_Featured Esportivos Hatches Peugeot Segredos-Flagras

Peugeot 208 GT nacional exibe seu motor turbo de 173 cv

peugeot 208 gt imagens css 1

O novo Peugeot 208 GT nacional, que foi flagrado sem camuflagem na semana passada, aparece novamente. Desta vez, o hatch compacto esportivo mostra seu motor 1.6 litro turbo, que já equipa outros modelos da PSA Peugeot Citroën, como é o caso do crossover compacto 2008 e da recém-chegada minivan C4 Picasso de nova geração.

No entanto, ao contrário dos carros da Citroën, nos modelos da Peugeot esse bloco recebe mudanças para se tornar flex, passando a entregar 173 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque com etanol, acoplado a um câmbio manual de seis velocidades. Esta nova versão do 208 traz ainda direção mais direta, suspensão rebaixada e com ajuste mais firme e provavelmente conjunto de freio mais potente.

peugeot 208 gt imagens css 2

O visual do Peugeot 208 GT também muda, com direito a faróis e lanternas escurecidos, rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, grade e retrovisores pintados em preto brilhante, aerofólio traseiro, nome da versão estampado na tampa do porta-malas e dupla saída de escape.

Por dentro, há volante com revestimento exclusivo, costuras vermelhas, base achatada com o nome da versão e um marcador de direção no aro, além de detalhes em vermelho, bancos com formato esportivo e acabamento em couro e pedaleiras em alumínio. Haverá ainda sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto.

peugeot 208 gt imagens css 3

O 208 GT deverá ser lançado em abril, com preço entre R$ 75 mil e R$ 80 mil, para fazer frente ao Fiat Punto T-Jet (que parte de R$ 75,3 mil).

[Fotos: Reprodução]

Galeria de fotos do Peugeot 208 GT





  • Lorenzo Frigerio

    Só falta agora o Tiptronic 6. Mas acho que terá de ficar para a próxima geração.

    • HelderV6

      Esportivo auto ?

      • Pipo pipo

        em 2002 dei uma voltinha em um posche automático.

        • Anderson Lemos

          Daqui 100 anos, quando os carros estiverem voando, ainda vai ter incautos fazendo esta pergunta.
          Que chato. A tempos esta pergunta saiu de pauta…

      • Titanium

        Não entendi sua pergunta… hoje é cada vez mais raro um carro sem versão automática, inclusive os esportivos… é um caminho sem volta.

        • RafaCtba

          A inclusão de borboletas atrás dos volantes deixou isso mais divertido e sem deixar de lado o conforto de um carro AT, essencial para os dias de hoje.

        • fbl

          É que só tem piloto aqui, entende? só fera braba das pistas que anda a mais de 200km/h e faz punta-taco o tempo inteiro. :)

          • RyanSX

            Eu não vejo nada mais sem graça que um carro esportivo com câmbio AT, sinceramente, ainda mais para um carro cujo o objetivo é ser “divertido”. Agora tem gente que compara esportivos com super esportivos e com os esportivos natos (que nasceram esportivos).

            O 208 veio para ser um carro de nicho, pra quem gosta de interagir com o carro, ter essa conexão homem/carro. Assim como o Sandero RS e Punto Tjet. Agora se quer apenas sentar o trazeiro no banco do motorista e guiar seu carro pra casa da mamãe então tem as versões convencionais, é simples assim.

            Eu gosto dos automáticos, mas se fosse comprar um esportivo o minimo que eu iria querer era o pedal esquerdo e a caixa de câmbio manual e não ficar trocando as marchas por botões ou deixar que a maquina controle as trocas.

            E eu não sou piloto e dirijo como qualquer outro.

            • fbl

              Vc ja dirigiu um jetta tsi ou golf gti por exemplo? C250? Esses cambios passam marcha mais rápido do que vc pensa. Não sou contra cambio manuais, muito pelo contrário, mas um carro esportivo ser automático, obviamente com a possibilidade de trocas manuais, não é demerito nenhum. O ideal seria que tivessemos mercado para termos ofertas dos dois tipos de cambios em todos os carros, ja que por exemplo nas grandes cidades de nada adianta sua toda sua emoção/conexão de piloto para andar a 40kmh em engarrafamentos a maior parte do tempo. Na vida real as coisas sao diferentes do gran turismo do play station senninnha.

              • Paulo C

                Olá. Já tive o GTI 2014, alemão e DSG. Senti falta do bom e velho manual. Vendi e penei até encontrar um Fusca TSi manual. Que delícia de câmbio. Perdi um pouco em performance, mas ganhei em muito em envolvimento ao volante. As passagens de marcha ascendentes no DSG são muito rápidas mesmo, mas as reduções são um pouco hesitantes, ainda mais quando são de duas ou mais marchas abaixo. Concordo que em grandes cidades um automático faz mais sentido, mas aí nem mesmo um carro esporte faz sentido, com suas suspensões duras e baixa elevação em relação ao pavimento.

                • fbl

                  Exato. Os manuais sao legais pelo controle mas isso nao faz de todos os automáticos pouco esportivos. Esse fusca TSi manual é mosca branca mesmo mas deve ser muito bom de dirigir tambem. Abs

                • Alfredo Araujo

                  Não tenho um esportivo feito vc, mas meu Civic MT já me diverte o suficiente… Um 2.0 TSi MT então… #sonho rs

                  • Zidane

                    Civic MT é muito legal de dirigir!

              • Filipo

                Você pode até preferir um A/T ou automatizado, mas um manual sempre proporcionará maior prazer ao dirigir, ainda mais a um carro esportivo.
                Sim, um câmbio automatizado de dupla embreagem é o melhor dos mundos, pois deixa as trocas mais rápidas que num manual e faz tudo sozinho, como um automático. Mas há duas questões aqui: 1. Preço (um Jetta TSi ou Golf GTi são carros de categoria superior, portanto fica razoável pagar a mais por um câmbio destes neles, enquanto que um 208 é de categoria inferior); 2. Num carro deste, não há nenhum problema em se oferecer uma versão com câmbio automático, mas a manual deve ser obrigatória, pois já há versão comum com câmbio A/T.

                • fbl

                  A questao nao tem a ver com preço nao colega. À única questao foi dizer que nao é pq é automático que o carro deixa de ser esportivo. Só Isso… E vou repetir: o ideial seria, como em mercados mais fortes muitas das vezes, que fossem oferecidos os dois tipos de cambios. Pq nem sempre interessa a fábrica vender o tal carro de nicho MT quando ela pode disponibiliza-lo tambem AT pra quem quer usa-lo dessa forma. Do mesmo jeito que a questao do DSG chegou pra derrubar em grande parte a demanda pelos manuais nessas categorias acima de 100mil, vai acontecer em breve nas categorias mais basicas. Ja pequenos hatches considerando cambios automaticos bem melhores do que os originalmente colocados mono embreagem e etc.

                • Daniel

                  Perfeito

              • Zidane

                Mas não dá para comparar um DSG ou outro de dupla embreagem bom com o automático de 6 marchas da Peugeot. Esse último vai tirar muito o tesão do 208 GT. Acho que descaracteriza o carro.

                • Thiago

                  O 6 marchas da Aisin é praticamente o mesmo câmbio do atual Cooper S, com mudanças praticamente em software e pequenos detalhes da caixa, e o Cooper é mais rápido na versão automática do que na manual.

              • Rodrigo

                Lembrei de um comparativo de desempenho que vi no YouTube onde havia um Golf Highline 1.4T com câmbio DSG versus um modelo idêntico com câmbio manual.
                Adivinha quem ganhou? O DSG. A diferença não deu 2 segundos, mas no frigir dos ovos o DSG troca marchas mais rapidamente que uma pessoa.

              • RyanSX

                Eu não falo em demérito de um carro ser automático de dupla-embreagem ou algo assim. Desses que você falou o unico que é esportivo é o Golf GTI, que ainda não tive a oportunidade de dirigir, mas deve ser semelhante ao o Jetta TSI.

                O que estava falando é o simples fato da interação com o carro, de você poder brincar com as trocas, se divertir em um track day, mesmo não sendo o mais veloz nas trocas de marcha, falo da diversão, desse contado do homem com a maquina com os punta-taco, dessa coisa que está se perdendo e que nenhum automático nesse mundo vai substituir. Entendo que no transito a melhor coisa do mundo é não ter que ficar segurando a embreagem e ficar cambiando a alavanca, mas sinceramente, quem vai comprar um esportivo desses para ser seu carro principal e levar família em um carro com suspensão bem mais rígida, relações de cambio curtas, e um escapamento mais barulhento? A proposta desse 208 GT e do Sandeiro RS é ser esportivos de verdade.

                • fbl

                  Claro, se o cara compra um Sandero RS (tenho minhas duvidas ainda se o 208 GT vai ser tao duro quanto o Sandero mas é provável) ele nao vai usar como carro de dia a dia pra levar a família. Alias o público alvo desse sandero talvez sejam pessoas que nem família (filhos etc) ainda tem. Mas voltando a origem a conversa, a questao é: carros esportivos automaticos não necessariamente são tão sem graça assim. Parece que ja concordamos.

            • Filipo

              Falou bonito!

          • !Marcelo Surf!

            kkkk boa

            Os caras andam fazendo drift e punta taco nos buracos da marginal, ao redor do caminhoões e motocicletas, detalhe limite de 50Km;h kkkkkkkkkk

            • fbl

              Veja os comentários. Só cara purista, daqueles que nem ligam o sol pra ouvir o ronco do motor. Tal da conexao à máquina na marginal, na linha amarela lotada! Aquela emoção do primeiro velozes e furiosos só que a 40kmh na máxima Kkkkkk

            • Daniel

              Meu amigo, olha o tamanho do nosso país. Você acha mesmo que todo mundo mora em SP e pega marginal? Não seja egoísta.

        • Paulo C

          Não é bem assim. Essa é uma tendência européia e, com mais ênfase, brasileira.

          Na Europa alguns carros ainda tem a opção dos dois tipos. Desses, só os automáticos vêm para o Brasil.

          Agora, quem diria, são os americanos que estão colocando câmbio manual em praticamente todos os seus esportivos tradicionais, com a clara opção extra do automático. Até os Cadillac série V vêm com manual.

          Repito: quem diria que um dia os americanos seriam a salvação do câmbio manual e do real prazer em dirigir?

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Esportivo com 173cv?

        • mauricio

          nao com 10 cavalos

          • Maçaranduba o Porradeiro.

            E jumento no volante…

        • Luis_Zo

          Se o esportivo pesar 800kg, qual seria o problema de ter “só” – 173cv?

          • Paulo C

            Luiz, não alimente o troll…

            • Luis_Zo

              É, as vezes é difícil “ficar quieto”… mas no fim tu tem razão, tem horas que é melhor mesmo não querer argumentar…

        • invalid_pilot

          Amigo, tem gente que jura que o Punto TJet é esportivo e também que o Uno Sporting tbm é.
          Veloster, Up! TSI, Golf 1.4 e por ai vai…

          • uma coisa é ‘esportivo’ outra é ‘superesportivo’.
            um Kart é um esportivo, quantos cv tem um kart?
            Por ter pouco CV deixa de ser ‘esportivo’?

            o que pesa muito é o acerto do carro e relação peso/potência.

            • Maçaranduba o Porradeiro.

              Kart nem carro é…

              • tem razão, é uma bicleta

            • invalid_pilot

              Essa discussão realmente não tera conclusão, se pensarmos nos carros esportivos antigos, vemos que ate um 1.0 aspirado atual tem mais potencia e as vezes menor peso, mas nao sao esportivos

        • th!nk.t4nk

          Nao comparar turbo de 173 cv com atmosférico de 173 cv. Vocês olham demais pra números de potência e torque, e esquecem que a arquitetura do motor é o que mais influencia (além de peso, câmbio, etc). O que mais tem é turbo de “baixa potência” andando bem mais que atmosférico mais potente. Vamos aguardar os números de desempenho, aposto que vai surpreender muita gente.

          • ObservadorCWB

            Acho a afirmação descabida. ” O que mais tem é turbo de “baixa potência” andando bem mais que atmosférico mais potente”….. é difícil hoje em dia vc ver os mesmos modelos com motores turbo/aspirados de mesma potência. Então comparar uma “barca V6” com um VW-UP (é “O CARRO” dos manos viajarem mais velozes do que podem hoje em dia), é algo impensável.

            • th!nk.t4nk

              Observador, segue a linha de raciocínio: ele achou baixa potência (os 173 cv) pra um “esportivo”. A realidade é que esse carro vai andar mais que muito aspirado de 200 cv. Duvida? E da mesma forma tá cheio sim de turbo 2.0 4c andando mais que V6 aspirado por aí. Isso não é novidade nenhuma. Por isso repito, não dá pra comparar motores de arquiteturas diferentes só falando em números de potência. A curva de torque é bem diferente.

          • Vicente

            Valeu, th!nk.t4nk. Escreveu tudo aquilo que eu estava pensando, mas estava com preguiça de escrever. :D

          • EuMeSmObYmYsElF

            deixa quieto.. difícil argumentar com piloto de super trunfo

        • RafaCtba

          Esportivo é um Veloster com 128cv.

        • Lucas de Lucca

          Relação peso/potência dele é de 6,86 kg/cv e peso/torque de 48,40 kg/kgfm. Acho números bons pra chamar de esportivo, ainda mais dentro da categoria dele.

        • Guilherme Couto

          Lotus Elise (e seu 1.8 Toyota)

        • Fernando Coelho

          Uma das melhores experiências de direção que tive foi com um Mazda Miata de 153cv. Somente potência não define esportividade, mas sim o comportamento dinâmico do carro em geral!

      • Luis_Zo

        Conhece alguma Ferrari atual manual?

        • Gabriel

          Ferraris nao tem tanta graça quanto dirigir um Viper* por ex. (e sim, ja dirigi tanto ferraris como um viper)

          *Viper é v10 e exclusivamente manual de 6

          • Luis_Zo

            Que invejável a tua oportunidade de ter dirigido os carros em questão.

            Mas esse não era o ponto da questão, de ter graça ou não.

            • Gabriel

              Eram alugados kkkkkk mas mesmo assim, é uma experiencia mto boa, mesmo q seja por pouco tempo.

              Bom, um esportivo sempre foi um “carro brinquedo” para se divertir e ser rápido. (embora eu não considere esse 208 ai um esportivo legitimo, embora tenha uma proposta interessante)

          • kkkkk os Formula 1 tbm devem ser sem graça de dirigir kkkk

        • edumeoli

          se pedir eles fazem, outro dia o Shmee tava com uma 599 manual!

        • Alfredo Araujo

          Será que a Ferrari mais cultuada de todos os tempos serve ?
          A F-40 tem um cambio manual de 5 marchas…

      • Jackson A

        ???
        Qual a novidade ?

      • Raul Cotrim de Mattos

        Parou no tempo…

      • Leonel

        O Golf GTI é um esportivo e é AT. Há inúmeros super esportivos que são AT…então, o comentário do Lorenzo faz sentido. Eu penso que poderiam oferecer tanto com AT6 como manual, é para os dois gostos.

        O fato do carro ser AT não tira sua esportividade, basta que seja um câmbio de excelência (como DSG, por exemplo).

        • Luiz

          É automático aqui, na Europa tem manual. Mas concordo que o bom é ter as duas opções para atender aos gostos.

        • Paulo C

          Concordo que a oferta das duas opções seria o ideal. Acho que é uma discussão sem fim e sem finalidade.

          Questão de gosto pessoal.

      • edumeoli

        Auto (dos novos, tip, dupla embreagem) é melhor em: Tempo baixo em autódromos, 0-100 + praticidade no dia a dia

        câmbio manual é melhor em: diversão e controle total sobre o carro

        Hoje em dia os automáticos são bem divertidos, tenho um 207 auto que me surpreendeu muito em controle, aceleração e reduzidas, e ainda muito prático no trânsito, perfeito, mas se fosse pegar um carro somente pra brincar, track day, estrada e fim de semana, ainda prefiro um bom câmbio manual, é uma satisfação enorme ser bom em algo que te dá prazer, ser o responsável por trocas perfeitas. Pra mim a perfeita experiência na direção ainda é: motor de alta cilindrada girando alto, câmbio manual com engates precisos, posição de dirigir baixa, direção precisa e escape bem acertado.

        Autos antigos eram chochos, o conversor de torque roubava muita potência e dava um lag violento e brusco, dava dó do carro, assim como turbos antigos, mas essas duas tecnologias melhoraram muito, deve dar pra fazer uns 80% do que um manual é capaz, pega um golf gti pra ver se não diverte horrores, pois não é só a troca de marcha que dá o prazer de dirigir, tem muitos outros fatores, e a cada reduzida que o câmbio fizer sozinho, vai te dar um certo orgulho do brinquedinho que acabou de comprar, e uma admiração pela engenharia empregada ali, além é claro, da troca superfast manual.

        Melhor ainda, faz um test drive num auto novo, posiciona as mãos em 09:15 e seja feliz!

        • HelderV6

          Até concordo q os autos modernos, são mais rápidos que o manuais, mas acho q foge da proposta do carro/diversão , poderia deixar os autos pras versões normais, a esportiva manual, pra quem gosta mesmo de carro.

        • Paulo C

          Tempo baixo em autódromo é uma afirmação meio duvidosa.

          Quase todo piloto que eu conheço reclama das reduzidas nos automatizados.

    • Blessa

      Automático é coisa de vovô, por mais que existam câmbios automáticos mais rápidos que os manuais, nunca vai ter a mesma graça que um manual, se o meu bolso aguentasse esse seria meu próximo carro.

    • mmcinza

      Dificilmente vai ter.
      Sabe porque a 2008 não veio com cambio automático na versão 1.6T?
      Por que o cambio é muito grande e tanto o 2008, como o 208,não teriam espaço para esse conjunto motor-cambio.

      Então nem fiquem se matando em discussões, pois a questão é estrutural mesmo!

      PS: A fonte veio de 2 amigos que trabalham na PSA

  • Matthew

    Agora sim temos um concorrente à altura do Sandero RS, embora ele cobre por isso.

    • edumeoli

      tem o ds3, o swift, o 500 abarth, que eu me lembre

      • Linkera

        punto t-jet

        • edumeoli

          isso! esquecendo o 1º dessa geração!

      • Paulo C

        Pelo preço, esqueça o 500 Abarth.

  • Robert Higo Lobo

    80m n peugeot, 80mil n..

  • Tripé

    Prevejo a rapaziada chipando isso pra render mais de 200cv.

    • Leonardo Bernardi Virga

      Eu!! tenho Racechip Ultimate + Filtro KN + Val GFB de um c4L esperando p ser colocado nesse 208!!! logo mais um Downpipe…

      • RafaCtba

        Ae o ronco vai ficar bacana!

      • luizzanoli

        o racechip da versão a gasolina funciona no flex?

        • Leonardo Bernardi Virga

          Até agora sim!! estou usando há 3mil/km …mas só abastecendo com Gás

    • The Canadian

      Prevejo o carro dando problema em mais uns 2 meses porque investiram no motor e esqueceram do resto, 3 meses depois “vende-se 208 gt original, nunca mexido”.

      • Artur

        Se o cara não “chutar o balde” e colocar só um pouco mais de potência e torque (tipo, até uns 200cv no caso desse 208 GT), não acho que vai dar problema tão cedo. Os componentes desses carros são, normalmente, superdimensionados.
        O próprio Punto Abarth italiano tinha um kit original, chamado de Esse Esse, que aumentava a potência para 180cv sem muita modificação mecânica.

        • T1000

          “Os componentes desses carros são, normalmente, superdimensionados”
          Só sei que onde uma montadora pode cortar custos, ela vai cortar.

  • Thiago C

    Vai andar muuuuuito

  • José

    É por isso que a Peugeot se da mal no mercado nacional… Eles nao tem uma boa estrategia de mercado! Esse carro deveria vir com um cambio AT!! Deixassem o apelo esportivo para o lindo DS3 e ainda teriam um diferencial que a concorrencia (renault e fiat) nao tem tambem! No meu proprio caso, eu consideraria seriamente esse carro se fosse AT

    • Bruno

      Consideraria 80mil em um pug 208 ? caraca

      • RafaCtba

        Que tal um Golf 1.6 MSI por este mesmo preço? Nem precisa fazer comparações em relação a desempenho.

        • Leonardo Bernardi Virga

          Boa!!!! o pessoal acha que vive há 7anos atrás!! todos subiram!! Todos!!

          • RafaCtba

            Sim, é verdade. Cito o Vw SpaceFox completa por quase R$90mil.

        • Marcos Lopes

          ou um Civic LXR 2.0 automatico ?

          • Leonardo Bernardi Virga

            Acredito que o Golf por ser Hatch se compara bem mais com o 208gt do que com um civic cansado…

            • RafaCtba

              Um Golf TSI entraria melhor nessa comparação contra o 208GT. Mas ae a diferença de preço já é maior.

              • mauricio

                diferença de 40 mil, da pra comprar outro carro

          • RafaCtba

            Um ótimo carro!

      • José

        Por uns 75k eu consideraria seriamente!! É um carro de nicho, não é pra ter bom CxB, assim como A1, Mini, DS3 e etc. Mas acima disso vale avaliar o 308 thp! Ele é um carrinho pequeno e deve andar muito com esse motor

    • Gabriel Oliveira

      At6 n cabe nesse carro

      • dogmarley

        cabe s

        • Gabriel Oliveira

          com esse motor não cabe

      • José

        Esqueci desse detalhe, mas mesmo assim, o que se passa na cabeca dos engenheiros da PSA pra lançar um carro em 2013 no qual o cofre do motor nao tem espaco pra um AT descente, mesmo sabendo da alta demanda que esse tipo de cambio anda tendo

        • Gabriel Oliveira

          Qriam desovar o at4 ou terminar o contrato de fabricacao c o fornecedor local. E tb precisava de tempo p fazer uma caixa at6 forte, pequena e eficiente

    • Gomes

      Rapaz, se toda montadora fosse ler os comentários do NA pra montar estratégia….se lança só auto, vem vários dizendo que precisa ter mecânico, se lança mecânico, um monte diz que tem que ser automático. Faça as contas, quem escreve aqui, na maioria das vezes escreve em outros sites….mas o mercado não é feito só de pilotos de blog. Parabéns a Peugeot por ter lançado esse foguetinho!

      • José

        Caro Gomes, eu nao disse que eles tem que ler blogs automotivos pra criar estrategia, eles tem que estudar o mercado!! Eh a mesma historia do Cooper MT, Fusca MT, Golf GTI MT (geracao antiga), Civic SI, DS3… tivemos pouquissimas unidades desses no brasil, que atenderam meia duzia de mais entusiastas mas a maioria encalhou nas css! No meu ponto de vista deveriam haver as duas opcoes, com um mix maior na AT, mas é so minha opiniao dentre tantas outras. É uma pena que a PSA nao ve que essa historia ja ocorreu com varios outros modelos anteriores!! Inclusive o proprio DS3, que deixei de comprar pra pegar um A1 por justamente so ter a opcao manual… Voce acha que veria tanto 308 THP por ai se fosse manual? O carro ficou muito lindo, as rodas estao demais, mas é uma pena que vai mirar mico

        • Gomes

          Esse é o ponto…nos blogs as pessoas acham que todo carro que uma montadora lança é para ser líder de mercado. Tipo esse 208, vc acha que a Peugeot já não lança o carro sabendo que vai vender pouco? O carro é muito mais para elevar a imagem da marca que fazer volume. Por exemplo, a Peugeot em sua estratégia define que quer vender 150 por mês, se vender mais ou menos que Punto ou Sandero RS, pouco importa….mas muitos vão dizer micou, se vender 140 carros… Aconteceu com 2008, que a marca “divulgou na imprensa” que queria fazer 1.000/mês, num mercado projetado muito maior que o de agora (faz 1 ano) e está vendendo seus 700/800 mês e muita gente fala que é mico….estratégia não significa ser líder sempre!

  • Vai ser uma excelente compra daqui uns dois anos, quando já estiver valendo 45 mil.

    • Linkera

      Boa sorte em achar por R$45k daqui 2 anos, porque, a titulo de comparação, eu não encontro DS3 2014 por menos de R$60k e olha que ele é um carro de nicho [desvalorização maior] e a dois anos atras ele custava o que ta custando este 208GT aí.

      • oscar.fr

        Dá preguiça de sempre responder estas pessoas que acham que depois de dois anos vão comprar Peugeot por 10% (o exagero aqui é meu) do valor dele zero.

        • Linkera

          Nem me fala…
          Peugeot e Citroen…
          O “pré”conceito é tanto que nem se dão o trabalho de analisar os fatos da besteira que estão falando. Fatos estes que exemplifiquei com o DS3 que é um similar e de nicho ainda por cima (logo a desvalorização deveria ser maior).

          • oscar.fr

            Carro francês em geral. Agora tem outro me dizendo que os nosso Renault são lixo porque são Dacia, mas o Etios é bom, pois é Toyota. O cara se apega tanto em simbolismos que nem analisa que ambos são carros de baixo-custo. O mesmo vale para os PSA, a galera se apega tanto em crenças e mitos que deixa de comprar excelentes carros.

            • Linkera

              Deixa ele… quando ele descobrir que o tão sonhado “japonês” dele foi desenvolvido para o mercado indiano… hummm…

        • Jurandir Filho

          Minha esposa tá louca por um 208 automático e o carro não tem essa desvalorização toda não (esperando baixar mais kkk), tá na mesma faixa do HB20 automático… Se bem que acho que o 208 é o único peugeot que não desvaloriza tanto, pelo menos aqui no DF

          • oscar.fr

            Não desvaloriza mesmo. Veja só, paguei, digamos, o preço de tabela do Allure em junho de 2013 (seja R$46.000 disse digamos, pois sempre tem as taxas, cor metálica e tal que a gente esquece de adicionar, mesmo que a Taxa de juros seja, na teoria, 0%) e hoje conseguiria vende-lo por 39 mil reais. Mesmo considerando que o carro subiu de preço (todos subiram), acho uma desvalorização excelente. O carro em si também é excelente, fica devendo um câmbio mais moderno, mas o automático 4 marchas está confiável e não tira tanto desempenho, o ponto desfavorável fica o consumo mesmo.

          • Anderson Trajano

            O C3 da Citroen também tem um valor de mercado equivalente a seus concorrentes.

      • Acha-se DS3 2013-2013 na casa dos 50 e poucos mil, sim- o que é um carro de dois anos.

        • Linkera

          13/13 são 3 anos de uso, a depender da data do faturamento é claro, se for 13/14 é mais provável que sejam 2 anos de uso. E os 14 não se acha por menos de R$60k.

          Lembrando que o DS3 sofreu um “facelift” na versão 2015 e que isso jogou a versão anterior um pouquinho pra baixo. Não acredito que o 208, que passa por seu primeiro facelift agora, deva passar por nova atualização dentro de 2 anos.

          Então voltando à essência do meu comentário, o colega alí NÃO vai comprar um 208 GT por 60% do valor.

          • A gente está no mês 3/2016. Um carro comprado em dez/13, por exemplo: teria 2 anos e 4 meses de uso.

            Cabe lembrar também que ninguém anuncia o carro pelo preço que realmente quer, sempre tem uma margem para negociar.

            Enfim, concordo com você: por 45 mil daqui a dois anos é dif´ciil, até por conta da inflação.

            Em ago/15 eu tava cogitando pegar um Allure 13/14 usado e o cara queria 42 mil sendo que ele tinha comprado por 46 mil, se não me engano.

            • Linkera

              Pois é… mas carros comprados em dezembro de 2013 provavelmente são 13/14 e não 13/13.

              E cabe lembrar que a mesma margem que vc consegue de desconto em um usado vc consegue também em um novo na negociação, a tabela serve como referencia, então isto é irrelevante

              A inflação de fato pesa e vai continuar pesando nos próximos anos, prevejo que no melhor dos cenários se encontrará um 208 GT 16/17 usado daqui dois anos com 20% a 25% de depreciação no maaaximo e não 40% como pragueja o colega la de cima.

      • Já se encontram 408 THP 2013 por R$47k, sem negociar. Pode até ser que o 208 custe mais caro que um 408, mas aí vale, na minha opinião, mais a pena comprar o 408 se for o caso, considerando que é o mesmo motor.

        • Mas o 408 é muito mais pesado. Comprar pensando em esportividade não vai ser..

          • Certamente não, mas tirando as pessoas que comprariam um 208 GT pra pegar estrada ou fazer track days o tempo todo (que eu creio ser minoria), o 408 poderia ser uma boa pedida também, caso tenham preços similares, pois tem mais espaço e porta malas.

            • Linkera

              Mais espaço nem sempre é vantagem, eu por exemplo, estou precisando de um segundo carro e não posso comprar um 408 porque não cabe na garagem, já um 208 cabe.
              São segmentos diferentes, públicos diferentes

        • Linkera

          É o mesmo motor mas não é a mesma categoria, não é mesma plataforma, não é o mesmo peso, não são as mesmas dimensões, não é o mesmo cambio, não é a mesma suspensão, não é o mesmo acabamento interno, não é o mesmo teto panoramico, não é o mesmo volante reduzido, não é o mesmo painel… não é o mesmo carro…
          Não dá pra comparar os dois carros só por causa do motor, senão eu compararia até 208 GT com DS5… não dá…

          • É óbvio que se tratam de carros diferentes. O meu comentário foi basicamente que, se uma pessoa quiser um carro turbinado relativamente acessível e seminovo, terá, na mesma marca, duas opções, com valores próximos (o que não ocorre com nenhum DS, que diga-se, são um citroen levemente melhorado, tirando o DS5) e, na MINHA opinião, se o 208 for mais caro, não vale a pena, pois EU não uso carro pra disputar corrida todo fim de semana. Pra quem não tem espaço na garagem, ou realmente quer desempenho acima de tudo, pode ser vantagem pagar até um pouco mais caro num 208, como já disseram, há público para todos os veículos.

        • T1000

          depende do bolso pra manter combustível, porque esse 408 beeeebe

    • Paulo C

      Se o pessoal entendesse de ironia, teria curtido seu comentário, Thiago. Concordo que perderá um bom valor, mais rápido que a concorrência. Não adianta, o mercado trata mal os franceses.

    • T1000

      Eu acho improvável, porque você não acha 208 automático por menos de R$41k, ano 2013.

  • Juliano

    O 208 por si é um carro fantástico, lindo por fora e por dentro. Com esse motor então, quase perfeito, se não fosse o preço absurdo.
    Sinceramente, eu devo ganhar muito mal porque não consigo achar racional, normal, aceitável, pagar 75 mil num peugeot 208 (eu tenho um allure, comprei por 35 mil usado e acho que é isso que ele vale, porque é um “popular melhorado”, ou nos termos chiques e atuais, um compacto premium.

    • Gabriel Oliveira

      Ta so um pouco mais caro q o punto tjet

    • Linkera

      Quase perfeito, faltou só a versão 2 portas rsrs

  • Cleidson

    Eu quero esp! Coloca esp nesse carro, Peugeot. Aliás, coloca na linha toda. Senão, não tem como te defender.

    • Jurandir Filho

      Vai ter, assim como o 2008 thp

  • RafaCtba

    O preço, apesar de ser alto, está dentro dos padrões brasileiros. Alguém lembra do Vw Polo GTI 1.8T 150cv importado para cá custando R$100mil?

    • zekinha71

      Até hj só vi um rua e já se vão muitos anos. Quem tem deve deixar guardado, pro futuro vender como raridade.

      • Victor Barrera

        Só existem 30 unidades no Brasil.

        • vicegag

          A VWB disse a QR na época, que iria importar 100 deste modelo da Espanha, ela mudou de ideia ou os 70 que faltam deram PT ou foram reexportados?

          • RafaCtba

            A VWB também importou 100 unidades do Golf VR6 para o Brasil. Uma revista brasileira, não me lembro se foi a QR, comparou o desempenho do VR6 contra o recém lançado na época, o Audi A3 1.8T 180cv e levou bucha, mesmo possuindo um motor maior.

            • Tiago

              Nao importou, eram fabricados no BR para exportação, simplesmente venderam um lote de 99 ou 100 se não me engano. Vermelho eu não lembro, me parece que só tinha preto e prata. O comparativo se não me engano foi com o Golf GTI 1.8 turbo, realmente os números foram muito próximos e o preço não era próximo, o vr6 custava 100 mil, e o gti bem menos na época.

            • Paulo C

              O ronco dos VR6 é homérico. O Golf R32 pra mim é um dos carros com ronco mais bonitos da história do automóvel.

          • EJ

            A Volks foi trazendo pequenos lotes, mas devido ao altíssimo preço, não houve demanda e sequer cumpriram o planejamento inicial. Só vi um em um evento em São Paulo. Rodando, nunca vi nenhum.

        • RafaCtba

          Tem (ou tinha) um vermelho aqui em Curitiba. Muito bacana.

  • Luiz camurça neto

    Fantástico!! Infelizmente, só o preço que continua assustando, mas é realidade do país

    • Luiz Ramos Jr.

      Verdade, a gente não consegue mais comprar carros. Preços fora da realidade.

  • Giovani B.

    Ok, mas e o controle de estabilidade e tração? Esse motor todo e a segurança?

    • Leonardo Bernardi Virga

      Vai ter tudo isso…fica tranquilo

  • Yo soy Yo

    Quero, vermelho assim mesmo :D

  • fbl

    Boa Peugeot

  • FocusMan

    Uma pena não usarem o nome GTi

    • Rodrigo Pasini

      O 208 GTI tem um motor mais potente, da forma que fizeram ficou bom, ainda deixa espaço pra marca trazer o mais forte.

      • FocusMan

        Não acho… foi a mesma história com o Punto Abarth. No Brasil não trouxeram pq não tinha o 2 portas. Ai depois lançaram na India ele com 4 portas e suspensão alta.

  • Leandro Santos

    Belíssimo carro e ainda agora com um motor destes?! Só peca no espaço interno, mas na minha opinião isso que o deixa ainda mais esportivo.

  • Jeremias Flores

    carro de nicho. gostei.

  • The Canadian

    Por esse preço poderia vir com 200 cv, igual ao europeu.

    • Jurandir Filho

      Só se for aí no Canadá que você compra um esportivo de 200 cv por menos de 80 mil

  • Linkera

    A meu ver o interior desapontou um pouquinho, eu esperava algo mais impactante como o interior o 208 GTI e seus detalhes vermelhos por todo o painel.
    Só faltou fot dos bancos para ver se serão os mesmos do 208 GTI, que são animais!

    • Gomes

      O painel será igual ao do gti, mas na foto não dá pra ver. Inclusive a tela tft eh maior que a dos 208 “normais” e tem led vermelho nos aros dos instrumentos.

  • GPE

    Espero uma V.máxima na casa de 220 e um 0 a 100 em 7,3s

  • Danilo

    compraria facil, de olhos fechados…. se nao fosse o preço!!!! Ja andei no GTi quando forei fora do pais e curti o carro.
    acho o 208 o hatch pequeno mais bonito, mas os preços sao exagerados por ser Peugeot. o griffe automatico tinha que custar maximo 53mil e esse GT na faixa de 58. Uma pena, os preços nesse pais ser ta fora da realidade do consumidor.

    • Jurandir Filho

      Qual carro de 173 cv custa abaixo de 60 mil? Tá caro? tá, mas dentro da realidade cobrada pelas outras marcas… Esse carro é de imagem, assim como os Gtis, Tjets da vida, não é carro pra desandar de vender…

  • dallebu

    Esse motor PureTech 1.2 aspirado foi mais economico que o Up! TSi segundo testes do Inmetro, se tornando assim o carro mais econômico do Brasil.
    Na Europa o 1.2 PureTech Turbo tem se mostrado ainda mais econômico, e segundo a imprensa esse motor è impressionante pela elasticidade, potência e silenciosidade, respondendo com força a partir de uns 1.700 rpm.
    Na Europa esse motor tem 130 cv no 308 e 110 cv no 208 e 2008.
    Se chegar no Brasil com opção 130 cv e câmbio MT e AT ambos de 6 marchas, vai ser a melhor compra em absoluto no segmento, considerando o design e o já ótimo acabamento.
    E outra, diferentemente do 1.0 TSi, esse 1.2 PureTech tem correia dentada lacrada e banhada em óleo, e dura mais de 200.000 km. Ótimo para os custos de manutenção.

  • Richard Junior

    Desvalorizar todos desvalorizam, óbvio! Seja vw, gm, fiat, ford, renault, toyota, honda, peugeot, citroen… agora, o QUANTO desvaloriza é outra questão… Mas, quem está preocupado em perder alguns mil reais tem que realmente partir para os carros clichês como corolla, fit, hrv e alguns outros… mas deve-se conformar em parar no semáforo e ter mais uns 35 ao seu redor, a mesma sensação de ter um carro popular porém pagando 70/80/90 mil reais, todo mundo tem… carro de nicho é para quem não está preocupado com a hora do Brasil e quer satisfazer sua vontade pessoal… dai cabe a você que não tem dinheiro para isso, julgar o comprador como acéfalo, burro, etc… compra quem quer…

    • Matheus Boechat

      Corolla, Fit, HRV…. Chinês? Ein…Japonês ne?

    • mauricio

      otimo comentario, cara paga 90 mil em um corolla, e ve o mesmo carro todo segundo, chega a ser enjoativo e aparenta muita popularidade.

  • RKK

    O 208 GT com motor THP, câmbio manual de 6 marchas com trambulador mais preciso e freios à disco nas 4 rodas com ESP vai ficar show. Resta apenas a PSA não abusar no preço, já que não está vendendo nada.

    • Bem lembrado, o trambulador do 208 é estranho mesmo, muito molenga e impreciso.

      • Daniel

        Impreciso não é.

  • Marcus Lima

    Esportivo manual = AMÉM.

    • Paulo C

      Tô com um Fusca 2013 manual que não vendo por nada. Pensa num câmbio bom.

      • Marcus Lima

        Rapaz, deve ser um tesão de guiar!

  • Fsantana09

    Achei interessante a Peugeot utilizar acabamentos em preto brilhante ao invés de apliques cromados, se diferenciou da concorrência.

  • Ricardo

    Câmbios manuais serão extintos! :(

    • Paulo C

      Serão nada. Os americanos estão ressuscitando os manuais! Mustang GT 350, Camaro 2016, Corvette, Cadillacs série V, Viper.

      • Ricardo

        Pilotar uma Ferrari é um sonho, mas acho que trocaria por pilotar um Corvette manual.

        • Paulo C

          Com certeza! O novo ficou fenomenal!

  • jfontes

    Legal o carrinho, mas por esse preço camarada nem pensar.

  • Lucas

    Mano… eu ja parei de pensar nesse carro a hora que li o preço.
    Tá loco pagar 80k em um 208.
    Cara com 60k eu compro uma Serie 3 2011. e Ainda sobra 20 k pra mim equipar ela como eu quiser.

    • mauricio

      umas tres peças de um serie 3 da pra compra um carro popular

      • Lucas

        Mano, quero um carro só pra ir de casa pro trabalho, pra igreja e se eu tiver muuuuuuita sorte viajar 1x ao ano. Uma BMW Serie 3 não vai precisar de peça só pra fazer isso. Claro que cada pessoa é um caso, mas eu moro no interior tenho casa com garagem e no trabalho meu carro fica na garagem. Acidente quase impossível de acontecer e roubo nem cogito isso. Então no meu caso, prefiro a serie 3

    • Renato Dias

      Com 60k você vai poder levar um 208 Griffe 2017. São 6 anos de diferença e 3 anos anos de garantia.
      Cada um tem um pensamento em relação a carros 0km vs usado. Nem discuto mais isso.

    • Comprar a Serie 3 é mole, quero ver é manter.

    • T1000

      Só advertindo, CADA pastilha de freio de um série 3 custa R$800. Só 1 pastilha. Não estou nem falando de discos, ou do sensor do freio que você deve trocar junto com a pastilha. Daí você imagina o quanto custam outras coisas.
      Vai com cuidado. Abcs.

  • Davi Millan

    Esse carrinho… Estou só esperando, mas espero que não chega acima de 75mil, porque se não eu não vou poder comprar

  • Lucas Rizzo

    Ainda não consigo acreditar que vão manter a lanterna traseira antiga. Por que raios não colocar a do facelift europeu?

  • The Monster Man

    Vai ter que ter muito café nesse bule para compensar este investimento todo, é praticamente o mesmo preço do 2008 mais espaçoso e com uma espécie de terrain response e também muito próximo ao 308 THP que é um baita carrão.

  • Artur

    Mas porque o motor PureTech é menor do que o THP. Com o THP não cabe esse AT6 no cofre do motor (aliás, não cabe nem nas versões 1.5 e 1.6 aspiradas).

  • Gran RS 78

    Ficou muito show esse 208 GT, ainda mais nessa cor. Acho que vai fazer sucesso, principalmente em um mercado tão carente de hot hatchs, mas acho que ele poderia custar menos para poder vender mais.

  • Paulo C

    Por mais que eu goste do 500 Abarth, fica difícil justificar o preço com essa nova opção do 208.

    Se bem que uma coisa me preocupa com os Peugeot:

    O que tem de CC da marca fechando não é brincadeira…

    Ainda assim, parabéns ao fabricante pela coragem em trazer um esportivo com essas características para cá. Estávamos órfãos dessa combinação de câmbio, motor, chassis e, principalmente, PREÇO (se for confirmado o boato da faixa entre 75-80) já há um bom tempo.

    Só não gosto da visibilidade do painel para a minha posição de dirigir. O aro do volante fica no meio do caminho.

  • Jocélio

    Agora a conversa tá começando a ficar boa.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Show, mas ta caro .. Agora falta quem colocar um esportivo de verdade?

  • Guilherme Batista

    O que era bom ficou ainda melhor, pena que esta muito caro.
    Será uma ótima opção para eu comprar como seminovo.
    Peugeot ta subindo muito no meu conceito nos últimos 3 anos

  • vi.22

    axoque deverian incrementar umpouco mais o visual.. tipo o punto tjet da primeira geraçao… algums detalhes pretos… a segunda nao me agradou…

  • Léo Faria

    Controles de tração e estabilidade?

    • Jurandir Filho

      Sim

  • Martins Junior

    Esse carro vai ser divertido, pensa…levinho com esse torque!

  • Marcio Andriani

    Depois de tantos comentários o óbvio….carro de nicho, nasceu estrela e será cultuado….forma uma trinca com o punto t jet, sandero rs e todos esportivos de verdade….Porém só guiando o 208 normal para a pessoa saber que um carro nasce esportivo….faltava o coração de leão (emprestado o nome do caríssimo predadordemarea), e agora ele já tem….nada será tão divertido 0km abaixo de 80.000,00 e andando como gente grande….prevejo uma horda querendo incomodar esse carro na estrada…kkkkkkkkkkkkkkk

  • Adriano Lius II

    Gente vamos para de discutir e ir trabalhar pra comprar um, hauhauahua.
    Como ando de cruze tartaruga, nem ligo mais com isso, não pode passar de 100 nas estradas que vc ganha mil multas em poucos KM…
    Daqui uns 2…3 anos vc compra um desse por metade do preço.
    abraços;

  • Pedro Henrique

    Acho bacana, essa concorrência vai ser ótima para os t-jet da fiat darem uma evoluída.

  • Oba

    Como é bom ver e fico feliz que algumas marcas ainda procurem atender o desejo de motoristas que prezam esportividade, carro mais baixo em relação a onda e moda de modelos cada vez mais alto.
    Quem diria que a VW que sempre foi ligada a carro de boyzinho atualmente disponibiliza um Gol alto propositalmente em detrimento de um GTi ou GT.

  • MISTER M

    Que matéria pobre… Estou vendo bastante comentário dizendo que Peugeot é ruim. Digo sempre que quem fala mal de Peugeot é quem nunca teve ou nunca dirigiu.. Carrinho fino, bem acertado, e com dirigibilidade ajustada. Se bem que o 208 ta meio mole… Más sempre vai ser um bom carro para um bom apreciador, aos que dizem o contrario que comprem golf msi 1.6.

  • VW_Freak

    É … se não fosse Peugeot seria bom!

  • Zeca Piroto

    Pfff… mais um pra encalhar… por esse preço? o mercado é muito pequeno… só quem vai curtir mesmo é a gurizada dos rachas, que mesmo assim, vai preferir comprar sandero RS (mais barato) e preparar… So reconheceria como vantagem mesmo, se esse motor puder ser utilizado em outros carros e versões da PSA (ainda que, com uma quantidade menor de cv), com adição do cambio eAT6, já que, passou da hora da PSA desistir do AT4…

    • Gomes

      Como assim usar esse motor em outros carros da PSA? 2008, 308, 408 e Lounge são de que marca??

  • Augusto

    se vier na faixa de preço do Sandero RS, vai ser meu próximo daily use

  • Jansen

    Será que o seguro dele será salgado?

  • Don Ramón

    Lindo, lindo, lindo! Alguém já experimentou essa caixa manual de 6 marchas da Peugeot? Os engates são curtos e precisos, ou é como aquele prego na gelatina da caixa de 5 marchas?!

  • Alexis Rafael

    Quero ver o Rubinho no canal acelerados do you tube com esse GT hehe

  • Fui ver esse carro ao vivo, é sensacional! Mas infelizmente 80k é muito pra mim. MAs fiquei apaixonado por ele.

  • Leon Klajnberg

    Alguém dize se 208 GT tem Android Auto? Algumas matérias falam que sim, outras falam que é MirroLink…



Send this to friend