo so pra mim com cambio manual, e aclaro tenho dois Peugeot um 508 thp at6 e um 408 manual.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Se tiver versão com THP vai ser show.

    No mais, apenas falta cambio AT mais moderno ao 208, de resto acho excelente.

  • Meu irmão tem um 208 1.5 que deixa claro que falta motor para o carro que é, com o novo THP vai se tornar um legítimo pocket hatch Europeu, mas pra valer a pena não pode custar muito mais que um Sandero RS.

    • Eu fiz test drive no Alure 1.5. Acabamennto primoroso, td ok, só achei o motor um pouco fraco, de fato.
      Dizem que o 1.6 é bem mais esperto.

      O 1.6 THP deve chegar mto caro. Não espero por menos de 70 mil

      • th!nk.t4nk

        Justamente, o Fiesta com o motor 1.5 faz o 208 parecer um 1.0 até. Aì fica a dúvida: acabamento interno ou desempenho? No visual eu diria que se equivalem, com ligeira vantagem pro Fiesta. O que desempataria fácil isso: se um deles oferecesse uma opção 1.0 turbo por pouca coisa a mais. Aí todo o resto viraria detalhe.

        • Diz que o Ecoboost chega em maio no Fiesta!

          Num primeiro momento o motor será importado.

          Parece que vai ter 1.0 e 1.5 turbo

          • Andre Studart

            A Ford queria substituir o 1.6 atual pelo 1.0T, mas tão inclinando mais para deixar o 1.5 e o 1.6 e colocar o 1.0T acima, como uma versão esportiva..

            Achei péssima estratégia, botar o 1.0T no lugar do 1.6 faria horrores com a concorrência, recuperando, um pouco, as vendas que ele perdeu com os aumentos sucessivos (50mil o básico!). Tenho a versão 1.6, mas se lançasse a 1.0T pelo mesmo preço, quando fosse trocar, não tenho dúvidas que cogitaria, mas como versão esportiva, passo longe, sinônimo de aumento de preço

            • Com certeza! Poderiam seguir o que a VW fez com o UP: colocar em quase toda gama, menos na versão de entrada.

              Que façam ‘um esportivo’ como o Speed UP, mas botem na gama todo. Dependendo do que a Ford fizer, vamos ver como ela quer posicionar o Ecoboost: só nicho, ou quer popularizar mesmo.

              • Andre Studart

                Exato!

          • Gustavo73

            O 1.5 é um novo 3 cilindros e não é turbinado.

            • Tem certeza? vi na Ford UK essa info:
              The Award winning 1.0 litre EcoBoost engine is available with 100PS, 125PS and 140PS power outputs. It’s been joined by a 1.5, 1.6 and 2.0 litre versions, with specially-tuned 2.3 litre EcoBoost engines sitting in the new Mustang and Focus RS performance car. The 1.0 litre EcoBoost is also used to power our Fiesta rally cars throughout the world, while the 1.6 litre engine powers our F4.

              • Gustavo73

                Existe o 1.5 ecoboost(atualização do 1.6 ecoboost). Mas não é esse 1.5 que foi anunciado como um dos motores da Eco com facelift, esse será o 1.5 3 cilindros Dragon aspirado com prováveis 130cv.

                • Entendi. Faz sentido pq qnd vi num instagram automotivo dizendo que viriam novos motores Ecoboost 1.0 e 1.5 de 100 cv com 17,3 kgmf, 125 cv com 20,4kgmf e um com 140 cv com 18,3 kgmf.

                  Ninguém havia entendido como esse de 140 CV teria menos torque que o de 125 cv, então vai ver é esse Dragon

            • Artur

              Exato. Vai derivar do 1.5T 3 cilindros do Fusion, da família Dragon, mas será aspirado, com potência na casa dos 130cv.

              • Gustavo73

                O 1.5 ecoboost do Fusion ainda é o mesmo do Focus 4 cilindros. Esse 3 cilindros ainda não foi lançado.

        • Jurandir Filho

          Se quer desempenho pega o 208 1.6 que, aliás, deu um banho no fiesta titanium powershift no programa acelerados do youtube…

      • Renato Dias

        O 208 1.6 anda muito bem. Tem um ótimo torque em baixa e é econômico, principalmente na estrada.

    • Anderson Kaddahr

      decida-se !! pocket rocket ou hot hatch !!?!!?

      • Obrigado pela ajuda, que bom que você tem tempo para corrigir as pessoas com sarcasmo.

  • Lucas086

    Bom a Peugeot esta se mexendo, tem um ótimo carro nas mãos, gosto do 208, no dia que tiver um at6, com certeza olharei com carrinho.

  • Duh

    Colocando at6 e esp fica excelente.

    • duduEAS

      ESP ja tem.

      • Fanjos

        o 208 não tem não

  • Gustavo73

    Entendam de uma vez, nessa plataforma só cabe um câmbio at de 6 marchas se o carro usar um motor de 3 cilindros como o europeu. O 1.2 puretech turbo com potência entre 90 e 130cv.

  • CharlesAle

    O 208 merecia mesmo era uma versão 1.0 Turbo! eficiente e econômico.O Fiesta já está praticamente assegurado esse motor,É o que o consumidor quer hoje em dia!!

  • Leo

    Se o 208 comportasse o AT6 muito provavelmente seria meu próximo carro. Se bem que os preços propostos não agradam. Não sei se a Peugeot é jogo duro na negociação…

  • Don Ramón

    E o 1.2 turbo, que tal?

  • Celso

    Gostaria mesmo q o 208 fosse uma versão modernizada do 206. Falta aquela limpeza de linhas, com faróis do 206 mais espichados e dinâmicos, como no 207 mas rente à carroceria, e não aqueles “olhos” esbugalhados do 207. O 206 foi uma revolução, estrondoso sucesso mundial que a Peugeot não soube repaginar. Seu estilo foi a antítese dos muitos carros atuais de grandes e imponentes grades dianteiras. A Peugeot tenta unir estas duas tendências mas não dá certo, são estilos opostos, muito melhor seria assumir sua identidade única. Outra: a traseira deste 208 não é nada bonita.



Send this to friend