Peugeot 208 GT e GT-Line chegam à Argentina com motor 1.2 Turbo

Peugeot 208 GT e GT-Line chegam à Argentina com motor 1.2 Turbo

O Novo Peugeot 208 para os argentinos agora chega também da Eslováquia, onde o modelo europeu parte para o país vizinho nas versões GT e GT-Line, ambos equipados com motor turbinado, bem diferente do longevo EC5M.


Como já se sabia, o Novo 208 com o propulsor que deveria ter lá e cá no modelo nacional, chega nessas versões com o Puretech 1.2 Turbo, que tem três cilindros e injeção direta de combustível, amplamente usado na Europa.

Para os hermanos, ele se apresenta com 130 cavalos e 23,4 kgfm, transferidos às rodas dianteiras por uma caixa automática Aisin de seis velocidades. Em outros mercados, a transmissão tem oito marchas e maior eficiência.

Peugeot 208 GT e GT-Line chegam à Argentina com motor 1.2 Turbo

A programação original era ter o Novo 208 como se deve, com o Puretech aspirado e turbinado feito em El Palomar, mas o “custo Mercosul” impediu isso, sendo assim as duas versões importadas para lá.

Longe do Brasil, o Novo Peugeot 208 GT terá na Argentina itens a mais, como sensor de ponto cego, freio de estacionamento eletrônico, apoio de braço central dianteiro e duas portas USB no banco traseiro.

Não é muito, mas o desempenho realmente irá compensar, assim como o consumo médio de 18,8 km/l, bem longe de qualquer pretensão do velho EC5M (última atualização da linha TU de 1986).

Peugeot 208 GT e GT-Line chegam à Argentina com motor 1.2 Turbo

Com o EB2 no cofre, o Novo 208 GT tem faróis full LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, iluminação interna com oito cores, multimídia com tela de 10 polegadas, cluster digital 3D e pacote ADAS+, entre outros.

Por aqui, no lugar do 208 GT, a promessa é o 208 e-GT, com propulsão elétrica. O modelo da Peugeot chegará com 136 cavalos e 26,5 kgfm, tendo ainda baterias de lítio com 50 kWh.

Com isso, ele irá de 0 a 100 km/h em 8 segundos e final de 150 km/h, tendo ainda autonomia de 350 km no ciclo WLTP. Comenta-se que mais adiante, o Peugeot 208 use motores da Fiat.

[Fonte: Autoblog Argentina]

 

 

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.