Peugeot Preços SUVs

Peugeot 3008 Allure se mantém em R$ 139.990 – Erro no site gerou alta

Peugeot 3008 Allure se mantém em R$ 139.990 - Erro no site gerou alta

UPDATE: A Peugeot entrou em contato com o NA sobre a publicação de alta nos preços do 3008. Porém, indicamos à marca francesa que o site apresentava tais valores. Após uma verificação interna, a empresa constatou um erro no site, que gerava o valor de R$ 142.990. 


Recebemos então a tabela de preços do 3008 para setembro e nela consta o preço sugerido de R$ 139.990 para a Allure e R$ 169.990 para a Griffe Pack. Ou seja, a topo de linha ficou realmente mais cara, alta de R$ 3.000. Ainda em relação à opção de entrada do SUV, o preço com teto solar panorâmico foi para R$ 149.990, alta de R$ 5.000. Na época do lançamento era R$ 144.990. 

Peugeot 3008 Allure se mantém em R$ 139.990 - Erro no site gerou alta

O Peugeot 3008 teve aumento de preços. O SUV de porte médio da marca francesa agora parte de R$ 142.990 na versão Allure, enquanto a topo de linha Griffe Pack sai por R$ 169.990.


O aumento foi de R$ 3.000 em cada versão. Lançado em 13 de maio de 2019, o Peugeot 3008 Allure surgiu como nova opção de acesso do utilitário esportivo francês, chegando com preço sugerido de R$ 139.990.

Com preço competitivo no segmento, o 3008 Allure rapidamente chamou atenção do mercado, especialmente após o Honda HR-V Touring aparecer com o mesmo preço, apontando a discrepância de propostas dos dois SUVs.

Na época, a Peugeot também eliminou a versão Griffe, mantendo apenas a Griffe Pack, mais completa por R$ 166.990. De janeiro a agosto, o 3008 emplacou 1.567 unidades no mercado brasileiro, o que dá uma média de 196 unidades mensais.

Peugeot 3008 Allure se mantém em R$ 139.990 - Erro no site gerou alta

Equipado com motor 1.6 THP de 165 cavalos, tendo ainda 24,5 kgfm, o Peugeot 3008 conta com transmissão automática de seis marchas e tração dianteira. De porte médio, o SUV na versão Allure vem com rodas de liga leve aro 19 polegadas e multimídia com Google Android Auto e Apple Car Play.

Com visual diferenciado, tendo faróis e grade exclusivos, o Peugeot 3008 Allure tem câmera de ré com ângulo de 180 graus na tela de 8 polegadas do sistema de entretenimento, pintura em dois tons, ar condicionado dual zone, acabamento interno em couro diferenciado, cluster digital, entrada e partida sem chave, entre outros.

Já o topo de linha Griffe Pack tem teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de placas de trânsito, alerta de ponto cego, alerta de invasão de faixa, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis full LED, grade curvada, carregamento indutivo de smartphones, farol alto automático, detecção de pedestres com frenagem automática, bancos dianteiros elétricos com programa de massagem e sensor de fadiga.

Agradecimentos ao Itamar Jardim.

Peugeot 3008 Allure se mantém em R$ 139.990 – Erro no site gerou alta
Nota média 4.7 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Pedro Henrique Leibel Aranha

    Rumo a 0 unidades vendida… O que começou já meio fora.. agora está ridículo… RAV4 manda abraços… Tinguan .. TB… Só um idiota compra 3008

    Obs: e o mais bonito.. porém ordinário

    • Dante Moore

      Dos SUvs é o que menos desvaloriza. Verifique qual a Fipe do 5008 de 2018 e qual o preço de um Compass a diesel limited 2018 (topo de linha). Verifique quanto desvalorizou cada um. Os Peugeots desvalorizam bem menos.
      Antes que falem eu tenho um Compass limited a diesel com desvalorização maior que o 5008.
      Além disso eles dão mais de 10.000 de desconto na 3008. Eu só não comprei pois queria um carro a diesel.

      • Verdades sobre o mercado

        Pode até desvalorizar menos quando tiver um ano, quero ver com 3 anos, e outra, a dificuldade de vender um Compass Diesel com 3 anos de uso e um 3008 com 3 anos de uso é da água para o vinho. O problema não é o carro, que é muito bom, o problema é a marca que está queimada no Brasil, bem como sua falta de tradição no segmento aliado à falta de volume de vendas do modelo.

        • what_the_hell??

          Nesse caso ouso discordar!
          Um amigo vendeu um 3008 com menos de 2 anos de uso num preço relativamente próximo à tabela FIPE!
          Como o 3008 é um carro muito admirado mas que vende pouco, acaba que ele não demora a vender quando usado pela simples baixa concorrência!

        • Peppa Pica

          Compass vem desvalorizando muito.. Problema atras de problema e muita reclamação do pos venda….

      • Pedro

        Nao e verdade, 5008 e um NABO p vender, basta ver a demora e as datas nos anuncios dos sites de vendas….. reportagem paga existe… e outra o assunto e o 3008;

        • Dante Moore

          Eu só dei o exemplo do 5008 pois possui preços parecidos com o modelo que eu comprei .o 3008 é mais em conta e TB tem uma desvalorização menor. Pode ser que em 3 anos , como o colega afirmou, seja maior a desvalorização dos Peugeots em relação ao compass.

          • Pedro

            Nao meu amigo, vc nao pode dar uma exemplo para outro, Hoje se vc pesquisar vc CANSA de ver anuncio de 2.. 3 meses de 3008 do modelo novo…e pedindo 120 +- e nao vende…. EU PESSOALMENTE acho o carro lindo… porem o valor correto dele e o inicial 139.000,00 R$ na versao com farol led etc… passou da Barreira dos 140 (agora apenas 166) e loucura….. ate pq 90% Financia…

            • EArtur

              3008 com 3 meses de uso a 120 mil?
              Mente mais um pouquinho aí

              • Fernando Gabriel

                Creio que ele se referiu ao tempo do anúncio ativo.

        • what_the_hell??

          Sobre o 5008 quase não tem anúncios de venda no país todo, e quando tem, vejo que querem quase o preço do novo! Aí, realmente, será difícil vender!

      • Francisco Helio

        Esse é o problema, consumidores mais racionais preferem o Compass diesel, que pode ser comprado com bom desconto para PCD ou empresa, além de peças mais fáceis de repor em caso de sinistro.
        No entanto, considero o 3008 um excelente automóvel, talvez o melhor Peugeot vendido no Brasil.

    • João Senff

      Ordinário ?em que ? Possuo um 3008 Griffe Pack e vou te falar que em acabamento é melhor que os concorrentes motor econômico cheio de mimos como massagem e ainda com ajuda de uma condução semi autônoma … A Peugeot nunca procurou volume nesse carro até o pq a fábrica que o faz opera no limite . As unidades que vem para o Brasil são a conta gotas. RAV4 um vizinho comprou a nova a poucos dias e não achei ela tudo isso tirando a parte híbrida acho que ela deve e muito pelo preço. Vá conhecer o carro antes de falar que ele é ordinário. Sai de um Compass Longitude esse sim ordinário . Cheio de problemas que nem a própria Jeep da da jeito.

      • Vi um no shopping e realmente, o carro é maravilhoso visualmente e nos equipamentos, mas o preço não ajuda. A peugeot se esforça para não vender o carro, mesmo os concorrentes oferecendo menos; São poucos que terão a coragem de comprar por causa da marca, e se o preço fosse menor, a coragem talvez aumentasse.

        • José Castro Neto

          Pior Bruno que os preços não ajudam em carro algum.
          Tá roça comprar um zero.

          • what_the_hell??

            Mas considerando que o Jeep Compass parte de 117, fica difícil defender o 3008 partir de 140 mesmo sendo um excelente carro, até melhor que o Jeep! Tem muita gente que ainda desconfia muito da marca!

        • Eu fiquei com um emprestado da Peugeot de Goiânia por um fim de semana. Carro fantástico na versão Griffe Pack.
          Vi esse de entrada na concessionária outro dia, ainda mantém um bom pacote de equipamentos, apesar de perder um tanto do requinte na cabine pela diferença de materiais aplicados.
          Quanto ao preço, igual ao de um HR-V touring. De forma alguma é um preço alto quando comparado com o mercado. Um T-Cross completo hoje chega a 125 mil.
          Hoje os importados estão sofrendo com o aumento do dólar. Fica difícil manter o preço com o aumento do valor da moeda do mercado de origem do modelo.

          • Eric PB

            No meu ponto de vista perdeu alguns itens interessantes em se manter, como o banco elétrico, aplique protetor de parachoque, friso cromado dos borrachoes das portas e os faróis de led, este ultimo imperdoável ao meu ver. Já o interior no qual sai fora o ”jeans” e entra um plastico preto emborrachado não achei feio. Inclusive esse aplique é o mesmo a ser usado no futuro 2008/208 nas versões topo. Se formos pensar que hrv está neste preço, se torna barato rsrs. E no preço, aqui em curitiba estão fazendo promoção 36x sem juros nesta versão…acho q ela não está vendendo tão bem quanto esperavam… e adicionando o teto solar subindo pra 150mil, acho um limite critico, sendo que nesta versão o desconto pra pj é baixo e a concorrente jeep dando ai na casa de 15% para os compass. aí complica pra peugeot.

            • Há que se considerar que, pelo porte, o H-RV é conceitualmente um produto de patamar inferior ao 3008, sendo natural que a versão de topo do Honda fique na faixa da de entrada do 3008. O Peugeot é um SUV médio, montado sobre plataforma com conceito tecnológico e com dirigibilidade resultante superiores quando comparado à construção do H-RV sobre a plataforma do Fit. O Honda é claramente um SUV compacto.
              Eu não achei ruim a perda dos equipamentos do Peugeot em se considerando que foi uma manobra visando possibilitar a oferta de uma versão de 20 mil reais a menos que a Griffe Pack, que continua recheada com os mesmos equipamentos de sempre. É uma opção a mais para o consumidor dessa fatia do mercado.

              • Eric PB

                Sim indiscutivelmente superior ao hrv. Porem muitos clientes optam pela versão com teto e pintura branco nacre (perolizada) e quer queira ou não, são 150mil para não ter um banco elétrico, farol de LED e até a grade muda de horizontal pra vertical (assemelhando ao 2008). Pra vc ter ideia o equinox lt sai por 134mil e a versão topo 155mil, isso pra pessoa fisica. Diferença de apenas 5mil. Ou um Jeep compass limited abaixo de 140k. E se formos considerar os generosos descontos via PJ da Jeep fica melhor ainda em se optar pelo compass. Fui ver o 3008, na grife pack pra PJ 147k e a allure nao queriam dar descontos. É um baita carro, porém bem amarrado com as variações do dólar.

                • Concordo. Sò acho que vale o adendo de que o Compass também é um SUV compacto que acaba disfarçando seu porte modesto com um design frontal robusto. Também é um carro que fica distante conceitualmente do 3008, apesar de o público que o compra acreditar que está levando um SUV médio.
                  É muito comum o desalento de alguns consumidores do Compass, que, com o tempo, percebem que o espaço interno do carro é um tanto quanto acanhado, se assemelhando muito ao que se tem no H-RV, por exemplo. Acaba quase sendo um Renegade com porta-malas maior.

                  • Eric PB

                    Bom, nunca entrei em um compass no banco traseiro. Na frente ele me pareceu muito honesto no tamanho. E verificando a ficha tecnica, possui 2,63 entre-eixos, comprimento total de 4,41 e 1,82 largura. O 3008 respectivamente 2,67, 4,44 e 1,84. As diferenças são mínimas, 2-3cm (…)então ele enquadra na classificação de médios ao menos aqui no Brasil. Na altura o Jeep ganha em 2cm porem perde feio no porta malas. O 3008 era minha mira, até continua sendo, mas acho q estão subindo os preços em um limite crítico.

                    • Tive um convívio significativo com os dois. São carros de categorias diferentes, não se deixa a menor dúvida quanto a isso em sua habitabilidade.
                      A questão do preço do 3008 é a mesma de todos os importados: aumento de dólar é algo impossível de se absorver quando se prolonga mais que um ou dois meses. Aí a relação custo x benefício vai pro espaço, mesmo. É assim desde o Tipo nos anos 90, passando pelos Kia e Hyundai importados na década passada.

        • Freaky Boss

          Depreciação na revenda assusta muita gente mesmo.

        • what_the_hell??

          Aí eu concordo plenamente! O carro é ótimo, mas a marca não se esforça para vender!
          Esse trecho do que o NA escreveu achei muito estranho: “Com preço competitivo no segmento, o 3008 Allure rapidamente chamou atenção do mercado”. Não sei de onde o NA tirou que chamou a atenção do mercado! O Compass, líder disparado da categoria, de uma marca que já está consolidada no país depois dos 2 grandes acertos (Renegade e Compass) parte de 117k! Como posso dizer que a versão mais simples do 3008 por 140k seja um preço competitivo? Sobretudo de uma marca que gera bastante dúvidas na maioria do publico!

          • João Senff

            Realmente acho o 3008 de entrada caro já o Griffe Pack pelo pacote não é caro . Já referente a Jeep tivemos um Compass Longitude pense em um carro problemático . Pesquise na internet Jeep Compass desligando e você vai se assustar.

            • Miguel

              Não fala isso não! Rssss

              Gosto muito do 3008, e teria com certeza porque gosto muito da ousadia do design francês, mas estava com preço um pouco acima do que gostaria.
              Acabamos comprando o Compass Longitude 2020 não tem 2 meses.

              Tenho um amigo que comprou um quando foi lançado, e penou com os recalls volta e meia, isso é realmente muito chato e eu espero sinceramente que depois de anos no mercado a Jeep tenha atualizado tudo que precisava.

              O Compass flex é aquela coisa de sempre, motor nem tão eficiente (faz uns 8,2 na cidade), ainda não viajei com ele, mas é só o que eu posso dizer de ruim do carro nesse momento. (oremos!)
              Acho ele acima da concorrência no acabamento interno, bancos ótimos, suspensão firme, muito SILENCIOSO, a gente liga o som e esquece o mundo lá fora. E é um carro bonito, que continua chamando a atenção…

              Sabia desses problemas no lançamento, mas perto da concorrência resolvi arriscar, veremos!

              Quanto ao 3008, é um sonho, assim como aquele maravilhoso que era o DS5!

              • João Senff

                Então tivemos um Jeep Compass 2018 ficamos com o carro 7 meses e a Jeep não conseguia resolver os problemas e acabaram comprando a nossa Compass novamente. Depois pegamos o 3008. O nosso problema que o carro simplesmente desligava sozinho em uma das vezes desligou na BR101 A 110KM/H o carro ficou com a JEEP 50 dias pediram autorização pra levar o carro de guincho para o Centro de Excelência da Fiat em Betim MG . Nossa residência é em Curitiba. O carro foi pra lá e 10 dias após devolverem o carro ele desligou novamente em movimento. Tenho o laudo aqui dos 52 problemas que causava o desligamento. Tanto é que semana passada se não me falha a memória saiu uma reportagem na quatro rodas que mesmo após o recall elas continuam desligando. Realmente espero que você e sua família não passem pelo mesmo medo que passei com a minha com o carro desligando. Quanto ao consumo a nossa não fazia mais que 5.5 km/l no trânsito de Curitiba andamos bem já hora do pico tudo travado . Quanto a qualidade do acabamento interno excelente realmente vidro fechado som ligado bem baixo você já não houve nada do lado de fora. Hoje no mesmo trânsito o Peugeot faz 8 km/l e na estrada viajando no limite da via Curitiba Balneário Camboriú que fazemos a cada 15 dias ele faz 18 a Compass fazia 14. Se não fosse os problemas dela estaríamos com ela e feliz com toda a certeza.

                • Miguel

                  Realmente aí não tem remédio, não dá pra ficar com um carro assim.
                  Espero que tenhamos sorte, pq senão faremos o mesmo caminho!
                  3008 é um carrão, espero que aproveite bastante!

      • José Castro Neto

        Aqui em casa já passou um RAV 4 do modelo anterior e não deixou saudades. Foi zero aporrinhação e negativo prazer ao dirigir, e bem positiva a sensação de de pagar por algo que não vale, não tinha nada além do relógio de Del Rey.
        Vamos pra Tiguan citada acima, acabamento simplório e já bem com os batidos de plásticos que perturbam no Jetta. Não foi o primo do mecânico do vizinho do meu irmão quem disse, tem VW aqui tb.

      • Ubiratan Quintela

        Ordinário por que ele deve ser um recalcado dono de celta.

        • Pedro

          XC60 2019 T5 Momentum, Civic Touring…. esta bom p vc?

          • Vitor C

            Tem um civic touring e vem chamar o 3008 de ordinário?
            Esse Honda cheio de plástico e pelado por 140 mil é o que ?

            • João Senff

              Realmente Vitor C o Pedro aí de cima quer falar asneiras do Peugeot e vai lá comprar um Honda pelado pra não perder dinheiro. Kkkkkk carro é emocional nunca que deixo de comprar algo que me agrade e que seja tecnológico por algo que vai quebrar menos.

              • Pedro

                Começa e entender do seu proprio carro e vem discutir depois rs….. “Semi Autonomo” kkkkkkk

                • João Senff

                  Vamos lá se o carro corrige para se manter na faixa se o carro freia sozinho se detectar algo em sua frente se o carro lê as placas de velocidade para se regular ao limite da via se o carro regula sua velocidade com o veículo que anda a sua frente se isso tudo não for uma forma de ser semi autônomo me diga o que é então. Mas me diga com termos técnicos e não com achismo.

                  • Pedro

                    Leia o proprio Manual do seu carro

                    1- Carro Semi Autonomo tem que FREIAR e PARAR o carro sozinho.. o Zeu carro so o Faz com o carro da frente em movimento ate 140 KM por hora; Para Veiculos parados ate 80 e outros obstaculos 60.. ou seja ele so tem a capacidade de parar o carro na verdade ate 60, o resto e jogo de letras

                    2- Carro Semi Autonomo tem que fazer CURVAS sozinho… larga o volante do seu carro na curva e vai descobrir o quando autonomo ele é….

                    3- Carro Semi Autonomo deve reconhecer pedestres, animais… etc.. o Peugeot Nao trabalha com estes variaveis….

                    QUer que continue !?

                    A tecnologia dele e bem interessante SIM, e superior a maioria dos carros nao premium… e mesmo Premium de entrada.. porem nao e Semi Autonomo…. semi autonomo no Brasil so os Volvos…. e la fora alguns BMW, Audi, Mercedes e Tesla… este ultimo e semi autonomo

                    • João Senff

                      Tá certo então … Continue achando isso .

            • Pedro

              Tenho uma XC60 e um Civic… sabe ler nao !?? primeiro que o CIVIC foi 120 mil Zero… segundo que Frances nem carro direto sabe fazer rsrsrs…

              • Vitor C

                Não sabe fazer carro mas representam o segundo maior conglomerado europeu, com vendas em ascensão além de serem uns dos primeiros grupos generalistas a terem modelos eletrificados disponíveis no mercado.
                Engraçado você fala de vendas, mas quem é volvo perto de Mercedes, audi e bmw em qualidade?
                O civic é sim medíocre para o que custa.

              • Wilibaldo

                Pedro, pelos teus comentários anteriores: “semi autonomo no Brasil so os Volvos…. e la fora alguns BMW, Audi, Mercedes e Tesla… este ultimo e semi autonomo”, “segundo que Frances nem carro direto sabe fazer” se verifica que você não conhece o mercado automotivo mundial – logo Vitor fique tranquilo e pode desconsiderar totalmente as teses do colega entendedor. Abraços.

            • Oba

              O cara tem alergia da Peugeot. Nada fara ele mudar de opinião ou ao menos conhecer qualquer carro da marca. Eu nem perderia tempo argumentando com pessoas que expressam apenas odio pelo que nao gostam. Nao enriquece em nada o diálogo.

      • Pedro

        Vamos as mentiras

        1- NAO TEM CONDUÇÃO SEMI AUTONOMA…. João vc nao conhece o carro que tem, ele apenas mantem na faixa, e mesmo assim por 2 ou 3 segundos…

        2- Conheço o Carro, o Motor e o Citroen antigo, vulgo conjunto BMW (que ja largou faz tempo)…. e problematico, tem problema de turbo e correia p começar

        3- Pelo valor do 3008, vc pega um Volvo XC40, SEMI AUTONOMO de verdade….. mais potente… seguro

        4- RAV4 e muito mais carro que o 3008, so e pau a pau em beleza… acabamento interno o 3008 e melhor

        5- (Finalmente), pagar 166 e um Peugot e rasgar dinheiro

        • Raphael Pereira

          166 em qualquer carro generalista é rasgar dinheiro

          • Pedro

            Concordo…. o Volvo XC40 e muito mais carro em todos os aspectos…. estes dias comentei com um amigo… sabe o pior ? ai vc ve 911 novo por 500 mil e parece barato… 3x 3008 compra rs

        • EArtur

          THP com problema de correia?!

          Esse entende muito

        • João Senff

          Vamos lá . Ele se mantém na faixa elo tempo que for necessário . Ele inclusive faz força contagia no volante se você for mudar de faixa e tiver alguém no ponto cego . Tem o ACC e mais que isso ele tem frenagem automática de emergência . Primeiro ele dá o aviso se vc não reagir ele freia. Questão do motor dar problema ou não isso é irrelevante afinal 40 mil km tchau pro carro e até lá tá na garantia e não tem um único carro no mundo que não dá problema em nada. RAV4 é mais carro ? No que ? Pq é híbrido ? Tente vender um híbrido no Brasil e vai se surpreender com a desvalorização . Você precisa rever seus conceitos afinal dos não premiuns o 3008 e a 5008 são os que menos estão desvalorizando. E ano passado pagamos 157 mil no Griffe Pack branco. E por último não me apego a marca nenhuma tanto que sempre que trocamos de carro mudamos de marca ou às vezes continuamos na marca mas mudamos o modelo. Tanto que provavelmente o próximo carro será a nova classe A sedan . E quanto a Volvo XC40 na versão de entrada ela é simples ao extremo comparando com seus concorrentes diretos X1 GLA Q3 … Desses já tivemos a Q3 a GLA achamos pequena e a X1 minha mulher não gosta de jeito nenhum … A questão de volvo ser seguro hoje em dia é mais mito que verdade. Sabe aquela mentira de tanto contar vira verdade tipo isso afinal já foi provado que a volvo mexia nos carros que iam para o crash test. E tem nessa equação toda a volvo tem um pós venda sofrível um vizinho meu ficou 6 meses com uma XC60 trocou em uma Evoque por não aguentar o pós venda da volvo embora tenho outro vizinho que comprou o novo sedan 60 lindo vamos ver oq ele acha do carro. E questão de potência entre um carro com 150 cavalos e outro com 300 não muda muito afinal temos limite de velocidade no Brasil onde a rodovia que mais usamos é 100 km/h o limite e cheia de radares. Ter potência pra segurança é uma coisa. Agora ter potência pra se matar é outra completamente fora da realidade para o Brasil. E carro vai muito do gosto pessoal do qual você melhor se sente dirigindo. Mas agora falar que ele é ordinário já é de mais . E não atoa o 3008 foi eleito o melhor carro da Europa foi a primeira vez que um SUV ganhou esse prêmio.

          • Pedro

            Meu amigo… Carro semi Autonomo tem CAPACIDADE de fazer curva sozinho, o 3008 NAO TEM…

            Ele tem capacidade de frear TOTALMENTE o carro ate 200 KM….. o 3008 MAL freia ate 60 e em velocidades abaixo de 60….

            Sobre seus pontos e observações dos concorrentes, o XC40 e mais carro, motor melhor, SEMI AUTONOMO de verdade…..(item opcional de 5K)

            O Q3 Brasil e velho, ja mudou, olhe o novo…. X1 e MUITO mais carro que o 3008…, GLA nao concorre na categoria…. precisa se informar melhor….. alias, 3008 Nao esta na mesma categoria do Q3, X1 e “GLA” pois nao e carro premium….. concorre com RAV4, Equinoxs e afins… e deste todos leva banho

            Finalmente sobre a potencia…. 300 CV e muito mais tesao do que 150… o resto e desculpa

            • João Senff

              No mercado nacional a GLA sim é um concorrente direto da X1 e da Q3 . Quanto ao seu achismo o Peugeot consegue frear se manter na faixa e etc até 180 km/h ao menos é o que está escrito no manual, em tempo olha esse parágrafo retirado do próprio NA. “Ele dispõe de detector de fadiga do condutor com sistema de alerta, frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, correção e aviso de permanência em faixa, assistente de farol alto, reconhecimento de placas de velocidade e recomendações, piloto automático adaptativo com sistema de parada, alerta de ponto cego, sistema Visiopark de estacionamento semiautônomo, entre outros.”

              • Oba

                Nao adianta tentar argumentar com pessoas que quando emitem opinião é somente para denegrir o que nao gosta.
                Ta mais do que provado pelas próprias palavras que ele tem alergia e repugna a marca Peugeot.
                Ele acha que XC 40 com interior de garrafa pet, rodas horrorosas nao tao equipado como o 3008 e mais carro por causa do motor e segurança que atualmente estão mais nivelados em todas as marcas inclusive o 3008 tem nota maxima. RAV4 que ele acha tao superior na Europa vende nada comparado ao 3008. Segundo o ponto de vista dele deve achar que os europeus sao burros e nao entedem de carro pelo fato do 3008 ser o segundo SUV medio mais vendido da Europa. O cara com certeza nao sabe desses dados.
                Parabéns pelo excelente carro que nao é a toa que foi eleito carro do ano na Europa e agora com a versão mais barata vende pela quantidade de concessionárias que a Peugeot tem no Brasil muito mais que o Equinox e quase a mesma quantidade por concessionária que a Tiguan.

                • João Senff

                  O problema que as pessoas criaram preconceitos de marcas que hoje em dia melhoraram e muito o pós venda da Peugeot tá de parabéns. Uma coisa que as pessoas tem que entender é não se apegar a marca nenhuma trocar de carro de preferência por outro de outra marca assim experimentar várias marcas. Lógico que hoje em dia não compro chinês mas vai saber daqui 10 anos. Já tivemos Kia Peugeot Fiat Jeep Audi Honda Ford GM Dodge entre outros.

                  • Oba

                    É isso mesmo. O cara ouviu do marido da cunhada do amigo que teve um 206 10 anos atrás e acha que o que tinha de problema naquele carro terá o 3008.
                    Ai so por ser um Peugeot pra ele sempre vai ser pior que qualquer outro carro da marca que ele gosta. Sao pessoas que vivem do passado e nao sao capazes de aceitar que o mundo evolui.
                    Tava reparando comentarios dele e ao invés de escrever para defender carros que ele gosta perdeu mais tempo digitando pra defender o ponto de vista dele que o 3008 nao presta.
                    Sao os famosos jogadores de super trunfo e maria vai com as outras.

            • João Senff

              Ele faz tudo até 140 km/h de acordo com o manual.

            • João Senff

              As características oferecidas no NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK, com um dos melhores auxílios de condução já vistos, tornam ainda mais simples a rotina de conduzir o veículo, aproveitar o tempo a bordo e ainda proporcionar soluções cada vez mais efetivas de segurança. Além do Active Safety Brake, outro item cuja tecnologia inovadora proporciona maior segurança é o Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego e o Alerta (ativo) de Ultrapassagem Involuntária de Linha. Com uma câmera na parte superior do para-brisas, o sistema reconhece linhas contínuas e descontínuas nas vias e alerta o condutor no caso de ultrapassagem involuntária. Ou seja: em caso de falta de atenção, na tentativa de desvio da direção, a uma velocidade superior a 60 km/h e estando com as duas mãos ao volante, o NOVO PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK emite um alerta e também corrige a trajetória do veículo para mantê-lo na faixa. Além disso, ele avisa o condutor da presença de outro veículo nas zonas de ponto cego do SUV em velocidade entre 12 km/h e 140 km/h. O alerta é dado por uma luz que se acende no retrovisor do lado em questão, assim que um carro, caminhão ou moto for detectado. Mais do que isso, o sistema também “segura” o volante, evitando colisão lateral. Para avaliar o estado de vigilância do condutor, o NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK é equipado de série com o Alerta de Tempo de Condução, que deflagra um alerta se detectar que não houve nenhuma pausa ao volante após duas horas a uma velocidade superior a 65 km/h. Essa função é complementada pelo Alerta de Atenção do Condutor: sistema que deflagra um alerta visual e sonoro assim que considerar que o comportamento do condutor denota certo grau de sonolência ou distração. Depois de três alertas de primeiro nível, o sistema aciona um quarto alerta com a mensagem “Faça uma Pausa!”, acompanhada por um alerta sonoro mais profundo.

              O NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK também faz análises dos faróis pelo sistema de Comutação Automática de Faróis Altos e Baixos. Ele alterna automaticamente entre luz alta e baixa, dependendo das condições do trânsito e de iluminação, e otimiza o tempo de circulação em luz alta. Para regular a velocidade, o NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK conta com o reconhecimento de placas de velocidade, que as detecta, as lê e exibe no painel de instrumentos. E é atualizado quando o veículo passa por uma nova placa de limite de velocidade destinada a automóveis. O Limite de Velocidade Recomendado completa a função: o condutor pode optar por adaptar a regulagem da velocidade do veículo em função do limite de velocidade lido pela câmera. Para ajustar automaticamente a velocidade do veículo – no valor programado pelo condutor – e a distância em relação ao veículo da frente, o NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK conta com o Regulador de Velocidade Adaptativo com Função Stop. Com ele, o sistema detecta veículos circulando à sua frente na mesma direção e adapta automaticamente a velocidade do veículo à velocidade do veículo que o precede. Com a ajuda do freio motor e do sistema de frenagem (as luzes de freio se acendem nesse caso) é possível manter uma distância constante em três momentos: se o veículo à frente reduzir a velocidade, o sistema também reduz a velocidade do veículo ou até faz com que ele pare completamente; se o veículo à sua frente acelerar ou mudar de pista, o regulador de velocidade acelera gradativamente para retornar à velocidade programada; e se o condutor acionar a seta de direção para ultrapassar um veículo mais lento, o sistema permitirá que ele se aproxime temporariamente do veículo que o precede para facilitar a ultrapassagem, porém sem exceder a velocidade programada. Essa função está disponível entre 30 km/h e 180 km/h.

              • Pedro

                Nao precisa copiar e colar manual e reportagens… seu carro continua sendo lindo, eu ja falei isto.. porem nao e o melhor negocio… curte ele… recomendo usar o Semi Autonomo p descer a serra de santos.. sem encostar no volante…

            • Eric PB

              O 3008 concorre com não premiuns. Tucson, Sportage, Compass, Ix35, Equinox, Tiguan, Rav4. E de todos esses, o acabamento interior, massageador de bancos e outros mimos destacam o carro. A interna é tão bonita quanto a externa neste veiculo. A equinox só da banho no motor, pois internamente o acabamento é bem semelhante a de um cruze (nada contra, mas para um carro de 160mil…). Mas há quem prefira + motor para andar 95% em centros urbanos limitados a 60km/h. A Tiguan tem um design que não me agrada. A rav4 realmente é interessante, porem cobra 20mil a mais e como saber o futuro na desvalorização dos híbridos?. O pós venda da pug melhorou muito do final de 2017 para cá, como eu sei? ja possui 2 peugeot neste meio tempo. Quanto ao preço, pagar 164mil num pug sim é alto, mas tbm continua a ser alto tal valor em uma equinox, sportage, etc. Alguns destes citados na hora da compra se consegue melhores descontos do que a francesa pratica. Aí vai de cada um…

        • João Silva

          Motor THP não tem correia, tem corrente….. já tive um C4L THP é um baita motor acertadíssimo !!

          • Pedro

            correto…. escrevi o termo errado…

    • Ubiratan Quintela

      Ordinário por que?

      • Pedro

        E bonito, mas o motor e devasado… na categoria de preço vc pega um RAV4 ou XC40 que são melhores a leguas… e ate mesmo o Tiguan 1,4 7 lugares da um banho

        • what_the_hell??

          Eu sou realmente fã do 3008/5008, mas nessa faixa de preço, concordo que, analisando todos os pontos (marca, desvalorização, motor…), Tiguan, XC40 e RAV conseguem ser um negócio menos ruim que o Peugeot!

        • Ubiratan Quintela

          Motor defasado ? me diz o que os outros tem que o dele não tem ?

        • Gustavo Serrão Vieira

          Tiguan 1.4 tem Câmbio AUTOMATIZADO MEU AMIGO! Pesquisa antes de sair falando mal do que você não conhece e nem nunca teve condições de Comprar! kkkkkkkk

    • Jurandir Filho

      Mais um papagaio da internet que nunca entrou num Peugeot… ou é aquele tipinho que teve um primo do amigo do cunhado que teve um 206 nos anos 2000 e ficou puto com a marca

      • Pedro

        Coitado……. da do de vc…

      • EArtur

        O cara fala mt asneira… parei de ler os comentários dele

        • Pedro

          Ja pagou os boletos atrasados ?

    • Robinho

      uhm não sei…particularmente gosto mais do 3008 do que estes que vc citou…

    • lindimar ribeiro

      ja teve?

    • Romulo’

      Olha o nivel do comentario haha.

  • Julio

    A Peugeot tá começando a mostrar as garrinhas nos preços praticados, pra quem vai a TV pedir confiança estes 3 mil de aumento não colaboram em nada.

    • Produto importado. O aumento do dólar na proporção que estamos experimentando atualmente obriga o reajuste de modelos trazidos de fora. Complicado absorver o impacto.

  • Bruno Silva

    RAV4 partindo de 167mil tá vendendo o dobro, Tiguan 6x mais. A Peugeot não toma jeito mesmo, acho que nunca vão recuperar a imagem da marca.

    • TRIPÉ

      167 MIL? Hahaha

      Enquanto o Corolla era lançado, eles aumentaram a RAV 4 na calada da noite, sem ninguém perceber.

      E os sites automotivos se omitiram de noticiar o fato (até o momento).

      Preço: R$ 171,8 mil a básica e R$ 193.600 a top com pintura perolizada.

  • Natán Barreto

    Já vende pra caramba mesmo né? Parece que a Peugeot nunca aprende. Ela não entende que forçar os preços não irão fazer o consumidor confiar na marca.

    • Fernando Gabriel

      Se o Dólar sobe, o preço dele e de qualquer outro importado vai subir também, infelizmente, mas o carro é fantástico.

  • Joao Victor

    Não vendem nem 200 por mês e aumentam o preço, e ainda tem gente que fala da tal “lei da oferta e procura “, é incrível como NADA funciona neste país!

    • Jurandir Filho

      Só lembrando que o 3008 vem da Europa com imposto e dólar a mais de 4 conto, enquanto a concorrência ou vem do México com isenções ou é fabricado aqui, então o preço tá na média sim… isso sem contar o HRV que custa quase a mesma coisa…

      • Joao Victor

        Engraçado que quando o dólar abaixa os preços continuam o mesmo, ou ate mesmo aumentam…

        • Jurandir Filho

          Mas isso não é exclusividade da peugeot

  • Marcelo Braga

    Em primeiro lugar a Peugeot não tem interesse por alto volume de vendas desse carro no Brasil, já que a única fábrica que o produz na Europa está no limite, em segundo lugar e justamente por ser importado, sofre com as oscilações cambiais.

    • Ernesto

      Sério? Então por que em 2018 as vendas estavam muito melhores? Em Maio/2018 a Peugeot vendeu 339 carros desse modelo. A média em 2018 foi de de 237 carros/mês (caiu bem em Outubro e Novembro) e este ano, 196 carros/mês, uma queda de 17%. Enquanto o mercado em 2019 no geral cresceu em relação a 2018, esse carro teve queda de vendas. Se antes a Peugeot trazia mais carros, por que não traz pelo menos a mesma quantidade? Porque não está vendendo tanto quanto antes, oras.

  • Eduardo Elias Silveira

    Meu Deus, será que tem mané que topa comprar???

    • Lucas

      Rapaz, perto do Compass à gasolina e do Tiguan 1.4, esse 3008 até que não está tão caro pelo que oferece. E tem desvalorizado pouquíssimo.

    • Ubiratan Quintela

      Continue andandando no seu pálio.

    • Se considerar que um H-RV touring sai pelo mesmo valor, ou que um RAV-4 começa por 20% acima na tabela de preços, não tá ruim, não.
      O carro é de excepcional dirigibilidade, ótimo conjunto mecâncio, muito bem equipado, de belíssimo design (tanto externo quanto interno) e com excelente espaço interno.
      Essa versão de entrada perdeu um pouco de requinte com relação à Griffe, mas ainda assim é bem atraente.
      Se olhar a tabela de preços, você pode escolher comprar um Compass intermediário, um Renegade diesel ainda longe da versão top completa, um T-Cross completo (vão te sobrar 17 mil no bolso nesse caso)… nesse panorama, o 3008 é opção razoável, sim.

      • TchauQueridos

        Só um detalhe, RAV-4 é hibrido.
        Por mais que a Peugeot pareça estar tentando reverter o pouco da imagem que sobrou, na prática oque vemos é o fim.

        • Eu acho essa observação meio fora do tom, com todo o respeito. Nenhuma outra marca no segmento concorre com produto híbrido, não sendo uma exclusividade da Peugeot. Assim fosse, seria o fim de todo o resto do mercado?
          O 3008 é turbinado, trazendo consigo relativa economia em certos regimes de utilização e outra pegada em termos de comportamento dinâmico em baixas rotações. Há preferências para as duas combinações. E o SUV da Peugeot é um produto realmente de características muito positivas, sendo uma boa opção para estimular a concorrência nesse segmento.
          E, ademais, analisando que são veículos onde as diferenças em termos de espaço interno, utilização, e equipamentos são pouco dignificativas, as vantagens do híbrido se esgotam quando observada a diferença financeira entre os dois modelos, na casa de 25 mil reais. Não é possível reaver os gastos extraordinários de aquisição na economia de combustível ao longo da vida útil do veículo.
          A análise sobre a PSA no Brasil e bem turva. A empresa goza de boa posição estratégica na Europa, e parece ter a paciência necessária para apagar a má impressão deixada má atuação de pós venda na mal fadada década passada. Tudo vai depender agora da estratégia de lançamentos para os próximos anos, que promete ser arrojada. Estão prometendo 20 novos modelos até 2022. O maior problema da Peugeot e da Citroen hoje está no portfólio muito reduzido. Quem tem tido experiências mais recentes com as marcas tem obtido bom nível de satisfação com os carros e o pós-venda.
          Eu, como consumidor que estou pouco me lixando para marcas, tenho grande apreço para que possamos ter o máximo de opções disponíveis em nosso mercado. Quanto mais concorrência, melhor.

    • Zé Mundico

      Olha, em relação a concorrência, o cara que compra um 3008 está longe de ser mané……já quem vai de Compass, sei não….rsrsrsrs

      • Paulão

        Hoje fiz novamente test-drive nos 2, 3008 grife pack e 2 compass.
        Porque 2 compass? Porque queria ver a diferença de conforto entre o S com roda 19″ e o trailhawk com roda 17″, suspensão mais alta e dura.
        Os jeeps fiz o mesmo trajeto, bem zuado por sinal, ruas ruins pra caramba, com paralelepípedos e o escambau.
        O 3008 infelizmente não consegui pegar ruas tão ruins como foi com o jeep.

        Bom, os jeeps são mais confortáveis e silenciosos que o 3008, principalmente o trailhawk. E no paralelepípedos a diferença em favor do trailhawk foi muito grande, principalmente no barulho de rodagem.
        E o ACC do compass é melhor e funciona melhor que do 3008.

        O 3008 tem coisas legais? Claro que tem, assim como o compass também, ai vai de cada um ver o que da mais valor.
        No meu caso, como já disse em outras mensagens, é um carro que vou dar para meu Pai, então o mais importante é a parte de segurança, conforto e chamar menos atenção possível, vendo esses 3 itens o compass em minha opinião é a melhor escolha.
        ACC melhor e funciona melhor, mais silencioso e confortável, chama menos atenção porque tem muitos nas ruas, porta malas elétrico, do 3008 não tem elétrico e precisa de uma força maior do que o normal para começar de fechar, meu pai que tem problema nos ombros isso faz diferença, diesel acaba gastando menos em combustível, acho que o IPVA aqui no estado de SP é mais barato também e no final a diferença de preço entre os 2 ficou pequena, se não me engano 4 mil reais mais barato o 3008, e se o ipva for o que entendi na tabela, metade do preço do 3008, essa diferença se paga já ai.

        Ficar taxando as pessoas baseado no carro que compram, não é inteligente.

        • Zé Mundico

          Evidente que cada qual compra o que quer com seu dinheiro, dentro das suas possibilidades, conveniências e expectativas. É assim com roupa, comida, eletrodoméstico e até com carro. Mesmo assim, entre um 3008 e um Compass, continuo achando mané quem vai de Compass.

    • Racer

      Tem mané que paga caro em um HR-V….Então quem escolhe o 3008 está longe de ser.

      • Jefferson A.

        to vendo muitos falando do hrv mais acho que hrv não é mesma categoria, ate hj so vi uns 2 3008 e cara esse carro é lindo de mais, agora um hrv é pequeno apesar de ser um carro bonito não tem como comparar com o 3008

        • Racer

          Mas não é comparar, porque realmente não tem como. Só que chamar quem escolhe um 3008 de mané…..o que sobra pra quem escolhe um HR-V….

        • Miguel

          Não é pra comparar, mas as pessoas comparam pq o HR-V turbo custa o mesmo que o 3008, um SUV médio.
          Ou seja, é menor, entrega menos e cobra igual, essa é a história de vida da Honda…

  • Itamar

    Só não é flex, e sim 1.6 THP somente a gasolina, com 165cv. 😉

  • NYC_Man

    Pessoal criticando a Peugeot sobre aumento.
    Porém carro e feito na França, dólar estava 3,79 hoje 4,20.
    O que vcs fariam de diferente?

    • TchauQueridos

      Muito simples, não precisa criticar, é só não comprar.

  • Zé Mundico

    O carro é importado da França e o dólar infelizmente tem subido ultimamente. Aí não tem milagre….
    Mas voltando ao aspecto automotivo, o 3008 talvez seja o melhor suv da praça, sendo mais completo e mais confiável do que os Jeep/Fiat da vida, que vivem negando fogo e tem consumo altíssimo. Talvez só perca para os japoneses (RAV4, CRV, Outlander, etc) que são bem mais caros.
    E esse preço não está assim tão fora da realidade brasileira, pelo menos em relação a concorrência. Pessoal gosta mesmo é de reclamar, paciência.

    • O preço desse 3008 de entrada é o mesmo de um HR-V touring. Excelente relação custo x benefício.
      Os japoneses cobram cerca de 20% a mais oferecendo bem menos, tanto em mecânica quanto em equipamentos.
      Se a Peugeot não vende mais, é por questão de imagem da marca, mesmo. Não é por razão ligada ao preço cobrado.
      Quanto à questão do dólar, você foi direto ao ponto. Todos os importados estão sendo afetados diretamente pela apreciação da moeda americana.

    • Ernesto

      Pelo que sei, o Toyota RAV4 Hybrid parte de mais ou menos 170K, então não está tão mais caro que esse Peugeot não.

    • Joao Victor

      E quando o dólar abaixar o preço vai cair também, certo?

      • Zé Mundico

        Não, pois a fábrica aproveita a baixa para lucrar, como toda empresa no mundo faz.

        • João Silva

          Achei que eram sem fins lucrativos! Não são filantrópicas? kkk

  • Marcus Vinicius

    Pra se distanciar do 2008 só que esse aumento de preço deveria ter vindo junto com aumento de potência

  • Freaky Boss

    1. também acho que essa elevação de preço tem respaldo na elevação expressiva do dólar. Eu acho que o brasileiro (eu me incluo) tem que parar de querer ficar puto com tudo e tentar ser um pouco mais racional .
    2. Os produtos e pós venda da peugeot evoluíram, acho que pouca gente discorda disso, problema é que a fama ficou e agora é muito difícil de virar o jogo.

    • Zé Mundico

      Tudo isso aliado ao fato de que a Peugeot resolveu assumir de vez o papel de montadora “diferenciada” para um público mais específico, quase uma marca exclusiva.
      Abandonou de vez a esperança de ser popular e deixou esse papel para Citroen, especializada no ramo “popular chique”.

    • TchauQueridos

      Com certeza ser mais raciocinal e não comprar.
      Não é exclusividade da PSA depenar os veículos e aumentar o preço.

    • Fanjos

      Se o dólar cair ao patamar anterior vc sabe o que acontece com o preço né

  • Gabriel M. Vieira

    3008 agora tem THP Flex?

  • EArtur

    Por um momento pensei estar na car blog de tanto hater que apareceu aqui.

  • Renato Pilotto

    Kralho, em 2016 o griffe custava 99mil, em 2019 estão pedindo 166mil. 66% de aumento e ainda tem gente tentando justificar.
    Isso é insanidade.

    • Zé Mundico

      O carro é importado da França, cotação é em dólar e os generosos impostos brasileiros incidem no preço cheio.

    • Luconces

      Se achar um usado compra pois o carro só foi começou a ser vendido no BR em 2017.

      Esse 2016 deve ser uma raridade mesmo.

    • João Silva

      2016 eram os últimos daquele modelo antigo bem barca….. Final de 2017 é que surgiu esse que só leva o mesmo nome (número) do anterior… Impossível compará-los!
      Nas devidas proporções é a mesma comparação daquele Compass importado de 2012 a 2015 com o atual.

      • Renato Pilotto

        E continua sem justificar o aumento de preço de uma geração pra outra sendo que na Austrália (foi onde consegui achar preço da geração anterior) o aumento de preço entre as gerações foi de cerca de 2.000 dólares australianos.
        O mesmo aconteceu com o xc60 que pulou 100mil na troca de geração.
        Mesmo com a inflação e alta do dólar desde de 2016 não é possível justificar esses aumentos.

  • FREDRED

    Muito legal fera, mas quero saber do novo 208 thp manual, quando posso comprar?

  • Yo soy Yo

    Carai, velho…. tá quase 200k esse carro?? Cê tá maluco???
    Mano.. um hatch médio tá custando mais de 100k…. pqp.

    Obs.: O 3008 é lindo, mas poha! 180k é surreal.

  • CanalhaRS

    R$ 10 mil em um teto solar? Uauuuu….

  • Fabão Rocky

    Tem um design até bonito, como lanternas e faróis, porém o formato da carroceria é feio assim como todo Suv.

  • Eduardo Balby Gandra

    Tenho um 3008 Griffe. 18/19. Carro excelente. Exclusividade é a palavra certa p este carro. Muitos olhares de admiração e surpresa. Carro anda bem e bebe pouco. O fato é q brasileiro é preconceituoso. Ainda estão no tempo do Fusca. Só Volswagen é q presta. A Peugeot monta os carros de melhor custo-benefício na minha opinião. Qdo comprei o carro fui ver KIA Sportage c mesmo preço do 3008 só q motor aspirado. RAV-4 é feio. Compass diesel não tem teto solar. Equinox era preço parecido quase comprei. Só que quem pagou melhor no meu usado importado foi a concessionária Peugeot. Era o q faltava p eu decidir. Não me arrependo

  • Rafaelprado

    Conhece tão bem o carro que postou coisas do modelo antigo…

    As versões mais novas são com corrente…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email