*Destaque *Featured Crossovers Hatches Lançamentos Peugeot

Peugeot 208 e 2008 estreiam câmbio automático de seis marchas no Brasil

peugeot-208-e-2008-at6-2018-1 Peugeot 208 e 2008 estreiam câmbio automático de seis marchas no Brasil

Assim como os “primos” Citroën C3 e Aircross, os modelos Peugeot 208 e 2008 passam a ser ofertados com o novo câmbio automático de seis marchas da marca Aisin. Tanto o hatch como o crossover substituem transmissão de quatro velocidades pela nova caixa (mais moderna) nas versões com o motor 1.6 flex aspirado. Os modelos com o propulsor 1.6 THP flex turbo seguem apenas com o câmbio manual, também de seis marchas.



Esta nova transmissão automática de seis velocidades, de acordo com a Peugeot, oferece “trocas de marchas, sequenciais, bem programadas e com escalonamento preciso, tornam-se mais rápidas, suaves, lineares e agradáveis”. Neste caso, o motor aspirado desenvolve até 122 cavalos de potência e 16,4 kgfm de torque. A marca diz que o 208 e 2008 2018 alcançam velocidade máxima de 196 km/h e 186 km/h, respectivamente.

peugeot-208-e-2008-at6-2018-4 Peugeot 208 e 2008 estreiam câmbio automático de seis marchas no Brasil

O câmbio oferece os modos Drive, para quem mantém uma velocidade constante; Eco, que representa economia de combustível; Sport, que eleva os giros do motor e deixa o carro mais ágil, e Sequencial, que dispõe de trocas manuais por paddles shifts no volante.

Quanto ao consumo, a nova linha do Peugeot 208 2018 entrega 11 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina e 7,7 e 9,3 km/l, respectivamente, com etanol. Já o Peugeot 2008 2018 oferece consumo de 10,7 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com gasolina e 7,5 e 9,2 km/l com etanol, respectivamente.

peugeot-208-e-2008-at6-2018-8 Peugeot 208 e 2008 estreiam câmbio automático de seis marchas no Brasil

A nova linha dos modelos passa a dispor ainda de uma central multimídia mais moderna, agora com Google Android Auto e Apple CarPlay.

Outra novidade é a chegada do Peugeot 2008 Crossway como uma versão definitiva – antes, o carro era ofertado como série especial. O crossover traz ainda rodas de liga-leve de 17 polegadas com novo desenho e novas opções de cores. O interior dispõe de bancos parcialmente em couro e jogo de tapetes personalizados.

Confira os preços dos novos Peugeot 208 e 2008:

Peugeot 208 Active: R$ 52.990
Peugeot 208 Active Pack: R$ 55.990
Peugeot 208 Allure: R$ 60.290
Peugeot 208 Allure AT: R$ 65.990
Peugeot 208 Sport: R$ 64.490
Peugeot 208 Griffe AT: R$ 70.490
Peugeot 2008 Allure: R$ 72.990
Peugeot 2008 Allure AT: R$ 78.590
Peugeot 2008 Griffe AT: R$ 85.190
Peugeot 2008 Crossway AT: R$ 87.190
Peugeot 2008 Griffe THP: R$ 89.990

Galeria de fotos dos novos Peugeot 208 e 2008 2018

  • Vinicius Lima Santos

    Finalmente o cambio ‘ideal’ para esses carros.
    O de 4 marchas matava.

    • lheu

      Antes tarde, do que mais tarde…

    • Deadlock

      Mas não no THP, o mais necessitado…

      • Luciano RC

        Parece que esse não cabe.

    • Igor Pricandi

      Pois é, ganhou marchas e perdeu as borboletas. Bom, Vinicius eu estava lendo os preços quando me dei conta do significa para as montadoras o seguimento de crossovers e suvs. No caso da peugeot é mais evidente o lucro agregado. Se nós compararmos as versões 208GT e 2008THP a diferença entre eles é de aproximadamente 5 mil reais. Basicamente são o mesmo carro, e o 2008 ainda tem motorzinho pro teto e ajuste do controle de estabilidade para varios tipos de piso. Mas quando comparamos os modelos griffe, que além da carroceria e do motorzinho do 2008 tem tudo igual, a diferença é de quase 15 mil reais. Se fizermos o raciocínio reverso, o 2008 griffe deveria custar 75 mil e não 85 mil. Como o crossway é basicamente um griffe com apliques de plástico, esses dois são os carros que dão mais lucro para peugeot e mais prejuízo ao comprador.

      • Foi isso que me desencorajou a levar um 2008 pra casa para o uso da esposa. Ele é basicamente o 208. Por dentro pouco se nota diferenças significativas. Pagar uma diferença de 15 mil reais por alguns centímetros a mais de altura da suspensão e por uns litros a mais de porta-malas me pareceu muito pouco razoável. Levei o 208 Griffe no lugar do 2008 na mesma versão.
        O mais complicado no marketing do 2008 é tentar vendê-lo como um SUV. O carro é bonito, com um pacote muito bom de acessórios e com preço até competitivo dentro da categoria. Mas está muito mais para uma perua do 208 do que para um outro carro, como a Peugeot tenta vendê-lo. Ele é o que guarda maiores semelhanças com o compacto que o deu orígem, ficando difícil de convencer o consumidor de que vale a pena a sua aquisição. Está mais para concorrente do WR-V do que dos demais players do mercado.

        • Igor Pricandi

          Exatamente. Se a diferença entre os modelos 208gt e 2008thp é de 5mil, como justificar os 15mil das griffes. A peugeot está perdendo grana, se vendesse a 75mil o griffe. Em casa agora temos dois 208. O primeiro foi da minha filha um allure 1.2, minha mulher tinha uma duster que já estava com quase 50milkm, como ela gostou do 208 da camila e já estava acostumada com o at4 da duster, compramos um griffe, ela não sentiu muita diferença, só no consumo que é bem menor no 208. E realmente quem dirige esse carrinho não tem como não curtir a posição de guiar, o volantinho, etc. E ao contrário dos haters que só falam mal e nem carro tem, a peugeot tem manutenção barata ou na média, e sempre fomos bem atendidos. Assim como na renault, aliás a melhor nesse quesito. A pior de todas no pós venda é sem dúvida a vw. Ainda estou na primeira revisão do meu carro, mas foi salgada e eles empurram de tudo. E não tem essa de atendimento diferenciado para carro barato e caro, eu paguei 160mil no meu e o atendimento é no mínimo desleixado. Claro que do carro não tenho queixa, é o meu terceiro passat, só quebrei a sequencia com um c4. Mas já começo a me perguntar se vale o quanto custa. A última concessionária vw decente foi a dacon. rsrsrs derivei do assunto. abs

          • Vinicius Lima Santos

            Nao cheguei a fazer as contas nesse nivel de detalhe, mas acho que a Peugeot nao deve fazer diferente do que a Ford faz (Fiesta>Ecosport).
            Nesse sentido, eu ainda prefiro o 2008 ao Ecosport
            Essa linha peugeot com i-Cokpit, para mim, seria uma otima alternativa no mercado de usados.

    • Jose Jesus te ama

      procurem ai no google por essa frase >> os 20 suvs e crossovers nacionais mais economicos

      Vinicius nada pessoal ,
      mas é impressionante como tem gente que fala mau sem saber, acho que deve ser falta do que fazer ou falta de dinheiro pra comprar um, eu tenho um 2008 4 marchas já escrevi em outros comentários que é um carro muito bom e mais econômico que o de 6 marchas segundo tabela do inmetro, se acham caro as revisões, está na hora de mudar de conceitos , já tive carro fiat e VW , ai sim são caros as revisões dessas duas marcas.

      • Jose Jesus te ama
        • Jose Jesus te ama

          mercedes benz prepara cambio automatico de oito marchas para classe a e derivados

          https://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-prepara-cambio-automatico-de-oito-marchas-para-classe-a-e-derivados/

          daqui a pouco vão falar que os câmbios de 6 marchas já não prestam mais também.

          Mas, comenta-se também que a Mercedes-Benz não estaria desenvolvendo exatamente esse novo câmbio automático de oito marchas. Fala-se que seria uma aquisição para aplicação específica (EUA) com um fornecedor, que poderia ser a japonesa Aisin, visto que BMW, PSA( que faz o 2008), Volvo e até a Volkswagen já estariam utilizando transmissões desse tipo em seus carros de tração dianteira.

          • Vinicius Lima Santos

            Jose, comparativo de tabela nao serve de parametro. Eu sempre elogiei o 208 por aqui, porém, cambio de 4 marchas em 2017 é algo primitivo sim.
            Nao se aproveita o maximo do carro e força o motor mais do que o necessário. Em cidade pouco se nota, mas em qualquer viagem mais ou menos longa é o suficiente para incomodar.

            Eu tenho um Sentra com cambio CVT, e em hipotese alguma trocaria por carro de 4 marchas – a menos que fosse uma questão financeira.

  • ALELUIA kkkkkkk. Agora vai!!! Rumo a liderança SQN.

    OBS: colocaram as barras de proteção nas portas? Ou é o famoso “que se fod*”?

    • Pedro Henrique

      segundo o pessoal de enginering da peugeot ninguém compra carro pra bater, então não há necessidade, podendo assim diminuir o peso e custos pro consumidor, de resto o carro cumpre todas as normas da legislação brasileira bem como oque o mercado presa.

      ironic = ON

      • José Antonio Dos Santos Barbos

        ah, claro, todos os carros do segmento são absurdamente seguros.

        • Pedro Henrique

          sim, onix é o mais seguro de todos, recebeu 6 estrelas no euroNcap e topsafetypick++++ no IIHS.
          passou no autoesporte e ta na revistinha

          • Marcus Mendes

            Voce é funcionário da GM??????
            Chevrolet Onix é nota zero ( 0 ) em teste de segurança.
            Não vendido nos EUA, nem na europa.
            http://g1.globo.com/carros/noticia/chevrolet-onix-leva-nota-zero-em-teste-de-seguranca-em-batidas.ghtml

            • Leandro

              Foi uma ironia.

              • Pedro Henrique

                nem adianta.. sei nem porque ainda me importo em informar que é ironia… kkkkkk

                • Dafomg

                  E ainda se dá ao trabalho de colocar link, fala sério.

                  • André Luis Versiani

                    Né isso, kkkkkkkkkkkk

                • André Luis Versiani

                  kkkkkkkkkkkkk, não entendem as críticas.

                • Cláudio Modesto

                  Difícil mesmo, parece site português heheh.
                  Entendeu porquê carro aqui é caro?

            • Igor Pricandi

              Não Marcos, andam de ônibus ou gol bolinha. Peugeot mesmo só dirigiram em testdrive, e olhe lá. ;)

          • Danilo Figueira

            hahah Top Safe Pick foi boa….. alias se um Onix passasse por esse teste, eh capaz de arrancar toda a lateral esquerda

            • Pedro Henrique

              rapaz, pessoal do IIHS ia fica incrédulo, iriam ter que rever todos os parâmetros porque o onix ia é arranca aquele poste

            • Edson Fernandes

              Pick++++ ainda! rs

    • Thales Sobral

      Quais dos concorrentes tem, por curiosidade?

      • Louis

        “Todos os modelos Fiat produzidos no Brasil têm barras de impacto laterais, por sinal.”
        “A Volkswagen nos respondeu que todos os seus carros produzidos no Brasil usam barras de proteção laterais.”
        “GM (Chevrolet), Nissan, Honda, Toyota, Renault e Hyundai produzem carros que vêm com barras de impacto laterais. ”
        Já a A PSA retirou as barras de proteção lateral nos modelos 208, 2008, Citroën C3, Citroën C3 Picasso e Citroën AirCross. Todos os carros baseados na plataforma PF1.”

        • Louis
        • Cristiano_RJ

          O que me intriga é que mesmo sem barras laterais o 208 obteve 2 estrelas no Latin Ncap, enquanto o Onix, com barras laterais, obteve 0 estrela. Ou seja, barras laterais ajudam, mas não são tudo. Ao invés de cobrar apenas as barras, temos que cobrar bons resultados nos testes de impacto.

          • Luciano RC

            Igual Air Bag… em carro mal projetado, ele só ajuda a matar.

    • Igor Pricandi

      Pois é, vá de HB-20, Ka, Onix, Gol, Fox, Saveiro, Uno, Strada, são mais seguros não é mesmo? Fala sério. Nem o UP escaparia de ser rebaixado no LatinNCAP com as novas regras.

      • Cristiano_RJ

        Não sei se todos. Mas muitos aí citados são mais seguros sim. Nenhum escaparia de ser rebaixado, mas isso não significa perder todas as estrelas. Lembrando que o Fiat Palio obteve 1 estrela e o 208 obteve 2 estrelas, ambos segundo as novas regras.

      • Ernesto

        Igor, pelos comentários anteriores, sei que na sua casa você possui 2 Peugeot 208, mas não entendo você criticar alguém que critica a Peugeot por ter tirado as barras de proteção nas portas. O mais coerente, a meu ver, seria você concordar com ele.

    • Nas versões superiores o carro conta com bags laterais e de cortina. Não é a solução desejável, mas é certeza de que com esses aparatos a dupla 208/2008 tenham um bom upgrade no desempenho em testes de impacto lateral, uma vez que o teste do Latin Ncap é feito com a versão de entrada.

      • Airbags de enfeite. Nao tem nem barras de protecao, vai adiantar nada.

        • Discordo. Assim fosse, veículos que possuíssem a barra nunca precisariam do aparato. Sempre há um upgrade com o uso do acessório.

          • O proprio latinncap disse que o Onix é tao escroto que nem com airbags laterais salvaria o passageiro da morte. By Latinncap

            • Dizer é uma coisa. Eu queria ver o teste com os sidebags. Como eu disse, se este equipamento não resolvesse nada, não teria sentido a sua instalação. Algum ganho é sempre esperado.
              Mas e algo complexo de se aferir com certeza, uma vez que o Latin NCap sempre testa os carros em suas versões básicas. Podemos apenas conjecturar.

  • Iran Borges

    Adianta muito trazer depois que o carro já está “quase saindo do mercado”…

    • Osni Duarte

      Ele é o modelo mais vendido da Peugeot. Vai demorar a sair do mercado.

      • Iran Borges

        Por isso eu botei aspas.

    • Rafael Lima

      O Novo 208 com a plataforma modular só chega em 2019 ou 2020

      • Iran Borges

        Por isso eu coloquei as aspas.

  • Hernan Carlos Granda

    Único 208 que compraría ė o gt thp con cambio manual, único que nao está na tabela

    • Douglas

      Eu igualmente.

    • Tenho muita vontade de ter um GT. Minha esposa se dá muito bem com o Griffe automático dela. São 50 mil km e absolutamente zero de ocorrências. Disparado o melhor carro em termos de robustez que já tivemos em casa. Nenhum outro carro zero que já passou em nossas mãos teve zero de atendimento em garantia até essa quilometragem.

  • Fanjos

    “Peugeot 2008 Griffe THP: R$ 89.990”

    2008 THP não tem AT…confere produção?

    • Sim, não tem… os modelos automáticos tem “AT” na descrição, e o texto do post também explica:

      Tanto o hatch como o crossover substituem transmissão de quatro velocidades pela nova caixa (mais moderna) nas versões com o motor 1.6 flex aspirado. Os modelos com o propulsor 1.6 THP flex turbo seguem apenas com o câmbio manual, também de seis marchas.

      • Fanjos

        É um duro golpe nos Peugeotzistas

        • João Cagnoni

          Fanjos, vc já dirigiu um Peugeot?

          • Edson Fernandes

            Acho que ele teve um 206.

            • Fanjos

              Sim, e gostava muito do bichinho

          • Fanjos

            Já sim, gosto bastante da Pug, principalmente pelo desenho

            • João Cagnoni

              Qual modelo especificamente? Seja sincero.

              • Fanjos

                Bom, como falaram aí eu tive um 206 em 2008, tb ja fiz uma viagem, dirigindo um 208 1.6 mecânico de um amigo que apesar do barulho chato que fazia no tampão do teto de vidro eu gostei dele.
                Já fiz o TD no 2008 THP mecânico tb

                • Luciano RC

                  Eu queria um 2008 Griffe AT6. KKKKK

      • Christian

        Desde os respectivos lançamentos, eu ADORARIA comprar um dos dois (208 ou 2008), com as seguintes condições: motor THP e câmbio automático.
        E passados vários anos, a Peugeot “insiste” em alienar (mais uma vez!) potenciais compradores…

        • João Cagnoni

          Eu também não compraria um carro manual, mas eles são os únicos que colocaram THP em todos os médios, isso já é coragem demais. Apesar de depenarem o Lounge, o carro ainda está interessante e tem câmbio AT. Continuem criticando a Peugeot, se o 308 THP usado cair mais uns 5 mil, eu compro.

          • Eduardo Alves

            Se quer um thp a preço de banana e só comprar o 408. ( palavras de quem ja teve um ).

            • João Cagnoni

              Estou em dúvida entre o 308 e o 408.

      • Fanjos

        Se não me engano não chegaram a lançar o DS3 com o THP 1.6 e o cambio de AT6 lá na França? Se colocaram em um DS3 não deveria encaixar no 208/2008? Não compartilham a plataforma?Ou nem?

        • Gomes

          O DS3 auto na França é com motor 1.2 Turbo. Não existe THP em nenhum carro Peugeot na plataforma 1 fora do Brasil.

        • A plataforma do DS3 de 2010 e do C3 de 2009 a 2016 na Europa realmente é a mesma, chamada de PF1. Mas nem na Europa tem 1.6 THP automático, só tem automático de 6 marchas na versão 1.2 de 110 cavalos e automático de 4 marchas na versão 1.6 normal de 120 cavalos.

    • Flight_Falcon

      Não cabe no compartimento, se não me engano vi esse explicação até aqui mesmo no NA.

      • 4lex5andro

        Deve ter um motivo procedente pra uma caixa de câmbio “melhor” como a aisin at6 estar disponível para as versões com motores aspirados, e não ser ofertada aos “top line” thp.

        Longe de defender a Psa, mas por uma questão de lógica mesmo.

        • Ducar Carros

          O AT6 será ofertado, talvez em 2018, versão 2019, com o THP 1.2, que cabe no cofre do 208/2008.

          • 4lex5andro

            Mesmo o Gti francês não dispõe de uma opção automática, é algo que a Psa deve corrigir mesmo considerando que no Brasil o 208 compete numa faixa muito próxima de modelos médios.

            Pelo preço que cobra deveria já estar com essa opção at6 ou um câmbio dupla embreagem.

            • Edson Fernandes

              Mas lá ele possui o 1.2 THP que tem 20kgmf de torque a 1400rpm. Nem ligaria de não ter mais 4,5kgmf com essa opção. O roblema é que temos um 1.6 que responde por 16kgmf de torque la´em 4500rpm.

              • Mr. Pereba

                acredito que esse 1.2 turbo seja o Puretech e não o THP.

                • Edson Fernandes

                  Eles chamam o 1.2 puretech turbo de THP lá.

          • Edson Fernandes

            Seria OTIMO. Eu iria procurar esse produto para minha compra.

      • João

        Se eles quisessem colocariam. Para esses problemas é que existe a engenharia mecânica.

  • Diego Oliveira

    Esses preços são uma piada !

    • Erasmo Artur

      Mas ainda é mais jogo que um HRV de mais de 100 mil.

      • Ducar Carros

        Não são comparáveis: além de muito menor, o 2008 não tem ESP, controle de tração, assistente de partida em rampa e isofix em nenhuma versão AT. Só tem esses itens (menos isofix) na versão THP, manual, que não tem no HRV top de linha.

        O 2008 AT é comparável apenas ao Tracker e ao EcoSport SE (que é mais equipado).

        • João Cagnoni

          Você já reparou que o 2008 THP custa o mesmo de uma HRV de entrada? Ou que o 2008 de entrada tem hill assist e 4 air bags? O custo X benefício de qualquer Honda hoje em dia está bem próximo de 0. Não existe mais nenhum carro interessante, destruíram a marca.

          • Ducar Carros

            É um carro manual, e, por essa razão, para mim e para muita gente que mora em centro urbano, é carta fora do baralho. Além disso, é bem menor que o HRV: entre no banco de trás dos dois e compare, sem falar do porta-malas.

            E tem outras opções reais ao HRV: Creta, Kicks e até mesmo o Captur; 2008 não está entre elas.

          • Ernesto

            João, o problema maior é a diferença de espaço entre eles. Alguém que precisa de espaço não vai cogitar pegar um 2008, mesmo que seja o THP. E outro ponto é em relação ao câmbio automático, inexistente no 2008 THP.

        • Duh

          Realmente não são comparáveis, entre num Hr-v e depois num 2008, parece que saiu de um carro popular para um premium. Sem tirar que o peugeot não tem aquela suspensão horrível do Honda.

          • Luciano RC

            Tenho um HR-V na família e não acho a suspensão horrível. É melhor que do EcoSport

  • BMWM

    Finalmente! Pena que agora custa muito.

    • Luciano RC

      Ainda falta muita coisa para ficar atrativo. Falta o ESP e ASR para começar.

  • Evan

    Primeiro desrespeita o consumidor, jogando no mercado algo totalmente defasado. Depois que amarga nas vendas fica correndo atras do prejuízo. É por isso que carro francês não é valorizado aqui no Brasil, vcs mesmos nao se valorizam e na hora de comprar os próprios veículos, oferecem preço de banana.

  • Dreidecker

    Aleluia, irmão !!! AT6 na linha Peugeot 208/2008 !
    Agora será que também receberam as barras de proteção nas portas ? E controle de estabilidade ESC/ESP ?
    Pena que a Griffe THP continue manual…

  • Hernán Diego Ceccarelli

    Interior Made In Brasil, mala calidad, esa pantalla “agregada” fuera del estandard mundial… dios mio…. plasticos rigidos, todo muy oscuro. Por que no usan el interior europeo ? Basta de hacer framkenstein Brasil. Y el ESP es de Serie ? Tiene ganchos ISOFIX un vehiculo familiar como 2008 ???

    • João Cagnoni

      Me gusta alfajores con muy dulce de leche.

      • Edson Fernandes

        João, tome cuidado com as brincadeiras. Estou lhe advertindo.

    • 868686

      You’re totally right!

      Except for your tacky language…

  • Hernan Carlos Granda

    É increivel como no Brasil é quasi obligatorio que os carros sejan automaticos e na argentina isso nao tenha nenhuma importancia. Nos ainda gostamos dos carros manuais , por isso temos Focus, Cruze, Fluence Corolla , etc no alto da gama com cambio manual

    • Dafomg

      Felizes de vcs argentinos meu amigo, aqui no Brasil temos poucas opções para dirigir um carro decente com um prazeroso câmbio manual. Cada dia que passa ficamos mais reféns desses troços automáticos.

      • Hernan Carlos Granda

        acho que deveria ser uma opcion o cambio automatico, quem deseja tem e quem quere manual tem tambeim

    • João Cagnoni

      Pra mim tem importância, não compro carro manual.

      • Alvaro Guatura

        x2

      • Allysson Santos

        Por isso mesmo,tem que ter automático, mas também tem quer ter manual.

        Eu me interesso por sedans médios, mas queria manual. Os que tem alguma opção, só as tem na versão de entrada. Fico com inveja dos hermanos neste ponto.

        • João Cagnoni

          Sedan médio manual pra mim é igual uma bola quadrada.

          • Silvio

            Eu adoro minha bola quadrada!

    • Lorenzo Frigerio

      As suas ruas e estradas não são tão congestionadas.

    • Nos Eua 99% dos carros são automaticos e pra se dirigir manual tem de ter uma carteira de habilitação especial. Então isso não é tendência, já é fato consumado!

      • MMM

        Na verdade 94% são automáticos. E nunca soube da existência dessa habilitação especial. Em qual estado existe isso?

        • Normalmente se tira apenas para automatico. Não se aprende a dirigir no manual igual aqui pra depois pegar um automatico sozinho.

          • MMM

            Aqui nos Estados Unidos as categorias são definidas por estados. Em todos os que conheço a habilitação básica é a classe D, que inclui carros automáticos e manuais. Inclusive foi essa que minha sobrinha acabou de tirar e nunca ouvi falar de habilitação especial para carros manuais.

      • Gomes

        Na Europa ainda tem muito carro manual

    • Silvio

      Ainda bem que vocês tem estas opções. Aqui está ficando cada vez mais complicado conseguir um bom carro, com câmbio manual. As versões melhores dos compactos e os “médios” praticamente não exitem mais opções com câmbio manual.

    • Vinicius Vasques

      Creo que usted no conoces el lineup brasileno. Acá hay 5 versiones con câmbio manual, las 1.2 (Active, Active pack y Allure) ademas la Sport 1.6 y GT THP.

      Cuanto a los outros, creo que VW és lá única con un câmbio manual bueno: el MQ200

    • Louis

      Hernan, nas vezes que estive na Argentina, tive a impressão que o povo aí liga menos para a parte estética dos carros… Vários carros com ralados sem arrumar, sujos (por fora), carros estacionados encostados nos outros. No Brasil, parece que todo mundo quer ter o carro brilhando de limpo. E se encostar no outro, dá até briga.

    • Ernesto

      Porque aqui temos trânsitos infernais, hermano! E não é somente em São Paulo, Capital. Temos em várias cidades!

  • Lyn

    Agora ja se torna uma opção relevante no segmento
    Mas faltou uma versão active pack at por 60 mil mas não colocaram pra não matar o c3 at de 58 mil

  • Vinicius Vasques

    E continuam com o processo de depena do carro. Agora removeram as aletas atras do volante, a tomada de 12v e a porta USB que ficavam no nicho perto do câmbio…

    • Ernesto

      As aletas eu não faço questão.
      Meu carro atual tem e nunca usei. Tive um outro que comprei 0 Km e usei no máximo 2 vezes, isso para ver como era.
      No dia a dia eu até esqueço que existem as borboletas atrás do volante. Prefiro deixar em D mesmo.

  • João Cagnoni

    Conhecendo muito bem os dois câmbios, o Aisin é muito melhor. Não digo que o carro vai melhorar no 0-100 ou no desempenho, mas o de 4 marchas deixava grandes buracos entre as marchas. As vezes o carro vai e as vezes não, depende da velocidade/rotação que estiver. Já no de 6 marchas isso não existe, o carro está sempre disposto, e como ocorrem mais mudanças existe a sensação de que o carro anda mais. Um detalhe é que apesar do Aisin ser bem mais resistente, ele também pode apresentar defeitos (câmbio de Corolla também quebra, viu?), aí pode esquecer aquela manutenção de 2~4k do AL4 e se preparar pra deixar 10~12k na reforma do câmbio. Agora resta esperar o Puretech turbo.

  • Lorenzo Frigerio

    Aquele que “fisicamente não cabia na carroceria”?

    • Ernesto

      Esse é o caso dos 208 e 2008 com motor 1.6 THP.

  • Marco

    Aí sim.

  • Leandro

    Depois de 4 anos, a Peugeot enfim, coloca um câmbio mais moderno, mas acho que demoraram muito, poderiam ter lançado esse câmbio junto do facelift pra chamar atenção do consumidor. Mas a falta das barras de proteção é inadmissível em um carro em 2017, pois em 1998 o Fiesta “chorão” já dispunha de tal item.

  • João R

    Perai… deixa eu entender… para ter um 208 automático é preciso pagar 66mil reais???

    Onde foi aquele tempo que um 208 mecánico custava 42mil + 3-4mil de acrescimo para um cambio AT?

    Mas uma coisa é clara… o problema da moeda brasileira não ter muito valor não é das montadoras… e SIM do povo que aceita se nivelar por baixo tabelando nas alturas (e isso vá para qualquer marca-fabricante).

    Enfim… next please?!

    • Vinicius Vasques

      O tempo que o 208 custava 42k é o mesmo em que o Ford Ka 1.5 custava 40k, o UP completo custava 37k … coisa de 4 anos atrás. Mesmo assim concordo: está muito caro em relação aos outros carros AT que começam na casa dos 55K (Onix, HB20, New Fiesta, Argo) mas precisariam gastar essa diferença para ficarem com a mesma cesta de acessórios. O 208 do jeito que está hoje é um carro que deveria ser vendido por pelo menos 4k abaixo do preço de tabela.

      • Jurandir Filho

        Argo tá 68 mil, hb20 começa em 56/57 mil, a versão premium custa quase a mesma coisa, ambos ficam devendo ar digital, airbags laterais (de série no allure) e teto panorâmico, caro está, mas na média do mercado

        • Vinicius Vasques

          Eu considerei o Argo 1.3 GSR por causa da motorização 109cv x 14,2 torque que ficaria mais próxima dos demais “concorrentes”. Sou dono de um 208 Active 14/15 e dificilmente compraria um modelo atual pelo simples fato de estarem depenando o carro. O downgrade na qualidade do acabamento é gritante para quem já conhece o carro: trocaram todos metais por plástico pintado, retiraram luzes de cortesia, retiraram reguladores de fluxo de ar do porta-luvas. trocaram o acabamento dos parachoques por outro mais barato, empobreceram a versão grife de maneira medonha retirando toda iluminação em LED.

          Paguei 39k no meu carro e hoje ele custa 53k e não passa 1/3 da impressão de ótimo acabamento que ele passava quando comprei. A Peugeot nivelou por baixo a disputa.

      • Mr. Pereba

        acredito que na pratica ja seja vendido por 4k abaixo da tabela…eu comprei meu 1.2 puretech allure na semana do lançamento (maio/2016) por 4k abaixo da tabela…de 55 por 51….se fizeram isso no lancamento, acredito que facam com todos os demais…

        • Ernesto

          E para PJ já ouvi falar que a Peugeot tem ótimos descontos.

    • Gomes

      Leva um Argo automático então, tá barato…

  • REDDINGTON

    Cade o câmbio no turbo??? Ehhh Peugeot….

  • Luciano RC

    E recebeu ESP nas versões Aspiradas?

  • MSGUI

    Agora vai…..pro buraco de vez…

  • Osvaldo F Junior

    O 208 e 2008 foram pioneiros em coisas como multimidia, teto solar, drl, etc. O carro era ótimo, mesmo com o AT4, desde que andasse na cidade. Mas nesse tempo o 208 perdeu o drl, atualizaram o multimidia, colocaram at6, tiraram as borboletas, mas cadê o controle de tração e estabilidade? Até ford ka tem. Se quer se premium então, tem o argo, logo virá o polo, já tem o fiesta, e todos com esp. Não basta ser bonito e super bem acabado, tem que ter conteúdo. Se a peugeot colocasse o 1.2thp, esp, etc. Venderia bem. Esse papo de manutenção cara é pra boi dormir, as revisões são tabeladas e estão dentro do preço do seguimento, ou até mais baratas. Segundo a cesvi tanto c3 quanto o 208 são baratos para reparar. Acorda peugeot. Vi o comentario do igor da diferença de preço dos griffes é absurda. Boa sacada.

    • Igor Pricandi

      Alguém lê o que eu escrevo? rsrsrsrs. Você tem razão Osvaldo eu aluguei um 2008 gtline que tem esse 1.2thp e cambio at6. Anda super bem e bebe nada. Fizemos uma média 19km/l, e olha que passamos por várias cidadezinhas no sopé dos alpes, com muitas subidas, descidas. Outra coisa que gostei foi o som do carro, não pela potência mas pela qualidade, é limpo. No mais, tirando a frente mais invocada é o mesmo daqui.

  • topboy

    Tô fora desse 2008. E olha que gosto da Peugeot, tanto que tenho um 308 THP, que só vou trocar pq preciso de um ‘altinho’ para pegar uma terrinha de vez em quando, mas automático é essencial pra mim. Um 2008 THP AT seria show. Um 4×4 melhor ainda. Qualquer coisa que eu comprar no segmento vai ser um downgrade monstro de performance, tirando o Vitara Turbo. Se esse fosse um pouquinho mais barato… mas 115.000 ali não dá… tem o Renegade Diesel com queda de preço, mas continua além das minhas possibilidades. Estou aguardando a mítica versão AT 4×4 do novo Eco. Sei que não dará pra fazer milagre com ele em trilhas, mas pelo menos o 4×4 tem muita utilidade. Caso contrário, fico naquela de Suvinho de boutique…

  • Abdallah

    Acho lindo os carros da peugeot, uma pena q so tive decepcoes e problemas que me fizeram me afastar definitivo de marcas francesas.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend