*Destaque *Featured Crossovers Lançamentos Peugeot

Peugeot 3008 Griffe Pack chega mais recheado por R$ 154.990

Peugeot 3008 Griffe Pack chega mais recheado por R$ 154.990

Provavelmente para recuperar parte do terreno perdido para o novo Chevrolet Equinox Premier, a Peugeot acaba de lançar o novo Peugeot 3008 Griffe Pack. Trata-se de uma versão mais recheada (e cara) para a linha do crossover médio de segunda geração, que traz como destaque os novos recursos de segurança, sendo que diversos deles já estão disponíveis na gama do rival americano. A novidade tem preço de R$ 154.990 – o modelo Griffe convencional segue sendo vendido e com direito a aumento de preços, agora por R$ 145.990.


O Peugeot 3008 Griffe Pack passa a oferecer sistema de frenagem automática de emergência e alerta de colisão (Active Safety Brake), alerta de permanência em faixa com correção, detector de fadiga do condutor, assistente de farol alto, reconhecimento de placas de velocidade, controle de cruzeiro adaptativo com sistema de parada, alerta de ponto cego e sistema Visiopark com câmeras 360º.

Peugeot 3008 Griffe Pack chega mais recheado por R$ 154.990

Há ainda novos detalhes visuais, como é o caso da capa dos retrovisores e o teto com pintura na cor preto brilhante.


Fora isso, o 3008 Griffe Pack segue o mesmo padrão do Griffe convencional. Há seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado de duas zonas, painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12,3 polegadas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, bancos dianteiros com massageadores e regulagem elétrica para o motorista, rodas de 19 polegadas, faróis em LED, teto solar panorâmico, entre outros.

Peugeot 3008 Griffe Pack chega mais recheado por R$ 154.990

O motor também é o mesmo conhecido 1.6 litro THP (turbo) de quatro cilindros a gasolina. Ele rende até 165 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque e trabalha com uma transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira.

Para efeito de comparação, o rival Chevrolet Equinox Premier custa R$ 1 mil a mais e traz motor mais potente de 262 cv, com câmbio de nove marchas e tração AWD.

Galeria de fotos do novo Peugeot 3008 Griffe Pack

 

Peugeot 3008 Griffe Pack chega mais recheado por R$ 154.990
Nota média 5 de 1 votos

  • Alexandre Volpi

    Acho que a bola ainda fica com o Equinox.

    • Tochio

      Em conteúdo pode ser, mas em beleza 3008 supera, este interior é muito top !!

      • Luís Paulo

        Vi o Equinox pessoalmente e parece que esse 3008 é muito mais imponente!!!

        • Gustavo Adriano

          Eu já discordo, eu acho o Equinox bem mais bonito (externamente), a Peugeot exagerou tanto nessa dianteira do 3008 que acabou ficando feio, marcas e vincos demais, não entendi muito a proposta (o 5008 possui o mesmo problema). Mas tenho que concordar que no quesito interior o Peugeot vence, sem dúvidas, mas não faz com que o Equinox perca a pompa.

          • carlos eduardo da silva pinhei

            Arriscaria dizer que tu é mais um brasileiro que é preconceituoso com a marca e quer de qq forma arrumar algo para denegrir, mesmo sabendo que gosto é algo muito subjetivo

            • Gustavo Adriano

              Precisas arriscar melhor Sr. @carlos_eduardo_da_silva_pinhei:disqus , até porque em nenhum momento mencionei que as demais opiniões estavam incorretas, ou as esculachei. Não me considero nem um pouco preconceituoso até porque gosto bastante de carros Franceses, não obstante possuo um Citroën C3. Com relação ao design do 3008 e seu “primo” 5008, acredito que sim, os Franceses exageraram nas marcações, algo que não acontece tanto com seus modelos menores, como os 208,308 e 2008, no qual possuem linhas mais limpas e consequentemente fluídas.
              Portanto, gosto é sim subjetivo, mas antes de mais nada, tente comentar algo sem agredir “digitadamente” alguém.

              • carlos eduardo da silva pinhei

                não foi minha intenção denegrir.. desculpe se não é o seu caso, pois a grande maioria fica cassando defeitos nos carros da peugeot.

          • Erivelton Freitas

            Nada a ver, a escola de Design francesa é a melhor do mundo no quesito design de carros. Tanto que os mais recentes lançamentos de marcas Asiáticas, como Nissan e Hyundai estão seguindo o padrão que a PSA trouxe com o design dos novos Peugeots e Citroëns

          • Ⓜ️arcelo

            Eu já discordo, pra mim o Equinox é um CR-V com interior de Cruze, mas nada de mais.

            O 3008 pode ter muitos vincos sim, mas pelo menos o design é genuíno

            • what_the_hell??

              Tb acho o design desse carro o mais revolucionário desde o lançamento do Evoque! E falo do externo, mas sobretudo do design interior! Esse, na minha opinião, é um dos mais acertados que já vi, se não for o mais!

          • Mario Souza

            Gosto é aquilo. Temos milhares de pessoas que discordam, o que não desfaz sua opinião e, podemos dizer que o carro do ano 2017 na Europa foi o Peugeot 3008,

        • 1 Raul

          Muito legal o interior do 3008, mas o 2.0 turbo da chevrolet atropela…

        • th!nk.t4nk

          O Equinox tem muito jeito de “perua familiar”, na minha opiniao. O 3008 pode nao ganhar nenhum concurso de beleza, mas pelo menos tem visual mais moderno e fluido, mais jovial.

      • Ricardo Vasconcellos

        Agora o Peugeot superou muito em equipamentos

        • ObservadorCWB

          Só falta MOTOR para competir com Equinox.

          • Ricardo Vasconcellos

            Nem só de motor vive um carro, amigo. Claro que o 3008 é muito menos potente. Já dirigiu o Equinox? Já tentou fazer as trocas de marcha, desgraçadamente, no topo da alavanca? O cotovelo fica batendo no encosto do banco e você simplesmente não consegue. Até bastante perigoso. Já faltava o ACC e a Chevrolet me tira tudo que é bom pra fazer uma versão mais pelada ainda? O acabamento do Equinox é plástico duro ora todo lado, digno de um Uno. E por aí vai! Tá todo mundo encantado com um motor de 262cv e nem vê o carro que vem junto

            • th!nk.t4nk

              SUV nesse segmento de entrada sempre vai economizar em algo. Seja em motor, em pacote tecnológico, em ergonomia, em qualidade geral. Pra ter tudo isso, só indo pra segmentos superiores, nao tem milagre. E aí a meu ver ainda vale mais a pena um motor mediano em desempenho, a economizarem demais no resto.

            • 82_BD

              …”O acabamento do Equinox é plástico duro ora todo lado”… Se não tiver mudado em relação ao 3008 apresentado no salão do automóvel em 2016, o 3008 também é só plastico duro.
              De qualquer maneira, prefiro o 3008.

          • NutheoTobba

            É, pra bater os 4,5km/l da Chevrolet não é fácil não! Desde os tempos da Blazer V6 que a GM adora esse número. Captivas, S10 flex, Ômega, etc… Kkkkk

          • Eric PB

            tenho um 408 thp e acho ele um motor suficientemente bacana para viajar, baixas rotações e vibrações, silencioso, etc. No 3008 ele vai dar conta do recado e ser mais econômico que o do GM. Se comprarmos carros apenas pela motorização, acabamos por nós tornar jogadores de super trunfo.

      • carlos eduardo da silva pinhei

        Conteúdo? Só sobrou o motor (anda mais, mas bebe bem mais) e a tração integral p a equinox, já o 3008 tem vários recursos que a Equinox não tem, além do design interno e externo bem mais acertados.

      • F30FLORIPA

        Em conteúdo não mais, acho q agora o Equinox só supera o 3008 em desempenho.

      • Eric PB

        Baita carro. Foi o carro do ano na Europa e olha que lá as opções de carrões são inúmeros para receber este prêmio.

    • Mr. Pereba

      ate concordo mas nessa faixa de preço, a compra acaba sendo um pouco menos racional… eu por exemplo iria de 3008 sem pensar duas vezes mesmo sabendo que o equinox tenha um custo beneficio um pouco melhor….

    • carlos eduardo da silva pinhei

      Gosto é gosto, mas para mim só sobrou de melhor na equinox um motor mais potente (e bem mais gastão). Eu particularmente acho ela caretona por fora e por dentro!!! Antes dela ainda iria de New Tucson, compass diesel ou até mesmo a Sportage. Para mim esse 3008 é único. E que nave!!!

    • Leonel

      Por quê? Pelo conjunto mecânico? Sei não, pelo conjunto da obra eu ainda vou de 3008. Mas eu faria test-driver na New Tucson também. O mais caro e o que menos iria oferecer seria o Compass Diesel. Porque eu não compraria jamais o Flex.

    • GRANMA

      Tem algum universitário que possa esclarecer sobre a dúvida do combustível no Equinox?

    • Carlos Eduardo Cabral Silva

      Sou mais a Equinox também. Ganha em todos os aspectos (ao meu ver). Design alinhado, interior bem ajustado.
      O 3008 ta parecendo um carro futurista. Esse painel ai onde vai a marcha tá tão grande, que daqui a pouco pra você falar com o passageiro ao lado, vai ter que baixar o vidro elétrico da cabine.

    • Eric PB

      Olha amigo, fui ver o Equinox 2x, pois meu pai foi deixar o carro dele na revisão e como já disse aqui anteriormente; vc paga 160mil pra andar em um interior de GM Cruze e bancos de Tracker. O mérito do GM é o motor 2.0 turbo e ser awd. Porém no meu caso, pai de familia que trabalha de segunda a sábado e de vez em quando faz o bate-volta para a praia e mal consigo tirar férias, pois tenho comércio. Iria de 3008. Essa potência toda não condiz com meu estilo de condução. O acabamento e habitabilidade do pug é superior… mas gosto é gosto. O interessante e fazer um TD nos dois e ser feliz com qual mais lhe agradar.

  • Ricardo Vasconcellos

    Acho que agora a Peugeot deu uma super bola dentro. Só 12 mil a mais pra um belo pacote de tecnologia. Enquanto Isso, a Chevrolet deu a bola fora de retirar toda a tecnologia do Equinox, que já não era tanta, e baratear 15 mil. Fico com o Peugeot, mesmo bem menos potente

  • Felippe2010

    Mais um acerto da Peugeot, finalmente a PSA acordou, para ficar melhor só falta colocar o Puretech 1.2T no 208 e no 2008 acoplado no AT6, a briga entre o 3008 e o Equinox vai ser boa hehe

    • Edson Fernandes

      Se o 208 receber o 1.2 turbo, as chances de eu ter um seria gigante.

      • Felippe2010

        eu teria até o 1,2 aspirado mesmo hehe

  • Vattt

    Continua um carro show!!!
    E não podemos comparar a quantidade de revendedores GM com a Peugeot, não sei qual a política da PSA que inibe empresários a ter uma ccs!!! Precisa ampliar como a Hyundai fez!!!

    • Mr. Pereba

      peugeot esta tentando reformular a qualidade e principalmente a imagem pessima de seu pós venda (especialmente pra quem compra o 3008)….nesse momento com uma quantidade menor de ccs fica mais facil pra fazer isso…. Feito isso, a expansão deverá ser muito mais criteriosa pra garantir a manutenção do padrão de qualidade do pós venda.

      • carlos eduardo da silva pinhei

        Exatamente isso… só faltou dizer que as css’s fechadas foram justamente as mais problemáticas… estão reestruturando a rede… a presidente já disse que a prioridade hoje não é vender muito, mas sim bem atender os carros que forem vendidos.

    • Allan Barcos Taveira

      Complementando o seu comentário… até o dia 26/01 o Equinox tinha vendido 325 unidades, sendo que a Chevrolet possui por volta de 600 revendas, enquanto o 3008 estava com 179 unidades, com a Peugeot tendo pouco mais de 100 revendas.

      • Vattt

        O mais difícil é a Peugeot manter o volume por muito tempo, justamente pelo pós venda, falta de ccs, manutenção e peças desses carros. Parece que ela mesma enjoa do carro e não faz divulgação depois de um tempo sei lá!!!

  • Piston head

    Que carro! Só pra não enjoar de tecer elogios, alguém tb ficou com a impressão de o espaço para o carona ser um pouco acanhado devido ao painel avançado?

  • Marco Valério Martini

    Alguns esperando o Hyndai New Tucson se coçar mais tá se fazendo de morto… 😂😂

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Acho que poderiam ter deixado a griffe pack por uns R$ 145 mil e baixar a griffe pra uns R$ 130 mil. Mas nem vou comprar mesmo, sou pobre.

  • CanalhaRS

    Burrice da Peugeot querer peitar o Equinox com 100cv a mais e tração 4X4.
    Deveria deixar essa nova versão pelos R$ 140 mil da anterior e baixar a básica para uns R$ 125/130 mil.

    • Erivelton Freitas

      Com os impostos no Brasil, ou a empresa vende por esse preço, ou tem prejuízo!

      • Uranium

        Baboseira. Tem muita margem pra baixar sim, não é só imposto.

        • Erivelton Freitas

          Sim, e a margem de lucro da empresa?! Não é apenas o preço de produção/importação, tem fábricas, funcionários, concessionárias e suporte pós-venda que demandam dinheiro.

          • Uranium

            Você realmente acha que a margem delas é apertada? Os impostos são altos sim, mas a margem de lucro aqui é o dobro da média mundial, isso é de conhecimento público já. Tem margem pra baixar SIM. Só não tem necessidade nem motivo, pois o brasileiro paga e não há concorrência de verdade.

            • Erivelton Freitas

              Tem uma imagem que circula na Internet, mostrando que um Golf, para ser produzido, comercializado e etc… Custa algo em torno de R$ 40.000. Com os Impostos, o carro sobre para R$ 80.000, aí você adiciona a margem de lucro da empresa em cima disso, não sei de quanto é a %, mas enfim… Pensando dessa forma, ao acessar o site da VW, podemos ver o porquê ela pratica os valores absurdos que anda praticando, e isso é só um exemplo.

              • Uranium

                Errado. O que esta imagem mostra é o preço sem impostos, que é em torno de 45 mil reais, não é preço de custo, as margens de lucro todas já estão embutidas. Custo de produção de uma Strada Working por exemplo é 7 mil reais, se formos otimistas e falarmos que o Golf é 4x mais caro de produzir, seu custo de produção é de uns 28 mil, chutando alto. Daí você vê como funcionam as coisas… Lá fora a margem de lucro das montadoras é de uns 5%, aqui é 10%.

                • Alessandro Araujo

                  Me fala de onde você tirou essa informação de 7 mil reais para produzir unânime Strada Working. Muito lero-lero sem fontes.

                  • Uranium

                    Conheço gente dentro da Fiat, foi o que me disseram. Você vir aqui e falar que é lero-lero sem UM argumento sequer tem tanta validade quanto uma nota de 3… eu nem te devo satisfação, pra começar.

                    • Tiago

                      kkkk. conheço gente da FIAT que me disseram, kkkkkk

                    • Uranium

                      …eis mais um pateta sem argumentos. Vá fazer uns amigos em vez de encher o saco na internet

              • Gil de Piento

                Como você explica os preços do Golf terem subido três vezes o valor da inflação, numa época em que o dólar estava em baixa, o carro teve equipamentos trocados por outros mais baratos, e não houve nenhum aumento de impostos no período?

            • Andre

              O 3008 vendido na França com opção de motor e opcionais semelhantes custa cerca de 40.000 euros. Não tem margem pra baixar, tá praticamente o preço de mercado da França, sem imposto de importação.

  • Luiz

    E continua não tendo a abertura elétrica do porta malas por aproximação? Equinox, Compass e New Tucson já oferecem isso.

  • Seria minha escolha se eu buscasse um SUV nessa faixa de preço.

  • Lucas MTB

    Sinceramente, seria bem melhor se aumentasse R$ 15.000 ao invés de R$ 9.000, mas viesse com tração integral. Aí daria pra deixar a pessoa realmente em dúvida entre 3008 e Equinox.

  • Felipe Affonso Carneiro

    Para mim a Equinox é imbatível. Somente descarto a possibilidade de compra porque a GM fez o favor de impedir o desligamento do Start/Stop nesse modelo. A cada parada, o motor desliga. Não há um único botão para desativar essa função.

    • RicRB

      pois é! todos os modelos da GM agora são assim: Cruze, Cruze Sport6, Tracker. Todos com start/stop mas nenhum com opção de desligar tal dispositivo…

      • Miguel

        Ou é apenas uma mancada deles ou isso impede que os parâmetros de emissão de co2 fiquem acima do recomendado.
        Vai saber…

  • Davi Millan

    Como a concorrência é boa!!! Bastou a Chevrolet trazer o equinox e o inovar auto ter ido embora para que a Peugeot trouxesse uma versão para fazer frente ao equinox. Gosto dos dois, mas ficaria com o 3008.

    • Offshore LLC

      Efetuei o login só para lhe parabenizar pela colocação

    • Rafael Ramalho

      Tudo ia melhorar e os preços caírem, mas a desgraça do ROTA 2030 já esta no forno pronto para nos entubarem. O estado é uma quadrilha.

      • Davi Millan

        Infelizmente o governo sempre atrapalhando.

  • Natán Barreto

    Esse volante pequeno é uma coisa que me incomoda muito. Não sei se pq to acostumado a ter Chrysler e Volkswagen que os volantes são enormes, mas quando dirigi um Peugeot 408 que tem o volante ainda maior que esse, eu achei horrível de tão pequeno. Não consigo sentir firmeza nesses micro volantes.

    • Mr. Pereba

      tenho um 208 e agora sempre que vou dirigir outro carro parece que estou pegando num volante de um onibus…. na questao da firmeza eu acho o oposto, tanto que nos karts e carros de competicao, o volante sempre é bem pequeno… esse i-cockpit é aquele tipo de coisa que a gente estranha no começo mas depois não consegue ficar sem…

  • Miguel

    Desculpem, mas Equinox é bem sem graça perto desse 3008. É o SUV do tiozão… (sem ofensas!) Kkkkk

  • TijucaBH

    Agora só falta um motot 2.0T.
    Pesar de achar em legal esse 3008, ainda ficaria com o Equinox Premier que ainda tem tração nas 4 e mais 3 marchas alem de motor mais potente…

  • Hoffmann

    Entre o Equinox e o 3008 eu iria no PUG sem pensar duas vezes. O acabamento dele é INFINITAMENTE melhor que o do Chevrolet, que ganha no motor e só.

  • V12 for life

    Poderia ao menos ser o THP 200 para chegar um pouco mais perto do Equinox.

  • leomix leo

    Já rodei em.ambos, o 3008 precisaria de um motor mais forte, não que esse THP seja fraco, mais o coice da Equinox é assustador. Não parece um carro desse porte, o motor sobra muito.

  • Adriano Lius II

    Ficou show, pena que meu bolso ta furado e não para um vintém nele. haiuhaiuha

  • Danillo Santos

    Baita carro… Apesar de ficar atrás do equinox em termos de motor, ainda ficaria com o 3008. Só não gostei muito do teto preto, mas vá lá.

  • leomix leo

    Esqueci de mencionar o principal, o acabamento do PUG está anos luz a frente ao da Chevy.

  • Vinícius

    Quem quer ter prazer ao dirigir vai de 3008, quem quer apostar uma corrida vai de Equinox. Esse 3008 tem um design, um interior e uma tecnologia que vale cada real pago.

    • Alexandre Kim

      Falou tudo. Só poderiam calibrar o THP com mais pocotós como disseram acima: THP 200. Aí, ficaria muito bão o 3008.

  • Maycon Farias

    O Painel/Interior desse carro realmente parece de uma nave. Trabalho espetacular de design.

  • BLB.

    Bacana as novidades mas sem porta malas elétrico? Que vacilo!

  • fsjal

    Finalmente… achei o fim da picada o 3008 oferecer massageador de banco e não trazer esses dispositivos de segurança que até um Cruze traz…

    O problema é o preço… a Equinox segue tendo melhor c x b, apesar de ter o carisma de um chuchu

  • Rocha Charo

    PARK ASSIST?

  • REDDINGTON

    Falta um AWD por esse preço, mas é um lindo carro sim.

  • oscar.fr

    NA poderia melhorar a qualidade das fotos. Muito ruins nessa postagem.

  • Marcos Hulten

    Está aí o meu grande dilema: 3008 Griffe Pack ou Equinox Premier? Agora os equipamentos são iguais. Os preços são iguais. 3008 é lindo e acabamento interno primoroso. Equinox tem mais motor, torque… mas os plásticos duros no interior podem ser um belo de um concerto musical de barulhos daqui alguns anos… Qual comprar?

    • Vattt

      Olha não dá para comparar o acabamento desse Peugeot com a Equinox, o 3008 é muito superior. Mas quando vc falou do plástico duro do GM, me lembrei do Cruze 2012 que meu pai tem e está com 180 mil km rodados e apesar do plastico duro, o acabamento é bem resistente e silencioso, digo isso pq ontem dirigi o Fluence 2013 da minha cunhada com apenas 60 mil km e extremamente bem cuidado com interior soft touch e o carro lambra uma escola de samba. Elogio a Peugeot, pq tenho uma 207 SW que é muito silenciosa comparada aos seus velhos concorrentes.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email