*Destaque *Featured Crossovers Peugeot Test Drive

Peugeot 3008 2019: Impressões ao dirigir

peugeot-3008-2019-impressões-NA-4 Peugeot 3008 2019: Impressões ao dirigir

Com mais de 1,5 mil unidades vendidas desde meados de 2017, o Peugeot 3008 agora chega na linha 2019 (confira aqui todos os detalhes) com um complemento na oferta de equipamentos, a versão Griffe Pack. O foco é a segurança com um pacote de sistemas de auxílio ao condutor, chamado ADAS ou Advanced Driver Assistance System.



Além disso, o Peugeot 3008 2019 adiciona também pintura em preto brilhante no teto e colunas A, em qualquer opção de cor, deixando o crossover ainda mais interessante em termos visuais. Custando R$ 154.990, o modelo agora é a opção topo de linha, já que a Griffe – lançada no ano passado – fica posicionada mais abaixo com preço de R$ 145.990.

peugeot-3008-2019-impressões-NA-4 Peugeot 3008 2019: Impressões ao dirigir

Pela diferença de R$ 9.000, além do pacote visual já mencionado, o comprador do Peugeot 3008 2019 leva também controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de colisão, aviso de invasão de faixa com correção de direção, aviso de tráfego lateral com correção de direção, alerta de ponto cego, reconhecimento de placa de sinalização, alerta de fadiga, farol alto automático e assistente de manobra com dupla visão: traseira e 180 graus.

De acordo com a Peugeot, além das unidades já vendidas, o crossover acumula 500 pedidos na fila de espera e, após negociação com a matriz francesa, devido à alta demanda pelo utilitário esportivo na Europa, os lotes mensais do 3008 passarão a ser de 500 unidades a partir de março, mas a expectativa é de comercializar 4.500 carros em 2018. O SUV, que atraiu a atenção do público desde que chegou, terá ainda um reforço a partir do segundo trimestre deste ano, o 5008.

peugeot-3008-2019-impressões-NA-4 Peugeot 3008 2019: Impressões ao dirigir

Antes uma minivan, agora o Peugeot 5008 é um crossover de sete lugares, derivado direto do 3008. Além disso, a Peugeot vai reforçar sua gama de produtos com a chegada da van Boxer de nova geração, similar ao Fiat Ducato mexicano, bem como uma versão de passageiros da van média Expert.

Ainda de olho no pós-venda, alvo de críticas que marcaram negativamente a imagem da empresa, a Peugeot mantém os programa Total Care com 10 compromissos firmados pela rede aos clientes e o Renova Peugeot, que garante recompra com até 85% da tabela Fipe, embora alguns revendedores estejam pagando mais que isso, segundo a marca francesa.

peugeot-3008-2019-impressões-NA-4 Peugeot 3008 2019: Impressões ao dirigir

Impressões ao dirigir

Indaiatuba-SP – A Peugeot promoveu um test drive com o 3008 2019 em uma pista fechada, onde além da volta livre, ocorreram algumas simulações com os novos dispositivos de auxílio ao condutor. O crossover francês, como você já leu em nossa avaliação (confira tudo aqui!), é um carro de pegada esportiva e com boa dirigibilidade para seu porte e peso.

A direção elétrica, aliada à plataforma modular EMP2 bem rígida, faz com que o Peugeot 3008 2019 tenha uma condução bastante agradável, quase como se estivesse guiando um carro pequeno. O motor 1.6 THP de 165 cv e 24,5 kgfm, dispensa apresentações, estando sempre disposto e com grande força em baixa rotação. As respostas ao acelerador, que tem calibragem bem suave, convertem o crossover num esportivo.

Mesmo em curvas bem fechadas, os sistemas de controle de tração e estabilidade, mantém o carro dentro de sua trajetória. Na pista fechada, por exemplo, dá até para deixar o crossover espalhar, trazendo-o de volta de forma muito fácil. Mesmo com os pneus 235/50 R19 gritando, o Peugeot 3008 2019 mergulha nas curvas como um hatch e recupera rapidamente o fôlego para a próxima curva. Diante de um handling apurado, o modelo nos faz pensar em como seria guiar uma versão GTi com 270 cv…

peugeot-3008-2019-impressões-NA-4 Peugeot 3008 2019: Impressões ao dirigir

Mas de volta à realidade, o Peugeot 3008 2019 cumpre muito bem sua missão de agradar ao volante, ainda mais um pequeno e com o i-Cockpit 2.0 sobre as mãos, dando total visão dos números da condução. No modo Sport, o potencial do THP é mais explorado e a condução fica ainda mais interessante.

Até aí, tudo bem, pois não difere do que já havíamos experimentado anterior, embora não em uma pista fechada. Mas, a novidade mesmo é o conjunto de segurança adicionado à versão Griffe Pack. Nesta primeira impressão do carro, portando estes itens, não deu para ter total experiência com esses sistemas de auxílio ao motorista. Evidentemente, tão úteis que são no dia a dia, só mesmo uma Avaliação NA para termos uma real noção de como eles podem ajudar na vida real.

Ainda assim, podemos destacar alguns detalhes interessantes. Um deles é o controle de cruzeiro adaptativo, que ao detectar o volante esterçado, não ativa a velocidade memorizada ou selecionada pelo condutor se esta for muito mais alta que a executada no momento.

peugeot-3008-2019-impressões-NA-4 Peugeot 3008 2019: Impressões ao dirigir

Assim, em uma curva fechada, por exemplo, onde o Peugeot 3008 2019 está rodando a 35 km/h, se o motorista colocar 60 km/h ou qualquer outra velocidade incompatível com o ângulo do volante, o sistema reduz para pouco mais da velocidade executada e vai acelerando gradativamente conforme o volante vai sendo colocado em uma posição centralizada. Assim, evita-se que o carro acelere demais em uma situação que não permite essa manobra.

Outro item interessante é o alerta de tráfego lateral com correção de direção, onde outro carro no ponto cego do veículo é detectado e monitorado pelo sistema. Se o condutor mudar de direção no mesmo sentido do veículo próximo, o sistema automaticamente move a direção em sentido oposto, evitando assim uma colisão lateral. No teste, o controle de cruzeiro adaptativo também funcionou perfeitamente, inclusive em curvas com a detecção do carro à frente. Se este parar totalmente, o 3008 também para. Para retomar, tem que acelerar até 35 km/h e assim ele volta a assumir o carro.

peugeot-3008-2019-impressões-NA-4 Peugeot 3008 2019: Impressões ao dirigir

O leitor de placas também é interessante pelo fato de ser integrado ao piloto automático. Quando detecta uma placa, ele indica ela no painel e, se o motorista der dois toques no comando presente na coluna de direção, o controle de cruzeiro reduz para a velocidade indicada na placa. Todas essas e as demais funções dos novos sistemas são indicadas no cluster digital configurável de 12,3 polegadas do i-Cockpit 2.0. Em resumo, o novo pacote traz mais segurança e conforto ao dirigir a bordo do Peugeot 3008 2019, que agradou um pouco mais com essas tecnologias.

Peugeot 3008 2019 – Galeria de fotos

Evento a convite da Peugeot.

5.0

COMPARTILHAR:
  • th!nk.t4nk

    Apesar de ter um pacote tecnológico de uns 5 anos atrás (afinal de contas, apesar de tudo é um SUV de baixo custo), se herdou as qualidades do 308 deve ser um veículo bem equilibrado mesmo. Junte a isso o preço bom e o espaço adicional, e vira uma opçao interessante pra quem curte o hatch. Teria esse carro na minha lista facilmente, se curtisse crossovers.

    • Matthew

      “Apesar de ter um pacote tecnológico de uns 5 anos atrás (afinal de contas, apesar de tudo é um SUV de baixo custo)”.
      Em que mundo você vive, cara? Duvido que até mesmo na Alemanha um carros desses seja considerado de baixo custo. Pode não ser Premium, ok. Mas daí falar que é de baixo custo e com padrão tecnológico de meia década atrás, só se usar um Audi Q5 de referência. Sempre acho seus comentários do alto da terra dos deuses exagerados.

      • Leonardo

        Acho que o que ele quis dizer é que são tecnologias bastante comuns, talvez não no Brasil, mas no exterior sem dúvida não é nenhuma “rocket science”.
        E quanto ao baixo custo, acho que concordo em partes com ele, pois o acabamento do carro é fraco e a mecânica simples (alô suspensão eixo de torção, alô mesmo motor de sempre, alô câmbio de 6 marchas).

        • JH SM

          Acabamento fraco? O que mais elogiam do 3008 é justamente o acabamento, que é superior a toda concorrência. Cara, tu nem sabe do que tá falando.

          • Leonardo

            Você já entrou?
            As portas da frente são forradas de jeans (vulgo tecido) e não couro. As de trás são de plasticão duro mesmo. Um absurdo para o preço do carro.

            • JH SM

              Já entrei e já dirigi o carro duas vezes. E as portas dianteiras e traseiras têm forração de jeans JUNTO com a forração de couro. É só olhar a foto das portas, nessa mesma matéria, que tu vai ver ali o couro logo abaixo do jeans.

              Quanto ao plástico duro nas portas de trás, todos os concorrentes são assim. Compass é assim, soft touch nas dianteiras e plástico duro nas traseiras. Equinox nem soft touch tem. Cara, tu REALMENTE não sabe do que tá falando.

              • Leonardo

                Acho inaceitável um carro desse preço ter plástico duro nas portas. Jeans não é um bom revestimento, é tecido, valia muito mais um soft touch ou o próprio couro. Tem muitos elementos nesse carro para dar aparência de um bom acabamento, mas que na verdade, são materiais baratos e de qualidade duvidosa.

                • JH SM

                  Se tu acha inaceitável, tá ok, não muda o fato que o 3008 tem o melhor acabamento da categoria dele. Equinox e Compass são inferiores no acabamento. Todas as revistas elogiam o acabamento do 3008, tu é o único que diz que é ruim.

                  Enfim, não vou mais discutir contigo. Tá evidente que tu nem sabe do que tá falando, nunca entrou no carro ou avaliou o interior dele, e ainda vem discutir como se soubesse algo. Legítimo piloto de teclado. Abraços.

                  • Leonardo

                    Bom, o fato é que ele não tem um bom acabamento, se os concorrentes são piores, isso não o torna bom. Pela faixa de preço existem vários carros que não SUVs que possuem acabamento bastante superior ao 3008 e isso só demonstra como a lucratividade desse segmento é máxima.

                • Ubiratan Quintela

                  Reclama então com a gm, pois o equinox tem todo o seu painel de plastico duro. igual ao cruze.

            • Ubiratan Quintela

              Você esta equivocado (totalmente) as portas não são forradas com tecido (tem uma faixa de tecido de ótima qualidade) o resto é couro (couro).

        • Ubiratan Quintela

          Acabamento fraco ? você já entrou em um 3008

      • th!nk.t4nk

        Matthew elogiei um monte o carro, e nao disse nenhuma mentira. O 3008 nao é vitrine tecnológica, e justamente por isso consegue manter um custo baixo. É um compacto de 23 mil €, pouca coisa acima de um Tracker. Acho um custo x benefício excelente, uma vez que ele básico já oferece pacote similar ao Tracker da mesma faixa de preço, e com mais espaço.

      • tiago

        Baixo custo na Alemanha seria o Duster, por 12.000 Euros, esse aí seria mais um intermediário.

        • th!nk.t4nk

          Duster nem vende praticamente aqui, Tiago. É extremamente raro nas ruas, pode considerar como inexistente no mercado alemão. Por sua vez, os SUVs de 20 mil são tratados pela imprensa local como modelos de entrada sim (Kompactes SUV). Intermediários seriam X1, Q3, GLA, etc. Fonte: moro aqui, além de trabalhar no setor.

          • Diane Édipo

            Olha q x1, Q3 e GLA tbm são SUVs de entrada dessas marcas de luxo (no Brasil), e não tem mal nenhum nisso

          • NYC_Man

            Qual cidade vc mora ai?

            • th!nk.t4nk

              Munique. Sério, viajo bastante e é raríssimo ver um Duster. É mais fácil até ver o antigo Fox brasileiro (e olha que foi considerado fracasso por aqui). Ninguém quer saber do carro, nem passa pela cabeça como opçao.

              • Eron Lopes

                No Leste da Alemanha deve ser mais comum ver…

              • NYC_Man

                Bacana man.
                Cara pode não ter ai mas Dacia vende mto na Europa de um modo geral.
                Morando na Alemanha tem que ter um carro Alemão mesmo desde que vc tenha emprego e condições claro.

                Eu te perguntei onde vc mora porque vou para ai em Maio e ia te pedir umas dicas.
                Mas pretendo parar primeiro em Wolfsburg e depois seguir para Berlin.

                • th!nk.t4nk

                  Boa! Se estiver com tempo em Wolfsburg, dê um pulo em Goslar. Dá 1 h de viagem, mas é uma cidadezinha histórica que vale a visita. Na região de Berlin o mais legal é Potsdam, se quiser ver algo histórico e bonito. Em Berlin em si o forte são os bares, mas a cidade a meu ver é meio sem graça no geral (só concreto cinza, mas é tranquilo pra dirigir se for paciente). As 2 regioes que você vai visitar são as mais “pobres” do país, mas nao se engane, mesmo assim sao lugares muito bons pra visitar, morar, trabalhar, enfim. O “pobre” deles ainda é algo num nível muito bom. Eu curto mais o sul da Alemanha, que é mais a “cara da Alemanha” que a gente conhece (as tradiçoes, cerveja boa, a paisagem dos Alpes, etc), mas é tudo bem mais caro também (+30% no preço de tudo, e os aluguéis dobram de valor). O negócio é alugar um carro e sair fazer um roteiro seguindo as Autobahnen, é bem sossegado :)

                  • NYC_Man

                    Então eu gostaria de visitar alguns locaisde Bunkers do Hitler.

                    Eu outro dia estava vendo um documentário na National Geographics muito top o local.
                    Mas no documentário dizia que não era muito publicado tal..
                    Tentei dar um Google em inglês não achei.
                    Talvez algum alemão conheça..
                    Não sei se vc gosta desse tema, mas vc conhece algo?

                    vou pesquisar esses lugares que vc falou.
                    Mas vou especificamente em Wolfburg por causa da VW… vou ver se dá para ver algo mais.

  • 1 Raul

    Que carro! Daqui a 2 anos pego um por 60% do preço…

    • Darwin Rigamonti

      Eu tbm tava pensando nisso.. Ou um XC 40 talvez.. =)

    • Tosca16

      Estará entre as melhores opções de usado, “resto de rico” da melhor qualidade…

    • Mr. Pereba

      Não acredito que vai desvalorizar tanto assim. Peguei um 208 1.2 0km ha 2 anos atras por 51 mil e a tabela fipe dele hoje é 52 mil, sendo que 0km ele sai na tabela por 58 mil.
      Considerando que o 3008 é de outro segmento, para ele eu arriscaria dizer que daqui a 2 anos estará custando por volta de 115 mil (75% do preço hoje).

      • Hen_Par

        Carro médio ou grande de marca francesa deprecia pra caramba.

        • Edson Fernandes

          Qual não desvaloriza?

          • Hen_Par

            Bem, compare um Japonês é um francês da mesma categoria e ano e me diga.
            Tenho um fluence privilege com teto e Xenon e a própria Renault me ofereceu 55% da tabela Fipe. Nem meu Sentra teve isso.

            • Edson Fernandes

              Tem que verificar o quanto pagou qdo 0km.

              Vejo pessoas pagando muito menos num “frances” e reclamando na hora de vender. Ela será proporcional.

              • Hen_Par

                A defasagem é maior em termos absolutos e relativos.
                Além disso, duvido muito uma CSS Toyota oferecendo num Corolla usado cerca da metade do que vale…

      • Márcio

        Arrisco dizer que se tirar da concessionária, já está valendo 75%.

        • PedgriLo PG

          Ta serto.

      • carlos eduardo da silva pinhei

        Não vai nem ferrando… esse carro vai ser disputado a tapa no mercado de seminovo (e eu serei um deles). Já tem uns a venda com 0 de desvalorização, ou seja, pelo menos preço de um zero justamente pela fila de espera.

      • Leonardo Lima

        Lógico! A galera fala como se carro francês fosse tudo igual, como comparar um carro que é lançamento e tem um desenho matador com um Pallas AL4 que o primo do vizinho do amigo comprou em fim de ciclo e perdeu dinheiro na revenda? Quem comprou o 3008 por R$136.000 no lançamento está vendendo agora com ágio.

    • carlos eduardo da silva pinhei

      Vai sonhando… esse carro vai ser um dos menos se desvalorizará do segmento. Já tem alguns a venda seminovo pelo menos preço do zero, ou seja, sem qualquer desvalorização. Ano que vem a gente conversa (e se quiser, apostamos uma caixa de gelada).

      • 1 Raul

        Vamos apostar sim, mas eu disse 2 anos, não 1. A curva de desvalorização da Peugeot é bem acima da media, em especial nestes carros de maior valor… e preço de webmotors não é parâmetro, pois cada um anuncia pelo valor que quiser, e não necessariamente pelo valor que o veículo será vendido…

        • NYC_Man

          Cara fora Toyota todas vão desvalorizar tb.

        • carlos eduardo da silva pinhei

          FEchado. Daqui dois anos a gente se fala então. 1 caixa de gelada (e não vem com skol ou itaipava não!!! rss)

          • 1 Raul

            Vamos mudar a aposta pra uma garrafa de cachaça… já pode comprar e deixar envelhecendo… kkkkk

  • Hoffmann

    No conjunto geral da obra ele deixa o Equino Inox no chinelo.

    • F30FLORIPA

      Exceto no desempenho.

    • Bruno Silva

      Não tem tração AWD, e perde bem no desempenho (2.0 T de 262cv).

      • Jefferson Ferreira

        Pra uso urbano o AWD é completamente dispensável!

        • radiobrasil

          Equinox LT deve andar mais ainda, pois é mais leve e só fwd!

          • PedgriLo PG

            Equinox bombando nas funerárias. O preferido em 9 de cada 10 difuntos. Ô carro feio Jesus, kkkkk

          • Gabriel Oliveira

            equinox tem qse uns 200kg a mais

  • Hugosw

    Seu por apenas R$154.990,00 e do próximo dono inteligente por R$80.000,00

    • Gomes

      Sim, o mesmo que acontece com BMW, Audi e alguns carros de nicho mesmo que de marcas conhecidas por sua baixa desvalorização, como um RAV4 por exemplo. Ou seja, só existe o “inteligente” pq alguém comprou um zero km primeiro. Para quem tem dinheiro e quer ter prazer, compra zero sem se preocupar com isso. Para quem tem dinheiro contado mas quer andar com carro que de status, compra resto de rico e se acha a pessoa mais inteligente do mundo. Democracia.

      • Hugosw

        O problema que você está colocando BMW, Audi, Mercedes no mesmo balaio que um simples Peugeot.
        No Brasil pagamos um valor por produtos e serviços que não valem o que se paga, se as pessoas continuarem comprando pelo valor que não vale nada irá mudar.
        Nos USA, onde as pessoas possuem muito mais poder aquisitivo, os produtos de nicho (como você citou) são considerados por muitos fúteis.
        Aqui na terra das bananas as pessoas compram, muitas vezes sem ter condições de comprar, e “pagam” de melhores por aí.
        Sim amigo, vou repetir, inteligentes são os que não se importam com o “cheirinho de carro novo” e pensam em gastar o seu dinheiro com consciência em um bem que não pode ser considerado investimento, pois a depreciação é a mais elevada do itens que podemos adquirir no nosso mercado.
        E viva a democracia, capitalistas prosperam enquanto comunistas sucumbem.

        • Mr. Pereba

          partindo da sua lógica todo rico tende a ser burro, pois compra vinho caro, viaja de primeira classe e compra carro 0km, sendo que poderia “ser inteligente” e comprar vinho de 10 reais, viajar de onibus executivo e comprar carro de segunda mão pagando muito menos por tudo isso. Na minha opinião isso não é burrice, mas sim aproveitar o dinheiro que tem com pequenos prazeres da vida ou até mesmo com a realização de um sonho (quantos não tem o sonho de comprar um carro 0km e sentir esse cheirinho de novo?), afinal construir patrimonio não é tudo na vida. E como diria o poeta: sonho não tem preço.

          • Hugosw

            Sério que você acha que um rico que gasta mil reais em um vinho, viaja de primeira classe para a Europa e compra carros de luxo compraria um carro de classe média no resto do mundo pagando o preço de uma BMW?
            Ricos não vão olhar para um 3008 e achar que é um bom negócio. Quem vai olhar para esse carro e achar que ele vale cada centavo é um desinformado ou alguém que está realmente querendo bancar algo que não é.
            E por essa tua frase “patrimônio não é tudo na vida” faz com que o brasil seja um país de pobres, pois se gasta no hoje sem se preocupar no amanhã. Se o brasileiro fosse consciente com o seu dinheiro, gastando naquilo que realmente vale o valor cobrado, teríamos um país melhor para todos.
            Espero que você tenha um patrimônio que garanta a tranquilidade de sua família e que não lhe falte nada, pois no Brasil é algo raro.

            • renanfelipe

              Cara, pelos equipamentos desse carro, apesar de ser lindo, não é um carro só de imagem não. As marcas tradicionais cobrariam MUITO mais por carros equivalentes. Se vai desvalorizar, o problema é do mercado que não sabe valorizar os carros certos. Burro não é o primeiro dono, pois vai desfrutar de um excelente produto.

          • Cláudio Modesto

            Muitos dos caras mais ricos do mundo não ostentam, tem um padrão simples e andam de carro usado, vide Warren Buffet.
            O problema é que o Brasileiro, analfabeto econômico, se endivida pra comprar carro caro, ai é pura burrice mesmo.
            Quantos carros de 150 300 mil reais 0 Km são pagos à vista?
            Agora, quem ganha o dinheiro, gasta como bem entende, nesse ponto concordo contigo. O problema é que nosso mercado não tem amor próprio e paga cada vez mais caro por coisas simples sem exigir nada.

        • Rudá

          Primeiro que há ricos e há ricos. Eu percebo que os ricos de verdade são 8 ou 80 quando o assunto é carro. Ou andam com algo mais discreto ou chutam o balde e pegam um senhor carro.
          Segundo que a 3008 é um bom negócio sim, principalmente quando se olha outros carros na mesma faixa de preço. A realidade do Brasil é essa, não adianta querer ficar comparando com outros países.
          Terceiro que patrimônio realmente não é tudo. Ficar apenas acumulando e nunca gastar não faz sentido nenhum. Acumular esperando que chegue o “grande dia” em que o patrimônio vai render algo considerável é muito incerto. A maioria só vai atingir esse objetivo em idade avançada, não tendo desfrutado nada na “flor da idade”.

          • Mr. Pereba

            Eu ia responder o comentário do Hugosw mas você já respondeu de forma muito mais contundente do que eu faria. Nossa vida passa rápido demais e já vi muito rico andando de carro popular capado entregue a essa busca incessante por patrimônio. Isso não quer dizer que eu defenda a esbórnia ou consumismo, mas com equilíbrio e planejamento da pra conquistar estabilidade financeira e ao mesmo tempo ir realizando os seus sonhos durante esse caminho antes que seja tarde.

    • fsjal

      acho engraçado os que se julgam inteligentes por comprar carro semi novo.

      são apenas gostos diferentes. há de se respeitar. do mesmo jeito que existe gente que gosta de comprar carro semi novo, tem que goste de comprar 0km e está disposto a pagar mais por isso. eu sou uma dessas.

      eu tenho condição de pagar a mais pelo prazer de tirar o carro zerado da concessionária, com cheiro de novo, sabendo que menos gente peidou dentro e a chance de o carro ter tido algum retoque na pintura é menor.

      simples assim.

      • Ricardo

        Comprei Fiesta Zero 1.6 por 33k em 2007 (tabela era 40)… vendi em 2012 pra um inteligente por 23k…
        Comprei Sandero 1.6 por 33k em 2012 (tabela era 39 e peguei taxa zero em 36x)… vendi pra um inteligente por 22k agora…

        Ambos carros zero problemas, manutenção só do óleo, pneus, freio e uma bateria, rodei 100.000km com cada um…
        Ai o cara compra com a mesma embreagem, suspeição, cambio, motor, bancos que usei por 6 anos…

        Pra mim vale demais esses “10k” perdidos…

        kkkkkk
        Torço pra que sempre existam esses malandrões dos usados.

  • Itamar

    esse carro tá muitíssimo acertado.
    Essa lanterna traseira é show demais!

    Um dia desses vi um 308 europeu na rua, show demais.

    • th!nk.t4nk

      Os Peugeot atuais no geral são gostosos de guiar e bem equipados. Pecam em algumas coisas frente a concorrentes (como o isolamento acústico no 308), mas é necessário pra manter os preços baixos. Sempre comparo os PUG aos Fords, colocam bastante tecnologia no carro, nao têm a melhor execuçao de projeto, mas no fim das contas apresentam um ótimo custo x benefício e o visual costuma ser agradável.

      • Maneco

        Nos últimos 308 foi aprimorado o isolamento. Parabrisa acústico, manta nas portas, buchas da suspençao mudadas. Outro carro. Ficou silencioso agora.

        • th!nk.t4nk

          Peguei recentemente um 308 novo pra testar, e em alta velocidade (160-200 km/h) continua com bastante ruído aerodinâmico e de rolagem. Tudo bem que eu estava com pneus de inverno (sim, nao ajudam), mas me incomodou bem mais que o Golf. Teria de pegar com pneus de verao pra dar o veredito agora. De comportamento dinâmico agradou, e o motor a diesel dele é excelente.

          • Maneco

            Me referi a velocidade de até 120Km/h. Tem ruído num nível aceitável. A partir daí também acho ruidoso.

            • th!nk.t4nk

              A até 120 km/h todo médio atual é silencioso. Eu pelo menos nao me recordo de nenhum que seja ruidoso. Mas dos SUV de entrada sim, todo têm um ruído aerodinâmico meio chato já a essa velocidade. De hatches a meu ver todos se saem bem em velocidade de cruzeiro <120 km/h (Golf, Focus, Astra, 308, etc), no máximo em alguns o motor diesel é mais "presente" nas aceleraçoes.

              • Maneco

                Perfeito, mas como no primeiro comentário não disse em qual velocidade pecava no isolamento, pelo senso comum, entende-se velocidade de cruzeiro, ou seja 120 km/h, que 90 % dos usuários praticam. O isolamento acústico está para mim em primeiro lugar na escolha de um carro hoje.

      • Ric53

        Sinceramente, o interior dos Ford de entrada são os piores do mercado, eu não ponho dinheiro em um Ford, acho muita cara de pau deles entregar oq eles entregam pro consumidor hahaha

      • Miguel

        Eu dirigi um 508 na França ano passado, a moça da recepção me disse qual era o carro e eu fiquei meio desanimado, pq não gosto de sedãs.

        Para minha surpresa não era o sedã, mas a belíssima perua do 508. Que coisa linda!
        Toda em couro, aquele teto solar que pega o teto inteiro, motor diesel muito bom.
        Eu achei ela muito silenciosa, a não ser quando abria o vidro.
        O porta malas nem se fala!

        Se existisse um carro desses no Brasil, com certeza teria uma!

        • Racer

          Mais daí é uma perua de “respeito”. Se nós tivéssemos opções deste calibre, também optaria por uma.

    • Don Ramón

      Vi o 308SW no Uruguai… Rapaz, que carro lindo! Mais bonito que o hatch, que já é foda!

  • Pedro Alves

    Lindo carro. Mas… o ponteiro do tacômetro é invertido?

    • Gomes

      Sim, o do 308 europeu tb é. E o curioso é que quando vc olha acima do volante, tem sentido, pq o volante cobriria exatamente as primeiras rotações

    • Gabriel Resende

      É… qual a necessidade disso meu deos!! Só pra fazer charme. Horrível.

    • what_the_hell??

      pelo que li o painel é totalmente configurável! Acho que dá pra mudar, se quiser!

  • Tosca16

    Esse 1.6 THP é maravilhoso mas esse modelo por ser acima dos demais bem que poderia ter ao menos uma calibração diferente, algo próximo aos 200 cv e uns 30 Kgfm.

    • Gabriel M. Vieira

      Um remap resolve isso… hahaha (é fácil viu, pena que perde garantia)

      • Tosca16

        Por isso que de fábrica seria mais legal rsrsrs.

  • Joaquim Grillo

    Tive Renault e Peugeot ná todos eram carros economicos em combustível não sei se esse gabarito de carro é mas acredito que seja

  • Ric53

    Entre o 3008 e o Equinox eu escolheria o Equinox, mas pq?
    Sejamos sinceros, carro não é investimento mas desvalorização conta e conta muito na escolha de um carro!
    Vou dar o meu exemplo, em 2013 optei por tirar um Citroen C3 Tendance com para briza zenith zero km da concessionária ao invés de ter pego o 0 estrelas Onix LTZ da concessionária, hoje em 2018 quando eu entro no webmotors vejo que se eu decidir anunciar meu carro no particular vou concorrer com donos de C3 que estão literalmente queimando seus carros, vendendo a preço de banana, pra ser franco se eu vender meu carro hoje eu não troco ele por um Celta LT.. Se eu me arrependo? ABSOLUTAMENTE NÃO, antes passar 4 anos da minha vida andando de C3 do que de Chevrolet Onix! Porém, essa faixa dos R$150.000 já seria muita grana pra rasgar com essa desvalorização acentuada que os carros da PSA sofrem, então infelizmente eu optaria pelo Equinox.

    • Mr. Pereba

      em geral os franceses desvalorizam muito mas tem exceções (como o 208) e acredito que esse 3008 também sofrerá uma desvalorização menor que a média dos franceses pois já virou sonho de consumo para muita gente que hoje não pode comprar 0km e possui um motor/câmbio comum a muitos outros modelos, o que assusta menos quando se pensa em manutenção fora da garantia…

    • Baralho

      Mas a Equinox também é importada e usada daqui uns três anos o preço irá lá pra baixo, nos nacionais a desvalorização é mais acentuada no caso da PSA, mas no caso dos importados a diferença é bem menor.

    • Gomes

      Todo carro com pouco volume tem desvalorização acentuada. Compare um 3008 da geração anterior 2013 e um RAV4, pegue a referência do preço zero km da época e vai ver que não muda Muito.

    • radiobrasil

      Equinox só conseguir ver uma LT e pelo PREÇO me decepcionei com o acabamento interno, sou proprietário de um Fusion….

      • Ric53

        Boa referencia!

      • Cláudio Moisés

        Também sou dono de um Fusion e o problema desse carro é que acho que termina nos deixando mais exigentes! rsrs. Mesmo não tendo intenção de troca por agora, gosto de ir às concessionárias de vez em quando para conhecer alguns lançamentos. Eu também vi uma Equinox LT e é realmente inadmissível um carro daquele ter plástico duro em todas as portas e na parte superior do painel! Já tinha me decepcionado com o Cruze (que também sofre do mesmo mal) e agora num carro bem mais caro tb! Já os concorrentes estão adotando a ridícula ideia de colocar materiais diferentes nas portas, ou seja, aqueles que têm soft-touch nas portas dianteiras estão com plástico duro nas traseiras (3008, Compass…). Ridículo!

    • what_the_hell??

      Mas vc acha mesmo que o Equinox será bom de revenda??? Mesmo tendo mais concessionárias, não acho q ele vá segurar muito o preço como outros carros da marca!

    • Leonardo Lima

      Captiva desvalorizou pra caramba mesmo sendo Chevrolet. Equinox não vai ser diferente.

    • Gabriel Oliveira

      Fala isso pros donos de trailblazer, rsrsr

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Com os preços dos carros populares completo na cada dos 60 a 70 mil. O 3008 se torna uma grande opção para pega- lo usado daqui uns 3 anos. Eu particularmente pegaria de boa. Casava com ele. É carro pra passar a vida! Rsrsrs

  • pedro

    Tenho dois defeito a apontar neste carro, falta opções de cores, talvez um azul, e os bancos deveriam ser totalmente de couro.

    • Baralho

      Tem mais um defeito….Não está na minha garagem…kkkkkk

      • pedro

        Aí já é um defeito da minha carteira também… :P

    • Gomes

      Mas os bancos são totalmente de couro. Fiz test drive em um e era assim.

      • pedro

        Então você não aproveitou direito o test drive para conhecer verdadeiramente o carro e não conhece couro e também não perguntou para o vendedor, pois não é totalmente couro. Ele usa couro apenas nos assentos (aonde vai a b*nda) de quatro passageiros. O quinto passageiro, as laterais e traseira dos bancos de material sintético. Embora no site da Peugeot diga o contrário, parece que eles também não conhecem a Lei n.º 4.888/1965, pois estão enganando você e todos os consumidores.

        • Gomes

          Ok amigo, da próxima levarei a lei impressa e uma vaca, para ter certeza

          • pedro

            O que levar é escolha sua, mas você foi enganado pelo vendedor. Não caia nessa na próxima. ;)

  • Jefferson Ferreira

    Pra mim o melhor suv médio do mercado!

  • evandro santana

    Carrão! Um dia chego lá… a peugeout caprichou nesse carro!

  • Schack Bauer

    Pena que acabaram com o porta malas de dois andares

  • nightwishjp

    Fui comprar um 208 versão PCD, pior atendimento que já tive na vida em uma CSS. O cara literalmente tava nem aí. Não me retornaram pra marcar o TD, tive de ir lá. Ficaram de ligar pra ver quanto meu usado valia, até hoje. E isso eu com todas as cartas de aprovação do desconto.

    Pior que era o carro q eu queria com um puta preço. Mas, mendigar pra adquirir um veículo é carrego, deixa quieto.

    • toninho

      Brasil, onde as concessionarias acreditam que estão lhe fazendo um favor em vender – Brasil inversão.

      • Edson Fernandes

        E detalhe: Ganham bonificação para vender via PCD.

    • O_Domador_d_Xana

      Fala/reclama com a gerência e troca de vendedor (de preferência pra uma gata). Vc pode ter tido o azar de ter sido atendido por um péssimo profissional. Mas se vc já adotou esses procedimentos e mesmo assim o atendimento continuou péssimo, eu entraria em contato com a fábrica pra ver se daria algum resultado positivo. É um saco, eu sei, mas só assim pra ver se a coisa melhora.

    • Abdallah

      Vc nao viu nada, pós venda é mais lixo que outra coisa…

      • nightwishjp

        Abri uma reclamação formal na empresa e a concessionária agora tá ligando todo dia pedindo desculpas bauhauahauah

  • renanfelipe

    Não tem o que falar do visual desse carro… lindo demais!!!

  • Marcelo Amorim

    Ainda nao tive o prazer de ver um rodando aqui por Natal.

  • Max Felipe

    Maior problema e ser Peugeot…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email