Crossovers Finanças Peugeot

Peugeot 3008 já está sendo vendido com ágio nas concessionárias

Recebemos um email de um leitor do NA que trabalha em uma concessionária Peugeot. Ele disse que o crossover Peugeot 3008 já está sendo vendido com ágio, acima do preço oficial de 79.900 e 86.900 reais para as versões Allure e Griffe.

Pedimos maiores detalhes e ele informou que apenas 200 unidades virão para o Brasil a cada mês, e que no caso da concessionária em que ele trabalha serão apenas 6 unidades por mês. Com uma quantidade dessas, só poderia ser vendido com ágio mesmo.

As concessionárias se justificarão jogando a culpa no baixo número de unidades que virão para o Brasil neste ano. Acima você vê um print do sistema da concessionária com os veículos disponíveis em estoque para venda.





  • Joselitosilva

    poderiam lucrar mais vendendo mais unidades pelo preço certo do que 200 com 2000 de agio… Deve ser uma fase inicial pra ver a aceitacao do carro, acredito que irao aumentar as importacoes

    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

      2000,00´é Agio.

      Mas a Hyundai com Agio de no minimo 20mil é latrocinio.

      kkkkkkkkk

      • Cil

        seguido de morte!

        O indivíduo pode ter um ataque ao chegar e descobrir que o carro de 95 mil está sendo vendido por 120 mil (Sonata).

        • Tiago_Lima

          o significado de latrocínio é roubo seguido de morte…

          • GustavoTeles

            Por causa de umas dessas que eu acho que deveria ter um 'Pérolas automotivas..'

            • PEREIRA_

              apoiado! Eber!!!! é viável???? kkkk

    • danillob

      Deixar de comprar o ASX para comprar esse carro é não dar valor ao dinheiro que ganha, agora, comprar esse carro com ágio é ignorância total.

  • Eddu13

    Coisa feia sempre faz sucesso.

    • Tiago_Lima

      Bonito é o novo uno, ou o agile quem sabe…

  • _Hofmann_

    Com essa quantidade, realmente vai haver ágio, porque o carro com certeza terá uma procura grande, e a peugeot não tem a capacidade nem de mandar quantidade suficiente, com tantas fábricas espalhadas pelo mundo. a kia até tem justificativa para mandar poucas unidades, pois tem poucas fábricas, e isso tem gerado o aumento de preço deles, pois a procura é maior que a oferta. imagina só se o sportage tivesse preço do antigo, em torno de 70mil? a 90, já tem dificuldade pra atender a demanda, imagina a 70mil? nos outros países não vemos isso, pois o mercado é pequeno, e a demanda idem, logo, é mais fácil atender aos pedidos.

    no caso do ix35 não é essa a causa, pois o sr CAÔ-A disse no lançamento que o brasileiro gosta de carro velho, por isso ia manter o tucson em produção em Goiás e colocar o ix35 lá nas alturas, já que o povo é disposto a pagar qualquer preço pra ter o carro. a culpa do mercado ser ridículo a ponto do diretor de uma montadora dizer isso não é dele, nem da empresa, é do povo, que se sujeita a pagar altos preços por porcarias. tá na hora do brasileiro acordar pra vida, que nem tudo é breja, 51, carnaval, churrasco e futebol, tem coisas incríveis e absurdas acontecendo e o Brasil inteiro alienado, não quer enxergar e prefere ficar quieto e deixar ruim como está. lá fora, qualquer insatisfação, vão pras ruas e quebram tudo pra não deixar acontecer, veja o exemplo da Grécia e da França. ACORDA BRASIL!

    • Tiago_Lima

      Esse carro é fabricado apenas na França e de lá é exportado pra todo o mundo, como o carro é novo por hora só será fabricado lá, dependendo da aceitação ele passa a ser fabricado em outras fábricas para atender mercados específicos.

      Alias, acho bom vir direto da frança, assim não fica "abrasileirado" (entenda: não fica pelado), por mais que a peugeot do brasil/argentina ainda ofereça os carros com mais itens de série de suas categorias…

      • kikofar

        É exatamente isso Tiago. O 3008 é um lançamento mundial, fabricado apenas na França e, conforme aceitação, será fabricado em outros continentes. Aqui, é bem provável que fique na Argentina, já que lá, a co-irmã do 3008 (C4 da Citroën) será fabricada.

        • PEREIRA_

          e pq sempre que vem um carro melhor, acaba não sendo produzido aqui e sim na argentina.
          nossa mão de obra é cara, devido a tributos…. ai já viu…

  • Paulo_Ricardo

    pois é, se a procura for grande com certeza o ágio vai aumentar ainda mais.

    Eu tava pensando nisso esses dias, o que acontece quando a produção de um automóvel é menor do que a demanda em quaisquer outros países como china, EUA, Europa…? eles constroem mais fábricas!!

    Já aqui cobra-se ágio pq o consumidor brasileiro é ávido por novidades e estão dispostos a pagar o que for pra ser um dos primeiros a ter a novidade.

    Estamos num país em ascensão e cada vz mais gente querendo mostrar que está crescendo e prosperando, por isso acontecem essas coisas ridículas aki, esses preços exorbitantes.

    Lucra-se bem mais vendendo pouco cobrando caro do que vendendo muito e ter de investir em mais fábricas.

    Talvez isso tenha explicação.

    Fomos obrigados por décadas a ter carros podres e pouco melhores que um opala ou Landau, portanto não tomou-se conhecimento das maravilhas existentes lá fora. Depois que se abriu o mercado ocorreu esse frisson por produtos importados e cada vz melhores.

    Como estávamos acostumados com tecnologia atrasada, qualquer novidae pequenininha aumenta bastante os preços fazendo o povo alienado achar q isso é normal pq é mais avançado q o anterior tem q custar mais.

    • Tiago_Lima

      O único lugar do mundo onde esse carro é fabricado e de lá se exporta para todo o mundo é na França

  • PEREIRA_

    Não acho q sera vendido com ágio não, acredito que oque esta no sistema da concessionária seja o preço de tabela do veiculo, ou vc acha q se chegar numa loja o que estara estampado ao lado do carro é o preço de venda? Vc acha q num Ka, vendido a 23990 a tabela dele seja esta mesma? ou num logan de 26990? Isso seria pura ingenuidade. É normal ter uma "gordura" de negociação, como em todos os produtos. E tem gente q ainda acredita q esta "ganhando" som, ipva, bancos em couro, protetor de carter……

    • o preço de tabela na verdade é 79.900 e 86.900

      • PEREIRA_

        Eber, o fato de a montadora ter informado no lançamento o preço de 79 / 86 não significa que seja a tabela do carro, pode ser o preço "promocional", não?

        • _Hofmann_

          meu caro, o preço promocional é anunciado pelas concessionárias, nunca pelo preço de tabela da montadora. esse nunca reduz, só sobe, já o preço de venda, é outra história…

          • PEREIRA_

            não necessariamente, veja alguns anuncios da Renault ultimamente, ela propria tem anunciado clio, logan e sandero, e não as concessionárias…. ford com o Ka e Fiesta idem, Vw com o Gol e a nissan com a livina, isso os que eu consigo lembrar….

        • Bom, o preço de 79 e 86 está no site da marca se menção de "promocional". Se ela estiver tratando esse preço como promocional e não avisando os consumidores disso, aí ficou pior ainda. Aí é a fabricante que estaria agindo de má fé, e não apenas a concessionária.

          • PEREIRA_

            infelizmente eu acredito nesta hipotese……. :-(

  • Tiago_Lima

    Perto do ix35 esse agio tá até pequeno… hahuhauaa…

  • GUS

    Era isso que eu temia.

  • Cil

    Ágio???????????????? Isso aí é "custo de transporte", o famoso frete, perto do que cobra a marca do CAÓ Ó!!

  • Fernandobadja

    Acabei de chegar da concessionária Saint-Martin, em Goiânia, e o preço informado da versão Allure foi R$ 82.900,00. Me deu até cartão com o preço no verso.

  • MarcosMV

    Ágio segundo o dicionário automotivo é = Féladaputagem.

    • PEREIRA_

      kkkkk excelente!

  • maquila

    Estou torcendo por este carro ! Moderno, bonito, bem equipado e por um preço muito interessante. Uma lição nos Ix35, Sportage e outros que oferecem menos por mais.

  • garotoenxaqueca

    Fui à concessionaria Strasbourg, em Blumenau, conhecer o 3008 e fiz o test-drive. A qualidade de acabamento do carro é bem superior ao carros nacionais. O torque do motor realmente a gente sente logo que pisa no acelerador e é muito silencioso,Esse 1.6 turbo dá conta do carro fácil, fácil A posição de dirigir é excelente. O radio/CD player é que é muito simples: a peugeot não precisava ter economizado nesse item e também não devia ter tirado o GPS. Mas a noticia ruim é o preço, quase não acreditei quando o vendedor me falou: 87.900 a versão Allure e 94.900 a Griffe!!!!!! E se quiser a versão top tem que esperar 60 dias, porque o que veio já foi vendido. Aí como é que eu vou culpar a concessionaria pelo ágio se o consumidor aceita pagar??!!! Brasileiro não sabe comprar carro, e nem exigir qualidade também.

  • lcds22

    ASX da mitsubishi é muito melhor e tem mais qualidade.

  • offspringbnc

    Poh: Compre quem quiser. Eu não. Se é novidade, daqui a um ano continuará a ser um modelo novo no mercado.

  • gpalms

    Não vai vender NADA!!

    E quem quiser que espere dois ou três anos, que vai desvalorizar muito, igual 307.

  • vicente_xxx

    esse carro feio vai encalhar. as francesas enfiam os pes pelas maos, fazem tudo errado por aqui, impressionante. já já serao engolidas pelas coreanas, que nao sao necessariamente melhores que as francesas

  • tubainas

    Um bom carro que oferece um ótimo C x B , se queimando pelo lixo do ágio.

    O carro tem tudo para dar certo e a peugeot me da uma dessa.

    .

  • Lorenzo

    Quem é otário de pagar ágio nesse lixo?

  • roberto2021

    É uma gorjeta em relação aos carros da hyundai mesmo pagando 2000 reais a mais eu preferiria levar um 3008 completo doque um Ix35 basicão

  • Vitão

    Ágio cada vez mais está ficando como algo normal….

  • Kokokil

    Paga quem quer

  • coelhho

    Brasil: um país de tolos…

  • TIRIRICA123

    Otimo,já vi de tudo,daqui a pouco até agile vai ser vendido com agio…
    Brasil,o circo é aqui e vc é o palhaço…

  • Leopidex2005

    Pretendo trocar de carro no final do ano e a minha preferência inicial recaia sobre o ASX, em sequência o Sportage e por último o 3008. Contudo, após conhecer os 3 carros pessoalmente, mudei completamente de opinião. O ASX, que eu imaginava apresentar um bom custo benefício foi, para mim, uma decepção total. Somente quem ainda não foi conhecê-lo pessoalmente, pode considerá-lo uma real opção. A versão de 86.900,00 que me foi apresentada apresenta um conjunto de equipamentos ridículo para um veículo deste porte. Nada de sensores de ré, ou qualquer outro tipo de sensor, nada de bancos elétricos, nada de 6 airbags, nada de controle de tração, nada de start and go, nada de ar digital, enfim nada do que foi prometido nas propagandas e que somente será entregue nas versões 4X4 e a partir de 94.000,00. O modelo de 86.900,00 vem com trio elétrico ( que até um Celta vem ), computador de bordo, ABS e airbag duplo. O desempenho do carro com câmbio CVT é fraco. Muito inferior, por exemplo, ao meu Civic 2008. Resumindo, 86.900,00 é muito por uma mecânica Mitsubishi 4×2 e um interior tão espartano.

  • Leopidex2005

    O Sportage fica no meio do caminho. Por 90.000,00, consegue-se um pouquinho mais em equipamentos do que o ASX. Além disso, o desempenho é melhor e, esteticamente, o carro é mais imponente do que o ASX. Não podemos negar que a KIA foi muito feliz no design do Sportage.

  • Leopidex2005

    Já o 3008, foi uma surpresa total. Conheci o modelo Griffe, top de linha. Em Brasília ele está sendo vendido por 86.900,00 + 2.000,00 de frete. Negociando o gerente disse que aceitaria fechar o negócio todo por 86.000,00. O design do carro demanda um certo tempo para nos acosturmarmos. Sem dúvida é diferente. Ele é menos imponente que o Sportage e mais semelhante em porte ao ASX. Contudo, o interior do carro e a gama de equipamentos oferecidos é INFINITAMENTE superior aos outros 2 concorrentes.

  • Leopidex2005

    O carro oferece Head-up display, um sensacional teto panorâmico com auxílio de cortina elétrica, inúmeras funcionalidades distribuídas pelo interior do carro e porta malas, ABS, controles de tração e estabilidade, freio de mão elétrico com acionamento automático, cruise control, sensores de estacionamento, crepuscular e chuva, som com entrada USB para ipods, pen drives, etc., cambio automático sequencial de 6 velocidades, aquecedor elétrico dos bancos dianteiros, bancos traseiros reclináveis, computador de bordo com 17 funções, 7 airbags, incluindo o de joelho, sensores de cinto de segurança com display no painel, compartimento refrigerado interno, e mais um acabamento primoroso e de extrema qualidade. Nada da profusão de plásticos duros espalhados pelo interior do carro como no ASX e na Sportage. Muita qualidade no acabamento e bancos de couro, ao contrário dos tecidos oferecidos pelos outros dois.

  • Leopidex2005

    Quanto ao desempenho, é impressionante como o motor 1.6 turbo de 156cv do Peugeot empurram o carro muito melhor do que os 166cv do Sportage e, principalmente, do que os 160cv do ASX, que parece ter, no máximo, uns 120cv. Enfim, ainda não escolhi o carro, pelo simples motivo de já ter tido um Peugeot e ter detestado o pós venda da marca. Mas se analisarmos carro por carro a minha escolha seria o 3008 de olhos fechados. Quem continua a defender o ASX aqui ( como eu já fiz em outros posts aqui ), por favor, visite uma concessionária Mitsubishi e uma Peugeot em seguida, conheça os dois carros e tire suas próprias conclusões. Vocês verão que a diferença entre um e outro é gritante. O 3008 oferece o que carros de 110.000,00 não oferecem ( vide IX 35 top ). O ASX NÃO oferece o que carros de 50.000,00 oferecem ( vide New Fiesta ).

  • verdade_sempre

    isso eh um extremo tiro no pé isso sim…ignorancia tipica de terceiro mundo, mentalidade latino-americana de TITICA…..

    e desde qdo eh bom para uma marca popular so ter miseraveis 200 carros por mes? pra depois esse carro ter uma BAIXA desvalorizacao? nao ter peça paralelas ? nenhum mecanico saber mexer?

  • bailascomigo72

    "É o frete, dr.".

    Olha, melhor os leitores do NA – bem como de outros sites – e até jornalistas começarem a fazer jogo duro com os carros nacionais. Nada de dizer que são superiores a de outro fabricante, senão fica assim, ágio pra todo lugar. E certamente tem gente que paga…

  • marciors01

    O ASX é inferior em acabamento, equipamentos, tecnologia e desempenho, realmente sobram poucos motivos para comprar o mistubishi, ou ix35 e sportage…

  • Guga2010

    Achei que esse carro tava muito barato mesmo pelo que oferece. Entrei em um top de linha e fiquei abismado!! O interior é fantástico e muito bem acabado! Aquele painel interagindo com o console central alto, bem ao estilo de carros luxuosos e grandes….ja citaram a lista de opcionais dele e realmente é de impressionar.
    O motor 1.6 turbo com 24 de torque maximo abaixo de 2000 giros deve ser muito interessante! Força e economia.
    Por 86 mil eu acho que pegaria um desses….gostei demais!! Nem passaria perto da concessionária Mitsubishi.



Send this to friend