Europa Híbridos Peugeot SUVs

Peugeot 3008 GT Hybrid4 agora tem 300 cavalos na Europa

Peugeot 3008 GT Hybrid4 agora tem 300 cavalos na Europa

O Peugeot 3008 GT Hybrid4 estreia no mercado europeu com mais potência. O SUV híbrido plug-in chega no final do ano com nada menos que 300 cavalos de forma combinada.


O utilitário esportivo francês utiliza um motor Puretech 1.6 Turbo de 200 cavalos, movido por gasolina. Ele trabalha com dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando 108 cavalos por unidade.

No sistema híbrido plug-in, a potência combinada alcança o número acima, que permite ao Peugeot 3008 GT Hybrid4 ir de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. O SUV médio tem transmissão automática de oito marchas.

Peugeot 3008 GT Hybrid4 agora tem 300 cavalos na Europa


Além disso, dispõe de baterias de lítio de 13,2 kWh, que garantem autonomia de 58 km no modo elétrico. Em estações de 7 kW, o armazenamento de energia completo pode ser feito em menos de duas horas.

Com consumo médio de apenas 62,5 km/litro, o Peugeot 3008 GT Hybrid4 emite somente 29 g/km de CO2. Ainda sem preço, a versão deverá ser a mais cara e por isso terá um acabamento melhor para corresponder ao valor.

Nesse caso, a Peugeot adiciona bancos com forração Alcantara em cor cinza, além de couro de costura dupla no nas laterais dos assentos e portas. Também tem guarnição em carvalho envelhecido.

Peugeot 3008 GT Hybrid4 agora tem 300 cavalos na Europa

Na segurança, o Peugeot 3008 GT Hybrid4 vem com controle de cruzeiro adaptativo com função anda-e-para, assim como assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão, monitoramento em 180 graus, assistente de estacionamento, entre outros.

O 3008 já dispõe de uma versão híbrida plug-in, mas com 225 cavalos, usando um motor elétrico no eixo traseiro para prover tração nas quatro rodas. Esta versão tem motor 1.6 Puretech Turbo de 180 cavalos.

Com a nova versão, a Peugeot amplia sua gama de carros eletrificados, que tem como estrela os novos compactos e-208 e e-2008, que possuem propulsão 100% elétrica com baterias de 50 kWh.

Embora ainda não tenha falado sobre isso, a Peugeot pode também estender a versão GT Hybrid4 também para o 5008.

Peugeot 3008 GT Hybrid4 agora tem 300 cavalos na Europa
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Piston head

    A foto do painel roubou a cena, que interior bonito cara!

  • Piper Diesel

    Que inveja dos europeus

    • EArtur

      Esse carro é surreal para nossos padrões

  • th!nk.t4nk

    O GT normal tem um custo x benefício interessante (apesar de algumas economias porcas, mas que se releva nessa faixa de preço). Vamos ver esse. Como tem o desconto pra híbrido e menor imposto anual, pode compensar.

  • itmrn

    tem nem o que falar desse carro, coisa linda

    • Rapaz, ano passado a Peugeot me emprestou um desse por um fim de semana aqui em Goiânia… motor THP, mesmo. Mas que carro. Simplesmente fantástico.
      Bem acabado, bem equipado, uma delícia de dirigir, espaçoso e com desempenho adequado. Realmente maravilhoso.

  • Marcelo Braga

    O acabamento do peugeot 3008 chega a ser melhor do que alguns de categoria superior, ainda assim, em uma sutil tentativa de desqualificar sua qualidade, a matéria diz no quinto parágrafo:”…e por isso terá um acabamento melhor…”

  • Danilo

    Ta aí um carro que eu teria facilmente! Prefiro muito mais um desse do que um Compass.

    • Miguel

      Também gostaria de ter um desses, mas nesse momento um Compass sai mais barato. Fica pra próxima! Rs

      • Alexandre

        Já foi na concessionária negociar?

        • Edson Fernandes

          Problema é que o Compass tem versão que começa mto mais em conta que o 3008. Mesmo que negocie, vc nunca vai encontrar um 3008 no preço de um compass de entrada(mas tbm não vai encontrar compass mais barato tão bem equipado qto um 3008).

        • Miguel

          Nem cheguei a ir, estava além do limite que queríamos. Mas fui burro, poderia pelo menos ter feito um test-drive!

  • João Senff

    Aaaaa bancos de Alcântara sempre falo para minha mulher que o único defeito do nosso 3008 Griffe Pack 2019 é não ter os bancos de Alcântara . Agora me aparece uma versão com esses bancos …

  • EArtur

    Deve ser uma delícia andar nesse carro

  • Marcio Souza

    Essa SUV me chama muito a atenção. Alguém saberia me explicar por que aqui no Brasil o motor 1.6 THP dela é a gasolina e não flex?

    • Alexandre

      Acredito porque ele é importado e pelo volume de vendas no Brasil não compensa uma customização na linha de montagem.

      • Marcio Souza

        Mas tenho certeza que o motor que vem pra cá deve ter uma calibração diferente por causa da nossa gasolina “pura”. Poderiam já mandar um flex., pois pra rodar com nossa gasolina tem que ser flex mesmo devido a qtde de etanol. Tenho certeza que o 3008 iriam ter as vendas incrementadas.

        • Alexandre

          Sim verdade. Aqui no sul infelizmente o álcool não compensa. Já foi assim no meu c4l thp e me por isto não me incomodei com o 3008.

        • Jurandir Filho

          O motor flex já existe, estão nos irmãos menores 2008, 208 e cactos thp, rendem mais de 170 cv na cachaça, quando a vender mais, acho que não, visto que são poucos os lugares que o álcool compensa

        • Edson Fernandes

          O problema é que os componentes que tornam flex são produzidos aqui. E algo me diz que a adaptação ao 3008 que é importado não compensaria.(na Argentina tbm)

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email